sexta-feira, outubro 29, 2010

Como diz meu filho: Esse é bão!

Este filme, é um dos preferidos do meu amigo Antonio Santiago, e garanto a vocês, não procurem em nenhuma locadora, pois não tem. É um daqueles filmes clássicos de perseguição de carros da década de 70, mas com um diferencial, a trilha sonora é fantástica, e a curiosidade do filme, é uma das músicas, que é o tema do Globo Reporter até hoje. Vejam o Treiler de "Corrida contra o destino" (1971) ou Vanishing Point.

Porque não se preocupam com o Horto Florestal também?




Dentro de alguns dias , membros da prefeitura, vereadores e imprensa, estarão visitando o Parque Ingá. Não sabemos o que vão ancontrar lá, pois está fechado a muito tempo, e todo o maringaense e moradores da região, sentem saudades do parque, mas até aí, tudo bem gente, mas porque todas as atenções estão voltadas somente para o Parque Ingá? Será porque ele se localiza no centro da cidade? E como fica a situação do Horto Florestal? O local está fechado à visitação pública desde 2003 por causa de uma briga entre a Prefeitura Municipal de Maringá e a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Em 2007, o Tribunal de Justiça do Paraná manteve a sentença da 4ª Vara Cível de Maringá, reconhecendo a responsabilidade solidária do município e da CMNP para fiscalizar e conservar o Horto Municipal, condenando-os às medidas indispensáveis para sanar a degradação ambiental. No mesmo ano, o deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB) apresentou projeto transformando o local em jardim botânico. A Companhia Melhoramentos Norte do Paraná entrou com agravo de instrumento cível no STF. Resumindo: Além de Maringá ser uma cidade on de se mata a história, também querem matar nossas recordações, e em nossa memória, estão muitas tardes de domingo no Horto Frlorestal.

Você está pagando muito imposto?

Você está pagando muito imposto? Então entre em contato nos telefones 3222.7132 ou 9930.3941 e fale com Anderson, ele vai até a sua empresa, e realiza uma auditoria e encaixa a sua empresa na forma mais coerente, dando alternativas para diminuir impostos, pois muitas vezes, a empresa está irregular no recolhimento de impostos, ou seja, pagando taxas, onde não ha necessitadade de pagamento. Você sabe também, que até 31 de de dezembro, a maioria das empresas será obrigada a emitir a Nota Fiscai Eletrônica (NFe), O Anderson da Integrado Contabilidade, também poderá ir a sua empresa, baixar o programa e treinar e acompanhar o funcionamento do sistema, gratuitamente. Evite multas e aborrecimentos por parte do Fisco.
FESTA dia 06/novembro no OUT MARINGÁ
"UM BRINDE A AMIZADE"
BANDA LOBEX - MÚSICAS DOS ANOS 80,90 E CLÁSSICOS DO ROCK
Tanto solteiros como casais podem participar!

Uma festa pra guardar na lembrança, boa música, boa comida, em ambiente sem aglomeração. Espaço para dançar e se divertir muito!!!!

CONVITES = 35,00 (INCLUI MESA DE FRIOS) bebidas à parte.

Venda de convites:
Boutique Salto Alto = rua Stos Dumont, 3187 - fone 3023-9101
Sallut Bar - Av. Laguna, 1470 - fone 3023-3131
Mind's Travel Turismo = Av. Tiradentes, 1185 - fone 3034-7858

Outras informações:
www.ezeventos.com.br

quinta-feira, outubro 28, 2010

Ex-prefeito Zezão diz estar surpreso

Quem entrou em contato comigo, foi o ex-prefeito da cidade de Ângulo, José Manoel de Campos Silva o Zezão. Ele me disse que ficou sabendo que correu uma noticia sobre ele a alguns dias atraz, onde uma promotora de Astorga estava a sua procura, para entregar uma intimação em ralção a uma empresa que ele possuia em 1998, Zezão disse que nem sonha do que se trata, e disse que está tudo certo, não o encontraram, porque ele praticamente trabalha em Roraima, e tão logo ele retorne, vai verificar do que se trata. Gente, eu conheço bem o Zezão, e sei exatamente do que se trata, é que a eleição para prefeito está se aproximando, e tem muita gente que já está comprando remédio para segurar o intestino, ou frauda geriátrica, pois o povão de Ângulo, adora o Zezão, com certeza, a puxação de tapete, já começou.

Site Diarionoticias está temporariamente fora do ar

O site www.diarionoticias.com.br, está temporariamente fora do ar. O site Diarionoticias, está fora do ar devido a problemas técnicos em sua ferramenta de postagem, lembrando que o site é dos mais visitados da região, e estava com um número de acessos que atingia a marca de 6.000 dia. Os responsáveis avisam, que tão logo seja resolvido o problema, o site voltará ao ar, levando o melhor da informação local, regional, estadual, Nacional e mundial.

Acertou na veia também

Para agradar meu amigo Antonio Santiago por causa da postagem abaixo, vou postar um texto de sua autoria, que me fez refletir, e é exatamente e que eu estou sentindo nestes tempos:

Naquela noite ele resolveu tirar os esqueletos do armário, exorcizar os fantasmas que insistiam em lhe assombrar. Sentou-se em frente à televisão e assistiu pela enésima vez ao filme Casablanca, e pela enésima vez se emocionou. Depois ligou o som e ficou imaginando ela deitadinha em seu peito escutando aquela canção dos Beatles, cantar baixinho uma do Neil Young ou do Vinícius. Voltou à realidade, abriu a janela e ficou admirando a Lua. Cheia, imponente, dona do firmamento. A mente ficou confusa. Acabou por quê? Acabou ou nunca existiu? O telefone toca. Seria ela? Não. Não era! Apenas um engano. Assim como foi um engano o seu envolvimento com ela.

Antonio Santiago

quarta-feira, outubro 27, 2010

Uma reunião muito importante

Na última sessão da Câmara de vereadores de Maringá, nossos nobres Edis, gastaram um tempo danado discutindo sobre o Serra e a Dilma, até o Bravin, que raramente usa a tribuna, subiu e deu sua opinião a cerca das eleições. Agora a minha pergunta: Eles não tinham mais nada de interessante para discutir? Acabaram os problemas da cidade? O Executivo está limpinho igual a propaganda do "Omo", que não precisa de fiscalização? Como diz o Datena "Me ajuda aí hém".

Esse cara do CQC foi na veia

Texto de Marcelo Tas em seu blog.
Marcelo é jornalista, autor e diretor de TV. Entre suas obras destacam-se; participação na criação das séries "Rá-Tim-Bum", da TV Cultura e o "Programa Legal", na TV Globo. Atualmente é âncora do CQC, editado pela TV Band.


Por não ser petista, sempre fui considerado "de direita" ou "tucano" pelos meus amigos do falecido Partido dos Trabalhadores.

Vejam, nunca fui "contra" o PT. Antes dessa fase arrogante mercadântica-genoínica, tinha respeito pelo partido e até cheguei a votar nos "cumpanheiro".

