EXPOLONDRINA

segunda-feira, agosto 31, 2009

Água continua, e os buracos também....a prova



Como eu disse, a rua que verte água continua, agora com os buracos maiores, Não sei de onde vem a água, mas o disperdício é grande, o os responsáveis deveriam de ir até o local para verificar o que está acontecendo. O disperdício é na Rua Pioneiro Angelo bertoni, no bairro Recanto dos Magnatas. Veja a foto de 30 dias atraz e atual.

Remodelando o Blog

Estou testando a remodelagem do Blog, pois estamos no ar a quase 4 anos, e com o mesmo layout, cansa né gente? Espero que vocês gostem, e se não gostar, fazer o que né, quem manda é eu mesmo...rssssss.

Oficializada proibição de cigarro eletrônico no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, proibiu a comercialização, importação e propaganda do chamado cigarro eletrônico, ou e-cigarrete, um dispositivo que tem formato e aparência semelhantes ao cigarro, mas não contém tabaco e sim gosto e cheiro de nicotina. Com fundamento no "princípio da precaução", a Anvisa proibiu o cigarro eletrônico porque não existem "dados científicos que comprovem a eficiência, a eficácia e a segurança" no seu uso e manuseio. A resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
Os fabricantes afirmam que o invento livra o usuário de substâncias cancerígenas - como cádmio e arsênio - e o incentiva a abandonar o vício. Porém, nos Estados Unidos, onde os cigarros eletrônicos são permitidos, a agência Food and Drug Administration (FDA), reguladora da produção, comercialização e consumo de alimentos e remédios, identificou nos dispositivos eletrônicos as substâncias nitrosamina e dietilenoglicol, consideradas cancerígenas.
Os cigarros eletrônicos têm uma ponteira que contém um cartucho com refis de propilenoglicol, nicotina e aromatizantes que exalam, em vapor de água, o gosto e o cheiro dos cigarros convencionais. Fabricados principalmente na China, eles são anunciados na internet por preços que vão de R$ 329,00 a R$ 345 00. No Brasil, como esses produtos não foram submetidos a exames pela Anvisa, são ilegais.
A resolução publicada no Diário Oficial também determina que, para a Anvisa liberar qualquer dispositivo eletrônico do gênero, será necessária a apresentação de "estudos toxicológicos e testes científicos específicos que comprovem as finalidades alegadas"

ae

Um dia a gente chega lá

Ainda bem que além de mim, tem gente preocupada em tentar mudar esta frebre sertaneja em Maringá. A Rádio Web Conexão é mais um blog de Maringá, para se ouvir. A rádio traz "o som da pistas do passado e do presente": euro disco dos anos 80 e 90, flash house, dance music e house music.

Flagrante exclusivo


Flagrante de uma reunião de mulheres, esperando o homem perfeito.

Água continua, e os buracos também

Vocês lembram daquela postagem sobre uma rua de Maringá, onde a água corre solta o dia todo? Então, pelo visto nennhuma autoridade foi verificar o que está ocorrendo, a água continua, e os buracos dobraram de tamanho, vou fotografar novamente e posterei a seguir.

Padre suspeito de dirigir bêbado e atropelamento é afastado das missas

A Diocese de São José do Rio Preto, 438 km de São Paulo, afastou temporariamente o padre suspeito de dirigir embrigado e atropelas duas pessoas. A decisão foi do bispo da cidade. Pela decisão de Dom Paulo Mendes Peixoto, o padre não poderá celebrar missas na paróquia da cidade até o fim do inquérito sobre o acidente. No veículo do padre foram encontradas latas de cerveja Quando o padre foi levado para delegacia, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue.

Garota se finge de morta, é jogada em rio e sobrevive no interior de SP

Uma garota de 15 anos, de Indaiatuba, a 98 km de São Paulo, se livrou de ser assassinada pelo ex-namorado ao se fingir de morta na noite de sábado (29). Ela foi jogada no Rio Capivari, em Monte Mor, a 117 km da capital paulista. O ex-namorado, um rapaz de 18 anos, foi preso junto com seu tio, de 33 anos, por suspeita de tentar matar a menina. Segundo a Polícia Militar, os dois acusados obrigaram a garota a entrar no carro em Indaiatuba e seguiram em direção a Monte Mor. No caminho, a menina foi agredida pelo ex-namorado, que a enforcou. De acordo com o registro na polícia, a garota fingiu perder os sentidos, e os dois suspeitos acreditaram que ela tinha morrido. A jovem foi jogada da ponte sobre o Rio Capivari a uma altura de cerca de 15 metros. Ela conseguiu nadar e pedir ajuda a um morador, que chamou a polícia. Os dois suspeitos foram presos na casa onde moram, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. O caso foi registrado na delegacia de Indaiatuba.

