EXPOLONDRINA

quarta-feira, abril 29, 2009

Motoqueiros contaminados

Eu sempre critiquei aqui no Blog, o comportamento do motorista maringaense em trafegar em baixa velocidade pela esquerda, agora estou percebendo, que isto também está ocorrendo com os motoqueiros. Peço a você leitor, que também preste atenção ao fato. Será que as auto-escolas estão orientando os novos motoristas e motoqueiros errado? Um dia eu presenciei um instrutor na Avenida Nildo Ribeiro, trafegando na esquerda em baixa velocidade, pensei que ele iria virar, mas não, o veiculo ia devagar, e todos os outros carros tinham de ultrapassar pela direita, então parece que a epidemia está passando para os motoqueiros também.

Os Mortos-Vivos voltam para o Brinco da Vila

Segundo informações, mendigos, traficantes e usuários, estariam voltando para o Brinco da Vila. Mesmo depois da reforma do prédio, instalação da ATI e a pista de caminhada, a população que utiliza o espaço, vem reclamando da "Volta dos Mortos-Vivos". O que acontece, é que o prédio foi reformado, mas ha no local uma casa, onde morava um senhor aposentado e doente, a prefeitura conseguiu uma casa para ele, na saída dele, a casa ficou abandonada, e o que acontece com casas abandonadas? Principalmente na Vila Operária? Então, vou até o local, verificar o fato, e logo trarei mais informações.

terça-feira, abril 28, 2009

REMEMBER e as outras....o diferencial

Modéstia a parte, mas a banda REMEMBER está começando a mexer na estrutura musical da cidade. Segundo uma reportagem do O Diário, na mesma página da matéria do REMEMBER, algumas bandas tradicionais da cidade estão prestando mais a atenção, na questão de se dar mais atenção para as pessoas que não engolem o sertanejo doentio desta cidade, segundo a reportagem, as bandas vão trabalhar mais nas músicas Flash Back, pois ainda é um filão a ser explorado, há um percentual grande da população que está se sentindo despretigiado, isto é verdade, a prova disso, são as rádios de Maringá, insuportáveis, boates e barzinhos então, nem se fala. O surgimento da Banda REMEMBER, está fazendo com que as outras bandas da cidade passem a enxergar mais além do convencional. Mas, a diferença entre o REMEMBER e as outras banda, é que as bandas, mesmo se esforçando, vão tocar músicas mais comerciais, aquelas que ainda fazem sucesso, porque fizeram parte de algum filme ou banda antigas que ainda estão em atividade, no caso do REMEMBER, eles tocam músicas que faziam realmente sucesso naquela época, e para quem viveu a época, facilmente irá reconhecer e lembrar pois ouviam no rádio, por exemplo, dúvido que alguém destas bandas conhece uma banda dos final dos anos 60, que se chamava "The Band", e que interpretava uma música chamada "The weight", do filme "Sem Destino(1969)", e que fez parte do comercial da calça "Staroup", no final da década de 70, então...o REMEMBER conheçe, e quem viveu a época também, entenderem o diferencial?.....veja a música e a cena do filme.

