segunda-feira, abril 30, 2007

1° de maio e Enio Verri


Não sou muito de falar em pessoas em particular, mas existem algumas pessoas que não tem como não comentar. Conheço o Secretário e Deputado licenciado Enio Verri a muitos anos, desde a época da Pastoral da Juventude do início dos anos 80, onde o país ansiava por ter um presidente eleito pelo voto popular, e lá estava o Enio, nos feriados do dia 1° de maio, empunhando uma bandeira, bradando palavras de ordem, só que eu, buscava uma religiosidade dentro da RCC e eu sempre fui de direita, por isso nossas ideologias eram diferentes, mas o que mais me impressionava no Enio, era o respeito que tinha, e tem, para com as pessoas, por isso, ele chegou onde está hoje. Para terminar, eu encontrei o Enio domingo, sabem onde? Coquetel? Jantar político? Barzinho badalado? Restaurante no centro? Não, encontrei o Enio em um local que ele sempre foi, e continua indo com sua família, no lanche do Banzé, na Vila Operária. Não precisa falar mais nada né gente?

Fugindo da compreenção


O que acontece com a população desta cidade e deste país? Eu não consigo conceber, de que apenas neste final de semana, houve cinco casos de violência familiar em Maringá, mesmo com a Lei "Maria da Penha" sendo implantada, os homens ainda não se atentaram para a gravidade deste ato, continuam agredindo (física e psicológicamente) suas companheiras ou pessoas de sua familia. Qual é a causa? Alcool, Drogas, stress...não se justifica esta ação. Agora, porque as mulheres ainda convivem com estes homens, que segundo a delegada da Delagacia da Mulher, após pedirem a prisão do campanhairo, correm para poder liberta-los. Isto não entra em minha cabeça, o comportamento humano realmente deixa a gente louco. Conheço uma mulher que teve um casamento de 26 anos de sofrimento, casamento este recheado de agressões físicas e morais, humilhação, despreso, etc. Esta mulher me confidenciou, que já não ama seu marido a muitos anos (Casou-se com 17 anos), quando ela confessou isso para ele, o cara a humilhou perante seus amigos e parentes, resumindo...ja está fazendo 7 anos que ela me disse que se separar, e está sendo humilhada e ignorada até hoje, mas continua com o cara, gente, por favor, mulheres, por favor, me expliquem esta parte do universo feminino que eu realmente não entendo. Com certesa, destes cinco casos deste final de semana, a maoiria das mulheres estarão com os agressores novamente, e dentro de pouco tempo, novos BOs serão feitos. "Para o mundo que quero descer".

domingo, abril 29, 2007

Levanta gente!

De vez em quando, é feito um filme musical legal, este filme ganhou um Oscar por "melhor música", não é por menos, o diretor e produtor foi Tom Hank's. THE WONDERS, não só tem uma trilha sonora legal, mas também eternizou uma música: " That Thing You Do", qualquer lugar onde se toca esta música, levanta a galera, inclusive eu.

sábado, abril 28, 2007

O resultado de uma traição


No início do blog eu contei a história de Bruce Lee nos EUA, e a sacanagem que fizeram com ele, quando o seriado " Besouro Verde" tinha terminado, e lhe prometeram um novo seriado, no qual ele seria o astro principal, já que o nome da série seria "KUNG FU", e a única pessoa que conhecia esta arte, e quem tinha escrito a série era o Bruce, mas no final acabaram dando a série para o David Carradine, que entendia de Kung Fu, o mesmo que eu em Matemática. Tudo bem, a série ficou famosa, mas já pensaram, se os produtores não fossem sacanas, e dessem o papel para o verdadeiro dono, Bruce Lee, nossa, seria demais, mas...vamos para a história da série. Estamos em e 1870. O local é o sul dos Estados Unidos e também a antiga China (nas lembranças apenas). A história de Kwai Chang Caine, meio chinês, meio americano. Um monge Chaolin. Um especialista na milenar cultura chinesa que, diziam os antigos, dava ao seus monges o poder de atravessar paredes, portas trancadas. Os Chaolins podiam ser tocados, vistos, mas não sentidos.
Caine teve como seus professores de Kung Fu Mestre Kan e Mestre Po, em Honon, província da China.
O imperador ordenou a morte de Mestre Po e Caine para vingar a morte de seu querido mestre matou o sobrinho do imperador. Caine fugiu para a América e descobriu que tinha um meio irmão por lá, chamado Danny. A partir daí, Caine parte para uma jornada de busca e também fugindo dos caçadores de recompensa que querem prendê-lo e enviá-lo de volta àChina, para ser executado como assassino. A recompensa por sua cabeça é de 5 mil dólares.

Você se lembra?


Bat Masterson era um lendário homem da lei do século XIX, que usava roupas finas, bengala, chapéu e uma típica gravata sulista. Era um talentoso jogador de pôquer e um perfeito cavalheiro com as mulheres. Devido a tais atributos era sempre visto com maus olhos pelos pistoleiros e arruaceiros da região, que faziam pouco caso de seu estilo "almofadinha". O que eles não sabiam era que Bat Masterson era um grande pistoleiro, um lutador e tinha armas secretas como uma espingarda disfarçada de bengala que o tirava de situações de risco.
O ator Gene Barry estrelou essa série de 1958 com grande sucesso, inclusive no Brasil. Gene Barry também interpretou na TV o papel principal do seriado Inspetor Burke (Burke`s Law), também exibido pela Record. A primeira exibição dessa série foi feita pela TV Record .

sexta-feira, abril 27, 2007

The last dance

Os anos 80, foi a década dos musicais, e como eu fiz uma referência ao filme "Dirty Dancig" no último post, é claro que eu não poderia deixar de mostra a cena final, onde o casal dança diante de toda a platéia de boqueabertos, legal....nossa que saudade.

quinta-feira, abril 26, 2007

Essa é forte hém?

