COMO OUVIR A RADIOWEB CARLÃO MARINGÁ

PARA OUVIR A RADIO CARLÃO MARINGÁ, BASTA CLICAR NO PLAY ABAIXO DA FOTO DO CARLÃO.

quarta-feira, setembro 30, 2009

Perdi.......

Por favor, um leitor fez um comentário sobre o seriado "Os Invasores", me deixou seu telefone, eu publiquei o comentário, mas agora não consigo localizar. Por favor, você que escreveu o comentário, entre em contato comigo novamente pelo blog, ou pelo fone: 9980.6504. Obrigado.

Estamos levando vantagem, ou não?


Um projeto aprovado na Câmara dos Deputados prevê que os feriados que ocorrem entre as terças e sextas-feiras sejam antecipados para as segundas-feiras. Ficarão de fora apenas os feriados dos dias da Paz Universal (1º de janeiro), Carnaval (móvel), Sexta-feira Santa (móvel), Independência do Brasil (7 de setembro) e Natal (25 de dezembro). O projeto de lei 2756/03, do deputado Milton Monti (PR-SP), seguirá para análise do Senado caso não haja recurso para que seja votado pelo Plenário.O relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Geraldo Pudim (PMDB-RJ), afirmou que "os feriados que caem no meio da semana causam muitos transtornos e prejuízos à economia, principalmente ao comércio". No caso de haver mais de um feriado em uma mesma semana, o projeto determina que o segundo passe para a segunda-feira da semana seguinte.

terça-feira, setembro 29, 2009

Veja a reportagem que o Cesumar e a Rádio CBN fez com a Banda Remember:


Há três anos a banda maringaense Remember disputa um lugar no mercado musical com alguns diferenciais dos outros grupos. Composta por cinco integrantes adolescentes, com idades entre 12 a 21 anos, a banda interpreta os estilos musicais das décadas de 1950 a 1980, como Beatles, Bee Gees, Creedence e Rollin Stones.
Sem formação musical quando começaram, Willian Rocha, 21, André Victor Dobrychtop, 18, Augusto César Fereira, 15, Paulo Renato Doubrychtop, 13, Gustavo Henrique Ferreira, 12, não só se inspiraram nos discos de vinil da família, mas também receberam muito incentivo dos avôs Maria Zequim e Paulo Ferreira, que transportavam os adolescentes para as aulas de músicas e ajudaram na compra dos instrumentos.
No início, o principal objetivo do grupo era o de tocar um estilo musical diferente das bandas atuais, que tocam sertanejo, pop, heavy metal, rock entre outros gêneros musicais. Mas depois, todos foram se aperfeiçoando e hoje sabem não apenas tocar as músicas antigas, mas também conhecem as histórias das músicas e dos grupos do período.
Mas, apesar do sonho de crescer e levar ao público músicas de qualidade, os integrantes da Remember têm outras prioridades que consideram mais importantes do que a banda. A primeira é a família, a segunda a educação e a terceira a formação profissional. “Todos sabem que o mercado musical é muito competitivo e de certa forma muito traiçoeiro, hoje temos músicos que fizeram muito sucesso e que desapareceram muito rápido. Por isso, a banda segue sempre em paralelo com os estudos e a formação profissional”, explica André Vitor.
O baterista da banda lembra que a primeira dificuldade que o grupo passou foi o pouco conhecimento em música, já que não possuíam formação musical, e depois a parte instrumental. “Depois de um ano, dois, três cada um foi se aperfeiçoando nos instrumentos e as dificuldades foram desaparecendo”, conta o Vitor.
Outro problema que surgiu no início do grupo foi à questão das músicas serem inglesas. Um dos vocalistas, Augusto César, explica que para cantar teve que criar a habilidade de ouvir e aplicar os conteúdos ministrados em sala de aula. “Curso [de inglês] nós [banda] nunca fizemos, mais a matéria escolar ajudou bastante e o ouvido também, porque eu aprendi a distinguir as palavras”, afirma.
O baixista Willian Rocha conta que quando entrou na banda já tinha experiência musical em outros estilos, mas confessa que se reencontrou nas músicas antigas. “Quando eu falava para os outros grupos que gostava dessas músicas, eles falavam que eram músicas cafonas, então eu tocava para agradar os outros. Hoje não, eu toco as músicas que eu gosto e me reencontrei nelas”, declara.
Segundo o pai de dois integrantes da banda, Carlos Augusto Ferreira, as músicas que o grupo toca hoje fazem a diferença porque faz as pessoas relembrarem do passado. “As músicas que o Remember faz são as que tocavam nas rádios antigamente, não são músicas comerciais como as atuais tocadas nos bailes de formatura, e por isso que o sucesso é imediato”, afirma.

Que é isso? Ressucitaram?

Meu sobrinho me chamou para ver o grupo ABBA no youtube, fiquei vendo, derrepente percebí algo de errado, o show era uma mega podução, que eu nunca tinha visto, me atentando mais um pouco, ví que não se tratava do ABBA, mas sim de uma Banda cover. Gente, segundo meu sobrinho, o show foi realizado para comemorar o aniversário de uma TV, a princípio, o grupo verdadeiro foi convidado, mas recusaram, daí convidaram esta banda cover,arrasaram, membros do ABBA original estavam no local, e disseram que mesmo na época do ABBA, eles não tinham feito algo parecido. Confiram e vejam se a gente não confunde mesmo:

Demora......

Demora na postagem, motivo: viagem de novo, afffff.

domingo, setembro 27, 2009

Pifou?....a Universal Consertou.




Gostaria de dar uma dica, a quem possui algum aparelho com defeito em sua casa, não é publicidade, é informação mesmo, o cara é bom. Leve o seu aparelho na Universal Eletrônica, do meu amigo Amauri. Gente, não desmerecendo outras, mas na Universal você terá o orçamento real para o conserto de seu aparelho. Fax, video cassete, DVD, microondas, telefone sem fio, e instalação de antenas, parabólicas ou comuns, outro detalhe, o Amauri é especializado em conserto do aparelho que febre hoje em dia o AZ-BOX, receptor via setélite. Leve o seu aparelho, diga que viu no Blog do Carlão, que o Amauri vai te dar um desconto bom, eu agarantiu!

sexta-feira, setembro 25, 2009

Na nossa falha, a policia conserta


É uma vergonha o que esta acontecendo em Maringá de alguns anos para cá. Parece que ao passar das décadas, o cérebro do homem está diminuindo, e se nota este acontecimento, na juventude atual. Nunca se viu tanto jovem fazendo baderna como vemos em Maringá nestes tempos, sendo necessário a realizações de várias reuniãoes e ativar "Forças Tarefas" para conter estes jovens. É no vestiba da UEM, é na Tiradentes, resumindo, qualquer local que se reunem, a baderna é generalizada. Esta semana, houve um churrasquinho ao lado da minha casa, regado a cerveja e música sertaneja e bonés, nunca ví, tanta mulher gritando, os gritos eram maiores do que o som dos carros, e ninguém "pegava"ninguém", o negócio era só cachaça. Na minha juventude, eu ficava esperando as brincadeiras dançantes nas casas, e como adolescente "normal", só pensava numa coisa: nas meninas. Hoje os caras só sabem agarrrar o copo, e berrar refrões de músicas sertanejas. É realmente, o cérebro diminuiu mesmo. Nunca antes na história desta cidade, precisou de Força tarefa para conter a bagunça dos jovens, mas, por onde começou tudo isso? Na minha opinião, foi na má educação que a minha geração deu aos filhos, nós tivemos uma educação rígida de nossos pais, e que eles tiveram com os seus, e a frase que mais me lembro das minhas amigas mães da década de 80, era: Vou dar aos meus filhos, tudo que eu não tive dos meus pais. Bom esta é uma das explicações, ainda vou postar mais, para que possamos entender, onde erramos na educação dos nossos filhos, que faz com que hoje, a policia tenha de educar.

quinta-feira, setembro 24, 2009

É isso que dá o homem querer brincar de DEUS

Uma americana de 40 anos, grávida de nove meses, terá de entregar o filho aos verdadeiros pais biológicos, após saber foi inseminada com os embriões errados. Carolyn Savage, da cidade de Sylvania, em Ohio, havia recorrido à inseminação artificial para ter seu quarto filho, mas logo após receber a notícia da gravidez foi informada de que a clínica havia cometido um engano e que o embrião não era o seu.

Ela e o marido, Sean, se viram diante da decisão de interromper a gestação ainda no início ou de entregar o bebê aos pais biológicos após o parto. "Foi a pior notícia que recebemos em toda a nossa vida", disse Sean ao programa Today, do canal NBC.

Parto
O casal esperou até as 14 semanas de gestação até entrar em contato com os pais biológicos da criança, sempre por meio de advogados e anonimamente. Apenas no meio da gravidez é que os dois casais se encontraram pessoalmente, e vêm mantendo uma relação descrita pelos Savage como "cordial".

Segundo Carolyn, o outro casal agradeceu à decisão dela de não fazer um aborto. "Tem sido difícil, mas tínhamos que colocar as necessidades da criança em primeiro lugar", afirmou ela.

"Acho que o mais duro será o parto", disse. "É claro que vamos pensar nesta criança pelo resto da vida. Mas eles são os pais dela e só vamos querer saber se ela é feliz e tem saúde."

me arde o oi - professor tetéu

Essa eu tirei do blog do Edson Lima, e está totalmente na moda, tanto a música quanto o tema. Muito legal, os cara são bão...rsss.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Limpar a casa de vez em quando, é bom

Por falar em igreja, sabemos que a igreja Católica, é a mais eclética de todas, existem pastorais e movimentos de tudo quanto é jeito, até aí, tudo bem, mas alguns destes movimentos depois de algum tempo, começam a se organizar, esta organização é tanta, que começam a surgir organogramas complexos para manter a estrutura, são funções e cargos, que depois de algum tempo, as lideranças começam a se atritar em busca destes cargos, os que não conseguem, fundam novos ministérios ou movimentos. Eu sei que isso que digo é normal, até de uma certa forma, mesmo parecendo igrejas evangélicas, que são campeãs nisso, mas alguns destes ministérios, estão começando a se afastar da própria igreja, onde criam leis e normas próprias, e não ha acompanhamento da igreja, fazem o que querem, do jeito que querem, sem uma supervisão ou acompanhamento. Sugiro ao nosso querido Dom Anuar, ficar mais atento, e como pai, dar uns puxões de orelha neste povo.

