EXPOLONDRINA

quinta-feira, julho 30, 2009

Av. 19 de dezembro, a mais congestionada




A Avenida 19 de Dezembro em sua curta extenção, é a mais congestionada de Maringá. Ela começa da Praça Sete de Setembro e vai até a Avenida Colombo, tão curta e tão congestionada, não sei porque, mas estou passando por ela todos os dias, e não existe período de pico, qualquer hora do dia vemos longas filas de carros. Nas fotos acima por exemplo, vemos até os guardas do Setran tantando aliviar o caos, e olha que as fotos foram tiradas as 3 horas da tarde. Agora a pergunta: Porque somente nesta extenção? Porque depois da Colombo, na Avenida Mandacarú fica mais tranquilo? Vou tentar saber, e logo informo.

Quem se lembra do "IMORTAL"?

Vamos falar sobre seriados antigos, só para dar um tempo nos temas polêmicos. Quando eu era criança, assistia a um seriado que era muito legal, e que por sinal, nunca mais passou no Brasil, O IMORTAL, contava a história de um homem que tinha um tipo sanguíneo muito especial, o sangue do cara fazia com que ele fosse imortal, com isso, atraia a sede de muita gente de "sangrar" o cara, mas, seu principal inimigo, era um homem rico e poderoso, que queria a todo custo "secar" o herói, que durante todo o seriado, fugia para sobreviver. Este seriado passou no Brasil início da década de 70, e é tão rara, que somente hoje, depois de muito tempo, eu consegui algumas imagens, poucos se lembram deste seriado, mas como fui telemaníaco desde criança, não esqueci.

quarta-feira, julho 29, 2009

4.500 pessoas morrem de gripe todo o mês no Brasil


O Ministro da Saúde José Gomes Temporão, em entrevista esta semana, disse para a população não se alarmar em relação a nova gripe. De posse de informações detalhadas, ele disse que somente nos 30 dias do mês passado, simplesmente 4.500 pessoas morreram no Brasil de gripe "normal", pois normalmente, os óbitos acorrem com pessoas que estão com imunidade baixa, com obesidade mórbida, diabetes entre outras doenças que ajudam a dificultar o quadro do paciente. A nova gripe está em fase de transição, pode acabar, ou sofrer uma mutação (que seria muito ruim), e que o tratamento utilizado para a H1 N1, é o mesmo para uma gripe comum. Gente....4.500 pessoas morrem de gripe por mês no Brasil? Me traz o meu cházinho....rápido.

terça-feira, julho 28, 2009

Canção Nova vende oração

Um leitor anônimo disse que eu tenho mágoas da igreja Católica, e eu digo, não tenho, agora, ficar calado diante de erros que a igreja comete, isso eu não faço. Por exemplo, já postei a algum tempo sobre a TV Canção Nova, na oportunidade eu criticava o comportamento materialista da "comunidade", e isso é fato, para se ter uma idéia, a TV Canção Nova, pasmem, está vendendo orações, isso mesmo, estão anunciando oração pelo telefone, você liga, recebe a oração e é descontado 1 real e pouco o minuto, gente, as indulgências voltaram, vou correr, pois daqui pouco tempo, a Canção Nova estará vendendo um pedaço no Céu. Outro meio que dizem que estão "evangelizando", é o tal do "Porta-a-Porta", onde orientam o pessoal a vender os produtos da Canção Nova nas casas, tipo Avon ou Herba Life, marketing multinível. Esta semana, eu estava assistindo o programa Porta-a-Porta apresentado pela ex-atriz Mirian Rios, ela entrevistava uma coordenadora da área social da Canção Nova, ela disse que eles acolhiam pessoas que precisavam da ajuda, davam cestas-básicas e com a ajuda do Sebrae, ajudavam a pessoa a se motivar a trabalhar, mas, vocês sabem qual o trabalho oferecido pela Canção Nova? Exatamente, vendedor porta-a-porta, nossa, graaaaande ajuda, resumindo, sempre arrumam um jeito da ganhar dinheiro, sempre. Só para terminar o assunto, se eu não posso pagar para receber a oração do telefone, não mereço? O vendedor ambulante, só vai "evangelizar" em casas onde se pode comprar os produtos da CN? Na casa de um desempregado, a familia vai ficar sem "evangelização"? Gente, vocês estão me entendendo? Participei a minha vida toda da RCC, mas o que a CN está fazendo, me envergonha de ser Católico.

viagem......de novo....

