COMO OUVIR A RADIOWEB CARLÃO MARINGÁ

PARA OUVIR A RADIO CARLÃO MARINGÁ, BASTA CLICAR NO PLAY ABAIXO DA FOTO DO CARLÃO.

terça-feira, maio 27, 2008

O super sistema informatizado de atendimento

Vou utilizar este blog para fazer uma reclamação, não sei se já fizeram, mas independente, a faço. Gente, fazia muito tempo que eu não entrava em uma agência de um determinado banco muito conhecido neste país, nesta semana precisei ir fazer um depósito neste banco, e o que ví, fiquei estarrecido na questão do sistema de atentimento nos caixas, e peço até, que se possível, que alguém me explique. Bom, então vamos a sequência: O prédio do banco, cruza toda a extenção de uma quadra, e para se chegar aos caixas, você tem de andar até o final do prédio, ao chegar uma atendente pede para que você volte até a porta principal e pegue uma senha, voltando, você se dirige novamente a entrada do banco e enfrenta uma fila para pegar a senha com a atendente, ela registra o seu nome no computador, e pede para vc aguardar nos bancos em frente aos caixas, você volta e aguarda, e aguarda...dai a atendente grita o seu nome, e você vai para outra fila para ser atendido, quando chega sua vez, que tem até a hora marcada para o atendimento, a atendente grita o número do caixa que liberou (como se você fosse cego e não olhasse), resumindo, é o sistema de atendimento mais imbecil que ví na minha vida, qualquer banco, você chega nos caixas, retira sua senha na maquina e aguarda sua vez, como sempre foi, rápido e prático. Segundo informações, o sistema deste banco possibilita as pessoas retirarem as senhas pela internet, até com a hora marcada...tudo bem, até aí acho legal, mas fazer você ter 3 procedimentos de espera, onde 2 é fila, para um atendimento simples, e colocar uma atendente berrando o seu nome e o caixa que você tem de ir, me desculpem, isso é um retrocesso. É como aquela história do homem pobre, e que sua esposa era lavadeira, um dia ele ganhou na mega sena e disse: A partir de hoje, a vida da minha esposa vai mudar, vou comprar um "tanque" de lavar roupas de ouro para ela. É a mesma coisa, utilizar super programas de informática que ao invés de ajudar atrapalham, como é o nome disso???

sábado, maio 24, 2008

Esperando cruzeiro, ficaram a ver navios

Quem assistiu o episódio do seriado "A Grande Familia" que foi ao ar dia 22/05, percebeu a mera semelhança com a vida real. O episódio era sobre um um determinado produto que faria todo mundo ficar rico, os envolvidos no "negócio", teriam de recrutar outras para que a corrente continuasse, e tinham de adquirir o produto para poder pontuar, enfim, foi muito legal. Mas a empresa faliu, e deixou todos a verem navios. Na vida real, também vemos diversas empresas, que parecem muito mais religião, onde fazem mega reuniões e eventos, e vendem ilusões para as pessoas, mostram fotos de pobres em casebres se tranformarem em ricos com mansões e carrões. Não estou dizendo que os negócios são uma enganação, na realidade, bem trabalhado geram lucro sim, mas é compra e revenda, como qualquer outro negócio, o que sou contra, é a lavagem cerebral que fazem, com músicas, danças, todos felizes e ricos (os que estão no palco é claro), levando as pessoas a se endividarem para poderem já começar o negócio com um título (entre vários que possuem), e que na realidade estão enchendo as "burcas" daqueles que estão saltitando de alegria com o microfone na mão. Sabe porque estou falando isso....é isso mesmo, quase caí nessa também a alguns anos atráz, se não fosse o meu espírito crítico que analizou todos os pontos, e olhando para baixo, e não para cima, no mundo da fantasia, teria "dançado". Mas nem todos são assim, e sofrem até hoje para saudar dívidas, e como prêmio, ao invés de um cruzeiro marítimo, ficaram realmente e ver navios.

