EXPOLONDRINA

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Osmar Dias, candidato a prefeito de Maringá?

O senador Osmar Dias (PDT) não foi convocado para compor o ministério da presidenta Dilma Rousseff como esperava. Magoado, ele estaria se sentido traído pela própria direção nacional do partido, que emplacou o presidente da legenda, Carlos Lupi, no Ministério Trabalho e nada mais. O senador pedetista, que hoje cumpre o último dia de mandato, estaria propenso a deixar a sigla nos próximos meses. A “Rede PDT”, órgão de divulgação do partido, destacou ontem essa possibilidade de Osmar trocar de agremiação. Segundo o boletim distribuído pelo PDT, Osmar estaria pensando disputar a prefeitura de Maringá, onde ele tem domicílio eleitoral. Para qual partido iria o senador “traído”? Especula-se que desembarcaria de mala e cuia no PMDB do senador eleito Roberto Requião. A movimentação dos peemedebistas maringaenses é intensa para cooptar o espólio do PDT e armar-se no jogo eleitoral de 2012. O prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, que de bobo não tem nada, já arregalou o olho em cima do cargo de presidente estadual do PDT. Poderá herdar a direção do partido, caso Osmar se filie ao PMDB. Agora, se a incompatibilidade política entre Osmar e Lupi for aprofundada a mudança na direção do PDT poderá ocorrer ainda no próximo mês de março.


Esmael Moraes

54 deputados estaduais tomam posse hoje

Charge de Marco Jacobsen

Tiririca quer vaga na Comissão de Educação da Câmara

O deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), 45 anos, o palhaço Tiririca, afirmou ontem que tem planos de participar da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. “Quero trabalhar na área de educação e cultura. É o que o partido também quer”, afirmou o humorista ao sair do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Tiririca deixa hospital após cirurgia na vesícula. No entanto, deputado eleito não quis falar dos projetos que tem para a área. “Já mostrei alguma coisa para a galera. Mas, tem que chegar primeiro na Câmara, conversar, marca reuniões, aquela coisa toda.” O PR tem dois deputados na comissão de 32 membros. A única ideia que apresentou foi um projeto para incentivar a adoção de animais.

Folha

Desespero II, segundo treiler

A alguns dias, eu postei o treiler do Filme "Desespero II", filmado em Matinhos, com a participação de amigos meus. Contei sobre as curiosidades do filme, e fatos que ocorreram durante as gravações e depois. Para quem se lembra, um dos atores principais, é o meu amigo Miro santana, mais conhecido aqui na região como palhaço Torradinha.

domingo, janeiro 30, 2011

Ainda há esperança sobre a terra

Na noite deste domingo, fui a uma lanchonete na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff no Jardim Alvorada, a Siryus petiscaria. Bom até aí, tudo normal, mas o anormal do local, por incrível que pareça, era que não estava sendo rodado no DVD e transmitindo pelas TVs, músicas sertanejas (me apontem uma lanchonete ou barzinho desta cidade que não rode só isso), nas Tvs estava passando clips musicais do ABBA, isso mesmo. Bom, eu não aguentei e cumplimentei o pessoal, disse que era a primeira lanchonete ou barzinho que não estava tocando sertanejo, mas sim, músicas de qualidade. Então gente, eu recomendo o Siryus Petiscaria, na Av. Dr. Alexandre, no jardim Alvorada.

sábado, janeiro 29, 2011

Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra

Tenho recebido muitos comentários sobre o acontecido com o senador Álvaro Dias, muitos tem me cobrado posicionamentos a cerca da polêmica da aposentadoria do Álvaro, por isso, vou falar, doa a quem doer, o meu ponto de vista, e não pouparei palavras. Gente a mídia, está tratando
o Álvaro, como se ele estivesse cometido um roubo, ou até um ato de corrupção, Álvaro Dias não é José Dirceu, nem Antonio Palocci, que mesmo depois do mensalão, estão novamente no poder. A imprensa está usando o Álvaro como "Boi de Piranha", como se o seu caso fosse o único. Gente, por favor, vamos deixar de hipocrisia, me apontem qualquer brasileiro em cima desta terra, que recusaria a aposentadoria oferecida, vou dar um exemplo: Você trabalha em uma empresa privada ou pública, independende dos anos, dali 20 anos que você saiu desta empresa, ele entra em contato com você, e diz que você tem direito a uma aposentadoria cedida por esta empresa, você, amigo leitor, recusaria??? Para mim, não importa se o Álvaro irá gastar em entidadades ou gastar na zona, é direito adquirido, haaaaa....mas o dinheiro é do povo, como disse o marcelo Tas do CQC, concordo, mas não foi o Álvaro que implantou a lei, e outro coisa, o Lula irá receber, fora suas aposentadorias, 13 mil reais do PT, que também é dinheiro do povo, e ninguém fala nada.
Em toda a carreira politica, tanto do Álvaro, como o Osmar, nunca, mas nunca, se ouviu falar que eles estiveram envolvidos em desmandos, falcatruas ou corrupção, nunca, não existe, em mais de 30 anos de carreira politica, um só processo em cima do Álvaro, agora querem jogar ralo abaixo este curriculum? Quero criticar a imprensa maringaense também, onde a tempo atraz, estavam dando tapinhas nas costas do Álvaro no Café Cremoso, e hoje, estes mesmos jornalistas, o colocam nas primeiras páginas dos jornais locais. Volto a dizer, não sejamos hipócritas em dizer, que se estivéssemos em seu lugar, recusaríamos, "Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra", Hipocrisia....hipocrisia, bando de urubus, o macaco senta no rabo, e critica o rabo dos outros. Quero deixar claro, não estou falando tudo isso, pelo meu parentesco, poderia ser qualquer outro, está errado o Requião, Álvaro, Pessutti, Lerner, Jaime Canet entre outros, ter direito a esta aposentadoria? Não sei, não compete a mim, não fui eu que "caneteou" a lei, pode até ser um erro sim, mas usar o Álvaro como "boi de piranha", enquanto outros, no Brasil todo atravessa o Rio numa boa? Sacanagem, não aceito estes ataques da mídia nacional em cima de uma pessoa que simplesmente não cometeu crime nenhum, e está sendo tratado como um criminoso. Quero terminar, fazendo a mesma pergunta e você amigo leitor: Sem ser hipócrita, você, no lugar do Álvaro, recusaria???? Lembrando, que esta postagem vai continuar, pois sei que serei duramente criticado, mas tenho minha opinião, não sou "Maria vai com as outras", e não vivo em função de "ondas" porque a mídia, não sobreviveria sem elas.