A produtora de televisão que ajudei a fundar no início da década de 80, a Olhar Eletrônico, fez o primeiro programa de TV do PT.

Do qual aliás, eu não participei.

Desde o início, sempre tive diferenças intransponíveis com o Partido dos Trabalhadores. Vou citar duas.


Primeira: nunca engoli o comportamento homossexual dos petistas. Explico: assim como os viados, os petistas olham para quem não é petista com desdém e falam: deixa pra lá, um dia você assume e vira um dos nossos.


Segunda: o nome do partido. Por que "dos Trabalhadores"? Nunca entendi. Qual a intenção? Quem é ou não é "trabalhador"? Se o PT defende os interesses "dos Trabalhadores", os demais partidos defendem o interesse de quem? Dos vagabundos?


E o pior, em sua maioria, os dirigentes e fundadores do PT nunca trabalharam.

Pelo menos, quando eu os conheci, na década de 80, ninguém trabalhava. Como não eram eleitos para nada, o trabalho dos caras era ser "dirigentes do partido". Isso mesmo, basta conferir o currículum vitae deles.

Repare no choro do Zé Genuíno quando foi ejetado da presidência do partido. Depois de confessar seus pecadinhos, fez beicinho para a câmera e disse que no dia seguinte ia ter que descobrir quem era ele. Ia ter "que sobreviver" sem o partido. Isso é: procurar emprego. São palavras dele, não minhas.


Lula é outro que se perdeu por não pegar no batente por mais de 20, talvez 30 anos... Digam-me, qual foi a última vez, antes de virar presidente, que Luis Ignácio teve rotina de trabalhador? Só quando metalúrgico em São Bernardo. Num breve mandato de deputado, ele fugiu da raia. E voltou pro salarinho de dirigente de partido. Pra rotina mole de atirar pedra em vidraça.


Meus amigos petistas espumavam quando eu apontava esse pequeno detalhe no curriculum vitae do Lula. O herói-mor do Partido dos Trabalhadores não trabalhava!!!
Peço muita calma nessa hora. Sem nenhum revanchismo, analisem a enrascada em que nosso presidente se meteu e me respondam. Isso não é sintoma de quem estava há muito tempo sem malhar, acordar cedo e ir para o trabalho. Ou mesmo sem formar equipes e administrar os rumos de um pequeno negócio, como uma padaria ou de um mísero botequim?


Para mim, os vastos anos de férias na oposição, movidos a cachaça e conversa mole são a causa da presente crise. E não o cuecão cheio de dólares ou o Marcos Valério.

A preguiça histórica é o que justifica o surto psicótico em que vive nosso presidente e seu partido. É o que justifica essa ilusão em Paris...misturando champanhe com churrasco ao lado do presidente da França...outro que tá mais enrolado que espaguete.

Eu não torço pelo pior. Apesar de tudo, respeito e até apoio o esforço do Lula para passar isso tudo a limpo. Mesmo, de verdade.


Mas pelamordedeus, não me venham com essa história de que todo mundo é bandido, todo mundo rouba, todo mundo sonega, todo mundo tem caixa 2...

Vocês, do PT, foram escolhidos justamente porque um dia conseguiram convencer a maioria da população (eu sempre estive fora desse transe) de que vocês eram diferentes. Não me venham agora querer recomeçar o filme do início jogando todos na lama.

Eu trabalho desde os 15 anos. Nunca carreguei dinheiro em mala. Nunca fui amigo dessa gente.

Pra terminar uma sugestão para tirar o PT da crise. Juntem todos os "dirigentes", "conselheiros", "tesoureiros", "intelectuais" e demais cargos de palpiteiros da realidade numa grande plenária. Juntos, todos, tomem um banho gelado, olhem-se no espelho, comprem o jornal, peguem os classificados e vão procurar um emprego para sentir a realidade brasileira.


Vai lhes fazer muito bem. E quem sabe depois de alguns anos pegando no batente, vocês possam finalmente, fundar de verdade um partido de trabalhadores
.


Obs: Espero que meu amigo Antonio Santiago não fique bravo comigo depois desta postagem.







terça-feira, outubro 26, 2010

Padre Zezinho em Maringá


O padre-cantor Zezinho estará em Maringá na próxima sexta-feira para celebrar os 50 anos da Paróquia Santo Antônio de Pádua. A apresentação está marcada para logo após a santa missa das 20h. A paróquia foi a primeira a ser criada em Maringá por dom Jaime Luiz Coelho após a criação da diocese. Também haverá apresentação, na mesma noite, ao ar livre e com entrada franca, do Coral Infanto-juvenil Arquidiocesano de Maringá

Rigon

Polvo Paul morre em aquário da Alemanha


O polvo Paul, que ficou famoso ao acertar as suas previsões de jogos da Copa do Mundo da África do Sul, morreu hoje no seu aquário na Alemanha, na cidade de Oberhausen. “A administração e os funcionários do Oberhausen Sea Life Centre ficaram arrasados ao descobrirem que o polvo oráculo Paul, que alcançou fama mundial durante a recente Copa do Mundo, faleceu durante a noite”, disse o aquário em uma nota oficial. O corpo de Paul está agora armazenado, enquanto o aquário decide “a melhor forma de marcar a sua passagem”. Existe a possibilidade de ser construído um túmulo para o polvo no próprio aquário.

Blog do Edson Lima

Requião X Pessuti

senador eleito Roberto Requião tem dito para quem quiser ouvir que vai pedir a expulsão do governador Orlando Pessuti por infidelidade partidária. Requião teria gravado comício em que Pessuti pedia votos para o candidato tucano Gustavo Fruet ao Senado. É esperar para ver.

Politica em Debate

Não fica bonito nem por necessidade

Amigo meu está P da vida com seu plano de saúde. Ele me disse que se consultou com um dermatologista, e o mesmo detectou que ele teria de retirar uma verruga, pois se trata dequelas verrugas chamadas "perigosas". O pedido de remoção foi negado pela comissão do Plano de saúde, pois, segundo eles, se trata de uma questão estética. Meu amigo voltou ao médico, e o mesmo emitiu mais um laudo relatando a necessidade da remoção, mesmo assim a comissão negou novamente dizendo-se tratar de mesmo caso, estética. Agora minha pergunta: Como esta comissão, tem o poder de negar o pedido sem fazer uma perícia, será que eles tem uma bola de cristal sintonizada no problema do cliente? Dois laudos do médico, já não basta para que a comissão entenda que a questão é séria, e não simplesmente porque o "corpinho"do meu amigo irá ficar mais bonito? Não é a toa, que os planos de saúde são um dos campeões em ações jurídicas e no Procon.

segunda-feira, outubro 25, 2010

Osmar vai ao comício de Lula

Osmar Dias, líder do PDT no Senado Federal e presidente do partido no Paraná estará nesta terça-feira, 25, ao lado do Presidente Lula em comício na Cidade Industrial de Curitiba, no apoio à candidata à Presidência Dilma Rouseff. O comício será na rua Senador Accioly Filho, Vila Nossa Senhora da Luz, próximo a Eelectrolux, na CIC. “Faço parte de uma aliança que defende o projeto que faz o Brasil avançar. Todos os brasileiros podem ver o quanto o nosso País melhorou no governo Lula. Foram 28 milhões de pessoas que saíram da miséria e 36 milhões que ascenderam de classe. Dilma é a pessoa mais preparada para ampliar essas conquistas e fazer com que o Brasil avance ainda mais com respeito ao nosso povo”, afirma Osmar Dias que durante a semana irá percorrer o Paraná no apoio à eleição de Dilma Roussef.

