COMO OUVIR A RADIOWEB CARLÃO MARINGÁ

PARA OUVIR A RADIO CARLÃO MARINGÁ, BASTA CLICAR NO PLAY ABAIXO DA FOTO DO CARLÃO.

sábado, julho 31, 2010

Amusep se reune em Atalaia, e candidatos não comparecem

Estive ontem na reunião da Amusep em Atalaia. Dos trinta prefeitos que representam as cidades, compareceram vinte cinco. Segundo o presidente da Amusep, o Cileninho (prefeito de Mandaguari), antes as reuniões eram mais abertas, inclusive para empresas mostrarem seus produtos a serem oferecidos ao prefeitos, hoje, não, a discussão é somento sobre as prefeituras e os problemas e soluções a serem resolvidos. A presença de visitantes e políticos, foi muito pouca, por motivo da lei, os politicos não teriam espaço para falar, mas mesmo assim, compareceram o deputado federal Odilio Balbinotti, estadual Anibelli, e o candidato a estadual Ulises maia. Outro caisa notada, a maioria dos prefeitos estão com o balbinotti, e em conversa informal com alguns prefeitos, disseram que os estaduais que representam suas cidades, pouco fizeram, "Balbinotti nunca falhou", disse um deles. Isto se confirmou no evento, Balbinotti ficou até o fim do evento, conversando com todos, enquanto os candidatos nem compareceram, se esquecendo que os prefeitos é quem puxa a maioria do eleitorado de sua sua cidade.

sexta-feira, julho 30, 2010

Estou a disposição de todos

Gostaria de comunicar a todos os candidatos, que este blog está a disposição de todos indistintamente, e que todos podem me inviar informações, pois, de uma maneira democrática, informarei a meus leitores. Digo isso, na intenção de que eu não estou apoiando "este" ou "aquele" candidato, este blog é suprapartidário.

Obs: Enviem como comentários, que será postado de imediato.

quinta-feira, julho 29, 2010

Juarez propõe Universidade Federal na Região da Amusep

Interessantes as propostas do candidado a deputado estadual Juarez Firmino. Uma delas, é a implantaçãoRegião de uma Universidade Federal, na Região Metropolitana de Maringá ou da Amusep, assim mais pessoas poderiam ter acesso ao ensino superior gratuito.

Site "ficha limpa" é lançado

Os políticos que se dizem “fichas limpas”, como se isso fosse uma virtude e não obrigação, foram beneficiados com a oportunidade a mais para dar transparência às suas campanhas.O Instituto Ethos lançou hoje pela manhã (28), o site Ficha Limpa (www.fichalimpa.org.br e www.fichalimpaja.org.br). O site vai ao ar nesta quinta-feira (29). As informações dos candidatos cadastrados estarão disponíveis para acesso de todos os internauta.

quarta-feira, julho 28, 2010

Ainda estou no aguardo II, a Missão

Vocês lembram de uma postagem anterior, onde eu explicava o meu problema em relação ao meu Processo de Nulidade na igreja Católica? Então, fiz uma outra, cobrando uma explicação para Dom Anuar, pois soube que minhas postagem, já estavam em sua posse. Bom gente, já está fazendo duas semanas, e até agora não obtive resposta, talvez seja por eu não ter postado meus contatos(espero que seja isso), então aí vai: carlaoaug@ig.com.br, 44.9980.6504, ainda estou no aguardo de um contato, pois é função de nosso pastor, pastorear.

terça-feira, julho 27, 2010

Lindolfo Junior lidera para deputado no Twitter

O candidato a deputado estadual Lindolfo Junior, alcançou o primeiro lugar nas intenções de voto no site do Twitter. O site pode ser uma referência do que pode acontecer, pois todos os twitters do país e do Paraná estão votando, veja os 10 primeiros colocados:

LINDOLFO JUNIOR - 7,9%
MENEGHEL - 7,3%
LYGIA PUPATTO - 6,3%
JAIR CEZAR - 6,0%
SIDNEI PRESTES - 5,1%
BERNARDO CARLI - 4,6%
VALDIR ROSSONI - 3,5%
EDUARDO PIMENTEL SLAVIEIRO - 3,0%
CESAR SILVESTRI FILHO - 2,7%
BERNARDO PILOTTO - 2,2%

Twitter: intenções de voto para presidente até o momento

José Serra - 32,7%
Dilma Roussef - 32,3%
Marina Silva - 24,1%
Plínio Sampaio - 7,3%
Branco/Nulo - 1,6%
Zé Maria - 1,0%
Mário de Oliveira - 0,3%
José Maria Eymael - 0,3%
Ivan Pinheiro - 0,2%
Levy Fidélix - 0,2%
Rui Pimenta - 0,1%
Américo de Souza - 0,1%
Oscar Silva - 0,0%

Twitter: intenções de voto para governador até o momento

Beto Richa - 53,5%
Osmar Dias - 34,8%
Bergmann - 4,1%
Paulo Salamuni - 3,1%
Branco/Nulo - 2,6%
Amadeu Felipe - 0,9%
Avanilson - 0,6%

Twitter: intenções de voto para Deputado Federal até o momento

ROSANE FERREIRA - 5,5%
DR ROSINHA - 5,0%
CRISTIANO DIONÍSIO - 4,8%
BRUNO MEIRINHO - 3,8%
RUBENS BUENO - 3,8%
CEZAR SILVESTRI - 3,4%
PAULO ROSENMANN - 3,4%
RATINHO JUNIOR - 3,4%
LUCIANO PIZZATTO - 3,2%
ANGELO VANHONI - 3,2%

Twitter: intenções de voto para senador até o momento

Gustavo Fruet - 43,8%
Gleisi - 25,1%
Roberto Requião - 16,8%
Valmor - 4,5%
Ricardo Barros - 4,0%
Rubens Hering - 2,3%
Branco/Nulo - 0,9%
Timossi - 0,6%
Gilberto - 0,4%

Twitter: intenções de voto para Deputado Estadual até o momento

MENEGHEL - 6,8%
LINDOLFO JUNIOR - 6,6%
LYGIA PUPATTO - 6,6%
JAIR CEZAR - 5,5%
BERNARDO CARLI - 5,2%
VALDIR ROSSONI - 3,9%
EDUARDO PIMENTEL SLAVIEIRO - 3,4%
CESAR SILVESTRI FILHO - 3,0%
BERNARDO PILOTTO - 2,5%
TADEU VENERI - 2,1%

Quem deveria fazer, não faz

A Rede Globo, questionada muitas vezes por "cristãos" devido a sua programação, da uma lição nos canais voltados a evangelização, que deveriam neste caso seguir seu exemplo. Enquanto tais canais disputam patrocinadores e doadores para o sua manutenção individual, a rede Globo encabeça uma campanha para errecadação de bem comum a todos independentemente de religião, raça ou cultura. E não é só a rede Globo o SBT também tem campanha semelhante. Neste caso, quem realmente esta seguindo o evangelho na passagem de (1Corintios 1;10) “Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento”. Não seria o momento dos canais de “evangelização” reverem seus conceitos e objetivos, priorizando a evangelização.

Luiz Gomes

Exclusivo: reunião do conselho político de Beto Richa não definui nada em relação a frentinha

Terminou a reunião do conselho da campanha de Beto Richa, onde os partidos da frentinha de partidos estavam reclamando do não prestigiamento. Bom, o resultado da reunião foi: nada, continua do mesmo jeito, em stand by. O conselho irá se reunir novamente esta semana para definir a situação, mas a noticia caiu como uma bomba, os telefones dos coordenadores dos partidos não param, jornalistas e blogueiros estão em cima, pois a frentinha, segundo cálculos poderá alcançar a margem de provávelmente 400.000 votos para a coligação de Beto Richa, apoio este, que não deveria de ser mal prestigiado como está acontecendo.

Exclusivo:frentinha de partidos poderá abandonar Beto Richa

O Conselho político da campanha de Beto Richa irá se reunir nesta tarde de terça-feira. O motivo seria uma pretença debandada da frentinha de partidos que apoiariam Beto. Segundo os presidentes estaduais destes partidos, Beto não estaria cumprindo com o acordo de apoiar e dar estrutras para os candidatos da frentinha, que segundo endenditos, poderá até fazer tres deputados. Até agora, Beto não tirou a mão do bolso, e a coisa está feia, tanto é, que Valdenir Dias, presidente estadual do PMN, que faz parte da frentinha, ira se reunir com o conselho político do Beto, e irá cobrar o que foi acordado, se não houver acordo, a frentinha, irá debandar para o lado do Osmar Dias, bem pelo menos o presidente do PMN estará em casa, pois o sobrenome é o mesmo.

Juarez firmino registra suas propostas em cartórios

Juarez Firmino está firme em sua campanha, com o seu corsa 2003, está percorrendo toda a região pedindo votos, hoje, ele estará em uma vila rural em Iguaraçu. Mas o que chamou mesmo a atenção, é que Juarez foi o primeiro candidato a deputado estadual, a registrar em cartórios suas propostas de campanha, mostrando assim, a seriedade de suas intenções e assumindo publicamente o compromisso de executá-las. As mesmas podem ser avaliadas no próprio cartório ou em seu site www.juarezfirmino.com.br .

Requião avisa: “o rei sou eu!”

Requião já mapeou os movimentos verbais do governador Orlando Pessuti. E não pretende afrouxar o garrote: “Se o Osmar ganhar, o vitorioso serei eu. E não venha o Panssuti querer reinar porque nem coadjuvante ele será.”

