EXPOLONDRINA

quinta-feira, maio 28, 2009

REMEMBER se apresenta para o Ministro Paulo Bernardo




A Banda REMEMBER se apresentou para o ministro Paulo Bernardo e para o secretário Ênio Verri, na noite de sexta-feira passada, na Estância Gaucha. O Espaço Nelson Verri promoveu um jantar dançante que contou com a presença do ministro Paulo Bernardo que esteve em visita a Maringá, durante o jantar, houve a apresentação da Banda dos jovens de Maringá o REMEMBER. O ministro ficou encantado com os jovens,e até brincou:"É difícil ver jovens cantando estas músicas tão novas", Já o secretário Ênio Verri disse que estava ansioso para ver a apresentação da banda, pois o vereador Mário Verri, tinha tecido vários elogios aos meninos, e ele disse que realmente ficou impressionado.

Estou de viagem

Gente, estou de viagem para Roraima, por isso vou ter dificuldades em postar, mas na medida do possível, continuarei postando, tenham paciência, ok?

terça-feira, maio 26, 2009

Lutero era "Mariano"

Assistí ao filme "LUTERO", que conta toda a história do reformador. Cheguei a conclusão, de que depois de tantos anos, não só a Igreja Católica cometeu erros e com os erros mudou os rumos de sua história, como os protestantes também. O filme mostra com clareza que as reformas de Lutero nada tem a ver com o que acontece hoje nas igrejas evangélicas, ele foi contra os erros na igreja da época, como as indulgências, mas sobre imagens, batismo e outras coisas tão criticadas pelos evangélicos, ele manteve a doutrina católica, outro fator muito importante: Martinho Lutero era devoto de Maria, e se Lutero era devotado a Virgem Maria, por que seus seguidores a repudiam? Apesar do atual preconceito protestante no que diz respeito aos tradicionais artigos de fé católicos, como a Comunhão dos Santos, confissão auricular, Purgatório, Papado, sacerdócio, matrimônio sacramental etc, pode surpreender a muitos descobrir que Martinho Lutero era um profundo conservador em algumas de suas posições doutrinais, como na regeneração batismal, na eucaristia e, particularmente, em relação à Bem-Aventurada Virgem Maria. Lutero era completamente devotado a Nossa Senhora, e crente em todas as doutrinas tradicionais marianas. É certo que esta constatação não é muito freqüente nas biografias protestantes sobre o reformador, contudo, é um fato irrefutavelmente verdadeiro.Uma coisa é certa: a rejeição dos protestantes atuais à Mãe de Deus é novidade, "coisa recente".

sexta-feira, maio 22, 2009

População de Ângulo está revoltada

A população da cidade de Ângulo está revoltada. Estive visitando a cidade e a chiadeira local é por conta da decisão do TRE sobre a última eleição, que confirmou a impugnação do prefeito eleito o Valdo. Conversando com um cidadão, ele me disse que estão todos revoltados: "De que adianta tanto comercial na Tv, tanta concientização sobre o voto, sendo que o voto da gente não vale nada, o que vale é a vontade de um juiz", "De agora em diante, quem quizer meu voto terá de pagar, pois eu achava que ele(voto) tinha valor, que era soberano, e a cidade inteira viu que isso tudo é balela, no final, quem manda mesmo só são alguns, é essa a tal de democracia e "poder" do voto?" Para se ter uma idéia, até os que votaram contra o Valdo, estão revoltados, pois também estão com a visão de que o voto não tem valor na cidade de Ângulo.

Tetê.................

CLICK PARA AMPLIAR

quinta-feira, maio 21, 2009

Roberta Pitarelli, competente e prata da casa


Muitos não sabem, mas a apresentadora do RIC Notícias Roberta Pitarelli, é sobrinha dos senadores Álvaro e Osmar Dias. Nascida em Maringá, formada em jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Maringá e pós-graduada em Docência do Ensino Superior, Roberta Pittarelli trabalha desde os 21 anos no ramo televisivo. Ela começou sua carreira em uma emissora na cidade Cascavel, como apresentadora, e, em Maringá, como repórter e apresentadora.

3° mandato de Lula

Leitor me pergunta sobre o 3° mandato de Lula, se eu apóio ou não, e eu respondo............éééé...................huuum.............................................hi, baixou a síndrome do povo brasileiro.

quarta-feira, maio 20, 2009

REMEMBER se apresenta para ministro


A convite do secretário Ênio Verri, a Banda Remember fará uma apresentação especial para o Ministro Paulo Bernardo. O acontecimento será no dia 22/05, sexta-feira, nas dependências do CTG em Maringá, onde haverá um jantar beneficente em prol do Espaço Nelson Verri. O vereador Mário Verri disse que o ministro estará participando do jantar, e que a apresentação do Remember irá ser o diferencial do evento, logos após a apresetnação e o jantar, haverá um baile com a banda Estância.

