quarta-feira, março 31, 2010

Sobre o aumento de salário dos médicos de Maringá

Boa tarde Carlão tudo bem, vamos falar de um tema polemico? Foi aprovado o aumento de salário dos médicos da prefeitura de Maringá,por terem seus salários defasados. É claro que outras classes também estão comos salários defasados, no caso dos Engenheiros da Prefeitura por exemplo o pisoda categoria é de R$ 4.500,00 e a prefeitura paga pouco mais que R$ 2.000,00inicial, ou seja não chega a metade o piso da categoria, ao ser questionado pelo presidente do CREA sobre o valor pago aos engenheiros o nosso prefeito,que também é engenheiro, diz pra quem não estiver satisfeito pedir as contas.Mas isto acontece porque se sair um engenheiro hoje, da prefeitura amanha se contrata outro, pois ha candidatos de outros concursos. O que não acontece coma classe médica, onde não tem candidatos devido a falta de profissionais nomercado, quando falta profissionais se pode escolher onde e quanto receber para trabalhar. A minha indignação é pelos profissionais não trabalharem na rede pública de saúde, uma vez que tiveram seu curso custeado pelo estado, afinal temos umauniversidade estadual que esta formando tais médicos, com exceção dos que estudaram em escolas particulares é claro, estes sim tem mais que direito de reivindicar melhores salários pois investiram financeiramente para isto. Da mesma forma queexiste a assistência jurídica gratuita para baixa renda, porque não existe adedicação médica gratuita, pior ainda só trabalham se ganharem bem, não é uma faltade cidadania. Se o estado não tivesse patrocinado seus estudos estaria eleagora reinvidicando melhores salários? Isto deveria ser aplicado a todas as profissões formadas pelo estado, de alguma forma deveria haver este retorno aos contribuintes que bancam as universidades, e na hora de terem retorno tem que pagar novamente por isto. Isto é justo? Devemos então parabenizar aos medicos que hoje trabalham na prefeitura pois fica evidente que estão la pela dedicação a profissão e amor ao próximo, cumprindo com seu dever pelo qual o estado o preparou e patrocinou, para estes sim o aumento é mais que justo, pois ja deram provas de merecimento.

Luiz Gomes

Uma comunidade triste.

A comunidde gay do Brasil amanheceu triste hoje.....o colorido deles, ficou "Dourado".

terça-feira, março 30, 2010

Casamento: festival de cobranças


O ser humano, é um bicho estranho, nunca está satisfeito. Vou falar sobre um assunto que muita gente vai querer me esganar, mas é o que eu penso. Vivemos correndo atraz de sonhos de metas que a vida nos coloca, um delas é o casamento, e segurar um casamento hoje, é uma verdadeira batalha. O casal depois de alguns anos, tende a cair na rotina, e aquela paixão toda vai diminuindo, e isso se reflete no sexo, não adianta casal com mais de 5 anos de casamento me dizer que ainda são "sexmachines", mentira, ou casal de mais de 15 anos dizerem que ainda sentem o mesmo fogo, balela, estão juntos por "acostumismo", se acostumaram um com o outro, a prova disso, é que, em uma separação, o sofrimento é muito grande dos dois lados, mas, depois que perderam o sentimento de posse, são as pessoas mais felizes do mundo. A mulher cobra do marido, que ele perdeu aquela "pegada", o marido diz que a mulher um saco de batatas na cama, daí o porque de tanta traição, não adianta, o casal pode fazer de tudo, nunca irão conseguir serem os mesmos do início da relação, e vou generalizar, "todos" os casais, Qual o marido ou esposa que nunca pensou em dar uma puladinha de cerca? Ainda mais as novelas da globo insentivando, uns consumam o ato, outros vivem nas fantasias, pois não tem coragem. Eu acho, que um casal de anos, não deveriam mais cobrar estas coisas do companheiro(a), pois um dia o sexo, e beleza a paixão, acaba, e o que vai sobrar? amizade, cumplicidade, companheirismo. quando morre o marido ou a esposa de um casal de idosos, o que fica do lado do caixão, não fica chorando e dizendo: "Haaa, morreu o meu amante, ou o meu amor", eles dizem:"Perdi o meu companheiro(a)", pois no final, é o que realmente fica, o resto, é insatisfação da monotonia.

..........................................

Tô sem inspiração........postei a tempos atráz que meu blog seria mais informativo, pois leitores estavam reclamando que eu postava pouco, descobri que não gosto de postar notícias que todo mundo divulga, gosto de colocar minha opinião, falar o que penso e sinto. Mas o trabalho me arrasta pra longe de onde acontece os fatos, e para um comunicador, isso é o fim. mas enquanto puder, vou continuar com o blog.

segunda-feira, março 29, 2010

Hétero também tem os seus direitos

Por falar neste tema, fiquei sabendo esta semana de uma coisa interessante. Hoje em dia, depois onda homofóbica, onde se você olhar torto para um homosexual, ele te aciona por homofobia, então, pois fique sabendo, que também existe ação em relação a "héterofobia", isso mesmo, se um pessoa héterosexual, se sentir discriminado, também tem o direito a buscar os seus diretos, isso é real, está na lei. Mas.....chega de falar nisso....cansou.

A onda "colorida" do BBB10 virou marola

A onda "colorida" que invadiu o programa BBB10 se tornou uma marola. De alguns anos para cá, a rede Globo incluiu homosexuais no BBB, depois da vitória do brother Jean, que se sentiu discriminado no programa e consequentemente atraiu a compaixão do público, ganhando o reality. Depois apareceu o Dr. Marcelo, que também afirmou que era "colorido", mas foi eliminado, mas desta vez, a produção do programa exagerou, colocou tres, que também não cairam nas graças do povão e foram eliminados. Porque o Jean ganhou então? Simples, ele ficou na dele, não carregou bandeira, não existia a palavra homofobia naquela época, ficou na sua, diferentemente, dos tres que estavam nesta edição, fizeram questão de avacalhar com a classe. Agora, vai a minha pergunta: As outras classes também não merecem ter representantes no BBB? Porque a produção não inclui um portador de deficiência, um indio, um sem terra, sem teto, um do PT outro do PSDB, sei lá, porque só homosexuais tem o direito de aparecer e usar este grande meio de mídia na luta pela sua classe? Não estou sendo homofóbico, estou sendo democrático, o direito é de todos. Resumindo, até o povo já cansou disso, e por isso eliminaram os coloridos do BBB10.