Politica em Debate

Injustiça com Tiririca


Circula na internet: “Tiririca tem somente 10 dias para provar que é alfabetizado. Lula teve 8 anos, e a gente ainda tá na dúvida”.

Fábio Campana

O Dion que não é a Celine

Esta postagem está fazendo anos, mas resolvi postar de novo porque a música é muito legal, este Dion Dimucci, cantando Runaround sue, muito legal:

E dá para não rir?

O pessoal ta pegando pesado nestas eleições, pegam cenas inusitadas e dublam ou fazem legendas contra os candidatos. Este video foi feito de uma cena clássica na net, onde o apresentador cai na gargalhada por cauda da voz do entrevistado.

Resumo Semanal esteve movimentado


Sábado o programa "Resumo Semanal" recebeu as visitas da professora doutora, a bióloga Rosária Sékua, que concorreu para deputada estadual nestas eleições e o 1º sargento, o bombeiro Antonio Eduardo Pereira, Meu amigo a mais de 25 anos. No primeiro bloco Rosária falou de sua experiência na disputa às eleições, no papel da mulher na política e na sociedade e dos avanços e retrocessos nesta arte de exercer a Política. No segundo bloco, o sargento Antonio fez uma explanação das diferenças entre o Samu e o Siate, a importância do prontoatendimento para salvar vidas e listou algumas histórias interessantes sobre o seu dia-a-dia na corporação.

Gazeta Maringaense

Assembleia pode adotar solução Tiririca: ‘pior que está não fica’


Somente fevereiro haverá eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), mas as articulações de bastidores já pegam fogo. Um grupo suprapartidário de deputados estuda constituir uma terceira via para disputar a presidência da Casa. Os parlamentares temem pela vitória de Valdir Rossini (PSDB), considerados por eles como “arrogante e prepotente”. Ante o perigo de Rossoni assumir o comando da Assembleia tem deputado defendendo a solução Tiririca, cujo lema é “pior que está não fica”. Ou seja, Nelson Justus (DEM) continuaria na presidência da Casa. Pelo menos para o consumo externo, Justus jura que não vai concorrer de novo à presidência da ALEP.

Esmael Moraes

Charge...

Hoje tem debate na TV Record às 23 horas

O penúltimo debate entre os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), será realizado nesta segunda-feira (25). O confronto, promovido pela Rede Record, será a partir das 23h. Deve se prolongar até uma da madrugada da terça-feira (26). O último confronto televisivo entre os presidenciáveis será na sexta-feira (29) na Rede Globo. Os tucanos tentam alguma “mágica” nesses dois últimos confrontos para tirar Serra das cordas, pois, segundo todos os institutos de pesquisa, Dilma vencerá a parada no próximo dia 31.


Politica em Debate

Lula volta ao Paraná na terça-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta ao Paraná na próxima terça-feira, para um último esforço em favor de Dilma Rousseff neste segundo turno, no Estado. Segundo o presidente estadual do PT, deputado Ênio Verri, a agenda ainda não está fechada. Mas é provável que o presidente participe de eventos com lideranças de Curitiba e Região Metropolitana. Os petistas paranaenses estão animados com os resultados do Ibope que apontam queda na diferença entre José Serra e Dilma na região Sul, e acreditam que será possível reduzir a vantagem de 300 mil votos que o tucano teve no primeiro turno no Paraná.

Politica em Debate

sexta-feira, outubro 22, 2010

Banda Remember no SALLUT BAR neste sábado

A Banda Remember irá se apresentar no SALLUT BAR neste sábado, a partir das 21:00. Se você estiver sem fazer nada, e já está cansado do Zorra Total, venha prestigiar os meninos.

Obs: Esta foto é da apresentação do programa DESTAQUE do SBT.

Eita Pastor corajoso II

Veja a primeira parte do video:

Eita Pastor corajoso

Está rodando na net a briga entre o Pastor Malafaia e Edir Macedo, na minha opinião é uma guerra política, mas por vias das dúvidas, tira as suas conclusões:

quinta-feira, outubro 21, 2010

Lá vem eles de novo......

Não tem jeito mesmo, eles não deixam a gente em paz. Aguardado para estrear em Dezembro no Brasil, o Filme "Skyline - A Invasão", promete ser o sucesso do final do ano, e para variar, o tema é sempre o mesmo (depois do fim do mundo é claro), a Terra sendo invadida por alienígenas, desta vez a abdução é em massa, com uma espécie de aspirador de pó intergalático, veja o treiler:

Silvio Barros pode renunciar para irmão se candidatar


Em entrevista ao jornalista Ronaldo Nezo da CBN de Maringá, o prefeito de da cidade, Silvio Barros, deu a entender que pode renunciar ao cargo para permitir que um de seus parentes seja candidato na próxima eleições para a própria sucessão. O parente seria o deputado federal Ricardo Barros, que tentou uma vaga ao Senado na eleição, e ficará sem mandato. Barros já foi prefeito da cidade de 1989 a1992. Segundo a legislação eleitoral, Ricardo Barros pode sim se candidatar a prefeito de Maringá desde que o irmão renuncie ao cargo seis meses antes do pleito.


Politica em Debate

Osmar vai acompanhar Dilma no PR

O senador Osmar Dias (PDT) informou que estará ao lado de Dilma Roussef em Curitiba e em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, amanhã. “Faço parte de uma aliança que defende o projeto que faz o Brasil avançar. Todos os brasileiros podem ver o quanto o nosso País melhorou no governo Lula. Foram 28 milhões de pessoas que saíram da miséria e 36 milhões que ascenderam de classe. Dilma é a pessoa mais preparada para ampliar essas conquistas e fazer com que o Brasil avance ainda mais com respeito ao nosso povo”, afirma Osmar Dias.

Politica em Debate

quarta-feira, outubro 20, 2010

Eita padre corajoso II


Do Padre Otto Dana, Pároco da Igreja Sant´Ana, em Rio Claro – SP:
“Vivemos num país democrático, regido por uma Constituição Civil e não pelas tábuas da lei de Moisés. É um país democrático e laico e não teocrático. Sua capital é Brasília e não o Vaticano, nem a Canção Nova, nem a sede da Assembléia de Deus, nem a CNBB. Tentar manipular a consciência do eleitor, ameaçando-o com a ira de Deus é injuriar o próprio Deus. O que vem se praticando em meios religiosos no momento, é o aborto da eleição, da democracia, da Constituição e do bom senso”.