Mais uma da Canção Nova

Esta semana, a TV Canção Nova, em um de seus programas, colocou uma enquete no ar: Você acha que uma pessoa separada deve ou não exercer 100% de suas atividades na igreja da qual participa? Estes temas polêmicos, a Canção Nova sempre evitou tocar no assunto, pois entraria em choque com o sofrimento humano, a diretrizes da igreja, e a Bíblia, por isso, este assunto sempre foi evitado. Mas, porque ontem, além de discutir o assunto, ainda colocaram a enquete no ar, para o telespectador votasse pelo telefone? Isso mesmo, a ligação era cobrada, 1 real e qualquer coisa o minuto. Por isso que, como carismático a 28 anos, não concordo com certas situações que a CN faz para angariar fundos, é claro, tema polêmico gera audiência, audiência gera dindim, independente de quem esteja do outro lado, sofra por estar segregado dentro da igreja, e sofrendo por isso.

Uma União que me faz chorar

Em Maringá, existe um fenômeno estranho, que acho que só tem aqui. Eu não sei se existe cartel dos combustíveis em Maringá, mas por via das dúvidas, deixa eu ficar calado pois amo minha vida. Mas você, caro amigo leitor, queira você abrir algum tipo de empresa em Maringá, e tente trabalhar com valores abaixo do que é praticado na cidade, independente do ramo, tente fazer isso, e você verá as enormes retaliações que acontecerá com você. Os empresários e profissionais liberais de Maringá, são muito unidos, que lindo isso não? Então amigo leitor, tente fazer o que disse, pratique preços menores, e verá uma enxurrada de denúncias vazias contra você, fiscais te visitando a todo instante, e pneus furados. Vocês sabiam, que muitas empresas de outros estados, tentaram e estão tentando entrar no mercado maringaense, praticando valores inferiores (inferiores aqui, pois em seus estados, são valores normais), e são perseguidos pelos locais? Quem consegue vencer a pressão, obriga o local a baixar seus preços, mas isso é raro, a canseira e desgaste é muito grande, daí o empresário de fora prefere lavantar acampamento. Como eu disse, nossa, como é lindo ver esta "união" em Maringá, acho que vou chorar.

terça-feira, setembro 22, 2009

Beatles vendem 2,25 milhões de discos em cinco dias


Quase 40 anos depois de se separar, os Beatles ainda quebram recordes de vendas de discos. A EMI disse nesta terça-feira (22) que mais de 2,25 milhões de álbuns do quarteto de Liverpool foram vendidos na América do Norte, no Japão e no Reino Unido em cinco dias desde o lançamento do catálogo remasterizado dos Fab Four pela gravadora em 9 de setembro.

Na parada pop da Billboard, os Beatles têm 16 títulos entre os 50 mais vendidos, incluindo 14 CDs remasterizados e duas caixas.

Para o relançamento da obra, uma equipe de engenheiros do estúdio Abbey Road, em Londres, passou quatro anos trabalhando com equipamentos antigos de estúdio para manter a autenticidade e a integridade das gravações analógicas originais.

O lançamento do catálogo remasterizado da banda inglesa coincide com a chegada às lojas do jogo "The Beatles: Rock Band".

Morre a atriz Dirce Migliaccio, a primeira Emilia de 'O sítio' da Globo


É gente, a nossa infância esta morrendo. A atriz Dirce Migliaccio, a primeira Emilia de 'O sítio' da Globo
A atriz Dirce Migliaccio, de 76 anos, morreu na manhã desta terça-feira (22), no Rio. As informações são da Secretaria municipal de Saúde. Ela estava com pneumonia e uma infecção urinária
Desde a última sexta-feira (18), a atriz estava internada no Hospital Álvaro Ramos, na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ela faleceu às 9h.
Segundo a secretaria, Dirce estava se recuperando da pneumonia, mas estava com a saúde bastante debilitada e ainda apresentava um quadro de infecção urinária.
Internada desde 8 de setembro
A atriz tinha sido internada com pneumonia no dia 8 de setembro na enfermaria do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos.
Em abril deste ano, a atriz também foi hospitalizada depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Dirce interpretou a personagem Emília na primeira versão televisiva de “O sítio do pica-pau amarelo” feita pela TV Globo, que foi ao ar em 1977.
Em 2004, durante a gravação de um especial da TV Globo, ela teve um encontro com a atriz Isabelle Drumond, que na época interpretava a irreverente boneca de pano.
Nascida em São Paulo, em 30 de setembro de 1933, ela é irmã do também ator Flávio Migliaccio.
Dirce estreou nos palcos em 1958, com a peça “Eles não usam black tie”. Em 1962, estrelou o filme “O assalto ao trem pagador”, de Roberto Farias. Mais recentemente atuou nos filmes “Buffo & Spallanzani” (2001) e “Xuxa em sonho de menina” (2007). Na televisão, ganhou destaque ao interpretar a personagem Judicéia Cajazeira na novela “O bem-amado” (1973). Também participou das novelas “A gata comeu” (1985) e “Da cor do pecado” (2004). Em setembro de 2008, Dirce sofreu um acidente vascular cerebral, que debilitou sua saúde e a colocouem uma cadeira de rodas. Desde então, ela vive no Retiro dos Artistas, no Rio.

Se és governo, soi contra

Sou contra a censura, mas existe certas coisas que merecem serem retiradas do ar. Sites e blogs existem para que pessoas possam expressar sua opiniões, até aí, normal, agora, utilizar blogs para ofender pessoas, e principalmente brincar com a religião e fazer apologia as drogas, aí eu sou contra mesmo. Existe um blog, de uma pessoa que estuda na UEM, que de vez em quando, o cara da uma pisada na bola, ofende as pessoas, brinca com a religiosidade e faz apologia as drogas. Porque será que sempre nas universidades, sempre tem os "Che", "Se és governo, soi contra", revoltadinhos, se acham superiores aos outros, e que o sol levanta é porque eles existem, pseudo-intelectuais, e que são contra tudo. Quero ver estes babacas daqui a 20 anos, gordos, chefes de familia, e fazendo parte do sistema que hoje eles tanto criticam.

segunda-feira, setembro 21, 2009

Aliança de Osmar com PT pode dividir irmãos Dias


O encontro estadual do PSDB do Paraná, no sábado, reuniu cerca de cinco mil pessoas e os dois pré-candidatos ao governo, o senador Alvaro Dias e o prefeito Beto Richa. Além de cumprir o papel de mostrar a força tucana, o encontro também serviu para tornar evidente que caso o senador Osmar Dias (PDT) ceda às pressões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se alie ao PT, os irmãos Dias podem sair divididos nas próximas eleições. Durante o encontro, Alvaro fez duras críticas ao governo Lula e disse que o presidente não fez nada pelo Paraná. “Ele esteve aqui, mas não inaugurou obras ou anunciou projetos. Esteve aqui para cooptar candidatos”, disse, acrescentando: “Não tentem nos desorientar lançando intrigas, porque vamos marchar juntos nas próximas eleições. O PSDB age com inteligência”, disse o senador. Questionado sobre o que faria se Osmar fechasse aliança com o PT, disse que prefere aguardar mas não esconde o mal-estar. “É natural que Lula procure apoio até em ‘forças inimigas’, porque não tem palanque para a pré-candidata a presidente do PT, a chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Prefiro não me manifestar, mas Osmar Dias têm barbas brancas e sabe se cuidar”, afirmou Alvaro Dias, um dos expoentes da oposição a Lula no Congresso Nacional.Tanto Alvaro quanto Beto Richa ainda acreditam na possibilidade de Osmar se aliar ao PSDB e o grupo lançar apenas um candidato, mas o senador pedetista, ao contrário de outros aliados, do DEM, PPS, PP e PSB, não compareceu ao encontro tucano. Tudo indica que Osmar não vai retirar a candidartura, enquanto os tucanos analisam com cuidado pesquisas eleitorais para definir se Beto ou Alvaro serão candidatos. Alvaro vai mais longe ainda. Acredita que se for o escolhido para disputar o comando do Palácio Iguaçu, conseguirá aglutinar o PDT, hoje comandado pelo irmão Osmar”.O encontro — O encontro do PSDB reuniu mais de 250 prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos paranaenses, além de deputados federais e estaduais do PSDB, DEM, PPS, PSB, PP e PTB, entre outras siglas. O encontro contou ainda com a presença de centenas de vereadores e lideranças estaduais e comunitárias. “Este encontro evidenciou a força e a unidade do partido”, destacou o presidente estadual da legenda, deputado Valdir Rossoni. “Somos felizes em ter dois fortes pré-candidatos à Presidência da República, os governadores José Serra e Aécio Neves. E no Paraná temos a liderança do senador Alvaro Dias e o prefeito Beto Richa”.

domingo, setembro 20, 2009

Verdades........


Existem várias verdades, e esta é uma delas...

Que venha um acordão

Estive neste final em Ivatuba, e conversei com o meu amigo, o prefeito Vanderlei Santini. Santini está numa sinuca de bico, durante mais de 20 anos, ele foi Osmar Dias roxo, agora, no partido em que ele está, proválvemente irá apoiar Beto Richa ou Álvaro Dias conforme decisão do partido. Resumindo, ele está torcendo para que aconteça um grande "acordão".

Palmadas, sim ou não? Pra mim SIM


Acabei de ver uma reportagem no Fantástico, sobre dar ou não palmadas nas crianças "terríveis", achei um absurdo. A psicologia infantil contenporânea ou seja, Xuxeriana, porque está mais para a filosofia da Xuxa, diz que não se deve corrigir crianças com palmadas, resumindo, deixem elas arrebantarem as suas casas, ou onde estiverem, estou falando de correção, e não espancamento. Para ser ter uma idéia, até a Biblia fala da questão, existem várias passagens que fala sobre criação de filhos, e em todas elas, a orientação é usar a vara mesmo. Me desculpem os que são contra as palmadas, mas tenham filhos, depois, falem, comigo, pois quem tem este discurso, com certeza não tem filhos, e se tem, com certeza deve de passar muita vergonha com eles.

