COMO OUVIR A RADIOWEB CARLÃO MARINGÁ

PARA OUVIR A RADIO CARLÃO MARINGÁ, BASTA CLICAR NO PLAY ABAIXO DA FOTO DO CARLÃO.

sábado, fevereiro 28, 2009

O som do Remember

Não é por ser pai e tio coruja, mas vejam a interpretação da Banda Remember, os meninos são realmente muito bons, vejam a prova:

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Eduardo: exemplo de um carregador de pedras


Fiquei sabendo da Morte do meu amigo Eduardo Português um dia depois, eu estava em viagem. Mas o que me deixou triste, foi saber em que condições ele morreu, desprezado por aqueles que ele tanto ajudou e admirava, sei o que ele sentiu, passei por isso muitas vezes. Ser obrigado a sair candidato para depois ser rejeitado, ter de esperar a misericórdia daqueles que estão por cima, ser usado, carregar pedras, para depois assistir pessoas assumirem cargos altos, sem terem feito esforço nenhum, sem terem entregue sequer um santinho. Ele tinha me dito no período das eleições, que em uma reunião do partido, os candidatos estariam "obrigados" a fazer no mínimo 300 votos, o pobre não fez, e como um objeto foi descartado. Ele tem uma familia maravilhosa, o certo seria, se reparessem o erro, e dessem um cargo para alguém da familia, não por piedade, mas por justiça, pois se nem assim se sensibilizarem, a morte vai chegar para todos, e depois não haverá maior ou menor, a unica diferença, é que o Eduardo não verá aqueles que ele tanto admirava, pois estarão em "locais" diferentes.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

A pobresa como profissão

Mesmo com a campanha do Conselho Tutelar orientando a população a não dar esmolas, a coisa parece que ainda vai longe. Pedintes continuam nos semáfaros e nas portas de bancos na cidade, por exemplo: na rua Santos Dumont quase chegando na Avenida Duque de Caxias, uma senhora fica pedindo esmolas sentada na calçada, mas o estranho é seu vestuário, alguém precisa chegar nela e avisar que aquela roupa não convence mais, e se eu não me engano, ela foi fotografada a alguns anos atraz, depois do término de seu "expediente", onde ela retirava sua "endumentália pobrística" (nossa), e entrava em um carro dirigido por uma pessoa. Segundo informações, esta mulher possui terrenos e casas em sarandi, tudo advindo (nossa), de sua valorosa profissão.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

A educação de Maringá precisa se educar

Maringá não está nem entre os 200 colocados no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), colocação esta muito fraca para uma cidade como Maringá, mesmo com o execelente trabalho desenvolvido pela Secretária Márcia Socrepa, mas qual será a causa? Não sei, só sei que esta semana uma OCIP ligada a educação e que é responsável por um projeto que fez uma cidade paulista se tornar a 1° no estado e no pais no IDEB, e com uma reportagem no Jornal da Globo de 6 minutos, tentou apresentar o mesmo projeto para a coordenação pedagógica da secretaria, só que a apresentação nem chegou ao seu final, a rejeição foi total. O projeto consiste numa ferramenta que auxilia o professor a produzir as suas aulas pelo computador, com a sua realidade pedagógica, em uma maneira muito simples e prática. Algumas pessoas da coordenação disse que este tipo de ensino em Maringá está muito mais avançado, o professor vai até a sala de computação e o laboratorista o auxilia na elaboração da aula, disseram que a educação de Maringá possui 2.000 professores e 80 laboratoristas. Bom, segundo informações o MEC não quer mais a figura do laboratorista, pois o prefessor precisa se enquadrar na informática, mas os professores de Maringá dependem dele nesse sistema "avançado", mas o que mais deixou o apresentador boqueaberto, foi quando a coordenação disse que o professor não gosta de produzir a aula, gosta da "coisa" pronta. Bom, resumindo, por mais que a Márcia possa realizar um ótimo trabalho na Secretaria de Educação, Maringá não melhora o índice do IDEB nunca, com esta mentalidade, a prova disto, é que a Prefeitura nos anos passados, contratou uma empresa deste ramo, onde as aulas vinham prontas, daí este índice. Outra coisa que ficou muito explícita, é que dentro da coordenação, existem pessoas que ditam as regras, abortam projetos que poderiam resolver muitos problemas na educação, e que nem a secretária nem o prefeito percebe isso.