Lauro Barbosa

Um Filão que estão esquecendo

Eu ainda não entendi, o porque os marquetiros do Serra ainda não exploraram a questão do Plano Nacional dos Direitos Humanos (PNDH 3), criado pelo PT, onde se afirmava veementemente a aprovação do aborto, ou sobre casamento de homosexuais, que é tanto discutido hoje. Neste plano pelo que me consta, contém toda a ideologia favorável a esses temas, que hoje o PT está Tirando o corpo fora, não estou criticando o PT, de forma alguma, mas em época de campanha, até o Jack Estripador vira santo. No jornal "O Globo"de 06/10/2010, diz que o PT retirou do PNDH3, as questões polêmicas, devido as eleições. Antes da polêmica do PNDH-3, Dilma Rousseff defendia com mais ênfase a legalização do aborto. Com o passar do tempo, amenizou suas posições. Em outubro de 2007 em sabatina no jornal "Folha de S. Paulo", perguntada sobre o assunto, foi afirmativa:
- "Olha, eu acho que tem que ter descriminalização do aborto. Hoje no Brasil acho um absurdo que não haja". Mas o que me intriga, é porque os marqueteiros do Serra ainda não exploraram este filão?

Exclusivo: Grandes empresas, atitudes pequenas

Este alerta vai para as pessoas que vivem nos sites de relacionamento (inclusive eu). Informações dão conta de que grandes empresas, antes de fazerem contratações para diversos cargos, estariam antes vistoriando estes sites para ver o perfil das pessoas, várias estão deixando de serem contratadas, somente por estarem nestes sites, outras utilizam os site para analizarem o perfil do candidato, mas na realidade, somente o simples fato de fazeram parte da comunidade, já não qualifica a pessoa para determinadas vagas. É uma maneira que para mim, é escusa, mas no mundo de hoje, principalmente grandes empresas que querem se garantir, de possuir um funcionário discreto.

terça-feira, outubro 19, 2010

Serra recebe apoios de integrantes do PV

De suéter verde, cor do PV, o candidato do PSDB à sucessão presidencial, José
Serra, recebeu, ontem, o apoio do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) e do
ex-candidato do PV a governador de São Paulo, Fabio Feldmann. O evento, na
capital paulista, teve a participação de lideranças do PV e do PSDB, como o
ex-presidente Fernando Henrique e o governador de São Paulo, Alberto Goldman.

Serra agradeceu o apoio individual dos verdes – já que o partido declarou-se
oficialmente neutro neste segundo turno – e destacou que tem uma “convicção de
economista” de que a maneira mais inteligente para desenvolver uma economia é
de um forma sustentável, como reivindica a principal bandeira do PV.

Em discurso de 25 minutos, o candidato do PSDB defendeu medidas de
desenvolvimento sustentável, o aumento da matriz energética limpa brasileira e o
financiamento da economia verde, como a concessão de financiamento a
equipamentos que poupem energia.

Em outro evento, na Associação Médica Brasileira, o tucano afirmou que
pretende, se eleito, fazer uma administração suprapartidária no Ministério da
Saúde. Ele fez um chamado a todos os profissionais do setor a colaborar com seu
governo.

– Na Saúde, temos que ter uma administração por cima de partidos que una toda a
nossa sociedade, e que traga todos os profissionais de saúde para trabalho a
serviço do nosso povo – afirmou o presidenciável.

O candidato destacou ainda que a saúde no país piorou nos últimos anos, e
considerou a situação “aflitiva”.

– Houve retrocesso nos últimos anos. Mas eu estou convencido que a gente pode
avançar com essa união de todos os profissionais de saúde – disse o tucano.

Site do PT do Paraná sofre invasão

O site do PT-PR (www.pt-pr.org.br) foi vítima de invasão de hackers na noite de ontem (18), sofrendo alterações na matéria de destaque da página principal, onde foi postada mensagem contra a candidata à presidência da República, Dilma Rousseff.
Hoje pela manhã, os hackers ainda tentaram invadir mais quatro vezes o portal do PT-PR, o qual está sendo sendo monitorado para que não ocorram mais invasões. O PT do Paraná informa que irá tomar as providências jurídicas em relação a esta invasão e além de registrar um Boletim de Ocorrências da Polícia Civil e Federal para que seja feita uma investigação detalhada e os culpados punidos.
Segundo a coordenação do Partido dos Trabalhadores, a empresa que mantem a hospedagem do site do PT-PR detectou uma série de invasões na noite de ontem, em outros sites em Curitiba, prevendo que houve um ataque de vários hackers em série que também invadiram outros portais importantes da capital, como o da Ric TV.

Politica em Debate

Pessuti pretende disputar o governo em 2014

O governador Orlando Pessuti (PMDB), que já foi cotado para disputar a prefeitura de Curitiba em 2012, nega que esse seja seu projeto pessoal. Segundo ele, a próxima eleição que irá disputar será para o governo do estado, daqui a quatro anos. “O projeto eleitoral do Pessuti é o governo do estado em 2014”, disse, falando sobre si mesmo na terceira pessoa.
Segundo o governador, a disputa de 2012 não está nos seus planos. Ele acredita que o PMDB deverá ter candidato em Curitiba, assim como em todos os 399 municípios do Paraná. Para isso, cogita até mesmo buscar gente nova “de fora do PMDB”, se for o caso. Ele não diz quais seriam esses nomes, no entanto. “Ainda não conversei com ninguém”, explica.

Rafeal Itauro

O pugilista Rubens Bueno na coordenação da campanha de Serra

O presidente do PPS no Paraná e secretário geral do diretório nacional, Rubens Bueno, foi convidado para trabalhar na coordenação nacional da campanha do candidato a presidência da República José Serra. Ele está no comitê de São Paulo desde a semana passada.
Se Rubens Bueno for tão bom pugilista quanto estrategista, Serra ganha de nocaute.

Fábio Campana

segunda-feira, outubro 18, 2010

Dois num só mês....da licença!

Eu não sei se a culpa é minha, ou se estamos vivendo em uma época louca mesmo. Em menos de 30 dias, me envolvi em dois acidentes de trânsito, coisa que não acontecia comigo simplesmente desde quando eu nascí. O primeiro, já postei aqui no blog, um motoqueiro quiz ver a grama crescer por baixo, e quiz me levar junto, o outro ocorreu neste final de semana. Como meu carro ainda está na oficina, um amigo está oferecendo carona, na noite de domingo, no semáfaro da Tirandentes com a Duque de Caxias, um Corsa bateu na traseira do carro do meu amigo, com muita violência, estávamos parados na fila de carros, três jovens, aparentando um grau um pouco excessivo de "trolamento", sairam do carro já se desculpando, tudo bem que não houve nada de danos físicos, só materiais, mas, só pelo fato dos caras baterem na trazeira de outro carro, em um congestionamento, onde o trânsito está parado, já é fator suficiente para a irritação. Como eu disse, para quem nunca se envolveu em acidente em toda a sua vida, se envolver em dois no mesmo mês, ou é eu que preciso me benzer, ou é falta de transplante de cérebros para certos maringaenses mesmo.