Vamos ajudar


O Monza da foto - SL/E 1990, vinho, modelo antigo, placa AAP-9120 - foi furtado ontem à noite na avenida Humaitá. O carro pertence a Rafel Perin, webdesign do Click do Gato, que pede a quem tenha notícia do veículo que entre em contato pelo fone (4)) 3026-1881.

quinta-feira, setembro 17, 2009

Remember fará abertura do Wer Bee Gees


Devido a inúmeros pedidos, os meninos do Remember gravaram mais uma participação no programa Jota Show (foto). O programa irá ao ar neste domingo as 13:00, e durante a gravação, a Banda teve uma grata surpresa, ficaram sabendo que irão fazer a abertura do Show do Wer Bee Gees, a mais famosa banda cover dos Bee Gees do Brasil. Wer Bee Gees, irá se apresentar no Clube Olímpico no próximo dia 03, e com o Remember fazendo a abertura.

Porque nóis DJ, nóis é antenado, nóis é Djalma

Quem não se lembra do Djalma Jorge-lhes Show-lhes, que embalou a juventude dos anos 80, eu mesmo, não perdia um só programa, que era transmitido nas noites de sábado e reprisado nas tardes de domingo. Mas o que muitos não sabem, é que ele voltou, isso mesmo, Djalma voltou, mas somente pela web, a Jovem Pan montou um blog exclusivo para o dijalminha, e no blog tem um rádio, exclusiva, só dele. Além das palhaçadas normais, a rádio só toca o melhor dos anos 80, vale a pena conferir. Então acesse: http://webradiofm.virgula.uol.com.br/player_djalma/index.php?id_radio=14

Tô dodói

Gente, não estou muito bem de saúde, por isso a demora nas postagens, mas continuem ouvindo o meu rádiozinho.

quarta-feira, setembro 16, 2009

Com certeza, o original é bem melhor

Toda banda gosta de cantar as músicas do Roberto, mas uma que eu acho que estragaram (na minha opinião) foi "É preciso saber viver". Vejam o original cantado pelo Roberto, Erasmo e Vanderléia, tirada do filme "Roberto Carlos e o Diamente Cor de Rosa" (1968), que por sinal, a trilha sonora é fantástica, inclusiva a música tema do filme, uma das músicas instrumentais mais lindas que já ví, e que vou postar aqui no blog.

Patrick Swayze também era um ótimo cantor

Patrick Swayze, falecido nesta semana, já tentou a carreira de cantor, e aproveitando ser o astro do filme "Dirty Dancing" (l987), tratou logo de incluir uma de suas interpretações na trilha sonora do filme. Bom, independente dele usar o filme ou não para se lançar cantor, a música "She's Like The Wind" fez muito sucesso, e ele, realmente era um ótimo cantor.

segunda-feira, setembro 14, 2009

Está procurando emprego???

Veja Agência do Trabalhador de Maringá, se você está desempregado, clique neste link: http://www.setp.pr.gov.br/setp/agencia/index.php?id=32, selecione a cidade e clique pesquisar, e veja as vagas oferecidas, e boa sorte.

Morre o ator Patrick Swayze


O ator americano Patrick Swayze, que conquistou o mundo bailando no filme "Dirty Dancing" e partiu corações em "Ghost", morreu nesta segunda-feira (14) depois de travar uma batalha contra um câncer no pâncreas. Ele tinha 57 anos.
O diagnóstico do tumor no pâncreas, um tipo de câncer especialmente mortífero, foi feito no início do ano passado. Na ocasião, algumas reportagens sugeriram que ele teria apenas mais algumas semanas de vida, mas seu médico disse que a situação era "consideravelmente otimista". As informações são da Associated Press.

Carros antigos vão compor cenário de coletiva nesta terça-feira (15)


Alguns raros modelos da indústria automobilística mundial estarão expostos no Centro de Convivência Comunitário – ao lado do Paço Municipal – na manhã desta terça-feira, dia 15. As relíquias dos anos 60 e 70 vão compor o cenário da entrevista coletiva à imprensa que será concedida pelo prefeito Silvio Barros e demais organizadores do 3º Encontro Regional de Carros Antigos, a ser realizado em Maringá no próximo final de semana – dias 19 e 20. Na entrevista programada para ter início às 9h30, o prefeito e representantes do Clube do Carro Antigo de Maringá estarão detalhando como será realizado o evento, que prevê a exposição de 300 a 400 carros antigos, entre nacionais e importados com mais de 30 anos de uso. Segundo o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá, Neudair Sanches, o encontro deverá reunir carros clássicos e esportivos de época fabricados no Brasil, Estados Unidos, Japão e países europeus, além de caminhonetes, caminhões, jardineiros, lambretas, motos e bicicletas antigas. A previsão é que de 10 a 15 mil pessoas circulem na exposição durante os dois dias do evento. A promoção é do Clube do Carro Antigo de Maringá, com patrocínio da Noma Motors – revendedora Toyota – e apoio do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
PM

domingo, setembro 13, 2009

Remember na CBN


A Banda Remember fez uma entrevista para a rádio CBN. A reporter Carina Bernardino gravou a entrevista com a banda Remember neste domingo, e ficou impressionada com o profissionalismo dos meninos, e não poupou ninguém, intrevistou a todos, os meninos , pais e os avós. Ainda não tenho as informações de quando a matéria vai ao ar, mas informarei em breve, segundo Carina a entrevista será apresentada no Jornal da CBN e na Rádio RUC FM do Cesumar. Lembrando, a banda Remember animará o próximo baile dos anos 60 no porco no tacho, no dia 10 Outubro, corra e reserve sua mesa.

Empresa lança boneco de Jackson em "Thriller"


A Hot Toy acaba de divulgar o lançamento de um boneco do cantor Michael Jackson com as roupas que usa no clipe da canção "Thriller".
De acordo com a empresa, o brinquedo possui 32 partes articuladas, o que permite que os fãs refaçam os principais passos do artista no vídeo em questão.
Além disso, o Jackson de brinquedo poderá ter a cabeça convencional trocada pela com maquiagem de zumbi e a jaqueta por vermelha por um a versão "detonada".
O boneco do "rei do pop" deve chegar às lojas de Hong Kong e Japão ainda este ano, enquanto os planos de um lançamento mundial ainda não foram detalhados pela empresa.

sábado, setembro 12, 2009

Michael Jackson foi enterrado com pérolas, luva e óculos de sol


La Toya Jackson diz que seu irmão, Michael, estava com ótima aparência quando foi enterrado na semana passada. Em entrevista ao programa "20/20" da rede de televisão ABC, ela disse a Barbara Walters que o rei do pop usava pérolas e um grande cinto dourado "como os que se ganha quando se é boxeador"."Seu cabelo estava bonito, a maquiagem foi bem-feita", disse elaUm par de óculos de sol e um luva branca estavam entre os itens colocados no caixão.La Toya Jackson disse que considera a morte do irmão, ocorrida dia 25 de junho, culpa dos que ministraram drogas a ele.Ela disse que seu irmão era "especial", explicando que "ele não era Deus, mas certamente era como um deus. Ele era a coisa mas próxima de um deus que eu conheci".
Obs: Eita mulher idiota essa la Toya, isso é coisa de se dizer?


Estão roubando nossos bordões


Se eu fosse o meu amigo Zé da Galinha, protestava o circo que está na cidade. O avião do circo fica sobrevoando a cidade, fazendo comercial do circo, usando o "cócóricór" do nosso amigo, e o nosso "cócóricor" ninguém tem o direito de roubar, os direitos autorais é do Zé, e consequentemente, da cidade, vamos tomar providências.....rsssssss

Agradecimento....

Como eu sou mau agradecido, gente, gostaria de agradecer ao meu amigo J. Silva, do Blog Maringá em Destaque, pela força que está dando ao meu blog, tanto quanto ao layout, quando a implantação da rádio. Se você precisa dar um "turbinada" em seu site ou blog, entre em contato com o J. Silva, o cara é bom.

sexta-feira, setembro 11, 2009

"Mischief", se achar na locadora, assista

Quem se lembra deste filme? Embora o título em português (A primeira transa de Jonathan), não tem nada a ver com o original, o filme é muito legal, cheio de carros antigos e a trilha sonora vale a pena. O filme é de 1985, e é super divertido, e principalmente, fez parte de minha juventude.

TSE convoca hackers para invadir urna eletrônica


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove hoje audiência pública de convocação para a realização de testes de segurança na urna eletrônica e nos softwares de votação das eleições gerais de 2010. Os testes serão realizados entre 10 e 13 de novembro. Os participantes poderão atuar como hackers, o que significa que vão promover ataques nos sistemas para verificar se eles são falhos ou suscetíveis a violações e fraudes. Além disso, também será uma oportunidade de as comunidades acadêmica e científica e o meio partidário conhecerem o sistema em profundidade.As inscrições vão até o dia 13 de outubro, no setor de protocolo do TSE. O Diário Oficial da União (DOU) publicará no dia 26 de outubro a relação dos investigadores selecionados. Os testes públicos nos softwares, hardware e demais procedimentos relativos às próximas eleições representam uma possibilidade inédita de a própria sociedade verificar o funcionamento dos sistemas.A audiência pública de hoje será realizada no auditório do edifício-sede do TSE, em Brasília, e terá a participação do ministro Ricardo Lewandowski na sua abertura. O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Giuseppe Janino, irá explicar a representantes de partidos políticos, especialistas em informática e demais interessados como será o processo de realização dos primeiros testes públicos de segurança no sistema eletrônico de votação.Os testes vão ocorrer no auditório do edifício-sede do TSE. Serão premiados os participantes que derem as melhores contribuições para o aperfeiçoamento desses serviços da Justiça Eleitoral. Os trabalhos serão coordenados pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo que introduziu essa novidade.