Este comercial é da calça LEVIS, de 1989, veja o bom gosto, das cores, figurino e principalmente da música, que por sinal, foi inserida no filme "Dirty Dancing".

quarta-feira, abril 25, 2007

Eu matei Mirileine


Eu matei Mirileine, mas não estou só, somos muitos, movidos por nosso egoísmo e pouco caso, o que importa é a nossa vida, dengue só dá nos outros, em nós não, somos imunes a essas coisas, olhar vasos, pneus, calhas, coberturas e outras coisas, não é responsabilidade nossa, é dos governos, afinal nós é que pagamos o salário deles, tenho coisas mais importantates para pensar, afinal o Paranavai está na final do Paranaense, e como será o final da novela das 7? Que droga, la vem o fumacê de novo, vou fechar a janela para minha casa não ficar cheirando mau. Hiii meu celular de novo, droga, podia ter escolhido outra profissão, médico é muito extessante, nossa ta lotado hoje! Ta bom, vou atender mais uma, toma esses comprimidos minha filha, e vai para casa descansar. É....morreu, coitada, essa dengue é terrível mesmo, mas mudando da assunto, quando é o churrasco mesmo? A nossa displicência, acabou com três vidas e deixamos uma criança sem sua mãe, Parabéns a todos nós, como fomos eficientes.

Chamadas para o Túnel

Vejam agora uma coisa muito rara, as chamadas que a Tv americana fazia em 1967, para o seriado "O TÚNEL DO TEMPO" (minha série favorita), vejam a diferença das chamadas de hoje, veja como eles colocavam emoção no texto, dúvido que alguém não perderia horas de sono para assistir, muito bom mesmo....

O melhor homenagiando o melhor


No dia 16 da agosto deste ano, o mundo irá lembrar a morte do maior cantor de todos os tempos, recordista único em venda e discos, ELVIS PRESLEY. Neste mesmo dia no teatro Marista em Maringá, o cantor maringaense Edson Galhardi (Elvis Presley Cover), ira fazer uma homenagem a este cantor que, a 30 anos atráz nos deixou aos 42 anos, de ataque cardíaco, pelo uso intensivo de antidepressivos (e não de drogas comuns como se apregoou todo este tempo). Edson utilizará trajes confeccionados pela própria empresa que produzia para o próprio Elvis, trajes estes cotados no valor de 4 a 5 mil dólares, haverá também a gravação de um DVD, um show de telões e uma grua para a tomadas aéreas. "Será um marco na história de Maringá, na minha carreira e nos corações dos que apreciam a boa música de ELVIS PRESLEY". Disse Edson.

terça-feira, abril 24, 2007

Colunas

e nós?
O Blog do Rigon trouxe a informação, que o ex-administrador de Iguatemi Onivaldo Barris, continua na PM, agora como assessor direto do vice-prefeito, parabéns para ele, pois o conheço e sei que ele é estremamente competente, mas, como fica os "outros" Pedetistas? Esperando o início do ano que vem, para serem chamados e convidados a serem mão-de-obra barata ou serem "garçons" (levar para os outros comerem)?

Até que enfim
Até que enfim, ví uma divulgação na mídia onde mostra os agentes subindo em telhados, com a ajuda do corpo de bombeiros para verificar a água parada nestes locais, sei que não foi por causa do meu apelo, mas fico feliz pois da minha forma, pude contribuir.

Quem é mais animal?
Fiquei espantado de ver uma reportagem no "Fantástico", sobre um condomínio e seus problemas, mas o que mais me espantou, foi a cachorrada que alguns moradores possuem. Gente, eu adoro animais, principalmente cães, mas a minha liberdade termina onde começa a sua, porque estas pessoas colocam estes animais em apartamentos pequenos e apertados, gerando stress neles, e principalmente achando que os vizinhos são obrigados a ter que conviver com isso? É muito egoismo, quer ter animal? more em uma casa, tenho uma visinha que tem um cachorro, gente, é notório o stress do animal, ele ataca qualquer pessoa que passe perto dele, pois morar em apartamento, para eles é o mesmo que uma corrente, eles se tornam bravos da mesma forma, porque esse povo não percebe isso?