Osmar diz que errou ao sair do PMDB

O candidato ao governo Osmar Dias(PDT) fez uma autocrítica por ter saído do PMDB em 1994, acompanhando seu irmão hoje senador Álvaro Dias(PSDB). “Foi um erro que levou a vitória de Jaime Lerner em 1994, e fez com que o Paraná vendesse o Banestado que já nos causou uma sangria de 8 bilhões aos cofres públicos e vai causar ainda mais 8 bilhões”.
Esta afirmação foi feita num encontro ontem à noite com a cúpula do PMDB, junto com o governador Orlando Pessuti e Gleisi Hoffmann(PT). Na continuidade de seu pronunciamento Osmar(PDT) relembrou que depois saiu do PSDB por ter assinado a CPI da Corrupção no governo de FHC a pedido do PT, o que o levou a ir para o PDT, não acompanhando mais seu irmão senador Álvaro Dias que retornou ao PSDB.
E para os que tentam vinculá-lo ao MST, lembra, no governo de FHC ouve mais de 2700 invasões de terra porque faltou diálogo com o movimento social, fato que levou a diminuir no governo Lula(PT), pois o governo dialogou com os sem-terra e apoiou a agricultura familiar, além do que tiraram milhões da linha da miséria.

segunda-feira, julho 26, 2010

Várias são as classes, sendo que somos um

Atualmente a sociedade se organiza em classes, classe dos homossexuais, classe dos excluídos, classe dos sem terra, classe dos idosos e por ai vai. Tudo isto é fruto de ainda não aprendermos a viver em sociedade onde todos lutam pelo bem comum a todos. Ao invés disto se criam as classes para lutarem por direitos individualizados que deveriam ser direito a todos. Todos deveria ter o direito de serem tratados igualmente independente de pertencer a esta ou aquela classe específica, por exemplos: O idoso tem atendimento prioritário, mas não deveríamos todos ter o mesmo atendimento, não deveria os locais de atendimentoao público se adaptarem para atender bem a todos sem fila e com dignidade? Os sem terra querem o direito de trabalhar e ter o seu sustento, não é esta a necessidade de cada cidadão sem terra ou não? Os homossexuais querem o direito de não sofrerem pré-conceitos, mas não é este o desejo de todos independentemente de opção sexual, religião ou raça? E por ai vai, o problema é que enquanto as "classes" lutarem individualmente por seus direitos, nunca se chegará a lugar algum pois sempre nascerão classes novas, as mudanças só acontecerão quando todos se unirem para o bem comum a todos independentemente de classes, ai nossos políticos também assim a favor de todos e não apenas pela classe deles.

Luiz Gomes

A acessibilidade é para todos

Muito se tem falado sobre acessibilidade, até existem leis e normas para garanti-la aos portadoras de necessidades especiais. Tais leis e normas, que deveria ser respeitada por quem as fiscaliza, se faz necessária em uma sociedade individualista onde as pessoas não se ajudam e não querem ser ajudadas, qual o problema em se ajudar um deficiente visual atravessar a rua, ou ajudar um cadeirante a transpor um obstáculo, tais atitudes deveriam ser normais. O problema é que todos precisamos ter acessibilidade independente de ternecessidades especiais ou não, poder caminhar na calçada com pavimentação adequada e sem carros estacionados, entrar em bancos sem passar pelo constrangimento de tirar até a roupa e até de atravessar uma via pela passarela sem medo de ser assaltado. O fato é que a acessibilidade não é apenas para portadores de necessidades especiais, deviria ser para todos.

Luiz Gomes

O encontro dos "Davis"

Os candidatos Rosária Sékua e Juarez Firmino (do corsa 2003), trocando ideias de como será duro fazer uma campanha franciscana e a desigualdade de condições com os candidatos de grande poder financeiro.

Gazeta Maringaense

Instrumentos usados em autópsia de Elvis não irão mais a leilão

Cada uma, antigamente se falava "Só não vende a mãe", hoje, eu duvido, vejam só esta matéria:

Uma coleção sinistra de ferramentas de autópsia usadas para preparar o corpo de Elvis Presley foi retirada de um leilão, depois de serem levantadas dúvidas sobre sua proveniência e autenticidade.
Na semana passada a casa de leilões Leslie Hindman Auctioneers, de Chicago, anunciou que seriam postos à venda em 12 de agosto luvas de borracha, fórceps, pincéis de lábios, um pente, delineador de olhos, agulhas de injeção e uma etiqueta própria para ser colocada em um dedo do pé, todos os quais teriam sido usados no corpo de Presley antes de seu funeral em 1977.
Os instrumentos teriam sido guardados durante anos por um embalsamador anônimo e aposentado que trabalhara na funerária de Memphis. A casa de leilões tinha estimado seu valor de venda em até 14 mil dólares.

Quarta-feira, mais uma parcial

Quarta-feira, darei mais uma parcial das intenções de voto pelo Twiter, fiquem atentos:

Trânsito maringaense cada dia pior

O transito de Maringá esta a cada dia pior e as pessoas estão morrendo e mesmo assim as autoridades e a população não tomam providencias, ja esta na hora do povo começar a se organizar em passeatas, passar em rede nacional, para que as providencias acontecem, estamos em época de eleições este é o melhor momento para conseguir melhorias, nem mesmo no sábado que é um dia com transito bem complicado no centro, não se vê guardas controlando e fiscalizando o transito, onde eles estão? É ingenuidade deixar o transito por conta do motorista, por isto existem as leis que devem ser fiscalizadas pelos órgãos públicos, por isto pagamos impostos. O mau motorista maringaense abusa no transito, porque sabe que não tem fiscalização e punição, é comum vermos carros furando semaforos, estacionando em calçadas, filas duplas elugares proibidos, desrrespeitando a sinalização que ja é bem confuza, e com isto os resultados são os acidentes e mortes.

Luiz Gomes

domingo, julho 25, 2010

Gabriel Chalita lidera pelo Twiter em São paulo

Nas intenções de voto pelo twitter em São Paulo, para deputado Federal, vejam só as colocações e os candidatos, mostrando que o meio artístico e religioso ainda é forte. Por enquanto, Gabriel Chalita, ligado a igreja católica, está em 1° com 12%, seguido pelo Kiko do grupo musical KLB, Veja:

GABRIEL CHALITA - 12,6%
KIKO DO KLB - 10,9%
DR LÉO KAHN - 8,1%
MANOEL GASPAR - 5,1%
IVAN VALENTE - 4,3%
MARCO FELICIANO - 3,7%
PAULO TEIXEIRA - 2,8%
MANDIC - 2,3%
MÁRCIO FRANÇA - 1,9%
ROBERTO FREIRE - 1,5%

sábado, julho 24, 2010

Twiter: intenções de voto para Deputado Estadual até o momento

LYGIA PUPATTO - 8,7%
BERNARDO CARLI - 7,8%
LINDOLFO JUNIOR - 5,9%
VALDIR ROSSONI - 5,9%
EDUARDO PIMENTEL SLAVIEIRO - 5,3%
CESAR SILVESTRI FILHO - 4,2%
BERNARDO PILOTTO - 3,4%
ANDRÉ BUENO - 2,8%
MARCELO RANGEL - 2,5%
TADEU VENERI - 2,2%

Twiter: intenções de voto para Deputado Federal até o momento

DR ROSINHA - 5,3%
BRUNO MEIRINHO - 5,3%
CEZAR SILVESTRI - 4,7%
DOUTOR MASSARO - 4,7%
ANGELO VANHONI - 4,4%
PAULO ROSENMANN - 4,1%
RUBENS BUENO - 4,1%
JOÃO ARRUDA - 3,1%
CRISTIANO DIONÍSIO - 3,1%
LUIZ NISHIMORI - 2,8%

Twiter: intenções de voto para senador até o momento

Gustavo Fruet - 40,6%
Gleisi - 27,0%
Roberto Requião - 17,4%
Valmor - 5,3%
Ricardo Barros - 3,5%
Rubens Hering - 2,5%
Branco/Nulo - 1,0%
Gilberto - 0,5%

Twiter: intenções de voto para governador até o momento

Beto Richa - 51,6%
Osmar Dias - 36,9%
Bergmann - 5,0%
Paulo Salamuni - 2,7%
Branco/Nulo - 2,1%
Amadeu Felipe - 1,0%

Twiter: intenções de voto para presidente até o momento

Dilma Roussef - 33,5%
José Serra - 32,1%
Marina Silva - 22,4%
Plínio Sampaio - 8,3%
Branco/Nulo - 1,7%
Zé Maria - 1,0%
Mário de Oliveira - 0,3%
José Maria Eymael - 0,3%
Ivan Pinheiro - 0,2%
Levy Fidélix - 0,1%
Rui Pimenta - 0,1%
Américo de Souza - 0,0%
Oscar Silva - 0,0%

Votos pelo twiter

Nesta sábado, a partir das 15:00, trarei mais uma parcial das intenções de votos pelo twiter.

sexta-feira, julho 23, 2010

Votos pelo Twiter: Exclusividade Blog do Carlão

Só estou lembrando, que eu estou informando sobre as intenções de voto pelo twiter com exclusividade, se outro blogueiro postar, terá de me dar os créditos, pois isso é ético.

