EXPOLONDRINA

quarta-feira, junho 30, 2010

PMDB escolhe Rocha Loures para a vice de Osmar


Confirmado. O deputado federal Rodrigo Rocha Loures foi escolhido pelo PMDB para ocupar a vice na chapa do senador Osmar Dias (PDT), na disputa pelo governo do estado.
Pesou na decisão a preferência do governador Orlando Pessuti, que foi à reunião na sede do partido bater o martelo em torno do nome de Rocha Loures. O ex-governador Roberto Requião, que também esteve nesta noite na sede do PMDB, saiu muito descontente. Disse que impugnará a chapa. Requião tinha preferência pelo deputado estadual Caíto Quintana.

Ainda bem, que existe Carismáticos conscientes

Leitor comenta postagem sobre a TV Canção Nova:

Sobre o comentário de Carlão Maringá, não quero ser radical em meu comentário, pois sou sócio evangelizador há alguns anos, e sei que o trabalho da CN. tem sido importantíssimo na recuperação de pessoas no terreno físico, e muito mais no terreno espiritual, todavia a direção da emissora precisa repensar urgente qual a razão da arrecadação estar caindo mês a mês, pois sei que o nosso Deus é fiel e justo e não abandonaria tão importante obra. Será que não existem despezas atuais, que poderiam ficar para serem assumidas mais a frente? Deve-se levar em conta que a CN vive exclusivamente depois de Deus,da contribuição prodominantemente da população, na maioria de pouco poder aquisitivo, e realmente cobrar taxa de ligação para os que solicitam orações, creio não ser uma atitude abençoada por Deus.

terça-feira, junho 29, 2010

Osmar Dias disputará o governo do estado

Osmar Dias disputará o governo do estado. A decisão foi tomada agora a pouco 23:30 em uma reunião entre Pessuti e o Osmar, na casa do SenadorA frente política PDT, PMDB e PT foi mantida. O líder do governo na Assembleia, deputado Caíto Quintana, do PMDB, será o vice do entendimento. Na coligação proporcional haverá um chapão.

Direitos e deveres para todos

Eu acho que os direitos e deveres devem ser igual para todos. Não quero se machista, mas de uns tempos para cá, está se dando tanta autonomia a certas classes, que o cidadão comum, está se tornando vítima de muitas situações. Por exemplo, a Lei Maria da Penha, com certeza, foi uma grande vitória das mulheres, só que a lei beneficia certas situações de injustiça. Eu estive conversando com uma escrivã da delegacia da Mulher de Maringá, segundo ela, 60% das denuncias que chega a delegacia, são armações, mentiras contadas por mulheres que querem se dar bem, ou arrebentar a moral do homem a qual elas denunciam, ela me contou um exemplo de uma moça que denunciou seu ex-namorado de te-la ameaçado com uma arma. No dia do julgamento, ela confessou a mentira, alegando que tinha de se defender. Como eu disse, a força da lei, sem a aplicação de uma justiça séria, está complicando a vida de muita gente, vai chegar o dia, em que o homem vai chegar em casa, vai encontrar sua mulher na cama com outro, vai pedir desculpas, e vai esperar eles terminarem, pois sem brincadeira, se o cara a chamar de traidora e vagabunda, ela aplica a "Maria da Penha" nele.

Renata Bueno, poderá ser candidata ao governo


Em época de indecisão dos barbados, enfim, pode surgir uma boa novidade no último dia de convenções partidárias.
Amanhã, quarta-feira, 30, o PPS realiza convenção estadual. O partido do voto limpo poderá lançar a vereadora de Curitiba, Renata Bueno, como candidata ao governo do estado.
Isso mesmo, caro leitor. A bela ensaia uma candidatura ao Palácio Iguaçu.
A candidatura da moça só prosperará caso o senador Osmar Dias (PDT) e o ex-prefeito Beto Richa (PSDB) concorram entre si pela mesma vaga.
E o homem do voto limpo, Rubens Bueno? Ora, ele tentaria uma cadeira na Câmara Federal.

Alvaro Dias crê em entendimento com DEM ‘antes de quarta-feira’

Anunciado na última sexta-feira, 25, como candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) procurou demonstrar otimismo nas negociações com o DEM, o principal partido aliado do PSDB nas eleições presidenciais. O nome do senador paranaense não agradou lideranças do DEM, que contavam com a indicação de um quadro do partido à vice de Serra.
PDT adia decisão sobre alianças no ParanáEm entrevista à radio CBN de Curitiba, Dias disse ser legitima a reivindicação dos aliados, mas defendeu a decisão do PSDB em anunciar seu nome. “É democrático, é legítimo e é justo que os democratas postulem a vice. Até porque já a ocuparam – duas vezes com o Fernando Henrique e uma vez com Geraldo Alckmin”, lembrou o senador. Ele destacou, entretanto, que sua escolha como vice de Serra foi uma decisão consensual no partido. “Trata-se de uma decisão amadurecida, houve uma consulta nacional através de pesquisa”, disse.

segunda-feira, junho 28, 2010

Enquete da semana

Como eu já cansei de postar que o Osmar é...não é, candidato a governador, agora vou deixar para você, amigo leitor deixar a sua opinão, faça o seu comentário: Osmar vai ser, ou não vai ser candidato a governador do Paraná?

PPS faz convensão dia 30 e irá confirmar Juarez Firmino para estadual

Acabei de coversar com Rubens Bueno, presidente estadual do PPS. Ele me confirmou os candidatos por Maringá que irão disputar as vagas na convenção do partido. Juarez Firmino e João Oficial para deputado estadual, e Willy Taguchi para Federal. A convenção do PPS será neste dia 30, quarta-feira.

Serra vai encontrar líderes do DEM para conter rebelião contra Alvaro

A crise deflagrada entre o PSDB e o DEM, que ameaçou romper a romper a aliança com o presidenciável tucano José Serra, deve chegar ao fim nas próximas horas, com o recuo dos democratas e a consolidação da chapa puro-sangue da oposição na disputa pelo Planalto.
Depois de ensaiar por três dias uma rebelião contra a indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para ocupar o cargo de vice-presidente na chapa do tucano, os líderes do DEM pretendem se reunir ainda hoje com Serra para tentar encerrar o impasse na aliança entre os dois partidos.
“Vamos conversar para que a gente possa avançar de forma unida na campanha do Serra. Nós queremos a vitória do Serra”, afirmou ontem o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). “O partido está 100% unido, esperando que o PSDB entenda que precisa dialogar, conversar.” Na véspera, Maia deu duras declarações admitindo apenas a hipótese de o vice de Serra sair dos quadros do DEM.

domingo, junho 27, 2010

Essa, é de arrepiar....

Para mim, esta é uma das músicas mais lindas que já ouví. E como disse o meu amigo, o jornalista Antonio Santiago, é a única música que Jair Rodrigues canta parado, pois o homem, quem o conhece, sabe que ele não tem parada, outro detalhe, pelo que sei, foi a única música a ser gravada, utilizando uma queixada de burro como instrumento (veja ao lado do Jair).A música é "Disparada" do Festival de 1966, Assista, e tente não se arrepiar.