Gente, estou em viagem, por isso estou demorando para postar.

sexta-feira, julho 24, 2009

Água corre em rua de Maringá

Ví esta semana uma postagem no Blog do Rigon, sobre uma rua que é um rio em Paiçandu. Acontece que aqui em Maringá também existe uma rua, em que a água corre o dia todo, não no mesmo volume e quando chove, como em paiçandu, mas passo pelo local todos os dias, a um ano, e a água continua correndo. A rua é toda esburacada, pois mesmo a prefeitura fazendo o tapa-buraco, a água correndo arrebenta o asfalto, eu não sei de onde vem, mas o disperdício de água é muito grande. Vou fotografar a rua e posterei para comprovar o fato.

quarta-feira, julho 22, 2009

Eu era feliz e não sabia

Esta reclamação minha é antiga, e faz juz a fama do mal atendimento dos orgãos públicos, tanto estadual como federal. Existe alguns orgãos, não sei se é por determinação superior, mas no quesito atendimento, a nota é "0", funcionários mal preparados, atendem de mau gosto, com cara feia, pô meu! Se não está satisfeito, pede as contas, mas não descarregue suas frustrações profissionais no povo que necessita de orgão. Esta semana precisei ir a dois lugares em busca de informações para obter certidões, nos dois eu fiquei irritado, no primeiro, um atendente me disse uma situação, numa ligação posterior, outra atendente me disse outra, voltando pessoalmente para o primeiro, ele desmentiu a outra atendente, resumindo, nem eles se entendem, uma bagunça. No outro orgão, foi pior, o atendente não quiz me dar informação alguma, disse que é tudo pela internet, eu perguntei qual seria o caminho que eu deveria percorrer pelo site para chegar a informação, não quiz me dizer, a irritação foi tanta, que eu perguntei: "Você pode me passar o endereço do site, ou eu tenho que pesquizar no Google?" Gente, eu já fui funcionário público, conviví muito tempo com este povo, e sabe qual é o maior problema? Eles sempre acham que a comida do vizinho é sempre melhor, nunca estão satisfeitos com o seu trabalho, acham que os seus salários são o menor de todos, reclamões e insatisfeitos, loucos para conseguir um emprego melhor, e os que conseguem sair, pouco tempo depois estão arrependidos, já vi esta experiência muitas vezes, e depois da burrada, pensam: "Eu era feliz e não sabia".

segunda-feira, julho 20, 2009

Que saudade do Cine Horizonte!







PARA MATAR A SAUDADE, FOTOS DO ANTES E DEPOIS.


É, não teve jeito mesmo, o Cine Horizonte está vindo abaixo. Durante a minha gestão como presidente da Associação da Vila Operária, tive de acatar a decisão da maioria dos integrantes da diretoria, pois democracia é isto, mas, lá no fundo, a minha vontade era outra, a de transformar o antigo Cine Horizonte em Cine-teatro, mas, o materialismo falou mais alto. É claro que no seu fim, o local foi invadido por mendigos e traficantes, mas, para quem viveu a história da Vila Operária, com certeza vai ter saudades, saudades não de um passado não tão distante, onde se era obrigado a passar filmes pornográficos, para custear as despesas, mas da época de ouro, época onde aquela kombi com um cartaz enorme percorria todos os bairros da cidade, anunciando as atrações, saudade daquela sensação de subir um pequeno corredor, para derrepente dar de cara com aquele cinema enorme, saudade daquelas luzes coloridas que iam se apagando cradativamente e aquelas cortinas enormes iam se abrindo, saudade daquela música inesquecível que era tocada antes de iniciar o filme, e dos gritos e pés batendo no chão, principalmente nas Matinês de domingo, é, pois é, mais um pedaço da minha infância esta indo embora. Eu tenho certeza, que aqueles que hoje estão a favor da demolição, daqui a algum tempo, quando passarem em frente do prédio que será construido, sentirão o coração apertar, e pensarão: Que saudade do Cine Horizonte.