Resumo Semanal: Jardim Alvorada, menina dos olhos de grupos políticos


Quem esteve neste sábado no programa Resumo Semanal, foi o Presidente da Associação Comunitária do Jardim Alvorada, o Sr. Francisco da Costa. Ele fez uma restrospectiva sobre sua atuação a frente da Associação no ano de 2010, e também avisou que este ano haverá eleições para a nova diretoria. Segundo Sr. Francisco, existe cinco pré-canditados a presidência, e sendo que, daqui a um ano e meio teremos eleições municipais, a Associação do Jordim Alvorada é a menina dos olhos de grupos políticos.

Pensão vitalícia em perigo

Charge de Tiago Recchia, na Gazeta do Povo

Reajuste de 45% nas taxas dos cartórios já está valendo

Os cartórios judiciais e extrajudiciais do Paraná começam a cobrar desde ontem, os novos preços pelos serviços que prestam à população. A tabela atualizada, publicada ontem pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), reajusta em 45% os valores cobrados anteriormente.O aumento das custas vai além do que havia sido estabelecido pela lei aprovada em dezembro pela Assembleia Legislativa do Paraná. Pelo texto aprovado pelos deputados, o reajuste deveria ser de 34%. No entanto, por meio de um decreto judiciário publicado no dia 13 de janeiro, esse porcentual foi atualizado pela inflação acumulada de 2008 a 2010, o que resultou na diferença de 11 pontos porcentuais. A seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) já informou que pretende contestar o reajuste no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fábio Campana

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Paraná TV da RPC está de parabéns

Tem gente que pensa que eu só critico a RPC, mas quando a rede realiza bom trabalho, é meu dever elogiar. A algum tempo, eu venho criticando a RPC de Maringá, principalmente o Paraná TV local, pois traziam matérias sem sal, e matérias de Campo Mourão, agora, o Paraná TV melhorou muito, com reportagens locais e de interesse da comunidade, sempre infocando matérias sobre fatos acontecidos na cidade, antes, enquanto outros programas de notícias de outras emissoras estavam noticiando fatos acontecidos e com o interesse da comunidade, o Paraná TV apresentava matérias "nada a ver". Hoje, fatos ocorridos estão sendo noticiados e até furos de reportagem, Parabéns para a RPC de Maringá, e a equipe de jornalismo do Paraná TV.

Eu tô zuzu bem, zuzu legal.......

A partir de fevereiro será vendido nos Estados Unidos o “Canna Cola”, refrigerante de maconha, contendo até 65 miligramas de THC, o principal ingrediente psicoativo do cannabis. O fabricante diz que os níveis de THC são baixos e que o efeito é similar ao de uma cerveja suave.

RCC de Maringá faz pré-inscrição para cursinho

O período de pré-inscrições para o Cursinho pré-vestibular 2011 da Renovação Carismática Católica em Maringá está aberto e vai até o dia 18 de fevereiro. O resultado da seleção dos aprovados será divulgado no dia 24 de fevereiro no site www.rccmaringa.com.br. Download da ficha de pré-inscrição: http://www.rccmaringa.com.br/www/sistema/arquivos/4ebf45779f91.doc. As inscrições também podem ser feitas na secretaria da paróquia São Francisco Xavier, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, ou diretamente no escritório da RCC, que fica no prédio da Pastoral da Criança: Rua Carlos Meneguetti, 115 - Jardim Cerro Azul. As aulas serão ministradas de segunda a sexta das 19h às 23h na paróquia São Francisco Xavier. Início, 28 de fevereiro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
* XEROX RG
* FOTO 3X4
* COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
* COMPROVANTE DE RENDA
HÍSTÓRICO ESCOLAR DO ENS. MÉDIO
Preenchimento do formulário de pré-inscrição

Taxa de Matrícula R$ 5,00

Mensalidade R$ 15,00

Apostila (opcional) R$ 35,00

OBS.: São utilizadas quatro apostilas ao longo do semestre.

Outras informações pelo telefone: (44) 3026 88 11.

Entrevistas sobre o assunto podem ser feitas com Claudivan: (44) 9927-2156.

