quinta-feira, junho 28, 2007

Brinco da Vila: prefeito se reúne com moradores da Vila Operária

Aconteceu na noite desta quarta-feira, uma reunião para se discutir como fica a situação do Brinco da Vila. Na reunião estava presente o prefeito Silvio Barros, a vereadora Márcia Socreppa, o presidente da Associação Comunitária da Vila Operária, o Carlão, e a comunidade em geral. O ambiente estava um pouco tenso, pois segundo informações, a prefeitura iria ceder o terreno onde fica o campo de futebol, para o empresário Marcos Faleiros, o qual iria utilizar aquele espaço para montar a escolinha do Adap/Galo. Os moradores foram categóricos em não aceitar este acordo, pois o espaço sempre foi da comunidade, e que hoje no local já existe uma escolinha que atua a muitos anos com crianças carentes do bairro. Também foi discutido a utilização do prédio que foi reformado, pois os moradores do local não adimitem que seja utilizado o local para reabilitação de jovens e adolescentes dependentes de drogas. No final da reunião, ficou decidido que uma comissão irá se reunir com a Secretária Sandra Franchini da SASC, para se chegar a um acordo de como srá melhor utilizado o local, e que principalmente agrade a comunidade da Vila Operária, que tanto lutou para a readequação do local.

terça-feira, junho 26, 2007

Genialidade e simplicidade do humor

O pessoal está reclamando que eu não estou mais postando imagens de seriados e programas antigos, mas é que temos tantos assuntos de interesse da comunidade, que as vezes eu me empolgo e fico só colocando comentários, vou tentar me corrigir viu gente. Por isso, resolví postar uma pérola da história do humor brasileiro, "Os Trapalhões", com o Didí interpretando uma música do Roberto Carlos, Notem gente, a genialidade e simplicidade da cena, hilária....que diferença do Didí de hoje.

O que acontecerá com o "Brinco da Vila"?

Gente, eu não sei o que está acontecendo com o "Brinco da Vila", como vocês já sabem, o local estava abandonado a mais de 20 anos, depois de uma luta árdua da comunidade da Vila Operária, o prédio foi reformado para que ali funcione um CIACA, só que o prédio ja está pronto a alguns meses, e segundo informações, não será inaugurado pois ainda não se sabe o que realmente vai acontecer com o Brinco da Vila. O problema, é que, os traficantes e desocupados que habitavam o local estão voltando, e a população que mora nos arredores do local está novamente com medo.

A gripe me pegou

Oi Gente, eu não estava postando, porque peguei uma gripe danada, que me deixou de cama, agora que estou melhor, vou continuar com as postagens, ok?

sexta-feira, junho 22, 2007

Uma novela antiga, mas moderna

Eu era muito pequeno, mas eu cheguei a ver alguns trechos da novela "BETO ROCKFELLER" (1968) com o Luiz Gustavo como ator principal. Segundo informações, esta novela foi um marco da história da teledramaturgia brasileira, pois foi a primeira a ter uma linguagem moderna, até então, para quem prestar a atenção em novelas e filmes da época, eles urilizavam um português corretíssimo, no caso da novela, uma linguagem como se falava no dia-a-dia, e que é utilizado até hoje. A parte triste, é que muitas cenas desta novela desapareceram, se perderam com o tempo. Mas...para quem se lembra...vamos matar a saudade.

quinta-feira, junho 21, 2007

Cultura para poucos

Eu não sei quanto a vocês, mas eu estou assistindo muito pouco a Tv, cansei de tanto ouvir falar em CPI e Operação "Aquilo" ou "Isso". Estes dias, eu estava na casa de um amigo que possui Tv a cabo, gente, é uma pena que nós, meros mortais não podemos ter este sistema de Tv em casa, muitos dos canais são realmente ótimos, assistí um documentário onde mostrava 2 crainças (meninas) de 3 e 4 anos, uma estava doente porque se achava feia e a outra não se alimentava pois não queria engordar, problemas estes, que já não só está atingindo adultos. Mas o que queria mesmo dizer, é porque coisas tão importantes para saber e aprender, documentários tão aducativos, fica restrito à poucos. É, não tem jeito mesmo, cultura é só pra quem pode, para a maioria, o negócio mesmo é saber se a Bebél da novela das 8, vai aprender a ter etiqueta.