Quem é mais animal II
Gente, vocês já perceberam o quanto de saudável que é a ração para os animais, que é vendida nos Petshop, tem todo o tipo de vitaminas que o animal precisa, seu pelo fica até brilhando de tanta saúde. Agora a pergunta: Porque nós os"humanos", não temos o mesmo cardápio que eles, só ficamos no arroz e feijão, verduras, carnes brancas e vermelhas, será que o nosso organismo, com este cardápio diário, temos as mesmas vitaminas que os animais tem? Sei não, só sei que nunca ví um animal morrer de câncer, ataque cardíaco, ter colesterol, triglicerides, acído úrico, pois é, vida saudável é só para eles, não temos cérebro suficiente para processar isso.

domingo, abril 22, 2007

Elvis comandando

Vocês pensam que cantar é só pegar um microfone e abrir a boca, veja agora um verdadeiro show de interpretação. Neste show de 1973 o Hawai, (primeira transmissão via setélite para o mundo todo) ELVIS canta "An Amarican Trilogy" uma música sacra, veja a integração de Elvis com sua equipe, direcionando os Back vocals e regendo uma orquestra com mais de 50 membros, veja como ele observa a orquestra, e ela vai ao sinal de seu comando, muito bom mesmo.

Vamos voltar para o futuro?

Não tem como não lembrar de minha juventude sem lembrar do filme "De Volta para o Futuro", filme este, que para mim foi sensacional, assistí muitas vezes, sem contar com a trilha sonora, pena que o ator Michael J. Fox, esteja doente sofrendo do mal de parkinson, pois ele, eu acho, sem saber, foi também um ícone de uma geração.

sexta-feira, abril 20, 2007

coluna

Eu não sei se vocês já se atentaram, mas sabemos que a epidemia de dengue em maringá é a maior da história, os números que estamos vendo não é o real, são lavantamentos feito apenas nos postos de saúde, e quem não vai ao posto, não é contado, e pelo que vejo, os números reais cálculo eu, é 5 vezes maior do que está anunciado. Outra coisa, brasileiro tem memória curta, mas alguns não, eu me lembro que a 2 anos atráz houve um problema com a contratação dos agentes da dengue em Maringá, se me recordo bem, eles foram dispensados pois o Tribunal de Contas não aceitou a forma de contratação desses funcionários, inclusive, o problema aconteceu também com os funcionários do PSF (Programa Saúde da Familia), depois o prefeito conseguiu uma outra forma para a contratação desses funcionários. Agora a minha dúvida: Quanto tempo a cidade ficou sem os agentes para fazer a manutenção e prevenção da dengue em Maringá? Posso estar errado, não sei, mas se esta "janela" foi muito grande, temos uma das causas desta epidemia também, uma causa até que boba, mas, eu acho que a burocracia contribuiu com a sua parte.

Colunas

Por favor, também somos gente
Vou insistir em um assunto já discutido aqui no blog. Gente vou repetir: Nada contra, mas tá difícil de sair a noite em Maringá para se divertir, não existe mais nada além de música sertaneja nesta cidade. Eu estava em lanche de um amigo aquí na vila Operária, e ví um comercial de uma casa noturna no balcão de pedidos, nossa, em uma noite só, vai se apresentar no local quase 20 duplas sertaneja, quando toquei no assunto, a filha do meu amigo disse: "Haaa...Carlão, se você não gosta, o problema é seu, eu gosto, e todo mundo que eu conheço gosta", Eu concordei com ela, só que eu faço uma pergunta: E quem não gosta? Essas pessoas também não tem o direito de estarem em locais onde se aprensenta outro tipo de estilo musical? Será que essas pessoas são obrigadas a ficar em casa vendo "Zorra Total", só porque a mentalidade consumista dos donos de casas noturnas só visam quantidade e não qualidade? Não sou contra modismo, sou contra o extremismo que segregam pessoas por terem um visão e gosto diferente. Desculpem, mas é desta forma que a noite maringaense mostra o tanto que somos províncianos, em São Paulo por exemplo, existem casas noturnas para todo estilo músical: Sertanejo, MPB, Reggae, Rocka Billy, Pagode, eletrônica, etc. Porque aqui temos que engolir um só estilo? Vou repetir, não sou contra a febre sertaneja, sou contra a falta de variedades de estilos e a democracia musical que existe em todo o lugar, menos aqui.

quinta-feira, abril 19, 2007

Olha como ela tá novinho

É...mas no Brasil temos nossas raridades, olha que cena legal do filme "Na onda do Iê-Iê-Iê" de 1966, onde Wanderley Cardoso canta para a rapaziada, olha como ele está novinho. O difícil disso tudo é o tempo, Wanderley Cardoso a alguns anos atrás passou por uma depressão muito grande, ele não suportou ser esquecido, segundo informações ele tentou até o suicídio. Conseguiu se recuperar com a ajuda de uma igreja evangélica, hoje eu não tenho mais notícias sobre ele, mas deve estar se apresentando pelo Brasil afora, pois, com certeza, os seus verdadeiros, fans nunca o vão abandonar.

quarta-feira, abril 18, 2007

Relaxe....e curta

Se existe uma coisa que posso garantir que é eterno, é a música. Gente, música boa, pode se passar milênios, e ela estará lá, não só trazendo lembranças, mas acalmando a alma, vou lhe dar uma receita: por mais que sua vida esteja atribulada, com problemas mil, consiga um tempo para você, se deite num local bem gostoso, se não conseguir ficar sózinho, coloque um fone de ouvido e relaxe ouvindo uma música dessas, porque felicidade, é aproveitar momentos como este, e agradecer a DEUS pelo dom da Vida que ELE te deu.

