terça-feira, julho 28, 2009

Canção Nova vende oração

Um leitor anônimo disse que eu tenho mágoas da igreja Católica, e eu digo, não tenho, agora, ficar calado diante de erros que a igreja comete, isso eu não faço. Por exemplo, já postei a algum tempo sobre a TV Canção Nova, na oportunidade eu criticava o comportamento materialista da "comunidade", e isso é fato, para se ter uma idéia, a TV Canção Nova, pasmem, está vendendo orações, isso mesmo, estão anunciando oração pelo telefone, você liga, recebe a oração e é descontado 1 real e pouco o minuto, gente, as indulgências voltaram, vou correr, pois daqui pouco tempo, a Canção Nova estará vendendo um pedaço no Céu. Outro meio que dizem que estão "evangelizando", é o tal do "Porta-a-Porta", onde orientam o pessoal a vender os produtos da Canção Nova nas casas, tipo Avon ou Herba Life, marketing multinível. Esta semana, eu estava assistindo o programa Porta-a-Porta apresentado pela ex-atriz Mirian Rios, ela entrevistava uma coordenadora da área social da Canção Nova, ela disse que eles acolhiam pessoas que precisavam da ajuda, davam cestas-básicas e com a ajuda do Sebrae, ajudavam a pessoa a se motivar a trabalhar, mas, vocês sabem qual o trabalho oferecido pela Canção Nova? Exatamente, vendedor porta-a-porta, nossa, graaaaande ajuda, resumindo, sempre arrumam um jeito da ganhar dinheiro, sempre. Só para terminar o assunto, se eu não posso pagar para receber a oração do telefone, não mereço? O vendedor ambulante, só vai "evangelizar" em casas onde se pode comprar os produtos da CN? Na casa de um desempregado, a familia vai ficar sem "evangelização"? Gente, vocês estão me entendendo? Participei a minha vida toda da RCC, mas o que a CN está fazendo, me envergonha de ser Católico.

10 comentários:

Anônimo disse...

carlao,se utilizar do meio de comunicaçao pra defamar a igreja catolica,julgando pela cançao nova esta errado irmao,pensa nisso,tenho visto vc criticar direto a cançao nova,tenta assistir sem criticar,e sabe e duro pensar que em todos os lugares tem gente boa e gente ruim ,mas precisamos aprender a respeitar as outras pessoas,o que vc quer com isso ,que as pessoas deixem de assistir a cançao nova,e so assistam a globo,sbt,e outras tantas,se sabia que tem gente que ajuda programas que nada tem a acrecentar em nossas vidas, muito pelo contrario em suas redes de tv financiam o trafico e outras coisas mais .pra finalizar tenta ver porque vc quer destruir a igreja catolica ,vc deve saber das suas magoas,mas vc nao pode e agredir os seu frequentadores do blog, so por um conflito pessoal ,bom a menos que vc nao queira os catolicos aqui.e por favor esse nogocio de indulgencias plenarias ,a por favor essa ja nao cola mais,isso ate nao escola encina que foi a muito tempo atras eo papa ja pediu perdao´por este e por nais erros da igreja,e vc conhece alguma igreja que foi fundada por santos e so tem santinhos frequentando se vc conhecer por favor me dica por que eu ja to cheia de viver com seres humanos que sao falhos,agora eu quero conviver com os santos........nao ....nao quero nao pra isso vou ter que morrer.

Carlão Maringá disse...

Caro (a) anônimo, em primeiro lugar, não critico a Canção Nova nem a sua função de evangelizar, critico sim,as formas de se angariar fundos, se vc participa da igreja, sabe muito bem, que uma oração não se pode negar, agora, cobrar para se orar, é um absurdo. Sobre as indulgências, vc não entendeu, eu estava brincando, mas....cobrar para orar por uma pessoa, não é como se fosse uma indulgência??? Outra coisa, não estou agredindo leitores católicos no meu blog, pois se vc pesquizar outras postagens verá criticas minhas as igrejas evangélicas também. Resumindo, pra mim, usou o nome de DEUS para obter dinheiro, critico mesmo.

Mario disse...