Noite de oração pela paz


Hoje às 14h, no anfiteatro do Marista, acontecerá a coletiva com a imprensa referente à 6ª Noite de Oração pela Paz promovida pelo GDI – Grupo de Diálogo Inter-religioso de Maringá e Região. A coletiva foi solicitada pela Arquidiocese de Maringá e GDI para lançar os preparativos que envolvem esse evento que está se tornando uma tradição de Maringá e que cada vez mais é observada por vários países do mundo.“A cada release pós-Noite de Oração pela Paz com fotos que enviamos para entidades e grupos mundiais que discutem questões relativas à importância da tolerância religiosa, nos chegam solicitações de várias partes do mundo, tentando entender: Como em Maringá e no Brasil é possível esse tipo de encontro reunindo diversas tradições religiosas em harmonia e solidariedade? Certamente Maringá é uma cidade de especial. Essa é resposta que antevêem todas as perguntas” relata Maria Newnum, relações públicas do GDI.


Blog do Rigon

quinta-feira, setembro 10, 2009

UEM vai sediar exame de certificação em Libras


O professor Olinto Furtado (foto), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), esteve na UEM, nesta terça-feira (8). Furtado faz parte da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), que vai operacionalizar a quinta prova do Exame Nacional para Certificação de Proficiência no Uso e no Ensino da Libras e para Certificação de Proficiência na Tradução e Interpretação da Libras, denominado Prolibras. Este ano, além das capitais, cinco cidades do interior vão sediar as provas, uma delas é Maringá, por meio da UEM.
O professor esteve na Rádio Universitária UEM-FM informando que as inscrições ao Exame estão abertas até dia 30 deste mês. Poderão inscrever-se no Prolibras para a Certificação na duas categorias, candidatos de nível médio e nível superior. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelos sites http://www.prolibras.ufsc.br/ ou no http://www.coperve.ufsc.br/. O candidato precisa preencher o Requerimento de Inscrição; imprimir o boleto bancário; e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 30,00.
As provas do Prolibras serão realizadas em duas etapas. A primeira será composta por uma prova objetiva e a segunda por uma prova prática. A prova objetiva será realizada no dia 25 de outubro. As normas estão dispostas no site do Prolibras. Quem conseguir alcançar sessenta por cento de aproveitamento se classifica para a prova prática, que será aplicada a partir do dia 27, conforme cronograma divulgado juntamente com o resultado da prova objetiva.
A professora Tânia dos Santos Alvares da Silva, do Departamento de Teoria e Prática da Educação esteve na UEM-FM, acompanhando o professor Furtado. Ela é a coordenadora do Pró-libras em Maringá e faz parte do Programa Interdisciplinar de Apoio à Excepcionalidade (Propae), da UEM. Segundo a professora, “quinze pessoas da Universidade, entre professores e técnicos, devem apoiar a aplicação do Exame, em Maringá”.


Diárionoticias

3° Encontro de Carros Antigos promete


O 3° Encontro de Carros Antigos que será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, promete. Segundo os organizadores, não haverá taxa de inscrição, também não é necessário fazer parte de qualquer clube de carros antigos, é só chegar, pegar sua credencial e expor o seu carro, o fuskinha 73 da minha noiva vai estar lá. Estamos tentando também acertar uma apresentação da banda Remember, pois, carros antigos, com músicas antigas, tem tudo a ver, mas não estamos conseguindo patrocínio, mas se tudo der certo, o Remember se apresentará no evento.

quarta-feira, setembro 09, 2009

A matéria é longa, mas....muito estranho


Se 2009 fosse 1969 e se a beatlemania ainda estivesse em seu auge, os dias de hoje seriam um prato cheio para os formuladores das inúmeras teorias da conspiração ligadas ao universo dos Beatles.

Seriam os versos “number 9... number 9... number 9...”, repetidos à exaustão na faixa “Revolution 9” do Álbum Branco, uma premonição da banda sobre o que viria a acontecer neste próximo dia 9, do mês 9 do ano de 2009?
É provável que não. Mas, às vésperas das comemorações dos 40 anos de “Abbey Road”, último disco de estúdio do quarteto de Liverpool, lançado em 26 de setembro de 1969, é difícil imaginar que os marketeiros da indústria do entretenimento fossem perder a chance de aproveitar a data sugestiva para promover uma nova revolução na história dos Beatles.
Pois a data 9/9/9 marca justa e definitivamente a entrada de uma das bandas mais populares do mundo, no século XX, para o século XXI. Se já eram revolucionários na década de 60 participando de filmes e desenhos animados em que apareciam como super-heróis psicodélicos, na próxima quarta-feira (9), os Beatles mergulham finalmente no mundo dos videogames – a indústria de entretenimento mais lucrativa destes tempos em que vivemos.

“The Beatles: Rock band”, jogo musical produzido pela Harmonix em parceria com a Electronic Arts e a MTV, transporta pela primeira vez na história John, Paul, George e Ringo para os domínios do mundo virtual. No game – uma versão temática do já popular “Rock band” –, o jogador entra na pele dos integrantes do Fab Four e revive sua trajetória meteórica desde as apresentações no The Cavern Club, em início de carreira, passando pelo programa de TV “Ed Sullivan show”, até os concertos no Budokan (Japão) e no antológico Shea Stadium, em Nova York. A jornada termina no telhado da gravadora Apple Records, onde os Beatles fizeram sua última e memorável performance em... 1969.
Capitaneado por Dhani Harrison e Giles Martin – legítimos herdeiros do guitarrista George Harrison e do lendário produtor George Martin, considerado o quinto beatle –, “The Beatles: Rock band” atualiza 45 dos maiores sucessos do grupo para as novas gerações. Aprovado por Paul e Ringo e pelas viúvas de Lennon e Harrison, o jogo foi descrito em artigo recente do jornal “The New York Times” como “nada menos do que um divisor de águas cultural”, que “pode se provar quase tão influente quanto a famosa aparição da banda no ‘The Ed Sullivan show’ em 1964”.

A prova dos nove será conferida na próxima quarta, quando milhares de fãs de videogame – e dos Beatles – devem formar longas filas nas lojas especializadas dos EUA e da Europa à espera de uma chance para garantir uma cópia da disputada caixinha com o DVD do jogo (para Xbox 360 e PlayStation 3) ou da luxuosa versão completa do game, que inclui ainda réplicas idênticas das guitarras Rickenbacker e Gretsch, de John e George, e do contrabaixo Hofner, imortalizado por Paul. No Brasil, o DVD do jogo só deve chegar, em versão importada, no próximo dia 19 – e sem os instrumentos especiais.
Discografia remasterizada
Na mesma data em que “The Beatles: Rock Band” chega às lojas, a EMI e a Apple Corps lançam mundialmente todo o catálogo original dos Fab Four digitalmente remasterizado pela primeira vez em CD.
Além de estilosas embalagens digipack e encartes cheios de fotos raras, cada um dos discos será embalado com uma réplica da arte que ilustrava o álbum original. Entre as novidades estão os minidocumentários dirigidos por Bob Smeaton com cerca de quatro minutos que foram incluídos nos CDs. Cada um deles conta a história da produção do álbum a partir de filmagens de arquivo, fotografias e conversas dos Beatles em estúdio.
Boa parte do material - conforme o G1 constatou em audição realizada para a imprensa na última terça (1º), em São Paulo - está na série “Anthology”, mas a edição esperta faz com que os pequenos filmes, feitos para ser assistidos no computador, soem frescos até para os fãs mais exigentes.

Os CDs avulsos estarão à venda no Brasil por R$ 30, em média.


A EMI lança, ainda, duas caixas importadas. A caixa Estéreo (R$ 950) compreende todos os 12 álbuns dos Beatles gravados em estéreo, com as listas das faixas e a arte como foram lançados originalmente no Reino Unido, e o "Magical mystery tour", que se tornou parte do catálogo principal da banda quando os CDs foram relançados pela primeira vez em 1987. Naquela época, os discos foram apenas digitalizados. Desta vez, uma equipe de engenheiros do estúdio Abbey Road, em Londres, passou quatro anos trabalhando com equipamentos antigos de estúdio para manter a autenticidade e a integridade das gravações analógicas originais. Além disso, as coleções "Past Masters Vol. I e II" foram compiladas em uma única edição, com um total de 14 títulos em 16 CDs. Este projeto marca a primeira vez em que os quatro primeiros álbuns dos Beatles – "Please, please me", “With the Beatles”, “A hard day’s night” e "Beatles for sale" – estão disponíveis em estéreo e no formato CD.
Já a caixa "The Beatles in mono" tem 10 álbuns com as gravações originais em mono, além de dois outros discos com cópias em mono (registros semelhantes às faixas em estéreo dos "Past Masters"). Como bônus, os organizadores embutiram nos discos "Help!" e "Rubber Soul" as mixagens originais de 1965, nunca lançadas em CD. Esses álbuns serão lançados em CDs, réplicas de minivinis, incluindo adesivos e design original.
Vendas digitais
Mas, enquanto a versão para videogames e o relançamento do catálogo remasterizado dos Beatles caminham a todo vapor (?!), a presença oficial dos rapazes de Liverpool nas fibras óticas da internet ainda não foi concretizada. Desde o surgimento do iTunes, maior loja de downloads de músicas do mundo, cinco anos atrás, a promessa de digitalização dos álbuns dos Beatles para venda na rede permanece no ar.
A dificuldade de entendimento entre a loja da Apple, a gravadora EMI e os empresários responsáveis pelos direitos do grupo é considerada como o principal entrave para que a música dos Beatles seja comercializada livre e legalmente na internet.
No final do ano passado, em uma entrevista coletiva de lançamento de seu trabalho solo mais recente, o ex-beatle Paul McCartney anunciou que as negociações estavam perto do fim. Mas ponderou: “Nós estamos afim. Eles [a EMI] querem algo que não estamos preparados a dar”, declarou Paul à época. “Ei, isso soa como a indústria musical”, ironizou.
Em uma entrevista publicada no diário inglês “The Guardian”, em abril deste ano, o executivo do site de streaming de músicas Spotify Jim Butcher descreveu o significado de o grupo romper a última barreira que os separa do mundo digital. “Outros artistas como Radiohead e Black Sabbath já permitiram que os usuários do Spotify tenham acesso às suas músicas. Acrescentar os Beatles só ajudaria a demonstrar que a mudança para o digital é algo que, se feito corretamente e para o bem dos fãs, dos artistas e da indústria em geral, só poderia ser positivo.”
g1

Está procurando emprego???