sexta-feira, agosto 28, 2009

Morte de Michael Jackson foi homicídio, diz legista


O legista da da cidade Los Angeles anunciou nesta sexta-feira (28) que a morte do cantor Michael Jackson foi classificada como homicídio.
De acordo com relatório do legista, Jackson sucumbiu a "intoxicação aguda de propofol". Outras drogas incluídas no corpo do cantor incluem midazolam, diazepam, lidocaína e efedrina.

Seriados antigos em canal pela internet


Aqui vai uma dica, se vc está cansado da Tv aberta infestada de porcarias, acesse o site http://www.rbtv.com.br/. A Rede Brasil, que não possui ligação com a TV Brasil (pública federal), é uma emissora que transmite em canais UHF em vários estados e na internet.
A grade de séries da emissora conta com vários títulos, onde predominam clássicos como M*A*S*H, A Feiticeira, O Elo Perdido, Perdidos no Espaço, A Noviça Voadora, A Ilha da Fantasia, entre outros.

Após morte de recordista, cão de 1,07 m tenta título de mais alto do mundo


Após a morte de ‘Gibson’, que era o cão mais alto do mundo, já surgem candidatos para substituí-lo. Um forte concorrente é o cão de estimação da norte-americana Diana Taylor. O animal chamado ‘Titan’ mediria 1,07 metro, segundo reportagem da emissora ‘ABC News’. Essa é a mesma medida do ex-recordista. (Foto: Reprodução/ABC News)

Ceasa abre licitação de boxes em Londrina e Maringá

As unidades da Ceasa do Paraná, em Londrina e Maringá, abriram edital de licitação para a ocupação de 26 lojas (13 para cada uma) para a venda de hortigranjeiros e comércio em geral. A Ceasa é vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB).
A Central de Londrina ocupa um terreno de 242 mil metros quadrados na Avenida Brasília, com 8.741 m2 de área construída para o setor de atacado, e 25 mil metros quadrados destinados para o mercado do produtor, entre área coberta e pátio para o comércio sobre caminhões. A central tem cadastrados 1.470 produtores e, destes, 320 comercializam diariamente. A movimentação da unidade em 2008 foi de 167.603,95 toneladas de hortigranjeiros.
Em Maringá, a Ceasa está na PR 317, na saída para Campo Mourão, em um terreno de 211.750 metros quadrados, sendo 17.972 m2 de área construída. O atacado de hortigranjeiros ocupa 4.973 m2, e a área destinada à venda direta de produtores é de 1.200 m2.
No ano passado foram comercializadas 85.579,49 toneladas de produtos pela central. No primeiro semestre, a venda de hortigranjeiros cresceu 21,5% em relação à igual período de 2008, com grande procura de produtores interessados em ingressar no mercado.
Outras informações pelo endereço eletrônico da Empresa www.ceasa.pr.gov.br, no ícone Licitação de Áreas. A abertura das propostas para ocupação das áreas de Londrina e Maringá será no dia 16 de setembro, às 14 horas, no auditório da Central de Abastecimento de Maringá.

Londrix

Blog do Carlão, agora é informativo

Muitas pessoas estão me cobrando sobre as postagens, dizem que estão demorando muito, então decedi em não só postar assuntos do qual coloco as minhas opiniões, com o também noticias diversas de interesse de todos, então, a partir de hoje, o meu blog passará a ser um informativo.

quinta-feira, agosto 27, 2009

A verdadeira e primeira rainha dos baixinhos!