O woodstock regional de 1970

Conversando com o jornalista Antonio Santiago, fiquei sabendo de um fato ocorrido na região de Londrina, que achei muito legal. Ainda embalada pela febre do Festival de woodstock (1969), a juventude da região resolveu promover um woodstock local, isto aconteceu em 1970 na área rural da cidade de Cambé. Segundo Santiago, se apresentaram bandas de renome como por exemplo: Os Mutantes, Joelho de porco entre outros, só que houve pouco registro do evento, pois a turma se preocupava mesmo em curtir o som em meio a muita fumaça (que não era de gelo seco).

terça-feira, maio 19, 2009

Sabemos que os anos 80 não foi lá aquelas coisas, musicalmente falando, mas mesmo assim nos deixou muitas saudades. Lembro que ainda existia as "brincadeiras dançantes " nas casas, eu me arrumava todo no sábado a noite para ir nestas festinhas, nossa....dançava a noite toda. E tinha um cantor na época que eu gostava muito, RICK ASTLEY, ele tinha um timbre de voz diferente dos demais, sem contar no ritmo que era contagiante. Então para matar a saudade dos anos 80, vamos de RICK ASTLEY Megamix:

Produto que reduz medidas na hora




Esta dica vai para a mulherada que está desesperadas para perder medidas, a FOREVER está lançando um produto totalmente natural, que em apenas 1 aplicação, reduz de 4 a 10 cm de gordura localizada, e lança o desafio: Se não perder medidas, não precisa pagar nada, você faz a aplicação do creme por 30,00, ou pode adquirir o kit, e repetindo: se não perder medidas, não paga nada. Quem se interessar, entre em contato com a Milena, pelo telefone: 44.9950.9101.

segunda-feira, maio 18, 2009

Tive de ir...não teve jeito

Eu fui obrigado a ir na Expoingá, pois a Banda Remember iria se apresentar no stand do O Diário. Depois do show, que foi um sucesso, fomos passear pela feira, realmente, a feira não está como nos outros anos, a movimentação de populares era muito menor do que em outros anos, agora, o que não mudou, foi o preço abusivo dos produtos que eram vendidos, nas lanchonetes principalmente, 3,50 por um refrigerante de latinha pra mim é "mão grande", mas.....fazer o que né, é a crise.....

sexta-feira, maio 15, 2009

Sempre serei um Pai Mau

Este vídeo com a narração de meu amigo Vandré Fernando, mostra realmente o que acontece nas nossas familias, tenho filhos adolescentes, e realmente, não é fácil.

Fuja das drogas (homenagem a Expoingá)

Um leitor me enviou este vídeo, apesar de estar um pouco desatualizado, vale a pena ver, e para se inserir na ralidade atual, troque os nomes das drogas, e inclua as de hoje, mas principalmente, fuja delas.

terça-feira, maio 12, 2009

Cabeça é para se usar, não para carregar piolho


Sem ter ainda terminado, a Expoingá já vem recebendo várias criticas, e não é por menos, com certeza, a feira não está agradando. Vários blogs da cidade, receberam muitas reclamações quando a programação da feira foi anunciada, principalmente em relação aos shows, pois mostrou uma visão muito provinciana dos organizadores. Antes se se realizar um evento destes, é necessário que se tenha uma visão geral, em momento de crise mundial, deve-se adequar a realidade, tentar inovar para atrair a atenção do público e dos negócios a serem realizados no evento, se todos nós, estamos nos adequando e sentindo a realidade atual, porque este pessoal insiste em continuar com a mesma receita, parecem que não assistem Tv, não leem jornais, e nunca ouviram falar em tendências. A culpa é da Presidente da Sociedade Rural? Não sei, ela não está sózinha, e cabeça é para se usar, e não para carregar piolho. Esperamos que este pessoal aprenda esta lição, e comecem desde já, a tirar o pé do chão e buscar conhecimento, não sabemos como, só sabemos que existem milhares de eventos de capacitação acontecendo por aí, onde se mostra o que está acontecendo neste meio do agronegócio e do entretedimento, e que irá direcionar, de que forma se possa realizar um evento deste porte, em meio a toda e qualquer adiversidade.

domingo, maio 10, 2009

Huuuuum....que saudade dos rostinhos colados

Para relaxar um pouco, esta canção é uma que marcou muito a vida de muitos. Pois quem não lembra de If? Uma versão enovada e de certa forma na mesma linha da original,com complementos de vocais que enriqueceram a melodia lindíssima da mais importante música de Bread. Confira!!!

Vantagem feminina, questão de cultura

Que me desculpem as mulheres, mas um amigo meu disse uma coisa que tenho de concordar, o homem, em uma relação com a mulher, sempre levou a fama de ser muito racional, e a mulher, de ser muito emocional ou muito "coração". Só que, em uma separação do casal, onde a mulher foi o sujeito da ação, esta história se inverte. Quando uma mulher decide de separar, ela fica estremamente racional, sua natureza muda, ela fica fria, calculista e sem sensibilidade, e não adianta o homem se tornar emocional, pois ela ignora totalmente este lado. Vocês, algum dia viram um homem que está se separando exigir alguma coisa? Viram algum homem exigir por exemplo, o tempo que a mulher deverá ficar com os filhos, ou exigir pensão da mulher se ela ganha muito mais que ele, e ele tiver a posse dos filhos? Por favor, não é machismo o que estou dizendo, é real, em uma separação de casal, as vantagens são todas das mulheres, independente de quem seja o sujeito da ação, o homem raramente vai exigir alguma coisa, e lembrando que isso não é imposição da Lei, é cultura mesmo.

quarta-feira, maio 06, 2009

O enigma da loira.

