quinta-feira, dezembro 24, 2009

Um dia...um dia...ela virá.

Entra ano, sai ano, e a gente ainda continua a esperar. Será que ela um dia virá? Todo final de ano eu coloco este clip,(Este ano com legenda em espanhol),e enquanto este blog e blogueiro existir, eu posterei este clip, e como eu disse em uma postagem anterior, o Natal tem de ser todos os dias, porque eu, você, todos nós, o mundo todo precisa, e esperamos um dia que ela virá, a começar dentro dos nossos corações, um dia....um dia....a PAZ virá.

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Uma câmera na mão, e um galo na cabeça

Depois dos fatos ocorridos no Hélio Moreira e na Câmara, me veio uma indagação(nossa!), a minha cabeça: Porque Secretário manda professora a merd...., e vereador agride manifestante, mesmo sabendo que estão sendo filmados? Eles não são tão ingênuos assim para não perceberem a câmera. Será que estão tão nervosos que agiram no impulso? Ou realmente querem fazer aquilo de propósito, para aparecerem? Porque, quem não é visto, não é lembrado. Eu não sei, mas, depois que tantas coisas acontecidas na Câmara, denuncias, processos, brigas, etc, percebemos que tudo acabou em nada, os artistas que aparecem nas cenas, são sempre os mesmos, os atores desta novela, não mudam, estão sempre lá, a tantos anos. Será que eles descobriram a fórmula da Coca-cola, de colocar mensagens subliminares na cabeça do povo, fazendo-se aparecer mesmo que seja em brigas, para que, em ano de eleição, aquele eleitor ignorante politicamente, ao se dirigir a urna, vota no primeiro nome que lhe vem a cabeça, e como a Coca-cola vem a nossa cabeça na hora que da vontade de beber refrigerante, os nomes e imagens destes "atores" aparece, sublinarmente na cabeça deste eleitor, porque não é possível, tantos anos, e sempre os mesmos. Eu acho que estou "viajando", mas como eu disse, eles não são tão idiotas assim, para ter atitutes tão antipopulares em frente as câmeras, tanto das caseiras, quanto das redes de tv. Fica a pergunta, será que tudo isso, também não é armação?

Richa e Osmar em empate técnico no Ibope

Pesquisa Ibope divulgada dia 22, aponta que o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) e o senador Osmar Dias (PDT) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do Estado. Richa aparece com 41% das intenções de voto, contra 38% do pedetista. A diferença está exatamente dentro da margem de erro do levantamento, que é de 3 pontos porcentuais, para mais e para menos.A pesquisa ouviu 1.204 eleitores em todo o Estado, entre os dias 10 e 14 de dezembro. O vice-governador, Orlando Pessuti (PMDB) aparece com 5 pontos percentuais.Na Região Metropolitana de Curitiba, Richa 47% da preferência do eleitoraado, contra 66% registrados em maio. Já Osmar cresceu na RMC de 18% para 26%.Na região Centro-Oeste, Osmar aparece com 60% das intenções de voto, contra 23% de Beto Richa. No Noroeste do Estado, o senador 52%, contra 25% do tucano.Nas intenções de voto para presidente da República, de acordo com a pesquisa do Ibope, José Serra, do PSDB, lidera com 32% no Paraná. Ciro Gomes (PSB) e Dilma Roussef (PT), aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar, num patamar que varia entre 19 e 21%.

terça-feira, dezembro 22, 2009

Veja se você é um e-mala


Será que você é a pessoa que tem maus hábitos de e-mail, e acaba gastando tempo a toa de seus amigos por causa disso? Se você se encaixar no perfil abaixo, pode se colocar no papel de “E-MALA”. Veja abaixo alguns sintomas clássicos:


Mister Urgência – Se todos seus e-mails são para ontem, se tudo que você manda é imediato e precisa ser feito na hora, se você liga depois de enviar um e-mail e pergunta se a pessoa viu seu e-mail urgente, existe algo errado com seu planejamento pessoal e sua rotina diária.