O Papel do Quarto Poder

Tudo bem Carlão, como vai. Me responda uma coisa, se for possível, voce que entende mais do que eu como funciona o QUARTO PODER, porque a midia mete o pau nos politicos classificando-os como bandidos, corruptos, etc... se são eles quem ditam as leis e normas de funcionamento de nosso pais. É claro que o que estiver errado a imprensa tem que mostrar, é no minimo obrigação dela, mas ela deveria ser neutra e não de apenas acusar e sim de divulgar o que é bom também, nunca ouvimos na imprensa o que os politicos fazem de bom e é claro que tem muita coisa. Mas para se estar na midia e se reeleger tem que fazer coisas erradas ou a midia nunca falara e o candidato ficara no esquecimento, ou seja porque se valoriza mais os maus que os bons, não deveria ser o contrario? Esta ideia que a midia faz da classe politica leva o povo a desacreditar nesta classe, que realmente pode mudar a condição de vida da população, esta não participação popular leva ao dominio dos maus.

Luiz Gomes

domingo, março 28, 2010

Os sonhos não envelhecem

“Os sonhos não envelhecem”, já dizia Milton Nascimento e hoje realizei mais um dos meus. Depois de 10 anos voltei ao rádio. Esta tarde, sob o comando de Carlos Augusto, o Carlão e ainda tendo a companhia agradável de J. Silva estreamos um programa na Rádio São Francisco, 105,9 , no Jardim Alvorada. Durante uma hora, conversamos e informamos de uma maneira bem humorada os acontecimentos da semana. E daqui pra frente só tende a melhorar, pois as tardes de sábado não serão mais as mesmas. Pelo menos para nós, que fazemos o programa.

Antonio Santiago
Gazeta Maringaense

A silenciosa investida da Rede Globo

Dias atrás eu conversava com minha noiva sobre a programação da Rede Globo, do padrão de qualidade, da audiência, do investimento gigantesco em publicidade e das inúmeras repetidoras espalhadas no Brasil e no mundo.
Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.
Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos "Gay" e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável. Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.
No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagradodo não preconceito.
Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitávelé a da traição e do adultério.A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.
Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato. A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como temauma música do grupo Titãs.Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, deaconselhável pra vida ou de apoio.A letra da música faz menção discarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).
A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.
Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.
Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela;
Música de abertura da novela.
Vamos deixar que entrem Que invadam o seu larPedir que quebrem Que acabem com seu bem-estarVamos pedir que quebrem O que eu construi pra mimQue joguem lixo Que destruam o meu jardimEu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuroEu quero a mesma humilhação - a falta de futuroVamos deixar que entrem Que invadam o meu quintalQue sujem a casa E rasguem as roupas no varalVamos pedir que quebrem Sua sala de jantarQue quebrem os móveis E queimem tudo o que restarEu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuroEu quero a mesma humilhação - a falta de futuroEu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desesperoVamos deixar que entrem Como uma interrogaçãoAté os inocentes Aqui já não tem perdãoVamos pedir que quebrem Destruir qualquer certezaAté o que é mesmo belo Aqui já não tem belezaVamos deixar que entrem E fiquem com o que você temAté o que é de todos Já não é de ninguémPedir que quebrem Mendigar pelas esquinasAté o que é novo Já esta em ruinasVamos deixar que entrem Nada é como você pensaPedir que sentem Aos que entraram sem licençaPedir que quebrem Que derrubem o meu muroAtrás de tantas cercas Quem é que pode estar seguro?Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuroEu quero a mesma humilhação - a falta de futuroEu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desesperoImaginem tudo isso entrando em sua casa... Quando você liga sua televisão, você abre uma janela para entrar em sua casa coisas boas ou ruins - isso é uma questão de escolha.Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma delas? Imaginem você cantando isso?Tente imaginar de onde o compositor dessa "pérola" tirou inspiração para compôr tamanha afronta?Ai pergunto, pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?Pensem nisso, anunciem isso, façam conhecer, livre malguns dessa humilhação, dessa opressão, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.Se você ama a sua família comente isso com os seus filhos e não deixe os seus amigos de fora. Esta situação não pode continuar.

sexta-feira, março 26, 2010

Processo eleitoral foi deflagrado na região

Pelo visto, Carlos Augusto ou Carlão, como ele é conhecido no meio político, arregaçou as mangas e já começou o trabalho como coordenador regional do PSDC.
Ontem ele esteve em Colorado na reunião da AMUSEP, que contou com a participação maciça dos prefeitos da região. Carlão estava acompanhado do contabilista Juarez Firmino, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PPS.
Firmino diz não ter dúvidas de que o processo eleitoral foi deflagrado e a prova disso foi o grande número de deputados estaduais e federais, até em maior número do que prefeitos, presentes no evento. Eles elogiaram o prefeito de Colorado Marcos Mello, que ofereceu um churrasco na ABB local para os visitantes, e logo após todos foram convidados a participarem da abertura do Rodeio em Colorado, um dos melhores do Brasil, segundo Firmino.

Gazeta Maringaense

Resumo Semanal estréia neste sábado pela São Francisco FM

Amanhã, sábado, estréia o programa "Resumo Semanal", pela rádio São Francisco FM 105,9, no comando estarei eu, J Silva e o jornalista da Gazeta Maringaense Antonio Santiago. Não esperem um programa cisudo, nós comentaremos os fatos acontecidos na durante a semana, com muito bom humor

quarta-feira, março 24, 2010

Site de Curitiba sita minha nomeação

O Site www.cwbnews.com.br de Curitiba, noticiou a visita de Luiz Adão Marques a Maringá, e a minha nomeação como coordenador regional do PSDC.

PSDC quer se fortalecer na região


O presidente do PSDC do Paraná, Luiz Adão Marques, e Carlos Augusto Ferreira, o Carlão, apresentado oficialmente como coordenador regional do partido da micro-região 9. Marques é pré-candidato a deputado federal e pretende ampliar o PSDC na região, onde está hoje em cinco municípios. O partido, em nível estadual, está aberto a conversações, mas está mais próximo ao PSDB de Beto Richa. Em 2006 Luiz Adão Marques foi candodato ao governo do Estado e impressionou empresários maringaenses com quem debateu questões estaduais.


