quinta-feira, novembro 29, 2007

Quem vai ter peito?

Achei muito válido a reunião, e a implantação da Força Tarefa para proibir a bagunça, e principalmente o som alto na cidade de Maringá. Mas gostaria de saber, se a Força Tarefa vai fiscalizar a ALL também, pois ela a culpada por muitas noites de sono perdidas por causa do barulho dos apitos e das manobras do trem nas madrugadas. Quero ver quem vai ter "peito" de ficar com aparelho de medir a intensidade do som na beira dos trilhos nas madrugadas, e principalmente, de mandar parar o trem e mandar uma multa para a ALL. Bares....não poooode, carros..não poooode, agora...trem....poooode?

quarta-feira, novembro 28, 2007

Segura a bicha.......


Ví no site Diarionoticias.com.br, sobre a captura de uma sucuri dentro de uma casa abandonada em Marechal Cândido Rondon. De acordo com o capitão Valdecir Gonçalves Capelli, comandante da Força Verde na região Oeste, foram necessárias seis pessoas - bombeiros, policiais ambientais e moradores - para dominar o animal. Ele explicou que a cobra é nativa da região e não tem veneno. "Muitas lendas são contadas, inclusive que a sucuri quebra ossos. Na verdade, isso pode até acontecer, mas ela não o faz propositadamente. Algumas histórias são verdadeiras, mas a grande maioria é mito. Não se descarta a possibilidade de a sucuri matar e comer um homem", disse o capitã. Crédo, parece até filme. Olha a foto da danada.

Tropa de Elite na UEM

Até que enfim o Poder Público resolveu tirar o pé do chão, e intervir nas badernas dos barzinhos da UEM. Este pessoal não entende, que a minha liberdade termina onde começa a dos outros? Eu garanto que quando esse pessoal sai das festas e vão para casa descansar (lá pelas 7 da manhã), ficariam brabos se alguem ligar o som alto, atrapalhando seu sono, pimenta no olho dos outros, é refresco né? Mas segundo informações, são 16 mil pessoas que prestam vestibular na UEM, destes, somente 6 mil são de Maringá, o restante é de fora, resumindo, fazer bagunça na casa dos outros é melhor. O primeiro desafio da "Tropa de Elite", que foi formada oficialmente na tarde de quarta-feira, é tentar conter excessos nas imediações da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O vestibular da instituição começa no domingo e termina na terça-feira.

terça-feira, novembro 27, 2007

O cidadão do outro lado

Aconteceu, depois de muitos anos de abandono, o Brinco de Vila voltou a funcionar, e o local ficou muito bom, com salas amplas e equipamentos novos. O local era na verdade o "cancer" da Vila Operária, mas também o "xodó" da comunidade, que queria a qualquer preço ver o local em atividade novamente, e por isso, foi realizadas inúmeras reuniões com as autoridades do passado e atual, projetos foram elaborados, mas nada acontecia, até que aconteceu. Mas, o que me deixou muito decepcionado, foi que, nas reuniões que acontecerarm neste período, os locais estavam abarrotados de membros da comunidade que exigiam em discursos inflamados, a atuação do Poder Público e da Associação do Bairro sobre o problema que havia, e solicitavam exatamente o que ali foi emplantado, um local para esportes e promoção humana. Agora, porque estas pessoas não compareceram na inauguração do Espaço? Porque depois de tanta cobrança, estas pessoas não foram lá para assistir a apresentação de GRD, com crianças carentes. Não estou defendendo a administração nem a Associação do baiiro, mas só gostaria que as pessoas tivessem um pouco mais de consideração e um espírito de agradecemento, mesmo sabendo que é obrigação do Poder Público a execução destas obras. Fico triste, e por isso eu desistí de concorrer a qualquer candidatura, pois aprendí que muito difícil agradar, pois, se faz, não fez mais que a obrigação, se não faz, é incopetente. Eu gostaria, que um dia, cada cidadão pudesse estar do outro lado, tenho certeza, que a boca ficaria mais fechada, e as atitudes de inclusão nas atividades comunitárias e sociais, seria muito maior.

sábado, novembro 24, 2007

Você se lembra de CIMARRON

Gente, quando eu era criança, eu assistia um seriado muito legal, era de Western (como muitos naquela época). Demorou muito tempo, para que eu lembrasse do nome desta série, pois nunca mais passou no Brasil, daí eu lembrei, era "CIMARRON". Mas o HD da minha mente estava meio fraco, e eu só lembrava da abertura, onde um cavaleiro cavalgava entre um planalto cheio de vegetação. Até que um dia, eu consegui achar a abertura deste seriado, e que segundo informações, a abertura foi uma novidade para a época, o ator foi filmado em uma planície por um helicóptero, muito legal, sem contar a trilha sonora que já era um marco nos seriados antigos.