Caixa de Entrada Lotada – Todo e-mala possui mais de 100 e-mails na Caixa de Entrada. Em geral é a pessoa que vive comentando que não recebe os e-mails dos outros, que pede informações que chegaram no e-mail mas ele não sabe pois não leu ainda. É comum também demorar um tempão para achar uma mensagem no meio de tantos e-mails não lidos ou mal organizados.


Copia todos – É sempre melhor que todos fiquem sabendo do assunto do que apenas um, certo? Talvez lá na escola você adorasse que todo mundo parasse para ouvir suas histórias, não é? Em geral também gosta muito de responder a todos, pois é o botão maior no Outlook e ele sempre salta no seu clique.


Assuntos Bizarros – O conteúdo do seu e-mail fala sobre o resultado da última reunião de diretoria, mas o assunto é algo do tipo: “O gato subiu no telhado” ou qualquer coisa do gênero. Em um e-mail o assunto deve resumir em uma frase o conteúdo do mesmo e não ser uma frase criptografada que até um hacker teria dificuldades em decifrar.


Correntes – O e-mala adora mandar correntes com frases bonitas, apresentações divertidas, vídeos engraçados, tem medo que caia sua orelha ou que Deus fique bravo com ele se a mensagem não chegar a 20 pessoas pelo menos.


E-mails sem ação – A maioria dos e-mails é composta de informações e ações que devem ser tomadas, mas o e-mala só sabe passar a informação e deixa os próximos passos indefinidos ou ambíguos.


E-mails longos – Todo e-mala tem o DNA do mala clássico, que você sempre evita. Adora ficar falando horas sem ter muito o que agregar e que sempre acaba atrapalhando. Isso aplicado no e-mail cria mensagens muito extensas, sem objetividade e chatas de ler. O ideal é manter um e-mail com menos de quatro parágrafos (aproximadamente 1000 caracteres).

Estas são as características mais marcantes do “E-MALA”, o que não significa que se você tem apenas uma ou outra característica, não possa se tornar um no futuro. Pense a respeito e evite que isso aconteça

segunda-feira, dezembro 21, 2009

O PC dos meus sonhos




Este é computador que combina comigo e meu blog, Um computador com visual retrô, inspirado em uma televisão da Philco de 1954, garantiu ao estúdio de design SchultzeWORKS um prêmio de uma competição para reinventar o computador pessoal de forma radical. O PC conceitual, que não está a venda, usa o moderno sistema operacional Windows 7 e tem teclas de máquina de escrever. A criação da empresa de Pasadena, Califória, foi divulgada pelo blog “Yanko Design”.




Ok, vocês venceram.....batata frita!


Muitas pessoas me perguntam, o porque eu critico o pessoal do PDT local, e porque eu, ao ivés de criticar no blog, eu não passe a frequentar as reuniões, já que sou filiado? Eu digo, que de dois anos para cá, eu fui rifado do partido, não por todos é claro, mas por alguns que não aceitam qualquer parente se aproxime do Senador Osmar Dias, ciúme de homem, é pior que de mulher. Eu poderia sim me aproximar, e já tentei, mas não me senti acolhido. Fui até acusado de tentar atrapalhar o projeto do Osmar, causando "brigas internas" por assessores ligados ao Osmar, que não sabem o que acontece aqui, sabem sim, da versão da provisória (eterna), e que eu tenho que parar com isso, resumindo, levei uma bronca. Acho injusto, a gente ser rifado, tentar se aproximar, e ainda ser acusado de atrapalhar, mas.....por isso, provávelmente, farei a vontade de muitos, sairei do partido, e terei uma atuação independente. Estou recebendo convites de vários partidos, de amigos que me querem para futuros projetos, reluto a estes convites a anos, mas como diz a Bíblia, "Quando não te aceitarem, vire as costas, bata a poeira dos pés, a vá embora", se eu realmente for, irei de cabeça erquida, pois tentei fazer a minha parte da melhor forma possível, e, se por ser primo de Senador, causasse tanta inveja e medo, teria parado antes.