Blog do Rigon

terça-feira, março 23, 2010

Juarez Firmino poderá ser candidato a deputado estadual


O meu amigo Juarez Firmino, contabilista e ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Maringá, me disse que está com muita vontade de disputar uma vaga para deputado estadual. Juarez é filiado ao PPS, como ja disputou para vereador duas vezes, ele quer tentar mais esta empreitada. O Juarez é um cara muito competente e sério, espero que o partido abra espaço para ele, se ele realmente tiver a intenção de disputar a vaga.

Campanha em Ângulo está pegando fogo

A campanha eleitoral está pegando fogo em Ângulo. Segundo informações de moradores, não ha como saber que sairá vencedor, está muito dividido, tanto é que eleitores que votaram em Toninho Romano na eleição que foi impugnada, estão mudando para o lado do Moisés, pois acharam a atitude de denunciar o Valdo (eleito, mas não sentou na cadeira), injusta, e mudaram de lado, resumindo não tem como saber, é só esperar dia 11/04 para ver o que acontece.

segunda-feira, março 22, 2010

Presidente do PSDC vira a Maringá nesta quarta-feira


O Presidente de Pardido Democrata Social Cristão (PSDC)), Luiz Adão Marques transferiu sua visita a Maringá para esta quarta-feira. Ele ira visitar a imprensa maringaense para informar as mudanças que acontecerão na executiva municipal do partido. Segundo Luiz Adão, o PSDC deverá falar a mesma lingua tanto no âmbito nacional, estadual e municipal, o partido quer uma atitude de independência, tanto é que, se possível lançara candidatos a prefeito em todas as cidades do Paraná nas próximas eleições.

sexta-feira, março 19, 2010

Ele não foi para o Céu


Ele era ateu e homosexual, inconformado com a pobreza e a fome deste país, fez o que muitos que sentam nos bancos das igrejas e batem no peito arrotando sua santidade nunca fizeram. Sua inquietude ultrapassou a barreira do corpo e da carne, tirou o pé do chão, foi a luta, qual luta? A luta pelo prato de comida da cada dia, não para ele, mas para todos. Chamou a todos para esta luta, não só esta ou aquela igreja dos "salvos", fez muito, pelo pouco tempo que lhe restava, diferente dos que tem muito tempo e não fazem nada, achando que, levantando os braços em louvor, ou batendo o cartão ponto, nas igrejas todo o final de semana, já esta fazendo sua parte. Ele queria arrecadar somente comida, não fundos para evangelização ou construção de uma nova igreja. Morreu de uma praga, é...uma praga vinda para os pecadores, sabe porque? Ele não acreditava em DEUS, não frequentava igreja, nem aceitou a Jesus! Ele morreu, mas muitos sobreviveram, tiveram o tão difícil de se conseguir, um prato de comida, é...difícil mesmo, pois temos de ir no grupo de oração, ou no culto de hoje, pois é mais importante o alimento espiritual, comida? Eu tenho, quem não tem.....que pena né! Mas ele, com certeza, não foi para o Céu, não aceitou a Jesus, era um pecador................................................."O que fizer ao mais pequeno dos meus filhos, é a mim que o fizeste". Ele não aceitou a Jesus, Jesus é que o aceitou.

Morre Fess Parker, o Daniel Boone

Como diz a música do Cazuza: Meus heróis morreram todos". Um pedaço da minha infância....morreu hoje.

O ator americano Fess Parker, considerado um ícone americano por ter interpretado Davy Crockett nos anos 50 e Daniel Boone nos anos 70, morreu por causas naturais, segundo a família, nesta quinta-feira, aos 85 anos, em sua casa-vinhedo no Vale de Santa Ynez, na Califórnia.
“O ator, empresário e viticultor Fess E. Parker morreu hoje, 18 de março, em sua casa em Santa Ynez", destacou o comunicado divulgado pela família que reside neste vale vinícola, 200 km a noroeste de Los Angeles, perto de Santa Bárbara.
Como ator das séries dos anos 1950 Davy Crockett, Rei da Fronteira e Daniel Boone, Parker influenciou milhões de jovens no fim dos anos 1950 e 1960, quando estas histórias "western" para as famílias se tornaram populares no mundo todo.
Nascido no Texas (centro-sul dos EUA), Parker estudou História no começo dos anos 1950 e foi para a Califórnia, onde cursou Teatro na Universidade do Sul da Califórnia.
Na década de 70, trocou a carreira artística pela exploração de imóveis na costa de Santa Bárbara, onde instalou três complexos de alojamentos para férias no estilo de acampamento e um hotel de luxo com 150 quartos de frente para o oceano Pacífico.

quinta-feira, março 18, 2010

Resumo Semanal estréia dia 27 pela São Francisco FM

Como eu disse em postagens anteriores, estou voltando para o rádio. No próximo sábado dia 27/03/2010, estaremos estreando o programa "Resumo Semanal", pela rádio São Francisco FM 105,9, o programa irá ao ar todos os sábados, das 12:00 as 13:00. Porque Resumo Semanal? Porque estaremos comentando as principais noticias da semana que passou. O programa é voltado para aquele trabalhador que sai as 6:00 da manhã para trabalhar, chega em casa as 19:00, janta e vai dormir, que não tem acesso a internet e a jornal impresso. No comando, esterei eu, juntamente com o jornalista Antonio Santiago, nosso amigo J. Silva, e convidados. Estarei voltando para o rádio depois de 10 anos, e esperamos que o programa seja bem agradável e descontraído.

quarta-feira, março 17, 2010

Onde não aparece o positivo, o negativo sobresai

Por falar em igreja católica, ela está sendo massacrada pela mídia mundial, pelos acontecimentos relacionados a pedofilia, esta semana o papa Bento XVI manifestou a esperança de que sua próxima carta aos católicos irlandeses sobre o escândalo de abusos sexuais cometidos por clérigos na Irlanda contribua para um processo de "arrependimento, cura e renovação". Em sua audiência geral semanal no Vaticano, o pontífice anunciou que na sexta-feira firmará uma carta pastoral e, em breve, enviará o texto aos fiéis. Mas porque a mídia mundial, só mostra o lado negativo da Igreja? A Culpa é da própria igreja, que só sabe se defender e nunca viu a importância de se divulgar as coisas boas que acontecem. A igreja Católica é péssima em fazer seu Marketing positivo, ela sempre valorizou seus "segredos". Exemplo, porque a igreja não divulga os tantos milagres que acontecem todos os dias no mundo, porque não divulga que a Pastoral da Criança salva a vida de 1 milhão de crianças por mês no mundo, porque os tele e web jornais não falam nada dos mais de 2 mil corpos de pessoas católicas que se tornaram imcorruptiveis (não apodreceram, e estão intáctos), dos diversos serviços sociais que salvam várias vidas, entre muitas outras coisas que acontecem de bom na igreja, e ela mesma não divulga, prefere ficar quieta. Onde não aparece o positivo, é claro que o negativo se sobresai.

Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra

Estou participando de um grupo de oração da RCC, para mim está sendo muito bom, só que aconteceu um fato, que para mim já é normal, que me deixou chateado de novo. Semana passada, um casal de servos (pessoas incumbidas de fazer oração aos participantes), ao descobrirem que eu sou separado, se negaram a fazer oração para mim e minha noiva, pois estávamos em pecado e adulterando. Conversando com um amigo meu muito sábio, ele me disse coisas que me fizeram refletir; Segundo a Bíblia, Jesus disse que, se você olhar para outra pessoa com desejo, você já está adulterando, então, o casal de servos, a coordenadora da RCC, o Bispo e o Papa, são ou já foram adúlteros, Jesus nos ensina, que não há dimensão de pecados, pecado é pecado e pronto, então aquele casal é tão adúltero quanto eu. Outro ponto, Jesus disse: Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra, porque este povo se acha mais santo que os outros? O Padre Sidney Fabril me disse uma vez, que este povo da RCC, pensa que igreja é lugar de santo, e na realidade é o contrário, é lugar de pecadores mesmo, pois quem precisa de médico são os doentes, e não os sãos (segundo o que Jesus disse). Jesus andava com a ralé da época, pobres, prostitutas, cobradores de impostos, não segregava ninguém, porque a igreja e membros, segregam tanto os descasados? Ao ponto de se negarem a fazer uma oração. "Haaa, mas a igreja diz isso, a Bíblia fala aquilo", é? Fala? E o ser humano, onde fica? Será que, se Jesus, estivesse no lugar daquele casal, ou da coordenadora da RCC, do Bispo, ou do Papa, também se negaria a fazer uma oração?

Buuuuuuummmmmm.........

Sempre que eu passo por um local na cidade, me vem um pensamento na cabeça. Na esquina da Avenida Herval com a Santos Dumont, havia um posto de gasolina, o posto foi desativado e demolido, hoje no local, há uma galeria de lojas. Agora a minha pergunta, será que na demolição, os enormes tanques que serviam para armazenar combustível, foi retirado? Pois os tanques de postos de gasolina estão enterrados a alguns metros de profundidade, e já houve casos em que postos foram desativados e os tanques não foram retirados. Por isso, cada vez que passo pelo local me vem a dúvida, pois se ainda estiverem lá, será que não está colocando em risco as lojas que foram construidas em cima, e devido a ação do tempo, os tanques podem pegar pressão, e...... sei lá, seria bom que os donos destas lojas procurassem se inteirar do assunto. Fica a dica.

terça-feira, março 16, 2010

Festival da Juventude foi um sucesso

O Festival da Juventude 2010 realizado pela associação comunitária do JD. Alvorada, se destaca pela organização e segurança. foram quatro dias de evento sem nenhuma ocorrência. Várias autoridades estiveram presentes na abertura, entre eles os deputados DR. Batista, Luiz Nishimori o pai e a irmã de Wilson Quinteiro. Antônio Quenca que representa a família barros elogiou o evento em sua passagem na sexta-feira. O vereador Evandro Junior visitou a feira ponta de estoque e bateu papo com os lojistas. O brogueiro Carlão, do blog "Carlão Maringá" que agora é presidente de partido, também esteve presente e falou em defeza das associações de moradores.

Blog Maringá em Destaque

segunda-feira, março 15, 2010

Amor, nisto se resume tudo

Carlão, neste domingo em manchete do jornal O Diario, Dom Jaime, traz uma reportagem sobre a perseguição da Igreja Católica, relatando a perseguição sofrida pela igreja desde seu inicio e o porque ela esta firme até os dias de hoje, através das passagens biblicas. O triste é quando esta perseguição vem de nossos irmãos evangélicos, que por desconhecimento da palavra e da história, perseguem a igreja católica. Claro que não são todos, alguns são esclarecidos e não nos acusam, pelo contrario somam conosco na evangelização, pois assim deve ser devemos viver como irmãos em Cristo. Como exemplo temos neste ano a campanha da fraternidade ecumênica. Na reportagem, Dom Jaime não relata em Mateus, onde Jesus diz aos apóstolos; "Quem vos recebe, recebe a mim, quem vos rejeita, rejeita a mim e quem me enviou". Ou seja, é muito sério quando alguém é contra a igreja católica, as pessoas que o são não tem noção do que estão fazendo. Jesus deixou a responsabilidade de sua Igreja fundamentada em Pedro o primeiro Papa da Igreja Católica, mas é dever de todos a evangelização e caridade, seja católico ou não, e não é evangelizar atacar esta ou aquela igreja, afinal Jesus nos diz nos evangelhos quem não ajunta comigo, espalha.Então quem somos nós para julgar esta ou aquela igreja, a nós compete apenas amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo (todos) como a nós mesmos, nisto se resume tudo.

Luiz Gomes

Presidente do PSDC vem a Maringá

O presidente estadual do Partido Social Democrata Cristão, Luiz Adão Marques, estará em Maringá na próxima quinta-feira. Ele vem para formalizar as mudanças na direção do PSDC local e regional, que deverão ficar sob a responsabilidade de Carlos Augusto Ferreira, o Carlão. Hoje, Herculano Ferreira responde pelo partido.
Luiz Adão Marques, por sinal, participou de encontro do PMDB em Paranaguá e foi elogiado pelo vice-governador Orlando Pessuti, que destacou sua pré-candidatura a deputado federal. O PSDC ainda está em fase de análise em relação aos pré-candidatos ao governo do Estado.