Que Xuxa, que nada! (aquela modelo de Ele Ela, com nariz de batata e atriz de pornô-infantil em “Amor Estranho Amor”, que depois deu em cima de Pelé e fez sua cama e grana na alienante Rede Globo de televisão).
A pioneira apresentadora de programa infantil, Marlene Romão Ribas, ou apenas TIA LUCY, na década de 60, na TV Coroados, de Londrina.
Ela comandava o Festival Infantil nas tardes de sábado na TV londrinense, que assistimos em Maringá e região (era o único canal de tv na região) na década de 60.
O programa era produzido pelo marido de Marlene, Oswaldo Ribas, e tinha três horas de duração. As cerca de 150 crianças que lotavam o auditório, cantavam, dançavam e participavam de várias brincadeiras com a presença de Ricardo Otello Queirollo, o palhaço amado “Picolino” e seu dupla “Castelinho”.
A identificação e o carinho com as crianças eram as principais marcas de Tia Lucy, como declarou à Folha de Londrina, em 22/09/1988: “A gente tem que ficar até dejoelhos diante de uma criança, para que ela possa nos olhar nos olhos e falar de igual para igual.Na entrevista, ela rejeitou o título de “primeira rainha dos baixinhos”, em uma comparação com Xuxa Meneghel, que estava despontando na rede Globo na época. Para ela, o Show da Xuxa era “um programa de adultos, feito para adultos. A criança entra como coadjuvante ou simplesmente espectador. Não tem participação efetiva, não fica à vontade, não se sobressai. Para elas é só beijinho, beijinho e tchau, tchau”.
O radialista José Maikioike, que também travalhava na Coroados em meados da década de 60, conta que crianças vinham de caravanas dos municípios vizinhos como Cambé e Rolândia e esperavam desde a manhã do sábado para participar do programa, que somente seria gravado a partir das 19h. “Algumas que ficavam de fora até choravam”, lembra Zezão.
Marlene Romão Ribas, morreu no dia 21 de maio de 2003 aos 67 anos.

quarta-feira, agosto 26, 2009

Será que Osmar Dias escolherá a mesma coordenação da eleição passada?

Ano que vem teremos eleições para governador e deputados, e com certeza Osmar Dias será candidato (é o que esperamos), mas será que o Osmar escolherá novamente a mesma equipe para a coordenação de campanha? Na eleição passada houve muita reclamação, e olha que muitos indicaram como causa do resultado negativo na campanha em Maringá, a coordenação da época. Para se ter uma idéia, a turma "arrogante", tinha a mentalidade do "já ganhamos", e desprezaram muitos apoios, por exemplo: segundo as más linguas, o ex-canditato a prefeito e ex-secretário municipal João Preis, ao chegar no comitê, pediu material de campanha e uma pessoa para ajuda-lo nas visitas, simplismente foi "dispensado", sem contar a ciumeira geral que este pessoal tem com os parentes do Osmar e o Álvaro, alguns foram "orientados" a não irem no comitê, pois atrapalhariam a campanha (pode?), sem contar o que fizeram comigo, disseram que eu estava trabalhando para o Requião, tem parente meu que não olha na minha cara até hoje, e olha que eu fui o único que trabalhei em todas as campanhas, tanto do Álvaro, quanto para o Osmar. Bom, espero que este pessoal tenha aprendido a lição, mas espero mesmo, é que o Osmar tenha aprendido a lição, e que seja mais observador a quem irá se responsabilizar pela campanha ano que vem.

terça-feira, agosto 25, 2009

Realmente, cada povo tem o governo que merece

Para provar a postagem abaixo, veja como realmente é o povo brasileiro. O Edson Lima postou em seu blog, um quadro do programa Pânico, onde repórter Larápio, do Pânico na TV, entrevista pessoas na rua. Primeiro, elas descem o pau no Sarney. Daí, ele - dizendo que não estão filmando - informa que na realidade trabalha para o Sarney e se o eleitor aceita dinheiro pra falar bem do presidente do Senado. Vários aceitam. E falam. Por isso eu me decepcionei, não com a politica, mas sim com o povo. Fico muito bravo, quando nas rodas vejo pessoas criticar políticos, não que eu os defenda, mas antes de criticar, tenho de me colocar no lugar deles, será que eu faria diferente?

