COMO OUVIR A RADIOWEB CARLÃO MARINGÁ

PARA OUVIR A RADIO CARLÃO MARINGÁ, BASTA CLICAR NO PLAY ABAIXO DA FOTO DO CARLÃO.

sábado, junho 28, 2008

Comentários que dizem tudo

Vou postar alguns comentários sobre o post "Carregando pedras", que tirei do blog do Rigon, eles falam exatamente o que eu sinto a 4 anos:


Anônimo disse...
Durante os 4 anos desta administração, os candidatos a vereadores de PDT que concorreram na eleição passada, fizeram uma maratona para tentar espaços dentro desta administração, poucos conseguiram, somente os apadrinhados do vice-prefeito,que nem trabalharam nas eleições, por isso o desfalque de candidatos no partido.

Anônimo disse...
Nem o Da Silva, que fez uma votação muito boa foi prestigiado, aqui se faz, aqui se paga.

Rigon, eu lembro de ver na eleição passada, o pessoal do PDT, em plena Avenida Brasil, com o sol do meio dia na cabeça, adesivando carros, lembro de ter visto o "cabeção" A Cida Mói, até o Carlão, que é primo dos senadores Álvaro e Osmar trabalhando, e pelo que sei, este povo não conseguiu praticamente nada da administração.

BRIZOLA disse...
No pleito de 2004 fui candidato a vereador pela Cologação Gente de Maringa 2 (PDT-PSDB), posso me considerar um destes carregadores de pedras, os quais recebem la seus santinhos e uma injeção de motivação para arregaçar as mangas e trabalhar 24 horas por dia para fazer votos.Pois bem, nos entusiasmamos e fomos para as ruas, divulgamos pedimos votos para nós e para nossos representantes no executivo.Demos a cara para bater.Findada as votações vi que fiz um pouco mais de 600 votos, tudo bem, vi também que com os meus votos e mais um ou dois companheiros ajudamos a fazer a segunda cadeira para vereador (Dorival Dias)pois a primeira ja estava garantida com a Marcia Socreppa.Viva fizemos dois vereadores.Passaram-se os dias e mais uma vez fomos para as ruas agora, ajudar os nossos Candidatos ao Executivo Silvio II e Pupim, e mais uma vez saímos vitoriosos.Passaram varios dias, e vi que meu telefone não tocava, nem por parte do Prefeito e vice agora eleito, e nem por parte dos dois vereadores que ajudei com meus poucos mais de 600 votos a se elegerem, gostaria sim que eles me ligassem não para me darem cargos ou algo assim mais simplesmente para me agradecer, pois não fiz uma expressiva votação, mas com certeza eu ajudei.,mas tudo bem deste momento em diante eu percebi como agem certos político e certas lideranças Partidarias locais, simplesmente me decepcionei com a política.ps: Ha alguns dias meu telefone não para de tocar, com certas lideranças e politicos locais me chamando insistentemente para voltar a carregar pedras...Tô fora.Prefiro não me indentificar para evitar certos atritos..porém pela votação que tive que tiver curiosidade já da para saber.

Créééééeéu disse...
PARA REFLETIR:Gilton Bonneau....0 votos(Secretário de Administração)Sandra Franchinni......0 Votos(Secretária do SASC)José Croce.............0 Votos(Secretário do Meio Ambiente 2005 -2006)Toninho da Agricultura...0 Votos(Diretor na Secr. de Meio Ambiente)Se liga Pupim, põe esses caras ai agora pra ser candidatos uai. Venha a nós Tudo e ao vosso reino nada...Como e que vai ficar se o Osmar Dias Ganhar para Governador daqui 2 anos e a terceira maior cidade do estado não tiver nem um vereador do Partido dele heim...manda este povo soltar a teta e por a cara a tapa rapaiz.