sábado, dezembro 19, 2009

Padres, tirem o pé do chão

Por falar nisso, porque os padres Católicos não orientam e praticamente não ajudam o povo a se defenderem dos "ataques Bíblicos" dos evangélicos? Eu nunca vi um padre, em alguma homilia, falar sobre o assunto, e dizer as diversas passagens bíblicas, que falam sobre imagens, idolatria, batismo, etc, (e olha que tem muitas). Por isso que as igrejas evangélicas estão crescendo no Brasil, qualquer evangélico conhecedor da Bíblia, convense um católico desenformado. Já passou da hora da igreja católica, tirar o pé do chão, e começar a formar seus fiéis, não só os que são inseridos na igreja, mas principalmente aquele, católico de final de semana, que fica ohando no relógio para a missa terminar logo, este, com certeza, é o evangélico de amanhã.

Qual o tipo de Templo agradável a DEUS?


Vou criar encrenca de novo. Os evangélicos sempre criticaram os católicos pela questão de imagens, e dizem que a Bíblia diz em passagens totalmente contra as imagens, mas se procurarmos na Bíblia, alguma citação sobre que tipo de templo que agradaria a DEUS, veremos que DEUS mandou Salomão construir um templo que o agradaria. Na passagem onde vemos isso, DEUS não poupa de inserir na ornamentação do templo, pinturas imagens de anjos, de animais e muitas outras coisas, que na realidade, seria toda a forma de arte existente na época. Então, se olharmos hoje, os templos que mais se assemelham ao padrão de templo apreciado por DEUS, com certeza, são os da igreja Católica, que seguiu a risca o que DEUS mandou Salomão fazer, por isso, muitas igrejas católicas, não só em relação a religião, mas também soube explorar a arte. Os templos evangélicos, são vazios, nada além de púlpito e bancos, lembrando, não é critica, só estou mostrando Biblicamente, qual o tipo de templo agradavel a DEUS, tanto é, que no final da passagem (1 REIS vers. 5), termina com a frase: " e DEUS habitou naquele local".

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Natal todo o dia.

O clima natalino é muito legal, a gente só vê a midia falando de paz e amor, confraternizações, familias unidas, mas....porque isso não acontece todo dia? O ano todo, como diz a música do Roupa Nova: "Se a gente pudesse fazer o natal ser todo o dia", já pensaram a mídia falando de paz e amor todos os dias, pois é ela que faz a cabeça das pessoas, que forma as opiniões, pensou se Globo, SBT, Record e outras redes do mundo todo, colocassem mensagens subliminares a todo instante, falando de paz, será que de algum modo, a população não seria atingida e inflenciada, o mundo não mudaria? É claro que as noticias de coisas ruins diminuiriam nos tele-jornais, e não daria tanta audiência, perderiam ibope e clientes, mas para ser tar a paz, veleria a pena. Como disse o Obama em sua Campanha "Nós podemos", é só querer, o poder está nas nossas mãos, mas...por enquanto, é sonho, mas quem sabe um dia, será Natal todo dia.

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Onde está os meus direitos?

Um amigo fez um comentário estes dias, que me fez refletir, ele dizia sobre os direitos das classes: "Não sou negro, nem amarelo, não sou índio, não sou homosexual, nem imigrante, nem sem-teto, nem sem-terra, não tenho HIV, nem sou metalúrgico, nem aposentado, não recebo "Bolsa Nada", Não faço parte das "minorias", não sou mulher, nem criança, não sou deficiente, nem analfabeto, bom resumindo, sou um homem normal, e faço a pergunta: Qual são os meus direitos? Não posso expressar meus pensamentos, sobre nenhuma destas classes citadas, pois correria o risco de ser preconceituoso e até ser processado, mas e a pessoa comum? Onde está seus direitos? Todo ser humano merece ser respeitado em todos os sentidos, independente de sua classe, ideologia ou situação.

