sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Administração pública é algo muito complicado mesmo

Como vai Carlão, tudo bem, neste mes voce publicou um comentário meu, sobre serviços públicos onde comentava a manutenção das galerias pluviais, viu nesta semana em Maringa a enchente em algumas ruas. Ou seja as galerias só se vê quando chove, dai a culpa é da chuva, mas quem deveria ter limpado antes da chuva? A população também tem sua parcela de culpa, quando joga o lixo dentro do bueiro e quem vê e não diz nada também é conivente. Também comentava sobre a limpeza de espaços públicos e bueiros para controle da dengue, e hoje estamos em alerta devido aos casos de denge, agora as providencias são tomadas. Eu não entendo porque não prevenir, é mais fácil que remediar, não é? Ou será que é? Isto não é um problema apenas de Maringá, acontece em praticamente todas as cidades, é muito mais facil trabalhar no controle do que na prevenção, para controlar se conseguem verbas, tempo, pessoas, espaço na midia, e tudo mais. A prevenção não chama atenção de ninguem e não é visto por ninguém, principalmente porque se o prefeito previne, para não acontecer nada, então nada vai acontecer e o prefeito não terá verbas, e reconhecimento do público em dar a solução para o problema que não ocorreu. É o caso de uma cidade que não tem denge e outras doenças, portanto não tem verba para saúde as pessoas não ficam duentes, mas as vezes isto acontece devido a uma boa administração pública, ai o prefeito é culpado por não investir na saude e investir mais em outro setor. Administração pública é algo muito complicado mesmo.


Luiz Gomes

Snif....snif....tô gripado.

Estou muito gripado, por isso o blog esta meio parado, espero que não seja a A, ou B, ou C, ou qualquer outra do alfabeto, que seja uma gripezinha qualquer, sem título.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Canção Nova volta a cobrar por oração

Enquanto isso estiver acontecendo, eu vou denunciar sempre, sou cátolico praticante, e por isso, sei o que estou falando. A TV Canção Nova voltou a cobrar para fazer oração para as pessoas, isso é um absurdo, não existe, não pode acontecer, uma oração, segundo o que eu aprendi nos meus quase trinta anos de RCC, é que oração não se nega, não se cobra, é dom de DEUS, por mais que a CN precisa arrecadar, existe várias maneiras, mas não fazendo o contrário do que JESUS ensinou, tenho vergonha desta TV que se diz Católica e ligada a RCC, e o pior, colocam a mensagem de pedidos de oração pelo telefone, no rodapé da tela, com o valor da ligação onde praticamente não se vê, mostrando assim, como qualquer outra empresa de arrecadação a intenção de esconder que é cobrado, e pior ainda, no momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, momento tão sublime de adoração e contemplação. A TV Canção Nova estrapolou sua ganância em arrecadar, e podem me criticar o quanto quizer, está errado, e vou repetir: ORAÇÃO NÃO SE NEGA E NÃO SE COBRA, para mim, a TV Cancão Nova caiu em discrédito, pois não tem a moral nenhuma de criticar as atitudes das igrejas evangélicas eletrônicas, como a do RR Soares, pois eles pecam menos, eles não pedem dinheiro em momentos de oração. Estou envergonhado, e vou continuar a combater este tipo de coisa, existem várias formas de se arrecadar, mas não assim. Só vou sitar uma situação: Uma pessoa idosa, doente, que está assistindo a CN, com certeza irá ligar para receber a oração, sem imaginar que isso será cobrado em sua conta telefônica, pois, com certeza, ela não anxergou a mensagem no rodapé da tela, isso é enganação, ma fé, e está me irritando muito, vou tentar entrar em contato com a CN, e vou falar, aquilo que eles deveriam de ensinar, pois estão cometendo um erro primário, pois faz parte da catequese básica.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Este Trânsito de Maringá não muda