Decisão do PMDB sobre candidatura única só na quarta-feira

E segue a novela. Informa-se agora que somente na quarta-feira, 30, haverá decisão conjunta entre PDT, PMDB e PT sobre quem será o candidato a governador.
Tanto pode ser Orlando Pessuti como Osmar Dias. Assim, a ata da convenção estadual do PMDB ficará aberta, cabendo à executiva do partido celebrar as coligações.Enquanto isso, circula a informação que o “chapão” teria Pessuti como candidato a reeleição e Osmar Dias e Roberto Requião disputariam o Senado. E é claro, Gleisi Hoffmann seria indicada para a vice.
Mas, tudo isso poderá mudar nas próximas horas.

sábado, junho 26, 2010

Pessutistas marcham rumo a Curitiba pela candidatura própria

A possibilidade de o governador Orlando Pessuti (PMDB) disputar a reeleição renovou os ânimos da militância do partido no interior do estado. Cerca de 80 ônibus estão saindo esta noite de várias regiões rumo à capital para a convenção deste domingo (27) no Embratel Convention Center (Shopping Estação). O senador Osmar Dias (PDT) e o governador não chegaram a um termo depois de sete horas ininterruptas de negociações. São esperadas 3,5 mil peemedebistas, entre correligionários, militantes e delegados à convenção. A expectativa dentre este público é que o governador Orlando Pessuti seja aclamado à reeleição ao Palácio Iguaçu.

Exclusivo: Osmar desiste. Pessuti vai à reeleição

Está confirmado. O senador Osmar Dias (PDT) não disputará o governo do estado. Ele tentará renovar o mandato no Senado. O govenrador Orlando Pessuti (PMDB) vai concorrer à reeleição.
Pessuti concederá uma entrevista coletiva daqui a pouco para explicar os motivos do desentendimento político.

sexta-feira, junho 25, 2010

Mas com que moral ?

Com que moral o DEM exige vice do Serra. O partido do dinheiro na cueca, na meia, do Arruda entre outras coisas, se o PSDB optar pelo Álvaro, o DEM irá com quem? O que me impressiona, é falta de "simancol" deste povo, que foi manchete nos jornais durante este tempo todo por corrupção, em achar que tem força em querer intervir. Não estou falando isso pelo meu parentesco com o Álvaro, mas sim, por nós estarmos vendo políticos do nordeste sempre dirigindo este país, se não me engano, o último sulista a dirigir este país foi Getúlio Vargas. Sem preconceito, mas está na hora do sul assumir pelo menos a vice, e o que está atravancando este processo, são os "Arrudas" da vida, haaa...para ô! Agora é nossa vez.

Lindolfo Júnior, o esquecimento e um pouco da história


Na foto o Nelso Rodrigues e o Lindolfo Júnior. Na época trabalhavam na TV Cultura, da Rede Paranaense de Televisão. Esta foto deve ser 1982, quando aconteceram eleições gerais, para governador, deputado, prefeito e vereador. Neste ano Lindolfo se elegeu vereador. Em 1986 Lindolfo foi eleito deputado estadual.Em postagem no seu blog, Carlão escreveu: “Lindolfo Junior, o verdadeiro lutador da UEM“. Ele comentou que a UEM completou 40 anos, homenageou muita gente e esqueceu do deputado que foi o responsável pelo ensino público gratuito nas unirsidades estaduais. Na verdade Lindolfo foi um jovem deputado que incomodou muita gente na Assembléia, porque foi eleito quarto secretário e na mesa não concordava com muitas coisas que eram comuns naqueles tempos de completa falta de transparência.Lindolfo foi um jovem deputado, combativo e atuante. Frustou muita gente quando liderava as pesquisas para prefeito de Maringá, em 1988, e aceitou ser candidato a vice-prefeito na chapa com João Preis.Se Lindolfo tivesse sido candidato a prefeito, em 1988, dificilmente perderia a eleição e a história política de Maringá seria bem diferente.Depois, em 1990, em acordo realizado na pré-campanha, o PL deveria se coligar com o PTB, na majoritária, com Lindolfo Júnior para governador e Zé Eduduar para o Senado. A convenção do PL foi disputada entre Lindolfo Júnior e Ary Jacomossi. A vitória de Lindolfo levou o PL a ratificar a coligação com o PTB.No dia seguinte o PTB realizou a sua convenção e não cumpriu o acordo. Lindolfo ficou candidato a governador sozinho. Deveria ter desistido, mas concorreu, renunciando antes do primeiro turno.Nesta campanha, no debate da Rede Paranaense de Televisão/Globo, nos estúdios do Canal 12, lá no castelinho da Batel, o candidato Roberto Requião destruiu o candidato do PSDB, o senador José Richa, acusando o seu vice, Silvio Name, de ser o maior sonegador do Paraná. Na época edra permitido mostrar documentos no debate e Requião usou um maço de formulário contínuo que conteria a lista de sonegações do vice. Mais tarde se soube que a lista não tinha nada a ver com Name ou com a Fazenda do Paraná. Mas o estrago já estava feito.No segundo turno daquela eleição Roberto Requião se elegeu governador derrotando José Carlos Martinez após a invenção do “Ferreirinha”.O marqueteiro do Requião era Fábio Campana, hoje desafeto do Requião.


Blog do Diniz Neto

Osmar só anunciará candidatura na terça

A decisão está tomada. Se mais nenhuma reviravolta ocorrer, o senador Osmar Dias, do PDT, deve anunciar, na terça-feira, que é candidato ao governo do estado do Paraná.
A entrevista coletiva esperada para ontem foi desmarcada após um pacto entre PDT, PT e PMDB para só se manifestarem publicamente sobre a coligação quando estiver tudo definido, com o nome do candidato a vice-governador e os acertos quanto à coligação para a eleição proporcional. Mas, internamente, é dada como certa a aliança para o palanque único da base do governo Lula, com Osmar candidato a governador, Roberto Requião., do PMDB, e Gleisi Hoffmann, do PT, ao Senado. O vice deve sair da convenção do PMDBN no domingo.

quinta-feira, junho 24, 2010

Quem disse que ser adulto é fácil?

namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:- Ah, terminei o namoro…- Nossa, estavam juntos há tanto tempo…..- Cinco anos…que pena…acabou….- É…não deu certo…’Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.Às vezes voce não consegue nem dar cem por cento de voce para voce mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa.Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.Tudo junto, não vamos encontrar.Perceba qual o aspecto mais importante para voce e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona… Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…se não bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar…. ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa.Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói.Muitas vezes voce vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração… Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse…A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar… Ou se apaixonar… Ou se culpar…Enfim…quem disse que ser adulto é fácil ? ----------------------------------------------

Lindolfo Junior nega candidatura

Estive em contato com o ex-deputado Lindolfo Junior, ele me disse que realmente foi convidado pelos partidos que fazem parte da "frentinha", mas por enquanto ele não decidiu se será candidado ou não. Segundo os dirigentes da frentinha, a aliança fará no mínimo tres deputados, e Lindolfo Junior é quem está mais cotado a fazer um número maior de votos, pois ele é conhecido praticamente em todo o Paraná. A pressão em cima do Lindolfo é muito grande, mas ele disse que teria de optar por um candidato a governador, e ele é amigo e parceiro de todos, fazendo com que está decisão fique muito difícil.

A volta de Lindolfo Junior


O ex-deputado estadual e comunicador Lindolfo Júnior deve confirmar candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa, pela frente de pequenos partidos, a chamada frentinha. Ele está cedendo aos pedidos de influentes amigos, e, se sair, contará com estrutura político-eleitoral em várias regiões do estado, mas a base mesmo é Maringá, onde Lindolfo se projetou, desde sua atuação no rádio, como vereador, deputado estadual, e até mesmo candidato a governador. Segundo o próprio Lindolfo, ele possui muitos ofícios guardados, na época em que foi deputado, onde ele já se possicionava contra "Atos Secretos" na Assembléia, isso significa, que a coisa é antiga.