Obs: Esta foi a segunda vez que este projeto é apresentado para a coordenação pedagócica da secretaria. Se o sistema atual da secretaria é tão avançado, como explicar os índices no IDEB?

Banda REMEMBER começa a se despontar


Bem gente, semana passada a Banda REMEMBER esteve no programa Vandré fernando, na Rádio São Francisco FM. Para que não conhece o REMEMBER, a banda é composta por adolescentes de 12 a 17 anos, que tem um diferencial em relação as outras, além da idade, o repertório da banda é exclusivamente direcionadoa para os anos 50, 60 e 70. Bee Gees, Beatles, Roling Stones, Doors, The Animals, Beach Boys e vai por aí. Recentemente a banda se apresentou na praça das Pernanbucanas (esqueci o nome da praça), onde deveriam cantar 1 hora, por insistência do público, acabaram cantando 2 horas e meia. Porque estou falando desta banda? Pois 2 dos integrantes são meus filhos, e 2 sobrinhos. Não é corujisse minha não, mas por onde se apresentaram foi realmente um sucesso, por isso os convites começaram a aparacer, eles já se apresentaram na TV e rádios de Maringá com enorme sucesso, vela a pena conferir. A próxima apresentação da Banda será em Março, no Festival da Juventude promovida pela Associação de Moradores do jardim Alvorada, onde cantarão para 30.000 pessoas.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

A máquina mais linda que eu já ví

Leitor me pede cenas do seriado "A Mulher Biônica", eu também adorava esta série, principalmente pela atriz Lindsay Wagner, que continua linda até hoje.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Saudade do ano 2000 II

Este som também rolou muuuito na cidade, no inicio do ano 2000, antes da cidade virar uma fazenda iluminada e a febre sertaneja contaminar a todos. Esta é para você sertanojo e bonétochado, para você matar a saudade e lembrar que um dia você ouvia e dançava ao som de MÚSICA.

Saudades do ano 2000

Gente, parece bobeira isso que eu vou falar, mas eu estou com saudades do início do ano 2000, é, é isso mesmo, parece que foi a tão pouco tempo mas já faz 9 anos, quase uma década. Nesta época eu estava curtindo a minha vida de solteiro, e como na minha infância, me lembrei hoje, de uma música que eu ouvia muito no toca CD do meu carro (não existia MP3), o clip não tem nada a ver, mas a musiquinha é muito legal.

O Final do Picolino


Procurei me informar mais sobre o Picolino, e descobri o que ele estava fazendo antes de falecer:

Picolino estava trabalhando com jovens artistas de Londrina interessados nas Artes do Circo, principalmente com o grupo Plantão Sorriso, palhaços que atuam em hospitais da cidade. Em 2003, foi homenageado pelo Festival Internacional de Teatro de Londrina, no qual apresentou, no dia 9 de maio, a pantomima “Picolino e os cangaceiros”. Menos de dois meses depois, no dia 3 de junho, Ricardo Otello Queirolo, passou dessa para, esperamos, uma melhor. Mas não será esquecido pois foi eleito patrono da Escola de Circo de Londrina, inaugurada em 2004.

Picolino e Castelinho, que saudade


Lembro que em 1975, quando a TV Cultura de Maringá estava começando, eu não perdia nenhum programa que era transmitido nas tardes de sábado. Não me lembro muito bem, mas o programa "Picolino e Castelinho", era apresentado pela TV Coroados de Londrina e depois do enorme sucesso veio para Maringá. Como era divertido ver as palhaçadas daquela palhaço gordinho o Picolino (Ricardo Otello Queirolo), Mas o que eu não esqueço mesmo, foi no dia em que eu e meu irmão fomos assistir o programa lá no estúdio da TV Cultura, meu DEUS, para mim era um sonho, ver de perto o Picolino. Houve um momento em que jogaram bolas para a criançada, como eu era meio "Mirradinho", não consegui pegar, mas não fiquei triste não, só de estar ali já me bastava. Bom, segundo informações, Picolino faleceu a cinco anos em Londrina, e como a Cultura e a história é bem mais preservada que aqui, eles sempre estão homenageando este pioneiro na televisão do interior do Paraná, quem sabe um dia, alguém se lembre dele, e resolva também prestar uma homenagem a quem tanta alegria trouxe também para nós maringaenses.