América Latina "Sem" Logística

Hoje, acreditem se quizerem, eu fiquei 15 minutos esperando o trem da ALL passar na Av. Tuiutí, isso é um absurdo, já pensaram se ali estivesse uma ambulância do SAMU, com uma pessoa precisando de chegar ao hospital, não tem nexo. Eu não sei como nós aguentamos isso tanto tempo, pois dentro de pouco tempo isso vai acabar com a construção do viaduto. Mas se o nome da empresa é ALL (Amárica Latina Logística), porque não há logística desta empresa, e sempre colocam trens enormes que atrapalham o trânsito por tanto tempo, parece que eles são os "donos" da cidade e fazem o que querem, o poder é tanto, que é preciso fazer viadutos para eles, pois ninguém tem força para tirar estes trilhos que corta a cidade e colocar em outro lugar.

segunda-feira, junho 18, 2007

Os homens-bomba da religião

Eu ouví hoje de manhã, uma reportagem na Cultura AM, com reporter Marrom, sobre uma senhora que estava na delegacia em prantos, pois seu marido estava doando tudo que eles tinham para uma igreja evangélica, principalmente um carro 2002. Ela estava desesperada, mas o que mais me deixa triste, não é com a igreja, mas sim, a falta de capacidade deste senhor de analizar a situação, não adianta cobrir a cabeça e descobrir o pé, a salvação vem do coração, da nossa relação com as outras pessoas, e não por promessas despreendimento material para se conseguir o céu, os "Homens-bomba" do Talibam, se matam, e matam outras pessoas, também para obter o tão desejado paraíso, essas pessoas, que entregam tudo que tem a igrejas, também são Homens-bomba, que destroem tudo que tem, e principalmente quem estão perto deles, que na minha opinião, por uma fraquesa mental. Do outro lado, Igrejas e pastores, deveriam antes de receber estas doações, fazerem uma triagem, para saber se aquela doação não vai prejudicar a pessoa, e como "pastores", aconselhar a não fazer a doação, mas, não é isso que acontece, Gente, desculpe a franquesa, esses pastores são verdadeiros "Bins laden", que não se importam com a vida das pessoas, mas sim, levam essas passoas a atos tão insanos, mostrando o que importa é "obra" e a salvação "deles". Não sou contra dízimos e doações, isto é bíblico, e tem que ser feito, mas com toda a maturidade, consciência e principalmente dicernimento, a fé tem de ser praticada com equilíbrio, tanto de quem está sentado no banco, para quem está em um altar com o microfone na mão.

domingo, junho 17, 2007

Carro é desenterrado depois de 50 anos

Só os americanos para fazer isso mesmo. Um carro foi enterrado dentro de uma cápsula de concreto em 1957 na cidade de Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Era um Plymouth Belvedere Sport Coupe 1957 zero quilômetro e nessa sexta-feira, dia 15, 50 anos depois, ele será desenterrado e exibido ao público da cidade.

O veículo possui no porta-malas e no porta-luvas alguns objetos para lembrar como era a vida no passado, nada muito significativo, porém, junto com o carro foi enterrada uma caixa contendo apostas de qual seria a população da cidade em 2007, o ano do centenário de Tulsa, e aquele que apostou o número mais próximo da realidade levará o carro para casa.

O carro é branco e dourado, uma referência ao jubileu de ouro da cidade, e a idéia do enterro veio com a propaganda do carro, veiculada há meio século dizendo que suas linhas eram tão modernas que ainda seriam atuais 50 anos depois. Vejam a festa que fizeram.

postagens

Demorei para postar, pois o meu tempo está escasso, mas fico feliz em ver que o pessoal continua a fazer seus comentários, muito legal.

quinta-feira, junho 14, 2007

O romance está no ar

Estou romântico hoje me pediram para postar um vídeo com a música "Without You" que está fazendo muito sucesso na novela das 8. Eu não sei quem é o interprete original, mas nesta versão cantada pela Mariah Carey ficou muito bom...não vou falar o que sinto quando ouço esta música, se falar.....eu choro.