Um brinde a Amizade


Quando a coisa é boa, eu divulgo mesmo, como por exemplo, esta festa (cartaz). Como eu sempre falo, Maringá precisa urgente de eventos alternativos.

"UM BRINDE A AMIZADE"
PREPARAMOS COM MUITO CUIDADO E TENHO CERTEZA QUE VÃO GOSTAR.
A FESTA É PARA SOLTEIROS E CASAIS QUE QUEIRAM CURTIR AS MÚSICAS DOS ANOS 80 E 90.... PARTICIPEM!!....
DIA 06/NOVEMBRO - no OUT MARINGÁ
NOME DA FESTA: 'UM BRINDE A AMIZADE"
BANDA LOBEX - MÚSICAS ANOS 80, 90 E CLÁSSICOS DO ROCK
CONVITES = r$ 35,00 (INCLUI MESA DE FRIOS)

Rádio do Carlão de volta em Novembro

Só lembrando, nossa rádio está temporariamente fora do ar, voltaremos em novembro com os melhores Flash Backs do mundo, lembrando que o blog está linkado com o site vitrolinha .com,

A coisa está invertida.

O responsável pelo controle de tráfego da Setran, está cochilando quando se trata de alguns pontos da cidade. Em alguns cruzamentos, onde ha uma avenida de maior fluxo, o semáfaro é lento, e na avenida onde o fluxo é menor, o semáfaro é rápido. Um exemplo, e na Avenida Tuiutí, sobre o viaduto da linha férrea, com a continuação da Horácio Racanello. O semáfaro da Tuiutí, é extremamente lento, causando congestionamento, enquanto da Horácio, onde o fluxo é mínimo, é super rápido. Será que o controlador não percebe isso, principalmento na hora do Rush?

Ô namoro bão sô......

Informações chegaram a mim, sobre uma cidade aqui da região, onde está ocorrendo uma verdadeira farra do boi. Segundo informações de munícipes, a prefeitura conta com apenas 3 veículos pequenos, mas os gastos com combústível, constam se como a prefeitura tivesse 30. Sem que eu possa atestar a veracidade dos fatos, mas a população está "tiririca", pois até namorados (as), de funcionários estariam indo namorar, de depois dos beijinhos, levam de brinde um tanque cheio.

sexta-feira, outubro 15, 2010

A última imagem de Mazzaropi

Por falar em Mazzaropi, este video, foi sua última aparição na TV e em público, aconteceu em 1980, um ano antes de sua morte, no programa da Hebe Camargo na Band. As imagens estão em preto e branco, porque está mais completa e foi apresentado no programa do Ratinho, que sempre foi super fã do Mazzaropi, as imagens em cores contem muitos cortes, por isso postei a que está mais completa. Segundo Hebe Camargo, nem as perguntas, nem as respostas foram dirigidas, foi tudo no improviso, simplesmente Mazzaropi se mostrou o que ele realmente é e foi, um dos maiores comediantes que este país já teve.

O enterro de Mazzaropi

Eu sempre fui fã do Mazzaropi, assisti todos os seus filmes, mas descobri uma curiosidade a cerca da morte de Mazzaropi: Ele morreu aos 69 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 13 de junho de 1981; causa mortis, septicemia. No mesmo dia é sepultado em Pindamonhangaba-SP, no Cemitério Municipal da Cidade, onde seu pai Bernardo Mazzaropi já estava enterrado, mas o curioso, é que não se tem imagens de seu enterro, a ínica coisa que consegui, foi esta foto, que por sinal é raríssima.

quinta-feira, outubro 14, 2010

Jaqueline Souza terá Blog


A competente jornalista Jaqueline Souza, estará brevemente lançando seu Blog. Ela não fala nada, é tudo "Top Secret", mas pelo que eu conheço a jaque, terá muita cultura, atualidades, política, tudo que nós do "meio" odiamos...rsssssss. Sucesso Para jaque.

Quem vai apagar a luz?

Vendo a chegada do último socorrista, que saiu do local onde os soterrados do Chile estavam, percebi que ele saiu com tanta presa, que nem desligou a luz do local, quem vai pagar a conta??? Rssss....brincadeira, ocorreu tudo certo, graças a DEUS. O presidente do Chile perguntou ao socorrista, o que ele estava pensando quando estava subindo pelo tubo, o socorrista disse: "Que isso nunca mais aconteça", logo após, o presidente lacrou a entrada do tubo.

Em clima de guerra contra Pessuti, Requião convoca reunião do PMDB

O ex-governador e senador eleito, Roberto Requião convocou para hoje à noite, em Curitiba, uma reunião da cúpula estadual do PMDB. Deputados do partido comentam que o clima entre Requião e o governador Orlando Pessuti é o pior possível. E prevêem que vai piorar ainda mais, com os dois trocando acusações cada vez mais pesadas, na disputa pelo comando da legenda. Segundo parlamentares próximos ao ex-governador, Requião prepara uma carta pública com a exposição dos motivos pelo qual decidiu romper relações com o sucessor.


Politica em Debate

Lula vai a Telêmaco Borba

Na sexta, dia15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Telêmaco Borba. Mas serão inauguradas também escolas técnicas Umuarama, Jacarezinho e Paranavaí. Por enquanto, a agenda é presidencial e não eleitoral. Nem sinal da candidata do PT, Dilma Roussef.


Politica em Debate

quarta-feira, outubro 13, 2010

A celebração não é do Chile, mas sim da vida

São exatamente 12:00, e acabei de assistir a saída do primeiro mineiro soterrado no Chile. É dificil conter as lágrimas, principalmente vendo o filho do mineiro chorando ao abraçar o pai, realmente, tudo que foi feito e gasto para salvar estes homens, valeu a pena. Como a vida é importante, e tem de ser celebrada, como foi na chegada do primeiro mineiro, pena, que no nosso dia-a-dia, vemos pelas manchetes dos jornais, vidas se perdendo de maneiras mais sem sentido, e nós, observamos tudo isso sem mais nos escandalizar-mos, por isso, DEUS permite que fatos como este do Chile aconteça, para que possamos refletir sobre o valor da vida, digo vida, de qualquer ser vivente.