RCC

Taxas de cartórios no Paraná serão mais caras do sul e sudeste

Um decreto autorizado pelo Tribunal de Justiça aumentará em 45% as custas extrajudiciais dos cartórios no Paraná. O aumento é maior do que o porcentual permitido pela Assembleia Legislativa no ano passado, de 34%. Por conta disso, a OAB irá questionar o aumento no Supremo Tribunal Federal. Não há uma data certa para que os novos valores entrem em vigor mas é possível prever. Com o reajuste o custo das procurações, por exemplo, será de R$ 58,54. Hoje gasta-se com o mesmo serviço R$ 40,38.

Fábio Campana

quinta-feira, janeiro 27, 2011


Lula vai receber salário de R$ 13 mil do PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ganhar um salário mensal do Partido dos Trabalhadores (PT) no valor de R$ 13 mil e ser registrado em carteira. O contracheque será equivalente ao do presidente do partido, José Eduardo Dutra, informou nesta quinta-feira (27) o jornal "Folha de S.Paulo". A partir do dia 10 de fevereiro, Lula receberá o título de "presidente de honra" do partido. Segundo Dutra, "ele é um importante dirigente político e está se dispondo a trabalhar junto com o PT". Segundo a assessoria do partido, o estatuto não prevê pagamento a cargos simbólicos e o registro será de assessor, mesma situação montada para a presidente Dilma Rousseff durante a campanha. Segundo o jornal, o novo salário de Lula se soma às duas aposentadorias que ele recebe - uma de anistiado político, outra por invalidez devido à perda do dedo - e às palestras que devem acontecer a partir de março.

Matinhos guanhará tres Armazens da Familia

Como eu disse em postagens anteriores, tenho muita ligação com o litoral, por isso, sempre irei postar notícias sobre as cidades que compõe nossa faixa litorânea. Esta novidade, vai para a cidade de Matinhos, segundo informações, Matinhos receberá tres Armazens da Familia ainda este ano. O governador Beto Richa anunciou a implantação dos mercados, pois a região é muito carente e quando é fora de temporada. a população mais pobre sofre pela falta de empregos, com a implantação dos armazens, esta gama da população será beneficiada. Quem não vai gostar desta noticia, é o atual prefeito, que é dono da maioria dos mercadões da cidade.

Aplausos para a policia de Maringá

Gostaria de parabenizar a Policia Militar e Civil de Maringá. Nos últimos casos acontecidos na cidade, a intervenção da poilicia foi digna de aplauso, tanto no assalto a imobiliária, quanto ao sequestro da filha do empresário da Paiçandu. Mas o que muita gente não sabe, é que a Policia Militar estava perto do local do sequestro, realizando um curso e treinamento exatamente sobre resgate de sequestro, resumindo, foram atender o ocorrido com o sangue borbulhando para colocar em prática o que estavam aprendendo. Outro fato, os casos estão ocorrendo, não com quadrilhas organizadas, mas com criminosos principiantes, em início de carreira, e que usam até armas de brinquedo.

Até na novela das 7....

Gente, não é homofobia, mas a cena apresentada ontem na novela das 7, deixaria qualquer pessoa inibida. Na novela, o ator que está casado coma Cláudia Raia, foi cortar o cabelo com um outro pesonagem gay da novela, o que se viu, foi uma cena extremamente constrangedora de carinhos e afagos, além de sensual, principalmente no horário em que a novela é transmitida. Meus pais, que são idosos chegaram a sair da sala de tanta vergonha. Como eu sempre falei e está na Bíblia "Tudo nos é permitido, mas nem tudo convém", a Globo quer empurrar na nossa goela abaixo estas coisas, só que tudo isso, deve sim, ser tratado de uma forma mais educativa, e não na "normalidade" que nos é colocado.

Operação limpeza para todos

A Policia Federal desencadeou uma operação em cima do CRECI-PR, inclusive Maringá está incluida na vistoria. A algum tempo atraz, eu fiz uma postagem falando exatamente sobre este tema, como alguns orgãos que recebem uma montanha de dinheiro todos os anos, e não realizam nenhum trabalho que atinja a comunidade? Existem outros que também deveriam de receber uma visitinha da Polícia Federal, inclusive um que eu já sitei aqui no blog.

Governo tem R$ 622 milhões para publicidade neste ano

Maior anunciante do país, o governo federal tem à disposição R$ 622,8 milhões para aplicar em publicidade neste ano. Deste valor, o equivalente a R$ 210,3 milhões referem-se a anúncios diretamente vinculados à Presidência da República, que tem o maior orçamento entre todas as pastas dos Três Poderes. Ao todo, 54 órgãos têm orçamento para anúncios neste ano. Na prática, é como se cada um dos 190,7 milhões de brasileiros tivessem que pagar R$ 3,27 para serem informados sobre os atos públicos.

Contas Abertas

Cargo que Pessuti almeja no BB já foi oferecido a Osmar

A vice-presidência de crédito agrícola do Banco do Brasil que Pessuti (PMDB) tanto almeja já foi oferecida ao ex-senador Osmar Dias (PDT). A conversa com Osmar aconteceu há poucos dias e antes de dar sua resposta final. A dúvida do pedetista era saber se ele conseguiria de fato mandar ocupando esta cadeira ou se a diretoria já instalada é que daria as cartas. É o vice-presidente que detém o poder de liberar crédito para o setor agrícola, que tem grande peso político-econômico. Se Osmar aceitar o cargo, os sonhos de Pessuti vão por água abaixo, já que sobraram poucos cargos para distribuir entre os aliados do governo.