Estou ficando com veículofobia

Gente, eu não sei o que vai acontecer com Maringá, eu mesmo com outras cidades do Brasil, está simplismente insuportável o número de carros que estão circulando na cidade, e o números de revendedoras de veículos, está competindo com o número de farmácias, é 2 por quadra, todos lotados de veículos. Feirões estão sendo feitos praticamente todas as semanas, sem contar os carros novos que são despejados todos os dias na cidade. Segundo informações do pessoal do Setran, hoje Maringá está praticamente 1 x 1, ou seja, um veículo por habitante. Já passou da hora dos representantes do setor, começar a realizar um projeto para o futuro (próximo), se já estão fazendo, então divulguem, pois a situação daqui a 5 anos, irá ficar insustentável.

Cine Horizonte III, o resgate

Sobre o antigo Cine Horizonte, eu conversei com o sócio majoritário do local, não foi uma conversa fácil, pois ela acha que quem tem de resolver o problemas dos mendigos, não é ele, mas sim o Poder Público, e eu disse, que eles estão praticamente dentro do prédio, e não na calçada, e que o problema é dele também, disse a ele que a comunidade cobra da Associação do bairro, a imprensa também cobra, ele disse que também estava sofrendo com o problema. Resumindo, proválvemente, o local será alugado para uma igreja evangélica novamente, mas se isso não ocorrer, vamos sentar todos, Associação, proprietário e a comunidade, e tentaremos chegar a uma solução.

Brinco da Vila, até que enfim

Domingo irá acontecer (finalmente), a inauguração do Espaço Brinco da Vila, e depois de muitos contras e muitos a favor, o local será destinado a cursos para adolescentes de 12 a 18 anos, contando até mesmo com aulas de Balet. Mas gostaria de lembrar, que a inauguração é somente do prédio que foi reformado, o espaço do campo de futebol ainda está para ser revitalizado, e como todos já sabem, o que a comunidade mais deseja é que seja feito um Centro Esportivo para atender não só a Vila Operária, mas toda uma região, e que o local em que hoje está o Centro Esportivo de Bairro, seja o que sempre foi, uma praça.

sexta-feira, novembro 23, 2007

Problemas agora, problemas depois.

Sei que o progresso é necessário, mas desde que não prejudique ninguém. Os moradores dos prédios que estão ao lado da linha do trem onde será a continuação da avenida que ligará a Av. Pedro taques com a Tuiutí, estão sofrendo, por causa dos tratores e caminhões que por ali passam, a poeira está invadindo as casas e apartamentos, não só pela limpeza, mas estaria causando problemas respiratórios. Mas o problema mesmo, este pessoal irá ter, quando a obra terminar e o barulho do trem e carros começar a tirar o sono, sem contar com o susto, quando chegar a conta do asfalto que terão que pagar.

Realidade dos fatos

O Blog do jornalista Ângelo Rigon, que está parado devido a seu estado de saúde, atendeu um pedido meu, e fez uma enquete sobre o que realmente é um presidente de bairro. E como não deviria deixar de ser, a imagem dos presidentes está muito denegrida, veja como ficou a enquete até o momento:

Autoridade - 2%
Vaquinha de presépio - 41%
Marionete - 34%
Uma pessoa preocupada com seu bairro - 21%

Então, vamos fazer uma campanha para acabar com esta função, pois já que a maioria acha que não serve para nada mesmo, e vamos deixar que os governantes (todos), se preocupem com os bairros, e que somente eles resolvam os problemas, da forma, do jeito, quando, e como eles querem, parabens a todos.

segunda-feira, novembro 19, 2007

A verdadeira Praça

Para quem não viu, ou viu e nunca mais viu (nossa), vamos ver a verdadeira "PRAÇA DA ALEGRIA" com o saudoso Manoel de Nóbrega, veja a inocência do quadro, sem texto e quadros apelativos de sexo como é hoje o programa "A praça é nossa", apresentado pelo seu filho Carlos Alberto de Nóbrega.

É mentita Térta ?

