EXPOLONDRINA

terça-feira, outubro 28, 2008

A qualidade musical dos Monkees

Os Monkees sofreram muito com a crítica, além de dizerem que eles eram uma imitação barata dos Beatles, também diziam que eles não sabiam tocar nada, só que o tempo mostrou o contrário,hoje, Os Monkees fazem parte da história da música mundial. Vou mostrar dois exemplos da qualidade musical dos Monkees.


Estou avisando......

No dia 09 de Junho deste ano, eu fiz o seguinte comentário:
Obama, será mais um martir?
Gente, não sou pessimista, e mesmo não sendo a Mãe Diná, estou prevendo coisas não muito boas para o próximo presidente dos Estados Unidos, que com certeza será Barak Obama. Não falo isso em cima de uma suposição, mas sim, ao histórico que este país possui. A segregação racial sempre foi forte, levando a morte Presidentes como Lincon, que era contra a escravidão, e Kenedy, que também era contra o racismo que imperava na década de 60, sua morte, segundo historiadores, também deveu-se a seu posicionamento, kan klux kan, persiguindo e matando negros, sem contar Martin Luther King entre outros. Agora a pergunta: Será que a população racista mudou de pensamento, e aceitará um Presidente negro? Se os seguranças do futuro Presidente não trabalharem bém, será mais um mártir, mais um a ficar nos anais da história como o Presidente que deveria ter sido o melhor, mas não deu tempo.


Esta noticia do dia 28/10/2008, está nos principais jornais mundiais:

Presos no Tennessee dois suspeitos que planejavam assassinar Obama

Autoridades federais dos EUA anunciaram que prenderam no Tennessee dois jovens neonazistas que planejavam assassinar o candidado democrata à Casa Branca, Barack Obama, e 102 "não-caucasianos".
A informação é do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Foto e Explosivos, em documentos judiciais revelados nesta segunda-feira (27).
Segundo eles, os agentes federais prenderam os suspeitos na quarta-feira passada (22), na região de Jackson, Tennessee, no sul do país, com um arsenal em seu carro. Eles começariam a pôr seu plano em prática neste dia, mas acabaram desistindo.
A dupla teria se encontrado na internet há cerca de um mês. Eles roubaram armas da família e planejavam roubar outras em uma loja de armas. Então, iriam viajando de estado a estado matando negros.
Um deles tem 20 anos, e o outro, 18. Eles confessaram o crime, segundo a confissão judicial.
Os dois foram detidos por "ameaças a um candidato à presidência do país, posse ilegal de arma de fogo" e por "complô para roubo de arma".
Segundo a confissão, a dupla também citou que planejava matar a tiros 88 negros e decapitar outros 14.
"Pela minha experiência, os números 88 e 14 têm um significado particular dentro do movimento da supremacia branca", disse o agente federal Brian Weaks, responsável pelos depoimentos.
A campanha de Obama ainda não comentou a notícia.
Já ameaçado de morte anteriormente, o candidato democrata - que pode se tornar o primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos - vem sendo cercado de fortes medidas de proteção pelo serviço secreto. Obama está à frente do republicano John McCain nas pesquisas de intenção de voto antes da eleição presidencial, marcada para 4 de novembro.

Estou avisando.....

segunda-feira, outubro 27, 2008

As novas aventuras do palhaço Torradinha

Ademir Santana, o popular "Palhaço Torradinha", que tentou ser candidato a prefeito de Maringá em 2004 pelo PRP, foi convidado a participar da equipe do Prefeito Del Moro em Matinhos. "Miro" para os intimos, já vinha realizando um trabalho muito bom, não só com as crianças, mas também nos hospitais, levando o Torradinha para alegrar os doentes. Nos últimos dias, ele estava ajudando na campanha de Juarez Firmino, agora, provávelmente, ele ira se mudar novamente para Matinhos.

Me tirem esta dúvida

Preciso de uma ajuda jurídica. Como fica o caso de um adolescente que precisa trabalhar para ajudar a família, e a escola onde estuda, não quer transferi-lo para o período noturno por falta de vagas, esta atitude da escola ou da Secretaria de Educação do Estado, não fere a constituição? A necessidade de sobrevivência não é maior do que normas, diretrizez, leis etc.? A família terá de passar dificuldades porque o estado não tem competência para gerenciar e dar condições (como é de seu dever), para que o aluno possa estudar no horário em que não prejudique a sobrevivência da familia? Este caso está acontecendo na minha familia, e este povo está comprando uma briga comigo. Se o aluno não conseguir a vaga, e perder o trabalho já acertado onde terá um ótimo salário e uma perspectiva de uma profissão promissora, não caberia uma ação contra a escola ou o Estado?