terça-feira, outubro 12, 2010

Uma pergunta que nunca tivemos resposta

Segundo informações, algumas pessoas, com certeza evangélicas, estariam panfletando na entrada do Cenáculo com Maria, realizado neste domingo, e nem precisa dizer o teor do panfleto. Eu acho uma total falta de respeito este pocisionamento de certas igrejas, pois muitas, não tem este tipo de comportamento, de atacarem. Eu frequento igrejas evangélicas, e a maioria, mesmo discordando, respeitam a doutrina de outra denominação. Agora, la vai a minha pergunta: Porque este povo, não estava trabalhando em seus respectivos empregos? Pois se estavam ali, significam que aproveitaram o feriado, celebrando assim, a Padroeira do Brasil. Eu acho uma hipocrisia, evangélicos criticarem, mas a parte boa, eles aproveitam, porque não peçam para seus patrões, os deixarem trabalhar, e ganharem algumas horas extras? Ou empresários evangélicos abrirem suas empresas? Se não trabalham, significa que estão celebrando a data, agora, criticar o que eles acham, de errado na doutrina da igreja catóilica, e aproveitarem a parte boa, para mim é hipocrisia. E Por favor, não vou postar comentários de evangélicos me mostrando passagens Bíblicas, não justifica, se sou contra alguma coisa, sou contra como um todo. Empresários evangélicos, por coerência, deveriam de abrir suas empresas, e dispensar quem for católico. Enquanto todos os evangélicos do Brasil, estiverem curtindo feriados religiosos católicos, não tem moral para criticar nada.

segunda-feira, outubro 11, 2010

Vendedores de brinquedos são expulsos do centro da Festa das Nações

Por falar em festa das Nações, está acontecendo um fato muito chato em relação a festa. Segundo informações, os vendedores de luzinhas e brinquedos que sempre estiveram dentro da festa vendendo seus produtos onde o foco principal, são as crianças, foram expulsos do interior da festa, e jogados bem longe. Estes trabalhadores (pois também estão tentando sobreviver), me disseram, que as vendas cairam mais de 50%, pelo local onde foram obrigados a ficar, quem proibiu a permanência, foi o pessoal da feira de artesanato, pois dizem que o pessoal dos brinquedos atrapalhavam suas vendas. Agora a minha pergunta: O que luzinhas e brinquedos, tem a ver com artesanato? Que prejuízo é esse, sendo que são produtos diferenciados? Eu sempre tive admiração pelo artesãos de Maringá, mas hoje eles caíram no meu conceito, pois o mesmo direito a sobrevivência que eles tem, os vendedores de brinquedos também tem, e perceberam o prejuízo depois de 28 edições da festa? Haaa, da licença!

Osmar está "tiririca" com os traidores

No primeiro encontro dos integrantes da campanha paranaense de Dilma Roussef (PT) para a presidência da República, ontem, em Curitiba, o assunto foi Osmar Dias. No seu discurso, o senador Osmar Dias (PDT), candidato derrotado ao governo do Estado, criticou a falta de ação de alguns companheiros da coligação A União Faz Um Novo Paraná, os chamou de traidores.


Politica em Debate

Banda Remember surpreende até americanas


Foi um sucesso a apresentação da banda Remember na Festa das Nações. Como sempre a banda inovou com uma abertura e um repertório novo, mas o que mais chamou a atenção, foi tres moças que estavam curtindo a banda no meio do público, com passinhos ensaiados, chamadas para subirem ao palco, para dançar junto com a banda, tivemos a grata surpresa, pois se tratava de tres norte americanas, que estão aqui no Brasil, fazendo um trabalho para a igreja Católica dos EUA. Elas ficaram impressionadas com o repertório da banda e pelo inglês e dicção impecável dos vocalistas. O público teve a oportunidade de ver um diálogo em inglês do vocalista Augusto Cesar com as meninas, isso porque ele nunca estudou inglês. Como eu sempre disse, não por ser pai e tio coruja, mas os meninos da banda Remember, são algo de especial, e que o meio artístico de Maringá deveria conhecer.

sábado, outubro 09, 2010

Banda Remember neste domingo na Festa das Nações.

Gente, não esqueçam, neste domingo, a partir das 20:00, show com a Banda Remember nas Festa das Nações. Venha prestigiar, e também ouvir músicas de qualidade, desde os clássicos dos anos 50, 60, 70 à Beatles e Beee Gees.

sexta-feira, outubro 08, 2010

Lukas, um cara a frente de seu tempo

Eu sempre admirei esta arte chamada charge e por extensão todos os chargistas. Na época da ditadura eles lutavam pela liberdade de expressão de uma forma bem humorada e irônica com suas charges e caricaturas. Nos anos 70, Guidacci, Nani, Jaguar, Ziraldo, Henfil, Edgar Vasquez, Fortuna e tantos outros driblavam os milicos e mandavam seus recados via Graúna, Rango, Bode Orelana, Saci-Pererê, Fradim e tantos outros personagens. Já com a ditadura caindo de podre nos anos 80 surgia Angeli, Glauco, Paulo Caruso, Aroeira, Amarildo e Laerte e com eles Rê Bordosa, Dona Marta, Geraldão, Os Skrotinhos, Piratas do Tietê, Wood e Stock e muito mais. E aqui na região temos os nossos valores, Ivo Akio, Sassá e Lukas. Eu não conheço o Lukas pessoalmente, sempre ouvi falar e de uma maneira elogiosa e respeitosa, por amigos comuns como o Rigon, Edivaldo Magro, Paulo André, Carlão. Pois bem, mas tudo é para dizer que esta semana lendo o blog dele, (que tenho linkado aqui) me emocionei. Com a sua coragem, sua sede de viver, mas, sobretudo, com a forma como ele encara o momento difícil por qual passa. No seu texto, em nenhum momento, ele perde o bom humor. Isso é coisa para fortes. Para homens valentes. Para chargistas.

Antonio Santiago

Eita padre corajoso.

Este video esta causando muita polêmica, tanto que o PT e a Dilma se sentiram ofendidos e querem desculpas da TV Cancão Nova:


Juntos....por enquanto.

De olho no segundo turno da eleições presidenciais, o senador Alvaro Dias (PSDB) falou nesta quarta-feira à imprensa sobre a eleição de Beto Richa ao governo do Paraná. Em tom mais conciliador que na véspera do primeiro turno, quando declarou o voto no irmão, Osmar Dias (PDT), e também atacou o comando do partido no Estado, Alvaro desejou boa sorte ao companheiro de partido.
No dia seguinte à eleição em primeiro turno, Richa também já havia dito que não iria propor nenhuma retaliação por infidelidade partidária contra o senador.
Nas entrelinhas fica claro que os dois não vão se indispor neste momento. Até o segundo turno devem trabalhar no mesmo sentido para eleger José Serra presidente. Depois, é depois.

Politica em Debate

quinta-feira, outubro 07, 2010

O que fazer para se ganhar uma eleição

Nestas eleições, ficou bem claro, o comportamentos dos eleitores e candidatos. Nas rodas de amigos, sempre cai o motivo deste ou aquele candidato ter ganho ou perdido as eleições, na minha opinião, precisa ter os seguintes requisitos para se atingir a vitória:

1- Dinheiro, sem dinheiro, não tem como o nome do candidato ficar sublinarmente na mente do eleitor, por meios de muitos cabos eleitorais, santinhos, carros de som, propaganda, etc.

2 - Carisma, o cara tem de ser ator, beijar os cachorros e afagar as criancinhas....rssssss, tem de ter, um sorriso colado com durex no rosto, voz alta, com impostação, nunca falar não, sempre pedir para o assessor anotar o problema do eleitor (como se o candidato fosse resolver depois), cabeça alta, motivacionado.