Tempo de esperanças


Gente, eu não sei o que vai acontecer com o prédio da antiga rodoviária, mas para mim vai ser muito difícil passar pelo local, e não ver mais o prédio. Tudo bem que o local ficou feio e cheio de desocupados (sem generalizar), mas o que importa, é que o local representa, a história viva da cidade. Quantas pessoas iniciaram sua vidas de sucessos ou fracassos, pisando pela primeira vez naquele chão, garanto que muitas pessoas darão seu testemunho, e que a imagem de sua chegada na cidade, nunca saíram de suas mentes. A foto é deste tempo, tempo de trabalho, alegrias, esperanças e espectativas de uma vida melhor.

segunda-feira, abril 16, 2007

Topa tudo por um banho

Esta cena real, é uma das mais hilárias da história da Tv, e eu assistí ao vivo quando aconteceu no final da década de 80, foi no programa "SILVIO SANTOS", no quadro "Topa tudo por dinheiro", foi que percebí que a peruca do Silvio era boa mesmo, ela ficou no lugar.

"Fusquinha" O retorno

Vou demonstrar novamente a minha paixão pelo fusca, vejam 4 comerciais antigos do fusca, mas, não sei vocês notaram, mas o preço do fusca está aumentando cada vez mais, hoje o valor do fusca é praticamente o mesmo de carros bem mais novos, é....preciso comprar um o mais rápido possível.

As filhas da "Feiticeira"




Quem acompanhou, ou acompanha, a série A Feiticeira, deve saber que a personagem Tábata, filha de Samantha e Dumbo...quer dizer, James, era interpretada por irmãs gêmeas, como é de costume com atores infantis. Apesar de parecidas quando crianças, elas cresceram e ficaram diferentes, sendo possível distinguir uma da outra. Já na série, Erin e Diane Murphy se revezavam nas gravações, até que, nos episódios com Dick Sargent, ficou claro que as duas não estavam mais tão parecidas assim. Por isso, Erin, que mais se parecia com Elizabeth Montgomery, ficou com o papel em tempo integral.Atualmente, as irmãs Murphy estão com 42 anos. Erin está em seu terceiro casamento e tem seis filhos. Ela ainda tentou se manter na carreira, mas acabou afastando-se pouco depois de A Feiticeira. Nos anos 80 voltou fazendo comerciais para a TV, também foi diretora de elenco, professora de interpretação, dublê da atriz Virgina Madsen, maquiadora, estilista de moda e recepcionista em clubes de karaokê. Além de fazer participações em eventos com fãs e palestras Erin também apresenta programas de Infomercial. Há alguns anos correram boatos no Brasil de que ela teria feito participação em filme pornô. Mas o que ocorreu de fato foi que uma atriz utilizou o nome de sua personagem na série como nome de guerra ao estrelar um filme pornô.Já sua irmã, Diane Murphy (à esquerda na foto atual), que também se afastou da carreira pouco depois da série, formou-se em administração, psicologia e sociologia. Há alguns anos assumiu sua homossexualidade e passou a fazer trabalhos voluntários na Greater Santa Barbara Community Association, organização em prol de gays e lésbicas.

Um novo Arquivo "X"


Em recente entrevista o ator David Duchovny revelou que está negociando seu contrato para voltar a interpretar o personagem Fox Mulder em uma nova versão cinematográfica da série Arquivo X. Ainda segundo o ator, o roteiro está sendo escrito, mas a história, que será um thriller de ação, focará mais nos personagens Fox e Scully. O início das filmangens está previsto para o final de 2008.Duchovny também está filmando o piloto de uma nova série que ele irá estrelar. Ainda sem título, a comédia narra o dia-a-dia de um escritor mulherengo que tem problemas para se relacionar com a ex-namorada, mãe de sua filha de 16 anos, com, também, não consegue ter um bom relacionamento. No elenco ainda estão Madeline Zima, a Grace de The Nanny, e Pamela Adlon.

sábado, abril 14, 2007

Sonhando com o que não houve

Haaa gente, uma das piores coisas do mundo, é a rejeição, lembro da minha adoloscência, onde eu era apaixonado por uma menina que não me queria, sua mãe não deixava, falava que sua filha iria casar com um homem rico, e a menina foi doutrinada para isso, até que um dia, ela conseguiu, casou-se com um cara bem de vida, não só ela, sua irmã e irmão também foram para o mesmo caminho. A mim só restou lembranças do que "não" aconteceu, pena que até hoje, o homem é valorizado pelo o que ele "tem", não pelo que ele "é". Neste período de paixão, eu me acabava de sofrimento, ouvindo a música "Too much Heavem" dos Bee Gees, sonhando....sonhando.....e....sonhando.