É Carlão, mais uma vez vejo reportagens falando sobre o transito em Maringa ceifando vidas, de quem é a culpa?
Este é o grande problema, não se determina um culpado, então a situação não se resolve.
O estado responsabiliza os motoristas que não possuem educação e responsabilidade no transito, mas quem é responsavel pela fiscalização, punição e habilitação destes motoristas?
O transito so vai parar de matar em Maringá ou qualquer outra cidade quando nós, como cidadãos, cobrarmos do estado que gerencie o transito com leis, aplicação destas leis e habilitar quem realmente possuir condições e conhecimento para se comportar no transito. Isto só será possível com aumento de pessoal capacitado controlando o transito e punindo os infratores, melhorando a infraestrutura do transito e investindo em educação.
Dirigir na cidade de Maringá é uma aventura, os motoristas param em fila dupla em qualquer lugar quando querem independente de ter vaga ou não, estacionam em local proibido, não usam seta, não respeitam preferencial, passam no sinal vermelho como se fosse a coisa mais natural, andam em contra mão, todo e qualquer infração de transito o motorista maringaense é recordista, parece exagero mas é so ficar em qualquer esquina da área central e observar tais absurdos, isto sem falar nos onibus, carroças, motoqueiros e ciclistas. Parece absurdo mas ja se falam em uma pista para cada um assim não teria problema, ja pensou uma pista para motos, carros, taxitas, onibus, carroças, etc...

Luiz Gomes

sábado, fevereiro 20, 2010

Vamos descontrair um pouco

Por falar nos Tres Patetas, gostaria que você amigo leitor, desse uma parada, e assista este episódio, para mim, um dos mais hilários que já ví. Nele, se mostra toda a criatividade destes gênios. Este episódio é estrelado Pelo Moe, Lary e Shemp.


sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Entrevista com Moe Howard, o Moe dos Tres patetas

Eu sempre fui fã dos Tres Patetas, até hoje assisto com meus filhos e dou muitas risadas. Este vídeo de 1975, talvez seja a última entrevista de Moe Howard, já bem idoso, mas ainda com alma de criança, tanto é, que neste programa ele realiza vários quadros engraçados, e que ficaria muito longo para postar no blog, mas quem se interessar, procure no Youtube. Moe adoeceu por câncer de pulmão e morreu em 4 de maio de 1975. Durante toda a carreira dos Três Patetas, Moe foi o coração e a alma da trupe, agindo tanto como sua principal força criativa quanto como seu empresário.

Edson Galhardi comemorará 20 anos de carreira


Edson Galhardi, o popular "ELVIS COVER", está em vias de preparar um show especial em Maringá. O show é em comemoração aos seus 20 anos de carreira, e é claro que ele escolheu Maringá, seu berço, para a apresentação deste show. Ele me disse, que ficou 2 anos afastado dos grandes shows que ele sempre fazia em Maringá, sua agenda começou a ficar complicada, mas ele também me disse que, mesmo se for chamado para cantar ao vivo na Globo, ele desmarcaria, pois a comemoração dos seus 20 anos de carreira é para ele, muito mais importante. Não sabemos ainda o Mês nem o dia, mas já vou avisando, fiquem ligados aqui no blog, que trarei esta informação em primeira mão.

Morre o dublador Wilson Ribeiro


Faleceu em São Paulo o ator e dublador Wilson Ribeiro. Não há informações sobre sua idade nem da causa morte. Entre os trabalhos de dublagem de Ribeiro, estão Durango Kid, Tenente Chip Morton (Viagem ao Fundo do Mar), Manolito Montoya (Chaparral, 1ª dublagem), Napoleão Solo (O Agente da UNCLE), Scott Lancer (Lancer), Elliot Ness (Os Intocáveis, 1ª dublagem), James Drury (O Homem de Virgínia), Steven Hill (Missão: Impossível, anos 60), a voz do gravador (Missão: Impossível, anos 60, 3ª e 4ª temporadas), detetive Adam Flint ( Cidade Nua), Faro Fino (Olho-Vivo e Faro Fino), Gazoo (Os Flintstones), Dingue-Lingue (Joca e Dingue Lingue, 1ª voz), Mosquito (Mosquete, Mosquito e Moscado), professor Conroy (Frankenstein Jr, 1ª voz) e Jarrod Barkley (Big Valley). Ribeiro estava afastado da dublagem desde os anos 70.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Morre Irmão de J Silva


Faleceu nesta madrugada Walter José da Silva,38 anos,(primeiro a esquerda) técnico eletrônica da Syma iformática, e irmão do nosso colega J Silva, por infecção pulmonar. Deixou esposa Irene Esphindola da Silva e seus dois filho Kelhy da Silva 9 anos e Pedro da Silva 1 ano e 2 meses. "Está sendo velado no Prever, Centro". Walter estava internado na UTI da Santa Casa a quase 30 dias, segundo informações não confirmadas, ele falaceu de gripe A.