3 - Ser diferente, no horário eleitoral, só mudava os rostos, porque, o que se falava, era sempre a mesma coisa, porque o Tiririca vez tantos votos? Ele foi diferente. Quando eu fui candidato a vereador, eu queria lançar meu lema: "Ladrão por ladrão, vota no Carlão" ou "Roubá por roubá, põe eu lá", mas o partido da época não me deixou, estas coisas sempre chama a atenção, lembra do Humberto becker, com o "Socorro, socorro, socorro"então, ele pegou suplência, e foi vereador, da mesma forma, uma frase de efeito, chama muito mais a atenção do que vários aperto de mãos.
4 - Visual, se o candidato não tiver uma boa aparência, ele tem de fazer de tudo para ficar bonito, a beleza sempre ajudou, se não tiver dinheiro para fazer plástica, se vira, gaste no salão, perca peso, corte de cabelo da moda, os "bonitinhos" sempre tiveram mais chances.

5 - Evidência, mesmo sem ser período eleitoral, tente ficar sempre em evidência, vá desde velório ä batizado, o Dr. Batista sempre ganha, fazendo suas palestrinhas, eu mesmo não ví um santinho sequer dele, mas ele sempre está em todas, "quem não é visto, não é lembrado".

Bom, existe várias formas, se alguém tiver uma, comente, que vou continuar com os exemplos.

Os "chora mãe"continuam a aprontar

Realmente está insuportável o comportamento dos motociclistas de Maringá. Já é comum, você estar no transito, e derrepente ele engarrafar, pouco depois você passa e vê um (a) motoqueiro (a), estendido no chão. É muito raro de se ver, um motoqueiro em uma velocidade normal, a maioria está em alta, antes, a culpa era na maoiria das vezes, dos entregadores, mas o que se vê no trânsito, é que independe de sexo ou modelo de moto, todos estão acima do limite de velocidade. Depois da lei onde tiraram os quebra-molas, a coisa piorou, eles estão se matando e matando quem não tem nada a ver com o comportamento deles, se eles querem fazer suas mães chorarem, problema deles, agora, a minha mãe, e a mãe de muitas pessoas, não são obrigadas a chorar, por causa da irresponsabilidade deste bando de idiotas.

quarta-feira, outubro 06, 2010

Osmar participará da coordenação de Dilma no Paraná


O senador Osmar Dias irá participar da coordenação da campanha de Dilma Rousseff no Paraná, que tem no comando, dentre outros, a senadora eleita Gleisi Hoffmann. O convite à ele foi feito pelo presidente Lula.


Lauro Barbosa

O coronelismo continua.

O deputado Alexandre Curi (PMDB) não só se reelegeu com a maior votação do Estado, como está sendo cotado como nome forte para assumir a presidência da Assembleia Legislativa.Curi é um dos maiores aliados do governador eleito, Beto Richa (PSDB) no PMDB, partido que elegeu a maior bancada, com treze parlamentares, e oficialmente integrou a coligação que apoiou Osmar Dias (PDT). Tanto que chegou a ser cotado para vice de Richa.

Politica em Debate

Primeiro debate marcado

A Band já marcou debate entre os presidenciáveis Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) para domingo, dia 10. Sinceridade.........afffffff.

Lobo mau......

O senador eleito Roberto Requião (PMDB) não consegue ficar longe das polêmicas. Hoje, pelo Twitter, provocou o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), que por muito pouco ficou em terceiro lugar na disputa pelas duas vagas no Senado: “Eu sou o lobo mau,lobo mau,lobo mau… Por isso o guguinha, virou mingau.. Au,au,au au, au”.

Politica em Debate

terça-feira, outubro 05, 2010

Vitória do Beto me deixou feliz

Gente, estou tão feliz com a vitória do Beto Richa para o governo do estado. Sim, é verdade, pois vou realizar um sonho que sempre tive, e nunca pude realizar, eu não vejo a hora de ficar doente para poder andar de helicoptero até Curitiba, vai ser muito emocionante, e digo já, não vou abrir mão desta promessa.

Pérolas da "Sorte do Dia" do Orkut

Eu, como muita gente, tem Orkut, e todas a vezes que entro para meus recados, sempre presto atenção, na frase que, "não sei quem", posta onde está escrito "Sorte do Dia". Gente, nunca ví, frases tão imbecís quanto as que são colocadas lá, eu não sei quem é o "inteligente" que seleciona as frases. Por exemplo, a de hoje que está no meu Orkut: "Uma pessoa precisa de uma boa reputação para sobreviver"......pode? Haaaa meu DEUS, se eu não tiver reputação boa....vou morrer.......haaaaaa.

Me ajuda aí hém.........

Sobre o post abaixo: Mas nem da familia? Esposa? Filhos? cachorro? Gato? Papagaio? Periquito? Pode ser Chik e jeitoso, mas bruxo?????

Bruxo Chik Jeitoso não conseguiu nenhum voto para deputado


O bruxo e tarólogo Chik Jeito, que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, foi um campeão ao contrário. O macumbeiro não conseguiu nenhum voto na empreitada.

Jeitoso explicou o motivo de não conquistar nenhum voto. Ele disse que teve de concentrar todas as energias para eleger Beto Richa, do PSDB, no primeiro turno e não sobrou tempo para a própria campanha.

“Eu concentrei toda a minha energia para eleger Beto Richa governador”, conta.

O bruxo mais famoso do Brasil, conhecido pelas previsões certeiras que faz na política, tem um recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Blog do Esmael

Integrado Contabilidade oferece treinamento para Nota Fiscal Eletrônica


Atenção você empresário, você sabe que a partir de agora, até o final do ano, a maioria das empresas estará obrigada a emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A Integrado Contabilidade está oferecendo treinamento e acompanhamento no sistema NF-e gratuito, fornecido pela Receita Federal, ou com parceiros que fornecem o sistema com um custo baixo. Também a Integrado, oferece consultoria, auditoria e monitoramento para verificar irregularidade no recolhimento de impostos, fazendo que o empresário evite multas e aborrecimentos por parte do fisco, e também dando alternativas para diminuir impostos. Entre em contato pelo telefone 3222.7132 ou 9930.3941, falar com Anderson.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Os que na minha opinião, deveriam ser eleitos

Vou citar aqui, nomes dos candidatos meus amigos, que para mim, deveriam ter sido eleitos, pois os conheço e sei de sua integridade, caráter e honestidade, se alguém discordar, pode comentar:

Wilson Quinteiro
Juarez Firmino
Flávio Mantovani
Lindolfo Junior
Sidnei Telles

Lindolfo Junior está feliz com resultado das eleições

Quem entrou em contato comigo, foi o ex-deputado Lindolfo Junior. Ele me relatou, que mesmo não se elegendo, ficou muito feliz em ter participado do pleito, "Foi uma volta ao passado", disse ele. Disse também, que sua decisão em disputar foi tardia, não dando tempo para visitar muitos amigos em Curitiba e em Maringá. Mas também ficou feliz pela vitória de Beto Richa, onde Lindolfo fazia parte da coligação que apoiava Beto. Segundo informações, poderá surgir convite para Lindolfo assumir alguma secretaria estadual. Vamos aguardar.