Banda formada por jovens se destaca tocando sucessos das décadas de 60 e 70


Os integrantes da banda Remember nasceram nos anos 80 e 90, mas conhecem como poucos a histórias das bandas que mais fizeram sucesso nas décadas anteriores. Quando sobem ao palco, eles fazem questão de resgatar o contexto de composição das músicas, para depois tocá-las para um público dominado por pessoas com mais de 30 anos. Willian Rocha, 21, André Vitor Dobrychtop, 18, Augusto Cesar Ferreira, 15, Paulo Renato Dobrychtop, 13, e Gustavo Henrique Ferreira, 12, não se interessam por repertório de músicas atuais. Eles preferem a nostalgia de uma época que não viveram, mas pela qual são fascinados. Com cerca de 190 músicas no repertório, a banda toca Beatles, Bee Gees, Creedence, Elvis Presley, Janis Joplin, Scott McKenzie, The Animals, The Beach Boys e The Doors. Para o público, que logo se rende, a sensação inicial é de surpresa. O motivo está no fato de que não é comum ver gente tão nova interessada em músicas que para muitos da mesma idade são sinônimo de caretice. “Eles são caretas”, brinca o pai de Augusto, Carlos Augusto Ferreira.A banda se apresentou na Festa da Canção e Artesanato e está convidada para repetir a dose na Festa dos Estados e das Nações em outubro. Até lá, o repertório talvez inclua um outro grupo que ainda faz muitas pessoas dançarem: Abba. “Pensamos em tocar ‘Mamma Mia’, ‘Gimme, Gimme, Gimme’ e ‘Dancing Queen’”, adianta André. Como alguns integrantes têm menos de 18 anos, o grupo não pode se apresentar em boates.O Remember começou há três anos, com André, Augusto e Paulo. O insight se deu debaixo do teto das famílias Dobrychtop e Ferreira, que são parentes. Augusto, então com 12 anos, começou a se interessar pelas músicas que o pai ouvia e logo os dois primos entraram na onda. “A escolha do repertório não foi para se diferenciar das outras bandas, mas porque gostamos dessas músicas”, conta Augusto.No início, André tocava teclado e Augusto e Paulo faziam as guitarras. Com o tempo, todos se aperfeiçoaram e, hoje, a maioria dos integrantes toca pelo menos três instrumentos. “Hoje, quando estamos tocamos, vemos, lá de cima do palco, várias pessoas mais velhas dançando e admiradas com o que sabemos sobre as bandas”, diz André, entusiasmado.


O Diário 28/04/2009

sexta-feira, abril 24, 2009

Mendigos ping-pong

Estive conversando com um amigo que trabalha na SASC, no setor que recolhe os mendigos e andarilhos na cidade, eu o questionei, o porque do aumento de mendigos e pedintes na cidade, ele me disse uma coisa que me deixou espantado. Segundo ele, a maioria dos mendigos, são de outras cidades, inclusive de outros estados, cidades como Campo Grande e Presidente Prudente, estão enviando seus mendigos para cá, sem contar os da região. Ele me disse que isso já é uma pratica antiga, funcionários destas prefeituras compram passagens para os mendigos, os enviam para Maringá, os funcionários da PM daqui, mesmo depois de devolver este pessoal, para o seu local de origem, ficam surpresos, pois depois de pouco tempo, eles voltam, resumindo, estes são os famosos mendigos ping-pong.

quinta-feira, abril 23, 2009

Brinco da Vila: vivo e com esperança

Por falar em Vila Operária, estive passeando pelo bairro, e é notório a mudança, não como negar a atenção que está sendo dada a Operária. Fui até o Brinco da Vila e me emocionei, vendo todas as salas sendo utilizadas, corre-corre de crianças pelo local. Como é bom a gente ver que de um espaço totalmente abandonado e a mercê de mendigos e trificantes, se transformar em uma fábrica de cultura e promoção humana. Podem até dizer que a minha gestão como presidente do bairro não foi boa, mas quando assumí, disse que iria tentar resolver o maior problema que existia, e consegui, sem trocas nem favores, nem pretenções políticas, vendo hoje, que naquele local, tem um dedinho meu, me sinto realizado.

Abaixo assinado na Vila

Bom....a vida continua. Corre um boato no Vila Operária, que está sendo feito um abaixo assinado para que o Wilson Murta assuma a chefia do posto de saúde do bairro. Querido pelos usuários do posto, o Murta se destaca no atendimento a população, sem contar que ele abraçou a campanha do Silvio, e a atual chefe não, esperamos que não aconteça o mesmo que o Eduardo Português.

quarta-feira, abril 22, 2009

Tetê.................