Andaram reclamando que mudei o foco do Blog, que eu não falo mais de programas e seriados antigos da Tv, é verdade, mudei o foco sim, mas não vou para de postar coisas que fizeram parte do passado de muita gente, inclusive a minha. Então, vamos matar a saudade do "Coroné Pantaleão" e sua esposa a "Térta" e o impagável "Pedo Bó", no programa "CHICO CITY" de 1973, é cena muito pequena, mas da para matar a saudade.

Britânico é condenado por fazer sexo com bicicleta

Gosto é gosto né, fazer o que? O britânico Robert Stewart foi condenado a três anos de prisão em regime aberto depois de ser flagrado fazendo sexo com uma bicicleta no abrigo onde morava, em Ayr, na Escócia. Stewart, 51 anos, admitiu ter agido de maneira inapropriada, simulado sexo e violado a paz com uma ofensa sexual e teve seu nome incluído no cadastro de pessoas condenadas por crimes sexuais - que inclui estupradores e pedófilos - por três anos.
O britânico foi denunciado depois que as faxineiras do Aberley House Hostel, um abrigo do governo que acomoda pessoas que não têm onde viver, o flagraram com a bicicleta e pediram ao gerente que chamasse a polícia. "Elas bateram na porta do quarto diversas vezes e não houve resposta. Elas usaram a chave-mestra para abrir a porta e se depararam com o acusado vestindo apenas uma camiseta branca, nu da cintura para baixo", disse o promotor Gail Davidson ao tribunal.
"O acusado estava mexendo os quadris para frente e para trás simulando sexo." Na hora da sentença, o juiz Colin Miller disse a Stewart: "Em quase quatro décadas trabalhando com a lei, eu achava que tinha visto todo tipo de perversão conhecido pela humanidade, mas essa é nova para mim. Eu nunca tinha ouvido falar de um 'tarado por bicicletas'".

Viciado, cão é proibido de comer molho apimentado

Cada coisa..olha esta: Depois de passar anos comendo o seu alimento predileto, uma espécie de molho apimentado, o cão Dante foi proibido de fazê-lo por seu veterinário, devido a um problema de saúde.

"Ele tem tal gosto para o molho que torcia o nariz toda vez que recebia uma ração normal", diz seu dono, Pauline Rawsterne, de Manchester, na Inglaterra. A notícia é do jornal Metro.
Para que ele deixasse o vício, foi criado um alimento à base de frango, que o cachorro aceitou. "Eu comecei a dar a ele o alimento canino diferente, que é um bocado mais saboroso, mas para o cão, nada se compara ao molho", diz Rawsterne.
Segundo o dono, o cão, de 11 anos, já está melhor e em boa forma. "Agora ele me me acompanha nos passeios de bicicleta", diz ele.

Bombeiro de Londrina é preso por tentativa de estupro

O soldado do Corpo de Bombeiro de Londrina J. R. A., de 36 anos, foi detido pela Polícia Militar, na noite de ontem, sob a acusação de tentativa de estupro. O bombeiro - que atua no Aeroporto - teria sido denunciado e reconhecido por duas vítimas. No sábado, uma mulher de 26 anos relatou à polícia que o bombeiro havia tentado estuprá-la nas proximidades da Vila Hípica e que ela foi obrigada a praticar sexo oral com ele. Outra jovem, de 24 anos, também teria sido abordada pelo soldado. Ela revelou que ele estava armado e que teria forçado sua entrada no carro, um veículo Caravan, de cor marrom. Ela conseguiu fugir e acionou a polícia. O soldado foi localizado na rua Serra da Carioca, com o revólver e o carro descritos pelas vítimas. J. prestou depoimento, negou as acusações e foi liberado em seguida. O caso deve ser encaminhado à Delegacia da Mulher. Se comprovado o crime, o soldado poderá ser expulso da corporação.

PF prende maringaense que vendia contrabando pela internet

Policiais federais de Cascavel prenderam, ontem à noite, em Corbélia, um homem que vendia produtos eletrônicos contrabandeados pela internet. André R. M., de 43 anos, residente em Maringá, foi flagrado no momento em que embarcava em um ônibus na rodoviária da cidade transportando cerca de R$ 20 mil em vídeos-game e acessórios para jogos eletrônicos do Paraguai. Segundo as investigações, André vendia os produtos ilegais através de sites de vendas pela internet e realizava as entregas através dos correios. As mercadorias - que eram recebidas em Corbélia - eram despachadas de Maringá, para não levantar suspeitas. André está detido na carceragem da Cadeia Pública de Corbélia à disposição da Justiça.