Faremos quase todos os dias o link com a Agência do Trabalhador de Maringá, se você está desempregado, clique neste link: http://www.setp.pr.gov.br/setp/agencia/index.php?id=32, selecione a cidade e clique pesquisar, e veja as vagas oferecidas, e boa sorte.

Haaa se toquem....já cansou!!!


Vem aí, mais um filme da Xuxa, para variar, o filme continua na mesma fórmula de lendas, fadas, duendes, bruxas e etc. Será que este povo não tem um pingo de visão pedagógica? Porque gastar as fortunas que gastam na produção destes filmes, com algo mais instrutivo para as crianças? Parece mesmo que este povo fez pacto com o demo, com o dizem as lendas urbanas deste país, não é possível, entra ano sai ano, e é sempre a mesma porcaria. E disto, também não escapa o Renato Aragão, que também produz filmes particamente todos os anos seguindo o mesmo tema. Estes dias, eu assisti a um filme antigo do renato, da década de 70, e por mais simples que foi o filme, me esborrachei de rir. Sempre fui fã do Renato, mas estou me decepcionando. Gente, como este povo é burro, façam um teste, coloque crianças para assistir um filme novo do Renato, e depois coloque um dos antigos, e perguntem com qual filme a criançada se divertiu mais, está faltando pesquiza de marcado para este povo.

Obs; Este filme da foto, foi o último filme que assisti junto com meu irmão falecido.

Documentos revelam censura a Roberto Carlos pela ditadura argentina


Esta postagem eu tirei do blog do Diniz Neto: O regime militar da Argentina censurou pelo menos seis músicas de Roberto Carlos, entre elas Desayuno (versão em espanhol de Café da Manhã), durante o período da ditadura, nos anos 70.da BBC, Um documento divulgado pelas autoridades argentinas lista cerca de 150 canções censuradas para a radiodifusão durante o período e inclui ainda músicas de Donna Summer, Rod Stewart, Eric Clapton e Pink Floyd.A lista inclui canções de protesto mas, em grande parte, inclui também canções de teor supostamente sexual, ou que falam sobre o uso de drogas, como Cocaine, de Eric Clapton.O documento foi divulgado pelo Comitê Federal de Radiodifusão (Comfer), o órgão estatal que controla o funcionamento e os conteúdos das emissoras de rádio e TV do país.O chefe do órgão, Gabriel Mariotto, disse à BBC Mundo que a lista foi encontrada em um escritório do Comfer, quando se arquivavam outros documentos."Quando apareceu esta lista de temas censurados, me pareceu muito importante levá-la a público", disse Mariotto.

Bulas de remédio terão letras maiores e perguntas e respostas


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou mudanças nas bulas de remédio nesta quarta-feira (9). Segundo a resolução publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (9), as orientações sobre o uso de medicamentos deverão vir com letras maiores e organizadas por perguntas e respostas. As empresas têm até 2011 para se adequar às novas normas.
De acordo com a Anvisa, todas as bulas devem ter tamanho de letra 10, não podendo estar condensadas ou expandidas. Há também regras para o espaçamento de letras e linhas. Pessoas com deficiências visuais terão direito a bulas com letras maiores, mediante solicitação.
As informações deverão estar organizadas de forma mais clara e conter perguntas e respostas para facilitar a compreensão –o que, antigamente, não era obrigatório.

A norma publicada no Diário Oficial traz nove perguntas que devem constar nas bulas: “Para que este medicamento é indicado?”; “Como este medicamento funciona?”; “Quando não devo usar este medicamento?”; “O que devo saber antes de usar este medicamento?”; “Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?”; “Como devo usar este medicamento?”; “O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?”; “Quais são os males que este medicamento pode me causar?”; e “O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?”. Elas terão que vir em caixa alta e em negrito.
Informações sobre a idade mínima com a qual o remédio pode ser usado com segurança também deverão estar mais claras. As bulas só poderão conter informações sobre o medicamento que acompanham. Segundo a agência, pela norma antiga, um mesmo documento poderia tratar sobre as diversas apresentações do remédio –caso ele viesse em forma de comprimido e xarope, por exemplo.
Além disso, a partir de agora, as bulas dos remédios genéricos e similares deverão conter informações semelhantes às apresentadas nas dos medicamentos de referência. Elas também terão que avisar se o remédio pode potencialmente provocar doping em atletas, de acordo com a norma do Comitê Olímpico Internacional (COI). As novas regras estavam em discussão desde 2008.

g1

terça-feira, setembro 08, 2009

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Maringá


São 340 vagas distribuídas em 78 cargos e as oportunidades são para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 615 a R$ 2.407 dependendo da função. As inscrições vão até 28 de setembro e devem ser feitas pela internet, no endereço www.fauel.org.br, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina.

CINUEM já está fazendo sucesso


Segundo a minha amiga Ivana Veraldo, a programação do cinema da UEM, que ainda não tem instalações adequadas e nem tem uma programação intensa, já está fazendo sucesso. Veja a programação:

Nesta quinta-feira, dia 10/09, na FADEC, às 18h30min, o CINUEM exibirá Mulheres à beira de um ataque de nervos, dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar, em 1988. Para Thiago Ramari, Jornalista e comentarista do filme não é somente o retrato do universo feminino que torna Mulheres... um filme essencialmente almodovariano o espanhol é um dos poucos realizadores cujo sobrenome se tornou um adjetivo no cinema. Entre as mudanças de opini ão de Pepa ora quer ver Iván, ora não quer -, Almodóvar aproveita para ridicularizar o catolicismo, o jornalismo, a publicidade e o movimento feminista. O posicionamento nada conservador que Almodóvar imprime aos filmes desde a década de 1970 até hoje se deve, em grande parte, à ativa participação dele no movimento de contracultura conhecido como Movida Madrilheña, que tomou conta da Espanha, sobretudo de Madri, após o fim da ditadura de Francisco Franco, em 1975.

Avenida Riachuelo, palco de lembranças


Esta foto tirei do blog do Edson Lima, e mostra o início da Avenida Riachuelo, em frente a igreja São José. Minha mãe conta que nesta época, os jovens ficavam dando voltas pela avenida, ouvindo as músicas tocadas nos auto-falantes instalados nos postes, volta e meia, tinha um corajoso que dedicava uma música a alguma pretendente, sem contar com as famosas quermesses da Igreja São José, onde a praça Emiliano Perneta ficava lotada. Hoje, as praças da cidade, perderam espaço para as praças de alimentação dos Shoppings. Acabaram-se os auto-falantes, as voltinhas na praça, e tudo mais, só não conseguiram e não conseguirão acabar, é com a lembrança de muita gente.

Está procurando emprego???

Faremos quase todos os dias o link com a Agência do Trabalhador de Maringá, se você está desempregado, clique neste link: http://www.setp.pr.gov.br/setp/agencia/index.php?id=32, selecione a cidade e clique pesquisar, e veja as vagas oferecidas, e boa sorte.

Wilson Murta assumirá posto de saúde da Vila Operária


Segundo informações, Wilson F. Murta presidente da Associação dos Moaradores da Vila Operária, realmente assumirá a chefia do posto da saúde do bairro. Houve muita confusão em relação a esta mudança, pois os contrários não queriam admitir a mudança, que acabou acontecendo, resta saber se o Murta realizará um bom trabalho frente a chefia do posto de saúde da Vila Operária.

segunda-feira, setembro 07, 2009

O Petróleo é nosso, pré sal....pra que??? Que ganhamos com isso?


Droga, é tantos avisos dados pelo governo, como: O petróleo é nosso, agora o pré sal, mas onde está os resultados nas bombas. Éi sso que a população brasileira quer ver, Na Venezuela, que também é produtora de pretróleo, e que deve produzir menos da metade daqui, a gasolina é vendida a 0,7 centavos o litro, porque tanta mídia, sendo que sabemos nunca haverá redução do preço dos combustíveis neste pais, então parem de demagogia idiota.

Remodelagem do blog

Gente, tenham um pouco de paciência, que estamos remodelando o blog

domingo, setembro 06, 2009

É tudo questão de cálculo

Leitor me criticou pela postagem abaixo: Carlos porque ao invés de ficar criticando as pessoas que estão pregando o Evangelho de Jesus, porque não prega você mesmo?Você critica a Igreja Católica, Critica a Igreja Evangélica e aos seus componentes, porque então você não faz da maneira que acha correto? Se você estiver certo na sua maneira de pensar saberemos porque muitas pessoas irão te ouvir.

Resposta: Anônimo, preguei a palavra de DEUS por mais de 25 anos, não prego mais por que me separei, e separados nas igrejas não são mais exemplos, e são discriminados. E enquanto eu ver injustiças na minha vida, sempre vou denunciar, ou você acha correto, reuniões para empresários ricos regadas a canapés e salgadinhos, enquanto muitos trabalhadores que também tem o direito de ouvirem a palavra de DEUS, nunca irão participar de reuniões como estas, porque reuniões de avangelização no Giardino? Porque não fazem reuniões no Santa Felicidade? levando a Palavra de DEUS e comida para essa gente que precisa tanto, isso se chama justiça. Mas com certeza né, dízimo de um empresário, é bem maior que de um operário, é uma simples questão de cálculo querido(a) anônimo.

sábado, setembro 05, 2009

A evangelização é para todos, não só para alguns


No blog do Rigon saiu este post: O pastor Marcelo Gomes, procedente da cidade de Marília (SP) e que atualmente é responsável pela 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, mudou os conceitos de pregação bíblica para a sociedade. Invadiu o rádio através da Catedral FM e de seu púlpito tem levado multidões a ouvir o evangelho. Carismático, tribuno de grande qualidade, o pastor Marcelo tem sido de fato uma grata novidade. O número de membros de sua igreja tem crescido de forma impressionante e a sua reunião semanal com os empresários, às quartas-feiras no Giardino, tem levado a todos entusiasmo contagiante. Agora a minha pergunta: Porque reuniões com empresários? Porque não fazem reuniões com outras classes, como por exemplo: Domésticas, catadores de lixo, garis, frentistas e operários, classes tão importantes quanto os empresários, e que também merecem nossa atenção e a evangelização, e mesmo que não tivessem um Coffee Break no final (como é o caso destas reuniões), ficariam felizes se tivessem um pãozinho com mortadela no final das reuniões.