Desculpa se estou triste, chocado,
as pessoas deviam ficar tranqüilas,
para deixarem os amigos partirem em paz,
quando chega a hora,
Sei que as lagrimas atrapalham sua caminhada
neste tão novo caminho...
Queria escrever uma poesia alegre,
pra te dar força na partida
Mas se aqui houver traços de melancolia,
não repare,
faz parte de qualquer poesia...
Onde você está Tetê?
É uma estrela agora?
Se ao menos pudesse voltar para contar
Se desse uma noticia, mandasse um recado
Pelos nossos papos transcedêntais,
por nossas conjucturações de destino,
de notícias!
Venha contar que o mundo de lá
é igual o de cá,
E que já está fazendo muitos amigos
com a simpatia da velha Tetê de Sempre
Enquanto aguarda reencontrar,
os que ficaram...
Mas por favor não se cale,
como todos os que se foram
deixando no silêncio,
esta irremediável lacuna,
chamada Saudades.
E venha explicar: tim tim
por tim tim :a vida, a morte,
e todas nossas duvidas,
eternas dúvidas,
E me diga:
Porque Deus as vezes nos prega essa peça,
Levando assim de repente,
Uma jovem amiga?

sábado, abril 18, 2009

Across The Universe, o som dos Beatles de volta

Veja este clip do filme "Across the Universe", ele mostra o que foi o final da década de 60, segregação racial e o Vietnã. Este musical contém exclusivamente músicas dos Beatles, emocionante.

sexta-feira, abril 17, 2009

REMEMBER na festa da Canção


A Banda REMEMBER se apresenta neste sábado dia 18, a partir das 21:00, na Festa da Canção. Para quem já está cansado da onda sertaneja, venha ouvir os grandes sucessos do passado, como BEATLES, BEE GEES, BEACH BOYS, CREEDENCE, ABBA, entre outros.

Gazeta Maringaense já está circulando


O Jornal dos Bairros agora é Gazeta Maringaense, que continua enaltecendo o presente e o passado de Maringá. Nesta edição, o jornal traz uma reportagem sobre a vida noturna do Jardim Alvorada, e que comprova o que eu falei no post abaixo, sobre a periferia sem crise, traz também uma matéria sobre um dos últimos carroceiros de Maringá (a cidade tinha oito pontos de carroça há 20 anos e hoje tem apenas um). Gente, vale a pena conferir, Maringá estava realmente carente de um jornal sério.

quinta-feira, abril 16, 2009

Patrões chatos, porque isso???


Quando será que empresáriado vai entender que funcionário não é escravo, mas sim colaborador. Eu tenho uma amiga que desabafou para mim: "Não aguento mais, estou ficando doente, meu chefe, não faz outra coisa senão perturbar o dia todo, não posso sentar, falar, sorrir, ir ao banheiro, atender o meu celular, só falta me botar no tronco". Ela me disse, que dos últimos 5 empregos que teve, os 5 patrões eram "xaropes", o porque disso? Sabemos que os patrões hoje precisam matar um leão por dia, não está fácil, mas jogar os problemas em cima do funcionário não resolve, será que este povo ainda não aprendeu que funcionário precionado não consegue produzir. As grandes empresas já estão se adequando as novas tendências, investindo no funcionário, não só na capacitação, mas também na armonia piscológica, patrão que controla até a hora de ir ao banheiro, já é coisa do passado, e quem insiste neste comportamento, esta fadado a falência, o cliente percebe o "clima" na empresa, é nítido o descontentamento na cara do funcionário, por isso, acontece muito rodízio de funcionários nestas empresas, ninguém aguenta, e como eu disse, o cliente percebe e se afasta. Para vocês terem uma idéia, o patrão de minha noiva chega na empresa, passa pelos funcionários, e nem um "bom dia" ele fala, fica o dia todo vigiando os funcionários, alegando que com este comportamento, consegue controlar a empresa, idiota, não sabe ele que a tendência é de sua empresa ir de mal a pior, e isto já está ocorrendo, sem contar que este e outros empresários se esquecem que hoje existe processos por "Assédio Moral", e que um sorriso e simpatia (não só para os clientes), de vez em quando, não dói, e influencia na prosperidade de sua empresa.