Shopping esquece que segurança é fundamental


No corre corre do dia-a-dia, deixamos de perceber muitas coisas que estão ao nosso redor, e muitas destas coisas, são extremamente necessárias. Um exemplo: Alguém já percebeu o perigo que são as escadas rolantes do Maringá park? Gente, a qualquer momento, pode acontecer uma tragédia, a altura do corrimão é muito baixa, e não existe nem grade ou qualquer outra coisa entre a pessoa e o abismo. Uma criança agitada no colo de alguém, cairá fácilmente, ou adolescentes com brincadeiras, ou qualquer outra situação. O Shopping deveria de colocar, por exemplo, uma parece de vidro lateral, que não perderia a bela visão do shopping, rede, ou grade, sei lá, qualquer coisa. Prestem atenção nestas duas fotos (a primeira chega a dar até um arrepio), e vejam se não tenho razão, e nem precisa dizer que investir em segurança, não é dinheiro mal empregado, pois com certeza, o Shopping irá gastar muito mais em processos por displicência.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

"hello crazy people!", você sabe quem foi BIG BOY?

Como nesta cidade não existe cultura musical, vou postar um documentário dividido em duas partes, sobre o maior Disc Joquey brasileiro, o BIG BOY. Eu era criança, mas lembro dos programas de tv que comentavam na época sobre um programa de rádio dirigido para o público jovem, era uma época onde não havia FMs, só AMs. No programa o cara falava a linguagem do jovem da época, e isso, não era normal. Inspirado no Disc Joquey americano Wolfman Jack, que tinha um estilo irreverente para a época, BIG BOY fez história no rádio brasileiro, poucos, mas muito poucos aqui da região, ouviram falar no Big Boy, mas ele revolucionou toda uma época. Então, MCs e DJs de ignorantes musicais, aprendam um pouco sobre o primeiro DJ, e que com certeza, só tocava músicas de qualidade. Ele morreu em 7 de março de 1977, de um ataque de asma, em um hotel em São paulo.


segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Cesumar nega direito de evangelição de Católicos

Por falar em religião, a igreja católica possui um movimento, que atua da evangelização dentro das universidades de Maringá, o MUR (Ministério Universidades Renovadas), ligada a Renovação Carismática Católica. Este projeto já existe a muito tempo, e possui uma extrutura grande, e que abrange praticamente todas as faculdades de Maringá, menos uma. Segundo informações, o Cesumar, não sabemos o porque, católicos não podem atuar na evangelização dentro da instituição, somente evangélicos. Alguns se perguntam se é pelo fato do Wilson Mattos ser evangélico, não sabemos, se for este o motivo, o Cesumar demonstra segregação, e até mesmo fere a constituição. Levar DEUS aos universitários, deveria ser apoiado por toda a sociedade, pois sabemos que valores religiosos é a base para um ser humano melhor, independente da placa da igreja que promove o trabalho. Um ponto negativo para esta instituição.

A Igreja apóia, quem discrimina é a comunidade

Carlão talvez voce ja saiba mas veja o que diz o paragrafo 1651 do catecismo da igreja católica sobre casais que vivem em segunda união.
"1651 Com respeito a cristãos que vivem nesta situação e que muitas vezes conservam a fé e desejam educar cristãmente os seus filhos, os sacerdotes e toda a comunidade devem dar provas duma solicitude atenta, para que eles não se sintam separados da Igreja, em cuja vida podem e devem participar como batizados que são:«Serão convidados a ouvir a Palavra de Deus, a assistir ao sacrifício da Missa, a perseverar na oração, a prestar o seu contributo às obras de caridade e às iniciativas da comunidade em prol da justiça, a educar os seus filhos na fé cristã, a cultivar o espírito de penitência e a cumprir os actos respectivos, a fim de implorarem, dia após dia, a graça de Deus»".
Ou seja a comunidade que discrimina vai contra os principios da igreja, quem discrimina é que esta errado.