Efeito formiga II, a missão

Uma vez eu postei sobre o "Efeito Formiga", que existe em Maringá, que consiste no seguinte: Onde vai um, vai todos. Isto acontece um muitos âmbitos, e um que me chamou a atenção, é referente a bares e casas noturnas de Maringá. Quando um local desses cai nas graças do povo, ta loco, o local fica lotado, fica difícil até passar de carro em frente, depois de alguns meses, o local fica as moscas. Não vou citar nomes, mas existe um bar tradicional em Maringá, frequentado pela "elite"Maringaense a muitos anos, o local sempre esteve lotado, mas, derrepente, abriu um outro em frente, e as "formigas" migraram para o bar novo, deixando o "velho" meio desolado. Mas....nem precisa dizer o que vai acontecer né? Pessoal do velho bar, não se preocupem, as formigas vão voltar, pois elas se alimentam de novidades, e as novidades duram pouco.

Comentários ofensivos

Só para avisar, os comentários serão postados, sempre que o leitor quizer expor sua opinião, mesmo os que estiverem em discordância comigo, mas desde que não haja ofensas pessoais, respeito é bom e eu gosto.

segunda-feira, maio 19, 2008

Eploringá...plop!

Pra variar, os preços da entrada para a Expoingá estavam o olho da cara, eu mesmo, não fui, queria muito ter ido no show do Nazareth, mas como teria de levar, meus filhos e a namorada, pois todos são fãns de bandas dos anos 70, iria ficar realmente descaptalizado (quebrado), pois além do show, teríamos de jantar lá, imaginem. Não é que sou pão-duro, mas quantas pessoas que conversei, que estavam na mesma situação que eu. Outra coisa que fiquei decepcionado, pra variar, novamente fomos tomados pelas duplas sertanojas, meu DEUS, parece que não existe mais nada além do planeta caipira nesta cidade, e o pior, que todos estes shows estiveram lotados, que tristesa. Como já falei muitas vezes, tem de equilibrar os gostos, quem não gosta de sertanojo, não é obrigado a ter de engolir o gosto dos outros, quando é que os promotores vão entender isso, gente, Maringá está insuportável neste ponto, e como disse um amigo meu, Qualquer árvore de Maringá que você chacoalhar, cai uma dupla.

sexta-feira, maio 16, 2008

Elvis Presley perdeu de ganhar um Oscar

No final da década 60, os Westerns spagueti (Italianos), ficaram mais famosos que os americanos, principalmente com as trilhas sonoras. Como nesse período Elvis Presley fazia filmes, e ele não poderia ficar de fora, foi realizado o filme "CHARRO", que muitos nunca ouviu falar, pois eu desconheço que este filme passou na Tv. Outra curiosidade, é que além de atuar de barba, Elvis não canta nenhuma música neste filme, somente o tema. E por falar em Elvis atuando, vocês sabiam, que ele foi convidado a atuar no filme "O Poderoso Chefão" de 1974, mas seu agente não deixou, no lugar, foi convidado Al Paccino, que levou um oscar por melhor ator, e o filme recebeu oscar de melhor filme, Elvis ficou muito tempo abalado por causa disso, pois um de seus sonhos era atuar em filmes e não somente cantar, e segundo os entendidos, se foi convidado para um dos papéis principais, num dos maiores filmes de todos os tempos, significava que ele não era tão péssimo ator assim. Vamos ver o trailer de charro.

terça-feira, maio 13, 2008

Decreto que acaba com as Apaes, já foi assinado

Gente, desculpe a falha, mas o decreto que acaba com as Apaes, foi assinado no dia 18 de abril, pelo Ministério da Educação, resumindo.....está confirmado a falta de sensiblidade e incompetência deste governo.