Fábio Campana

Rádios comunitárias terão tratamento vip no governo federal

O Ministério das Comunicações vai garantir tratamento especial ao setor de radiodifusão comunitária. Um decreto em fase de elaboração e que deverá ser assinado nos próximos meses estabelece a criação da Coordenação-Geral de Rádio Comunitária. O departamento será ligado à Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica. Uma das principais metas da coordenação será dar agilidade à tramitação dos processos de outorgas para novas rádios comunitárias. Atualmente, um mesmo setor é responsável pelos processos de emissoras comunitárias, educativas e comerciais. Uma nova seção cuidará somente dos processos de rádios comunitárias.

As informações são do Ministério das Comunicações.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

coisas que nos revoltam

O novo secretário Nacional de Políticas sobre Drogas redescobriu a roda, para
eliminar a superpopulação carceraria é so abrandar a lei. Ou seja as pessoas vão
presas por culpa da lei se não existir a lei ou se ela for mais branda, ninguém
vai preso e assim eliminamos o problema de superpopulação carcerária, o cara não
é um genio.

E de quebra, pra que estudar e se dedicar, pede um cargo pra Dilma.

O novo secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Pedro Abramovay, defendeu
nesta segunda-feira a aprovação do projeto que prevê o fim da prisão para
pequenos traficantes, que atuam no varejo apenas para sustentar o próprio
vício. São pessoas que, segundo a definição do secretário, estariam numa
situação intermediária entre o usuário e o traficante ligado ao crime
organizado. A atual lei está abarrotando os já superlotados presídios
brasileiros: dos 70 mil presos nos últimos quatro anos, 40 mil são pequenos
traficantes. Abramovay vê com simpatia também a experiência de Portugal que, há
dez anos, liberou o consumo de pequenas quantidades de droga. Mas entende que o
assunto tem de ser discutido exaustivamente com a sociedade. Ex-secretário nacional de Justiça e de Assuntos Legislativos, o advogado de apenas 30 anos assume o comando da Senad, que o governo Dilma Rousseff levou do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência para o Ministério da Justiça.

Luiz Gomes

John voltará para o rádio

O vereador João Alves Correia, o John, que por muitos anos foi lider de audiência no rádio maringaense com o programa "A Carta da Saudade", foi convidado pelo dono de uma grande rede de rádios para voltar fazer programa diário a partir de maio. No mês do aniversário de Maringá o presente para a cidade canção será as mudanças na programação e muitos prêmios para os ouvintes.


Vandré Fernando

Charge de Enio, na Gazeta de Alagoas

terça-feira, janeiro 25, 2011

ELE está e volta, amigo-lhes....

Uma vez eu fiz uma postagem sobre o Djalma Jorge Show, programa da Jovem Pan que durou duas décadas, até hoje, eu me racho de rir. Lembro que todas as festas da década de 80, parava para ouvir o Djalminha:

Deu para entender, ou quer que eu desenhe?

Ainda quero insistir na questão do semáfaro da Av. Tuiutí, no viaduto com a continuação da Horácio Racanello. Gente, não tem condições, o semáfaro da Av. Tuiutí, onde o fluxo é maior, continua mais lento que o da Horácio Racanello. Na hora do Rush, as filas de carros são enormes e insuportáveis, o sinal é rápido no verde, e é lento no vermelho, é até irritante você ver uma fila enorme em uma avenida movimentada, e do outro lado, uma avenida vazia, com o sinal verde lento para ela. Por favor Setran, mandem um engenheiro de tráfego verificar isso, apesar de não ter necessidade, pois a Setran possui um sistema que sinaliza onde acontece os engarrafamentos, só não entendo, o porque que não fazem nada. O que custa fazer o "verde" da Tuiuti ficar mais demorado, para fluir o tráfego, e deixar o vermelho do outro lado mais lento, pois não há fluxo nenhum. Deu para entender, ou quer que eu desenhe?

Filha de governador do século 19 recebe pensão em SC

Hercília Catharina da Luz, 89 anos filha de Hercílio Luz, que governou Santa Catarina por três mandatos na República Velha (1889-1930), recebe atualmente R$ 15 mil por mês dos cofres públicos. Desde 1992, ela é beneficiada por uma lei complementar do Estado que garante a pensão para viúvas e filhos de ex-governadores. Hercília é a última filha de Hercílio Luz ainda viva. O governador, que morreu em 1924, teve 19 filhos. Até 2010 ela foi dona de um cartório em Florianópolis. A lei complementar que garante os pagamentos prevê uma pensão para filhos de ex-governadores com menos de 18 anos de idade ou que sejam inválidos. O governo de Santa Catarina não informou se Hercília recebe a pensão por se enquadrar no último caso. A reportagem procurou Hercília para falar sobre o benefício, mas uma funcionária sua afirmou que a filha do governador não falaria por estar bastante debilitada devido à idade avançada.