Crianças convivendo na homosexualidade, o que fazer?

Estou normalizando minha net, espero que tudo se resolva. Mas mudando de assunto, queria comentar sobre mais uma situação polêmica: Se um casal normal, onde uma das partes resolve separar e assumir uma relação homosexual, onde os filhos irão ficar com a pessoa homosexual e irão sair de uma relação hétero para conviver com uma relação homosexual (tenho que ter cuidado com que escrevo, para não dar conotação de homofobia), como fica o psicológico destas crianças? Segundo o conselho tutelar, não ha nada a se fazer, pois os filhos não estão em situação de risco. Sem ser homofóbico, não concordo com o conselho, as crianças irão passar por uma situação de contrangimento, e o Estatuto da Criança e do Adolescente, diz que nenhuma criança pode passar por constrangimentos. Gostaria que algum psicólogo e um advogado postasse algum comentário, se realmente haverá problemas futuros com estas crianças e juridicamente, o que se pode fazer em uma situação destas.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

ainda........

Gente, estou ainda com problemas na minha conexão, por isso a demora nas postagens, tenham paciência, por favor.

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Homens de hoje e homens do futuro

Esta semana fui a um barzinho na cidade, a convite de um amigo, pensei que as coisas estavam mudando, ledo engano, foram horas de DVD de musicas sertanejas e duplas que nunca vi na minha vida cantando, já não aguantava mais, aquelas vozes estridentes fazia arder os ouvidos. Daí surgiu a conversa do qual já fiz uma postagem uma vez, os homens de hoje, batem no peito e dizem que ajudaram a mudar as história deste pais, desde de irem as ruas na ditadura, até os caras pintadas tirando um presidente da cadeira. E os homens de amanhã? Baterão no peito a irão dizer o que? Que viveram o período de maior corrupção que houve na história deste pais, e simplismente assistiram as coisas acontecerem sentados num bar tomando cerveja e ouvindo música sertaneja? O pior, que meu amigo disse no final, para fechar, se perguntar para qualquer pessoa que estava ali, sobre o Arruda, vão responder: qual Arruda? aquela plantinha que o pessoal usa pra fazer chá e que dá sorte? Mas se perguntarem qual o último sucesso do Vitor e Léo, o bar inteiro responde.

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Problemas com a net de novo.

Estou com problemas na minha conexão de internet, por isso a demora nas postagens.

terça-feira, dezembro 08, 2009

John Lennon - Um sonho que acabou há 29 anos


O dia 8 de dezembro é uma data triste na história da música. Foi o dia em que John Lennon foi assassinado, em Nova York, aos 40 anos de idade. (Dia 8 de dezembro é feriado em NY, pela morte de John Lennon).
E fica a saudade de um mito, um amigo com quem nunca conversei, mas cada música sua que ouvi e ainda ouço, é como uma conversa, porque dá aquela sensação de ser entendido, de ter pares neste mundão de interesses tão diferentes. E John Lennon e tocava os mais distintos níveis de sensibilidade, até a insensibilidade zero. Vale sempre lembrar dele e sua obra. Aqui, uma das tantas preciosidades, Imagine:

"Imagine não haver o paraíso, é fácil se você tentar, nem inferno abaixo de nós, acima de nós, só o céu. Imagine todas as pessoasVivendo para o hoje.
Imagine que não há nenhum país, não é difícil imaginar, nenhum motivo para matar ou morrer, e nem religião, também Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz, você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único , espero que um dia você junte-se a nós, e o mundo viverá como um só, Imagine que não há posses, eu me pergunto se você pode, sem a necessidade de ganância ou fome, uma irmandade dos homens, Imagine todas as pessoas, partilhando todo o mundo ,você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único, espero que um dia você junte-se a nós, e o mundo será como um só".