segunda-feira, agosto 24, 2009

A "Fazenda " eleitoral


Algumas coisas na vida tem explicação, outras não, por exemplo: Porque a tantos anos, a população brasileira vota errado? E o resultado disso é essa enxurrada de escândalos que vemos todos os dias, porque o povo tem essa preguiça mental, de no mínimo fazer uma análize da situação? Neste domingo isso se confirmou, sei que parece que não tem nada a ver o que eu vou dizer, mas é a realidade. Terminou neste domingo o programa da Record "A Fazenda", e o vencedor foi o cantor e ator Dado Dolabella, com 80% dos votos, gente, o cara toda vida foi "filhinho de papai", Bad Boy, baderneiro, espancador de mulheres e coisas piores, o cara ganhou 1 milhão de reais em cima de gente boa, como por exemplo o Carlinhos, cara sofrido, abandonado pela mãe, morou nas ruas, conseguiu trabalho na Jovem Pam e conseguiu vencer na vida trabalhando, ou a Daniele Souza, a "Samambaia", moça também de origem humilde, e que demonstrou que ela não é somente "bunda". O Dado puxou encrenca com todo mundo na fazenda, ficou ataundo o tempo todo, se fingindo de bonzinho e....afff, nem adianta falar muito, e mesmo assim, o povo votou em peso no cara. Eu sempre fui um cara idealista, por isso participei em muitas coisas ligadas a comunidade, por isso parei com isso, porque este tipo de coisa me revolta, realmente, cada povo tem o governo que merece, enquanto a população brasileira tiver esta mentalidade, e a falta de discernimento do que é certo e errado, teremos de ver ver o bigode do sarney na tv por muito tempo ainda.

sexta-feira, agosto 21, 2009

Ângulo continua sem o Alcaide

A situação na pequena cidade de Ângulo ainda está travada, em relação ao prefeito que deveria, mas não sentou. O "Valdo", prefeito eleito e impugnado, ainda está travando uma batalha jurídica para sentar na cadeira, enquanto isso, o presidente da Câmara continua a dar as cartas na prefeitura, com isso, na certeza de outra eleição, toda a população é candidata, a especulação é total.

Estrada, estrada, estrada.....

Estrada, estrada, estrada.......gente, não aguento mais viajar, e estas viagens arrebentam com o meu blog, pois não consigo postar.

quarta-feira, agosto 19, 2009

Blog da Gazeta Maringaense está no ar


Gente, o blog da Gazeta Maringaense já está no ar. O blog é do jornalista Antonio Santiago e da jornalista Malu Pedarcini. e pelo que eu conheço dos dois, vem muita coisa boa por ai, principalmente nas informações pois são extremamente antenados com tudo que acontece em todas as áreas, sem contar com o bom humor dos dois, que com certeza irá para o blog, vale a pena conferir, acesse já: http://www.gazetamaringaense.blogspot.com/

terça-feira, agosto 18, 2009

Se eu pegar, eu processo...






Tô revoltado, fui nesta manhã de terça-feira até a caixa Econômica de Maringá, na Santos Dumont, e o que eu vi e sofri, fiquei muito bravo. Por causa da Gripe A, funcionários da Caixa ficavam no hall de entrada segurando a pessoas para que não tivesse muita gente no interior do banco, só que o hall de entrada, ficou lotado e a única entrada de ar era a porta, e que ficou entre aberta. Fiquei no local aproximadamente 30 minutos, e depois entrei, lá dentro a agência, pratidamente vazia, aí lembrei (pra variar, sempre esqueço), que o meu celular tira fotos, e tirei fotos do interior da agência, os funcionários perceberam e correram avisar as duas funcionárias que retinham as pessoas na entrada, quando fui tirar as fotos, já tinha diminuido o volume de pessoas, na foto não aparece muitas pessoas, mas mesmo assim há risco de contaminação, quando eu aguardava havia praticamente umas 50 pessoas no local, todos agromerados e na fila. Estou avisando, fiquei num local fachado, pequeno e apertado, com mais de 50 pessoas agromeradas, se eu pegar a gripe, vou processar a Caixa Econômica, pois achei um abusrdo segurar várias pessoas num local apertado, e sem ventilação, para prevenir o contágio dentro da agência, onde ha espaço de sobra.
Obs: Desculpem a má qualidade das fotos, pois estava nervoso e com medo, lembrando, as fotos foram tiradas depois que os funcionários foram avisados, eu fiquei 30 minutos dentro do local com 5 vezes mais gente do que aparece nas fotos.

segunda-feira, agosto 17, 2009

Mais tava bããããão.....