Mais colunas

Lei seca
gostaria de dar minha opinião sobre o Projeto da Lei Seca, pelo que sei, todas, eu digo todas as cidades que implantaram a lei, os índices de criminalidade e violência diminuiram assustadoramente. Eu ouví o testemunho de um oficial da polícia Militar do 4° BPM, que atuou na cidade de Apucarana no período em que foi implantado a Lei naquela cidade, ele disse que os chamados do 190 caíram 70% nos primeiros meses. Segundo informações, e lei não é para fechar estabelecimentos que atuam no período noturno, mas sim a proibição de bebidas alcóolicas (se estiver errado, por favor, me corrijam) depois das 11 horas. Agora a minha pergunta: Será que o ser humano não consegue se divertir sem o alcool como combustível? Será que as pessoas que vivem nas baladas, não conseguem ficar sem beber? Ou conseguir ter força de vontade para parar de beber depois das 11? Como que a bebida tem esse poder sobre as pessoas, que consegue até mesmo influênciar a Sociedade para que os governantes fiquem de seu lado? Gente, não é moralismo, mas vemos um simples líquido, ser superior ao ser humano, a ponto de dominar toda uma sociadade. Quando saímos a noite, devemos buscar prazer em estar na compania de amigos, ouvir boa música, rir, buscar momentos felizes, porque o ser humano já nasceu com com essa virtude, não precisa de buscar "felicidade artificial" que o alcool proporciona. Gosto de beber, mas o meu prazer não pode ser maior do que a vida. Agora, quando você for assistir a um jornal na Tv, e ver atentados, guerras, mortes, etc, e se revolta pelas atitudes do homem, não o julgue, ele também é dominado, pode não ser por um líquido alcóolico, mas no final, as atitudes levam para o mesmo fim.


Correndo atráz do 3° grupo
Na história política de Maringá, percebemos que a tendência é que o 3° grupo político da cidade, é aquele que tem grandes chances de chegar a prefeitura de Maringá, vou explicar: Não só em 2008, mas em algumas eleições passadas, o prefeito foi eleito pelo 3° grupo, ou seja, dois grupos políticos disputando acirradamente, e o 3° correndo pela tangente e chegando na final. Hoje temos os grupos do atual prefeito,e do pessoal do PT, depois temos: Willy Tagushi, Wilson Quinteiro e PMDB( se não aparecer mais alguém ) correndo atráz do 3° grupo, com grande chances de chagar na final, então vamos nos preparar, pois a largada já foi dada.

sexta-feira, abril 13, 2007

Porque esperar?

Haaa, porque esperar, vou colocar já o original, "California Dreaming", com "Mamas end The Papas", gente, ve se você não viaja com uma música dessas, Maravilhosa. Curiosidade, a cantora gorda "Mâma", faleceu no início dos anos 70, e saiu um boato, que ela morreu engasgada com um sanduiche, tudo mentira, ela morreu de infarto em umquarto de hotel, ela estava começando sua carreira solo. Vou fazer o que ainda não fiz neste blog, vou colocar a letra da música para vocês cantarem, OK?
All the leaves are brown
And the sky is grey
I've been for a walk
On a winter's day
I'd be safe and warm
If I was in L.A.
California dreamin'
On such a winter's day

Stopped into a church
I passed along the way
Well I got down on my knees
And I pretend to pray
You know the preacher likes the cold
He knows I'm gonna stay
California dreamin'
On such a winter's day

All the leaves are brown
And the sky is grey
I've been for a walk
On a winter's day
If I didn't tell her
I could leave today
California dreamin'
On such a winter's day
On such a winter's day
On such a winter's day

Ouvindo e vendo o por-do-sol

Esta versão de "California Dreaming", com os "Beach Boys", ficou muito boa, o original é com "Mamas end the Papas", mas resolví por essa versão pois a qualidade de som ficou melhor, mas vou por o original. Esta música me lenbra muito minha infância, na fazenda de meu avô, toda a vez que a ouço, eu lembro do por-do-sol que eu via da janela de minha casa.

quinta-feira, abril 12, 2007

Mais colunas

Para todos os gostos
Sem querer ser chato, mas até que enfim os organizadores da Expoingá resolveram nos agraciar com dois shows que são unânimidade, ROUPA NOVA e ALMIR SATER vai dar para aliviar um pouco dos CPMs e ITAMAR & TAPIÓR da vida, que sempre estiveram nas feiras passadas. Gente, nada contra, mas organizador de show precisa ver, que existe inteligência além do planeta "Caipira", e desta vez acertaram, pois teremos shows para todos os gostos, até Gospel vai ter, Parabéns para os organizadores.


Básico e mídia
Ainda não vejo os mutirões e agentes da dengue subindo em marquizes e coberturas das casas e prédios. Eu fui em um escritório de um amigo, que fica em uma sobre-loja, olhei pela janela e ví a marquize do prédio, gente, o local tinha uma enorme poça de água parada, vou repetir: Dengue tem medo de altura? Porque será que que estamos passando por uma das maiores epidemias da história da cidade? Temos que sair do básico, e começar a fazer realmente um trabalho sério, por enquanto, estamos vendo as equipes fazendo o básico e muita mídia. Vou alertar: O mosquito, além de não ter medo de altura, também não vê Tv.

Você se lembra do B.A.?

Em 1972, um grupo paramilitar americano foi mandado para a cadeia, por uma corte militar, acusados de crimes que não cometeram. Mas o que ninguém esperava é que eles conseguiriam fugir de uma prisão e máxima segurança. Agora, eles formam o Esquadrão Classe A e vivem no submundo de Los Angeles. Ainda caçados pelo governo americano, sobrevivem como soldados da fortuna, agindo em troca de dinheiro. Se você tiver um problema que ninguém pode solucionar, quem sabe conseguirá a ajuda dessa trupe.
A série foi criada por Stephen J. Cannell, em 1983, e ficou no ar até 1987, nos EUA
Um dos personagens mais engraçados era B.A., o personagem negro, com cabelo moicano e mal humor. Seu nome completo era Sargento Bosco Baracus. O apelido B.A. é a abreviatura de "Bad Attitude". A série foi apresentada no Brasil, nos anos 80, pelo SBT. Pena que eu assistí pouco este seriado, pois eu era jovem, e tinha largado a TV.

quarta-feira, abril 11, 2007

Vocês se lembram da elefanta Maya?