Twiter:Confira o resultado para presidente até o momento

Dilma Roussef - 34,0%
José Serra - 31,6%
Marina Silva - 22,1%
Plínio Sampaio - 8,6%
Branco/Nulo - 1,6%
Zé Maria - 1,1%
Mário de Oliveira - 0,3%
José Maria Eymael - 0,3%
Ivan Pinheiro - 0,2%
Levy Fidélix - 0,2%
Rui Pimenta - 0,1%
Américo de Souza - 0,0%
Oscar Silva - 0,0%

Twiter:Confira o resultado para deputado Federal até o momento no Paraná:

DOUTOR MASSARO - 5,4%
CEZAR SILVESTRI - 5,0%
DR ROSINHA - 4,3% (12 votos)
BRUNO MEIRINHO - 4,3%
ANGELO VANHONI - 4,3%
PAULO ROSENMANN - 3,9%
JOÃO ARRUDA - 3,6%
CRISTIANO DIONÍSIO - 3,6%
RUBENS BUENO - 3,6%
LUIZ NISHIMORI - 3,2%

Twiter:Confira o resultado para deputado estadual até o momento no Paraná:

BERNARDO CARLI - 9,3%
LYGIA PUPATTO - 8,0%
VALDIR ROSSONI - 7,0%
LINDOLFO JUNIOR - 5,6%
EDUARDO PIMENTEL SLAVIEIRO - 5,6%
CESAR SILVESTRI FILHO - 4,7%
BERNARDO PILOTTO - 3,7%
MARCELO RANGEL - 3,0%
TADEU VENERI - 2,7%
LAURO PADILHA - 2,7%

Twiter: Confira o resultado para senador 1º voto, até o momento no Paraná

Gustavo Fruet - 41,7%
Gleisi - 26,3%
Roberto Requião - 17,1%
Valmor - 5,0%
Ricardo Barros - 3,1%
Rubens Hering - 2,5%
Branco/Nulo - 1,1%
Gilberto - 0,6%

EXCLUSIVO: Twiter cria site para twiters votarem, veja os resultados

O site TVoto nasceu de uma ideia simples, mas capaz de se tornar um bom termômetro das intenções de votos entre internautas. Para votar, é necessário ter uma conta no Twitter - e nada além disso. Quase 10 mil já registraram seus preferidos para presidente e outros 500 para governador. Confira o resultado até o momento no Paraná:

Beto Richa - 52,7%
Osmar Dias - 35,4%
Bergmann - 4,9%
Paulo Salamuni - 3,0%
Branco/Nulo - 2,1%
Amadeu Felipe - 0,9%

Até agora, propostas que é bom, nada

O Candidato a deputado estadual Juarez Firmino, é um dos primeiros candidatos a postar suas propostas em seu site, lembrando que temos um monte de candidatos rodando e gastando dinheiro e a sola do sapato por aí, sem mostrar a população, seus planos e propostas, por enquanto só estão beijando as criancinhas, comprando calças e chupando sorvete nas ruas. Fica este alerta a você eleitor, falar e querer ser candidato é fácil, mas, mostrar os planos e propostas, até agora, nada. Para quem quiser saber das propostas de Juarez Firmino, acesse seu site www.juarezfirmino.com.br

quinta-feira, julho 22, 2010

Dólares em casa, olho grande da empregada

O ex-superintendente do Porto de Paranaguá, Eduardo Requião, deu queixa na polícia contra a empregada doméstica acusando-a de ter-lhe furtado 180 mil dólares. A polícia investigou, a doméstica confessou. O balanço dos imóveis que ela adquiriu ao longo de um ano chegou a R$ 350 mil, sem contar carros, motos, celulares etc. Tudo somado, talvez coisa de meio milhão de reais. Ou cerca de 280 mil dólares. Moeda estrangeira em casa? De onde veio? Foi declarada? Por que se queixar de furto menor do que o verdadeiro? Estas perguntas cruciais não foram feitas à vítima do furto nem pela polícia nem pelo Ministério Público.

Ainda ha vida inteligente em Maringá.


Já faz algum tempo que eu não bato nos sertanojos e cornymusic, então, para não perder o costume, la vai mais uma. Em contato com músicos maringaenses, principalmente os que trabalham a noite, me disseram que Maringá está infestada de duplas sertanejas, registradas na Ordem dos Músicos, existem mais de 2.000 duplas, isso em Maringá. Ainda bem que alguns bares, estão dando importância a uma gama da população maringaense que não gosta de sertanejo, e estão investindo com noites de Blues e Rock'n Roll, no início da semana, e para aqueles bares ou boates que ainda insistem na massificação, estes bares estão Bombando. Fui em um destes bares, numa noite de terça-feira, além de boa música, a bar estava lotado, mostrando assim, que ainda ha vida inteligente em Maringá.

quarta-feira, julho 21, 2010

A culpa é do Aurélio

Por falar em união gay, um amigo me disse, que os homosexuais, não podem usar o termo "casamento", este termo segundo o próprio dicionário, especifica, que é a união entre um homem e uma mulher, o casal homosexual pode ter uma "união", pois esta palavra abrange todo tipo de agrupamento. Já falei aqui muitas vezes, não sou homofóbico, mas o que é certo, deve ser explicado, nunca haverá, segundo as leis que regem a humanidade, um "casamento" gay, mesmo com cerimônia, padre, pastor ou o que for, haverá sim, uma "União", estamos entendidos? Quem discordar, vai reclamar com o Aurélio, pois a culpa é dele.

Brasil, um país sem problemas

Eu não sei o que está acontecendo que este pais de uns tempos para cá, parece que a população não percebe a inoperância de nossos governantes. Os fatos a serem discutidos e as leis a serem votadas pelos nossos políticos, e que estão povoando as manchetes dos jornais e revistas, da a impressão, de que o Brasil está uma maravilha, de que não temos problema algum, parece que a situação está uma maravilha, não estamos enfrentando violência em todos os sentidos, não temos drogas nem traficantes, o povo de alagoas está feliz depois das chuvas, não há corrupção, o salário mínimo é de 2.000,00, não temos violência no trânsito e muitas outras coisas não caberia nesta postagem citar, pois é isso que parece, que no Brasil, está tudo de bom, porque estou ironizando tudo isso? Porque eu acho uma tremenda perda de tempo, políticos, e até o presidente de República, se preocupar, com palmadas nas bundas das crianças, com tanta coisa que precisamos com urgência, não, problema, é se gays se unem ou não, palmadas entre outras coisas, que não vai mudar em nada nossas vidas, pelo contrário, leis que podem até complicar mais. Gente, existem brasileiros passando fome neste país, e os governantes se preocupando, se reunindo, gastando tempo, nosso dinheiro, para decidir que eu não devo mais dar palmadas, e nós, simplesmente, sentados nos sofás, assistindo estas idiotices, engolindo tudo, como se fosse-mos patos, haaaaaa......tô de saco cheio destes caras, o difícil é pensar, é que a partir do ano que vem, não vai mudar nada.

Candidatos que marcam pela autenticidade

Alguns concorrentes a cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná que merecem ser citados: Palhaço Torradinha (PSDC), Ademir da Empinox (PSC), Adriano Gato (PHS), Toninho da Farmácia (DEM), Seu Carlos (PV), Souza do Esporte (PSL), Toninho do Papelão (PMDB), Neide Laura (PP), Ata da Ilha (PSDC), Dedé Santana Jr (PSC), Benedito O Cobrador (PV), Tilápia Dande (PPS), Nego Dágua (PSOL) e Carlitos O Ciclista (PV).

Devanir Almenara está de volta a Maringá

Ele já esta em Maringá e disse estar muito agradecido pelo apoio que vem recebendo das pessoas e da imprensa. Como todos sabem, o empresário denunciou um esquema envolvendo o secretário do desenvolvimento economico, Valter Viana, que em supostas gravações pedia algo em troca da liberação de um barracão industrial para Almenara. Ele confirmou ter a tal gravação, e está sendo orientado por seu advogado Dr Hosine Salem, e que divulgará no momento certo. Se realmente se comprovar a denúncia, Almenara se tornará o grande defensor dos fracos e oprimidos de Maringá, se não houver nada, será comido vivo.

Agnaldo Vieira

Presta atenção sua anta!!!

Pela terceira vez, eu sou quase atropelado no binário da Duque de Caxias, não adianta, meu cérebro de anta ainda não processou as duas vias no mesmo sentido, sempre olho para o outro lado.

segunda-feira, julho 19, 2010

Querer ser candidato, é fácil, difícil é encarar uma câmera

Querer ser candidato, é fácil, difícil é encarar uma câmera, vocês lembrarm deste candidato a prefeito de Curitiba? Seu nome é Lauro Rodrigues, e com certeza, ele fez um psicólogo muito feliz.

Se eles te fazem de palhaço, por que não votar em Tiririca?


Outras novidades entre as opções dos eleitores de São Paulo, são Tiririca e Maguila. Para se dedicar integralmente à disputa por uma vaga de deputado estadual pelo PR, o palhaço já deixou o Show do Tom, da Record. Já Maguila concorrerá à Câmara dos Deputados. Curiosamente, ele não se inscreveu como ex-boxeador ou ex-atleta, mas como comerciante.
Não dá para dizer que eles ganham, mas será que eles conseguirão mais votos do que a Mulher Pera? E o slogan de campanha, alguém tem alguma sugestão? Eu já coloquei a minha aí no título.