Osmar deverá convocar entrevista coletiva nesta quinta

O senador Osmar Dias (PDT) vai conceder uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (24), em Curitiba, para anunciar a candidatura dele ao Palácio Iguaçu.

O pedetista ainda não definiu o local e horário da entrevista, onde pretende esmiuçar os termos do entendimento sacramentado ontem em Brasília entre as cúpulas do PDT, PT e PMDB.

Dias acabou aceitando que o governador Orlando Pessuti (PMDB) indique a vice na chapa dele, portanto, a petista Gleisi Hoffmann e o ex-governador Roberto Requião (PMDB) serão companheiros na disputa pelas duas vagas ao Senado.

Em Brasília, o gesto de Pessuti, que abriu mão de disputar a reeleição, foi encarado como desprendimento e uma atitude de estadista.

“O Paraná ficará eternamente em dívida com o governador Pessuti”, concordavam ontem, no Distrito Federal, os dirigentes nacionais do PMDB, PT e PDT.

quarta-feira, junho 23, 2010

Para aliviar um pouco

Para aliviar o blog de tanta política, vamos matar a saudade de uma banda e música que foram sucesso nos anos 60 e 80: The Hollies - Stop In The Name Of Love :

Haaaa, para ô....cansei.

Haaaa, já encheu o saco esta indecisão do Osmar, eu acho que já postei "é" "não é", umas vinte vezes no blog, cansei, fico postando as notícias em primeira mão, achando que estou bem informado, derrepente recebo outras informações de que a coisa está do mesmo jeito. Não quero mais dar exclusividade, pois estou queimando a cara, só vou postar a decisão, depois dos outros blogs postarem. as últimas informções dão conta que neste momento Osmar Dias aguarda resposta do PT para as suas exigências. Para ser candidato a governador ele ainda pede Gleisi Hoffmann na vice e a adesão integral do PMDB. O imbróglio paralelo dificulta a decisão. Seu irmão Alvaro está cotadíssimo para ser o vice de José Serra.

terça-feira, junho 22, 2010

Osmar ao Senado, PT e PMDB no desespero

Terça-feira, 22 de Junho de 2010 – 16:44 hs
Resolvido. Terminou a reunião de conchavo em Brasília. Osmar Dias é candidato a senador pelo PDT em aliança com o PSC e outros partidos menores.
O PT e o PMDB ficaram, literalmente, no mato sem cachorro. Bateu o desepero na bancada do PMDB, que não terá coligação na proporcional com ninguém e deve naufragar.

Fábio Campana

Orlando Pessuti desiste de Osmar e reafirma a candidatura

O governador Orlando Pessuti voltou de Brasília convencido de que Osmar Dias não quer ser candidato a governdador. A exigência de Gleisi Hoffmann na vice é a maneira de impedir a negociação com o PT. Diante disso, Orlando Pessuti volta a ser candidato ao governo.

Tucanos já se preparam para enfrentar Dias

O senador Osmar Dias (PDT) pode até não confirmar sua candidatura ao governo, mas Beto Richa (PSDB) e aliados já se preparam para enfrenta-lo.
As informações sobre a possível escolha do deputado federal Ricardo Barros (PP) como vice de Richa não são meras especulações e têm razão de ser. Barros tem base eleitoral em Maringá, o mesmo reduto de Osmar.
Embora não confirmem, a desistência do presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), também é para evitar que um correligionário de Osmar, no caso o vereador Tito Zeglin, assuma a prefeitura de Curitiba no mês com o afastamento de Luciano Duzzi (PSB) para ir a Copa da África.

Valéria Pires e Álvaro Dias saem na frente pela vice de Serra

O nome do vice que vai compor a chapa do candidato José Serra (PSDB) à presidência da República, apesar de publicamente ser um segredo guardado a sete chaves, nos bastidores da campanha se afunila em dois indicados.
Após conversas realizadas nesse último final de semana entre os integrantes da coordenação de campanha de Serra, os nomes mais cotados são: o do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e o da ex-vice-governadora do Pará Valéria Pires (DEM).
A definição do nome deve ficar a cargo do próprio Serra que tem até o dia 30 deste mês para dar a palavra final.
Álvaro Dias é cogitado como uma forma de tentar assegurar uma vitória na Região Sul, onde Serra, segundo as últimas pesquisas, lidera as intenções de votos.

segunda-feira, junho 21, 2010

A Copa saudozista

Com toda esta onda tecnológica para a Copa do Mundo, na minha casa houve um retrocesso, as duas TV de 33 polegadas que tíamos para assistir a Copa pifaram, restou a minha relíquia para quebrar o galho, mas vendo a TV funcionando, deu um certo saudozismo, veja as fotos, com toda tecnologia de TVs em Widescreen, Alta Definição, 3D, entre outras coisas, e mega estantes com designer modernos, não dá saudade de nossa infância, esta simples mesinha de TV, com uma TV fabricada a 30 anos atraz? Eu e minha familia estamos nos divertindo, assistindo a Copa de 2010, em uma TV da Copa de 1978.

Richa já cita Osmar Dias como adversário e diz que não teme o combate

Em entrevista a rádio Bandnews, o candidato do PSDB ao governo, Beto Richa, disse que sempre trabalhou com a possibilidade de enfrentar o senador Osmar Dias (PDT) e que está preparado. “Se esse for o caminho do PDT, estamos preparados. Desde que renunciei (Prefeitura de Curitiba) para ser candidato, já desenhava este cenário”, comentou.

Só falta o “sim” de Osmar Dias

Será hoje, às 20 horas, o capítulo – se não final – o mais importante da novela da candidatura do senador Osmar Dias (PDT). Na reunião em Brasília, com o presidente nacional do PMDB e candidato a vice presidente, Michel Temer, com o principal líder pedetista, ministro Carlos Lupi, com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e com o governador Orlando Pessuti (PMDB), Osmar Dias terá que definir se aceita ou não disputar o governo do Paraná na poderosa chapa PDT/PT/PMDB.
Lupi vai comunicar que o partido não autoriza Dias a desistir da candidatura para se aliar a Beto Richa (PSDB). Pessuti irá confirmar o que todo mundo já sabe: abre mão da candidatura para apoiar Dias. Os petistas darão todas as garantias de que Dias terá todo apoio na campanha, inclusive com a participação efetiva do presidente Lula.
Aó só caberá ao senador pedetista definir seu futuro eleitoral.

PPS se reune em Maringá e "esquece" pré-candidato

No último sábado, depois do lançamento da campanha Fala Paraná em Maringá, o presidente estadual do PPS, Rubens Bueno, o coordenador regional Willy Taguchi e a presidente do diretório municipal Anna Estela Codato, juntamente com os pré-candidatos a deputado estadual pelo PPS João Oficial e Juarez Firmino, estiveram em reunião com o ex-vereador e reitor da UEM, Décio Sperandio, entre outros. Sperandio era a carta na manga do PPS, como publiquei aqui tempos atrás; ele estava disposto a ser vice de Beto Richa, mas a história hibernou.
Obs; Eu copiei esta postagem do blog do Rigon, só com uma diferença, no Rigon, a postagem e a foto, não cita e mostra o outro pré candidato pelo partido, Juarez Firmino, Porque será?

domingo, junho 20, 2010

Comemorar sim, mas sem exageros

Pelas últimas informações, já morreram duas pessoas no Brasil por causa da Copa do Mundo, o primeiro foi em Paranavai durante a comemoração na rua, uma pessoa foi baleada e morta. Ontem um homem morreu depois do primeiro gol do Brasil, quando caiu da varanda de sua casa,no Distrito Federal. Bom, as comemorações em Maringá está dando trabalho para a Polícia Militar. Agora a minha pergunta a você, caro idiota que sai as ruas: Se o Brasil ganhar ou perder a Copa, em que a sua vida irá mudar? Seu salário irá aumentar? você terá novo emprego? Sua mulher ficará mais bonita? Seu cachorro balançará mais o rabo quando você chegar em casa? Ficar feliz, comemorar, tudo bem, mas sem exageros, pois não é possível que gente esteja morrendo por causa da Copa, o cérebro destas pessoas não desce até os pés....ou desce?????