Pastora atingida por pedras necessita de ajuda

O "Calvário" da pastora Maria de Loudres, que foi atingida por pedras na estrada entre Marialva e Maringá, continua. A pastora é uma pessoa que consegue agregar muitas pessoas com as suas pregações, apesar da maneira simples de falar, seu intusiasmo é contagiante. Mas como está em período de recuperação do acidente, ela não está atuando na igreja, com isso, muitos fiéis deixaram de participar dos cultos, com isso, a situação financeira da pastora e sua familia se complicou, pois vivem exclusivamente da vida religiosa. Por isso, quem quizer ajudar, por favor, entre em contado com MILENA, pelo telefone: 44.9114.7223, e vamos doar um pouco, para quem que só faz em ajudar as pessoas.

O fim das APAES

O Ministro de Educação está prestes assinar um decreto onde acabará com todas as APAES do Brasil, esta medida, segundo o governo, será para acelerar o processo de inclusão. Gente, sou pós-graduado em Educação Especial, e também atuei na Agência do trabalhador de Maringá, auxiliando no setor de PPD, que trabalha na inclusão do portador de deficência no mercado de trabalho, resumindo, tenho convicção do que vou dizer. Não adianda o governo tomar uma atitude tão radical, sem que não haja um programa específico, os professores e alunos não estão preparados para receber os portadores de deficiência, os poucos cursos que são oferecidos aos professores não os capacitam, lembrando, que estes cursos nem são obrigatório, a maioria dos professores não tem noção nenhuma de como lidar com esses alunos. Os alunos que irão receber os portadores de deficiência, também terão muita dificuldade na adptação, não sou contra a inclusão, mas ela deve acontecer de uma forma mais natural, trabalhada em cima de uma logística e não empurrada garganta abaixo como quer o governo, sem contar, os pais, quanto sofrimento passarão ao verem seus filhos sendo discriminados pelas outras crianças. Só para vocês terem uma idéia, participei de muitas entrevistas na itermediação de portadores de deficiência para conseguir trabalho, gente, Psicólogos, recrutadores, chefes de RH, enfim, todos eles tem quem contratar por força da lei de cotas, enfim, a maioria não tinha preparo nenhum para poder definir a contratação, ví cenas constrangedoras. Como disse, não sou contra a inclusão, sou contra a forma como o governo está conduzindo o processo, e que com certeza, o prejuízo será bem maior, principalmente no psicológico do portador, dos pais, professores e alunos. Afinal um erro não conserta outro.

segunda-feira, maio 12, 2008

Feriado: "Ser ou não ser, eis a questão"

Estive andando nesta manhã de segunda-feira pela cidade, e fiquei impressionado de ver cenas que nunca ví em Maringá. Ví estabelecimentos comerciais, uns abertos, outros fechados, os que estavam abertos, os funcionários estavam na frente do comércio com cara de "paisagem". Espero que nos próximos anos, os responsáveis, ou seja sindicatos ou a prefeitura, tenha um pouco mais de respeito a população, e principalmente ao trabalhador.

sábado, maio 10, 2008

Cobaias de laboratório

Na abertura da Expoinga que aconteceu nesta semana, o governador Requião (como sempre) soltou algumas pérolas, mas teve uma, que realmente, eu não acreditei. Questionado sobre a situação do HU, ele repondeu que não iria fazer nada, pois se o curso de medicina da UEM está entre os melhores do país, é graças as situações de emergência que eles passam todos os dias no HU, se melhorar o HU, a qualidade dos médicos cai. Só que o senhor governador se esqueceu de um "pequeno" detalhe, que independe de qualidade dos médicos ou não, o povo. Senhor governador, é melhor o curso de medicina da UEM não ser um dos melhores do país, mas que a população tivesse um atendimento mais digno, afinal, o seu discurso não foi sempre de recitar a carta de Puebla "Ação preferencial pelos pobres". Deixar o povo sofrendo nos corredores para que os médicos se tornem os melhores de país, é a mesma coisa de fazer com que o povo seja cobaias de laboratório. O mais difícil mesmo, é políticos maringaenses ouvirem uma barbaridade destas, e ficarem quietos, meu DEUS, que grande representatividade política nós temos hém??

sexta-feira, maio 09, 2008

Encontro Dois Corações, só para "sadios"