Reunião da Cooperativa de Jornalistas e comunicadores será dia 04/08

Estamos no aguardo da próxima reunião da Cooperativa de Jornalistas e Comunicadores de Maringá. Depois da reunião realizada no plenarinho da Câmara Municipal de Maringá, ficou decidido que a próxima reunião será no dia 04/08, e que a idéia seria levada para outras pessoas interessadas.

quinta-feira, julho 16, 2009

Remember no "Pensando com Você"

A Banda Remember gravará esta semana sua apresentação no Programa "Pensando em Você" da RIC TV (Record). Segundo a produção do programa, a banda já deveria de fazer parte do programa a muito tempo, mas como tinham de cumprir agenda, não encontravam oportunidade. O apresentador Paulo Azevedo, disse que estava muito difícil de achar uma banda que trabalhasse um estilo que o Remember faz, a maioria só faz no Playback, e as outras bandas só fazem o "comercial","Aqueles músicas que estamos cansados de ouvir nos bailes de formatura, Maringá necessitava urgentemente de uma banda assim, e o melhor, não são os "velhos" cabeludos, mas sim uma galera muito jovem", disse Azevedo.

quarta-feira, julho 15, 2009

Ator do Tunel do Tempo continua na ativa

O Ator JAMES DARREN para quem não sabe, foi o Tony Newman do seriado TUNEL DO TEMPO, (aquele da cacharrel verde, ou cinza, pois nossas TVs eram em preto e branco). Então, antes de ser ator, James Darren é cantor, ele começou cantando Rock'n Roll, e foi convidado a participar de vários filmes, lembram aqueles filminhos de praia? A carreira de Darren na TV se estende por várias décadas, tendo participado de Túnel do Tempo (The Time Tunnel), Carro Comando (T.J. Hooker) e Star Trek: DS9. Ele ainda continua na ativa, interpretando e cantando. Para dar uma olhada em seu estilo musical, vejam o vídeo abaixo:

terça-feira, julho 14, 2009

Jovens evangelizam no vestibular da UEM

Por falar em igreja, o pessoal do MUR (Ministério Universidades Renovadas), ligada a RCC da igreja católica, está realizando um trabalho de evangelização no vestibular de inverno da UEM. Segundo Paulo Victor Pires dos Santos, que é Coordenador Diocesano MUR Maringá, os jovens ficam no campus da Universidade, onde se realizam as provas do vestibular fazendo Grupos de Oração de 20 minutos, antes da prova (8h da manha) e na saida das provas fazem um trabalho evangelizando em duplas com a abordagem querigmática. Muito boa a atitude deste pessoal, quem está fazendo o vestibular, com certeza está ancioso e preocupado, nada como uma oração antes e depois para trazer paz e tranquilidade ao coração, mas o melhor seria, se todos o pessoal que está fazendo o "vestiba", buscasse a DEUS neste momento, e não encher a cara e fazer bagunça como vemos em todos os vestibulares de UEM.

Padre Orivaldo Robles irá para a Catedral

A Paróquia Santa Maria Goretti perderá seu pároco. O Monsenhor Orivaldo Robles, foi transferido para a Catedral Nossa Senhora da Glória, ele assumirá no dia 21 de agosto às 18h30, com uma missa especial. Não sabemos como será a atuação do Monsenhor na Catedral, mas sabemos muito do comportamento nada "católico" deste Padre na paróquia onde atuou muitos anos. Ele é famoso pelo seu jeito austero de conduzir uma paróquia, nas missas, é comum a interrupção da missa para chamar a atenção das pessoas, e principalmente o pessoal do canto. Segundo paroquianos antigos, muitas passoas se magoaram com o Monsenhor, muitas até abandonaram a igreja, ele implica até com criança chorando (fato comum em qualquer celebração). Mas não é só criticas, o Monsenhor é uma pessoa muito querida na Diocese, sendo também escritor, escreveu o livro "A Igreja que brotou da mata", livro este que recupera a história da Igreja Católica em Maringá. Obra foi comemorativa aos 50 anos da Diocese.

domingo, julho 12, 2009

O PDT de hoje, resgatará os antigos militantes?