Carlão , não sei se você sabe mas a canção nova não tem propaganda (para se sustentar) dos grandes empresários, e isso tudo que existe geram despesas, nada mais justo que possamos contribuir para que essa grande obra continue evangelizando, e outra para quem paga até cinco reais em bebidas ou até mais, não deve reclamar em dar uma contribuição para uma obra abençoada por Deus,e não se trata de comércio mas tudo gera uma depesa, voce não concorda?. sou um comtribuinte ou melhor sócio da Canção Nova e não me arrependo, pois assim podemos evangelzar sem influência de algumas coisas erradas que o mundo ofereçe. A braços e que Deus possa abençoar a você e toda sua familia.
A Paz de Jesus.

Carlão Maringá disse...

Caro Mário, como eu coloquei acima, não sou contra a evangelização da CN, mas sim a forma de como estão fazendo para angariar fundos, vc há de concordar comigo, que cobrar por oração é um absurdo, vai contra totalmente os ensinamentos de JESUS.

Anônimo disse...

aki..Qual a sua ideia entaum ?Pra q uma tv que nao tem recursos sobrevive da ajuda do ouvinte telespectador..no caso seria aee uma ajuda , uma contribuição na ligação..naoum com essa mentalidade de que só vai obter as graças quem tive pago..Quantas pesoas gastam ligações com BBB aee , aquela porcaria pra tirar uma pessoa..que naum ajuda em nda.. só em baixaria.. homosexulaidade .. Enquanto só 1 real pra ajudar na manutenção de uma emissora q vive da ajuda dos outros,pra levar o amor de Deus a lugares distantes.. naum é com uma Record q se sujeita a muita porcaria pelos patrocinandores.. A paz do Senhor..

andre fragoso batista disse...

caro amigo pseudo carlão
sou um evangelizador porta a porta e sinceramente n me sinto um vendedor ambulante ou um vendedor de avon assim como o senhor nos intitulou...somos embaixadores da canção nova nos nossos bairros e onde quer que vamos.. a cn nos instriu a ser luz sempre, e mesmo aqueles que não tem condições financeiras de adqurir um produto tbm sao evangelizadas atraves de um lindo contato missionario onde falamos do amor de JESUS, e alem de tudo a cn nos dá oportunidade de termos uma renda extra trabalhando em uma obra construtiva.então antes de criticar novamente se ponha no lugar de quem vive e respira o ar da evagelização..paz irmão..ass evangelizador porta a porta andre fragoso batista 43 8443 7331

Carlão Maringá disse...

"De graça recebes-te, de graça darás", não fui eu que disse estas palavras. Eu "respirei" o ar da avengelição por 27 anos, e com certeza, Não foi assim que fui ensinado.

Anônimo disse...

Escrever sobre a CN hoje dá ascesso. Até Leonardo Boff ultimamente tem escrito sobre, talvez seja por isto que vc esteja escrevendo sobre ela, pois suas críticas não tem fundamento nenhum, a ligação da qual vc fala é justamente o custo de uma ligação, não existe cobrança pela oração. A liberdade de expressão é um direito civil, mas a injuria e o falso testemunho se enquadram nos mandamentos de Deus. Como "bom" cristão deveria pensar um pouco nisso.

Um abraço!

yngrid disse...

carlão, a cn e um rio de almas que busca mais e mais a deus, e assima de tudo fazem com que outras pessoas mergulhem nesse mar de profundo amor celeste, agr vc dizer q a Canção Nova te envergonha em ser catolico , meu amigo vc tinha que se envergonhar de vc mesmo por fazer comentarios tao medilcres ao manchar a imagem da sua prorpia igreja, e so pra te lembra que a igreja atolica e constituida por homens e nao por anjos , homens no qual sao cheios de defeitos mais que com eles tentam acertar a ser um ouco alem da inferioridade que esse mundo nos oferece, agr eu te digo JUNTOS SOMOS MAIS em PORTA-A-PORTA vou evangelizando sim, ser BEM DA HORA e estar na minha igreja me tornando como as crianças do CANTINHO DA CRIANÇA e SER CANLÇAO NOVA É BOM DE MAIS!

Anônimo disse...

só tenho uma coisa a falar: hipócrita!