André Gonçalves

Band vai fazer 5 debates no Paraná

A TV Bandeirantes vai promover cinco debates entre os candidatos ao governo do Estado, a vice-governador e ao Senado. O primeiro será no dia 12 de agosto com os sete candidatos à sucessão do governador Orlando Pessuti (dia 5 a Band realiza o primeiro debate com os presidenciáveis); o segundo e o terceiro nos dia 26 de agosto e 2 de setembro com candidatos ao Senado (em cada debate serão seis candidatos); no dia 9 de setembro com os candidatos a vice-governador e no dia 23 de setembro novamente com os candidatos ao governo.

Registro de candidatura de Osmar é aprovada

Foram julgados e aprovados os registros dos candidatos a Deputado Estadual do Partido Popular Socialista (PPS) e também a candidatura a Governador de Osmar Fernandes Dias e a Vice-Governador de Rodrigo Rocha Loures, da Coligação A União Faz Um Novo Amanhã.O TRE-PR vem realizando sessões diárias para poder julgar todos os registros de candidaturas até o dia 05 de agosto.

A demagogia dos nossos vizinhos

Quer uma coisa que eu detesto, é demagogia. Mas o que a Argentina fez, em aprovar a união de casais homosexuais, não tem nada a ver com o país demonstrar ser liberal, ou "cabeça aberta". Na realidade, a presidente Cristina Kirchner, teria uma outra intenção em sancionar a lei. Ela disse que a lei transforma a Argentina num país mais "igualitário", com maior qualidade institucional, Blá, blá, blá....mas a Argentina depois da Lei, deverá ser invadida pelo Turismo Gay, que hoje, já é uma forte tendência, e com isso, alavancar muito a economia do país. Nós sabenos que a Argentina vem se segurando de crise em crise, e esta lei, simplesmente ajudaria e muito a entrada de dinheiro, ou renda ou divisas, sei lá. Imaginem, a quantidade de casais homosexuais que vivem hoje no Brasil, e que já estão fazendo as malas, para um final de semana na Argentina, e sair de lá legalmente casados (pelo menos pela lei de lá), agora, imaginem casais de todos os países onde esta lei não existe. Então, para mim, é demagogia, os governantes argentinos estão mesmo é preocupados é com a grana que vai entrar, e não com os direitos dos homosexuais.

A atiradeira de Davi, ainda pode derrubar

E por falar e Juarez Firmino, depois da reportagem do jornal O Diário, sobre o patrimônio dos candidatos, ele está sendo chamado na cidade de "O candidato do Corsa 2003". Isto acontece, porque na sua declaração ao jornal sobre seu patrimônio, Juarez disse que irá fazer sua campanha, como fez as outras para vereador, utilizando seu "surrado" Corsinha 2003. O tíltulo da reportagem era "Davi e Golias", que faz um parâmetro entre os candidatos Ricos e os pobres. Juarez sabe que mesmo ele sendo um "Davi", sua "atiradeira", ou seja, seu Corsa, ainda da conta do recado, e pode derrubar muitos "Golias". Para quem quiser conhecer a "atiradeira" ou o Corsa do juarez, acesse: www.juarezfirmino.com.br, que ele vai postar uma foto dele.

Gazeta mostrará a vida dos candidatos

Recebi a informação de Juares Firmino. O jornal A Gazeta do Povo, entrou em contato com ele, para que ele forneça informações sobre a sua vida, segundo Juarez, a Gazeta irá fazer um levantamento da vida de todos os candidatos do Paraná, e que irá levar a conhecimento da população, fazendo assim um trabalho de conciêntização política no cidadão paranaense. Na minha opinião um excelente trabalho da Gazeta, pois mostrará na realidade, quem são os candidatos, se o eleitor votar errado, não poderá reclamar depois.

Lindolfo Junior recebe importantes apoios

Assessores do prefeito Barbosa Neto, dizem que Lindolfo Junior fará uma boa votação em Londrina. Lindolfo Já foi coordenador geral de campanha à prefeitura de Barbosa, e amigos do prefeito acreditam que todo empenho de Lindolfo será retribuido nestas eleições.

Devanir Almenara está em Curitiba por orientação de seu advogado

Devanir Amenara contratou o advogado Dr. Hosine Salem, o mesmo que defende os condôminos da velha estação rodoviaria, para acompanhá-lo no caso das denúncias contra integrantes da atual administração, os quais teriam pedido propina na liberação de terrenos industriais do Prodem. Devanir informou ao Blog, que por enquanto, continuará em Curitiba, por orientação de seu advogado. Não sabe ainda quando regressará a Maringá, para formalizar as denúncias no MP e falar com os jornalistas. Ele adiantou ao Blog, que o prefeito Silvio Barros, o assessor Mário Alexandre e a Cleuza Piccinim, do escritório político do deputado Ricardo Barros, teriam conhecimento da existência das gravações e teriam ouvido o seu conteúdo.

Blog Lauro Barbosa

Candidato a deputado avalia três imóveis em R$ 1 cada

O único pedido de impugnação de candidatura por irregularidade na declaração de bens, feito pela Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco, foi contra o deputado federal Wolney Queiroz (PDT). Na sua declaração, ele avaliou seus bens – incluindo três apartamentos – em R$ 1,00 cada um. “Na verdade, as declarações de bens são em sua grande maioria, peças de ficção, mas esta causou espécie pelo valor ridículo fixado”, afirmou o procurador eleitoral Sady Torres.
Wolney explicou tratar-se de um equívoco motivado pela pressa para entregar a documentação. Mas disse que já estava tratando de corrigir. “Vamos aguardar”, diz o procurador.

Quem são os "donos" do Cesumar?

Maringá e cheio de "Lendas Urbanas", uma delas, é sobre a especulação de quem pertence a faculdade Cesumar? Eu mesmo ouvi falar em tantos nomes, até mesmo o nome de um senador, mas na realidade ninguém sabe. Em uma conversa com um jornalista bem conhecido de Maringá e região, caiu este asssunto, e ele me garantiu que, além de saber, ainda possui uma documentação provando quem são os verdadeiros donos do Cesumar, é claro que ele me falou, mas não posso divulgar, pois não vi a documentação, então não posso provar, no dia que tiver acesso a esta documentação, terei o prazer de divulgar, com certeza.

Sem mártires, os umbigos continuam nas mesas

Foi necessário uma desgraça como esta, deste cara matar esta criança, no acidente de domingo, para que as autoridades tomassem atitudes, é sempre assim, as atitudes só acontecem depois de aparecer algum mártir, senão os umbigos continuam nas mesas, e os salários nas contas no final do mês. Estou falando isso, porque a Setran, juntamente com o 4° Batalhão irão realizar diversas blitzes na ciadade. Segundo a Setran, até a manhã desta segunda-feira (19), 60 pessoas morreram no trânsito do município, três apenas no último fim de semana. Entre as ações, Guerlles destacou as blitze, que deverão ocorrer de forma ostensiva, em todos os horários, “para as pessoas terem a sensação de que estão sendo fiscalizadas”.

domingo, julho 18, 2010

Juarez Firmino já esta em campanha com seu corsa 2003

Como publicado no jornal O Diário, o candidato a deputado estadual Juarez Firmino já esta em plena campanha, utilizando seu corsa 2003. Juarez foi entrevistado pelo jornal O Diário (Davi e Golias), pelo fato da diferença patrimonial entre os candidatos.Juarez tem recebido apoios de várias lideranças de Maringá e região, que acreditaram e suas propostas de campanha, que em breve você poderá ver em seu site de campanha www.juarezfirmino.com.br

sexta-feira, julho 16, 2010

Lindolfo Junior é candidato a deputado estadual

O ex-vereador de Maringá e ex-deputado estadual Lindolfo Júnior será candidato a deputado estadual, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC).
O partido integra a coligação que apoia Beto Richa ao governo do Paraná. Lindolfo deverá concorrer com o número 36.333. Hoje a sua base eleitoral mais forte é em Curitiba, onde reside há muitos anos.

Blog do Diniz Neto

Juíza argentina se nega a casar gays mesmo que "custe sua própria vida"

Uma juíza de paz argentina afirmou nesta sexta-feira que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.

"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu cargo, e mesmo que me custe a vida", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.

"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou ainda.

A Argentina se converteu na madrugada de quinta-feira no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado.

A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 14 horas e apesar da oposição da Igreja católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.

A nova legislação propõe reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

A Igreja lançou na última semana uma forte ofensiva contra a lei e mobilizou na terça-feira milhares de seus fieis para pressionar contra sua aprovação.

Estou no aguardo.......

Aquela minha postagem sobre o meu processo de Nulidade, foi parar na Cúria Metropolitana, e consequentemente, nas mãos de Dom Anuar Batisti. No começo desta semana, eu enviei a minha postagem para o site da Arquidiocese, e pedi para que Dom Anuar desse sua opinião sobre o meu caso, e outras situações que eu havia colocado, mas, até o momento, não obtive retorno. Espero que Dom Anuar responda minha solicitação, estamos no aguardo.

quinta-feira, julho 15, 2010

Cida no Senado e Arns na vice caso Ricardo seja impugnado

Entre as especulações que já correm nos bastidores sobre as opções que os tucanos têm caso Ricardo Barros (PP) seja mesmo impugnado está a de indicação da deputada estadual Cida Borguetti (PP), mulher do deputado do PP, como candidata a vice de Richa. Por essa fórmula, o senador Flávio Arns (PSDB), atual vice do tucano, substituiria Barros como candidato ao Senado. “Não vou trabalhar sobre hipóteses”, reagiu Rossoni, questionado sobre essa possibilidade. “A chapa majoritária é imexível”, garantiu.