Osmar Dias tem reunião nesta segunda com Lula, Luppi, Giacobbo e etc..

O jornalista Waldomiro Cantini, da rádio CBN de Cascavel, informa que em conversa com o deputado Fernando Giacobbo, presidente do PR, soube que ainda há um capítulo a mais na novela de Osmar Dias.
Segundo o deputado Giacobbo haverá reunião em Brasília nesta segunda-feira entre Osmar Dias, Orlando Pessuti, Giacobbo, Ratinho Junior, Carlos Luppi, do PDT e o presidente Lula.
Será a última reunião para tentar o acordo entre PDT, PMDB, PR, PSC e PT. O deputado marcelo Almeida estaria indicado pelo PMDB para ocupar a vice de Osmar Dias.
O deputado federal Abelardo Lupion, presidente do DEM, foi o principal responsável pela articulação para impedir que Osmar Dias fizesse qualquer acordo definitivo com o PSDB.

sexta-feira, junho 18, 2010

Acabou a novela: Osmar envia carta propondo coligação

Sexta-feira, 18 de Junho de 2010 – 17:46 hs
Agora há pouco, o deputado Augustinho Zucchi, acompanhado do prefeito Celso Silva, de Bandeirantes, dois caciques do PDT, foram ao comitê de Beto Richa para entregar cópia da carta do senador Osmar Dias à direção nacional do PDT propondo coligação no Paraná com o PSDB de Beto Richa e o PP de Ricardo Barros e outros partidos coligados.
A carta contém três pontos nos quais Osmar Dias propõe a aliança com o PSDB, ele na condição de candidato ao Senado, e Beto Richa como candidato ao governo. Ricardo Barros completará a chapa na outra vaga para o Senado. Os incrédulos devem ler o fac-símile da carta publicada acima.

"Feudo" toma conta da prefeitura e Ângulo

Na pequena cidade de Ângulo (30 km de Maringá), depois da vitória de Moisés Gomes da Silva, que era presidente da Câmara Municipal, parece que as coisas se complicaram. Segundo informações de pessoas ligadas e de funcionários, o prefeito parece que não possui muita autoridade, alguns funcionários de carreira e CCs, assumiram o comando, e estão fazendo uma verdadeira "Caça as Bruxas", principalmente a funcionários ligados a administração anterior. Este "Feudo" se esqueçe, que cargos políticos são transitórios, hoje eles estão por cima, amanhã....quem sabe. Agora resta saber, se este comportamento, está sob as bençãos do atual prefeito, pois se estiver, é muito péssimo para a opinião pública da cidade, porque muitos dos que estão sendo "caçados", ajudaram pedindo votos, até financeiramente a campanha do atual prefeito. Coisa feia prefeito!Este tipo de atitude é realmente condenável.

Roberta Dias foi contratada pela RPC TV Cultura


Por falar em familia Dias, quem estará de volta a Maringá, é Roberta Pitarelli Dias, sobrinha dos Senadores Álvaro e Osmar. Sugundo informações de sua mãe, Terezinha Dias, Roberta, que Hoje apresenta o Jornal estadual da Record em Curitiba, foi contratada pela RPC TV Cultura de Maringá, e passará a integrar a equipe de reportagem da emissora.

..........................................

Terminou agora a pouco, a inauguração da escola em período integral Silvino Fernendes Dias. Entre as autoridades que discursaram, que chamou mais a atenção, foi o discurso do senador Álvaro Dias. Alvaro contou sobre a vida de seu pai, segundo ele, seu Silvino estudou até o 2º ano primário, nunca conheceu a mar, mas o legado deixado por ele irá durar para sempre, disse também, que de um homem austero e enérgico, no final da vida se tornou um romântico e poeta, direcionando seus poemas para sua amada Helena, neste momento, o senador veio as lágrimas, e que quem conheceu o seu Silvino ou Tio Silvino como eu o chamava, também não se conteve.

quinta-feira, junho 17, 2010

Será vão até demolir a catedral?

Boa tarde, Carlão, tudo bem. Veja como são as coisas, não contente em demolir a rodoviaria, agora a prefeitura pretende fazer a "Revitalização" da Av. Brasil. Eliminar varias vagas de carros, eliminar varia árvores e ainda colocar uma via de onibus no local. Veja bem a insanidade, para onde vão os carros que ali estacionam, como fica a arborização da Av. Brasil, sem falar que onibus trafegando em local de muito público, pois a Av. Brasil é hoje a maior Av. comercial de Maringá. Depois quando eu falo que eles vão demolir a Catedral, parece brincadeira agora, mas não é de se duvidar não.

Luiz Gomes

Homenagem justa

Será inaugurada amanhã a primeira escola com educação em tempo integral de Maringá, batizada com o nome do pioneiro Silvino Fernandes Dias, pai dos senadores Osmar (PDT) e Álvaro (PSDB) e que na foto aparece ao lado de dona Helena Dias. A inauguração estava marcada para fevereiro passado e foi adiada porque as obras estavam atrasadas, em função das chuvas. Eu gostaria de falar um pouco mais além do que eu peguei do Blog do Rigon. Estes dois para mim foram meu segundo pai e mãe, nunca me desamparam, seus corações era maior que eles, eu nunca soube de alguém que lhes batessem a porta e que saísse de mãos vazias, devem ser homenageados sim e sempre, não por serem os pais dos senadores, mas pelo exemplo de vida e trabalho, com o suor de seus rostos e de muitos outros, é que fez de Maringá o que ela é hoje.

quarta-feira, junho 16, 2010

Como diz Casoy: è uma vergonha!

É um absurdo uma rede de Tv denunciar falcatruas na Assembléia Legislativa do Estado, enquanto isso é obrigação de orgãos criados e com funcionários recebendo para isso. Agora, o mais absurdo, é uma rede de Tv fazer uma campanha e conseguir fazer aquilo que a Prefeitura tenta fazer a anos e não consegue. Estou citando o fato da RPC Tv Cultura de Maringá, realizar uma campanha para a erradicação da dengue em Maringá, e conseguir diminuir a incidência do mosquito em quase 90% da cidade. Eu acho melhor os governos estadual e municipal, transferir o palácio e o paço municipal para a sede da RPC.

Partidos pequenos fecharam com Beto Richa

Recebi a informação, que a frentinha criada pelos pequenos partidos, resolveram em uma reunião realizada em Curitiba, nesta manhã, a fecharem com o candidato Beto Richa. Segundo informações os partidos: PSDC, PTC, PMN, PSL, PHS e PPN, fecharam com o candidato tucano, com isso Beto Richa ganha mais tempo na TV, e aumenta as chances de se eleger muitos candidatos a deputado, é ver e esperar.