Não eleitos poderão mudar quadro nas eleições municipais

Muitos candidatos conhecidos, que acabaram não se elegendo, com certeza, a partir do ano que vem irão passar pela experiência de ficar sem mandato, mas também, muda totalmente o quadro para a eleição para prefeito de Maringá daqui a dois anos. Com certeza estes nomes serão ou já são prés-candidatos a prefeito de Maringá, é só aguardar.

Osmar Dias agradece paranaenses em carta

O senador Osmar Dias (PDT), candidato derrotado pelo tucano Beto Richa na disputa pelo governo do Estado, divulgou no início da tarde carta de agradecimento aos paranaenses. O candidato não concederá entrevista coletiva. Abaixo, a íntegra da carta:



"Agradeço a todos os paranaenses pela fraterna e generosa acolhida que tive em todas as cidades do Paraná. Cada aperto de mão, cada abraço, cada aceno que recebi, cada palavra de incentivo e apoio mostrou a generosidade de nossa gente, um povo bom e trabalhador que faz do Paraná um Estado maravilhoso.

Aos milhões de paranaenses que apoiaram nosso projeto, que nos deram seu voto, na esperança de um futuro melhor, agradeço pela confiança, por terem me honrado e acreditado nas nossas propostas. Foi uma campanha em que percorri todo o nosso Paraná, conversando com os eleitores, ouvindo os moradores de cada cidade, para elaborar um plano de governo capaz de levar mais desenvolvimento a todas as regiões do Estado. Agradeço pelo carinho e pelo voto de todos. De coração, meus agradecimentos.

Aos que preferiram outro projeto, estendo igualmente meu cumprimento, porque não faço política com rancor ou mágoa, mas por acreditar que posso contribuir para melhorar a vida dos paranaenses. Na política, como na vida, é preciso ter grandeza para também estender a mão aos que não concordam com nossas posições ou opiniões. Recebo o resultado com equilíbrio e serenidade, respeitando a vontade dos eleitores.

A todos os que trabalharam na nossa campanha, do governador ao trabalhador mais humilde, candidatos da nossa coligação, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, de todos os partidos, lideranças políticas e comunitárias, companheiros e amigos que contribuíram para multiplicar nossas ideias, meu mais sincero agradecimento. Obrigado pela força, pela garra, pela dedicação, pela disponibilidade em todas as horas. Serei sempre grato pela lealdade.

A todos os eleitos, nossos senadores, deputados federais e estaduais, estendo os meus votos de sucesso.

Volto ao Senado para continuar a defender os interesses dos paranaenses em Brasília e convicto da necessidade da continuidade do projeto do presidente Lula, por meio da candidatura de Dilma.

Em vez de uma eleição tranquila para o Senado, escolhi o que milhares de paranaenses me pediram, ofereci um projeto de Estado como opção.

Respeitei os adversários, mesmo que não tenha, de alguns, recebido o mesmo tratamento. Jamais deixarei de sustentar minha honra e minha dignidade.



Muito obrigado Paraná!

Senador Osmar Dias

Relembre o que Beto Richa, governador eleito, prometeu para Maringá e região

Beto Richa (PSDB), governador eleito do Paraná, visitou Maringá e região diversas vezes durante a campanha eleitoral. Em uma das oportunidades, ele conversou com a reportagem da Gazeta Maringá e falou sobre o que pretende realizar na região.

Os planos se centram principalmente no apoio ao desenvolvimento da agroindústria e da agricultura familiar. Richa explicou a posição dizendo que a produção rural é um dos pilares do sucesso da economia. Como exemplo, ele citou a forte produção local de uva, destaque em Marialva.

O governador eleito também falou em “respeitar as vocações de cada região”. Analisando os problemas do Noroeste, ele disse ter percebido ”uma carência de saúde pública (...), principalmente nas cidades pequenas”. “Hoje, as pessoas têm que se deslocar para cidades maiores em busca de assistência”, citou, afirmando que pretende resolver o problema.

Plano de governo

O plano de governo do candidato, disponível no site oficial de Richa, também traz algumas diretrizes de governo para a região. Entre elas estão obras viárias. O plano fala na “readequação” da PR-323, no trecho Maringá–Cianorte, e na BR-487, no trecho entre Porto Camargo e Cruzeiro do Oeste.

O Aeroporto Silvio Name Junior também está contemplado. O documento afirma que o futuro governo irá “mobilizar forças políticas para a garantia de recursos que viabilizam a ampliação da capacidade operacional do Aeroporto de Maringá”.

A ideia é realizar obras de ampliação do terminal logístico de cargas e da pista, com vias a receber aviões com maior capacidade de carga. Também está prevista a ampliação do pátio de aeronaves e a instalação de postos da Vigilância Sanitária e da Receita Federal (aduana).

O plano destaca ainda projetos a serem implementados e Maringá e Londrina, como a “requalificação” da Ceasa e a implementação de um sistema de “monitoramento da qualidade do ar” das duas cidades.

Gazeta Maringá

domingo, outubro 03, 2010

Quatro eleitores morrem durante votação deste domingo; país tem 394 prisões Fabiana Uchinaka

Na Paraíba, uma outra eleitora, de 38 anos, sofreu um infarto fulminante no momento de votar, por volta das 13h30 de hoje, numa seção eleitoral da cidade de Diamante. Testemunhas disseram que ela demonstrava muito nervosismo enquanto aguardava sua vez na fila.
O mesário teria pedido para ela não votar, diante do estado em que ela se encontrava, mas ela insistiu e se dirigiu à urna, onde passou mal. A mulher foi levada às pressas para o hospital da cidade de Itaporanga, onde já chegou morta.Já em Guarulhos, na Grande São Paulo, uma mulher morreu na manhã deste domingo enquanto votava. Maria de Oliveira, de 62 anos, teve um mal súbito e foi socorrida pela Polícia Militar, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. A vítima chegou a ser levada ao Hospital Estadual Padre Bento, mas não resistiu.

UOL

sábado, outubro 02, 2010

OVNI no céu de Maringá

No dia 26 do mês passado, meu filho mais novo estava em sua casa, era mais de meia-noite, e seu celular toca, era um amigo, começaram a conversar, para não fazer muito barulho, pois já era tarde, ele foi até a janela de seu quarto, ao olhar para cima, ele viu um objeto luminoso na forma de uma bola, que se movimentava, ele avisou o amigo, desligou o celular, e apontou para o objeto, e aproximou o máximo possível. O objeto estava na mesma direção da lua, e ele tirou a foto. A foto não está com uma qualidade boa, pois foi tirada de um celular. Praticamente no mesmo momento que a foto foi tirada, o objeto desapareceu em alta velocidade