Hudson Calefi é o novo presidente da Sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) já tem novo presidente. Hudson Calefi, ex-diretor financeiro, assumiu hoje a presidência da empresa.
Stênio Jacob foi demitido pelo conselho de administração da Sanepar. Além dele, a diretora de Meio Ambiente, Maria Arlete Rosa,também foi desligada da companhia.
No lugar de Calefi entrou Heitor Wallace de Mello e Silva, que cedeu a cadeira que ocupava (diretoria de investimento) para Eduardo Guidi.
Helivelton Silveira, funcionário de carreira da Sanepar, assumiu no lugar de Maria Arlete.

Alvaro é favorável à PEC sobre aposentadoria dos professores

O senador Alvaro Dias (PSDB) deu parecer favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estende normas especiais previstas na Constituição para aposentadoria dos professores. A proposta de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS) corrige uma falha da chamada PEC paralela da previdência, permitindo que, além do redutor de cinco anos ao professor que comprove tempo de efetivo exercício exclusivamente nas funções de magistério na educação infantil e no ensino fundamental e médio, sejam garantidas as mesmas regras de transição dos servidores que têm direito a aposentadoria especial.

Dedé Santana, o reforço da candidatura de Osmar

Mesmo que tenha nascido no Rio de Janeiro, Dedé Santana Jr escolheu a cidade de Curitiba para morar e constituir sua família. O motivo principal é o carinho que tem pelo Paraná e o início da carreira televisiva de seu pai, Dedé Santana.
Por isso, Dedé Santana Jr, empresário e cantor evangélico, se lança candidato a Deputado Estadual do Paraná pelo PSC (Partido Social Cristão), na coligação com Osmar Dias.
Desde pequeno, Dedé Santana Jr é o braço direito de seu pai, Dedé, o qual acompanhou toda a sua carreira. Hoje, Dedé Santana Jr é o responsável pelo Instituto Dedé Santana e DS Produções. A coligação do PSC com Osmar Dias foi natural, e os grandes entusiastas da Campanha do Dedé Jr, além do próprio Osmar Dias é o Deputado Federal Ratinho Jr.

Fábio Campana

Pessuti demite Stênio Jacob da Sanepar. Requião fica irado

O Conselho de Admninistração da Sanepar acaba de se reunir e demitiu Stênio Jacob da presidência, e Arlete Rosa da diretoria Ambiental, últimos remanescentes da caterva de Requião nessa empresa pública. Daqui a pouco, os substitutos escolhidos por Orlando Pessuti serão anunciados.

Dirigente do PTC-PR aposta que Lindolfo Junior se elege

O Secretário-geral e coordenador paranaense do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Ulisses Sabino disse ontem durante a reunião do Conselho Político dos 14 partidos que apóiam Beto Richa que seu partido acredita na vitória do mobilizador comunitário Lindolfo Junior.
"Não temos dúvida que o Lindolfo Junior fará votos em quase 200 municipios do Paraná", garantiu Ulisses.

quarta-feira, julho 14, 2010

Para relaxar e matar a saudade

I Have A Dream (ABBA) - from "The Late, Late Breakfast Show"

Travesti alega que houve preconceito no PT

O travesti Andrielly Vogue (PT) aproveitou a passagem da presidenciável Dilma Roussef (PT) por Curitiba para lhe entregar uma carta na qual relata o “preconceito eleitoral” do qual teria sido vítima. Vogue garante que teve sua candidatura a deputada estadual barrada pelo Diretório Estadual petista apenas por ser travesti.

Frentinha deverá eleger 3 deputados estaduais e 1 federal

O presidente do PMN do Paraná, Valdenir Dias aposta que a Coligaçao "Paraná Mais Forte" com PTC, PMN, PHS E PSDC, elegerá 3 deputados estaduais e 1 deputado federal.

Leitor comenta sobre a charge da mulher atual

Leitor comenta: Com este tipo de pensamento da mulher moderna a humanidade esta fadada a estinção. As mulheres querem ter a liberdade dos homens, mas nunca poderão porque são mulheres e não é mudando de sexo que conseguirão. Querem estudar para ter posição no mercado de trabalho e com isso não querem casar e ter filhos. A mulher é quem determina a proliferação da raça humana se a mulher não desejar mais ter filhos o que será do homem. Relacionamentos passageiros e sem compromisso apenas fornece a sociedade o que há de pior na sociedade, ai fica cada um por si. Com o individualismo não ha sociedade pois para se viver em sociedade é necessário viver em sociedade com as regras da sociedade e não criar as próprias regras. É so ver os frutos que tais situações traz para sociedade. A figura pai, mãe e filho (familia) é a base de toda sociedade. A mulher tem papel fundamental na construção da sociedade gerando-a e criando-a ao homem cabe o papel de defende-la. Infelizmente nossa legislação contribui, cada dia mais, com a extinção da sociedade e do próprio homem, facilitando o crime e o divórsio. A legislação que deveria ter a função de defender a socidade contribui ainda mais para sua extinção.

Praça é para andar, não para estacionar

Sou amigo do coordenadores do grupo de oração "Filhos de Sião", que lota a igreja Divino Espírito Santo, todas as segundas-feiras. Apesar de tudo de bom, que este grupo faz para a fé das pessoas, não posso deixar de criticar fatos que estão acontecendo. Para mim, não adianta estar dentro de uma igreja, lavantando as mãos para o alto, sendo que no dia-a-dia, frequentadores do grupo possuem comportamentos nada "católicos", um exemplo, é a atitude de alguns motoristas que frequentam o grupo, em estacionar em cima da praça da igreja. Quem passa pelo local, fica indignado de ver vários carros estacionados no interior da praça, em cima da grama e em outros locais proibidos. Mau exemplo de quem vai ao grupo, e mau exemplo das autoridades que permite isso.

Filho e Julio Bifon disse que será candidato a prefeito em 2012

Joelir Bifon, filho do ex-prefeito de Sarandi Julio Bifon, me disse que será candidato a prefeito de Sarandi nas eleições de 2012. Acompanhado do comunicador Miguel Barbosa na Panificadora Holandesa, Joelir disse que está muito animado, pois juntamente com o Miguel Barbosa, trabalharam juntos na campanha do pai em 1982: "Era eu e o Miguel dentro de um fusquinha, percorrendo os bairros de Sarandi, na época eu era apenas um garoto, quem sabe em 2012?", Termina Joelir Bifon.

segunda-feira, julho 12, 2010

Coligação do Osmar tem apoio de 232 prefeitos e Richa soma 132

A participação dos prefeitos nas eleições de outubro será decisiva para as campanhas dos candidatos Osmar Dias e Beto Richa e também para a disputa das duas vagas para o Senado.
A coligação de Osmar Dias conta com apoio de 232 prefeitos, sendo 136 do PMDB, 39 do PDT, 32 do PT, 21 do PR e 4 do PSC. Por sua vez, a chapa de Beto Richa totaliza apoio de 132 prefeitos, sendo 41 do PSDB, 39 do PP, 21 do DEM e 18 do PPS.

A polêmica sobre a Cadetral

Tudo bem Carlão. Esta circulando na cidade a polemica se a prefeitura deve investir na reforma da Catedral de Maringá ou não, algumas opiniões são contrapor ser uma construção Católica, se deveria também ajudar outros templos de outras igrejas. No meu ponto de vista a Catedral deveria receber verbas públicas sim. Analisando o contesto econômico, não considerando que se trata de um templo religioso, a Catedral é conhecida internacionalmente devido sua arquitetura e engenharia, tendo levado a imagem de Maringá, em vários cartões postais espalhados pelo mundo, ajudando assim a trazer turistas e consequentemente receita, nada mais justo parte desta receita ser utilizada para ajudar a manter esta construção. Aos domingos e dias de semana é comum encontrar pessoas visitando a Catedral e tirando fotos pois a Catedral se encontra de portas abertas para a população local e externa. Também a questão de lazer local, pois se trata de um local onde vários maringaenses se encontram aos domingos com suas famílias para lazer. Não podemos esquecer também que a Catedral conta muito a história de Maringá e de cada um de nós maringaenses, pois cada um tem sua própria história, como as noivas que registraram, em seus álbuns de fotos, os bons tempos em que a Catedral possuía a beleza de seus jardins e fontes, fato que atualmente não é mais possível. Se for analisar do contesto religioso, perante Deus somos um só e não cabem divisões, qualquer cristão independente de igreja ficaria contente em ver um templo de Deus ser cuidado e valorizado pela comunidade. Ou seja esta mais que na hora da sociedade maringaense defender sua história e preservar seu presente semeando o futuro.

Luiz Gomes

Cantores de rua....é de arrepiar.

