COMO OUVIR A RADIOWEB CARLÃO MARINGÁ

PARA OUVIR A RADIO CARLÃO MARINGÁ, BASTA CLICAR NO PLAY ABAIXO DA FOTO DO CARLÃO.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Sites e Blogs serão novamente barrados na Expoingá?

A movimentação para a Expoingá já começou, inclusive já com a apresentação das atrações artísticas, mas o que eu quero reclamar, é o que ocorreu no ano passado. Na expoingá do ano passado, houve uma discriminação com a entrega de credenciais para os orgãos de imprensa que atuam pela internet, Sites de notícias e Blogs, não receberam as credenciais, somente um site da cidade teve a exclusividade, e não era um site informativo, mas sim de "balada", Este ano, espero que a Sociedade Rural e a Agência responsável, possam ter a sensibilidade e atenção para este pessoal, afinal, existem blogs locais, que dão muito mais informações, que muitos orgãos de notícias da cidade. Então, espero que esta injustiça seja corrigida este ano.

terça-feira, fevereiro 26, 2008

PDT do Paraná vai preparar pré-candidatos


Esta eu tirei do Blog do Diniz Neto (dinizcn.blogspot.com),. O PDT do Paraná definiu, na reunião do Diretório Estadual do partido, realizada na segunda-feira (25), ações para as eleições municipais de 2008. No mês de março, a legenda dará início ao curso de formação política para pré-candidatos a prefeito e a vereador em todo o Paraná. O primeiro evento do gênero será em Curitiba, no próximo dia 15 de março. Já no dia 16, o encontro será em Paranaguá, no litoral do Estado.
Os treinamentos serão feitos nos finais de semana em todas as regiões paranaenses. Todos os pré-candidatos do partido passarão pelo processo de capacitação política. Ao final dos cursos receberão um certificado que é uma exigência do partido para a homologação das candidaturas na convenção, de acordo com o presidente do PDT do Paraná, senador Osmar Dias.
Estão programados 13 encontros regionais, sempre aos sábados, incluindo palestras e debates.
Entre os temas de discussão para os encontros do PDT/PR estão os compromissos do PDT nas instâncias nacional, estadual e municipal; o papel dos vereadores; as questões legais como a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno das Câmaras Municipais, Elaboração de um Plano Diretor, as questões jurídicas, prestação de contas e orientações de marketing.
A agenda de eventos do PDT do Paraná está assim definida: Curitiba, 15 de março; Paranaguá, 16 de março; Francisco Beltrão, 29; Guarapuava, 30 de março; Ivaiporã, 12 de abril; Ponta Grossa, 23 de abril; Umuarama, 26 de abril; Campo Mourão, 27 de abril; Cascavel, 3 de maio; Foz do Iguaçu, 4 de maio; Maringá, 17 de maio, Paranavaí, 18 de maio; Londrina, 31 de maio e Jacarezinho, 1º de junho. (AI/PDT).



Diniz Neto

Paz, Harmonia e Trabalho

A eleição para a Presidência da Associação da Vila Operária será no dia 09/03 (Domingo), das 09:00 às 15:00, no Centro Educacional Benedita de Souza (Av. Paiçandu 395). Segundo informações, 3 chapas estão sendo formadas para disputar o pleito. Na eleição passada, houve um consenso sobre o meu nome, todas as vertentes ideológicas apoiaram a chapa única, fiquei feliz, pois dividir é fácil, o difícil é agrutinar, e este dom DEUS me deu, e é bom saber que apesar das ideologias, somos todos amigos, com um único partido, o Bairro. Espero que o novo Presidente tenha também está visão de junção, sem brigas, com um só pensamento, trabalho, paz e harmonia, a comunidade agradece.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Demolição do Cine Horizonte é embargada

Como diz o Eduardo Santos, "está complicada a situção" do Cine Horizonte, a domilição foi embargada, e os proprietários procuram a Associação do bairro para pedir ajuda, depois de uma longa conversa, a Associação definiu por apoiar a demolição do prédio, vendo que, a construção de galeria e apartamentos, geraria desenvolvimento comercial para o bairro. Foi registrada a Ata da reunião, e ficou definido que a Associação enviará um ofício para o Prefeito Municipal, colocando a sua posição sobre o caso.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Tesouro encontrado

Gente, a alguns dias atraz, eu estive dentro do antigo Cine Horizonte, e vou contar o que aconteceu. Eu entrei em uma sala, onde havia muitas coisas jogadas, vasculhando entre a a bagunça, adivinhem o que achei? Parece até aquela cena do filme "Tapete Vermelho", onde o "Quinzinho", vai até um cinema que virou igreja, e encontra no lixo um filme do Mazzaropi, pois é, eu passei pela mesma experiência, no meio da bagunça, eu achei dois rolos contendo dois Filmes do Mazzaropi, só que não era dos filmes por inteiro, somente metade de cada filme, também encontrei o rolo do filme "A Paixão de Cristo" completo, isso mesmo, aquele mesmo filme que passava nas sexta-feiras santa. Pedí aquelas preciosidades para o encarregado da demolição, e também para o responsável pelo cinema, e recebi um bem grande "NÃO". Não sei o que vão fazer com este material, só espero que eles façam alguma coisa para preservar, pois estavam em péssimas condições.