Ainda procurando...procurando

Esta é uma das músicas que embalaram as minhas noites de solidão na minha juventude, esperando aquele amor, olhando para os rostos de todas as moças que passavam pela rua, e fazendo a pergunta: "Será que será esta?", Ela um dia ela apareceu, mas também sumiu, como muitas outras sumiram, e continuam sumindo até hoje, e depois de tantos anos, a pergunta continua: "Onde estará ela?"

quarta-feira, junho 13, 2007

Lei Seca, a dúvida continua

Não quero ser polêmico, mas, vou fazer uma pergunta: Se a Lei Seca fosse aprovada em Maringá, será que o Tiago seria morto? Talvez sim, talvez não, mas eu estou questionando utilizando a famosa lei da probabiliade: A probabilidade do "Aquáticu's", estar fechado depois da 11 seria 70%, a probabilidade do Tiago estar em casa, seria 80%, a probabiliade dos assassinos estarem procurando um determinado carro, para trocar por drogas, seria 60% (pois sem gente e carros na rua, não teria a quem assaltar). Bom, não sei, a pergunta fica no ar.

Maringá, capital da doença

O que está acontecendo com Maringá, parece que é a capital da doença, gente, é difícil uma quadra da cidade que não tenha uma farmácia, será que o nosso povo está tão doente assim? Deve estar, pois, para que uma nova rede se instalaria aqui, ela não iria sem que fosse feito uma pesquisa. Só em uma quadra da Av. Brasil na vila Operária, tem 4. Bom...não posso falar muito, meu armário está abarrotado de remédios.

segunda-feira, junho 11, 2007

Depois que a vaca foge, não adianta fechar a porteira

Por favor, pela milhonésima vez, como será o projeto da via rápida que vai da Av. Pedro Taques para a Av. Tuiutí, pois o que eu estou vendo, não será como no novo centro, onde há um túnel que cobre os trilhos, resumindo, será um inferno!, Além do barulho infernal do trem, os moradores da região ainda terão que suportar carros e motos acelerados. Quem é o engenheiro responsável por esta obra, será que ele não se atentou para esse problema, se realmente o projeto não constar a cobertura dos trilhos, haverá uma enchurrada de ações contra a prefeitura. Para vocês terem uma idéia, a pista rápida do lado direito, está a apenas 10 metros das janelas dos condomínios residênciais, quem vai conseguir dormir? Eu estou avisando isso a muito tempo, ninguém está se atentando, nem mesmo os moradores da região, depois vão querer reclamar.

sábado, junho 09, 2007

Personagens que saíram da tela

Vou mais uma vez vou prestar minha homenagem ao Cine Horizonte, que poderá virar supermercado. Nós, moradores da Vila Operária nunca esqueceremos o local que para nós, irá fazer parte para sempre de nossas vidas. Quem não se lembra, de quando passou o filme "Romeu e Julieta" de Franco Zeffirelli, o filme fez tanto sucesso, que depois de muitas reprises, o proprietário de um bar que se localizava ao lado do cinema, fez duas pinturas na parede do bar, uma de cada lado, dos personagens do filme, e batizou o bar de "Romeu e Julieta", hoje o proprietário do bar, tem um restaurante em Matinhos, mas a imagem das pinturas ainda não me sai da cabeça. Gente a Vila Operária, este ano também faz 60 anos, como Maringá, e existem muitas histórias que eu vou tentar, de vez em quando contar para vocês, para alguns conhecer, e outros relembrar.

Dividido por duas cidades

O meu amigo Juarez Firmino está muito dividido, como muitos já sabem, ele é contador da Prefeitura de Ângulo, mas também tem seu escritório em Maringá a mais de 20 anos. Isto o credenciou para ser candidado a vereador nas últimas eleições, da qual obteve um grande quantidade de votos, seu principal reduto, é a área contábil da cidade, pois o Juarez já foi presidente do Sindicato dos Contabilistas de Maringá. Mas o que acontece, é que na cidade de Ângulo, a população pede para que o Juarez saia candidato a Prefeito ou vice, e agora? Como fica? Ele atende o desejo da população de Ângulo, ou irá tentar mais uma vez sair candidato a vereador em Maringá?

quinta-feira, junho 07, 2007

De Mazzaropi a quarta-feira verde

Gente, fiquei sabendo de uma notícia que vou dar em primeira mão, não sei se o fato é verídico, mas segundo informações, O grupo São Francisco irá transformar o antigo Cine Horizonte em Supermercado. A notícia está correndo na Vila Operária, e as opiniões estão se dividindo, alguns dizem será um projeto muito bom para o bairro, outros, mais saudosistas e nostálgicos, são contra, e querem que o prédio seja tombado pelo patrimônio histórico do município. Independente do que acontecer, o prédio hoje está abandonado e se não fosse de propriedade particular, com certesa já teriam feito reunião para derrubar, pois é isso que está acontecendo com os prédios históricos da cidade.