Veja trecho da carta de despedida de Leila Lopes


Veja um trecho da carta deixada por Leila Lopes, lendo, até parece que ela está consciente do que estava fazendo, mas, com certeza, seu psicológico não estava nada bem, para ter cometido uma atitude tão extrema, com o diz a minha mãe, "A única coisa que não se pode resolver, é a morte, o resto, tudo se resolve", veja um trecho da carta: "Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada (sic) por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não agüento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui."

Quem se lembra?

Quem se lembra destes dois LPs da década do final da década de 70, eu lembro até dos comerciais da tv, é Country Music puro.

Ninguém faz nada!

Gosto de futebol, mas depois que vi as cenas no Couto Pereira, desanimei, lembrando, gosto, mas não sou fã, agora desisti. Quando é que vão acabar com as torcidas orgnaizadas? Este povo, não estão lá pelo futebol, mas sim, para a bagunça e a violência.

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Me provocaram, agora aguentam!


Já que fui provocado, vou postar um comentário feito pelo jornalista e comentarista da Globo Luiz Carlos Prates, da RBS de Santa Catarina, ao analisar os 30 anos da Novembrada, protestos em Florianópolis de 1979.
Prates, comentarista do Jornal do Almoço, afirma que Novembrada foi protesto de perdedores (Foto: Reprodução)O comentarista Luiz Carlos Prates, da retransmissora da Rede Globo de Santa Catarina, RBS, defendeu a Ditadura Militar em comentário durante o Jornal do Almoço de segunda-feira (30). Ele analisava os 30 anos da Novembrada, manifestação popular realizada em Florianópolis em 30 de novembro de 1979, diante de uma visita do então presidente João Batista Figueiredo.Prates negou que tenha ocorrido censura e repressão no período dos militares. Criticou o regime democrático porque desde o fim da ditadura "o Brasil andou para trás" e dedicou seu comentário a Figueiredo que "nos ensinou o caminho da verdadeira luta e da verdadeira e legítima democracia"."O Brasil nunca cresceu tanto quanto sob a chamada Ditadura Militar", começou, Prates. "Estradas rasgaram o Brasil, universidades foram multiplicadas. Ciência e tecnologia começaram para valer no país sob a tutela dos militares. João Figueiredo, o general, o duro, grosso, morreu pobre. Muito pobre. Tendo de ser ajudado por amigos", declarou.Ele criticou os estudantes que participaram das manifestações contra a ditadura e em defesa da liberdade e da democracia. "Liberdade eu tinha como jovem, de andar pelas madrugadas de Porto Alegre, Rio, São Paulo, Belo Horizonte, como jornalista, com um radinho de pilha no ouvido. Não era molestado por quem quer que seja. Eu tinha segurança de cidadão brasileiro. Hoje, saia a noite. Não tem mais segurança", prosseguiu."E desde quando, ao tempo dos militares, fomos impedidos de estudar, de entrar nas livrarias e comprar um livro, de escolher onde trabalhar, de ter o direito de ir e vir. Eu não fui", orgulhou-se."A imoralidade tomou conta de todos nós. E se Rui Barbosa estivesse vivo, haveria de dizer que, verdadeiramente, estamos cansados, constrangidos de ter vergonha. Que Brasil é esse que melhorou?", concluiu.Assista:http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/para-comentarista-da-globo-ditadura-militar-ensinou-verdadeira-democracia/view