LUA CHEIA: ferramentas assombradas


Como eu havia dito, na fazenda que era de meu avô, sempre acontecia casos estranhos. Meu pai conta, que todas as familias que meu avô contratava para trabalhar no café, era acomodada na "tulha " da fazenda, enquanto não liberava uma casa na colônia de casas dos trabahadores. Segundo meu pai, muitas destas familias desistiam de trabalhar e iam embora, diziam que todas as noites, eles não conseguiam dormir por causa de barulhos dentro e fora da tulha, diziam que ouviam as ferramentas de trabalho (enxadões, enchadas e outras ferramentas), trabalharem sózinhas, escutavam até o barulho das enchadas amontoando o café que estava no terreiro. Segundo meu pai, todas as familias que posavam alí, reclamavam do fato, e olha que foram muitas, isto significa, que não era alucinações deste povo, realmente as assombrações queriam trabalhar.

terça-feira, abril 14, 2009

A periferia sem crise


O Jornal Hoje, mostrou esta semana, uma reportagem sobre o empreendedorismo da periferia. Bairros populosos onde a comunidade não se dirige ao centro para realizar suas compras, eles compram ali mesmo onde residem, fazendo que haja um Boom no comércio local. Em Maringá também não é diferente, este fenômeno esta começando a acontecer, a prova disto, é a grande movimentação no comércio dos bairros da cidade, e o termômetro, a gente pode perceber, que a maioria dos anuncios nos programas de TV local, são exatamente destes comércios, raramente vemos comerciais de lojas centrais. Quem mais investe em mídia, com certeza é o jardim Alvorada, e a cidade de Sarandi. Outro ponto que comprova este fato, é a movimentação em busca de financiamentos no microcrédito, praticamente 100% dos financiamentos são para comerciantes ou prestação de serviços que se situam na periferia.

segunda-feira, abril 13, 2009

LUA CHEIA: O assobio do Sací.


Segundo o folclore brasileiro, uma das traquinagens do Saci, é um forte assobio, mas será? Saci em 2009?
Meu pai era motorista de caminhão de uma pedreira aqui de Maringá, e todos os dias ele ia buscar areia em Porto São José, os caminhões as vezes iam em comboio para que dificultasse a ação de ladrões da estrada, numa noite destas, estava meu pai e um amigo, cada um com o seu caminhão, vindo para Maringá, na estrada entre nova Londrina e Paranavaí, já era noite, e com os caminhões estavam carregados,a velocidade era baixa. Meu pai conta, que derrepente, ele ouve um assobio muito forte, e que segundo ele, chegou a doer os ouvidos, assustado, ele acelerou, mas o seu companheiro não o deixava ultrapassar, chegando a um posto de gasolina, o meu pai perguntou ao amigo o porque dele negar a ultrapassagem, ele disse: “Você ta loco, depois daquele assobio do Sací, você acha que eu iria ficar sozinho na estrada?”. Meu pai conta que depois os dois ficaram com uma forte dor de cabeça. Esta semana, uma prima minha que mora na área rural de Maringá, disse que passou pela mesma experiência, ela estava na estrada quase chegando no carreador que vai para sua casa, quando derrepente ouviu um assobio muito forte, segundo ela, o barulho faz com que ela tivesse até dor no ouvido e depois também dores de cabeça., assustada ficou dias sem dormir. Só lembrando, a primeira situação, foi no ano de 1979, esta última em 2009, será que foi o assobio do saci?

Quadro LUA CHEIA, entra no blog


Gente, estou com uma idéia. A alguns dias eu estava conversando com o Jornalista Antonio Santiago do Jornal “Dos Bairros” que mudará de nome e talvez se chamará “Jornal Interbairros”, bom, ele estava me dizendo que existe um jornal que não me recordo de qual cidade, onde há uma coluna chamada”Lua Cheia”. A coluna traz histórias fantasmagóricas, que aconteceu e acontece naquela região. Eu achei super legal, e por isso, estou lançando no blog, o quadro “LUA CHEIA”, como dizia e Silvio Santos, “Nada se cria, mas tudo se copia”. Neste quadro, vou tentar narrar (com os meus erros de português básico), as histórias que nossos avós e pais contaram, principalmente as histórias aqui de nossa região. O Santiago disse que também vai publicar estas histórias em seu jornal, querendo ou não gente, isto também é um resgate da história de Maringá, principalmente de sua lendas (ou não). Só para se ter uma idéia, só na fazenda que era do meu avô, aconteceu muita coisa feia, muitas situações paranormais, e que irei contar. Também vou abrir espaço para quem quiser contar a sua história, então, vamos esperar pra ler, e se arrepiar.