Como já falei muitas vezes aqui no blog, eu fui ligado a RCC (Renovação Carismática Católica) de Maringá deste a sua fundação, até que me separei e me "desligaram". Como sempre fui crítico de certos comportamentos de "massa", e mesmo atuando na RCC, nunca concordei com certas atitudes de certas lideranças, por exemplo: Existe um encontro para pessoas que estão solteiras que se chama "Encontro dois Corações", onde além de orações e dinâmincas, há pregação direcionada para o tema. Mas no último encontro, resolveram tirar pessoas "contaminadas" pela lepra da separação (bom, esta nunca pode participar mesmo), e pelos viúvos, só que viúvos, segundo a Biblia, são considerados livres para buscar outros relacionamentos, mas...nem estes foram poupados, pois se vocês não sabem, este povo tem a procuração de DEUS, para dizer quem pode e quem não pode nesta vida. Gente, já falei muitas vezes, toda a religião que segrega e discrimina, nunca irá fazer a vontade de DEUS, Entre o homem que sofre e as Leis, normas, diretrizes e a Biblia, com que Jesus fica??? Amar a DEUS sobre todas as coisas, nisto este povo é "10", ao próximo como a tí mesmo, nisto este povo é "0".

quinta-feira, maio 08, 2008

Pastora atingida por pedras ficou três dia no corredor do HU

Gente olha o que aconteceu com a pastora que se feriu quando pedras foram arremessadas sobre seu carro, esta está no www.diarionoticias.com.br:


Pastora atingida por pedras ficou três dia no corredor do HU
Depois do acidente sofrido pela casal de pastores, onde pedras foram arremessadas no veículo que vinha de Marialva para Maringá, onde a pastora Maria de Lourdes Vieira de Andrade se feriu gravemente, aconteceu mais um fato para aumentar o "Calvário" da pastora. Maria de Lourdes foi internada no HU, com fratura no rosto, olho e boca e seu quadro inspirava muitos cuidados, mas ela permanceu simplesmente três dias no corredor do HU. Algumas pessoas até que tentaram ajudar, mas não encontraram vagas nos hospitais, e a pastora ficou todos estes dias no corredor, até que receber alta. O mais tocante, é que em todo o momento de sua permanência no local, mesmo com todo o sofrimento e dor, Maria de Lourdes não esposou nenhum tipo de reclamação, ficou lá, em silêncio.

terça-feira, maio 06, 2008

Quem deveria ter ido para o inferno?

Um fato que está acontecendo na região, está deixando muita gente brava, inclusive eu. Segundo informações, no acidente ocorrido na PR 218 Iguaraçú/Ângulo, onde morreram 5 pessoas, entre elas um bebê de 2 meses, cuja foto coloquei no blog, não ocorreu por imprudência de uma garota que estava ao volante da Hillux, mas sim, de um rapaz que estava ao volante, e que depois da batida se evadiu do local deixando o "pepino" para a garota, que não sabemos o porquê assumiu a culpa. Mas o pior, é que o sujeito de nome Jader, em uma festa neste final de semana em Iguaraçú (e olha que o acidente foi na quinta-feira), estava dizendo para seus amigos que ele é fo...., mandou 5 para o inferno de uma vez só. Gente....eu não acredito que isso seja verdade, mas quem me passou a informação, não foi só uma pessoa, o comentário e grande, bom, se depois de um acidente provocado por esse "babaca" na quinta-feira, e no domingo o sujeito já estava enchendo a cara e festando....sei lá. Resumindo: onde está a polícia para realmente esclarecer o fato, pois 5 mortes não poder ser festejada a cerveja e música sertaneja no som de uma "outra" caminhonete.