Politica em Debate

Câmara vai bancar hotel para 224 novos deputados

A Câmara bancará três diárias em um hotel de Brasília, em quarto duplo, para os 224 deputados novatos, informa o jornal O Globo. Os gastos poderão chegar a R$ 174,7 mil se todos usufruírem das três diárias, cada qual no valor de R$ 260. A posse do novo Congresso será no próximo dia 1º de fevereiro, mas os deputados chegam antes a Brasília. A expectativa é que os parlamentares comecem a chegar à capital federal no sábado, 29, para eventos anteriores à cerimônia de posse. A Câmara vai realizar um encontro parlamentar no dia 31 para recepcionar os deputados eleitos e reeleitos para a próxima legislatura. No encontro, que se estenderá das 9h às 13h, serão apresentados os procedimentos relativos ao exercício do mandato e a rotina administrativa da Casa.

Politica em debate

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Álvaro Dias diz que doa há 2 meses aposentadoria à entidade beneficente

O senador Alvaro Dias reuniu a imprensa em Curitiba para revelar que ele doa todo o dinheiro que recebe da aposentadoria como ex-governador do Paraná a uma entidade beneficente. Desde 6 de novembro, o tucano doa cerca de R$ 18 mil líquidos para a creche Santa Bertila Oscardini, localizada no bairro Tarumã, em Curitiba. O dinheiro da aposentadoria teria sido doado inicialmente em virtude de a entidade estar impossibilitada de receber recursos oriundos de emendas parlamentares. Segundo informações preliminares, Álvaro ainda não doou os valores retroativos à entidades sociais porque há um processo administrativo acerca da aposentadoria.

Esmael Moraes

Governo pode aumentar potência de rádios comunitárias

O secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cézar Alvarez, se reuniu hoje de manhã (22) com representantes da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) para discutir reivindicações do setor. Alvarez tomou conhecimento das principais questões levantadas no 7º Congresso Nacional da Abraço, que ocorreu esta semana em Brasília. Foi a primeira vez em 14 anos que o governo federal estabeleceu um canal de diálogo com a associação e o tom foi de conciliação. “Há uma determinação expressa da presidenta Dilma Rousseff ao ministro [das Comunicações] Paulo Bernardo no sentido de trabalhar a relação com rádios comunitárias – com a Abraço em particular como uma das maiores [entidades representativas] do setor – dentro de uma qualificação da radiodifusão como um todo”, disse Alvarez.

Agência Brasil

Charge: Preço do material escolar

Charge de Rico, no Vale Paraibano (SP).

Osmar não desiste de Itaipu

O PDT não desistiu e continua trabalhando para emplacar o senador Osmar Dias na presidência de Itaipu. O PT não abre mão da permanência de Jorge Sameck. A presidente Dilma Rousseff, em conversa com o ministro Carlos Lupi (Trabalho), argumentou: “Num governo de continuidade, o mais difícil é tirar um companheiro do cargo”. O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) está à procura de outras opções.

Ilimar Franco, n’O Globo

domingo, janeiro 23, 2011

Nossa história está se acabando mesmo

Em conversa com um amigo, ele me disse que havia passado na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, e viu o local onde ficava a casa do Sr. Silvino Fernandes Dias, eu disse, ficava, porque a antiga casa foi demolida. Ele disse, e eu concordei, que o local deveria ter sido tombado, e ser implandado um Museu, pois a casa também faz parte da história da cidade. A 30 anos atraz, para se ter uma idéia, só existia a casa, a região era toda formada por cafezais, e o campo de futebol, onde havia jogos todas os finais de semana, com o time da fazenda Diamante. Segundo este meu amigo, a Familia fernandes Dias, principalmente o Ávaro e o Osmar, deveriam de ter fundado por exemplo a "Fundação Fernandes Dias", tranformando o local, não só para se contar a história da familia, mas também a história da cidade. Bom, ao que parece, a construtora MRV comprou o terreno, e irá construir prédios residenciais no local, é uma pena, porque aquela casa também fez parte da minha história, a última vez que passei pelo local, e olhei onde estava a casa, fiquei emocionado, hoje, quando passo lá, não olho, fico olhando para frente, pois alí, naquele local, morava as duas pessoas mais honestas, honradas e caridosas que DEUS colocou na minha vida, SILVINO FERNANDES DIAS e HELENA FREGADOLLI DIAS. Bom...vou terminar, se não vou estragar meu teclado, mas fica a idéia para se montar a "Fundação Fernandes Dias", pois Maringá merece.

sexta-feira, janeiro 21, 2011


O dia em que o Ivo morrer....

Vou reproduzir um comentário feito no Blog do Rigon, sobre o Ivo Cunha:

Conheci o Ivo assim que cheguei a Maringá, na época ela ainda trabalhava no ano de 2002, de lá para cá ficamos muitos amigos ao ponto de tomar café juntos, sempre eu mantinha contato com o Ivo pelo telefone. Mas o Ivo estava fora do ar a muito tempo, eu muitas vezes me confidênciada a dor que sentia de ter caido no esquecimento de não ter mais um oportunidade; ou seja trabalho que era bom nada, esqueceram do grande locutor. Eu me encantava por suas estórias e fatos de uma vida dedicada ao rádio. Nosso encontros se davam seja no ônibus que ele pegava pra ir até sua igreja, ou nas mesmas ruas de Máringá que em dias de sua fama ele era conhecido pelo dom que Deus lhe deu, sua voz. O Ivo estava certo ao me dizer um dia em que tomavamos café”._ Sabe Ronaldo um dia eu volto a ser reconhecido pela minha voz. O dia em que o Ivo morrer.”. Assim ele saiu com aquele terno meio marrom em seu caminho. É Ivo você esta agora em alta, seu nome esta em jornais, e até em rádios. Mas é uma pena Ivo, sua voz se calou para sempre. Que pena amigo que pena…

Ronaldo Marques de Oliveira

PMDB faz cortes para enfrentar a época de vacas magras

O PMDB foi apeado do governo do Paraná e já não pode usar a máquina do Estado como seu instrumento de política e de sustentação. A solução é a de sempre. A degola de funcionários e o fim das mordomias. Cinco pessoas que trabalhavam na sede do partido foram demitidas e estão previstas outras demissões. Em tempo de vacas magras, próceres foragidos e tremedeira dos que se sentem sob o olhar da polícia, o jeito é cortar tudo o que nunca o PMDB poderia ter usufruido.