Liberdade total, mas com um preço as pagar

O Fantástico deste domingo fez uma matéria sobre um filme quer vai estrear esta semana em circuito Nacional, o Filme “Divã”, conta a historia de uma mulher de 40 anos que resolve se divorciar depois de anos de casamento. Na reportagem, mostraram mulheres que passaram para mesma situação do filme, e todos eram unânimes e dizer sobre a felicidade de estarem vivendo a liberdade. Bom até aí tudo bem, ninguém é obrigado a viver com outra pessoa e ser infeliz, não é isso, mas de forma como colocaram na reportagem, a vidas das descasadas ou descasados, é só alegria, independência, festa, etc. Passei por esta experiência, e posso dizer o que acontece na maioria dos casos. No início, realmente, é só alegria, principalmente vinda pela “Síndrome de Peter Pan”, indo atrás só de meninas ou meninos mais jovens, buscando uma auto-afirmação, e foi realmente o que as mulheres da reportagem falaram: “Eu não sei o que acontece, só os mais jovens que me procuram”, disse uma delas. Mas este encantamento um dia acaba, depois de alguns anos, as “Paquitas” e os “Tios Sukitas”, começam a cair na realidade, o censo de ridículo começa a pressionar a consciência, daí vem a solidão e tristeza, e depois de alguns anos, vão querer aquela vida antiga que jogaram fora, vão sentir falta de alguém que os ame de verdade, como aquele ou aquela que rejeitaram. Esta semana, eu fui em uma casa noturna tradicional da cidade, a cena que vi exemplifica o que estou dizendo, nas mesas ao meu lado, havia 90% de mulheres de meia idade, a maioria com o semblante triste, olhando o povo dançando, a única que estava feliz e rindo até para as paredes, era uma que aparentava ter uns 40 e poucos anos, e vestida a la “Barbie”, dizendo que fazia 60 dias de sua separação. Como qualquer outro animal, o homem da muito atenção ao prazer, só que muitos, sem responsabilidade, não estou criticando estas pessoas, e quero ver o final do filme, para saber se a mulher termina sozinha e feliz, se isso acontecer, o filme não irá retratar a realidade, como nas novelas e filmes, termina com final feliz, mas na vida real, as coisas vão além do FIM ou do THE END.

Ô pressa.........

Por falar em velocidade no trânsito, moradores da Vila Morangueira, mais precisamente na Avenida São Domingos, estão nervosos com a atitude de um motorista da TCCC. Segundo os moradores que utilizam o transporte coletivo, o motorista é louco, ele sempre passa pala avenida em alta velocidade, arrancando e freiando bruscamente, não fui informado de qual linha seria este motorista, mas todos que entram neste ônibus, já entram se benzendo.

Nossos filhos em boas mãos, será?

Todos reclamam do trânsito de Maringá, mas carros e motos não são independentes. Esta semana ví uma situação que me deixou louco de raiva. Eu estava subindo a Avenida Morangueira em sentido ao centro, quando derrepente uma Van escolar, cheia de crianças, entrou na avenida, fazendo com que uma S10 desviasse ao ponto de quase subir no canteiro central. Fiquei indignado com a atidute deste motorista, parei ao lado dele e disse;" Você está louco, o carro está cheio de crianças", e ele me respondeu, me mandando para "aquele" lugar. Esta situação me fez pensar sobre outra coisa também, será que os pais que se utilizam de transporte escolar para seus filhos, sabem se realmente eles estão em mão seguras? Seria bom, sempre que possível os pais questionarem seus filhos para saber se realmente os motoristas estão dirigindo com toda a segurança neste trânsito louco de Maringá, derrepente na pressa de levar e buscar e cumprir horários, estes motorista arriscam suas vidas e as vidas dos que estão com ele, é dever dos pais não só acompanherem seus filhos até a porta do veículo, de vez em quando, que tal seguir, e verificar o comportamento dos motoristas.