Participei da festa "Túnel do Tempo", promovida pelo Sandrão da Banda Major Tom. Gente, realmente, voltei no tempo, ouvi músicas que fazia muito tempo que não ouvia, sabe aquelas memórias apagadas, e que no momento que você ouve uma música e as recordações voltam? Muito bom mesmo, a decoração fantástica, não faltou nem o popular globo pendurado no centro da pista de dança (foto). O mais incrível, ví uma cena que fazia muito tempo que não via, mesas vazias, pois o povo foi todo para a pista, e durante todo o tempo que fiquei no local, a pista ficou lotada. Bom, como eu sempre falei aqui no blog, até mesmo os aficcionados por sertanejo, já estão cansando. A parte triste da festa, foi quando ai sair da Associação dos Bancários, havia outra festa ao lado, e depois de aliviar os meus ouvidos com tanta música boa, tive de entrar no carro ao som de Vitor e Léo.....eeeeca.

sexta-feira, agosto 14, 2009

A maior "regra" de DEUS

Alguns amigos estão me perguntando porque eu entrei nesta "Guerra Santa", que está acontecendo na mídia e nos blogs locais. Eu não estou criticando esta ou aquela igreja, critico sim, pessoas que insistem em pregar "a vontade da DEUS", e que batem no peito dizendo: "eu tenho a verdade". Amigos, a bíblia existe não como arma pra enfiar o dedo no nariz do outro para dizer o que está errado, o que sei na bíblia, é o que eu aprendi, nos momentos alegres ou tristes, peço ao Espírito Santo que ilumine o meu entendimento, daí, a palavra de DEUS vem ao meu auxilio, para orientar a minha vida, agora, pegar a Bíblia, tirar passagens e dizer: "Eu estou certo porque a Bíblia diz isso....". Gente, nem o próprio Jesus concordou com as escrituras da época, ele discordou do "olho por olho", discordou do sábado, resumiu os 10 mandamentos em dois, e muito mais, agora, porque alguns acham que de porte da Bíblia se acham mais que outros, abonados pelo que está escrito. Gente, por favor mudem o foco, não existe neste mundo certos ou errados, ou vocês acham que se DEUS estiver que escolher entre as escrituras, e um ser humano, criatura sua, ele vai ficar com as esctrituras? Nada, mas nada neste mundo, é maior do que o amor que DEUS tem por seus fihos. Por exemplo, seu pai te impôs regras para vc seguir, porque quer o seu bem, vc insite em não seguir, ele vai te abandonar? Vai condenar vc ao inferno para vc sofrer uma eternidade? Que pai perverso é esse? Que da mais importância as "regras", do que ao próprio filho? Gente...ta tudo errado, Não deem mais importância ao que se fala na Bíblia, do que a falta de amor e fraternidade entre os irmãos, Quem sou eu para saber o que pensa DEUS, mas se somos imagem e semelhença dele, então da para se ter uma idéia, nenhum pai ficaria feliz de ver irmão se degladiando por causa da Bíblia ou seja, das "regras" que ele deixou, um falando assim: "O pai disse isso, acate, o outro, não, o pai disse isso, está aqui, escrito no manual". Resumindo, vamos dar esta elegria para o pai, vamos nos respeitar e nos amar, porque essa sim, é a maior regra que ele deixou.

quinta-feira, agosto 13, 2009

Pastor fala sobre a Igreja Universal

Veja o que diz o pastor Silas Malafaia sobre a guerra de audiência entre a Globo e a Record, ele mata a pau:

quarta-feira, agosto 12, 2009

Gripe A, pacientes estão voltando para casa

Por falar um gripe A, está acontecendo um fato muito triste, os hospitais da cidade estão mandando de volta para casa, as pessoas que estavam sendo tratadas pela gripe. Segundo informações, os hospitais deixaram de ser um local seguro e de cura, para se tornar um dos locais onde acontece o maior índice de contágio, fazendo com que os médicos decidam em enviar os pacientes para casa, pois a cura poderá ser mais rápida, se o paciente estiver em um local em que se tenha menos risco.

Plano de saúde deveria se preocupar, mas......