Fábio Campana

Até governador por 10 dias recebe pensão vitalícia

Orlando Pessuti governou o Paraná por apenas nove meses e requereu pensão vitalícia de R$ 24 mil. Eis que há situações que chamam ainda mais a atenção. O ex-deputado estadual Humberto Bosaipo (DEM), que não chegou a ser eleito nem para vice-governador, contou com um mandato-relâmpago para receber uma aposentadoria vitalícia de R$ 15 mil.

Conexão Brasília
Tiago Recchia, na Gazeta do Povo (PR).

UEM demora em anunciar a segunda chamada

Quer uma coisa que me irrita, é quando se faz com que se crie uma expectativa em uma pessoa, e depois a coisa não acontece. A UEM anunciou que hoje (21), estaria divulgando a segunda chamada do vestibular de inverno, até agora, no site da UEM, não cosnta nada, agora imagina você, que acha que vai ser chamado, como fica seu coração? Saindo pela boca né? então, acho que o resultado deveria sair após a meia-noite, para que na manhã do dia anunciado, já se tenha o resultado, mas parece que fazem isso de propósito, acho que eles tem até "orgasmo" de fazer o estudante sofrer. Isso porque é a melhor universidade do Paraná, imagina se não fosse.

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Enfermeira é a única voluntária do Paraná

Gente, vocês acreditam que somente uma pessoa, no Paraná inteiro, se ofereceu para ajudar as vítimas do Rio de Janeiro? Isso mesmo, só uma enfermeira de Campo Mourão (não tenho certeza), foi a única voluntária que vai para o Rio para ajudar as vitimas da tragédia. Sei, que cada um sabe onde aperta o calo, mas é uma vergonha para nosso estado uma informação como esta. Parabéns para esta enfermeira, tomara que esta informação chegue a todos os cantos do estado, e faça mexer com a sensibilidade de quem pode, deveria e não está se colocando a disposição para ajudar, estão pensando que o Rio é longe, pensam que é o haití.

Os CCs profissionais

O governador Beto Richa demitiu 3.500 funcionários em cargos de confiança no estado, os que tinham salários baixos não sentirão tanto, porque podem entrar no mercado de trabalho na iniciativa privada, mas, e aqueles com cargos de salários altos, que estão no poder a anos, e não sabem fazer mais nada do que ser CC? Dou como exemplo agumas figuras de Maringá, nunca cito nomes, mas todos nós sabemos de quem se trata, como por exemplo um, que escandalizou a cidade quando foi nomeado para ganhar um salário de quase 20.000 reais, como fica depois da teta ter secado?

Gleisi vai usar redes sociais para comunicar-se com paranaenses

E eu não disse que as Redes Sociais estão pegando, politico que não se enquadrar, vai dançar. A senadora Gleisi Hoffmann (PT), que assume o mandato no próximo 1º de fevereiro, afirmou nesta quarta-feira (19) que utilizará as redes sociais para receber sugestões da comunidade. A petista promete realizar um mandato aberto e participativo, por isso usará o Twitter, Facebook, Youtube e o Orkut para estreitar a comunicação com os paranaenses enquanto estiver trabalhando em Brasília. “Assumo a minha cadeira no Senado no dia 1º de fevereiro, mas antes mesmo de tomar posse oficialmente como primeira senadora eleita pelo Paraná, continuo conversando com diversos setores da sociedade”, disse.

Esmael Moraes

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Última entrevista com Ivo Cunha

Esta é a última entrevista de Ivo Cunha para a TV Girafa, para quem não conheceu, este é o Ivo, como eu disse, ele confirma que estava afastado do rádio.

Maringá perde a sua voz

Soube da morte do meu amigo Ivo Cunha agora a pouco, fico muito triste, mas também realizado por ter cenhecido e ter sido amigo de uma pessoa que fez parte do meu passado. Quando criança, morando na zona rural e Maringá, não tinha quem não sintonizava a rádio Atalaia, e nos intervalos das músicas se ouvia aquela voz poderosa informando o prefixo e a hora certa, nunca imaginaria que no futuro eu seria amigo daquela voz. A última vez que encontrei o Ivo, foi dentro do Banco do Brasil, foi um encontro casual, mas eu percebi que ele não estava bem, muito magro, perguntei se ele estava bem, ele me disse que sim, com aquela voz ainda poderosa. O que me deixa chateado, é que como acontece com a maioria das coisas e pessoas que fizeram parte da história desta cidade, acabam caindo no esquecimento, não se colocam só predios ao chão, mas pessoas também, o Ivo estava esquecido, não atuava mais em rádio, pois não havia mais espaço para ele, mas um dia vão ter vergonnha na cara, e homenagear esse homem que sempre fará parte da história da Maringá.