Anônimo disse...
Rigon, eu também vi o pessoal do PDT na esquina da São Paulo c/ a Brasil, se arriscando entre os carros, para adesivá-los. Isso embaixo do sol de estralar pipoca, para impressionar a população, pois naquele momento o JOÃO IVO estava reeleito segundo as pesquisas. Vi a Marcia , a Selma, a Cida Mói, o Acietti e tantos outros, trabalharem feitos uns camêlos, para reverterem aquela situção. Foram mãos que ajudaram a eleger essa Admistração. Porem, a recompensa a esses seres foi uma longa espera e centenas de visitas aos gabinetes para reivindicar aquilo que lhes foram prometido,(TODOS QUE PARTICIPASSEM COMO CANDIDATO TERIA VAGA GARANTIDA) uma vaga para trabalhar! Que humilhação, mas fazer o que se necessitavam! Uns conseguiram CCzinho de merda e outros que não suportaram as desfeitas obtidas pela longa espera, desistiram. Um dos casos foi o Sr. Acietti.

sexta-feira, junho 27, 2008

Batfino é lançado no Brasil com dublagem original



Existem alguns lançamentos de DVD que realmente são uma grande surpresa. Principalmente quando algumas distribuidoras independentes, menores ou até desconhecidas compram direitos para lançar séries ou desenhos que jamais sonhávamos ver por aqui. Lembram-se de Daniel Boone com dublagem original?
No final do mês passado essa história se repetiu ao chegar às lojas uma caixa com três volumes em DVD do clássico da animação Batfino. Como se não bastasse a surpresa deste raríssimo desenho ser lançado em DVD, todos os 40 episódios da caixa trazem a dublagem original brasileira, gravada pelo extinto estúdio paulistano A.I.C.
Montagem com a capa da caixa"Batfino" e as capas dos três volumes
A caixa "Batfino" foi lançada pela distribuidora Vídeo Brinquedo no dia 26/05/08. Por enquanto, os DVDs podem ser encontrados apenas nas Lojas Americanas, Casa & Vídeo e Saraiva. De acordo com a distribuidora, em breve outras lojas passarão a vender o produto. O consumidor pode optar por comprar os três volumes acomodados em uma luva de papelão (R$ 29,90) ou pelos volumes em separado (R$ 9,90 cada). Os três volumes juntos somam 40 episódios.
A dublagem do desenho é o grande trunfo do lançamento. Os personagens principais foram dublados por mestres da dublagem no estúdio A.I.C. Batfino foi dublado por Carlos Alberto Vacari. Karate foi dublado por José Soares, que já emprestou sua voz a Peter Potamus, Mr. Magoo, Oliver Hard (O Gordo e o Magro), entre outros. Os episódios também trazem o som original em inglês, mas sem legendas em português.
Batfino
A série animada Batfino (Batfink) teve um total de 100 episódios e foi produzida nos EUA entre 1966/67 pela Hal Seeger Productions. O super-herói é um morcego que tem como seu auxiliar um japonês grandalhão e atrapalhado chamado Karate, expert em artes marciais. Batfino auxilia o chefe de polícia de sua cidade contra uma série de supervilões bizarros. Entre eles, o cientista louco Hugo a Go-Go, arqui-inimigo de Batfino.
Karate é o motorista do Batillac, o super-veículo de Batfino, que é um fuscão cor-de-rosa com asas de morcego na traseira. Entre os poderes de Batfino, destaca-se o sonar-radar, que é um "BEEP" que procura dos bandidos e volta para Batfino mostrando suas localizações. Outra característica inesquecível são suas asas que formam um escudo protetor contra as balas de seus inimigos. Ao utilizá-las, Batfino pronuncia a marcante frase: "suas balas não me atingem, minhas asas são como uma couraça de aço".
Batfino parodiou duas séries de tevê dos anos 60. A primeira foi Batman, mas para evitar um possível processo de plágio, os produtores do desenho resolveram criar um morcego de verdade ao invés de utilizar uma pessoa vestida de morcego. O auxiliar Karate, por sua vez, foi inspirado em Kato (Bruce Lee), ajudante oriental do Besouro Verde.
No Brasil, estreou no final dos anos 60 pela TV Excelsior de São Paulo. Posteriormente, foi exibida pela TV Record até meados dos anos 80.