Está havendo uma chiadeira geral em clientes da Unimed. Consta que, por motivo da gripe suína, as autoridades pedem para a população evitarem locais de risco, sendo assim, o pronto atendimento, recem inuagurado da Unimed, é um dos principais locais para ser evitado, mas, eles não oferecem opção para o cliente, quem precisar agendar uma consulta, é obrigado a se dirigir ao local, pois não querem fazer nem por telefone, nem pela internet. Bom, a Unimed sendo uma empresa ligada a saúde, teria de ser a primeira em oferecer outras opções de agendamento para os clientres? Vocês não acham?

segunda-feira, agosto 10, 2009

Pode criticar, mas primeiro aceite o desafio

Olha o que um pastor despreparado escreveu no Blog do Rigon:
QUEM É SENHORA APARECIDA ?COM CERTEZA UMA GRANDE INVENÇÃO DE HOMENS QUE NÃO CONHECEM AO DEUS VERDADEIRO.-NÃO ME VENHAM DIZER QUE É A MÃE DE JESUS PORQUE A MÃE DE JESUS SE CHAMAVA MARIA.-CENÁCULO COM MARIA CERTAMENTE É UM INSENTIVO A QUE VIDAS QUE NÃO CONHECEM AO DEUS VERDADEIRO VENHAM A PRATICAR A IDOLATRIA TÃO CONDENADA NA BIBLIA SAGRADA.-ATÉ QUANDO O CLERO ROMANO VAI FICAR ENGANANDO SEUS SEGUIDORES E CONTINUAR A LEVA-LOS A PRATICA DA IDOLATRIA E PECAREM CONTRA O DEUS VERDADEIRO QUE É VIVO E NUNCA FOI FEITO POR MÃOS HUMANAS.- GRAÇAS A DEUS QUE UM DIA OS MEUS OLHOS SE ABRIRAM E CONHECI AO CRISTO VIVO QUE RESSUSCITOU E NÃO ESTA MAIS EM UM CRUCIFIXO.-DO CATOLICISMO IDOLATRA EU ME LIVREI.

Pastor Carlos, Jesus nos troxe uma mensagem de Paz e amor entre os homens, acho que o senhor desconhece isso, pois suas palavras são arrogantes e carregadas de ódio. Sou católico, e aceitaria todas as suas criticas, se você realmente conhecesse a fundo a igreja católica, pois, as igrejas envangélicas estão cheias de pessoas que se dizem ex-católicos, mas pessoas que só iam as missas uma vez por semana e olha lá, não tem o direito de criticar nada, tudo que acontece dentro da igreja, tem um significado bíblico, mas estas pessoas nunca procuram saber, somente iam para a igreja por tradição, agora, católico de raiz, que realmente conhece a igreja na sua excência, nunca ira se tornar evangélico, como você pastor Carlos, não critique um livro pela capa, leia-o. Eu o desafio, a você e a todos os pastores evangélicos do mundo, a estudarem realmente todos os fundamentos da fé católica, para depois criticar, citar passagens bíblicas decoradas não adianta. Assisti a dois videos de pastores que se tornaram católicos, e que eles disseram, é que quando eram pastores, o discurso era o mesmo, que sempre foram direcionados a se fixarem em algumas passagens, um deles disse: "sempre preguei contra a idolatria dos católicos, contra o batismo de adultos, contra Maria e outras coisas, mas um dia fui desafiado a estudar o Catecismo da Igreja Católica, eu levei 4 meses, o catecismo de um lado e a minha biblia evangélica de outro, daí eu ví o quanto estava errado, todas as minhas perguntas e dúvidas foram respondidas". Alguns destes pastores foram perseguidos, chegaram a passar fome, um deles tinha 9 filhos, mesmo assim continuaram a ser católicos. Você pastor Carlos, deixaria seus filhos passarem fome, se o motivo não fosse importante? Se esse motivo fosse a verdade que levaria você e sua familia a salvação? Lembrando, um deles era Teólogo evangélico, estudioso da palavra de DEUS, com simplismente 4 faculdades, mestrado e doutorado, quer dizer, não era pastor de cursinho de 2 anos, como deve ser o seu caso. Então pastor Carlos, você está disposto a enfrentar este desafio? Estudar o Catecismo da igreja Católica? Ou ficará simplismente resmungando criticas "básicas" que qualquer evangélico sem formação faz? Se você não aceitar o desafio, então não tem o direito, e nem a moral de falar mais nada e continue a pregar o que você aprendeu nos seus 2 anos de curso.