Mataram o Prefeito

Eu era criança, mas pude participar e vivenciar grandes eventos da Tv brasileira, principalmente a novelas, as "Boas" é claro, gente...como se fazia novela boa antigamente, tanto é, que algumas fizeram tanto sucesso que firaram séries, por exemplo "O Bem Amado". Vamos ver a cena do ultimo capitulo da novela O Bem Amado, de Dias Gomes (1973), a primeira novela colorida do Brasil. Odorico Paraguacu (Paulo Gracindo) e' assassinado por Zeca Diabo (Lima Duarte). Odorico passou a novela inteira tentando inaugurar a sua grande obra de estado, um cemiterio, mas ninguem morre mais em Sucupira. Ele entao contrata o bandido Zeca Diabo para matar alguem, mas esse havia encontrado Deus (e o seu "padinho cicero") e abandonado a vida do crime. A ironia da novela e' que Odorico acaba inaugurando o cemiterio. Na cena ainda se ve Maria Claudia, Carlos Eduardo Dolabella e Ida Gomes. Tao grande foi o sucesso que em 1980 a novela virou uma mini-serie, que comeca onde a novela acabava, com o enterro de Odorico, mas desta vez com ele ressucitando na hora do enterro.

terça-feira, junho 05, 2007

Encontro de "Alguns"

Não quero ser chato não, mas houve neste final de semana um encontro de Blogueiros. sei que muitos receberam um convite enviado via e-mail, menos eu, mas tudo bem, vale pelo evento que eu espero que continue sempre, que os Blogs, além de tendência, possa se tornar um dos símbolos da era da informática, mas....cuidado viu gente, para não virar "panela", onde só alguns terão atenção e serão previlegiados.

Atalaiaaaaa......

Esta música lembra muito minha infância, me traz muitas lembranças, principalmente quando eu ouvia nequele antigo rádio "Semp" a válvulas, na rádio Atalaia, lembram daquela vinheta que dizia com a voz estridente "Atalaiaaa". Eu acho que muita gente gosta também, meu filho, por exemplo canta e toca esta música, muito legal, como é bom saber que o que é bom nunca morre.

Troféu mala 2008

Demorei algum tempo para postar, mas estou de volta, e gostaria de fazer a seguinte enquete: Qual candidato a vereador que você não queria ver de novo no horário eleitoral do ano que vem?
Gostaria muito ver quem ganharia o troféu "Mala" da Eleição 2008, vamos lá gente, pode ser que a pessoa (pois pode ser mulher), leia o Blog e desista a tempo, então todos estaremos salvos.

sexta-feira, junho 01, 2007

De ativista para umbiguista

Como falta a ideologia política hoje em nosso meio, vemos diversos partidos com diversas pessoas inseridas, mas que na realidade, o partido só serve mesmo como ferramenta pra se obter o poder. Não é da minha época, mas como eu me impressiono de ver cenas de arquivos fotográficos ou filmes, onde mostra aquelas pessoas levantando a bandeira de seu partido e da ideologia que o partido representa. Os ativistas e revolucionários deste país, ficaram somente nas lembranças e nos arquivos, pois hoje, os "ativistas", viraram "umbiguistas", prova disto, é hoje, em Maringá, são poucos os partidos que se reúnem periódicamente, para discutir, traçar planos e estratégias, ou só mesmo para reunir, não somente filiados, mas também amigos de bandeira para jogar conversa fora. Mas....ano que vem, aí sim, irão tirar as camisas que deverão estar cheirando naftalina (foram 4 anos né), os telefones não pararão de tocar, pois ouviremos muito a frase "e aí companheiro, vamos a luta", e os calos irão aparecer nas mãos naqueles que irão pleitiar o poder, de tanto segurar o telefone, aí sim teremos a ideologia de volta, discursos inflamados voltarão, palavras de ordem e o resgate da motivação. Sei lá gente....estou me cansando, faço política partidária a mais de 20 anos, e a chama revolucionária que um dia existiu em mim, parece que está apagando, estou me sentindo um "Don Quixote", lutando contra moinhos de vento. Como diz a música do Cazusa "Meus heróis morreram todos de overdose", mas de overdose de sede de poder e egoísmo, só espero que no futuro, meus filhos tenham também uma consciência política e que até lá, as coisas mudem, que as ideologias sejam maiores que os interesses, para o nosso bem, e para o bem de todos, pois isso política.