COMO OUVIR A RADIOWEB CARLÃO MARINGÁ

PARA OUVIR A RADIO CARLÃO MARINGÁ, BASTA CLICAR NO PLAY ABAIXO DA FOTO DO CARLÃO.

sexta-feira, agosto 29, 2008

Vai perder a audiência...

Ontem assistí pela primeira vez o horário eleitoral para vereadores. Ví rostos novos, rostos velhos, mas as apresentações....meu DEUS, não mudam, sempre a mesma coisa, "vou mudar a saúde" "vou dar segurança", e Blá Blá Blá, não tem ninguém que se destaca com uma apresentação diferenciada, falta criatividade, nem um "socorro, socorro, socorro", que elegrava a gente, realmente, o horário eleitoral está muito chato, e pode correr o risco de perder a audiência, rsrsrsrsrs....

Chega de demagogia povo.....

Existe certas coisas que acontece neste período eleitoral que me deixa muito irritado, não de saber sobre o comportamento dos políticos, mas sim do comportamento do povo. É só você perguntar sobre a eleição que se ouve a mesma conversa de sempre, "Haaa, corruptos", "não vou votar em ninguém", "todos ladrões", resumindo, é sempre e mesma ladainha, só que o povo esquece que ninguém chega lá sózinho, e que por mais qua a mídia pede para saber em quem votar, não adianta, pois como dizia o pessoal do PSTU "é sempre os mesmos". Agora faço a pergunta: Se nós escolhessemos 10 pessoas comuns, e os colocasse nas mesmas situações onde houve roubos, desvios, falcatruas, mensalões, etc. Será que as atitudes destes cidadãos comuns seria diferente dos políticos envolvidos? Gente, sem demagogia, com certeza não, sabem porque, porque os que estão e estarão lá, são reflexo nosso. Um cidadão comum por exemplo, não deixaria de receber um graninha por fora para aprovar "certas" leis, pois esta prática é normal no dia-a-dia de qualquer pessoa, e não adianta me mandarem comentários dizendo que eu estou errado, que o cidadão comum é diferente pois tem princípios, caráter e blá blá blá....balela, demagogia, pois isso é uma questão cultural. Estou generalisando?? Estou meeeesmo. Então povo deste País, antes de criticar qualquer político, pense...se eu estivesse no lugar dele, faria diferente????

Ta loco sô.......

Desculpem pela demora para postar, estava viajando, meu PC deu pau e deu problemas no no blogger, querem mais????

sexta-feira, agosto 22, 2008

O Prefeito me deve esta pedra

Vou contar um fato que aconteceu comigo na última eleição para prefeito e vereadores em Maringá. Eu registrei como "Carlão da Operária", só que, eu não sei o que houve no sistema de informática do TRE, que puxou as últimas letras do nome, e no dia da eleição, o que apareceu na urna eletrônica foi o nome "Rária" de Operária,resumindo, muita gente, mesmo vendo a foto ficou em dúvidas se votava ou não, pois o nome não era de "Carlão". Nem precisa falar que tive um prejuizo muito grande, pois você se prepara, trabalha meses e no final acontece isso, bom, na época procurei o advogado da coligação, ele me disse que não adiantava eu procurar os meu direitos, pois ficaria "queimado" no TRE, como sou leigo, acatei. Anos depois, conversando com um advogado que endende desta área, me disse que se eu tivesse entrado com uma ação, com certeza teria impugnado a eleição toda, pois foi comprovado que houve falha no programa. Bom, até hoje eu me pergunto, e se eu tivesse entrado com a ação, será que o Silvio barros teria sido prefeito desta cidade? Teríamos outra eleição? Sei lá, só sei que se isso realmente procede, o Silvio me deve esta pedra. Haa, se alguém entender do assunto, me tire esta dúvida.

quinta-feira, agosto 21, 2008

A volta dos heróis

Vocês acreditam que ainda não deu tempo de olhar o horário eleitoral, estou muito curioso, principalmente porque desta vez estarei simplismente assistindo do outro lado do "aguário", e rever amigos que são verdadeiros heróis por tentarem novamente, principalmente aqueles que ainda insistem em falar sobre "mudança" na Câmara...coitados, mas.....deixa pra lá.

domingo, agosto 17, 2008

sábado, agosto 16, 2008

Não gostou???????

Uma vez um leitor fez um comentário a meu respeito que fiquei pensando, ele disse que sou muito para baixo, negativista, parece que eu sempre estou de mal com a vida, que sou mau amado, etc, pois minhas postagens são sempre críticas. Bom...cada blogueiro tem o seu estilo, eu tenho o meu, se algum leitor não gostar de minhas postagens, como dizia o ratinho...troca de canal, eu digo: muda de Blog ué...

Não vou parar.......

Algumas pessoas estão respondendo em seus comentários, sobre a minha opinião dos separados na Igreja católica, e parece que não estou sendo claro, por isso vou explicar novamente: A segregação não é da igreja, nem do clero, mas sim, dos muitos líderes que estão nas diversas paróquias deste Brasil e mundo, que se acham os donos da igreja, e que pensam que DEUS lhes deu uma procuração assinada por ELE, outorgando-os o direito de dizer o que está certo ou errado nesta vida, um bando de Fariseus, que se fizer uma pesquisa em suas vidas, veremos que são os piores maridos, pais e patrões da sociedade, que vivem cometendo injustiças e sempre com o nome de DEUS em suas bocas. Como diz a palavra: "Suas bocas me louvam, mas seus corações estão longe de mim". Enfim, é deste povo que eu falo, a minha crítica em relação a igreja, é a não formação e orientação deste povo para não segregarem, e sim acolherem, mas como disse um Bispo a qual eu o questionei, "Este é um tema muito polêmico", resumindo: É melhor esconder a sujeira debaixo do tapete, do que "peitar" a situação, e deixar este "povinho" cometer tanta injustiça em nossas paróquias. Preferem acertar na injustiça, do que errar na misericórdia. E me desculpem, se nunca ninguém bateu nesta questão, eu vou bater, vou bater sempre, não sou Lutero, se minha casa está suja, não vou para a casa do vizinho, limpo a minha, e se já estão cansados de ouvir ou ler sobre este assunto, me desculpem, mas estou cag......e andando, esta é uma luta, que só vou parar quando a situação mudar ou quando DEUS me levar.