Não tinha, mas não tinha mesmo como não copiar Blog Gazeta Maringaense, este clip, é de arrepiar, assistam e vejam, realmente "somos um":

Alvaro não apoiará Beto Richa


Dono de uma carreira política sólida e de um patrimônio eleitoral que já o elegeu uma vez para o governo do Estado e três vezes ao Senado, o senador Alvaro Dias (PSDB) irá manter distância da disputa para o governo do Paraná nesta campanha eleitoral. Será a primeira vez que o senador, que quase chegou a ser candidato a vice-presidente da República pelo PSDB, irá optar por não se envolver na eleição para o governo no Paraná. Alvaro disse a O Estado que não pode apoiar a candidatura ao governo do irmão, o senador Osmar Dias (PDT), contra o seu próprio partido. E vice-versa: não pode subir ao palanque do candidato do PSDB, Beto Richa, contra o próprio irmão.


Click para ampliar

O meu caso......

Voltando ao assunto, vou citar meu caso: Me separei a 11 anos, dois anos depois da separação, iniciei meu processo de nulidade. Para montar o processo, eu peguei uma advogada com formação no Código Canônico, pois o mesmo Código permite isso, e esta advogada montava os processos da Diocese de Campo Mourão. Na época, o Bispo de Maringá era Dom Murilo, e ele pediu para que esta advogada ajudasse nos processos, pois Tribunal Eclesiástico, só existia em Curitiba, Maringá ainda não possuia. Até aí, normal, só que, com a saída de Dom Murilo, e a entrada de de Dom João, as coisas mudaram, Dom João, não permitiu mais a advogada em continuar meu processo (desrespeitando o Código Canônico, que me garantia isso), fui obrigado a levar o processo para o padre que assumiria todos os processos, depois de uma espera de dois anos, este padre simplismente anulou tudo o que tinha sido feito, e disse que eu tinha de fazer tudo de novo, e entrar na começo da fila novamente, gente, eu simplismente, dei um tapa na mesa e disse;" Eu fiz tudo certo como a igreja pede, não posso ser punido por causa de uma "picuinha" de um Bispo e uma advogada, a partir de hoje, estou com minha conciência tranquila, irei comungar normalmente, DEUS é quem irá me julgar". Resumindo, meu processo, está jogado em alguma gaveta, empoeirado a mais de 8 anos. Para se ter uma idéia, o padre que celebrou o meu casamento, de disponiblizou a ser minha testemunha a meu favor no meu processo, mesmo assim, o padre responsável (Já falecido), anulou o meu processo, sem motivo, a bel prazer. Muitas pessoas me pede para fazer o processo novamente, e eu digo NÃO FAÇO, o que fizeram comigo foi uma injustiça, e faria sim, se a igreja fosse justa comigo, e me colocasse no começo da fila, com o mesmo processo, aí sim eu faria. Lembrando, participei ativamente da igreja por 27 anos, sendo um dos fundadores da RCC em Maringa, e Ministro da Eucaristia da paróquia São José.

Decidir é fácil, difícil, é acolher

A Manchete principal do jornal O Diário deste final de semana, deu destaque aos processos de nulidade dos casamentos religiosos na igreja Católica. Ao todo estão trimitando no tribunal Eclasiástico 276 processos, é claro que depois da reportagem, este número aumentará, pois muitas pessoas que estão nesta situação, nem sabiam deste procedimento, mas o que eu quero tocar no assunto, é que não basta a igreja resolver os casos, mas sim, de como inserir novamente este povo na igreja. Já postei várias vezes aqui no blog, sobre a segregação que os casais ou pessoas separadas tem dentro da igreja, não basta somente tornar nulo o casamento, mas a acolhida deste povo é fundamenteal. O Clero acolhe, pois é a sua função, mas as lideranças das paróquias, que são os formadores de opinião, não aceitam este povo, a igreja se omite em realizar, por exemplo, cursos para as lideranças das paróquias para tirar esta visão preconceituosa. A casos de pessoas que trabalharam para a igreja uma vida inteira, depois que acontece a separação, são segregadas a apenas participar das missas, pois como dizem estas lideranças, já não são mais "exemplo", para assumirem certas funções dentro da igreja. Em algumas dioceses no Brasil, existe a "Pastoral dos Descasados", responsável pela inserção destas pessoas a vida da comunidade, eu mesmo já cobrei dois Bispos de Maringá, a formação desta pastoral, mas eles tiraram o corpo fora. Por exemplo: Para quem é inserido na igreja, você já viu algum descasado, dando palestra em algum encontro voltado para a familia? Pois seria a pessoa ideal, já pensaram, uma pessoa destas, dando seu testemunho de sofrimento, solidão entre outras coisas que acontece numa separação, em um curso para noivos que irão se casar? Eles pensariam 10 vezes antes de quererem separar. Eu nunca vou parar, enquanto a igreja Católica estiver jogando a poeira debaixo do tapete, em relação a acolhida dos descasados na igreja, eu vou continuar denunciando.

quinta-feira, julho 08, 2010

Retrato da mulher atual.



Click para ampliar

PT venderá bonecos de Lula para aumentar arrecadação


Deputados e senadores receberão R$50 mil por quatro dias de trabalho

Dedicados a buscar os votos dos eleitores, os parlamentares devem restringir os trabalhos na Câmara e no Senado a quatro dias de trabalho, no máximo, no período de agosto a outubro. Durante esses meses, o esforço será em marcar votações no plenário às terças-feiras e quartas-feiras de uma ou duas semanas em agosto. Nesses três meses, eles receberão normalmente seus salários, que somarão R$ 49.536,00 para cada parlamentar. Nas eleições, argumentam deputados e senadores, é quando eles podem estar em contato direto com a população e perceber as necessidades reais da sociedade.

Osmar reage nervoso a ameaça de Serra contar tudo sobre aliança

O senador Osmar Dias, não esconde o receio que os bastidores de suas longas negociações com o PSDB venham à tona. O senador ficou exaltado quando o presidenciável tucano, José Serra, durante sua passagem por Curitiba, disse que havia muito a ser revelado sobre o fracasso dessas negociações para construção de aliança entre o PSDB e os pedetistas no Paraná.

Coitada da bola.......

Beto Richa, Rubens Bueno e Gustavo Fruet jogando futebol em Agudos do Sul sob o olhar espantado da garotada.

Lula e Dilma no lançamento da campanha de Osmar Dias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá desembarcar em Curitiba no próximo dia 16 de julho para participar do lançamento oficial da campanha de Osmar Dias ao governo do estado.
No dia seguinte, 17 de julho, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, também chegaria à capital paranaense impulsionar a campanha da coligação PDT, PMDB, PT, PR, PSC e PCdoB. Segundo o presidente do PT no Paraná, deputado Ênio Verri, a ideia é realizar um grande evento de massa na Boca Maldita, em Curitiba. O objetivo seria levar 50 mil pessoas às ruas durante o lançamento oficial da campanha de Osmar.

É bem isso.......


Click para ampliar

PSTU faz lançamento de campanha no sábado, em Maringá

O PSTU realiza no sábado (10), às 17h30, o lançamento da chapa do partido que disputará as eleições de 2010 no Paraná. O evento ocorrer no Mini-auditório do Aduem.
O partida lança Avanilson como candidato ao governado e Timossi para o senado. Serão lançados como candidatos da região, Mariane para deputada federal e Rodrigo para deputado estadual.

Veja a lista dos candidatos que votam em Maringá

A governador, pela coligação liderada pelo PDT, Osmar Dias. Pelo PSTU, Avanilson.

Para o Senado, Ricardo Barros (PP).

Para deputado federal Edmar Arruda (PSC), Cida Borghetti (PP), Mariane Siqueira (PSTU), Alberto Abraão (PV), Willy Taguchi (PPS), Ton Schiavone (PRP), Professor Sica (PHS), Luiz Nishimori (PSDB) e Odílio Balbinotti (PMDB).

Para deputado estadual Sidnei Telles, (PSC), Ulisses Maia (PP), Enio Verri (PT), Flávio Vicente (PSDB), Wilson Quinteiro (PSB), Juarez Firmino (PPS), João Oficial(PPS), Bombeiro Nonato (PSOL), Adriano Gatto (PHS), Mauro Volponi (PHS), Dr. Batista (PMN), Evandro Junior (PSDB), João Ivo Caleffi (PMDB), Adelaide Colombari (PMDB).


Blog do Diniz Neto

Pessuti diz que não apóia candidatura de Requião

“O Requião nunca apoiou minha candidatura. Porque eu deveria apóia-lo agora?” do governador Orlando Pessuti (PMDB) ao ser questionado se apoiaria a candidatura do antecessor, Roberto Requião (PMDB), ao Senado.

Eleição no Paraná custará R$ 16.475.000,00

A eleição no Paraná terá um custo total – 1º e 2º turnos – de R$ 16.475.000,00.
O valor foi repassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) para organização do pleito. De acordo com a assessoria do TRE, serão gastos R$ 1,08 por eleitor – o custo mais baixo de todo país.

quarta-feira, julho 07, 2010

A Guerra Santa ou nem tanto santa, vai começar

Click para ampliar

Este email está rodando o país, e vai ser causa de muita polêmica nestas eleições. Comente você amigo leitor, sobre a sua opinião.

Concordo e assino em baixo

Qualquer dia alguém vai fazer justiça com as próprias mãos no entorno da UEM. Os estudantes que moram naquela região, não estão nem aí com a lei do silêncio. Tomam todas e ficam até de madruga ouvindo música, arrebentando com os nervos dos moradores. E nem adianta chamar a polícia. Quando ela aparece, todo mundo santinho. E quando vai embora, recomeça o inferno. Todo dia. E agora pasmem: um estudante, que tem uma magistrada na família, entrou com uma ação contra um morador por ofensas morais. É o fim do mundo. E pensar que ainda tem gente fazendo corpo mole para aprovar o projeto da vereadora Marly, que regulamenta o horário de funcionamento dos bares. Cairia como uma luva para os moradores daquela região. Seria a salvação da lavoura.