sábado, abril 11, 2009

Osmar e a Cocamar, uma relação em desiquilíbrio

Falando em Marcos Jardim, lembramos que ele é filho do Zezé, vice-presidente da Cocamar, um amigo de muitos anos do Senador Osmar Dias. Todos sabem da ligação entre o Osmar e a Cocamar, nos períodos mais difíceis de cooperativa, o Osmar sempre esteve lá, ao lado da diretoria, segundo informações, foi pela mãos do Osmar que a Cocamar conseguiu superar o período de maior crise em sua história. Agora, será que a Cocamar retribui esta dedicação do Senador? Nem sempre, em período de eleição, é um sacrifício o Osmar conseguir alguma ajuda para a campanha, quando é dado, é em cima de uma choradeira geral, outro detalhe, os parentes dos Dias que são funcionários, não são "amados" na Cocamar, para se ter uma idéia, a 60 dias, um primo do senador foi demitido da empresa, juntamente com outros funcionários em um "facão", este primo, é um rapaz muito legal, todos gostavam muito dele, humilde e dedicado, mas não viram que tem dois filhos(um recem nascido), e olha que a sua função e salário era um dos mais baixos, sem piedade, mandaram o cara embora, e o pior, no dia do velório do irmão do Senador(Orlando Dias), o Zezé, vice-presidente de empresa, comprimentou o rapaz como se nada tivesse acontecido. Bem, o que acontece entre esta relação, a gente não sabe, mas que a balança está desequilibrada, isto está.

Um Jardim para o PDT

Segundo a coluna do Verde, Marcos Jardim irá assumir a presidência do PDT em Maringá. O Marcos é um cara muito gente boa, que sempre estave preocupado com os rumos do partido, a escolha foi muito boa, só esperamos que o novo presidente tire os pés do chão, e começe a reorganizar o PDT, parar com esta história de só reunir um época de eleição, também esperamos que ele tenha autonomia e independência, que não seja somente uma "vaquinha de presépio" a dizer sim e não quando lhe for determinado, esperamos também que ele tenha uma visão e a atitude de agrupar e não dispersar filiados, buscando inclusive os que debandaram e que eram forças políticas na cidade. Enfim, que seja uma nova fase na história do glorioso PDT de Maringá.

quinta-feira, abril 09, 2009

Ta complicada a situação.

Estou com um pouco de dificuldades para postar, devido a viagens, semana que vem estarei mais tranquilo e as postagens irá normalizar.

quarta-feira, abril 08, 2009

Deixem o menino trabalhar


Alguns blogs da cidade estão criticando a atuação do jovem vereador Evandro Junior, pelo fato de sua inexperiência na Câmara de vereadores. Ninguém nasce sabendo, não acho legal criticar uma pessoa que nunca assumiu uma determinada função, e querer que a mesma tenha bagagem de uma coisa que só se aprende com o tempo, errando ou acertando, o Evandro está tentando (nossa ....rimou). Não podemos condenar alguém sem dar a ele chances de buscar a esperiência, ou todos aqueles que estão lá, já sabem tudo. Eu não votei no Evandro, mas muita gente votou, e estes votos precisam ser respeitados, se ele está fazendo certo ou errado não importa, ele está buscando o seu espaço, tentando honrar os votos recebidos. É muito melhor pecar por tentar fazer, do que por omissão, pois houve muitos vereadores que passaram pela Câmara, e que sua participação foi tão inespreciva, que nem nos lembramos mais que foram vereadores, e este com certeza, não será o caso do Evandro.

Prefeitura não quer adoçar a boca dos funcionários

Os funcionários da prefeitura de Ângulo estão bravos. É que todo ano, neste período de Páscoa, eles recebiam ovos ou uma caixa de bombons, na maioria das vezes doadas pelo ex-prefeito Zezão, mas desta vez, a atual administração não quer adoçar a boca dos funcionários, segundo informações, alguns departamentos da prefeitura estão fazendo vaquinhas, ou pedindo a fornecedores ou amigos para doarem os chocolates. Bom, para uma prefeitura onde o ex-prefeito deixou as contas em dia, e com dinheiro em caixa, não fazer este pequeno "mimo" aos funcionários, aí é demais. Outro fato que está acontecendo nesta prefeitura, é que segundo as más linguas (ou boas), a atual administração está querendo fazer tanta média com a comunidade, que estão propondo algo de inusitado no Paraná, ou quem sabe no Brasil e mundo, estão querendo enviar um projeto de Lei para a Câmara Municipal, para que haja expediante na prefeitura aos sábados, isso mesmo, aos sábados...rssssss, ai que saudade do Zezão.

vichi....errei, mas por pouco.