Blog do Rigon

Estes caras não aprendem mesmo

Será que a RPC Curitiba, ainda não entendeu que nós aqui do interior, não estamos nem aí para os times de Curitiba. Todos os programas de esporte, principalmente a Revista RPC, que é apresentado depois do Big Brother, que fica falando sobre estes times. A região norte e noroeste foram colonizadas por paulistas, nossos times são outros, gente, isso irrita.

sexta-feira, março 12, 2010

Festa da Juventude começa em alto estilo

Estive na abertura do Festival da Juventude do Jardim Alvorada. Na solenidade de abertura estavam presentes os deputados Nishimori e Doutor Batista, que juntamente comigo discursaram aos presentes. Este ano, a festa está muito movimentada, dentro do salão comunitário, onde está havendo a feira ponta de estoque, não cabia mais ninguém, completamente lotado e com produtos realmentes baratos. A Associação Comunitária do Jardim Alvarada está de parabéns, sabemos que o trabalho é árduo, mas a comunidade merece.

Site Diarionoticias alcança a marca de 4.600 acessos

O Site Diarionoticias alcançou a marca dos 4.600 acessos diarios. Esta é a recompensa de 3 anos informando tota a população de Maringá e região, dos fatos acorridos em tempo real. O site Diarionoticias, é o único site de noticias que faz uma varredura de tudo que acontece em Maringá, Região, estado do Paraná, Brasil e mundo, é a democratização da informação.

quinta-feira, março 11, 2010

Nem só de Jecaboys vive a cidade

Até que enfim a Sociedade Rural de Maringá, resolveu erquer a cabeça e fizeram uma programação de shows um pouco melhor este ano, também, o que foram criticados na cidade, principalmente pelos blogs, principalmente este. Enxergaram principalmente, que em Maringá não existe somente Jecaboys, existe um gama muito grande de público que prefere outro tipo de estilo musical, vocês vão ver, principalmente na arrecadação deste ano, que com certeza será maior.

Veja o posicionamento do PSDC em relação as eleições deste ano

Leitor me pergunta qual será o posicionamento do PSDC, nas eleições de 2010, e eu respondo: Após rumores de todos os lados, o presidente estadual do PSDC, Dr. Luiz Adão Marques se manifestou sobre a postura de seu partido em relações as próximas eleições. Informou que realmente está mantendo contato com outras siglas, especialmente àquelas consideradas menores. O objetivo é a formatação de uma aliança constituída de cinco ou seis agremiações com vistas as eleições proporcionais cujo objetivo é viabilizar a eleição de deputados estaduais e federais, porém ainda a fase é apenas de conversação. Em relação a cargo majoritário (governo estadual) Luiz Adão informou que tem uma relação de respeito e consideração com todos os pré-candidatos especialmente os principais, Beto Richa, Osmar Dias e Orlando Pessuti, sendo que com estes estará conversando nos próximos dias.

quarta-feira, março 10, 2010

Banda Remember encerra encontro de Harleyros

A Banda dos meninos do Remember, irá fechar o 1° encontro de Harleyros de Maringá. O encerramento acontecerá no Buffet Haddock no sábado dia 13/03. Segundo os organizadores, a banda combina totalmente com o evento, pois o repertório é exatamente o estilo que este público gosta, anos 50, 60 e 70, e é verdade, todo Harleyro é fã por exemplo, do filme "Easy Rider" ou "Sem Destino" (1969), repleto das músicas do final dos anos 60, e a banda toca da primeira, até a última música do filme, Woodstock então, todas. Com a apresentação, os participantes que vierem do Brasil todo, verá que Maringá não é tão interior assim, e que tem gente com gosto musical apurado.

O transito de maringá mata

é Carlão mais uma vez o jornal O Diario traz o assunto de mortes no transito de Maringá, quando nossas autoridades tomarão providencias para mudar este quadro. Saldades do tempo em que era a policia que cuidava do transito em Maringá, nesta época não se permitia parar em fila dupla, viamos um guarda em cada semaforo do centro e nos de maior movimento, bons tempos aqueles. Hoje o motorista maringaense para o carro onde quer, independente de ser proibido ou não, e ainda acha que esta certo. Os motoqueiros então, cada dia abusam mais, até os guardas que tinham que dar exemplos, é comum ver um transitando com sua moto sobre calçadas, canteiros e estacionando em qualquer lugar. Uma nova sinalização acaba de ser inventada pelo motorista maringaense, se voce ligar o pisca alerta voce pode parar seu carro onde quizer, fila dupla, calçada, canteiros, mão de via rápida, contra-mão, onde sua consiencia desejar, ja imaginou se os motoristas de outros lugares adotarem estas medidas, teremos que mudar o codigo de transito, "merito" do motorista maringaense. E a seta, para muitos é apenas acessório, não tem serventia nenhuma. Carteira de Habilitação muitos não estão nem tirando, não fazem mais blitiz mesmo, só vão começar as blitz depois do vencimento das parcelas do IPVA, então até la. Mas sabe o que precisa acontecer, alguma emissora ou um reporter, meio louco, fazer filmagens nas ruas de maringá, expondo o comportamento do motorista maringaense e justificar pela falha na fiscalização municipal, ai com exposição na midia, se fará fiscalização e as mortes diminuirão, mas até isto acontecer vamos acompanhando pelos jornais as mortes no transito de maringa.

Luiz Gomes

terça-feira, março 09, 2010

Carlão: Coordenador Regional do PSDC

Como eu disse em algumas postagens, que não era valorizado por alguns, enquanto outros me valorizavam, que hoje eu já posso explicar melhor o porque destas palavras. Me filiei ao PSDC ( Partido Social Democrata Cristão), e fui nomeado pela executiva estadual, como coordenador regional do PSDC na região da Amusep. O trabalho vai ser árduo, pois terei de formar as executivas municipais, com vistas para as eleições de 2010, referendando o nome de Luiz Adão Marques, presidente estadual do PSDC, para deputado Federal. Uma vez, eu pedi para o presidente do PDT na época, para que eu fizesse o mesmo trabalho, estou esperando até hoje, por isso eu disse que enquantos alguns acham que você é um zero a esquerda, outros conseguem enxergar o seu potencial, e como diz a Bíblia:" quando não te aceitarem, bata a poeira dos pés e tome outro rumo".