Blog do Lauro Barbosa

Anuncie no Blog do Carlão

Lembrando a você, amigo leitor, se quiser anunciar aqui no blog, sua empresa ou o seu produto, entre em contato pelo telefone: 44.9980.6504

Lula e Dilma pedem votos para Osmar dia 16 na Boca Maldita

O presidente Lula (PT) e a presidenciável Dilma Roussef (PT) devem começar a cumprir a promessa de dedicação a campanha governamental de Osmar Dias (PDT) no próximo dia 16.
A coligação encabeçada pelo pedetista estaria preparando um evento que poderá reunir até 50 mil pessoas na Boca Maldita.

O "soco" que muita gente queria dar

Não sei não, mas depois do entrevero entre Rubens Bueno e o Requião, muita gente já me disse que irá votar no Rubens para Federal, sabe gente, da aquela impressão, de que o soco desferido pelo Rubens, lavou a alma de muita gente. Após a confusão com o Requião, o presidente do PPS no Paraná, Rubens Bueno, pediu licença do cargo para disputar a eleição de deputado federal.
Rubens também deixará o cargo de secretário geral do partido em âmbito nacional. Quem deverá assumir a presidência do PPS no Paraná é o vice Marcos Isfer, que é o atual presidente do diretório municipal de Curitiba. Bueno justificou sua saída dizendo que “é necessário estar em igualdade de condições para concorrer com os demais candidatos”. Eu até acho que ele usará o fato do soco para se eleger, vejam a foto acima.

Queria muito....mas não posso

Esta postagem é mais um desabafo. Hoje, o Senador Osmar Dias esteve em Maringá, dando uma coletiva no Hotel Deville. Nestes 8 anos em que o senador exerce o cargo, e em todas as suas visitas a Maringá, eu estive presente, até mesmo no cafézinho, quando ele passava para visitar o pai, Seu Silvino, eu estava sentado a mesa, lembro também que em sua primeira campanha para Senador, aproveitei meu período de férias, eu trabalhei fazendo toda a região da Amusep. Depois da última campanha, onde tentaram denegrir a minha imagem perante a familia, onde falaram que eu estava trabalhando para o outro lado, eu me abatí muito, pois tenho primo que nem olha para a minha cara, por causa daquelas calúnias, mas, ainda bem que eu fui defendido pelo jornalista Edson Lima, em sua coluna no O Diário. Estas mesmas pessoas que inventaram as calúnias, estão lá, ao lado do senador, como uma barreira protetora contra parentes. Por isso, fui desprestigiado dentro do PDT. É fácil vocês perceberem a diferença, vejam quando o Álvaro Dias vem a Maringá, ele vem sózinho, sem assessores ou puxa-sacos, vai até o Café Cremoso e conversa com todos, já o Osmar, tirando seus assessores, o "feudo" maringaense que acha que são os donos do Senador, estão em volta, como Pitbulls a rosnar a quem chega perto. Por isso, eu queria poder fazer o que sempre fiz a mais de 25 anos, estar do lado e trabalhar pelos "primos". Mas , com certeza, se eu me aproximar, irão inventar algo para me prejudicar, fazer o que né!

Analizar sempre, entes de atirar as pedras

Nada justifica um assassinato, mas o caso do Goleiro do Flamengo Bruno e a sua ex-amante Eliza, fica claro, aquilo que canso de comentar aqui no blog. O país todo está observando o caso, e é claro, condenando o Bruno, e ele tem de ser preso e condenado mesmo, só que fica a minha pergunta: Porque uma pessoa famosa, se obriga a praticar um ato tão repulsivo, é claro gente, a Eliza deu o golpe da barriga, e com certeza, queria alta pensão, passando a pressionar o Bruno, além do mais, ele era casado. Então vamos refletir: Ele iria ter uma mulher no pé dele por muitos anos, poderia perder seu casamento, familia e fama, o cara, nascido e criado pobre, sem cultura, vai pensar o que? É claro, resolver o problema de uma forma simples e rápida. Agora, vendo a mídia, la vem as representantes de diversas organizações ligadas a mulher, mostrar mais uma vez, a diferença, o preconceito, o sofrimento que passa a maioria das mulheres nas mãos dos homens, e que este caso, é mais um que representa isso, ta certo, não digo que estão erradas, mas vamos analizar, Eliza deu o golpe da barriga, e ficava com certeza, extorquindo e ameaçando o cara a todo o momento. Conheço uma pessoa, que nunca encostou num fio de cabelo de sua ex-exposa, e já foi denunciado 4 vezes por agressão e ameaças, sendo que quem agride e ameaça, é ela. Não estou defendendo um ou outro lado, defendo a justiça, antes de atirar-mos as pedras, melhor saber mesmo o que realmente acontece, ninguém acorda de manhã, abre a janela, olha o sol e diz:"Nossa, que dia lindo, um ótimo dia para matar minha ex".

Se não ajuda, então não atrapalha!

Gente, quer uma coisa que eu odeio, é o tipo de gente que se não ajuda, também não atrapalha. Os Estados Unidos, sempre ficaram de fora de todos os acordos firmados em relação ao meio ambiente, eles não aceitam a diminuação de seus poluentes, por causa de sua economia, é um dos maiores poluidores da terra, e para piorar, os idiotas, que já levaram o homem a lua, não conseguem simplesmente fechar um vazamento de óleo, que está poluindo toda a sua costa, e começa a atingir outros países, e com certeza, entrará para a história, como o maior desastre ambiental que já ocorreu no mundo. O difícil também, é ver a omissão da mídia mundial, em não pressionar os Estados Unidos, a concertar a cag......, e fazer com que eles parem de jogar lixo no quintal do vizinho.

Os tres mais fortes

Dos 4 partidos da frentinha dos pequenos partidos, vamos aos nomes dos tres candidatos mais fortes para deputado estadual:

PTC: Lindolfo Junior
PMN: Doutor batista
PHS: Evandro José da Cruz Araujo

terça-feira, julho 06, 2010

Beto Richa quase não registra a candidatura


Ufa! Essa foi por pouco. A coligação liderada pelo tucano Beto Richa quase não conseguiu registrar a candidatura dele e dos colegas Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB), que sonha com o Senado. Os documentos chegaram às 23h59 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Portanto, faltando apenas um minuto para o prazo fatal. Especula-se que a demora deveu-se ao entrevero envolvendo a indicação de José Richa Filho, o Pepe Richa, na suplência de Barros. Deputados federais ameaçavam ontem abandorar o barco de Richa caso Pepe disputasse uma vaga na Câmara Federal.

Secretária de Educação de Pessuti não apóia Osmar Dias

Provocou azia e má digestão nas hostes do PDT. A secretária de Educação de Orlando Pessuti, do PMDB, não acatou a orientação do chefe e decidiu apoiar o tucano Beto Richa para o governo. É a primeira defecção importante de gente graúda do governo na campanha de Osmar.

Fábio Campana

Anuncie no Blog do Carlão

Lembrando a você, amigo leitor, se quiser anunciar aqui no blog, sua empresa ou o seu produto, entre em contato pelo telefone: 44.9980.6504

segunda-feira, julho 05, 2010

Osmar Dias estará em Maringá nesta quarta-feira


Na próxima quarta-feira (7), Osmar Dias estará em Maringá. Às 9h30 ele atenderá a imprensa no Hotel Deville. Depois cumprirá agenda de contatos em Maringá e região. Esta será a primeira vez que Osmar vem a Maringá após a convenção que definiu a sua candidatura a governador.


Blog do Diniz Neto

José Richa Filho é o suplente de Ricardo Barros ao Senado

José Richa Filho, o Pepe Richa, será o suplente de Ricardo Barros, do PP, candidato a senador na chapa Novo Paraná liderada por Beto Richa candidato a governador e que ainda tem Flávio Arns como vice e Gustavo Fruet como disputante da outra vaga do Senado. Euclides Scalco é o suplente de Fruet.

“Parti para cima dele e representei milhares de paranaenses”, diz Bueno sobre soco em Requião

O presidente do PPS/PR, Rubens Bueno, diz que foi gravemente agredido verbalmente por Requião antes de lhe dar um soco na cara.
“Foi a gota d’água. Uma pessoa ser agredida publicamente, com palavras de baixo calão, envolvendo a família e a mão, agridem a honra. Não havia mais como tolerar este tipo de agressão. Todos sabem que nunca fui de agredir ninguém. Todos sabem que o Requião é useiro desta prática de mandar bater, mandar prender, agredindo pessoas e instituições. Não havia o que fazer naquele momento. Me chamou de um nome grave envolvendo minha mãe. Parti para cima dele para mostrar que as pessoas têm dignidade. Representei milhares de pessoas do Paraná ofendidos e tripudiados ao longo do tempo”, afirmou em entrevista a rádio CBN.