Sem PC

Estou com dificultade para postar, meu PC deu pau e está no conserto, e estou utilizando um PC antigo, com o 98 rodando. Por isso peço a paciência de todos.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Eleição para a Associação da Vila Operária

Acontece no dia 09/03, a eleição para a Presidência da Associação Comunitária da Vila Operária. A eleição acontecerá a partir da 9:00 hrs até as 17:00, quem for votar, deverá apresentar um comprovante de residência, como novidade, a eleição será no módulo policial da Av. Riachuelo.

terça-feira, fevereiro 12, 2008

DEU PAU NO PC

GENTE, MEU PC DEU PAU....VOU DEMORAR UM POUCO PARA POSTAR....COMO DIZIA O COLLOR.."NÃO ME DEIXEM SÓZINHO"

Seguro morreu de velho

Gente, na cidade de Munhós de Mello, a 40 km de Maringá, aconteceu um fato que deixou a cidade assustada, 17 cabeças de gado, foi se esconder da chuva, entrando debaixo de uma figueira, e um raio atingiu a árvore, o gado morreu na hora. Agora, eu estava assistindo o jogo do Adap/Galo contra o Cianorte neste domingo pela Tv, e quem assistiu, pode ver o toró que caiu durante a partida, inclusive com raios e trovões, perguntas; E se cai um raio destes que matou o gado na hora do jogo, pois um campo de futebol é totalmente molhado e vulnerável, e isso já aconteceu muitas vezes, só os raios foram de menor intensidade, que só tontearam jogadores, e se cai um raio poderoso destes...gente, olha o peso e a estrutura de um boi em relação a um homem. Será que que não seria necessário, o juiz, em uma situação de risco como este, paralizar a partida até o término do temporal. Bom, não sei se estou exagerando...mas seguro morreu de velho.

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

manifestações construtivas

Gostaria de agradecer, a todas as manifestações de apoio a não demolição do Cine Horizonte, é claro, também pessoas mandaram as opiniões contrárias, e respeitamos, mas os que se manifestaram contra a demolição, deram idéias do que pode ser implantado no local, os contrários, só criticaram, nada mais....

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Cine Horizonte: A novela continua
















Eu não sei o que está acontecendo com o Cine Horizonte. Eu estive no local e tirei algumas fotos do interior do prédio, inclusive, com exclusividade, os projetores desmontados, que segundo o Sr, Álvaro, ainda funcionam, e as cadeiras sendo desmontadas. Mas o que me deixa intrigado, é o porque das informações desencontradas, a RPC esteve no local para fazer uma reportagem, e não tiveram a autorização para filmar no interior do prédio, e foram informados que o prédio está em negociação com uma igreja evengélica, mas como está em negociação, sendo que já estão desmontando tudo? Porque tanto mistério quanto ao futuro do Cine Horizonte?

sábado, fevereiro 02, 2008

A foto da "Calçada Histórica"




Como havia dito, esta é a foto da "Calçada Histórica" de Maringá, a foto não está muito boa, pois o horário não era o ideal para tirar fotos, e também contando com a dificuldade da escrita que já está no local a quase 60 anos, mas dá para perceber com clareza a escrita "Viva 1954 para 1955". O local, ainda vou guardar segredo, pois vou tirar outra foto com mais definição, depois eu explico onde é, é claro que é na região central da cidade. Quem se interessar, pode depois dar uma passadinha para visitar o local, quem sabe não vira um ponto turístico da cidade.

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Antigo módulo policial volta a ser central de segurança

Notícia do site www.diarionoticias.com.br de 01/02/2008:


A Associação Comunitária da Vila Operária, fechou um acordo com a empresa Preserve, que atua na área de segurança em Maringá. A Preserve, ira utilizar o antigo módulo policial que se localiza na Avenida Riachuelo, onde haverá a presença de guardas no plantão de 24 horas, utilizando viaturas e equipamentos necessários para a vigilância do bairro. O Presidente da Associação de Moradores da Vila Operária, Carlos Augusto Ferreira, o Carlão, disse que a empresa não poderá atuar como a Policia Militar, mas com a ajuda dos guardas e equipamentos, irá inibir muito a ação dos marginais na região, "Este sistema foi implantado na Vila Morangueira a 2 anos, e os resultados foram ótimos", disse Carlão.

Redação

O tempo, é o senhor da razão


Segundo informações, a demolicação do antigo Cine Horizonte já começou. As 1600 cadeiras já estão sendo retiradas, mas, o interessante é ver a opinião da comunidade que está dividida, uns querem o tombamento do local, por se tratar de um prédio histórico, outros querem a demolição para que realmente sejam contruido uma galeria com salas comerciais para o desenvolvimento do comércio local. Esta situação, acontece em todo o mundo, qual a opção: Preservar o passado ou desenvolver o futuro? Vamos ter a resposta para esta questão, só nos anos futuros, pois o tempo, é o senhor da razão.

A homenagem de Mazzaropi

Quem vai prestar uma homenagem ao Cine Horizonte, é quem também fez parte daquele local, muitas vezes....MAZZAROPI.

Começou a demolição de nossas memórias

Segundo o que o Edson Lima informou em seu blog, a demolição do Cine Horizonte começou, meus filhos de 14 e 11 anos, ao passar em frente, ficaram muito tristes, pois moram a alguns metros do local. O meu filho mais velho disse que mesmo sem ter frequentado o cinema, sentia uma dor no coração, pois será difícil olhar para o local, e não ver mais o prédio. Não sei o que sente os moradores antigos da Vila Operária, só digo o que eu sinto.............tristesa.