segunda-feira, março 08, 2010

Catadores de lixo merecem cuidados

Muito se tem falado sobre o lixo de onde deposita-lo, mas ninguém fala das condições de trabalho dos catadores, independentemente para onde for o lixo estes trabalhadores trabalham em condições sub-humanas, em contado com toda espécie de resíduos, sem tratamento algum e acondicionado de maneira errada, isto é desumano, alguns dizem que eles deveriam usar EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual), mas neste caso é inviável um trabalhador trabalhar correndo e pulando, dos caminhões, durante a coleta com Luvas, mascaras, óculos, etc. no calor em que vivemos, qual seria a solução então. O erro esta na forma em que nós depositamos nossos lixos para coleta. Estes deveriam ser separados os retornáveis, orgânicos e saúde em sacos de lixo próprios e fechados para coleta e os caminhões também passariam por transformação para funcionar neste sistema, e o lixo que não estivesse acondicionado corretamente não seria coletado e o contribuinte seria passível de punição. Isto é um trabalho que parte do poder público e tem a participação de toda população, tem algumas cidades pequenas que já estão adotando medida semelhante para evitar os problemas futuros que o lixo acarreta. Vamos tratar melhor as pessoas que nos prestam este serviço tão importante e necessário.

Luiz Gomes

Dia Internacional da Mulher


A Gazeta Maringaense está fazendo varias homenagens as mulheres, e uma das homenageadas, está a minha noiva, modéstia a parte, a mais bonita.

"Símbolo de amor, perseverança e desprendimento, guerreira, amiga, emotiva, carinhosa, dedicada. Poderia escrever milhares de adjetivos, mas eles todos se traduzem em uma só palavra: MULHER!"Milena Xavier (Relações públicas da Clínica Corpi)

domingo, março 07, 2010

Adriano Gatto busca seu espaço

Ontem conversei com o Adriano Gatto, ele me disse que está decepcionado com o seu partido, o PHS. Segundo o Adriano, não estão querendo dar a vaga que ele queria para disputar a candidatura a deputado estadual, e disse mais: "Vou ter uma reunião com o Ricardo Barros nesta segunda-feira, para que ele possa intervir e garantir vaga". O Adriano é um cara legal, deveria ser mais valorizado pelo seu partido, bom...........eu sei bem o que é isso.

sábado, março 06, 2010

ATENÇÃO: AVISO PARA A PREFEITURA DE MARINGÁ

Atenção: Golpistas se fazendo passar por funcionários da Prefeitura, estão percorrendo bairros da cidade, dizendo que a prefeitura está dedetizando as casas, no primeiro momento dizem que a dedetização é gratuita, depois de fingirem que estão pulverizando (pois o serviço é extra rápido), chegam até os proprietários e cobram 13,00 o litro de veneno, e que gastaram vários litros. Uma das vítimas me contou, que lhe cobraram 200,00 pelo serviço, mesmo depois de muita discussão, pois disseram que era gratuito, os golpistas ameaçam os propietários. Este fato ocorreu na Vila Morangueira, e com certeza está ocorrendo em outros bairros da cidade, a Prefeitura precisa avisar por meio da imprensa, que não está sendo realizado nenhum serviço de dedetização pela Prefeitura, e que estão utilizando o nome da PM para dar golpes.

sexta-feira, março 05, 2010

Tetê, meu...quanta falta você faz

Tetê, hoje você faz 28 anos. Sua vida virou eternidade cedo demais. Por isso todo o amor que guardamos para lhe dar dói, urgente como a espera, amargo como a saudade. O tempo vai passar mas você ficará para sempre, lembrança viva, pessoa amada.
Ricardinho, Rosi e Diniz Neto........................não sei se tenho o direito, mas......Carlão.

Uma nova classe de excluidos será criada

A tempos atraz, eu postei sobre o exagero que acontece neste país, em relação as classes que se dizem excluidas. Os governantes tentam amenizar a pressão destas classes, implantando Leis que garantem a integridade e o respeito destas classes, um exemplo, é o que está acontecendo no BBB10, por causa de palavras homofóbicas (um exemplo do que estou falando é esta palavra, que não existia, e agora é usado constantemente), ditas pelo Dourado, a Globo está sendo processada por causa disso. Mas voltando ao assunto, um amigo meu me disse, que é tanta classe reivindicando, que ele irá criar uma classe também, e da mesma forma que os governantes pressionados, aceitam e fazem Leis para beneficiar certas classes, terá de aceitar também esta nova classe, sabe qual ele irá criar? A classe dos Bígamos, isso mesmo, "porque estamos vendo hoje, a sociedade aceitar tudo que é imposto, porque não aceitar que um homem tenha mais que uma mulher, é o direto dele, já que virou esta bagunça mesmo, hoje tudo pode neste país", disse o meu amigo. De uma certa forma, ele está certo, se um grande movimento for criado neste pais a favor da bigamia, com certeza os governantes teriam também de "engolir" e criar leis beneficiando esta classe, pois sabemos que monogamia é uma questão cultural. O dificil é aceitar isso, mas ele está certo, vai tentar ser gay no Irã ou Iraque, é pendurado pelo pescoço na hora. Então, como disse o meu amigo, o direito é para todos, todos mesmo.

Quem salva é Jesus, e não a CN

O evangelho diz buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais vos será dado, muito mais com um canal de evangelização, que leva sua palavra. Então quando se tem no ar mais pedidos monetários que evangelização, então alguma coisa esta errada e deve ser analisada. E é o público quem faz isto diminuindo a arrecadação, o que leva a emissora ao desespero chegando ao pondo de durante a exposição do santissimo oferecer orações a 0,31p/min ou competir com telesena sorteando casas. No momento de comunhão entre a exposição do santissimo e o telespectador é um momento de adoração, não se pode aproveitar deste momento para mais nada que não seja de adoração. Parece absurdo, mas ja pensou se ao chegarmos no sacrario para nossas orações, encontrar logo abaixo um pedido para ligar em tal numero, pedir orações e ainda pagar para isto, se voce ja esta na presença de Deus, é uma incoerencia não tem logiaca nenhuma, é o que a CN esta fazendo, perdeu o dicernimento. Não condeno a CN pela evangelização, esta é a obrigação de todo cristão, mas também não podemos pagar para que evangelizem em nosso lugar, vamos ajudar a CN e outras instituições que também é nossa obrigação de cristão, mas com prudencia, priorizando as entidades locais onde voce pode e deve ajudar, tanto financeiramente como pessoalmente se doando. Não se iluda que ajudando a canção nova ou outra qualquer, voce esta evangelizando, como eles pregam, isto não é verdade, voce esta ajudando eles a evangelizar, a sua parte é voce quem tem que fazer ajudando evangelizando em sua paróquia, em seu ambiente de trabalho, estudos, praticando a caridade ao irmão que possuem menos que voce, participando fielmente da igreja e suas atividades, contribuir com entidades evangelizadoes é apenas um complemento, quem salva é Jesus e não CN ou outras entidades.