Praticamente fechado: Rocha Loures na Caixa; Pessuti no Banco do Brasil

O PMDB nacional praticamente fechou o ingresso do deputado federal Rodrigo Rocha Loures e do ex-governador Orlando Pessuti no governo de Dilma Rousseff. Rocha Loures deverá ocupar a vice-presidência de Loterias da Caixa Econômica Federal (CEF). Pessuti irá para a diretoria de Crédito Agrícola do Banco do Brasil. Essa pasta conta com R$ 120 bilhões para empréstimos ao setor agrícola. Ainda falta o governo federal agasalhar o senador Osmar Dias. Ou vão deixar ele ao relento?

Esmael Moraes

terça-feira, janeiro 18, 2011

Adesivos da "Familia" na India

Clique para ampliar
Sabe aqueles adesivos que mostram os membros de sua familia (que por sinal, já cansou), então, na India não colam adesivos, colam os membros da familia.

Criticas sobre o litoral, gera polêmica

As criticas que fiz sobre o litoral está dando um rebú danado. Semana passada, eu postei um comentário sobre a situação que se encontra o litoral do Paraná, principalmente a cidade de Matinhos, fui elogiado, criticado e até ameaçado, mas eu gostaria de explicar uma coisa: As minhas criticas, não são apenas de um "pé vermelho" querendo cantar de galo em terreiro que não é meu, tenho raízes, amigos e vivo a realidade do litoral. Não é possível uma cidade que possui 30 mil habitantes, e que na temporada chega 500, não ter estruturas básicas para atenter sua população. É inadimisível, um pronto atendimento de saúde, não ter uma ambulância com equipamentos para problemas cardíacos, não ter anestesia ou remédios. Gostaria de lembrar também, que um percentual muito grande de pessoas, não moram em Matinhos e região, mas possuem imóveis, e pagam os impostos da mesma forma que um morador, e que quando descem para suas residencias na temporada, não possuem a atenção das autoridades que recebem estes impostos e não revertem em atendimento a população. Gostaria de lembrar aos matinhenses que me criticaram, que o litoral, o mar, não são de vocês, é de todo o povo do Paraná, ficando a responsabilidade de vocês, em receber todos os Paranaenses e pessoas de outros estados de braços abertos.

Quem tiver sorte, irá se lembrar

Achei muito legal uma postagem do Lauro Barbosa sobre o grupo musical "Os Incriveis". Vou roubar uma parte de sua postagem para homenagear outro grupo dos anos 60: "Renato e seus Blue Caps". Aqui com o grande sucesso, “Playboy". Ao ouví-la, com certeza os mais saudosistas também irão se lembrar dos grandes programas de rádio daquela época, aqui em Maringá, cujos “disc-jockeis”, assim eram chamados os apresentadores, eram: João Vrena, Mauro Celso Samy, Leonardo Silva, Otacílio Cabral, Pedro Silva, ABG, Manoel Orlando e tantos outros que rodavam, exaustivamente essa bela canção.
Clique e ouça:

Curso exclusivo em Redes Sociais

As redes sociais que começaram timidamente na grande rede, tomaram uma proporção assustadora e hoje são indispensáveis. Se você quiser conhecer mais sobre essa mídia fabulosa, basta participar de um curso ministrado por André Guimarães, que é expert no assunto. O curso será ofertado fora de horário do expediente comercial. As vagas são limitadas, portanto garanta já a sua. As aulas terão inicio no comecinho de fevereiro. Não fique fora dessa!
Informações pelos telefones (43) 9995-5392 e 9625-3062.

Gazeta Maringaense

Deputados não comparecem ao evento da Amusep

Eu estive na posse do novo presidente da Amusep, Fernando Brambilla ontem em Santa Fé. O evento foi realizado nas dependências do salão de festas do Salto Bandeirantes, e como de costume, quando não se é período eleitoral, não apareceu nenhum deputado Estadual ou Federal eleitos, é claro né, e o medo de começar a "pedição" dos prefeitos. O único que esteve presente, foi o ex-deputado Luiz Nishimori, que no andar da carruagem, irá retornar a cadeira Federal, mas, independente se ele volta ou não, é o único que aparece em todas as reuniões da Amusep.

Obs: Se algum deputado se sentir discriminado, pode entrar em contado que eu corrijo.