A democracia aniquilou o patriotismo

Todo ano de Copa, e a mesma coisa, as cidades se pintam de verde e amarelo, as ruas, as lojas, as casas, tudo, é muito bonito de se ver. No programa Resumo Semanal do sábado passado, eu, antonio Santiago e o André, discutimos exatamente sobre este fato: Porque o patriotismo só acontece neste período? Eu lembro, que na minha infância, antes de entrar para as salas de aula, os alunos se enfileiravam, diante da bandeira, e a cada dia se cantava um Hino, nacional, da Independência, da Bandeira, etc. Não sei se era pelo motivo de estarmos vivendo um um período onde o governo era Militar, mas eu, mesmo como criança, e hoje, como homem, me foi incutido o amor pelo meu país. A democracia veio, muito bom, mas no ponto do civismo, a democracia parece que anestesiou o patriotismo, não sei se o patriotismo traz lembranças da ditadura, mas me lembro, que até na Tv, nós víamos comerciais onde mostrava o povo "celebrando" o Brasil, é claro que o motivo era, que os militares queriam mostrar que estava tudo bem no país, mas por outro lado, era necessário, a grande mídia, que domina tudo, deveria por obrigação, incutir isso no povo, celebrar o Brasil, não deve ser de 4 em 4 anos, o amor pelo brasil, deve ser maior do que uma simples bola de futebol. A meu ver, a democracia foi bom para o país, mas ela aniquilou o civismo, e o resultado disso, é o que vemos todos os dias, politicos corruptos, que quando são pegos, aparecem na tv, indo para a cadeia com cara de deboche, como foi o caso do Bibinho da Assembléia, no Japão, politico corrupto que é pego, se suicida, por vergonha. Me desculpem, a democracia pode ter sido bom, mas ela cria uma geração que não está nem aí para o seu país, a não ser 30 dias, no mês de junho, de um copa qualquer.

Endereço do Zequinha

Taí o endereço eletrônico do blog do Zequinha: www.zequinhapaula.blogspot.com, vamos acessar gente!

terça-feira, junho 15, 2010

Zequinha da Farmácia agora está com Blog

O meu amigo Zequinha da Farmácia, me pediu para divulgar o Blog do Zequinha, mas ele não me passou o endereço eletrônico, Zequinha, meu amigo, por favor, me passe o seu endereço para que possa divulgar o seu blog com o maior prazer. Ok?

Borba é condenado e fica inelegível


A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Maringá teve ciência na última semana de duas decisões judiciais que atendem ações impetradas pelo Ministério Público e que resultaram na condenação por ato de improbidade administrativa do ex-prefeito da cidade, Jairo Morais Gianoto, do ex-secretário da Fazenda, Luis Antônio Paolicchi, e dos ex-servidores municipais Jorge Aparecido Sossai, então contador, e Rosimeire Castelhano Barbosa, ex-tesoureira, entre outros réus. Eles foram condenados por desvios de verba pública que somam cerca de R$ 50 milhões (valores da época). As sentenças foram proferidas em 12 de março de 2010, pelo juiz Mario Seto Takeguyma, da 1ª Vara Cível de Maringá. O promotor de Justiça José Aparecido Cruz é o responsável pelas ações civis públicas, ajuizadas em 2001 e 2002. Atualizados, os valores desviados nas duas ações julgadas ultrapassam os R$ 500 milhões. Cabe recurso.

As decisões se referem às ações nº 449/2000 e 756/2002 e tratam de desvios de dinheiro do Município de Maringá constatados na gestão administrativa de 1997 a 2000, na ordem de R$ 46.303.321,80 e R$ 2.831.896,55, respectivamente, totalizando R$ 49.135.218,35 (valores da época do ingresso da ação).

Além de Gianoto, Paolicchi, Sossai e Rosimeire, foram condenados nos autos nº 449/2000 a mulher de Gianoto, Neuza Aparecida Duarte Gianoto, o ex-deputado federal José Rodrigues Borba, e os réus Sérgio de Souza Campos, Celso de Souza Campos, Eliane Cristina Carreira, Izaias da Silva Leme, Silvana Aparecida de Souza Campos, Valdenice Ferreira de Souza Leme, Valmir Ferreira Leme, Waldemir Ronaldo Correa, Paulo Cesar Stinghen, Moacir Antônio Dalmolin, a empresa Flórida Importação e Comércio de Veículos Ltda. e o doleiro Alberto Youssef.

O mundo político paranaense ainda gira em torno de Osmar Dias


Independente do que afirma o presidente do PSDB/PR, deputado Valdir Rossoni, a situação política-eleitoral no Paraná no momento é a seguinte:

- O PSDB faz pressão por todos os lados, afirmando inclusive que já está tudo certo, para que o senador Osmar Dias (PDT) desista de disputar o governo e apóie Beto Richa (PSDB).

- Do outro lado da trincheira, o PT tenta convencer o governador Orlando Pessuti (PMDB) a desistir de disputar a reeleição e apoiar a candidatura de Osmar Dias ao Palácio das Araucárias. Neste cenário, o PMDB teria inclusive direito de indicar o vice. Os mais cotados são os deputados federais Marcelo Almeida e Rodrigo Rocha Loures. Dinheiro não é problema para nenhum dos dois. Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) disputariam o Senado.

- Osmar Dias aguarda a definição da Executiva nacional pedetista sobre a aliança no Paraná. Nem mesmo os assessores mais próximos sabem o que passa na cabeça do senador.

Rubens Bueno anuncia candidatura ao governo quando regressar da Venezuela


O presidente estadual do PPS do Paraná, Rubens Bueno, encontra-se nesta segunda-feira (14) em Caracas, na Venezuela. Ele acompanha o deputado federal Raul Jungman (PPS-PE).

A viagem do homem do voto limpo para a terra de Hugo Chávez teria a finalidade de protestar contra a proibição de observadores internacionais nas eleições daquele país.

Ao regressar ao país, Rubens Bueno deverá anunciar a candidatura dele rumo ao Palácio Iguaçu.

No mês passado, o homem do voto limpo havia assegurado que se apresentaria na disputa pelo governo do estado caso o senador Osmar Dias (PDT) e o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), trilhassem em caminhos opostos.

Osmar deverá candidatar-se ao governo com o apoio do PT; Beto tende a concorrer ao mesmo cargo pelo PSDB.

domingo, junho 13, 2010

A vida nunca é como a gente quer mesmo.

Esta música me traz muitas lembranças, lembranças tristes, de duas separações, de duas pessoas que foram muito importantes para a minha vida, e não souberam me dar o valor que eu merecia, mas.....a vida continua. Por isso, vou repetir a frase postada abaixo: "APRENDI QUE NÃO IMPORTA...O QUANTO VOCÊ SE IMPORTE.....ALGUMAS PESSOAS SIMPLEMENSTE NÃO SE IMPORTAM" (Shakespere)
The Housemartins - Build

Resumo semanal: Tema discutido: O lixo

O programa “Resumo Semanal”, na rádio São Francisco, 105,9 - FM ou pela net www.psaofranciscodeassis.com.br já é um sucesso. Todos os sábados das 12h às 14h, eu, Santiago e o André Veneruci, comentamos os acontecimentos da semana e levamos um convidado para um bate papo gostoso sobre os mais diversos assuntos, sempre de uma maneira irreverente e descontraída. sábado nós falamos sobre um assunto, que com certeza é o maior problema das médias e grandes cidades, o lixo. E para debater sobre isso recebemos Bianca Mazzei, mestre em Administração e docente da Fafipa, de Paranavaí, Jeferson Damascena, assessor da Unisol e Leandro Torino da Silva, tecnólogo em saneamento e meio ambiente e assessor técnico da Unitrabalho, na UEM. Falamos também sobre os "ficha suja", será que dará tempo destes candidatos limparam as fichas antes das eleições? Melhor para seus advogados, vão ancher as Burras.