Leia a íntegra:"A Novembrada foi uma reação de perdedores, de fracassados. O Brasil nunca cresceu tanto quanto sob a chamada Ditadura Militar. Estradas rasgaram o Brasil, universidades foram multiplicadas. Ciência e tecnologia começaram para valer no país sob a tutela dos militares. João Figueiredo, o general, o duro, grosso, morreu pobre. Muito pobre. Tendo de ser ajudado por amigos. Diferente de outros que estão e que vão sair do governo sem saber o que é miséria. Pelo menos não depois de passar pelo governo.'Ah, lutávamos pela liberdade' (dizem os envolvidos). Liberdade eu tinha como jovem, de andar pelas madrugadas de Porto Alegre, Rio, São Paulo, Belo Horizonte, como jornalista, com um radinho de pilha no ouvido. Não era molestado por quem quer que seja. Eu tinha segurança de cidadão brasileiro. Hoje, saia a noite. Não tem mais segurança. Que tipo de progresso veio com a chamada democracia.E desde quando, ao tempo dos militares, nós fomos impedidos de estudar, de entrar nas livrarias e comprar um livro, de escolher onde trabalhar, de ter o direito de ir e vir. Eu não fui e era jornalista e trabalhava na linha de frente dos veículos em Porto Alegre. Quer dizer, de lá para cá, o Brasil andou para trás. A imoralidade tomou conta de todos nós. E se Rui Barbosa estivesse vivo, haveria de dizer que, verdadeiramente, estamos cansados, constrangidos de ter vergonha. Que Brasil é esse que melhorou? General Figueiredo, que Deus o tenha, a ti, que morreste pobre, e nos ensinou o caminho da verdadeira luta e da verdadeira e legítima democracia.

Paranaense tem cara de rico

Fui pra Minas Gerais neste final de semana, e mais uma vez constatei diferenças de preços, será que as grandes empresas paranaenses pensam que o povo do Paraná é Rico, não é possível, o pedágio lá é 2,60, gasolina 2,32, estado de São paulo Também, porque que só aqui estes preços absurdos são cometidos? Eu acho que Paranaense tem cara de rico. Aqui parece que tudo é mais caro.

Se não acrecenta, cala a boca!

Na minha postagem sobre o militarismo, deixei bem claro a minha posição, e chamei a quem interessar para o debate legal, sem ofensas, mas isso não aconteceu, postei um comentário de uma pessoa já me ofendendo, quem não tem o que dizer que se aproveite, por favor, muda de blog, vá para um blog de culinária por exemplo.

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Confraternização do PDT em Maringá

O Presidente do PDT maringaense, Marcos Jardim, comunica que neste sábado (05), terá jantar de confraternização de fim de ano dos filiados e amigos do PDT Maringaense. Na ocasião serão feitas novas filiações. O evento acontece na Assics, apartir das 20h.

Obs: postagem copiada do Blog do Oséias Miranda

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Um tema muito delicado


Este tema é muito polêmico, mas temos que ter a coragem de discutir, e espero que os leitores entendam, que não defendo nenhum dos lados, tenho o meu pensamento a respeito, e me reservo o direito de não dizer. Aprendemos muito sobre o regime militar, sobre o AI-5, sobre as torturas e tudos mais, a visão que temos é que realmente foi uma época terrível, mas, de uns tempos para cá, estão surgindo pessoas que tem uma visão diferenciada do período. Tenho um amigo, estudioso do assunto, que tem uma visão completamente diferente do que nos foi e é ensinado, não vou colocar o que ele me passou, mas me fez pensar muito: Até que ponto, o militarismo foi ruim para o Brasil? Espero que meu amigo Antonio Santiago não brigue comigo por causa desta postagem, pois sei que ele foi um dos que sofreu com o regime. Mas na minha opinião, toda história, tem as duas ou mais versões, seria ignorância de nossa parte, olhar somente uma versão, e coloca-la como verdade, o nome disso é fundamentalismo. Gostaria muito de discutir este assunto no blog, mas em um nível legal, sem confronto nem ofenças. Todas as vezes que tentei tocar no assunto com pessoas "formadas", fui até ofendido, pois a visão é uma só, fundamentada no que a mídia implantou, e que nem sempre foi expressão de verdade, e repassada nas salas de aula como a verdadeira história. Sei lá, mas acho que muita coisa está escondida ainda sobre este assunto, e que um dia, aos poucos, saberemos.