Luiz Gomes

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Site Diarionoticias está de roupagem nova

O site http://www.diarionoticias.com.br/, está de roupagem nova. Atuando desde 2007, o web jornal Diarionoticias, é o único site de noticias de Maringá, a trazer noticias em maior volume, e que faz uma varredura no que acontece em Maringá e região. O site também traz noticias das grandes agências nacionais, e internacionais, e que hoje, já alcança a marca dos 2.000 acessos diário. As noticias são postadas em tempo real, fazendo com que o leitor, fique "antenado" em tudo que está acontecendo, principalmente em Maringá e região.

Jornal da Vila Operária homenageia os pioneiros do bairro


A Associação dos moradores da Vila Operária voltou com o seu jornal com toda a força. Em uma das edições, o jornal homenageia os pioneiros do bairro, com certeza, homenagem justa e merecida. Só que, conversando com alguns moradores antigos, me disseram que estão homenagiando os que ainda estão vivos, e estão esquecendo dos que já se foram, e que tiveram papel igual ou até mais, dos que estão sendo homenageados. Então vale o toque para o meu amigo Wilson Murta, presidente da Associação, para que nas próximas edições, continuem a homenagear, tanto os vivos, quanto aos mortos, pois todos, derramaram seu suor para fazer da Vila Operária o que ela é hoje.

Ex-prefeito pode definir eleição

No dia 1° de abril, haverá novas eleições na cidade de Ângulo. Toninho Romano (PDT), que foi candidato derrotado na última eleição, e Moisés Gomes da Silva (PP), são os candidatos que irão para a disputa. Agora fica a pergunta: A quem o ex-prefeito José Manoel da campos Silva o Zezão irá apoiar? Zezão é o fiel da balança, pois ele tem o "toque de Midas", quem ele apóia, vence, ou ele ficará de fora, e não interferirá na eleição, pois segundo informações, ele transferiu seu título de eleitor para Roraima? onde possui nogócios. Vamos esperar, para ver o que acontece.

Preocupação da igreja Católica II

Realmente é um problema que precisa ser assumido pela comunidade, pois ja vi relatos do PAPA pedindo o acolhimento aos descasados, mas este acolhimento é barrado pelo grande preconceito em assumir atividades na paróquia, pregar, coordenar, e outros afins. O que eu vejo é que as lideranças comunitárias, que queram mandar mais que o bispo e se acham sem pecado, não aceitam tal participação, e os parocos talvez por temer perder tais lideranças, que se perdece seria lucro, fica em cima do muro, o que tem que acontecer são os parocos, assumir esta posição e dar sim apoio aos descasados inserindo-os em atividades pois são tanto irmãos como outros qualquer perante Deus, o que não se pode fazer é jogar esta situação para debaixo do tapete, pois estes nossos irmãos estão encontrando acolhimento nas igrejas evangelicas onde tudo pode.Sei que este assunto é delicado e pra quem esta fora falar é facil, mas precisa no mínimo começar a conversar sobre o assunto para se não resolver o problema tentar amenizar as consequencias, que são as que foram divulgadas pelo jornal O DIARIO onde a tendencia é piorar se nada for feito.

Luiz gomes

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Igreja se preocupa, mas a resposta é simples