Estava eu, dirigindo meu carro por uma rua movimentada da cidade, derrepente parei no sinal e olhei para o lado, e ví uma loira andando a pé, na mesma direção, ví que tinnha os cabelos longos e era magra, daí o sinal abriu e segui a frente, parei no próximo sinal, e a loira passou novamente, ví que estava bem vestida e tinha no jeito de andar, um ar de mulher independente, daí o sinal abriu e segui em frente, parei no próximo sinal e a loira passou no meu lado, daí ví seu rosto, ela era realmente linda, ela andou mais um pouco, e entrou em uma loja. Agora, vocês devem estar se perguntando: O que tem demais esta loira que o Carlão viu? Eu respondo, não tem nada, o problema, é este trânsito de m....de Maringá, que me mostrou que a loira a pé, chegou a seu destino primeiro que eu.

terça-feira, maio 05, 2009

Valdo está fora

Agora são 21:10 do dia 05/05/2009, e acabo de receber a informação de que o TSE decidiu em realmente inpugnar o prefeito eleito da cidade de Ângulo Erivaldo Lourenço da Silva (Valdo), segundo informações, a votação foi de 7 a 0, portanto unânimidade. Agora resta saber se haverá nova eleição em Ângulo.

segunda-feira, maio 04, 2009

A "casa" do Brinco da Vila




Realmente, eu pude comprovar, a situação da casa existente dentro do Brinco da Vila é caótica. Para se ter uma idéia, o cheiro que sai da casa é insuportável, quem utiliza a ATI instalada ali, precisa colocar um pregador de roupa no nariz, providências precisam ser tomadas, pois com certeza, depois do que era o Brinco da Vila, e como está hoje, aquela casa está denegrindo a imagem do local. Não é sem motivos que os traficantes e mendigos estão voltando, o local está propício para este povo, e com certeza, do jeito que eu conheço a comunidade da Vila Operária, reuniões para se discutir o problema, já estão ocorrendo.

Falta 30%, falta 20%.......


Por falar em instituições religiosas, gostaria de fazer um comentário que com certeza muitos não irão gostar (até amigos meus). Gente, está insuportável assistir a programação do canal da Tv Canção Nova. A Canção Nova sempre pediu ajuda financeira por todo o Brasil para ajudar na obra, só que, no início, eles diziam que era para pagar a utilização do satélite, que realmente, era muito caro, só que hoje, a Canção Nova se tornou uma mega-empresa, 40% de sua programação é para a evangelização, o restante, é só para arrecadar dinheiro, e nem precisa dizer para que, seus Pop Stars, ganham horrores, a estrutura hoje é enorme, mas o que me deixa mais triste, é que não existe nenhuma obra assistencial mantida pela Canção Nova (se existir, por favor, me informem), e não me digam que a obra da Canção Nova é evangelização, pois o RR Soares também diz a mesma coisa, e o Edir Macedo Também, e essa é a “desculpa” da maioria das igrejas evangélicas por não ter uma “fé horizontal”. O Dinheiro entra livre para manter a “comunidade”, e pelo que eu entendo de comunidade, a partilha deve ser igual para todos, e eu duvido que os Pop Stars da Canção nova ganhem o mesmo que o faxineiro ou o câmera-man. Critiquei muito aqui no blog, a atitude da maioria das igrejas em não fazer obras assistenciais, e quando isso acontece também na minha igreja, eu critico da mesma forma, como eu disse, é insuportável ver um pastor pedindo dinheiro na tv, pior e ver católicos ficarem o dia todo dizendo:” falta 30%, falta 20%, com certeza falta 90 a 100% de comida na mesa de muita gente, e que este dinheiro para manter esta estrutura monstro, ajudaria muito.

Instituição de ensino nada Católica

Existe uma instituição de ensino na cidade, ligada a igreja Católica, que, segundo informações, esta agindo de uma forma nada “Católica”, para cobrar os pais que estão inadimplentes com as mensalidades. As reclamações dão conta, que os professores na hora da chamada dos alunos, pulam os nomes dos alunos cujo os pais estão com as mensalidades atrasadas, gerando assim na sala de aula, um constrangimento ao aluno, sem contar que estes alunos também não recebem os materiais que são fornecidos pela escola. É uma vergonha, que uma escola, que existe para a formação religiosa de uma criança, faz exatamente o contrário, com atitudes nada Cristãs. Se eu fosse um pai de um aluno que passasse por este constrangimento, com certeza moveria uma ação contra a escola. Sem contar, que autoridades deveriam averiguar estas informações, pois as atitudes destas irmãs religiosas, fere até o Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz que nenhuma criança pode passar por situações de constrangimento.