Suspeito de matar médica é encontrado morto na cela na Bahia


A polícia encontrou o corpo de Gilvan Cléucio de Assis, 39 anos, em uma cela da Delegacia de Homicídios de Salvador, na noite desta sexta-feira (4). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ele teria confessado a morte da médica paulista Rita de Cássia Tavares Giacon Martinez, 39 anos, em 6 de agosto deste ano. Ela foi encontrada morta na região de São Sebastião do Passé (BA). A investigação confirmou que ela e a filha tinham sido sequestradas depois que saírem de um shopping, onde foram fazer compras para o Dia dos Pais. A vítima foi espancada antes de morrer e a criança foi abandonada junto com o carro da pediatra, que morava na Bahia desde 1999.
Ainda de acordo com Secretaria de Segurança, o suspeito tinha participado da reconstituição do crime na manhã desta sexta-feira.

Segundo Joselito Bispo, delegado geral de polícia da Bahia, o suspeito morreu após se enforcar usando uma corda improvisada feita de lençóis e uma camisa. A cela onde ele foi encontrado morto passou por exames periciais.

Assis dividia a cela com um outro detento. Na cela que fica em frente estavam outros dois presos. Os três já prestaram depoimento para tentar esclarecer como ocorreu a morte.

Morte da médica
Os laudos concluem que que a médica foi morta com crueldade. Marcas no pescoço da vítima levaram os peritos a acreditar que o autor do crime tentou o estrangulamento com o colar que ela usava. Uma outra conclusão foi que a pediatra morreu em decorrência de lesões graves no tórax e principalmente na cabeça, depois de ter sido atropelada várias vezes. Já o laudo cadavérico constatou que não houve consumação de violência sexual contra ela, embora o autor do crime tivesse tentado violentá-la. Os peritos não encontraram traços que indicassem um possível estupro.

g1

Mercadoria ilícitas, podem se tornar lícitas?

Um amigo meu, me enviou este comentário, que gostaria de colocar em discussão:

Bom dia Carlão, esqueci de comentar com você ontem sobre o tal bazar beneficente, que de beneficente só tem o nome, de artigos importados do paraguai apreendidos pela receita e doado para instituições, que infelizmente até a Renovação Carismática, ligada a nossa igreja, já andou organizando, e que quando fui procurado para ajudar disse que não participaria deste tipo de evento, por achar não ser nada cristão, fui criticado pelos organizadores mas dei meu recado na época. Porque não acho certo? O produto vendido é fruto de contrabando retirado de pessoas que estavam contrabandeando mercadorias e infringindo a lei, muitas vezes para manter seu sustento quando se vêem sem outras oportunidades de trabalho. Este produto, fruto da ilegalidade, não pode se tornar legal e voltar para o comércio com a mesma finalidade que o contrabandista desejava, ou seja o contrabandista não poderia vender este produto pois era fruto da ilegalidade, mas as instituições beneficentes podem e no mesmo valor ou próximo dos comerciantes que negociam este produto arcando com os encargos e manutenção de seu negócio. Erra-se duas vezes na concorrência desleal com o comércio legalizado e da fonte do produto, e pior de tudo isto, em nome de ajudar as pessoas, mas que ajuda é esta se prejudica a muitos, um erro não justifica outro. Então o que seria certo fazer, no meu ponto de vista, seria seguir o objetivo da apreensão da mercadoria contrabandeada, quando é droga ou produto ilícito de devolver a sociedade se queima ou destrói e quando é mercadoria que se pode aproveitar este produto deveria retornar a sociedade em doação, para conpençar os transtornos que o contrabando traz, doando para creches, repartições públicas, escolas, presenteando familias de baixa renda, mas não comercializa-las novamente, retornando ao objetivo que origina o contrabando.

Luiz Gomes

Remember anima festa do anos 60 e 70 no Porco no tacho


A Banda Remember foi convidada a animar o baile dos anos 60 e 70 no porco no tacho. Os organizadores da festa, apenas ouviram uma palhinha da banda e não tiveram dúvidas, tratou logo de convidar os meninos. Então, corra logo e reserve sua mesa, dia 10 de outubro, baile dos anos 60 e 70 com a banda Remember no Porco no tacho.

sexta-feira, setembro 04, 2009

Álvaro ganha em quase todas as pesquisas


Postagem no Blog do Melhor Senador do Brasil informa que o candidato ao Governo do Estado será definido por pesquisas de opinião pública. Se realmente for por pesquisas a definição do candidato ao Governo do Paraná, Alvaro Dias não só será o candidato como também o Governador do Estado. Nas muitas pesquisas realizadas na internet, o Senador vencer a maior parte delas. Embora tenha também as Pesquisas em que não coloquem o nome do Àlvaro Dias, mas nas enquetes em que é citados tem vencido a maioria.
.

Blog do Vandré

Consertaram rapidinho


Depois a gente pensa que o povo da prefeitura não lê o meu blog. Vocês se lembram da postagem sobre os buracos causados pela água que corre todos os dias em uma rua de Maringá? Então, correram lá para consertar, então gente, se vocês tem alguma reclamação relacionada com a prefeitura, entre em contato comigo pelo blog, ou pelo email: http://www.carlaoaug@ig.com.br/, de preferência com fotos, ok?

Respeito é bom, e nós gostamos


Algumas agências bancárias de Maringá, passaram a dar o devido respeito aos seus usuários e clientes. Não sei, por que cargas d'agua, a alguns tempos atraz, algumas agências retiraram os assentos onde o cliente ou usuário ficasse sentado até ser atendido, fazendo assim, que voltasse a famosa fila, parece que o respeito está voltando, também, depois de inúmeras visitas do Procon, com multas sendo dadas todas as semanas, parece que os bancos resolveram respeitar um pouco mais seus clientes. Espero que isto aconteça em todas as agências bancárias, principalmente no Banco do Brasil, campeão em filas e campeão em irritar os clientes e usuários, pois lá, a fila ainda continua kilométrica, e o pé do cliente é que o diz.

Lula - O filho do Brasil

Saiu o trailer do filme: "Lula - O Filho do Brasil". Que mostra a trajetória da vida do interior até a vinda para São Paulo do nosso presidente. Mas como tudo acaba neste mundo, será que o filme ira mostrar a decadência da ideologia petista que ele tanto defendia?

quinta-feira, setembro 03, 2009

Lula sanciona projeto de lei que institui Dia Nacional da Marcha para Jesus

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (3) o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A comemoração ocorrerá sempre no primeiro sábado contados 60 dias após o domingo de Páscoa.
O evento teve origem em Londres e hoje ocorre em diversos países. A organização cabe a igrejas evangélicas, mas a intenção é atrair diversas denominações religiosas como objetivo de promover a manifestação pública da fé cristã. O projeto de lei foi apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Adolescente americano chora sangue até três vezes por dia


Após uma série de exames, médicos americanos ainda não conseguiram desvendar por que o adolescente Calvino Inman, de 15 anos, chora lágrimas de sangue.
Ele é morador de Rockwood, no estado americano do Tennessee. Sua doença manifestou-se pela primeira vez em maio deste ano. Todos os exames já realizados não indicaram nenhuma anormalidade, informa o site da CNN.
Barrett Haik, diretor do Instituto de Olhos da Universidade do Tennessee, explica que a hemolacria (chorar sangue) ocorre em pessoas que passaram por trauma extremo ou por algum impacto forte na região da cabeça. Mas o caso de Inman foge a essas explicações. “É realmente raro encontrar um garoto como esse”, disse Haik. “Só uma vez a cada período de muito anos você encontra alguém sem nenhuma causa óbvia para o problema.”
Haik e uma equipe de pesquisadores publicou em 2004 um estudo no “Journal of the American Society of Ophthalmic Plastic and Reconstructive Surgery” em que procuraram especificamente crianças que apresentaram episódios de hemolacria entre fevereiro de 1992 e janeiro de 2003. Só quatro casos foram documentados. Nos quatro casos, as lágrimas de sangue cessaram de um dia para o outro, por conta própria. “É desconcertante, porque, como médicos, gostamos de ter respostas”, lamenta Haik.
James Flemming, outro oftalmologista do instituto, explicou que os médicos vão agora vasculhar todas as possibilidades que possam elucidar o problema de Inman, como coágulos sanguíneos, algum tumor perto dos olhos ou simplesmente uma infecção. Inman também vai passar por avaliação psicológica, para descartar a possibilidade de que ele esteja fingindo, para chamar a atenção.

G1

Vem aí, a Campanha do Guardanapo Bento


A minha postagem sobre a "toalhinha santa" está repercutindo muito, tanto é, que um amigo meu disse que também irá disponibilizar para a população, um quardanapo bento, que além de curar as infermidades, ainda serve para tirar o pó da casa e enxugar a louça, viram que prático? Haa, mas a toalha do pastor tem mais poder, ela é ungida pelo pastor, e aí? Quem vai dizer qual dos dois tem mais fé, o pastor pelo fato de estar dentro da igreja? Pois o que cura mesmo é a fé da pessoa, e não o objeto em si, não é isso que sempre falam? Então, não importa de onde vem o objeto, mas sim, o fim do qual ele é destinado, falar que a toalha do pastor, tem mais poder do que o quardanapo do meu amigo, é hipocrisia. Então vamos lá, vamos lançar a campanha do "quardanapo bento", pois, pano por pano, é tudo igual mesmo, e nada melhor que uma concorrência.