A pior ignorância, é a política

Uma amiga minha londrinense, está enviando mensagens no Orkut, a respeito das eleições em Londrina, veja o que ela escreveu:
PÉS VERMELHOS, MÃOS SUJAS E CABEÇA PEQUENA! Que vergonha!"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais." (Bertolt Brecht) .

"Corja de corruptos e Ladrões", não é assim que o povo fala quando indagados porque o Brasil não vai pra frente?"sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação? como assim? depois que eu vi um GABEIRA perdendo no Rio de Janeiro e um BELINATI ganhado em uma cidade como Londrina, eu não acredito que todos querem mudança no futuro da nação. Porque se são coniventes a uma política com bases populistas, porque querem tirar os corruptos e ladrões do poder?Então meu povo, como esse é o meu ponto de vista, posso falar o que penso,porém cada dia que passa eu vejo que o povo precisa de EDUCAÇÃO! Neste sentido, eu entendo porque não investem em educação! Pense, quanto mais gente"educada", menos votos eles vão ter...e venhamos e convenhamos, não é falta de educação votar no BELINATI?Não é povo que elege? não é o povo que decide? então se os bandidos continuama reinar, significa que a maioria é conivente a isso, então não reclamem dos políticos!
A política do " rouba mais faz " é o que prevalece aos Londrinenses! por isso eu só tenho a dizer que me envergonho de ver um povo assim, que se vende por um par de sapatos, por um bolsa esmola, vale gás,churrasco na vespera da eleição etc. Ainda por um populismo barato!

Vichi.......

Não precisa falar mais nada.

Vou dar a informação, mas sem citar nomes. Esta semana, eu estava em viagem, e parei para abastecer o carro em um posto de gasolina na região, onde a gasolina estava muito mais em conta que em Mariná. Vendo o frentista abastecendo, não aguentei e perguntei: Porque a gasolina aqui é mais barata, sendo que o proprietário deste posto, possui outros postos em Maringá? Frete não é, pois a cidade é grudada em Maringá, ele me disse: Pois é, a última vez que ele colocou o mesmo preço daqui, deram dois tiros em seu carro. Bom, depois desta resposta, fiquei em silêncio, paguei, agradeci, e vim embora....precisa falar mais alguma coisa?

quinta-feira, outubro 23, 2008

vem logo 2009

A vida voltou ao normal na cidade, parece que não acontece mais nada na área política, nós não estamos acostumados com 1° turno, sei lá, parece que está faltando alguma coisa. Vamos esperar a posse do Prefeito e vereadores, principalmente dos vereadores, o veneno está escorrendo pelo canto da boca, e os dedos estão a postos no teclado, vem logo 2009...rssssss

Melhor festa que restaurante

Antigamente eu não ia na Festa da Nações, pois achava o preço cobrado nas barracas muito caro. Na semana passada dei uma passada por lá, e aproveitei para jantar, no final, ao receber a conta, fiquei surpreso, pois o valor não estava tão alto, pensei: Ué, o que está acontecendo? Será que meu poder aquisitivo aumentou? Depois de um tempo de reflexão, descobrí o mistério, é claro, as barracas não cobram o famigerado 10% que os restaurantes cobram, e gente, querendo ou não, isso faz uma diferença grande. No período de festas naquele local, os comerciantes da área gastronômica de Maringá reclamam, principalmente os que estão próximos da praça, pois o movimento cai, pra mim, enquanto estiverem cobrando...desculpem acharcando o cliente com essa mer...de 10%,(que poucos repassam aos garçons), pode ter festa toda semana.

O sistema "eficiênte" dos Correios

Por falar em tecnologia, vou fazer uma reclamação dos Correios de Maringá. Eu fiz uma compra pela internet, e coloquei o meu antigo endereço para recebimento do produto, avisei a síndica do prédio onde eu morava, quando a encomenda chegou, ela esqueceu e não assinou o recebimento, isto aconteceu de manhã, a tarde ela me ligou me avisando, no outro dia de manhã, fui até os correios da Avenida Mauá, e eles me avisaram que já tinham devolvido a encomeda para quem enviou. Agora a pergunta: O correto não seria eles aquardarem pelo menos 2 dias o contato do destinatário? Que mer....de eficiência é essa, de devolver a encomenda algumas horas depois da visita do carteiro. Agora terei de pagar novamente o frete da encomenda e esperar o dobro dos dias para receber. Porque será que todo o consumidor deste país sempre se ferra, garanto se fosse cobrança, o carteiro passaria diversas vezes, até o Papa iria atráz de mim, mas realmente quando precisamos, nunca temos essa "eficiência" toda.

Tv digital

Alguém já viu como é uma imagem da Tv digital? Eu ainda não ví, será que tudo isso que falam mesmo? Sei lá, só sei que a tecnologia é tão avançada, que vai levar anos pra chegar em Maringá.