Em Maringá, não há opção para batentes e guarnições

Existem certas coisas que só acontecem em Maringá. Vocês sabiam que quando se faz uma construção em Maringá, os engenheiros daqui, só recomendam um tipo de madeira para portais ou batentes para porta? Isso mesmo, parece que no curso de engenharia civil de Maringá, só ensinam que existe só um tipo de madeira para batentes e guarnições, somente a tal de "garapeira" ou o "cambará". Pode fazer o teste, ligue para algum engenheiro amigo seu e pergunta qual a melhor madeira para batentes, a resposta é imediata "garapa". Agora, faça a mesma pergunta para uma pessoa que entende de madeira, a garapeira com o tempo entorta, a cor da madeira não bate com a cor das portas, daí o engenheiro pede para vc passar selador, verniz da cor da porta, resumindo, acaba saindo caro, o pior de tudo isso, é que em Maringá, depois de muitos anos, criou-se esta mentalidade na população, ninguém aceita outro tipo de madeira. Agora, de onde estes engenheiros tiraram que a garapa é a melhor? Quem for engenheiro, que me responda por favor.

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Eleição na Amusep


A eleição do novo presidente da Amusep e sua diretoria para a gestão 2010 será no dia 9 de dezembro, às 19 horas, no AlphaVille Maringá, em Iguaraçu.Tudo indica que a eleição manterá a tradição de eleição por consenso e aclamação. O presidente deverá o ser o prefeito de Mandaguari, Cileninho, com Fernando Brambilla, de Santa Fé, na primeira vice-presidência.


Blog do Diniz Neto

Lombardi, locutor de Silvio Santos, morre aos 69 anos


Luiz Lombardi Neto, conhecido como locutor oficial dos programas do apresentador Silvio Santos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (2) em sua casa, localizada na cidade de Santo André.Segundo informações do portal Uol, o locutor foi encontrado morto na cama por sua esposa, Às 8h de hoje. Ainda não se sabe o motivo do falecimento, mas se especula que Lombardi tenha sofrido um infarto.Lombardi ficou conhecido por nunca mostrar o rosto e manter o suspense sobre sua fisionomia. Além dos programas de Silvio Santos, ele apresentava um programa em uma rádio do ABC paulista e trabalhou na rádio Cultura de Santos.O SBT confirmou o falecimento e afirma que o clima é de tristeza geral. Simpático e sempre muito animado, Lombardi era querido por todos.Não há detalhes ainda sobre o velório e o sepultamento do locutor.

Ledo engano......


Após o término da reunião da Coomunicar, vi uma cena que não acreditei, o Ângelo Rigon depredando uma árvore, mas como pode, ele que tanto defende as árvores de Maringá, não aguentei e tirei uma foto, mas depois de chegar mais perto, quebrei a cara, ele estava tentando tirar um prego que alguma "anta" fixou na árvore. Valeu Ângelo.

Coomunicar realiza reunião


Esta semana aconteceu a reunião da Cooperativa dos Jornalistas e Comunicadores de Maringá. A reunião aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal, entre muitos assuntos dicutidos, o principal ficou para a análise do estatuto da cooperativa.

Beach Boys fazem show em São Paulo nesta quarta


Os Beach Boys fazem no Brasil um único show nesta quarta (2), no Credicard Hall, em São Paulo. O grupo norte-americano ficou famoso na década de 60 com hits como “California girls” e “Surfin’ USA”, e chegou a concorrer com os Beatles pelas paradas de sucesso dos EUA. Na formação que vem ao país, apenas o cantor Mike Love pertenceu à primeira encarnação do grupo.