Rodoviária velha está sendo lavada

Passei hoje de manhã (19), em frente a rodoviária velha, e ví uma cena estranha, havia um funcionário no local lavando as fachadas das lojas, entrei num bar para tomar um café, e o comentário era geral, "será que vai funcionar de novo?" Aí eu não aguentei, fui até o funcionário e perguntei porque ele estava lavando as fachadas das lojas e a calçada, ele disse que não sabia, pois mandaram ele efetuar o trabalho e ele estava fazendo, mas disse também, que haveria mais uma reunião esta semana para discutir o futuro do prédio. É..parece que a Novela Mexicana "A Rodoviária da Discórdia" ainda vai longe.

Síndrome de formiga

Como eu queria entender o ser humano, as vezes ele tem um comportamento que relamente não dá para entender, vou dar um exemplo: Semana passada eu estava levando meu pai ao médico, e comecei a perceber uma coisa que não havia notado, na avenida Pedro taques, o trânsito estava infernal, carros se amontoavam nos semáfaros, todos em direção ao centro, o meu pai disse: "Entra na Horácio Raccanelo", ele nem precisava falar pois já era a minha idéia, gente, na Horácio, você poderia tirar a roupa e ficar pelado, ninguém ia ver, parecia cena de filme de Ficção ciêntifica, ninguém, a avenida toda livre. Na volta, quis fazer o teste, vim pela Brasil...terror, nem precisa falar, na Horácio, calmo, normal. Meu pai em sua sabedoria dos seus 73 anos disse:"São como formigas, onde vai uma vai todas", e é verdade, vou dar outro exemplo, se uma pessoa entra na fila do banco, e tem 2 caixas, ela sempre vai onda a fila é maior, barzinhos, só entram em bares onde tem que ficar esperando mesa, bar onde tem poucas pessoas e o local fica muito mais agradável, não vai ninguém, realmente, não dá para entender.

quarta-feira, novembro 14, 2007

Criticar é fácil....agora, fazer.....

Como diz o Lucas, eu sí divirto, só de ver a reação das pessoas que não tem competência para assumir nenhuma atividade Social ou na comunidade em que vive, que só vive sentadas nos sofás vendo novela, como urubús esperandso a carniça morrer, criticar quem faz, ou pelo menos tenta fazer. É fácil acusar, falar que o fulano é assim porque apoia o sicrano, porque tem pretenções, porque isso..porque aquilo, mas quem faz críticas destrutivas, sempre são os que menos assumem responsabilidades. Como já dizia o Presidente Kennedy: "Sempre ouviremos vozes em discordância, apontando o errado, nunca o certo, vendo escuridão em toda parte e sem assumir responsabiliades", antes de criticar...faça, se não tem competência pra fazer, cale-se.

terça-feira, novembro 13, 2007

Autoridade ou não

Estou recebendo muitas críticas por eu ter dito que Presidente de Bairro é "autoridade", então por isso, vamos fazer uma enquete: O que realmente representa um Presidente de bairro?

( ) Autoridade
( ) Vaquinha de Presépio
( ) Idiota que deveria cuidar de sua vida
( ) Marionete
( ) Uma pessoa dedicada e preocupada com sua região
( ) Somente voluntária

Educação cabe em qualquer lugar

Na sexta-feira passada, aconteceu uma reunião seguida de churrasco em uma residência na Vila Operária, com as lideranças do PMDB e a comundade em geral. A minha surpresa foi os discursos inflamados, como se já estivéssemos em plena campanha eleitoral. Humberto Crispim, com o pique todo, já que é candidato declarado a vereador, não deixou de tecer críticas pesadas a atual administração, dizendo que esta administração é voltada para os ricos (como se nós, nunca tivéssemos ouvido isso), depois falou João Ivo, que como era de se esperar, fez várias promessas a comunidade da Vila Operária, e relembrando as obras realizadas em sua administração. Até aí , tudo bem, estão atuando em seus papéis, mas, como todos já sabem, eu sou Presidende da Associação da Vila Operária, e fui convidado para esta reunião, e fui, independente de ideologia partidária, tenho a obrigação de ouvir as proposta dos pré-candidatos em relação ao nosso bairro, e vou ouvir a todos, na medida do possível, mas, o que eu achei estranho, é que o pré-candidato João Ivo, mesmo sabendo da minha presença, nem olhou em minha cara, muito menos me comprimentar, pois modéstia a parte, eu era uma das "autoridades" que estava presente. Agora a pergunta, se um pré-candidato, não dá a mínima para um presidente de bairro, imagina no poder. Com o eu disse, independente de ideologia, educação é bom, e cabe em qualquer lugar, principalmente para um professor.