Uma das séries mais raras dos anos 60, apresentada no Brasil a partir do início dos anos 70, Maya contava as história da elefanta Maya e de seu amigo, o garoto americano Terry Bowen.
No enredo, Terry vai morar na Índia com seu pai, logo após o falecimento de sua mãe. O pai de Terry é caçador e ficou traumatizado após ser atacado por um tigre durante um safari. Ele começou a ter medo de caçar. Terry fica amaigo do garoto indiano Raji e aceita levar uma elefanta branca para um templo no meio da floresta. Juntos, Terry e Raji, lutam para preservar o que mam na vida, Terry, o seu pai e Raji, a elefanta Maya.
Durante a longa viagem os garotos passam por inúmeras aventuras até chegar ao templo sagrado. Essa série foi criada em 1967 pela MGM e teve apenas uma temporada gravada.


Mais duas colunas

Horário dos Shows
Ontem fui na apresentação da programação da Expoingá 2007, e um jornalista fez uma pergunta interessante: Os Shows, irão começar no horário? Ou começarão as 2:00 da manhã como acontece constantemente? A resposta foi que, estão contactando os artistas para "Pedir", principalmente para as "estrelas", que começem rigorosamente no horário, resumindo: Nossos filhos chegarão em casa lá pelas 5 da manhã.

Depois do trem, vem os carros?
Desculpem, mas eu ainda não entendí como vai ficar este rebaixamento da linha do trem, entre a Pedro Taques e a Tuiutí, pelo que estou vendo, não haverá túnel, mas sim duas pistas laterais aos trilhos. Agora a minha pergunta: Além de suportar o barulho do apito e das manobras do trem da ALL, os moradores daquela região ainda vão ter que aguentar o barulho do trânsito? Gente, alguém pode me explicar, porque ninguém pensou nisso ainda?Eu acho que nem os moradores pararam para pensar nisso.

terça-feira, abril 10, 2007

Muitos amigos meus me pedem para que eu escreva uma coluna em algum jornal, pois sabem que eu bato pesado em algumas coisas que acho errado. então, resolvi fazer um teste, estou postanto algumas coisas que fiquei sabendo e alguma opinião sobre temas diversos, é pouca coisa, mas por favor, me retornem ok? Para que eu veja se eu levo jeito ou não.

Praga ou chaga
O novo documento do papa Bento XVI, diz que os divorciados são uma praga para a sociedade, depois da “pisada”, veio a CNBB, e disse que houve um erro de tradução, não era praga, mas sim chaga, agora pergunto eu: Qual a diferença? É discriminatório do mesmo jeito.

Bafafá
Depois da minha declaração em ralação ao PDT de Maringá, muita gente criticou, outros elogiaram, mas o que importa é que a questão esta no ar, mas deixei claro, que as pessoas do qual me referi, são pessoas honestas e honradas, não é nada pessoal, mas sim, preocupação com os destinos do partido em Maringá.

Mundo GLS
Maringá, mesmo sendo uma cidade do interior, está mudando suas tendências, antes os homosexuais da cidade ficavam a margem da sociedade, escondidos, hoje, o número de boates GLS tem aumentado na cidade, e festas para este tipo de público está aumentado, para vocês terem uma idéia, haverá no dia 20 uma mega festa GLS nas dependências do Parque Exposição....é Maringá do século 21.

Até quando?
Por falar em tendências, Maringá está a algum tempo sem novidades na noite, nada contra, mas...já não agüentamos mais barzinhos e boates com duplas sertanejas cantando sempre as mesmas músicas, e sempre com o mesmo timbre de voz, ai que saudade do velho e bom MPB cantado pelo Boi.

Ao mestre com carinho

Mais cenas antológicas, quem não se lembra do professor negro que sofreu barbaridades naquela escola britânica? A cena final é emocionante, tanto é, que não existe uma escola deste mundo que não homenagiou um professor utilizando esta música. Depois fizeram muitos filmes utilizando este tema, "To Sir with Love"

Debate sim, ofensas não

Eu acho muito legal quando eu escrevo algum texto, que causa alguma polêmica, acho muito válido, as pessoas colocarem suas idéias e seus posicionamentos, afinal democracia é isto. Mas, críticas ofensivas, aí não, estou aberto ao debate, acho isso muito bom, ensinamos e aprendemos, mas, existem pessoas que discordam, e de uma maneira agressiva atacam usando palavras ofensivas. Gente, posso estar errado em muitas coisas que digo, e estou aberto a reconhecer o meu erro, mas não aceito ser ofendido por uma diferença de idéias ou ideologia. Para estas pessoas eu digo: Meus pais me deram educação e me ensinaram a respeitar as pessoas, é uma pena que os pais destas pessoas, que com certeza também deram, mas os filhos não tiveram capacidade mental para aprender.

segunda-feira, abril 09, 2007

Quem Lembra do Cine Peduti ?