O senador Osmar Dias esteve em Maringá para prestigiar a posse do novo presidente do partido, Marcos Jardim, que terá a dura batalha de levantar o partido. Segundo informações, a solenidade estava meio "anêmica" de prestigadores do evento, bom, como eu disse, o Marcos Jardim terá muito trabalho. Só tenho uma dúvida: o novo presidente trará novos filiados para a formação de um novo grupo, ou também tentará reagrupar os antigos militantes que debandaram? Tomara que ele tente também realizar a segunda parte, pois se realmente querem trazer os antigos, já tinham de ter começado pela solenidade de sua posse, pois muitos dos antigos gostam muito do Marcos, e que isso não aconteceu, inclusive eu, que gostaria muito de ter ido prestigiar a posse dele, mas, como a maioria dos antigos, não fui convidado.

Remember no Porco no Tacho



Os meninos da Banda Remember se apresentaram no Porco no tacho na noite de sábado. A aceitação foi total, o povo dançou todas e lotou a pista de dança, mas por enquanto foi só uma canja, pois eles precisam da autorização do promotor para poderem se apresentam nas noites maringanses. Ao retornarem para as mesas, foram aplaudidos por todos que estavam no local, o proprietário do Porco no tacho disse que nunca aconteceu aquilo em todos os anos que ele e sua familia montou o restaurante, e disse, que com certeza, que os meninos irão retornar.
Obs: Basta ver a reação do cantor Amauri (no rodapé da primeira foto), que atua a muitos anos nas noites em Maringá e região, segundo ele, os meninos tiraram a nota 9,0.

sábado, julho 11, 2009

Vem aí a cooperativa


A primeira reunião para tratar da criação de uma cooperativa de jornalistas e comunicadores de Maringá aconteceu ontem. A discussão animou o pessoal, que já marcou para o início de agosto mais um encontro, que será uma espécie de pré-reunião de criação da cooperativa, que vai mesmo sair do papel. Quem quiser mais informações pode falar com o Antonio Santiago pelo telefone (44) 9804-4303.

Blog do Rigon

quinta-feira, julho 09, 2009

Onde está o Zé da Galinha?

z
Esta semana eu encontrei com um amigo meu, o Vandir, mais popularmente conhecido como "Zé da Galinha". Perguntei o porque dele estar sumido, pois sempre era visto no centro da cidade trabalhando para algumas lojas da cidade, com o seu traje conhecido e seu grito de guerra "carcarejo", lembrando que ele foi candidato a vereador e a deputado também. O Zé da Galinha disse que está em uma situação financeira muito dificil, "As empresas que me contratavam, já não me contratam, alegam que é a crise, comprei uma moto financiada para trabalhar com som nas ruas, fazendo propaganda, não consegui pagar, perdi a moto", disse ele. Fiquei muito triste de ver a sua situação, onde estão aqueles que o incentivaram a ser candidato a deputado? Porque não o ajudam? Haaa, já sei, não é período eleitoral, não precisam mais do "boi de piranha", por isso que a cada dia me decepciono, não com a politica, mas sim daqueles políticos manipuladores, que usam de pobre coitados, como pedras num jogo de xadrez, quando não se está jogando, joga-os em uma gaveta para voltar a usa-los quando precisam. Gostaria de pedir ao empresariado local, que contrate o Zé da Galinha, pois ele está precisando muito, e que aquele personagem volte a carcarejar no centro da cidade, mesmo ele sendo um chato para alguns, alegrava a muitos, inclusive eu, pois o "Zé da galinha, é amigo dos adultos e das criancinhas", (Bordão seu).

terça-feira, julho 07, 2009

Oferta da semana: Daniel Boone


Esta semana, estou ofertando a séria "DANIEL BOONE", são 9 DVDs com 4 episódios cada DVD, todos coloridos e com a dublagem original da época, já com a imagem digitalizada, valor: 100,00

segunda-feira, julho 06, 2009

Vandré Fernando no JotaShow

Por falar em banda Remember, o meu amigo Vandré Fernando foi intrevistado neste final de semana no programa JotaShow, e deu uma aula sobre juventude. Vandré participa no Conselho Tutelar, e explicou como os meninos da banda podem se apresentar em eventos noturnos, com a devida autorização do promotor ou juiz. Vandré falou algo muito importante também, e que muitos pais deveriam de ter assistido o programa, ele disse que a primeira atitude que os pais deveriam de fazer quando seus filhos se tornam adolescentes, é leva-los para uma igreja, pois os maiores valores se aprende alí. Com certeza Vandré, eu assino em baixo.