Luiz gomes

Ainda estou na briga

Lembrando, na psotagem sobre a Canção Nova, eu disse que iria entrar em contato para questionar o que estão fazendo, Mandei emails, mensagens, e não me responderam, porque será?
Mas não desisti, ainda vou tentar um contato telefônico, enquanto a CN estiver cobrando oração por telefone, eu vou brigar, podem esperar.

Leitor comenta sobre a arrecadação da Canção Nova

Leitor faz o seguinte comentário: Caro carlão, assista esse video e saiba os gastos da Canção Nova antes de criticar.
http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=3281
Se quiser ainda poste o video no seu blog clicando no botão "menu" do player.
Deus te abençoe!
Assisti o video, e não vi nada que justificasse a critica que fiz a CN. Amigo leitor que fez este comentário, você não entendeu, não sou contra a arrecadação da CN, mas, a forma de como estão agindo para arrecadar, Você deve ser novo de RCC, e na catequese básica do carismático (todo dinossauro da RCC sabe), que oração não se nega, e não se cobra. A CN está ferindo aquilo que Jesus mais pregou "De graça recebes-te, e de graça darás", a CN pode iventar o que quizer para arrecadar, mas nunca usar de coisas sagradas, como a oração. Me desculpe amigo leitor, não adianta nada a CN chegar no mundo todo, fazendo exatamente o contrário do que Jesus pediu, e os responsáveis, vão ter de prestar contas, e não será na frente de uma câmera de TV.

quinta-feira, março 04, 2010

Muito boa.........

Eu não aguentei. Essa eu tirei do Blog do Lauro Barbosa:

Uma ferverosa militante do PT colocou os nomes de Lula, Petê e Brasília em seus trigêmeos. O marido liga do trabalho para saber notícias dos filhos.Ela responde:Estão todos bem. Lula está brincando com seu aviãozinho, Petê está mamando e Brasília continua toda cagada.

Trote solidário na UEM

No que depender da disposição dos calouros da Universidade Estadual de Maringá, os estoques do Hemocentro serão revitalizados. Mais de 70 senhas foram distribuídas durante a manhã desta quarta-feira (3), quando os novatos de diversos cursos da Universidade passaram pela triagem para doação sangue e cadastramento de doação de medula óssea. Tudo na unidade móvel do Hemocentro, estacionado em frente ao Restaurante Universitário da UEM.“Foi um corre-corre para atender todo mundo”, disse Bruno Henrique da Silva Neves, membro do Diretório Central dos Estudantes e coordenador da Calourada. Neves declarou-se contente com o resultado, lembrando que por causa do movimento, vários Centros Acadêmicos que haviam se programado para encaminhar os calouros até o ônibus do Hemocentro tiveram que adiar a iniciativa para o próximo dia 11. “Nessa data, o ônibus do Hemocentro estará de novo no mesmo local atendendo os potenciais doadores entre 18 e 21 horas”, disse o coordenador, destacando que ainda não tinha o balanço final da atividade.Na quinta e na sexta-feira, os calouros irão para o cruzamento da Avenida Colombo com a Rua Lauro Werneck. A partir das 8 horas eles começam a distribuição de mudas de plantas nativas. A iniciativa é uma parceria com o Centro Acadêmico do Curso de Agronomia e outros centros acadêmicos.Para consultar a programação completa da Calourada acesse o site http://www.dce.uem.br/. Ou entre em contato com DCE, no Bloco 6, telefone (44) 3011-4205. Isto sim, é que é exemplo.

Gazeta Maringaense

quarta-feira, março 03, 2010

Associação da Vila Operária, exemplo de promoção humana



As Associações de bairro existem para servir a comunidade, mas nós sabemos que isso acontece muito pouco, o que acontece é que muitos usam as associações como trampolim político. Mas existe também associações que desenvolvem trabalhos sociais muito bons, um exemplo, é a Associação Comunitária da Vila Operária. Eles mantem um trabalho a muitos anos, que envolve mais de 150 familias carentes, atingindo mais de 750 passoas diretamente, no início, o trabalho era direcionado na entrega de sacolões de alimentos doadas pelo Ceasa, lembrando, até o transporte dos alimentos é bancado pela associação, hoje, o trabalho se estendeu, as doações contam com praticamente tudo, roupas, sapatos, móveis, eletrodomésticos, tudo que uma familia precise. As familias se reunem todas as terças-feiras, no antigo módulo policial da Vila Operária, na Avenida Riachuelo, a partir da 13 horas. Se você possui qualquer tipo destas coisas citadas e queira doar, por favor, entre em contato com o Sr. Altino fanhani, todas as terças-feiras no módulo. Isto sim, é trabalho comunitário, e que deveria de servir de exemplo para muitas associações.

Poema do Filtro solar, o original

Todas as vezes que estou meio pra baixo, eu assisto este clip, muito bom, apesar do Pedro Bial plagear(e ficou uma porcaria), este clip é o original do poema do Filtro Solar. Pare fazer o que você está fazendo, e tenha um momento de paz e reflexão sobre a sua vida.

Mais uma besteira do Carlão


Vocês podem achar que estou louco, mas tenho um pensamento que não me sai da cabeça. Gente, vamos fazer uma análize, a maioria dos assaltos que acontece hoje no país, os assaltantes estão usando capacete para motos, e o pior, é que com capacete, fica praticamente impossível de se identificar o assaltante e já se foi o tempo que capacete servia para proteger a cabeça do motoqueiro em caso de acidentes. Sei que o capacete realmente protege, mas também vai da habiliadade do condutor da moto. nas décadas de 80 e 90, onde o novo Código de Trânsito não havia sido implantado, os motoqueiros não usavam o capacete e o número de motos circulando era bem menor, mas, com que está acontecendo, não seria hora de rever esta questão? Parece loucura, e sei que serei criticado, para mim, a lei deveria ser como nos Estados Unidos, usa quem quer, e assuma a responsabilidade pela escolha. Sei lá, eu penso assim.