Criado em 1961, o Beach Boys era originalmente um quinteto, formado pelos irmãos Brian, Carl e Dennis Wilson, além de Love, primo deles, e do amigo Al Jardine. A banda teve inúmeros sucessos nas paradas pop dos EUA e de todo o mundo, e com a vida na praia como principal tema para as músicas, ajudou a criar o surf rock. Depois do fracasso comercial de “Pet sounds”, disco de 1966 aclamado pela crítica e principal inspiração para o disco “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band” dos Beatles, o grupo começou a se dividir. Brian Wilson, principal compositor da banda, passou a sofrer de problemas psicológicos e demorou décadas para terminar seu projeto mais ambicioso, o disco “Smile”. Recentemente, o grupo passou por uma série de disputas jurídicas, incluindo o direito de usar o nome do grupo, que ficou com Love. Dennis morreu afogado em 1983 e Carl morreu em 1998 devido a um câncer. Os outros membros originais se apresentam com outros grupos: Jardine com a banda Endless Summer e Brian Wilson segue em carreira solo.

Beach Boys em São Paulo

Quando: quarta (2), às 22h
Onde: Credicard Hall, Av. das Nações Unidas, 17.955, (11) 2846-6010
Quanto: entre R$ 340 e R$ 80, com meia-entrada
Informações: http://www.credicardhall.com.br/

Ter blog é fácil, assumir é dificil

Um blog anônimo está mexendo com as estruturas políticas de Sarandi. O blog: porsarandi.blogspot.com, posta informações nada convencionais, o blog é anônimo, e parece que o blogueiro responsável não tem muita memória, ele está esquecendo do que houve aqui em Maringá, com o blog da "Candinha", onde sobrou um pepino enorme para um casal de jornalistas, ter um blog é fácil, difícil, é assumir o que se fala, por isso muitos se escondem atráz do anonimato.

terça-feira, dezembro 01, 2009

Site de Curitiba cita o Blog do Carlão


O site de noticias http://www.cwbnews.com.br/, de Curitiba, citou a minha colocação na postagem abaixo, como uma estratégia de arrecadação nada "Católica", acessem o site e vejam.

Mais uma da Canção Nova


Gente, toda a vez que toco no assunto, sou muito criticado, mas não posso e nunca vou ficar calado com coisas que estão acontecendo. A Tv Canção Nova, todos já sabem que 90% de sua programação é para a arrecadação, os 10% fica para algumas pregações e missas. E todos nós sabemos, que o momento mais importante da missa é a consagração, mas a gana em arrecadar é tão grande, que não estão respeitando nem os momentos mais profundos da fé Católica, é deprimente ver o momento onde o Santíssimo Sacramento é exposto para a adoração, e no rodapé da tela, vemos passar a frase: ligue agora para o número xxxxxx, e receba uma oração para a sua vida, preço da ligação, 1 real e tarálá. Além de ser um absurdo se cobrar para se fazer uma oração, ainda me fazem em um momento tão profundo de espiritualidade e comunhão com DEUS. Podem me criticar, mas enquanto a CN continuar a fazer este tipo de coisa, vou criticar sempre.

Vai ter memória boa assim la......

Por falar em Orlando Pessuti, aconteceu um fato a alguns anos atraz, que fiquei impressionado. Conheci o Pessuti em uma festa na cidade de Ângulo, fomos apresentados, na época, eu fazia assessoria de imprensa para o prefeito Zezão. Depois de 2 anos, fui encontrar o Pessuti no "Paraná em Ação"que aconteceu no parque de exposições, ele vinha vindo com a comitiva, passou por mim, derrepente ele parou, olhou para traz, veio até mim e disse: "Tudo bem com você Carlão?" Eu respondi gaguejando: "tututudo bem", agora a pergunta: Como pode uma homem, que vive 24 horas vendo e conhecendo pessoas, e que me viu em um breve momento dois anos antes, pode se lembrar de mim? O homem deve ter memória de elefante, não é possivel.

Pessuti, de batizado a velório

Semana passada, houve um casamento coletivo em Maringá, mas o que mais chamou a atenção, foi a presença do vice-governador Orlando Pessuti, enquanto os outros pré-candidatos a governador ficam na mídia, o Pessutão está indo desde batizado a velório, percorrendo o Paraná todo. Segundo pesquisa, ele está com 7% em Maringá, e está otimista, diz que chega lá.