O Jornal O Diário, faz uma reportagem no dia 09/02, sobre um assunto que eu já cansei de postar aqui no blog. A reportagem diz que somente 25% dos católicos praticantes se casam na igreja, entrevistaram padres, juizez e pastores, para verificar o porque deste fenômeno, não precisariam de nada disso, era só a reportgem me procurar, sou expert neste assunto. Na reportagem, o Padre Orivaldo relatou algumas razões para o fato, mas não adianta, a igreja Católica ainda não entendeu, que os tempos são outros, o católico praticante sabe se ele casar na igreja, não tem volta, pois o processo de nulidade da igreja é moroso, doloroso e caro, então é preverível casar no cartório, a correr o risco de nunca mais poder comungar, e ser tratado como um leproso pelas lideranças das paróquias. Já falei muitas vezes, a igreja católica acolhe a todos: sem teto, sem terra, indio, encarcerado, etc, menos o descasado, este não, vai queimar no mármore do inferno, você pode ser um assassino, estuprador ou traficante, que a igreja te acolhe, mas se for um separado, esquece. Tentaram criar em Algumas Dioceses no Brasil, a Pastoral dos Descasados, mas são poucas, porque o problema não está no clero, este sim, até que acolhe, o problema, são as lideranças das paróquias que segregam mesmo. A Igreja deveria fazer o que eu já postei, realizar cursos nas paróquias, onde se tentaria mudar o preconceito existente, e que estas lideranças pudessem acolher os descasados. Eu só vou acreditar que esta situação vai mudar, no dia em que a CNBB, incluir este tema em uma Campanha da Fraternidade, aí sim, a situação mudaria, mas a CNBB teria coragem de fazer isso? Duvido, pois a visão, é a mesma de você conviver com um leproso, tudo bem, te aceito, mas não bebo do mesmo copo que você bebeu.

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Projeto do rádio esta acontecendo

Ano passado, eu fiz uma postagem sobre a minha vontade de voltar para o rádio. Depois de alguns contatos e contando com a ajuda de um amigo ligado na área, proválvelmente estarei com um programa dentro de pouco tempo, não vou informar qual a rádio, porque estamos ainda em negociações. O programa será sobre atualidade, politica e assuntos em geral. Aguardem.

sábado, fevereiro 06, 2010

Prédio do Cine Horizonte continua de pé

Mais uma critica: Falaram tanto, comentaram tanto, que os proprietários e algumas pessoas da comunidade da Vila Operária conseguiram vencer, e que o antigo Cine Horizonte seria demolido, Então, ganharam, e olha que esta "vitória" já fez aniversário, e até agora, o prédio continua lá. Não iriam demolir para construir um prédio com salas comerciais? Então? Não encheram tanto o saco do prefeito, da secretária de Cultura? Então, porque o prédio ainda está lá? Porque que ainda não demoliram depois de um ano? Se for para deixar o prédio no estado que está hoje, melhor terem entregue para o tombamento, e que, com certeza, aquela espaço já deveria de estar sendo utilizado para eventos culturais (comos muitos queriam), agora está lá, abandonado de novo, sendo alvo de mandigos e traficantes novamente, gente, se não ajuda, não atrapalha!

TV Canção Nova tira anúncios do ar


Por falar em religião, parece que não, mas a gente nunca sabe a força que tem um blog. Vocês se lembram da critica que eu fiz sobre a TV Canção Nova, onde eles estavam cobrando para fazer oração via telefone? Então, um site de noticias de Curitiba, o CWBnews, fez uma matéria sobre o meu blog, e a minha postagem, dai, coincidentemente, a TV Canção Nova tirou do ar os anúncios. Bom, não sei se realmente foi a minha postagem e a matéria de Curitiba, mas fiquei feliz, porque, com as coisas de DEUS, não se brinca.

Jogadores convertidos


Um fato está ocorrendo no futebol brasileiro, que vale a pena comentar. Todos os domingos, no programa Fantástico, existe o quadro dos gols do final de semana, aquele jogador que fez mais de tres gols, pede a música, ok, legal, só que, de uns tempos para cá, as músicas solicitadas pelos jogadores, deixaram de ser aqueles funks e pagodes horrorosos, a maioria dos pedidos é de músicas gospel. Resumindo, está acontecendo muitas conversões dentro do futebol, 99% para igrejas evangélicas, pra variar, mais uma vez a igreja Católica perde terreno, mas, independente, isso é muito bom, e tomara que continue.

Pereréco nas ruas que cruzam os binários

O Binário implantado pela prefeitura, até que esta dando resultado, fluxo melhor, mais vagas, tá, só que as ruas que cruzam é que está um pereréco, os congestionamentos estão enormes, principalmente nas ruas centrais como a Santos Dumont e Neo Alves. A onda verde funciona, mesmo para quem, esta em uma velocidade de até 40 km, mas nas ruas que cruzam, os semáfaros estão extremamente demorados, causando assim congestionamentos, isso precisa ser corrigido, não sei como, mas aceito um CC no Setran pra ajudar.