Máscara da gripe, última moda

Por falar em farmácia, um amigo farmacêutico me disse, que a moda da máscara contra a gripe suína, pegou mesmo neste final de semana, nunca se viu tanta gente de máscara, que daqui a alguns dias, vai ter máscaras “fashion”, para combinar com seu estilo. Ele disse que passou um sufoco, pois cada pessoa que entrava na farmácia com a máscara, ele suava frio, “ué, como eu vou saber se a pessoa está usando por precaução, ou se está com gripe?” disse ele. Bom, depois disso, eu também comecei a ter paranóia, toda vez que vejo alguém de máscara, eu passo longe, por falar nisso, alguém se lembra da tão assustadora gripe aviária? Coitada, saiu de moda, pois é gente, no mundo da moda, as tendências duram pouco mesmo...rssssss.

Não tem como não se irritar

Neste final de semana, eu precisei ir a uma farmácia, fui a uma que se localiza no centro da cidade e pertence a uma grande rede, gente, não é para se irritar? Havia somente um funcionário no balcão e outro no caixa, o que estava no balcão, parecia que estava em “câmara-lenta”, a fila estava enorme, fiquei esperando 15 minutos e fui embora, a uma quadra dali, tem outra farmácia da mesma rede, e lá, fui atendido muito bem e rápido. Na segunda-feira voltei para a primeira farmácia, pois sendo segunda-feira, com certeza haveria mais funcionários, e havia, mas demorei o mesmo tempo, resumindo, saí novamente sem ser atendido, voltei a segunda farmácia, e fui atendido muito bem novamente, resumindo, não adianta grandes e famosas redes, sem gente capacitada para operar.

Oferta da semana: Terra de Gigantes




Nesta semana estou ofertando o seriado "TERRA DE GIGANTES". São 4 DVDs, com 5 episódios cada, todos com a dublagem original da época e colorido (na época eu tinha tv em PB, não sabia que era a cores..rsssss). Veja um resumo da série: Em 1983 o Spindrift, uma nave espacial comercial em um vôo de Los Angeles City a Londres, perdeu-se quando uma turbulência a arrastou e a fez passar através de uma nuvem estranha, causando pânico entre os passageiros. O piloto conseguiu fazer uma aterrisagem forçada, mas todos. logo perceberam que estavam em um estranho planeta, onde tudo era gigantesco. Uma gota de Chuva poderia matá-los, um inseto tornou-se um perigoso monstro. Os gigantes descobrem que os pequeninos náufragos do espaço estão em seu planeta e tentam capturá-los.
Para realizar o seriado com o máximo de realismo, o produtor Irwin Allen, responsável pela criação de outras séries de sucesso como Perdidos no Espaço, O Túnel do Tempo e Viagem ao Fundo do Mar, montou num estúdio da Fox, um complicadíssimo sistema de trucagem, para filmar simultaneamente pessoas de tamanho normal, coisas e indivíduos gigantescos. O resultado foi excelente, criando uma ilusão perfeita de que os heróis de Terra de Gigantes estão vivendo num mundo onde tudo tem 20 vezes seu tamanho normal.

domingo, agosto 09, 2009

Fest Alvorada começa no dia 13 de agosto com apresentação da Banda Remember


A partir desta sexta-feira, dia 13 a 16 de agosto, inicia a 18° edição do fest Alvorada, e com o empenho da atual diretoria da Associação Comunitária do Jardim Alvorada, a festa será um sucesso. Entre a as atrações da festa, haverá feira ponta de estoque, e show artísticos, e depois do sucesso da apresentação da Banda Remember no Festival da Juventude, a diretoria chamou os meninos para fazerem a abertura da festa.

quinta-feira, agosto 06, 2009

Atores "certinhos"

Talvez vocês nunca prestaram a atenção, mas se atentem nos atores globais de Curitiba. Na Revista RPC, existe alguns quadros onde vemos estes atores, gente, eles não usam um linguajar popular, não estou falando de sotaque, eles falam muito “certinho”, por exemplo: no linguajar popular que os atores da Globo usam, a frase “eu vim aqui pra te buscar”, os atores curitibanos dizem: “Eu vim aqui para te buscar”, é como se a gente estivesse assistindo a um filme antigo nacional, onde os atores falavam tudo certinho. Prestem atenção, por exemplo, naquela atriz da novela das 7 que é cega, ela é de Curitiba, enquanto os outros atores falam como qualquer pessoa no dia-a-dia, ela fala tudo certinho, da a impressão que realmente ela decorou o texto e está declamando, Affff.