Será que deste vez eles conseguiram?

Depois de todo este blá blá blá dos CCs na prefeitura, lembro de perguntar: Quem dos candidatos a vereadores pelo PDT, assumiu algum cargo? Não estou falando dos amigos do Vice-prefeito, mas sim dos velhos e eternos "Carregadores de Pedra". Será que aconteceu o mesmo da eleição retrasada, onde ficaram a ver navios? Bom, espero que não, porque "Errar é humano, continuar é burrice e insistir é loucura".

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Isto é que música legal

Depois de tanta reclamação, vamos dar um refresco, esta vai para os breganejos e bonétochados. Vejam que música mais legal pra se ouvir, nem precisa dizer que é a voz mais melodiosa da história, Karen Carpenter.

Burocracia burra II

Não é possível, o mundo está contra mim mesmo. No mês de outubro de 2008, pedi o desligamento da minha linha telefônica e internet por motivo de mudança, desligaram, mas as faturas continuavam vindo, liguei novamente e disseram que linha esta "suspensa" e não desligada, pedi então "DESLIGA", ok, agora para a minha surpresa, me ligaram cobrando o pagamento das faturas atrasadas, inclusive a de fevereiro/2009, resumindo, não desligaram nada e eu ainda posso entrar no Cerasa, Pode????

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

A Burocracia burra

A gente tenta não se irritar, mas tem certas coisas que acontece que não tem jeito, a gente sai do sério. Esta semana me aconteceu doi fatos que fiquei louco de raiva:

1° Caso: Fiu até o terminal de cargas do aeroporto para enviar uma correspondência, um envelope de carta simples, o atendente me disse, que não poderia enviar, porque o avião já estava com excesso de carga, eu disse: "O que ??? Voce está me dizendo que eu não posso enviar este documento que é de suma importância, porque o avião pode cair por causa do peso do envelope?" Ele respondeu: "Sim senhor, o avião já não comporta mais nenhuma encomenta", Bom nem precisa falar o escândalo que fiz, até que o gerente resolveu dar um "jeitinho". Gente, tem cabimento eles não aceitarem um envelope de carta por excesso de peso? Bom para terminar, receberam meu envelope, e eu disse ao sair: "Olha se o avião cair, a culpa não é minha pois o envelope vai queimar e não terão provas do causador do acidente".

2° Caso: na sexta-feira retrasada, eu deixei o meu carro estacionado no centro por muito tempo, daí recebí duas multas do Estar, aí se passou uma semana, e eu esqueci de pagar, fui pagar na outra sexta-feira, normal, paquei as DUAS multas e recebí cartões de estacionamento. Na sexta-feira passada, aconteceu a mesma situação, meu carro ficou estacionado no mesmo lugar, pelo mesmo tempo, só que só recebí UMA multa, pra variar, esquecí de pagar de novo, mas lembrei na quinta-feira, um dia antes das multas ateriores, aí aconteceu a mer......, o atentente me cobrou o dobro, eu disse: "Como pode, semana passado fiquei o mesmo tempo, levei DUAS multas, paguei na sexta-feira 8,00, agora, levei UMA multa, estou pagando um dia antes, e pago 16,00, o atendente enrolou, engasgou, explicou, eu não entendi nada, e tive de pagar, e no final nem os cartões de estacionamento me deram, sem contar que ao sair, o atendente ainda disse;" Não se preocupa não, daqui uns tempos vai ter parquímetro, aí tudo isso acaba", pode?? Haaaaaaaa........grrrrrrrr

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Joga fora no lixo

O que está acontecendo com esta cidade? Semana passada tinha um vaso sanitário em pleno canteiro central da Avenida Brasil (pena que não estava com uma máquina fotográfica), sábado a noite eu vi um sofá na calçada da Avenida Brasil no centro, e volta e meia o Rigon mostra fotos de objetos jogados na cidade, o que está acontecendo? O que se passa na cabeça de um imbecíl deste, de jogar estas coisas na rua? Onde está o amor pela sua cidade? É, Maringa já está ficando com síndrome de cidade grande mesmo.