Existem cenas que realmente nunca vão sumir de nossas mentes. Esta cena também é antológica, mas o que eu me recordo mesmo, não é do filme, mas o cinema que eu assistí esse filme, era 1979, Cine Peduti, lembram? Meu Deus, ninguem mais fala do Cine Peduti, que ficava na praça Rocha Pombo, onde hoje é uma loja de artigos para festas infantís e um estacionamento de venda de veículos. Gente, os melhores filmes que ví no cinema, foi no cine Peduti. O mais interessante, era a forma da tela, ela não ficava no alto, como era os outros cinemas, ficava na parte de baixo, como é hoje os cinemas dos Shopings, era enorme, e não na forma vertical, mas sim na horizontal,a tela, era muitas fitas brancas juntas que parecia uma peça só (Lembrava um pouco aqueles cinemas de 180°) nossa, como eu estava esquecendo do Cine Peduti, por favor, quem lembrar de mais detalhes, escrevam nos comentários, o Cine Peduti também fez parte da história de maringá.

Cenas que ficaram na história do cinema

Alguns amigos estão me pedindo para colocar cenas antológicas do cinema no blog, como um apreciador desta arte, com certeza colocarei. Vamos começar com o Gene Kelly, "Dançando na chuva", muito legal, é uma pena que os jovens de hoje não tem o interesse em assistir musicais, eu emprestei um VHS de um filme não tão velho para alguns jovens amigos meus, detestaram, acharam bobo, muita cantoria...Meu Deus, como falta cultura no nosso povo...haa, sabem que filme emprestei? Grease "Nos tempos da Brilhantina".

domingo, abril 08, 2007

Vamos falar de política

Como eu havia falado na apresentação do blog, eu não vou falar somente de coisas antigas, vou falar também de assuntos atuais, até mesmo sobre política. Quero neste texto, expressar o meu desapontamento de algo que está acontecendo no meu partido (PDT) a algum tempo. Estamos vendo que está sendo jogado na mídia, a intenção do PDT ter candidato a prefeitura de Maringá, e que o prefeito Silvio Barros teria até "Liberado" o seu vice para iniciar o trabalho de campanha. Agora uma pergunta: Com qual grupo o presidente do PDT municipal irá contar? Com aquele que na campanha para prefeito foi enganado por diversas promessas de prestigimanto ( que não aconteceu), ou com algum "novo" grupo que tentariam formar. Vou explicar melhor, na eleição para prefeito, nós éramos 13 candidatos para vereador pelo partido, como não conseguimos fazer nenhuma cadeira na Câmara, fomos para o segundo turno com força total, embalados por discursos inflamados de motivação, a coligação venceu, nossa que festa, mas aí começou aquilo que se era de esperar, Pessoas que nem passavam em frente aos comitês da coligação, e membros da comissão provisória (provisória que ja está a anos), assumindo cargos importantes dentro da administração, mas, aqueles que colocaram seus rostos na tv, e ficaram com o sol do meio dia na cabeça, na Av. Brasil, adesivando os veículos, estes...meu Deus, estes começaram a ficar mais na prefeitura, do que em suas casas, levando "chá de cadeira", para poder conseguir algum prestigiamento, foi humilhante, mesmo assim, a maioria não foi prestigiada. O partido ficou com 2 secretarias, mas daqueles 13, poucos conseguiram algum cargo de expressão (a não ser um, que já trabalhava em uma das secretarias). Agora, teremos eleições novamente, e aí, como fica? O PDT, segundo informações, vai ter candidatura própria na pessoa de seu presidente, seremos usados novamente comos "Burros de Carga" e mão-de-obra barata? Teremos reuniões, pois já fazem 2 anos e meio que o PDT da Maringá não se reúne (motivo suficiente para a Direção Nacional do partido pedir uma intervenção na "provisória" local), seremos cobertos de promessas novamente? Não sei, fica na consciência de cada militante deste partido(principalmente o grupo que ajudou a levar o presidente do partido a ser vice-prefeito em Maringá) tão respeitado a nível Nacional. Quero deixar claro que não estou criticando a pessoa do presidente e nem a provisória do partido, pois são pessoas honradas e honestas, mas sim o comportamento e atitude destas pessoas.

Reclamações sobre o Blog

Muitos leitores do blog estão reclamando que a qualidade do blog caiu, por causa da demora das postagens, eu gostaria de novamente explicar que não estou bem da saúde, e não posso ficar muito tempo no PC, o trabalho que faço, é um trabalho de pesquisa e exige muito tempo. Espero a compreenção de todos e peço que continuem acessando, pois na medida do possível as postagens voltarão ao normal, Ok?

quinta-feira, abril 05, 2007

Voce quer comprar a "Super Máquina"?