Festas nas paróquias sem confusão

Neste final de semana eu estive participando de algumas festas. Fui nas festas das Paróquias Sagrado Coração e Jesus, na Morangueira, e na Festa de Santo Antonio, na Paróquia de Santo Antonio. Muito legal, participação nas duas festas foi total, via-se muitas familias, mas o que mais me chamou a atenção, foi a questão da segurança, nesta questão, os organizadores estão de parabéns, além de uma viatura estar no local o tempo todo, também havia vários seguranças. Por isso, que de uns tempos para cá, não se vê mais confusão e brigas nestas festas., Parece até que estamos voltando ao passado, onda a população voltou a freguentar as praças, pelo menos nas festas religiosas.

É a triste realidade........

"APRENDI QUE NÃO IMPORTA...O QUANTO VOCÊ SE IMPORTE.....ALGUMAS PESSOAS SIMPLEMENSTE NÃO SE IMPORTAM" (Shakespere)

sábado, junho 12, 2010

Ter, ou não ter namorado(a)

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.
Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.
Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.


Artur da Távola

Para a Gazeta do Povo, Beto Richa está em baixa

A falta de posicionamento do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), acerca do afastamento da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná e do aparecimento em público ao lado Manassés de Oliveira, que coordenava o Comitê Lealdade do PSDB em 2008, levou o jornal Gazeta do Povo a cravar na coluna “Notas Políticas” que o tucano está em baixa:

Em baixa

Beto Richa

O pré-candidato tucano, ex-deputado estadual, não quis se posicionar sobre o afastamento da Mesa Diretora da Assembleia paranaense, por causa das irregularidades na Casa. O ex-prefeito de Curitiba também dividiu o palanque nesta semana com o ex-secretário Manassés Oliveira, envolvido no escândalo da venda de apoio ao PSDB e do uso de caixa 2 na campanha de Richa em 2008.”

sexta-feira, junho 11, 2010

SITE DIARIONOTICIAS ALCANÇA A MARCA DOS 6.000 ACESSOS DIARIOS

O Site http://www.diarionoticias.com.br/, do qual eu tenho participação, alcançou a marca dos 6.000 acessos diarios. Esta é a recompensa de 3 anos informando tota a população de Maringá e região, dos fatos acorridos em tempo real. O site Diarionoticias, é o único site de noticias que faz uma varredura de tudo que acontece em Maringá, Região, estado do Paraná, Brasil e mundo, é a democratização da informação, e tudo isso, devemos a você, amigo leitor, continue a nos prestigiar. Veja o gráfico de nosso contador de acessos abaixo:


Datas & Recordes
O contador está funcionando desde 2007-08-08.
TOTAL DE VISITAS
Total:
740446

Visitas Hoje (até agora): 10/06/2010 - 23:10
6420

Visitas Ontem:
6610Média por dia:
714.03

Máximo registrado em um dia:
62102010-06-09

Notícia por visitante:
3.67



quarta-feira, junho 09, 2010

Bonito, mas a culpa é de todos

Sei que todas estas manifestações que ocorreram no estado, mostrou que a população não pode ficar quieta diante de tanto abuso e tanta corrupção, mas nós devemos também, não só pegar nos microfones e bradar palavras de ordem e pedir justiça, mas sim, também devemos bater em nosso peito e e dizer "mea culpa", estes deputados não chegaram lá obrigados, ninguém colocou um revólver na cabeça deles e obrigaram eles assumirem os cargos, fomos nós que os colocamos lá. Na hora de apertar o botão verde do "confirma" a população não pensa, não analisa, não busca saber sobre o passado dos que estão votando, estão só cumprindo a obrigação, de votar logo para aproveitar o feriado. Todos somos culpados, quem vota, e quem rouba, está ligado ao outro, e quando aparece alguém que tenta levar a maioria da população a ter uma inteligência e conhecimento político, a frase que mais ouvimos é: "Haaa, eu odeio política e os políticos", e estes mesmos, estão lá, no meio do povão, pedindo justiça. No filme "Tropa de Elite", há uma cena em que a população sai as ruas para clamar por justiça, contra o tráfico de drogas, e o soldado do Bope, vendo a cena, se revolta e diz: "se existe o tráfico, é porque os filhos e até mesmo muitos dos que estavam carregando as faixas, alimenta o tráfico". Esperamos que na próxima eleição, os eleitores resolvam ter mais responsabilidade em saber em quem votar, para que não aconteça dele atirar no próprio pé.

Só eles? e os outros?


Como fica a alegação de muitos evangélicos, de culpar os padres pedófilos por causa do celibato, veja esta matéria do G1:

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (9) um pastor evangélico suspeito de pedofilia, na Favela do Mandela, em Manguinhos, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, ele foi preso numa igreja na comunidade e não reagiu.

As investigações começaram há cerca de 1 ano, quando pais de crianças que frequentam a igreja procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

“Ele levava algumas crianças para casa depois do culto de sexta à noite, dizendo que as levaria para o culto na igreja no sábado de manhã”, explicou o delegado Marcos Cipriano, afirmando que ele vai responder por estupro de vulnerável.

As vítimas, todas meninas, passaram por exame de corpo de delito e psicológico. A ação contou com cerca de 40 homens, entre agentes da DPCA e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de um helicóptero da Polícia Civil.

G1

Prefeitura tirou dinheiro de 14 obras e projetos para desapropriar a Rodoviária Velha

A Prefeitura de Maringá tirou dinheiro de 14 obras, projetos e serviços para pagar parte da indenização dos condôminos da Estação Rodoviária. Para levantar o valor de R$ 5,3 milhões, a administração remanejou R$ 2,2 milhões do Contorno Norte; R$ 702 mil do aterro controlado; R$ 2,4 milhões da reserva de contingência; R$ 78 mil dos recursos destinados à Secretaria da Cultura e R$ 18 mil da manutenção do Programa de Combate DST/Aids.

Os valores constam de um decreto assinado pelo prefeito Silvio Barros (PP).

O vereador Humberto Henrique (PT), da oposição, divulgou parte desses dados na internet. Ele diz acreditar que o remanejamento da verba poderá gerar atrasos nas obras do Contorno Norte e na implantação do aterro controlado.

“Por que a Prefeitura está priorizando a Rodoviária Velha, quando os outros projetos são mais importantes e de maior urgência para a população?”, questiona.

Gazeta do Povo

terça-feira, junho 08, 2010

Essa, só o Remember faz

The Animals - House of the Rising Sun (1964), é uma das músicas enterpretadas pela banda Banda Remember, poucas tem essa qualidade musical hoje em dia:

Veja as datas das convenções partidárias no Paraná

PSOL – 10/06

PDT – 10/06

PSDB/PP – 19/06

PT – 26/06

PMDB – 26/06

PRB – 30/06

PRP – 30/06

PPS – 30/06

Esquema "Gafanhoto", veja lista dos investigados

A investigação sobre o caso gafanhoto dentro da Assembleia do Paraná – esquema de desvio de dinheiro do Legislativo estadual que veio a público em 2008 – está andando a passos lentos no Supremo Tribunal Federal (STF). E esse pode ser o destino das denúncias de irregularidades mostradas pela Gazeta do Povo e pela RPC TV na série de reportagens “Diários Secretos”, publicadas a partir de março deste ano. Eu não sei o porque, o pedido de informações se limita aos últimos 5 anos, e os anos passados?
Para não esquecer os “Gafanhotos”, o “Homem Invisível” fez um pequeno levantamento desde que o caso foi deflagrado pela denúncia do ex-governador Roberto Requião, então senador da República, em 2001. A lista dos parlamentares denunciados também está aí. Confiram:

http://www.senado.gov.br/web/relatorios/RelPresi/2001/035-QuestoesdeOrdem.pdf

Ademar Traiano (deputado estadual, PSDB)
Ademir Bier (ex-deputado)
Algaci Túlio (ex-deputado) Antônio Carlos Barater (ex-deputado)
André Vargas (deputado federal pelo PT, ex-deputado estadual e ex-vereador em Londrina)
Antônio Anibelli (deputado estadual, PMDB)
Antônio Carlos Barater(ex-deputado)
Antônio Carlos Belinati (ex-deputado estadual, PP)
Antônio Toti Colaço Vaz (ex-deputado estadual e ex-prefeito de Irati)
Arlete Caramês (ex-deputada)
Barbosa Neto (deputado federal e ex-deputado estadual, PDT)
Basílio Zanusso (ex-deputado)
Caíto Quintana(deputado estadual, PMDB)
Carlos Simões(deputado estadual, PR)
César Seleme (ex-deputado estadual)
Cezar Silvestri (deputado federal pelo PPS, ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Guarapuava)
Chico Noroeste (deputado estadual)
Cleiton Kielse (deputado estadual pelo PMDB)
Custódio da Silva(ex-deputado e ex-vereador de Curitiba)
Divanir Braz Palma (ex-deputado)
Edno Guimarães(ex-deputado estadual do PMDB)
Edson Praczyk (deputado estadual, PRB)
Edson Strapasson (deputado estadual, PMDB)
Eli Ghellere (ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu, PDT)
Elton Welter(deputado estadual, PT)
Elza Correia (ex-deputada estadual e ex-vereadora em Londrina)
Felipe Lucas (deputado estadual pelo PPS, ex-vereador e ex-prefeito de Irati)
Geraldo Cartário (ex-deputado) Ricardo Chab (ex-deputado)
Hermas Brandão (ex-deputado e atual presidente do TC)
Hermes Fonseca (ex-deputado e atual diretor administrativo da Sanepar)
Hidekazu Takayama(deputado federal e ex-deputado estadual, PSC)
Jocelito Canto(deputado estadual, PTB)
José Maria Ferreira(ex-deputado e atual prefeito de Ibiporã)
Luciano Ducci (ex-deputado estadual e vice-prefeito de Curitiba)
Luiz Carlos Alborghetti (ex-deputado)
Luiz Carlos Zuk (ex-deputado)
Luiz Fernando “Litro” da Silva (deputado estadual PSDB)
Luiz Fernando Ribas Carli (ex-deputado estadual e atual prefeito de Guarapuava)
Luiz Nishimori (deputado estadual pelo PSDB)
Marcos Isfer (ex-deputado e atual presidente da Urbs)
Mauro Moraes (deputado estadual pelo PMDB e ex-vereador em Curitiba)
Moysés Leônidas (ex-deputado)
Natálio Stica (ex-deputado estadual e ex-vereador em Curitiba)
Neivo Beraldin (ex-deputado)
Nelson Bernardino Dal Santos (ex-deputado)
Nelson Garcia (deputado estadual licenciado e secretário estadual do Trabalho, PSDB)
Nelson Tureck (ex-deputado e atual prefeito de Campo Mourão)
Nereu Moura(deputado estadual, PMDB)
Orlando Pessuti (vice governador e ex-deputado estadual, PMDB)
Padre Paulo Campos (ex-deputado)
Paulo Gomes Junior
Pedro Ivo Ilkiv (deputado estadual, PT)
Ratinho Júnior (deputado federal pelo PSC e ex-deputado estadual)
Renato Gaúcho (ex-deputado)
Reni Pereira (deputado estadual, PSB)
Ricardo Chab,
Ricardo Maia (ex-deputado)
Serafina Carrilho (ex-deputada)
Sérgio Spada (ex-deputado)
Tiago Amorim (ex-deputado já falecido)
Tony Garcia (ex-deputado)
Vanderlei Iensen (ex-deputado estadual e atual diretor-presidente da Celepar)
Waldir Leite (ex-deputado)
Waldyr Pugliesi (deputado estadual, PMDB)
Fonte:Roberto Bertholdo

segunda-feira, junho 07, 2010

Só mais uma por favor.......

Não aguentei, a saudade foi demais, mais Tina Charles: Dance Little Lady Dance:

Para descontrair e matar a saudade

Existe músicas que a gente nunca esquece, esta é exemplo, o pessoal da minha faixa etária, deve se lembrar com certeza da Tina Charles, então vamos matar a saudades, de uma época que gente ouvia musicas de verdade. You Set My Heart On Fire de 1975 foi um dos grandes sucessos da inglesa Tina Charles, um ícone da era disco! Ela emplacou inúmeros hits nos anos 70! Vale a pena conferir!

Veja a posição dos deputados e senadores sobre o afastamento da mesa diretora da Assembleia

Click para ampliar

Londrina vira capital do Paraná nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (10) o executivo paranaense atenderá no município as lideranças e reivindicações da região. Além do gabinete do governador Orlando Pessuti, mais trinta secretários de estado e presidentes de autarquias atenderão prefeitos, vereadores e lideranças, no campus da Universidade Estadual de Londrina.
“A interiorização é a forma mais eficiente de levar o governo até a população”, disse o governador. Durante a interiorização de governo será realizada uma edição da Escola de Governo, no Teatro Marista, em Londrina, a partir das 9h00.

domingo, junho 06, 2010

Diniz Neto está agora no portal do O Diário

Nossa, quanta novidade legal. O meu amigo Diniz Neto, agora está com seu blog no portal do O Diário, muito bom, porque o Diniz é o cara mais competente na área de jornalismo e propaganda que eu conheço, ele também deve ter escondido em sua casa, uma máquina de clonar, não é possível, eu não sei como ele consegue conciliar tanto trabalho em um homem só. então, vamos acessar: http://odiario.com/blogs/dinizneto

Blog Deathb, também é recheado de bom humor

Por falar em Blog, meu filho e seu amigo, montaram um blog também super bem humorado, é o http://www.deathb.blogspot.com/, (na foto falta o "b" no final) recheado de charges e videos engraçados, e para quem gosta do bom e velho Heavy Metal, o blog está cheio de clips das melhores bandas, não por ser meu filho, mas vale a pena conferir também.

Nasce o Satirigon, blog bem humorado de Maringá

Maringá conta agora com o blog mais bem humorado da região, é http://www.satirigon.blogspot.com/. É muito legal a gente ver gente da terra com este bom humor, satirizando fatos regionais com muita criatividade, e como eles dizem: "Somos um grupo de humoristas muito debochados, folgados e sem lenga lenga". eu acessei, muito legal.

Seria cômico, se não fosse trágico


Veja as cidades que promoverão protestos na terça-feira contra a corrupção na Assembleia

Curitiba Horário: 18 horas Local: Boca Maldita

Londrina: Horário: 18 horas Local: Calçadão da Avenida Paraná

Maringá: Horário: 17h30 Local: Sincomar

Ponta Grossa: Horário: 18 horas Local: Terminal de Ônibus do Parque Ambiental

Cascavel Horário: 18 horas Local: Calçadão (em frente à Catedral)

Foz do Iguaçu: Horário: 17 horas Local: Avenida Brasil

Guarapuava: Horário: 18 horas Local: Calçadão do centro

Pato Branco: Horário: 18 horas Local: Plenário da Câmara Municipal


Fonte: OAB-PR

sábado, junho 05, 2010

Resumo semanal deste sábado

O programa "Resumo Semanal", na Rádio São Francisco 105,9 - FM, trouxe os arquitetos Márcio Lorin e Carla Garcia que falaram sobre diversos assuntos pertinentes à cidade, entre eles o Plano Diretor, IPTU progressivo, e o assassinato da rodoviária velha.