Ricardo Barros ameaça desistir de disputar o Senado

O deputado federal Ricardo Barros (PP) estaria prestes a anunciar a desistência de disputar cadeira no Senado nas eleições de outubro.
Pelas informações ainda não confirmadas, o pepista estaria disposto a jogar a toalha por conta da resistência de José Richa Filho, o Pepe – irmão de Beto Richa – de ser seu suplente de senador.
Barros também não teria gostado das declarações do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), que afirmou ser o único candidato ao Senado apoiado por Richa e pelos tucanos.
Caso a desistência de Barros se confirme, a coligação de Richa já enfrentaria a primeira crise antes mesmo do início oficial da campanha.

domingo, julho 04, 2010

Morre ex-prefeito de Maringá Said Ferreira


Morreu hoje, num hospital de São Paulo, o ex-prefeito de Maringá, Said Felício Ferreira.
Informações do Hospital São Marcos, do qual Said era diretor, dão conta de que ele foi a São Paulo no início da semana passada para ser submetido a uma cirurgia cardíaca.
Said era médico e foi prefeito de Maringá de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. No intervalo entre um mandato e outro, foi deputado federal, de 1991 a 1992. Ele também foi presidente da Sociedade Médica de Maringá na década de 60. Mais em odiario.com
*Ele tinha 76 anos.


Edson Lima

Veja o vídeo. Requião explica o entrevero com Rubens Bueno

Obs; Segundo a versão de Requião

Requião leva soco na cara em Campo Mourão. De Rubens Bueno.

Há pouco, em Campo Mourão, Roberto Requião desembarcou para participar da festa do carneiro no buraco. Ninguém o esperava. No aeroporto apenas os políticos da oposição. Irritado, Requião observou: “Quando eu era governador, vinha prefeitos e puxa-sacos me esperar, agora só essa turma de bostas por aqui”.
A seguir, dirigiu-se aos políticos e tentou cumprimentá-los. Estendeu a mão para Rubens Bueno que lhe respondeu: “não cumprimento canalha”.
Requião reagiu irado. Avançou sobre Bueno e tenou insultá-lo. Ao chamar o desafeto de filho da …, não conseguiu terminar de pronunciar a expressão. Bueno deu-lhe um soco na cara que derrubou Requião, imediatamente amparado pela sua comitiva que decidiu escafeder-se imediatamente do local.

sábado, julho 03, 2010

Resumo Semanal: Doutor Camargo é exemplo

No programa "Resumo Semanal" deste sábado, tivemos a grata presença da Nutricionista Débora Aymoré. Durante duas horas, Débora deu um show de conhecimento em sua área, nos mostrando uma nova visão a cerca de alimentação. Débora é a nutricionista da Prefeitura de Doutor Camargo, e está lotada na Secretaria de Educação, onde ela atende todas as crianças das escolas municipais e creches. Segundo Débora, a Prefeitura de Doutor Camargo, cumpre rigorosamente as normas determinadas pelo Governo Federal, em relação ao repasse dos recursos para a merenda escolar, sem contar, que o municipio conta com projetos como o "Compra Direta", que além de levar alimentos mais saudáveis para as crianças, também alavanca a economia na área rural, pois os produtos, são cultivados pelos agricultores locais. Débora ainda informa, que a atual administração, dirigida pelo prefeito Alcídio de Lapria, se preocupa tanto com esta área, que chega a investir o mínimo de 30% do repase enviado pelo Governo Federal destinado para a agricultura familiar do municipio, para dar o melhor para as crianças, que serão o futuro do Doutor Camargo. Débora também expôs de uma maneira bem simples, toda a questão da boa alimentação, de uma maneira direta, sem lendas ou fantasias criadas pela cultura popular. Parabéns Débora, e parabéns a Prefeitura de Doutor Camargo por possuir em seu corpo de funcionários, profissionais tão competentes, como é o caso de Débora Aymoré.

quinta-feira, julho 01, 2010

Veja a relação dos candidatos a deputado estadual por Maringá, até o momento

Deputado federal (Maringá)
Cida Borghetti (PP), Luiz Nishimori (PSDB), Odílio Balbinoti (PMDB), Paulo Soni (PSB), Edmar Arruda (PSC), Humberto Henrique (PT), Alex Valente (PT), Ailton Schiavone (PRP)

Deputado estadual (Maringá)
Ulisses Maia (PP), Sidnei Telles (PSC), Wilson Quinteiro (PSB), Miguel Grillo (PMDB), João Ivo Caleffi (PMDB), Adelaide Colombari (PMDB), Evandro Júnior (PSDB), Flávio Vicente (PSDB), Enio Verri (PT), Aloísio Tuta (PT), Dr. Batista (PMN)

Cristina calixto volta para a TV


Depois de alguns dias de môlho por causa de uma cirurgia problemática – foi parar até na UTI, a eclética Cristina Calixto retorna segunda-feira à apresentação de seu programa na BAND/TV Maringá. Apesar do susto, ela garante que está tudo bem.
Lauro Barbosa

Edmar e Sidnei confirmados pelo PSC

Agora é oficial. O maringaense Edmar Arruda é candidato a deputado federal, pelo PSC. O seu número será o 2023. O engenheiro Sidnei Telles é candidato a deputado estadual, com o número 20623. Eles foram confirmados na convenção do Partido Social Cristão (PSC), realizada ontem em Curitiba.Edmar e Sidnei serão os candidatos do PSC a federal e estadual em Maringá e região.O partido vai integrar a coligação que apoia Osmar Dias a governador do Paraná.

Blog do Diniz Neto

Saiba os nomes de quem vai disputar Governo e Senado pelo Paraná

Confira os nomes dos canditados as vagas ao Governo do Estado e Senado.
Osmar Dias do PDT vai disputar o Governo do Estado e o vice é Rodrigo Rocha Loures, do PMDB;Roberto Requião do PMDB é canditado ao Senado;Gleisi Hoffmann do PT é candidata ao Senado;Beto Richa do PSDB vai disputar o Governo do Estado e o vice é Flávio Arns, também do PSDB; Gustavo Fruet do PSDB é candidato ao Senado;Ricardo Barros do PP é candidato ao Senado;Paulo Salamuni do PV vai disputar o Governo do Estado e a vice é Flávia Romagnolli, também do PV;Rubens Hering do PV é candidato ao Senado;Amadeu Felipe da Luz Ferreira do PCB vai disputar o Governo do Estado e o vice é Gilberto Oliveira Gomes, também do PCB;Gilberto Araújo do PCB é cadindato ao Senado;Avalison Alves Araújo do PSTU vai disputar o Governo do Estado e o vice é Ivan Ramos Bernardo, também do PSTU;Cláudio Timóssi do PSTU é candidato ao Senado;
Luiz Felipe Bergmann do PSOL vai disputar o Governo do Estado e o vice é José Aiex Neto, também do PSOL;Luiz Piva do PSOL é candidato ao Senado;Valmor Venturini do PSOL é canditado ao Senado;Robinson de Paula do PRTB vai disputar o Governo do Estado e o vice é Celso Carazzai, também do PRTB;Rivaldir Jensen do PRTB é candidato ao Senado;Elaine Aguiar do PRTB é candidato ao Senado;

Osmar concede entrevista coletiva às 16 horas no Mabu Hotel

O senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo do estado, concede entrevista coletiva daqui a pouco, às 16 horas, no Mabu Hotel (Praça Santos Andrade).
Osmar deverá apresentar o candidato a vice-governador da chapa, deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB), bem como os nomes que concorrerão ao senado.
A petista Gleisi Hoffmann e o ex-governador Roberto Requião (PMDB) disputam na mesma chapa as duas cadeiras no Senado.

Vice de Serra é ficha suja


O PSDB nacional demonstrou a maior incompetência, em declarar ANTONIO INDIO DA COSTA como vice, o cara é ficha suja, ìndio da Costa foi responsável por um processo de licitação de merenda escolar considerado fraudulento, em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal do Rio, quando era secretário de Administração do então prefeito Cesar Maia. Segundo dados da Transparência Brasil, Indio também gastou, desde o início do mandato de deputado, R$ 733,8 mil com verbas indenizatórias da Câmara. Para justificar gastos de R$ 95 mil desse total, ele usou notas fiscais emitidas pelo criador de seu site na internet. O valor que ele diz ter pago é 31 vezes superior à média de mercado: a criação de uma página na internet semelhante à do deputado custa, em média, R$ 3 mil. Bom como disse o deputado André Vargas no Twitter: "Não sou fã do cara, mas esse INDIO DA COSTA nao serve nem para engraxar a chuteira do ALVARO DIAS. ". Para mim, a Campanha do Serra, já naufragou antes de começar.

Só falta a decisão e o registro

Estive conversando membros CMS (Central dos Movimentos Socias) do Paraná, na qual Linfolfo Junior é presidente, e eles me garantiram que Lindolfo Junior será candidato a deputado estadual, pois ele está sendo muito pressionado, não só por deputados amigos, mas até mesmo pelos candidatos a governador, pois o Lindolfo tem um relacionamento muito bom. Seu nome foi homolgado na convênção do partido, resta agora saber se ele irá realmente registrar sua candidatura. E conversando com alguns maringaenses, e pelos comentários aqui no blog, estão todos com saudades do "Lindolfinho".

PPS vai de RIcha, a contra gosto de Rubens Bueno

O PPS estadual decidiu em sua convenção, que irá com Beto Richa, ms, segundo informações, o presidente do partido Rubens Bueno, não ficou nada satisfeito. O PPS tem história, em praticamente todas as eleições para governador, o partido teve candidatura própria, sempre foi, um partido que demonstrava independência. Segundo informações, o fiel da balança foram os deputados do partido que forçaram a barra para esta coligação.