Se apertar muito...espana

Sempre participei da política, comecei em 82, depois não parei mais. Mas, de algum tempo para cá, eu cansei, não da política em sí, pois todos somos políticos, mas da mesmice, da rotina, dos mesmos discursos, e principalmente do valor que é dado a você, à medida do seu conhecimento, ou influência, se você é muito popular, suas costas ficam vermelhas de tanto tapinhas, se você não é tão popular assim, cai na escuridão do esquecimento, resumindo, só conviniência. Estou cansado do "me ajuda", ou "me apoie", me perdoem os meus amigos candidados, mas quero continuar sendo seu amigo, por isso, me deixem em paz, pois se continuar assim, este meu consaço pode se transformar em "girisa" e raiva, como já dizia meu pai: "Sou igual a parafuso e porca, se apertar muito, espana".

Hoje (16/08) Faz 31 anos da morte de ELVIS PRESLEY

Hoje está fazendo 31 anos que o maior mito de todos os tempos nos deixou, ELVIS PRESLEY. No dia 31 de agosto de 1977, depois de ter ido ao seu dentista, Elvis se recolheu a seu quarto, após a leitura da Bíblia, se dirigiu a banheiro, percebendo a demora, sua noiva bateu na porta e o chamou, não obtendo resposta, entrou em contato com os seguranças, que correram a arronbaram a porta, encontaram Elvis caido, levado ao Hospital, não resistiu e faleceu. Parece ser o fim? mas não foi, ele continua cada vez mais vivo, seus Cds continuar a ser os mais vendidos, covers aos milhares, filmes biográficos sendo produzidos, e a fortuna, que está nas mãos de sua filha, cada vez mais aumentado, resumindo: Nem Elvis consegui matar Elvis.


sábado, agosto 09, 2008

Errar na misericórdia

Esta semana, ví uma explanação do Padre Fábio de Melo na Tv Canção Nova, sobre sua opinião a respeito de pessoas separadas, divorciadas e de segunda união. Nunca ví um padre ter tanta sensibilidade e compreenção como ele. Ele disse que DEUS abençoa o sacramento do matrimônio, mas quem tem a responsabilidade de manter somos nós, quando isso não acontece, não podemos nos penitenciar, pois "tentamos", a misericórdia de DEUS vai além do que está escrito, e ninguém pode condenar, disse que nas igrejas existe sempre a cultura de condenação, sendo que JESUS ensinou exatamente ao contrário, e que, ele (padre), prefere "errar" na miserícórdia, do que "acertar" na injustiça.

quinta-feira, agosto 07, 2008

O tempo passa rápido...mas nem tanto né!

Gente, não sou só eu, com todo mundo que comento sobre este assunto me diz a mesma coisa, o tempo parece estar mais rápido do que a 30 anos atráz. 1 minuto hoje, parece que equivale a 5 do passado, lembro que quando adolescente, eu levava 15 minutos para acordar, tomar a banho e café e sair para trabalhar, hoje faço a mesma coisa, e tentando ser o mais rápido possível, e levo 30 minutos. Dias atráz, durante uma viagem, fiquei olhando o Sól se por, gente, dava para ver a olhos nús o Sól descendo, na minha infância, eu ficava olhando, e ficava bravo pois cansava a vista pois o Sól demorava para baixar. A semana voa, o ano voa, lembram quando criança, a gente ficava esperando o Natal, meu DEUS como demorava. O que estou dizendo, não é só uma questão de "impressão", isto é visível, gostaria que alguém que tenha conhecimento sobre o assunto, me explique, por favor.

terça-feira, agosto 05, 2008

O tempo passa e certas coisas não mudam

Semana passada fui para Curitiba, gasolina lá: 2,18, tudo bem, Curitiba está perto das distribuidoras. Mas em Nova esperança, a gasolina está 2,36, porque em Maringá, a gasolina está 2,49? Salvo em alguns postos que de vez em quando resolvem fazer promoção, mas por pouco tempo. Bom....a mais de 20 anos, quando eu tive meu primeiro veículo, já era difícil de abastecer, resumindo: isso nunca vai mudar.

Sempre os mesmos

O PP (Partido Progressista), realizou uma pesquisa para intenção de votos para vereador em Maringá. Como não poderia deixar de ser, os nomes que estão no topo da lista são simplismente os mesmos que já estão atuando na Câmara Municipal, e mais algum nome que nunca atuou como vereador, mas já teve cargo público de importância. Isto serve para lembrar aqueles que sempre estão com o mesmo discurso quando irá acontecer eleições municipais, de que "este ano haverá mudança na Câmara", balela, vai acontecer o que sempre aconteceu, sempre os mesmos, a mudança é sempre mínima. Também serve para os candidatos a vereador que pensa que a população não irá esquecer dos escândalos acontecidos na Câmara, balela, esquecem sempre, e que, se não tirartem o pé do chão, gastarem muita sola de sapato, talvez consigam, e evitarão muitas horas de terapia e antidepressivos pelo complexo de rejeição e decepção de uma campanha perdida. Resumindo: Cada povo, tem os governates que merecem.