Carregando pedras

Esta eu tirei do Blog do Rigon, pois sou testemunha deste fato, pois senti isso na pele:

Momento de reflexão
Sem Sandra Franchini e sem Onivaldo Barris, o PDT maringaense tem apenas dois nomes com possibilidades de fazer uma boa votação: José Fugii, que fez 1.804 votos pelo PSDB em 2004, e o soldado PM Da Silva, que, por ser militar, tem até o final do mês para mudar de partido. Há um sentimento, diante do pouco prestígio dado pela administração aos militantes pedetistas, de que a falta de candidatos a vereador pela sigla neste pleito já era aguardado. Afinal, colhem o que plantaram. Esta, aliás, é uma oportunidade para quem mexe com político refletir: compensa carregar pedra para que apenas poucos privilegidos usufruam das chamadas benesses do poder?

segunda-feira, junho 23, 2008

Cine Horizonte: Moradores da Operária prometem fechar Avenida Riachuelo


A novela do Cine Horizonte está longe de acabar. O prédio continua abandonado, e com os vidros da porta de entrada quebrado, facilitando assim a entrada e permanência dos mendigos e traficantes que ali residem. As informações dão conta de que o prédio irá ser tombado pelo Patrîmônio Hostórico do município, mas os moradores da região não aceitam o tombamento, e querem que o prédio seja demolido. Em uma reunião com a secretária de cultura Flor Duarte, foi explicado que seria tombado somente o Hall de entrada e a fachada do prédio, o restante poderia ser demolido para a contrução de um prédio, mas os moradores não aceitam, querem a demolição total, e se for preciso, irão fazer uma movimentação popular até mesmo interrompendo o trânsito da Avenida Riachuelo.

O "golpe" de alinhar as rodas de ferro

Esta notícia eu tirei do site de notícias www.diarionoticias.com.br, pois eu passei por esta mesma situação citada na reportagem. "Quem possui carro, sabe que as rodas sofrem muito atrito nas estradas esburacadas, e depois de algum tempo, elas empenam e ficam tortas. Segundo informações, uma roda de ferro raramente tem recuperação, as empresas dão a dica de trocar a roda amassada pela roda que está no estepe, ou comprar outra. Mas algumas empresas, aproveitando a desinformação do motorista, sujere um älinhamento" das rodas de ferro amassadas, este trabalho, requer somente a colocação da roda em um torno mecânico, e com uma marreta, da-se batidas para alinhar, mas, dificilmente o serviço fica perfeito. O problema é que, o trabalho cobrado supera o preço de uma roda semi-nova, algumas empresas cobram de 60 a 80 reais (por roda) pelo trabalho, sendo que uma roda semi-nova custa 50 reais nas auto-peças da cidade. O motorista é ludibriado a concertar a roda, e muitos empresários do ramo, também não expecificam que o valor cobrado é por roda, e não pelo trabalho todo. Para resumir, com o valor cobrado pelo serviço, o motorista compraria um jogo de rodas semi-novas para seu carro".

segunda-feira, junho 16, 2008

O Fenômeno está aumentando

Podem me chamar de ultrapassado, mas existem certas coisas que meu subconsciênte ainda não aceita. Por exemplo: Por mais que dizem que é normal, sua namorada, noiva ou esposa ser assediada em um ambiente público, como bares e lanchonetes, até que é normal, mas ser assediada por outras mulheres, aí é que o bicho pega, se já não bastasse o assédio masculino, agora temos que ficar atentos a mulherada, e as mulheres, também tem de ficar atentas com seus homens. Gente, é inclível como este "fenômeno" está aumentando. Salvem as almas....

quinta-feira, junho 12, 2008

"Prioridades" e "Prioridades"

Tenho orgulho de ser brasileiro, mas as vezes tenho vergonha. Com a atidutde do ministério da Saúde em liberar cirurgia para mudança de sexo, para mim, foi a medida mais injusta da história deste país, nada contra aos homosexuais que querem a cirurgia, mas, quantas pessoas neste país estão a míngua nos corredores dos hospitais ou na fila de espera para cirurgias muito mais importantes, onde suas vidas dependem dela, pessoas com câncer e outros males, pessoas que por acidente e outros mitovos, precisam de cirurgia plástica para recompor partes do corpo entre outras coisas. Existe, na minha opinião "prioridades" e "prioridades", e este governo não está tendo o discernimento e competência para decidir.

segunda-feira, junho 09, 2008

Obama, será mais um martir?