Cooperativa de jornalistas e comunicadores começará em setembro


A Cooperativa de Trabalho de Jornalistas e Profissionais de Comunicação de Maringá e Região será fundada na primeira semana de setembro. É o que foi decidido na reunião de ontem da comissão que trata da implantação da cooperativa. A convocação formal sai nos próximos dias. As fotos são de André Veneruci.

Blog do Rigon

terça-feira, agosto 04, 2009

Campanha de Dedé Santana está ganhando corpo

Acreditem quem quizer, a candidatura de Dedé Santana a deputado Federal pelo PDT do Paraná, está ganhando corpo. Esta semana, conversando com amigos, percebí uma certa unânimidade, a maioria disse que vão votar no Dedé, é claro que eu questionei: "mas gente, votar numa passoa que nunca faz nada pela nossa cidade ou pelo estado, nem daqui ele é, e deixar de votar em um candidato comprometido com a cidade?", sabem qual foi a resposta: gargalhadas, e responderam: "Comprometidos com a cidade? Para com isso, o Dedé nunca fez nada de concreto realmente, mas troxe e está trazendo alegria a nossas vidas a muitos anos, e pelo conjunto de sua obra, ele merece, e no final todos querem uma coisa só mesmo." daí em diante, tratei de mudar de assunto, pois como diz o ditado: "Ema, ema, ema, cada um com os seus pobrema!"

400 km e tanta diferença

Ser comunicador novato não é fácil, além do erros de concordância e português, enfrentamos o problema de não se atentar aos fatos que ocorrem a todo instante ao nosso redor. Estive neste final de semana visitando a cidade de Araçatuba (SP), gente, são apenas 400 km, mas as diferenças são enormes, a começar pela temperatura, lá o calor é terrivel, acredite quem quizer, tive de dormir com um ventilador ligado a toda velocidade, outra diferença, o preços dos combustíveis, gasolina a 2.29 e alcool a 0,99, mas, o que isso tem a ver com ser comunicador? Claro né, tenho de provar o que eu disse, mas nunca tenho uma câmera fotográfica a mão, e nunca lembro que o meu celular também tira fotos, derrrrrr.

Leão maringaense também é astro nacional







Quem disse que Sônia Braga e Fernanda Machado foram as únicas maringaenses a se tornarem artistas conhecidas? Uma família de Maringá tem animais de estimação nada convencionais. Os pequenos cachorros que passeiam pela casa dividem espaço com feras selvagens: Ariel, um leão de 5 meses, e dois tigres, Tomzinho e Keren Apuc, ambos com apenas 45 dias de vida. A paixão pelos animais do casal Ary e Raquel Borges da Silva, que trata os felinos, começou com a criação de cães. O canil fica no terreno da casa onde moram, no Parque Industrial Bandeirantes II. Ariel dorme na cama de casal dos donos da casa e sob o ar condicionado. “É o nosso rei, um baita de um preguiçoso. À noite, ele dorme com a gente” diz Raquel, Ariel já é considerado um astro, pois já apareceu no Programa "Tudo é possível" várias vezes.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Apaes podem fechar


Desde 2007 existe esta possibilidade.
O documento aguarda a homologação do ministro da Pasta, Fernando Haddad, previsto para janeiro de 2.010. Com a medida, a verba do governo destinada às instituições será cortada.
.
Entenda mais:
Tarcila França. AQUI
Manifesto da Federação das APAES do Paraná. AQUI

.
JUNTE-SE AS PESSOAS ESPECIAIS E FAMILIAS, VAMOS MUDAR ESTA SITUAÇÃO!
.
DIVULGUE A TODOS SEUS CONTATOS POR E-MAIL, POSTAGENS EM BLOG'S, PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS, PROTESTOS, PASSEATAS...


Blog do Vandré Fernando

Rua onde água corre o dia todo




Aqui estão as fotos que mencionei que faria, sobre a postagem de que uma rua de Maringá, em que a água corre todos os dias. passo pelo local a um ano, e nunca ví a rua "seca", como eu relatei, a água corrente arrebenta com o asfalto, e exatamente este buraco que aparece na foto, o pessoal do tapa-buraco já tinha concertado a menos de 60 dias. Não sei de onde vem a água, mas o disperdício é grande, o os responsáveis deveriam de ir até o local para verificar o que está acontecendo. O disperdício é na Rua Pioneiro Angelo bertoni, no bairro Recanto dos Magnatas.