Fest Alvorada começa no dia 13 de agosto

Por falar em Associação de Bairros, nós teremos no início do mês de agosto, o tradicional Fest Alvorada. Os organizadors me disseram, que todo ano, entre as atrações, a um dia é reservado para as bandas religiosas, as bandas católicas se apresentam, mas as evangélicas sempre rejeitaram o convite, mas este ano, uma banda evangélica se apresentará, mostrando assim, como respeitam os mandamentos de Jesus: " Amai ao próximo como a ti mesmo", coisa que a maioria das igrejas preconceituosas não fazem. Além desta novidade, também haverá a apresentação da Banda Remember na quinta-feira, dia 13.

Associação da Vila Operária retorna com Jornal informativo

A Associação Comunitária da Vila Operária lançou seu jornal informativo. O jornal estava paralizado a 3 anos, e quando eu fui presidente, fui muito cobrado para dar continuidade com o jornal, mas eu resolvi dar mais importância em resolver os problemas que o bairro tinha, do que ficar divulgando, fui muito criticado, mas o resultado está aí, Brinco da Vila, portão do Parque Ingá, ruas recapiadas entre outras coisas que conquistamos, mas, a maior vitória da comunidade realmente foi o Brinco da Vila. Agora sim, o jornal já pode circular informando as vitórias conquistadas, que começaram na minha gestão e continua hoje com a atual diretoria. De forma alguma, eu iria colocar foto minha em jornal, sem que eu pudesse apresentar resultados, por isso optei em não fazer o jornal, mas sim, trabalhar, sem fiz muito ou pouco não importa, o que importa, é que eu contrubiu para melhorar a nossa Vila Operária tão amada.

sexta-feira, julho 03, 2009

Oferta da semana: O Tunel do tempo


Estou disponibilizando todo o meu ecervo de seriados antigos. A oferta desta semana, é a série completa "O TUNEL DO TEMPO". São 30 episódios coloridos legendados em português. Cada episódio custará 3, 30, portando 100,00 a série completa em 10 DVDs, ou em arquivo compactado em 1 DVD, com a mesma qualidade.

quinta-feira, julho 02, 2009

Chega de hipocrisia povo

Se existe uma coisa que eu odeio, é a tal da massificação. Esta semana meu filho mais velho me questionou, se eu, em algum dia, fui assessor de alguém, eu respondi que sim, que já trabalhei como assessor, ele me detonou, dizendo todo o tipo de barbaridades sobre esta função, e eu perguntei quem tinha dito aquilo, ele disse que foi a sua professora. Gente, como pode existir pessoas que tem o poder de educar nossos filhos, e passar opiniões próprias e principalmente tão massificante. Se estamos vivendo em um país onde a corrupção corre solta, principalmente na área política, não significa que temos que sacrificar todos que direta ou indiretamente estão ligados aos politicos. Assessores, cargos de confiança entre outras funções, exercem trabalhos como qualquer outro profissional. Dentro das repartições públicas, os assessores e cargos de confiança, são totalmente segregados pelos funcionários efetivos, o ciúme é total. O desemprego é grande no país, e estas pessoas precisam trabalhar como qualquer outro cidadão, tem familia pra sustentar, tem contas a pagar, e se é oferecido um emprego, ele não vai se negar a trabalhar. Hipócritas....povo idiota, só criticam, reclamam, mas se fosse oferecidos estes cargos para este povo, com certeza agarrariam, como esta professora mesmo, queria ver se fosse oferecido a ela um cargo de assessora, se ela dispensaria....hipócrita. Estamos vivendo em um mundo cão, todos estamos lutando para sobreviver, e não podemos nunca julgar e jogar passoas nas fogueiras, se saber a realidade de vida de cada pessoa, não estou defendendo cargos de confiança e assessores, estou defendendo o ser humano e o diretito que ele tem ao trabalho.