De "zero" a 10 em pouco tempo

Enquanto parentes, amigos, e partidos políticos me acham um simples Carlão, um zero a esquerda, sem valor, sem expressão política, outros já acham o contrário. Estou dizendo isso, porque nos meus mais de 20 anos militando na política, nunca fui prestigiado, em nenhum sentido. Só que as coisas irão mudar, aguardem.

terça-feira, março 02, 2010

Unimed Maringá promove palestra voltada para pais e filhos

Pais e mães com filhos adolescentes têm recorrido a psicólogos e educadores na busca por conselhos sobre como lidar com os filhos, principalmente quando eles apresentam comportamentos socialmente inadequados, problemas de aprendizagem, entre outros.Diante desse cenário, o programa Canção de Ninar da Medicina Preventiva da Unimed Maringá fará a palestra “Relacionamento entre pais e filhos”, a ser realizada na sede da Medicina Preventiva, no dia 15 de março, às 19h30, na Av. Itororó, 347. A palestra visa colaborar com pais e filhos que desejam melhor a convivência familiar.As vagas são limitadas e abertas a comunidade. Para se inscrever, o interessado deve ligar na Medicina Preventiva, telefone (44) 3227-2724 e falar com Melck ou Débora.O programa Canção de Ninar além das palestras de Orientação a Pais, realiza o curso para gestantes, voltado para a garantia da qualidade de vida das futuras mamães e seus bebês.

Blog do Diniz Neto

Coisas do quarto poder

É Carlão ontem eu vi uma reportagem da RPC, no horário do almoço, falando do sucesso do binario e entrevistando pessoas que confirmavam, mas também me lembro que alguns dias atras ela também fez uma reportagem sobre o binario falando dos problemas, com as ruas perpendiculares e paralelas ao binario e entrevistando pessoas que reclamavam de como estava a sitação, ou a RPC mudou de opinião ou o binario deixou de ser o vilão para ser o mocinho, coisas do quarto poder.

Luiz Gomes

Isso é para aqueles que me criticaram

Um calouro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi encontrado desmaiado e ferido, na madrugada desta terça-feira (2), nas proximidades do campus. Ele disse que o trote do qual participava transcorria normalmente e que não se lembra do que ocorreu. Os ferimentos atingiram a mandíbula do rapaz, que está sendo atendido pelo Hospital Santa Rita.

O estudante é Rodrigo Ribeiro de Barros, 20 anos, que foi aprovado, em primeira chamada, no vestibular de inverno, para o curso de Direito. As aulas começaram na segunda-feira (1º). O rapaz disse que lembra do que ocorreu somente até as 22h. Segundo familiares, ele foi encontrado por policiais por volta das 3h da madrugada. Tanto a polícia civil quanto a militar disseram não ter registros do fato.
Por meio da assessoria de imprensa, a UEM informa que está apurando o caso e que vai se pronunciar assim que tiver mais informações sobre o ocorrido.

Jornal de Maringá

segunda-feira, março 01, 2010

E aí galera! Vamos pro churrasco?

O chefe do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Maringá (UEM), campus de Umuarama, Antônio Martinez, convocou a imprensa, na manhã de ontem, para fazer um alerta a comunidade: Consumir a carne das ovelhas furtadas na noite de anteontem, na fazendinha da instituição, pode causar impotência sexual. O motivo do alarde, segundo Martinez, deve-se ao fato de os animais serem experimentais e, por isso, receberam altas doses de progesterona – hormônio feminino. Na contagem, feita neste sábado pela manhã, um dos funcionários da UEM notou a falta de quatro dos 22 animais que pastavam em um cercado onde permanecem durante as noites. No local há sinais de que as ovelhas foram arrastadas por baixo da cerca e levadas até o outro lado do pasto. “Esses animais são de experimentos. Por isso, receberam estímulos hormonais que são transmitidas a carne pela corrente sanguínea. Sendo assim, quem consumir esta carne, seja assada, frita ou cozida pode ter problemas de infertilidade, no caso de mulher e de impotência sexual, no caso masculino”. O professor destaca que cada ovelha comum é avaliada em R$ 250, mas, por se tratar de animais utilizados em pesquisa o valor econômico é o que menos importa. “As ovelhas têm tatuagens de identificação nas orelhas. É fácil de serem identificadas. Quem furtou, ou quem comprou precisa se atentar para proteger sua saúde”, concluiu.

Exigir muito, é assinar atesdado de incompetência

Um fato estranho está acontecendo no BBB10. Todo mundo sabe, o quanto que os homosexuais estão conseguindo espaço de uns tempos para cá, tanto é, que um deles ganhou um BBB exatamente por se sentir segregado por ser gay. De lá para cá, os homosexuais estão se firmando cada vez mais, apesar de eu achar um exagero, pois quando uma classe reveindica muito, para mim, ela mesmo está se discriminando, e se colocando como diferente. Mas o que está acontecendo no BBB10, o Dourado, homofóbico praticamente declarado, está caindo nas graças do povão pela sua posição. E ele está certo, ninguém tem de ter vantagens sobre as outras passoas pelo fato de pertencer a classe A ou B, somos todos iguais, para mim, a classe que quer vantagens a mais, de qualquer tipo, em relação as outras, está assinando um atestado de incapacidade e incompetência.

Estou avisando desde já.

Acabei de passar na Avenida Brasil com a Duque, e ví o que acontece em todo resultado de vestibular, alunos sendo humilhados e barbarizados. Me desculpem, mas ano que vem, meu filho irá fazer vestibular, irei acompanha-lo durante todo o processo, e não por ser pai coruja não, mas nenhum FDP, irá colocar a mão nem que seja em um único fio de cabelo de meu filho, se nesta cidade não tem ninguém de saco roxo para tomar providências, eu tomo. Parece que não, mas é por este tipo de coisa que se mede o grau de cultura de uma cidade, já que conseguiram acabar com a bagunça no vestibular com forças terefas, porque não se faz nada referente a isso? Porque que deixam estes jovens serem humilhados assim? Isso fere até a Constituição, ninguém é obrigado a fazer o que não quer, isso não existe. Por isso, estou avisando, ano que vem, se meu filho passar no vestiba, ai daquele que tentar colocar a mão nele, vou avisar até as autoridades, pois vai dar mer....