segunda-feira, maio 05, 2008

A verdade sobre Che Guevara


Como se constrói um mito? Simples: Pega-se uma pessoa que tem uma ferramenta de atingir as massas, e esta pessoa sente uma simpatia por outra pessoa, daí se começa o processo. Foi exatamente isso que aconteceu entre um frânces e Che Guevara, o Frânces soube de um revolucíonário, e sem saber nada de sua vida resolvou "fabricar" um mito que "vive" até hoje nas camisetas de muitos universitários e simpatisantes. Isto está sendo revelado agora, depois da saída de Fidel Castro, muitos blogs cubanos estão saindo das "catatumbas", e estão mostrando quem realmente foi Che Guevara. Segundo alguns Blogs, Che foi um sádico, louco sem escrúpulos, onde havia crise, lá estava ele, e matava sem piedade. Os blogs estão revelando a outra face de Che, inclusive, irão revelar uma lista de milhares de nomes de pessoas que foram mandadas a morte ou mortas pelas próprias mãos de Che, para se ter uma idéia, contam que numa determinada situação, uma mãe desesperada porque Fidel teria condenado seu filho a morte, foi buscar a intercessão de Che, para que seu filho não morresse na semana seguinte, Che pediu para buscar o rapaz, e o matou na frente da mãe, e disse que estava fazendo aquilo para que a mãe não sofresse por uma semana a espera da morte do filho. O Frânces que "Lançou" Che na lista de personalidades históricas, também foi o fotógrafo que tirou a conhecida foto que aparece nas camisetas dos fãns de Che (foto acima), e que segundo ele, foi a última foto antes dele ser morto, mentira, A foto mostra Che novo e esbelto, muito diferente do que estava Che na época de sua morte, Gordo e desfigurado. Mas que isso sirva de lição para muitos, antes de se reverenciar alguém, veja realmente as "verdades" de seu passado, pois na realidade, reverenciados deveriam de ser aqueles que morreram sobre a ponta do revólver do "Grande" lider revolucionário.


Obs; Conforme as notícias sobre Che forem anunciadas, postarei mais.

sábado, maio 03, 2008

Aprendendo com a dor


Muitas vezes, no corre-corre da vida, nós não nos damos conta de como o "sistema" afeta nossa vida, e as vezes é necessário que tomamos um "chacoalhão", para voltarmos a dar atenção a certos valores. Neste semana, levei um chacoalhão da vida, era merecido, mas poderia ser menos traumatizante, vou explicar; Quinta-feira,, 18:00 horas da tarde, precisei ir para a cidade de Ângulo para resolver um problema, no meio do caminho, já percebí uma movimentação estranha na estrada, ví logo que era um acidente, diminuí a velocidade e ví que era um acidente grave, pois havia três carros envolvidos, e que acabava de acontecer, pois só havia alguns carros parados e pessoas pedindo para parar ou diminuir a velocidade, mas como é de meu costume, não parei, falei para minha namorada que me acompanhava que não iria parar pois não gostava de ver acidentes, ela queria parar, mas como eu estava ocupado e com pressa, resolvi tocar em frente. Na volta, passamos pelo local, e vimos que o acidente era mais grave que pansávamos, vimos os Bombeiros com o equipamento de cortar ferragens e deu para perceber um bolsa cheia de sangue, só vendo isso, fiquei impressionado, e fui embora, pois os meus problemas para resolver era maior do que aquilo, e eu não tinha nada com isso. No outro dia, ví a noticia na impensa sobre o acontecido, 5 pessoas morreram e entre elas um bebê de 2 meses de idade, e que o bebê morreu a caminho do Hospital, me sentí muito mal, pois pensei: e se eu tivesse parado, e pegasse aquele bebê e corresse para o hospital, pois em caso de acidente o tempo conta muito, será que ele não poderia ter se salvado, pois é, talvez não, talvez sim, mas o mundo de hoje, tira toda a sensibilidade da dor do outro, "Não é problema meu", pensamos, nossos corações ficam duros e criamos uma redoma de egoísmo e insensibilidade. Mas gente, o pior, que a criança, era afilhado de uma amiga minha, e ela colocou a foto no Orkut(foto acima), quando ví.....foi difícil, mas ajudou a quebrar este coração de pedra. Realmente, Jesus estava certo, devemos realmente amar o próximo como a nós mesmos, mesmo que o "sistema" fale que não. Aprendí...mas poderia ter sido menos dolorido.