WEB Rádio EURORADIO está no ar

Quem disse que em Maringá só tem sertanejo, Claro, em rádio aberta, só da isso, mas ainda bem que em Maringá, existe muita gente preocupada em levar a boa música, um exemplo, é a WEB Rádio EURORADIO, especializada em musicas das decadas de 60,70,80,90. Então gente bom gosto, vamos acessar a www.euroradio.hostse.com, e se desintoxicar dos sertanojos de Maringá.

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

No estaleiro.....

Desculpem o atrazo nas postagens, mas estive adoentado, com crise hipertensiva, e fiquei alguns dias internado, mas já estou melhor, e logo estarei na ativa.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

A incompetência dos serviços públicos


Atualmente temos muitos transtornos causados pelas chuvas e até com vidas perdidas, mas de quem é a culpa, nossos governantes culpam o tempo, mas até onde o tempo é culpado do que esta acontecendo? Na verdade o que acontece é uma grande falta de planejamento, manutenção e fiscalização do estado, que não possue politicas corretas de planejamento, manutenção e fiscalização. Toda esta situação que São Paulo e outras cidades estão vivendo poderia ser eliminada. A situação começa no lixo que é levado as galerias de águas pluviais por falta de responsabilidade na coleta e conscientização do poder público quanto ao lixo, na seqüencia a limpeza destas galerias, claro que esta limpeza deve ocorrer antes da época das chuvas, e não é desculpa dizer que não se dá conta de limpar, é um serviço que tem de ser feito assim com na saude, educação, e outros serviços mas a limpeza não da voto, pois se pode culpar o tempo e é um serviço que só aparece nas chuvas e dai o culpado é o povo e o tempo mas não o governo. A ocupação de áreas impróprias devido a falta de fiscalização do estado, depois não fica mais caro, pois além de se gastar para dar abrigo as pessoas tem as vidas perdidas. Ou seja nossos governantes não resolverem este problema ele tende a aumentar, até quando pessoas terão de morrer pela incompetência governamental, que se preocupam apenas com seu bolso. O mesmo se aplica a DENGE que é um problema meu, seu e de todos nós, MENTIRA é responsabilidade do estado e não do povo, esta historia de que se todos fizerem sua parte não teremos denge, isto é conversa fiada, se o governo não fizer a parte dele que é a manuntenção e limpeza nos imóveis públicos, terrenos, escolas, ginazios, praças, ruas, canteiros, etc... e fiscalizar se os moradores estão fazendo o mesmo e punindo os que não o fizerem a denge vai acontecer não por culpa do povo, mas por culpa do estado, que absurdamente diz que a demanda é grande e não tem pessoal para isto e o povo deve colaborar, logo estara pedindo para irmos limpar os terrenos públicos porque ele não dá conta, mas arrecada para isto e arrecada muito bem. Logo veremos o governo culpar o problema da saúde porque o povo fica doente se não ficassem doente não teríamos problemas, pois ele não falou que o problema da corrupção é porque a imprensa divulga se não divulgasse estava tudo bem, ditando até regras para calar a imprensa. A questão é, estamos em ano de eleições e esta situação só pode ser mudança nesta época é quando o povo diz se esta contente com os atuais governantes ou não, depois não adianta reclamar, temos nossa parcela de culpa neste momento, eleições é algo muito sério, vidas dependem disto.


Luiz Gomes

Blog do Rigon agora é site

O Blog do Rigon já não é mais blog, e sim site, e que por sinal ficou muito bom. Na realidade, quando um blog alcança o sucesso como o Rigon chegou, com um número de acessos muito grande, o blogueiro tem de registrar o domínio do nome, pois algum safado por aí, pode registrar o nome, e depois acharcar o blogueiro. Vale a dica, melhor todo blogueiro registrar o nome do seu blog. Que ver como ficou o site do Rigon? Digite http://www.angelorigon.com.br/