Dudu França hoje

E por falar em Dudu França, olha como ele está hoje....é o tempo passa mesmo.

Cantores de um sucesso só

Na época das discotecas, apareceram muitos cantores de um sucesso só, entre eles estava Dudu França, com o seu sucesso "Grilo na cuca". Esta apresentação foi no programa do falecido Carlos Imperial em 1978.

de novo

Estou demorando para postar por motivo de viagens, por isso, peço a paciência de todos.

sábado, outubro 18, 2008

O que você faria????

Esta polícia paulista, demonstrou a maior incompetência no caso do rapaz que sequestrou a namorada. Conversando com amigos, tivemos várias idéias de como as meninas poderiam ter sidos salvas, por exemplo: Porque não colocaram um sonífero leve na comida deles, mas de um tipo que eles nem notassem o sono vindo, ou ter tratado com a menina que voltou, que em dado momento, depois de um aviso, como um apito por exemplo, elas entrariam na banheiro dizendo que iriam tomar banho, e trancando a porta a polícia agiria imediatamente, sei lá gente, nós que somos leigos no assunto, teríamos várias idéias, mas porque, esta porcaria de polícia paulista (tão capacitada), não fez nada, será porque receberam ligações das grandes redes de tv, para não fazeram nada, porque o Ibope estava alto? Bom, só sei que o desfecho deste caso me irritou muito, e gostaria de que você leitor pensasse e escrevesse: Qual seria a sua idéia para o resgate das meninas?

terça-feira, outubro 14, 2008

Os "Porque" do Wellinton Andrade

O comentário na cidade, é o "Fenômeno" Wellinton Andrade. Muitos candidatos a vereador ficam buscando explicações para o que houve, o porque dele ter conseguido um caminhão de votos, é simples, eu conheço o Wellinton, o cara e gente fina mesmo, mas independente de sua simpatia, ele teve a idéia de fazer, o que um outro vereador fez por muitos anos e parou. Quem nunca ouviu falar nos famosos "Paradões do John", então, o John, sei lá porque, ou pela idade, pois ele já é um tiozinho e não ficaria legal ele movimentar a "galera", ou porque estava tão acostumado a ganhar que se acomodou...sei lá, só sei que o Wellinton conseguiu visualizar este filão, e de alguns anos para cá, realizou vários "Paradões" e eventos para os jovens, e com isso, conseguiu atrair a atenção da "galera". Para se ter uma idéia, um amigo meu, que foi candidato a vereador, foi a um barzinho na cidade para fazer campanha, ao pedir voto para um rapaz, ele disse que iria votar no Wellinton, pelo fato dele ter batalhado para a construção de uma pista de "arrancadão", bom, eu desconheço esta informação, mas a desinformação do rapaz, mostra o tanto que o Wellinton entrou no universo da juventude mais humilde da cidade. Ele não realiza eventos para os filhinhos de papai da Tiradentes, mas sim para os jovens da periferia, vamos dizer assim, coisa que o John também fazia. Bom, está é a minha explicação, não sei se estou certo, mas se ele continuar, a olhar para este filão, e não abandonar, ele será vereador por muitos anos, como foi o John,

Coligação II, A missão

Vou postar um comentário que achei interessante: Anônimo escreve: Caro amigo Carlão, como tu diz esses caras só pensam neles. Idiotas é quem crê e seguem esses descompromissados com as siglas partidárias que pseudamente dirigem.Por outro lado, tanto o Sr PUPIN qto o Sr. VIANA devem estar, pensando no tamanho de suas incompetências como dirigentes partidários.Pois, mesmo celando coligação entre as sigla que dirigem, (PDT/PHS) não foram competentes, ao menos para obterem em sua fileiras, candidatos com densidade eleitoral para se fazer, no mínimo, uma cadeira.Aí eu pergunto: Como pode um partido, cujo presidente é o viçe prefeito da terceira maior cidade de um estado importante da federação, ter um quadro de candidatos tão fraco?Como pode o Sr VIANA, presidente estadual de seu partido, não conseguir, ao menos, meia dúzia de candidatos para disputar uma eleição?"Uniram-se O inútil ao desagradável"A resposta, talvez, seja bem fácil de se obter. Pois certtamente priorizaram os conchavos para acomodar seus cupinxas de partidos alocando-os em polpudos CCS. e o resto.... Bem o resto... Resto significa sobra, migalhas, farelos que caem das gretas...é o que sobrará para os IDIOTAS QUE BOTARAM SUA CARAS A TAPAS, na busca de alimentos (votos) para servirem seus REIS.

sexta-feira, outubro 10, 2008

Será que haverá justiça desta vez?