Ta bom, ta bom...errei, o Max ganhou, mas a diferença foi muito pouca. Eu não falei, o pessoal não perdoa mesmo, estão arrancando meu couro...rssssssss.

segunda-feira, abril 06, 2009

Jornal De Bairros é lançado em Maringá

Aconteceu na noite deste sábado, o jantar de lançamento do Jornal "De Bairros". Estiveram no evento o deputado estadual Luiz Nishimori, o vereador Mário Verri entre outras autoridades. Nos discursos, parece que houve uma unânimidade, todos se referiam ao jornal, como um meio de informação independente e sério. O Jornalista Antonio José Santiago, responsável pelo jornal, disse que a função do jornal era levar o que há de bom em Maringá, também disse que futuramente o jornal passará a se chamar "Jornal Interbairros". Logo após foi servido o jantar, acompanhado do som da Banda Remember e show de viola.

Priscila irá vencer o BBB9...duvida? Então leia...


Vou postar este comentário no dia de hoje 06/04/2009, para ninguém dizer "Há, até eu já sabia". Gente, me desculpem as criticas, mas eu acompanhei esta 9° versão do Big Brother, é um programa fútil, bobo, sem sentido e blá blá blá, tudo bem, concordo, mas eu assistí exatamente para saber se realmente esta rede de TV, tem o poder de manipular a opinião pública como muitos dizem, e cheguei a conclusão que realmente tem. Eles utilizam o sistema de "mensagens subliminares", para que, durante o trancorrer do programa, a idéia seja fixada na cabeça do telespectador. Durante o transcorrer dos mais de 80 dias de reclusão dos Brothers, alguns deles se despontaram, como a Ana que foi eliminada neste domingo, mas nenhum deles teve uma atenção do programa como a jornalista Priscila, o que poucos perceberam, é que em dois programas, fizeram a maior rasgação de seda, foi a única participante que teve dois videos produzidos enaltecedo o seu valor, sem contar que o volume de captura de imagens dela era muito maior do que os outros, a cada 3 brothers em close, um era mostrado a Priscila, resumindo, a direção do programa conseguiu manipular sublinarmente na mente do telespectador, sem contar que o Pedro Bial, sempre a elogiava e dizia: "Minha Princesa", e que no dia da revelar o vencedor, irá dizer: "Minha Rainha". Bom depois disso, nem precisa dizer quem vai levar 1 milhão.

Gente, espero que que eu não esteja errado, pois o povo vai tirar o meu couro nos comentários, mas dificilmente estarei errado, pois modéstia a parte, consegui acertar a saída de muitos, inclusive a Ana que era a mais favorita.

sexta-feira, abril 03, 2009

Desconto de 70%....ta bom......

Algumas lojas estão aproveitando esta onda de redução de impostos, para fazer propaganda enganosa. Para se ter uma idéia, uma loja está prometendo 70% de desconto, só que os eletrodomésticos anunciados, estão com os preços normais. Esta semana, vou até uma loja, vou querer ver o preço da nota fiscal de compra, e vou exigir os 70% de desconto. estas empresas tem de parar de pensar que o povo ainda é idiota. Exemplo, uma geladeira que era vendida no mês passado por 899,00, continua com este mesmo valor, só que fazem um comercial barulhento, dizendo que o produto está com o desconto de 70%, isso é propaganda enganosa, cadê o povo do Procom pra ver isso?