Gente, não sou pessimista, e mesmo não sendo a Mãe Diná, estou prevendo coisas não muito boas para o próximo presidente dos Estados Unidos, que com certeza será Barak Obama. Não falo isso em cima de uma suposição, mas sim, ao histórico que este país possui. A segregação racial sempre foi forte, levando a morte Presidentes como Lincon, que era contra a escravidão, e Kenedy, que também era contra o racismo que imperava na década de 60, sua morte, segundo historiadores, também deveu-se a seu posicionamento, kan klux kan, persiguindo e matando negros, sem contar Martin Luther King entre outros. Agora a pergunta: Será que a população racista mudou de pensamento, e aceitará um Presidente negro? Se os seguranças do futuro Presidente não trabalharem bém, será mais um mártir, mais um a ficar nos anais da história
como o Presidente que deveria ter sido o melhor, mas não deu tempo.

sábado, junho 07, 2008

O que é isso???

Gente, viajando pela net, descobrí um video indiano estranho. Sabem daquela coisa que que a gente não sabe se é ridículo, ou se é legal, então, este video de dança é o exemplo.

O romântico Michel jackson

Existiu uma fase na carreira de Michel Jackson, onde ela cantava músicas românticas, estas músicas vão ficar para a eternidade. A música "Ben", foi trilha sonora de um filme da década de 70, que contava a história de um garoto que tinha como melhor amigo um ratinho, que se chamava Ben é claro, mas na realidade, eu dancei muito esta música nas seleções de músicas lentas das festinhas que haviam nas casas, e que hoje a "galera" diz que é música deprê, (como se os sertanojos não são). Então para quem viveu....

quinta-feira, junho 05, 2008

A lista maldita

Um leitor me enviou uma lista com vários nomes de pessoas "caloteiras" na cidade, fiquei até lisongeado pela confiança em me passar esta lista, mas eu gostaria de explicar que independente destas pessoas serem caloteiras ou não, não as conheço e eu não tenho o direito de expor seus nomes, pois pode ser que estarei cometendo injustiças, sem contar, que sou pobre, já pensou este povo me acionando por calúnia e difamação, tô ralado.

terça-feira, junho 03, 2008

Taxa de 10% nos bares e restaurantes, é legal?

Eu gostaria que alguém me explicasse sobre a taxa de 10%, cobrada pelos restaurantes e bares. Esta semana fui a um restaurante na cidade e na hora de pagar a conta, estava discriminado a taxa. Agora a minha pergunta: A taxa de 10%, é cobrada no lugar da popular gorjeta que é dada aos garçons, mas este dinheiro realmente é repassado para eles? Eu andei perguntando para alguns garçons, e eles disseram que não, são poucos restaurantes e bares que repassam o dinheiro. Outra pergunta: Esta taxa é legal? Mesmo o restaurante já colocando a sua margem de lucro, eu sou obrigado a pagar 10% a mais? Posso não aceitar pagar? O que o código de Defesa do Consumidor fala? Alguém me responda, por favor.

A morte de Gerônimo

Eu era criança, mas não esqueço da sala da casa de madeira que eu morava no sítio de meu avô, onde os colonos se acotovelavam para assistir a novela "Irmãos Coragem", naquela Tv colorado RQ, em preto e branco e a válvulas. A choradeira foi geral, na cenal final da novela, onde o irmão do João Coragem, o Gerônimo morria juntamente com India Potira, com o fundo musical terrivelmente triste. Vamos matar a saudade desta cena.

A paixão pelo Fusca


Gente, todos sabem da minha paixão pelo Fusca, e nesta semana, minha namorada precisava trocar de carro, e eu tentei convence-la a comprar um fusca, mas ela detestava fuscas, até que.....ela viu este da foto, foi paixão a primeia vista, comprou, e passou o final de semana abraçada com ele...não tem jeito, o fusca tem essa magia, tem o poder de fazer as pessoas de se apaixonarem por ele.

demora nas postagens

Desculpem a demora das postagens, pois estou viajando muito, e na medida do possível vou continuar postando ok?