O carro da série Supermáquina, mais conhecido por KITT, está à venda U$149.995 mil dólares em uma loja de carros de Dublin. A Kassabian Motors colocou o carro em exposição há um mês e, agora, está disponiblizando sua venda.O nome KITT é uma sigla de Knight Industries Two Thousand, empresa responsável pela fabricação do carro na série de TV. Esse super-carro é o resultado de uma modificação feita pelos produtores e técnicos do programa que utilizaram um Pontiac Trans Am 1982. O veículo que está sendo vendido é um dos quatro utilizados na série A Super Máquina, estrelada por David Hasselhoff nos anos 80, mais precisamente aquele utilizado nas cenas de close do ator. É claro que o comprador não poderá esperar que o automóvel realize todas as proezas que fazia na série, mas é garantido que ele anda e, até, mantém aquela luzinha vermelha (lembram?) funcionando. Também estão funcionando as luzinhas do painel de controle criadas especialmente para a série, mas, definitivamente, o novo dono não conseguirá fazer as funções desse painel funcionar. Outra garantia que o vendedor oferece é a de que o novo dono também não conseguirá manter uma conversação, nem mesmo amigável, com o carro. Por fim, o novo dono não poderá andar com ele pela rua para exibi-lo em público já que ele não tem licença para trafegar, tendo em vista que lhe faltam alguns utencílios necessários e que foram retirados para que ele pudesse ser "maqueado" para fazer parte da série.Mas quem o adquirir será o feliz proprietário de uma peça legítima de uma das mais famosas séries dos anos 80!O dono atual do veículo, Tim Russo, um dos clientes da Kassabian Motors, decidiu vender o carro agora para aproveitar a comemoração dos 25 anos da série. Ele comprou KITT em um leilão há 10 anos e passou boa parte desse tempo comprando peças para restaurá-lo.As e temporadas de A Super Máquina já foi lançada em DVD no Brasil pela Universal.

Diahann Carroll (Julia) Continua Fazendo Shows




Este vai para meu amigo Zicons. A atriz e cantora Diahann Carroll irá completar 72 anos de idade em julho e continua na ativa mais bonita do que nunca. A intérprete da enfermeira Júlia da série de mesmo nome dos anos 60 está se apresentando em shows com canções de musicais famosos, entre elas Come Rain or Come Shine e As If We Never Said Goodbye da montagem de Crepúsculo dos Deuses a qual ela estrelou na versão canadense. Em seu repertório, também estão músicas de Frank Sinatra, Peggy Lee e Nat King Cole.Diahann Carroll já era cantora antes de iniciar sua carreira de atriz e acabou estrelando a primeira série americana protagonizada por uma mulher negra em um papel que não denegria a raça. Diahann também esteve no elenco de Dinastia e fez participações em várias séries de TV, a mais recente foi Grey´s Anatomy, no episódio I am a Tree. Agora veja um video dela na década de 80.

Eu volto

Gente , estou viajando muito e não está dando tempo para postagem, não me deixem sózinho, paciência.

terça-feira, abril 03, 2007

Vai de retro....

Este seriado fez muito sucesso no brasil, o incrível, é que eu não me lembro em que época passou por aqui, mas eu gostava muito. A série "COMBATE", mostrava uma equipe de soldados na 2° Guerra Mundial em várias missões, mas a curiosidade que vou falar, não é sobre a série, mas sim, do ator principal "Vic Morrow", para nós desconhecido, mas nos EUA, ele foi muito famoso, fizeram até documentários sobre sua vida, mas porque tudo isso? Vou explicar: na década de 50 e 60, havia um seriado muito famoso chamado "ALÉM DA IMAGINAÇÃO", este seriado era bem louco, com histórias fantásticas, só que, acontecia muita coisa ruim nos sets de filmagens, atores se feriam, luzem caiam, e por aí...a série ficou com a fama de ser "Maldita", tanta coisa ruim, que resolveram parar. Mas...em 1989, Steven Spewberg, resolveu fazer "Além da Imaginação - o Filme", com 4 histórias sinistras, em uma delas, Vic Morrow fazia o papel de ex-soldado do Vietnan, que tinha alucinações, e se transportava para o campo de batalha após muitos anos do término da guerra. Mas....na cena final, ele tinha de salvar duas crianças que estava, no meio do tiroteio...ele pegou uma criança em cada braço e tentou atravessar um rio, um helicóptero, que fazia parte das filmagens, perdeu o controle e caiu, a élice do helicóptero decepou a cabeça do ator e atingiu também as duas crianças, matando-os instantaneamente. Eu assití o filme, na cenal final colocaram um dublê para terminar o filme, ví também a cena real, horrível, não queiram ver. Depois do acontecido, viram que realmente "Além da Imaginação" era um seriado "Maldito".

Não chore papai

Muitas coisas acontece nos meios artísticos, que nós nem ouvimos falar, vocês sabiam que a banda e orquestra que acompanhava ELVIS em seus shows, se reuniram novamente, e começaram a fazer apresentações por todo o EUA, e o mais incrível, com a presença de ELVIS, isso mesmo, só que cantando em um telão, no telão, somente a imagem e a voz de ELVIS aparecia, o som foi ao vivo. Em uma destas apresentações, aconteceu o que nenhuma Tv mostrou (tanto é, que a filmagem que vocês vão ver, foi feita por um cinegrafista amador)Elvis canta com sua filha, Lisa Marie Presley, a música "Don't Cry Daddy" (Não chore papai), veja que momento mais lindo, emocionante, mesmo para quem não é fã de ELVIS.

domingo, abril 01, 2007

Ai...que meda....

Este clip também foi um dos mais vistos na década de 80, Bonnie Tyler "Total Eclipse in the Heart", clip muito sinistro para a época (1983), lembro que adorava a música, mas perdi algumas noites de sono por causa do clip. Por falar nisso, por onde anda a Bonnie Tyler, vou tentar localiza-la.