quinta-feira, abril 02, 2009

ATI, da saúde a parque de diversões

A ATI que foi instalada no Espaço Brinco da Vila, está passando pelo mesmo problema que está atingindo as outras ATIs na cidade, as crianças e adolescentes que frequentam o local, além de tomar o espaço dos que utilizam e principalmente precisam dos aparelhos, estão danificando os mesmos. Segundo uma das pessoas que utiliza do local, "Ao invés de nós nos preocuparmos com os vândalos, temos de nos preocupar com a molecada, que vem aqui tomar nosso espaço e quebrar tudo", não existe uma fiscalização ou segurança para estes locais, no início, a prefeitura tinha um instrutor, mas depois este pessoal foi descartado, e hoje não tem quem cuide, e eles estragam na hora em que não tem ninguém no local" afirmou a pessoa. Bom gente, agora está explicado o porque de acidentes como o que houve onde uma criança decepou o dedo, as ATIs foi idealizada para adultos. Vou dar uma sugestão, se você ver alguém, e principalmente uma criança ou adolescente depredando uma ATI, verifique quem é, e peça para a prefeitura mandar a conta para os pais, quem sabe se assim diminui estes fatos tristes, inclusive os acidentes.

quarta-feira, abril 01, 2009

Ressentimento, nem o tempo apaga

Recebi uma informação importante estes dias. O jornalista Délio César, de Londrina, que atua na imprensa de lá a mais de 35 anos, e foi vice-prefeito na gestão de Wilson Moreira, teve uma surpresa nada agradável. Estava o mesmo passeando em uma feira-livre daquela cidade, quando derrepente foi parado por outro homem que passou a ofende-lo, e consequentemente partiu para as vias de fato, o jornalista, que tem mais de 60 anos, apanhou até a turma do deixa disso aparecer. Bom, agora o porquê da agressão? segundo informações, o jornalista teria feito um artigo a mais de 20 anos, direcionado ao homem que o atacou, e depois de mais de 20 anos, ele foi tirar satisfações com o jornalista. Gente, gostaria de dar um conselho para meus amigos jornalistas e blogueiros, inclusive eu, depois desta, vou ter mais cuidado, pois um ressentimento, nem o tempo diminui. Vichi.....que coisa não?

DJ Elvis Presley

Alguém poderia imaginar o Elvis Presley cantando Dancemusic, então, neste clip fizeram um remix muito legal, que deveria tocar nas rádios, mas...menos nas rádios de Maringá, sabem porque né? O gosto musical daqui é muito mais apurado.

Expoingá, "diferente" a cada ano.


Gostaria de parabenizar a Sociedade Rural de Maringá, pelo bom gosto, pelo diferencial, pela mudança, pela visão do "todo", por serem ecléticos, pelo seu esforço em agradar a todos, por não segregar nem massificar...enfim, todos os elogios a este pessoal, que hoje é presidido por uma mulher (pois a mulher sempre teve uma visão mais apurada), na divulgação de programação de Shows da Expoingá, realmente Fantástico, pessoas que tem nas mãos, o poder de coordenar o maior evento na cidade, evento este que sempre teve em seu sentido trazer diversão e alegria para a comunidade maringaense. Obrigado a todos, pois neste ano, vocês me ajudarão a dar mais valor a minha casa, no meu bairro, na minha TV, e principalmente, não precisarei gastar o meu rico dinheirinho neste evento tão....tão....tão....diferente, a cada ano somos surpreendidos pelo bom gosto dos responsáveis por este evento.

Onde está o meu Anjo da Quarda?

Segundo as más linguas, a população menos favorecida da cidade de Ângulo, está sentindo muita falta do ex-prefeito Zezão. No período em que Zezão foi prefeito em Ângulo, a comunidade mais pobre da cidade tinha as portas abertas na PM, todas as vezes que ele dava expediente, os corredores da prefeitura ficavam lotados de pessoas simples que iam pedir ajuda ao prefeito, Zezão atendia a todos, até o último, saía da prefeitura depois das 11 horas da noite e muitas vezes até sem comer. Este fato já não acontece hoje, a atual administração (interina), botou os pobres pra correr, ajuda, só no Departamento de Assistência Social. Muitos deram Graças a DEUS do Zezão ter saído, mas muitos, principalmente os mais pobres, estão sentindo sua falta, pois não é fácil perder o seu Anjo da Quarda.

"Imagine" o Remember cantando

Mais uma apresentação da banda REMEMBER, desta vez o Augusto Cesar (meu filho), canta "Imagine" do John Lennon. Pena que a gravação não chega ao seu final, mas da pra curtir um pouquinho.