Ví um comentário no blog do Rigon que achei interessante, o comentário era sobre o a coligação PDT/PHS, e que diz o seguinte: "Quando ví esta coligação, pensei...coitado do Valter Viana. O PDT nas eleições passadas também não elegeu ninguém, pois é um partido que não estimula seus militantes, toda a sorte da vitória vai para seu presidente e seus "chegados", enquanto a "Plebe Rude" do PDT, nem participar da administração é convidada, será que desta vez o Sr. Pupin irá prestigiar os candidatos a vereador do PDT? Ou fará como fez da vez passada, dar chá de cadeira e pedir pro pessoal passar ano que vem?" Bom, realmente, esperamos que desta vez a justiça seja feita, não só o Pupim, mas o prefeito eleito também, que eles possam reconhecer o trabalho dos "carregadores de pedra" que tanto defendi neste blog, que eles possam desta vez fazer parte da administração, não com "Cecezinhos" de me....., mas pelo menos no terceiro escalão, pois quem colocou a cara da tv, e foi paras as ruas, foram eles, não foram aqueles que ficaram com a barriga encostada na mesa do comitê, tomando Coca-Cola e sanduiche.

segunda-feira, outubro 06, 2008

Operária sem representante novamente

É...como eu sempre reclamei aqui no blog, a Vila Operária nunca teve representante na Câmara Municipal, e vai continuar sem ter. Nenhum dos candidatos do bairro se elegeu, inclusive os candidatos Márcia Socreppa e Dorival Dias, que sempre atuaram na Operária, não conseguiram se eleger, resumindo....a Vila Operária paga por um pecado que há muito tempo comete, a falta de interesse e preocupação que a comunidade tem pela Vila. Para reclamar, estão sempre lá, criticando os vereadores, o prefeito e o presidente do bairro, mas, no único momento em que a mudança poderia acontecer, e a força da comunidade se mostraria, elegendo o representante, ela se omite. Achei uma vergonha o Banzé, que se dedicou e se dedica ao bairro a 10 anos, fazer apenas 500 e poucos votos, a vergonha, não é do Banzé, pois ele é guerreiro, mas sim desta comunidade omissa e acomodada, e olha que a Operária tem força para eleger até 3 representantes. Estou chateado sim, mas como dizia John Kennedy "Sempre se ouvirão vozes em discordância, apontanto sempre o errado, nunca o certo, vendo escuridão em toda parte, e sem assumir responsabilidades".

quarta-feira, outubro 01, 2008

Os candidatos paraquedistas da Operária

Leitor me pergunta do potencial do candidato oficial da Vila Operária para vereador. e respondo: O canditado está atuando na Associação a 10 anos, praticamente tudo que aconteceu no bairro nestes 10 anos teve o dedo dele. Não sei ele chegará lá, mas se não chegar, a Vila Operária irá perder muito.
Para se ter uma idéia, pelo que sei, temos mais de 15 candidatos que se dizem ser da Vila Operária, só que eu nunca ví nenhum deles em nenhma reunião dando idéias, mobilização para se reinvidicar algo, ou pelos menos se manifestar preocupação com os problemas do bairro, simplismente NADA. Agora em época de eleição, Haaaa....todos são da Operária, sou morador a tantos anos, fui isso, fui aquilo....blá blá blá, mas na realidade, na hora do arrocho, eles não tiraram a bunda do sofá, pois a novela era muito mais prioridade, agora são os salvadores da pátria, resumindo, candidato que ama e se dedica a Vila Operária, só ele mesmo.

Reciclagem já!

A visita dos políticos nas cidades da região metropolitana de Maringá é comum, muito mais neste período eleitoral, onde os deputados vão demonstrar seu apoio as candidatos, até aí tudo bem, mas, deputados, senadores ou presidentes de partido, ir a uma cidade da qual ele raramente vai, e começar a criticar este ou aquele, que a cidade precisa disso ou aquilo, é muita demagogia. O normal seria ele falar do condidato que está apoiando, se colocar a disposição da comunidade, mas, dar uma de "Galo" em terreiro dos outros, sem saber em nada da realidade do que acontece no municipio, aí eu repudío. Isto aconteceu esta semana no municipio de Ângulo, onde no palanque do candidato do PDT a prefeitura, o Presidente do PDT maringaense Roberto Pupim, desceu duras críticas a atual administração, como se fosse morador da cidade, também estava no palanque, o deputado Odílio Balbinoti e o Romanelli, que fizeram o correto, se colocaram a disposição da cidade (mesmo indo contra os companheiros do PMDB que se sentiram traídos). Será que ele fez isso pelo fato de eu apoiar a atual administrção? Sei lá, só sei que, Pupim precisa se reciclar, pois a política do "Bate" já não cola mais, ainda mais na casa dos outros.