Câmara de Maringá vai realizar concurso público para diversos cargos

A Câmara Municipal de Maringá vai selecionar 21 funcionários efetivos, para recompor o quadro de Cargos Comissionados (CCs) exonerados em julho deste ano. O concurso público é o primeiro promovido pela Casa depois de um período de 13 anos. Segundo o presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, a recomposição é necessária já que as funções dos 14 cargos em aberto eram desempenhadas por CCs.
O concurso está sob a responsabilidade da Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda. (AOCP), empresa privada de processos seletivos, formada por ex-servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A taxa de inscrição terá valores entre R$ 19,00 e R$ 44,00 de acordo com o cargo pretendido. A inscrição será pela internet (www.aocp.com.br). Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de outubro. As inscrições presenciais poderão ser feitas na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), na rua Basílio Saltchuk, 388, Centro de Maringá, das 9h as 19h, ou no Terminal Urbano, na avenida Tamandaré, 600, Centro, no mesmo horário, a partir de hoje, até o dia 04/10/2009.
Cargos
Os cargos em aberto a serem preenchidos pelo concurso são os seguintes: advogado, duas vagas, salário inicial de R$ 2.293,51; assessor administrativo, uma vaga (R$ 2.293,51); assessor legislativo, duas vagas (R$ 2.293,51); assistente administrativo, uma vaga (R$ 1.262,39); assistente legislativo, uma vaga (R$ 1.262,39); contador, duas vagas (R$ 2.293,50); fotógrafo, uma vaga (R$ 1.262,39); jornalista repórter, uma vaga (R$ 2.293,51); motorista, uma vaga (R$ 745,86); operador de audiovisual, três vagas (R$ 1.262,39); recepcionista, duas vagas (R$ 745,86); telefonista, duas vagas (R$ 745,86); vigia, uma vaga (R$ 568,42) e zelador, uma vaga (R$ 568,42).

JM

quarta-feira, setembro 02, 2009

Está procurando emprego???

O blog está cheio de novidades, uma delas, é o link que faremos quase todos os dias com a Agência do Trabalhador de Maringá, se você está desempregado, clique neste link: http://www.setp.pr.gov.br/setp/agencia/index.php?id=32, selecione a cidade e clique pesquisar, e veja as vagas oferecidas, e boa sorte.

Aprovada lei que proíbe cobrança da taxa de lixo pela Sanepar

Os deputados estaduais aprovaram o projeto de Lei n.º 056/09, que proíbe a Sanepar de fazer a cobrança da taxa de lixo junto com a fatura de água. A votação foi realizada na tarde desta quarta-feira (2) e envolveu uma emenda substitutiva. Pelo novo texto, a Sanepar só poderá fazer a cobrança pela prestação de serviços públicos de abastecimento de água, de saneamento e de lixo, se efetivamente executar tais serviços. Os de terceiros não podem ser cobrados na mesma conta.
A lei também proíbe a companhia de abastecimento de interromper o fornecimento de água ao consumidor que não concorda com a cobrança da taxa de lixo na conta da Sanepar. Os serviços de coleta de resíduos terão que ser cobrados em faturas separadas.
Segundo informações do site de notícias da Assembleia Legislativa, os contratos de serviços de coleta de lixo prestados por terceiros, que ainda estão em vigor, devem ser rescindidos até o dia 31 de dezembro. Em caráter excepcional e a critério do chefe do Poder Executivo, os serviços de que trata a lei poderão ser cobrados ou mantidos pela Sanepar, desde que em municípios com população até 50 mil habitantes.
O projeto é de autoria do deputado Chico Noroeste (PR). O parlamentar afirma que a lei visa regulamentar a questão. A cobrança de lixo junto com a conta da Sanepar era feita em 55 municípios do Paraná. “Em respeito ao direito do consumidor, o Poder Público deve intervir garantindo ao consumidor a decisão sobre o que deve ou não ser cobrado através das contas de água e esgoto”, disse ao site da Assembleia.

Divórcio online é aprovado pelo Senado Federal


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (02), projeto de lei da senadora Patrícia Saboya (PDT) que autoriza a separação e o divórcio pela internet. Essa alternativa valerá apenas para os casais que não tiverem filhos menores de idade ou incapazes e quando os processos forem consensuais. “A separação de um casal é sempre um processo traumático, causador de muito sofrimento, e os procedimentos judiciais, na forma tradicional, muitas vezes, acabam por expor o casal e os filhos a discussões e constrangimentos desnecessários”, justifica a senadora Patrícia, no momento licenciada. De acordo com a autora, outro objetivo do projeto é a redução dos custos, pois se os casais estiverem residindo em cidades, estados ou países diferentes poderão cumprir os procedimentos necessários sem ter de arcar com as despesas de viagens. Um dos resultados é que esses processos se tornarão mais ágeis. O senador Flávio Torres (PDT), suplente de Patrícia, acompanhou a discussão na CCJ, votando a favor da proposta. O projeto gerou um clima de descontração entre os parlamentares presentes. “Sou casado há 26 anos e espero não precisar usar esse recurso. Mas sou favorável”, brincou o senador Aloizio Mercadante (PT). “Considero essa fala uma declaração de amor à esposa de Vossa Excelência”, retrucou Wellington Salgado (PMDB), que presidia a reunião da Comissão. “Acho que Vossa Excelência vai precisar muito mais desse recurso, pois já teve vários casamentos”, provocou Mercadante. O presidente da Comissão continuou brincando com os colegas: avisava que prestassem atenção ao voto porque suas esposas estavam acompanhando a reunião. Patrícia Saboya não acredita que as novas regras aumentarão o número de separações. O que deverá crescer é a regularização jurídica dessas separações, com a ajuda da internet. Ela explica que, atualmente, muitos casais se separam e não formalizam o divórcio por causa das dificuldades burocráticas e de custos.

ANTENA 1 no blog


Bom gente, estamos batalhando para trazer músicas de qualidade em Maringá, não foi fácil, mas consegui trazer de volta e colocar no blog, a saudosa ANTENA 1, então para quem quizer ouvir boas músicas, só avisar os amigos e deixar acessado no meu blog.

Haaaa....suava, tremia....mas era feliz

Muitas músicas fizeram parte do meu passado, mas esta é especial, com a Rita Coolidge, toda vez que a ouço, não tem como nã voltar ao bailinhos nas casas, ou "brincadeiras dançantes", onde a gente ficava esperando a seleção de músicas lentas, esperando o momento certo de chamar a menina para dançar, o coração pareceia que is sair pela boca, se levasse "tábua" era pior, pois a auto-estima ia para o dedão do pé, mas se ela aceitava, meu DEUS, rosto colado, o cheiro dela....haaaa.Realmente,a juventude de agora não sabe o que é realmente viver a vida.

Morre aos 24 anos Paulo Ramos, ex-jogador do Grêmio


Afastado precocemente do futebol profissional por causa do agravamento de uma arritmia cardíaca, Paulo Ramos, ex-Vila Nova-GO, Grêmio e Juventude, faleceu na noite de segunda-feira justamente por causa de problemas no coração. Segundo o "Diário da Manhã", de Goiânia, o ex-meia-atacante de 24 anos participava de um jogo com amigos num campo particular em Inhumas, quando passou mal.

Paulo Ramos foi levado a um hospital, mas já chegou sem vida. De acordo com o site do jornal, os médicos tentaram em vão reanimá-lo. Ele teve sua arritmia cardíaca descoberta no Grêmio em 2006 e passou a ter de fazer exames de três em três meses. No entanto, no fim de março do ano passado, quando estava no Vila Nova, ele foi afastado devido ao agravamento de seu problema e não voltou mais a jogar profissionalmente.

Paulo Rafael de Oliveira Ramos, que nasceu em Goiânia em 30 de julho de 1985, começou sua carreira no time goiano e foi contratado pelo Grêmio, que tinha como técnico Mano Menezes, hoje no Corinthians, juntamente com o atacante Pedro Júnior para a disputa da Série B de 2005.

Ele havia sido observado na Copa São Paulo de Juniores e foi levado para o clube gaúcho por investidores. Embora fosse considerado ao lado de Pedro Júnior, um jogador promissor de chegada ao ataque e bom chute, nunca conseguiu se firmar no Grêmio. Mesmo assim fez parte da equipe campeã gaúcha de 2006.

No ano seguinte foi para o Juventude e disputou a final do Gauchão de 2007 contra o próprio Grêmio. O Tricolor venceu por 4 a 1 no Olímpico.

Maringá abre concurso para contratar 340 servidores; 90 vagas são para a Saúde

A Prefeitura de Maringá lançou nesta quarta-feira (2) o edital do concurso público que prevê a contratação de 340 servidores para a administração municipal. São oferecidas 90 vagas para profissionais de saúde, como médicos, auxiliares de enfermagem e nutricionistas. O cargo com o maior número de vagas é o de auxiliar de serviços gerais (65, exclusivas para homens). Há, no total, 78 diferentes funções. As inscrições devem ser feitas entre o dia 28 deste mês e 12 de outubro, pela internet.
A taxa de inscrição varia entre R$ 13,95 e R$ 67,73, conforme o cargo escolhido. Os salários vão de R$ 615 a R$ 2.257,87, além de R$ 150 de abono. A data e os locais de prova serão divulgados em breve pela Prefeitura. O edital completo está disponível no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel), que organiza o concurso.

O boleto com a taxa de inscrição deve ser pago até o dia 13 de outubro. O candidato que estiver desempregado e cuja renda familiar for de até dois salários mínimos, poderá requerer isenção total da taxa. O pedido precisa ser feito entre os dias 14 e 15 de setembro de 2009, no Auditório Hélio Moreira, localizado no Paço Municipal.
As provas objetivas serão compostas por 30 questões, de língua portuguesa, interpretação de texto, matemática, noções de legislação e conhecimentos específicos da área. No caso de cargos que exigem curso superior, haverá prova de títulos. Para as funções de auxiliar de serviços gerais, coletor e orientador de estacionamento rotativo haverá exames físicos. Há ainda cargos que exigirão provas práticas.
O concurso reserva vagas para portadores de dificiência física. A data da divulgação dos resultados não está definida.
O concurso tem validade de dois anos a contar da data de homologação dos resultados. O prazo pode ser prorrogado por mais dois anos. Poderão assumir os cargos os candidatos que tiverem 18 anos completos na data da nomeação.
Reforma
O projeto de lei que alterou a estrutura administrativa da prefeitura, de autoria do Poder Executivo, prevendo o corte de 246 cargos comissionados e 199 funções gratificadas (ao todo, 445 postos), foi aprovado em 16 de julho pela Câmara de Vereadores. De acordo com o projeto, o corte dos cargos comissionados vai trazer uma economia para os cofres da administração municipal de R$ 684 mil por mês e de R$ 8,9 milhões por ano.

jm

terça-feira, setembro 01, 2009

A despedida de Diniz Neto


Hora de agradecer e desejar sucesso

Deixei hoje à tarde a asssessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá. O prefeito Silvio Barros empossou o novo assessor, Francisco Maravieski.A toda a equipe da assessoria, incluindo o Francisco, que trabalhou comigo todos os dias destes dois anos e oito meses, desejo muito sucesso.Reitero o agradecimento ao prefeito Silvio Barros pela oportunidade de ter integrado a sua equipe.Ao Ulisses Maia e ao Bovo, um agradecimento especial pelo apoio. A todos da equipe da Assessoria, a minha gratidão.Aos colegas nas redações, aos veículos de comunicação, também reforço o agradecimento pelo respeito e profissionalismo.Deixei a assessoria para me dedicar à minha agência de propaganda e a novos projetos dos clientes.