Gazeta Maringaense

Mais um prédio histórico será demolido em Maringá

Depois da rodoviária velha, mais um prédio antigo da cidade vai ser demolido.
Erguido no final da década de 50, o imóvel onde, por cerca de 30 anos funcionou a Cadeia Pública de Maringá, na confluência das avenidas Guaíra e Paraná, será derrubado para dar lugar ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), um órgão voltado para serviços de urgência e emergência. O comandante do 5º Grupamento de Bombeiros (GB), coronel Jurandi André explica que apesar da importância histórica, o imóvel atual não suporta novas reformas. Segundo ele, além de estar abaixo do leito da Avenida Paraná, o prédio está com a estrutura condenada e com sérios problemas de infiltrações. Para efeito comparativo, o coronel destacou que a nova edificação contará com um subsolo e três pavimentos. Ali era o conhecido “Casarão Amarelo da Avenida Paraná”. Esta cadeia serviu também para presos políticos, na época da ditadura.

Blog do Edson Lima

Cenas da cidade

Eu estava vindo do programa Resumo Semanal, e me deparei com esta cena. O acidente aconteceu nas esquinas das Ruas Manágua com Maracaibo. O problema que as ruas paralelas a Avenida São Domingos, na vila Morangueira, passaram a ser preferenciais, só que o povo ainda não se deu conta disso, e cruzam a preferencial, o resultado é isso que estão vendo, a pick-up Fiat, só parou por causa do muro, se a velocidade fosse maior, teria atingido a casa, ainda bem que só foi danos materiais.

Encontro está bombando


O encontro PMDB/PT pró Dilma, praticamente lotou a Câmara Municipal, nestas fotos acima, que com certeza é exclusiva, pois agora é 11:00, e o encontro começou as 10:30, mostra a força, principalmente da Gleisi, era faixa é faixa dela para todos os cantos.

Perguntou.....eu respondi.

Na última reunião da Amusep, um prefeito da região e muito meu amigo, me perguntou porque eu a dias atraz, fiz algumas criticas a um deputado federal, que por sinal, é o deputado desta cidade. Eu expliquei, que fui impedido pelo assessor de imprensa do deputado, a participar de uma reunião política, que aconteceu nas dependências do Moinho Vermelho. O Prefeito me disse: "Bate então no assessor, não no deputado", eu disse que se um assessor de imprensa, não permite que uma pessoa que possui um site de noticias em tempo real, com mais de 4.000 acessos diários, e um blog informativo, não pode participar de uma reunião como esta, então leva pau, o assessor por incompetência, e o deputado por não saber escolher assessores.

PMDB de Maringá é o primeiro do país a fazer evento pró-Dilma

O presidente municipal do PMDB de Maringá, Humberto Crispim, anunciou a realização neste sábado (5), às 9 horas, na Câmara Municipal, a primeira plenária regional do partido no país em apoio à pré-candidata do PT à presidência da República Dilma Rousseff.
Crispim disse que a reunião deste final de semana também é para vitaminar a pré-candidatura do governador Orlando Pessuti (PMDB), que buscará a reeleição em outubro.
“Na prática, nós vamos começar por Maringá a exercitar a união PT-PMDB com Dilma, Temer e Pessuti”, frisou Crispim. Ao convocar a plenária regional, Crispim torce o nariz diante da informação de que o ex-governador Roberto Requião disputará a convenção nacional do partido.

"Mansão do Lindolfo Junior" se tornará um Colégio Religioso

Quem não conhece, ou já não ouviu falar na chamada "Mansão do Lindolfo Junior"? Então, a casa pertencente a Familia Campos Silva (do ex-prefeito Zezão e do ex-deputado Lindolfo Junior), é uma das casas mais conhecidas da história maringaense. Para se ter uma idéia, na década de 80, os meninos da Banda "Menudos", fizeram um show em Maringá, e se hospedaram nesta casa, isso mesmo, o astro internacional (agora gay asssumido) Rick Martin, dormiu e nadou na piscina desta famosa casa, a casa também foi capa da revista nacional "Casa Cláudia". Eu estou citando esta casa, porque a familia Campos Silva, já não mais reside na casa, ela foi alugada para a ordem religiosa Católica Arautos do Evangélio, a passará a ser um colégio religioso. Muitas pessoas, sabendo que a casa estava para ser alugada, procurou a familia, até mesmo uma pessoa querendo transformar a casa, em um local de encontro de "executivos", se é que me entendem, mas como a familia Campos Silva é muito religiosa, deu prioridade para os Arautos, e que na minha opinião, fizeram o correto. Parabéns.

terça-feira, junho 01, 2010

PT agora aposta as fichas em Pessuti, mas ainda espera por Osmar

O baile prossegue no arraial paranaense. Ninguém é de ninguém, por enquanto. Todos estão à solta procurando o par ideal para dançar uma bela música e, quem sabe, para algo mais sério.
O governador Orlando Pessuti (PMDB) vai reunir-se amanhã (2), em Brasília, com o presidente Lula. Espera-se que a conversa flua bem. Os petistas estão agora na torcida pelo entendimento de amanhã.
O ministro Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann e o atual presidente da sigla, deputado Ênio Verri, já não escondem de ninguém o desgosto pela indefinição do senador Osmar Dias (PDT).
Em público o discurso é pela espera da boa vontade do pedetista, mas em privado o PT trabalha firme e forte com a possibilidade de apoiar Pessuti na corrida pelo Palácio Iguaçu.
Ontem à noite (31), Verri encontrou-se com Pessuti a quem teria confidenciado que “as bases petistas rejeitam apoiar ‘de corpo e alma’ a candidatura Osmar Dias”. Noves fora, o governador peemedebista contaria com maciça simpatia da petezada. É anotar e conferir.

Esmael Moraes

Ô dificuldade...........

Gente, eu solicitei troca de endereço para a Brasil Telecon, ou seja, para a OI, disse para a atendente, que era em caráter de urgência, pois eu administrava um site de noticias em tempo real e um blog, ela me disse que a mudança de telefone e internet se daria no período de 3 dias uteis, bom, o telefone, instalaram no segundo dia, legal, mas a internet, até hoje, estamos no quarto dia, isto porque eu especifiquei que era em caráter de urgência. Não é atoa que muitos migram para outras operadoras. O tele atendimento, não é feito em Maringá, mas sim em algum outro estado, quem realiza o trabalho é uma empresa terceirizada, que por sinal, no meu caso, o atendimento está sendo péssimo.

Eu avisei, eu visei, se tivessem lido meu blog.....

Como eu havia postado, a prefeitura não tinha a posse defintiva da rodoviária velha, não deveria ter começado a demolição. Apesar de alegar que não foi comunicada da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que suspende a demolição da Rodoviária Velha, a Prefeitura de Maringá interrompeu o trabalho, na manhã desta terça-feira (1º). De acordo com o secretário dos Serviços Públicos, Vagner Mússio, os cerca de 20 funcionários foram orientados a entrar na região cercada em torno do prédio apenas para retirar as máquinas, a fim de usá-las em outras obras da cidade. Antes disso, quase dez condôminos estavam em frente à entrada da região cercada em torno da rodoviária, para impedir a passagem de funcionários, caso a intenção da administração fosse continuar com a demolição. O secretário Wagner Mússio disse à reportagem que soube da decisão apenas pela imprensa e, por isso, suspendeu a demolição. “Depois que formos comunicados pela Justiça, avaliaremos o teor da decisão e entraremos com recurso”, afirma. “Se vencermos, continuaremos com as obras.”