Diniz Neto

Está procurando emprego???

O blog está cheio de novidades, uma delas, é o link que faremos quase todos os dias com a Agência do Trabalhador de Maringá, se você está desempregado, clique neste link: http://www.setp.pr.gov.br/setp/agencia/index.php?id=32, selecione a cidade e clique pesquisar, e veja as vagas oferecidas, e boa sorte.

Confira os preços do combustível em Maringá e região

Neste início de semana, o preço dos combustíveis continua sem variações em Maringá.
A gasolina nesta segunda-feira é vendida na faixa R$ 2,42 a R$ 2,49. O álcool está na média de R$ 1,42 a R$ 1,49. E o diesel entre R$ 2,03 a R$ 2,13.Em Maringá, os postos do Contorno Sul, na região do bairro Cidade Alta, seguem com os preços mais baixos. A gasolina a R$ 2,33 e o álcool a R$ 1,34. Em Sarandi a gasolina é vendida hoje a R$ 2,39 e o álcool a R$ 1,39. E o diesel está sendo vendido a R$ 2,07.Na cidade de Campo Mourão (a 92 km de Maringá) o álcool é vendido hoje a R$ 1,39. A gasolina está em R$ 2,41 e o diesel está sendo vendido R$ a 2,05.Em Londrina (a 100 km de Maringá) a gasolina hoje está na média de R$ 2,45 a R$ 2,49. O álcool é vendido na faixa de R$ 1,45 a R$ 1,49. E o diesel entre R$ 2,05 a R$ 2,10.

CBN

Nova reforma permite anúncio pago de candidatos na web

A nova proposta de reforma eleitoral que deverá ser votada hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado prevê que seja feita propaganda paga na internet. Essa proposta não fazia parte do projeto da Câmara, que estabeleceu apenas a liberação do uso da internet nas campanhas eleitorais. Outro ponto que faz parte do novo texto é a proibição de propaganda relacionada à inauguração de obras públicas nos seis meses que antecedem as eleições.
"Mas qual será o critério de acesso ao portal da internet para cada candidato? Vai ser por sorteio? Temos de garantir a isonomia", observou o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), ao argumentar que a propaganda paga na internet nos Estados Unidos é permitida apenas para os candidatos à Presidência da República. "O projeto está com muitos problemas, existem mais de 50 emendas que não foram analisadas pelos relatores e acho muito difícil a reforma ser votada amanhã (hoje) nas duas comissões."
O líder do DEM, senador José Agripino Maia (RN), é outro que fez reparos. "Essa questão da internet tem de ser bem esclarecida. É o fato novo que vai significar para as eleições de 2010 o que a televisão significou para as eleições de 20 anos atrás", afirmou Agripino. "Não acredito que a reforma seja votada amanhã (hoje) nas comissões."
Inaugurações
Carro chefe da campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) correm o risco de não poder ser inauguradas com ampla publicidade e propaganda a partir de abril de 2010 por causa da restrição da nova proposta de reforma eleitoral. A proibição foi incluída pelos senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que fizeram um substitutivo conjunto do texto.
Os relatores da reforma eleitoral acolheram quase cem emendas apresentadas pelos parlamentares do Senado. Como os senadores estão propondo mudanças no projeto aprovado pelos deputados, o texto terá de voltar para a Câmara para nova rodada de votações.

O "Catolicismo" dos protestantes

Eu não sei o que está acontecendo com algumas igrejas evangélicas, criticam tanto a igreja Católica, por causa de idolatrias ou por colocar poder divino em objetos, cliticando, pois dizem que é superstição. Pois de um tempo para cá, algumas igrejas evangélicas estão utilizando meios "católicos", para atrair fiéis, a Igreja Universal é a campeã, é oleo santo, rosa de não sei o que, é agua santa ou "benta", descarrego, 318 pastores e vai por aí, bom, o que vem da Universal, não espanta mais ninguém, mas, existe em Maringá, uma igreja, que também é franchise, pois hoje, basta vc ter uma igreja eletrônica transmitindo via setélite, que as franquias começam a se espalhar pelo Brasil, bom esta igreja, aqui em Maringá, agora está oferecendo uma "toalhinha santa", exatamente, todos que adquirirem a toalhinha, e tocar as partes do corpo que estiverem infermas, serão curadas. É gente, o mercado da fé realmente está se expandindo, quando somente a igreja Católica oferecia os "santinhos", escapulários ou coisas parecidas, os protestantes metiam o pau, idólatras, não existe outro meio para se chegar a DEUS se não por Jesus Cristo, e blá...blá....blá..., hoje, é necessário muito mais que um microfone e a Bíblia na mão para se atrair fiéis, até imitar o inimigo...mas...tudo pela "evangelização".

Cão mais velho do mundo segundo o Guinness morre aos 21 anos nos EUA


O cão mais velho do mundo segundo o livro Guinness dos Recordes, Chanel, morreu aos 21 anos na última sexta-feira. A idade equivale a 147 anos humanos. A dachshund Chanel morreu de causas naturais, na casa de seus donos, no subúrbio de Port Jefferson Station, na cidade norte americana de Long Island.

Chanel, que sofria de catarata, usou óculos especiais nos últimos anos e sempre estava vestida, porque era muito sensível ao frio, segundo seus donos, Denice e Karl Shaughnessy. Ela estava com o casal desde que tinha 6 semanas de idade e foi adotada quando Denice servia o exército em Newport News, na Virgínia. Chanel morou nove anos na Alemanha. Ela gostava de roubar guloseimas da cozinha e escondê-las no sofá da sala e era fanática por chocolate, segundo sua dona.A cadela ganhou o título de mais velha do mundo em maio, em uma cerimômia em Manhattan, patrocinada por uma companhia de comida para cães. Agora, o título de cão mais velho do mundo deve ser herdado por Max, um cão de New Iberia, na Louisiana, que teria 26 anos. Apesar de mais velho que Chanel, ele ainda não teve sua idade reconhecida pelo Guinness.

Affff,,,,até que enfim esse povo para de encher o saco

PRO paranaense que não quiser mais receber telefonemas de institutos de pesquisa ou de empresas que oferecem produtos e serviços agora pode colocar o nome em um cadastro para impedir esse tipo de ligação. Foi lançado na manhã desta terça-feira (1º), no site da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon-PR) o sistema de bloqueio de recebimento de ligações de telemarketing.
O cadastro está previsto na Lei 16.135/2009, sancionada no dia 24 de junho, mas, segundo a assessoria de imprensa do Procon-PR, ainda não havia entrado em vigor porque, após a aprovação do projeto, teve de ser desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e passar por uma fase de testes antes de ser inaugurado. O pedido para bloqueio pode ser feito por pessoas físicas ou jurídicas no site do Procon-PR, no link “Bloqueio de Recebimento de Ligações de Telemarketing”.

empresa obter os dados do cliente que solicitou o bloqueio será de 30 dias. A partir daí, caso o usuário receba uma ligação de telemarketing, deverá anotar data, nome da empresa prestadora do serviço e registrar ocorrência no Procon. No anúncio do cadastro, durante a Escola de Governo, a coordenadora do Procon-PR, Ivanira Gavião Pinheiro, explicou que o bloqueio vale inclusive para empresas de outros estados brasileiros.
“Se a empresa fizer uma ligação a partir de 30 dias após o cadastramento do cliente, estará descumprindo o código de defesa do consumidor”, disse. A companhia infratora pode sofrer sanções administrativas que vão desde multa até a cassação do registro de funcionamento, em casos de reincidência. “A multa varia de 200 a 300 milhões de Ufirs [Unidade Fiscal de Referência], dependendo de fatores como o porte e o capital social da empresa”, afirmou Ivanira.
A coordenadora do Procon-PR ressaltou que o serviço é gratuito. A solicitação do bloqueio de linhas telefônicas pode ser feito pela internet, por telefone (0800 41 1512) ou pessoalmente, na sede do órgão (Alameda Cabral, 184 – Centro, Curitiba).
Como funciona
Para fazer o cadastro, o usuário deverá informar nome, RG, CPF, endereço, CEP, telefone a ser cadastrado e e-mail. Os interessados poderão cadastrar apenas linhas telefônicas registradas em seu próprio nome, respeitando o limite máximo de três números. O desligamento do cadastro poderá ser feito a qualquer momento.
Para consultar a lista dos telefones que não podem ser acionados, as empresas também deverão se cadastrar no portal do Procon-PR.
A coordenadora do órgão ressaltou que as empresas não terão acesso a todos os dados dos clientes. “Tivemos o cuidado de exibir somente o primeiro nome do consumidor e o telefone bloqueado. Não aparecem o sobrenome, números de documentos ou o endereço”, garantiu.
Estão livres do bloqueio entidades filantrópicas, que solicitam doações, e empresas autorizadas pelo titular da linha. Quem tiver o nome no cadastro, mas quiser autorizar ligações de determinada companhia, deverá encaminhar um documento específico à empresa, que pode ser impresso a partir do site do Procon-PR.
De acordo com a lei que institui o sistema, de autoria do deputado Marcelo Rangel (PPS), o cadastro foi inspirada em um modelo que vigora nos Estados Unidos, chamado Do Not Call. No Brasil, o primeiro estado a implantar o cadastro foi o de São Paulo, onde o sistema funciona desde o dia 1º de abril. Na Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei que prevê a criação de um cadastro nacional com o mesmo objetivo aguarda análise da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) desde setembro de 2008, ainda sem previsão de votação.