Os gatos ganharam um ponto comigo

Os gatos odeiam o Justin Bieber



Ñntendo

O Descaso continua

Moradores do Balneário Gaivotas, em Matinhos, no litoral do Paraná, não sabem mais o que fazer ou esperar da prefeitura da cidade. Desde o início de 2009, moradores e comerciantes do balneário travam uma briga com o prefeito da cidade, Eduardo Dalmora. O problema é uma praça, localizada em frente ao Supermercado Quinteto. No local, até o início de 2009, clientes do mercado e frequentadores da praça utilizavam parte do espaço para estacionamento, pois os comerciantes tinham a autorização do ex-prefeito de Matinhos, Francisco Carlim dos Santos. No entanto, ao assumir seu mandato, o atual prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, passou tratores no local, o que impossibilitou o estacionamento e a prática de esportes. O prefeito prometeu que iria construir um ginásio de esportes naquela praça, o que não aconteceu até agora. “Podem voltar em 90 dias que teremos um centro esportivo construído onde ficava a praça”, prometeu Dalmora, na época. Depois disso, a obra acabou atrasando por conta de problemas judiciais. Em maio de 2009, Gentil Arzão, vice-prefeito de Matinhos, afirmou: “já estamos trabalhando para retomar a construção e concluir a obra entre 80 e 90 dias”. Mas nada aconteceu. O interesse da comunidade é a instalação de um parque com área aberta, segundo documento com mais de mil assinaturas. “Esses montes apareceram logo após a virada de ano, pois os carros estavam estacionando novamente naquele lugar”, conta Lucimar Machota, proprietária do supermercado. “De qualquer forma, não sabemos mais o que esperar. Já ouvimos diversas promessas de novos projetos, mas parece que nada vai ser feito neste mandato”, ressalta e empresária. A única diferença em todo esse período é uma academia da terceira idade, instalada próxima ao local do impasse. Questionada, a prefeitura de Matinhos afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que no local será construída uma escola de Ensino Fundamental com salas de aula e ginásio poliesportivo.

Defesa Civil do Paraná prepara mapeamento das áreas de risco do estado

A Coordenadoria da Defesa Civil Estadual começou a planejar o mapeamento das áreas de risco dos 399 municípios do Paraná. Até dezembro do ano passado, a responsabilidade de preparar este levantamento com as áreas sujeitas a desastres naturais como deslizamentos, enchentes e vendavais, era de cada município. Agora, são as defesas civis estaduais que tem incumbência de fazer este mapeamento.

Banda B

Paranaenses cotados para o governo Dilma

Pois, pois, aos poucos os que galgavam um cargo no governo federal definem suas posições. Há boatos de que deputado federal Rodrigo Rocha Loures está cotado para assumir a vice-presidência da Caixa Econômica Federal (CEF). A diretoria de Crédito Agrícola do Banco do Brasil (BB) pode ficar com o senador Osmar Dias (PDT) ou com o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB). A diretoria-geral de Itaipu continua no comando de Jorge Samek (PT).

Fábio Campana

Lindolfo Luiz Silva já se encontra em recuperação

Segundo informações, Lindolfo Luiz Silva já se encontra em recuperação em sua casa. Lindolfo Luiz, pai do ex-deputado Lindolfo Junior e do ex-prefeito Zezão, sofreu um infarto enquanto descansava com a familia no litoral.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Posse do novo predidente da Amusep

Hoje teremos poucas postagens, pois estarei na parte da tarde, prestigiando a posse do novo presidente a Amusep Fernando Brambilla.

Pimenta no olho dos outros, é refresco.

Tem coisas que eu não consigo entender, o país está sofrendo por causa da maior tragédia de sua história, o país inteiro está se mobilizando, só que aqui em Maringá, o pessoal do Provopar, que seria um dos responsáveis pela arrecadação de mantimentos para enviar ao povo do Rio, não se movimentaram, segundo informações, o Provopar está de férias. Não seria o caso de se acabar com as férias e colocar a mão-na-massa de imediato? Pois se tratando de algo tão grave, o Provopar de Maringá já deveria de estar se mobilizando, mas......pimenta no olho dos outros, é refresco.

Beto Richa envia helicóptero ao Rio de Janeiro

O governador Beto Richa liberou neste sábado (15) o envio de um helicóptero B4 do Corpo de Bombeiros do Paraná para ajudar nas atividades de resgate e assistência às vítimas dos desastres provocados pela chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro, que causaram mais de 550 mortes nos últimos dias. A aeronave segue para o Rio de Janeiro sob o comando do tenente-coronel Orlando Artur da Costa e apoio de um mecânico de manutenção. Neste domingo eles devem iniciar o trabalho nas operações de resgate, apoio para médicos em pontos isolados e para encaminhar mantimentos a áreas mais sensíveis e de acesso difícil da região afetada. Desde sexta-feira (14), a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Defesa Civil do Paraná, iniciaram uma campanha solidária para mobilizar a sociedade paranaense na arrecadação de donativos para ajudar as vitimas dos temporais no Rio de Janeiro.

Fábio Campana

domingo, janeiro 16, 2011

Leão Ariel é submetido a cirurgia



Vocês lembram da minha postagem, onde eu falava de um local em Maringá, onde vive leões e trigres. Na postagem eu contei a história do Ariel, um leãozinho simpático, que dormia com o casal proprietários do local, então, o Ariel, como vocês se recordam, apareceu várias vezes no programa da Eliana e depois no programa da Ana Rickman, mas Ariel contraiu uma doença degenerativa, que o deixou sem os movimentos das patas trazeiras. Depois de algum tempo, vendo que não tinha mais condições de andar, Ariel foi submetido a uma cirurgia, e se encontra em reabilitação. Nestas fotos, vemos a cirurgia de Ariel e seu restabelecimento, mesmo doente, Ariel continua do mesmo jeito, extremamente carinhoso.

sábado, janeiro 15, 2011

Resumo Semanal e as Redes Sociais

O programa resumo Semanal deste sábado foi muito bom, conversamos com André Guimarães, consultor e especializado em Redes Sociais. Foi realmente uma aula, minha visão sobre, Twitter, Orkut, Msn, Blog entre outras coisas, mudou radicalmente. Estamos vivendo em uma época especial mesmo, onde a informação já não está mais nas mãos de poucos, hoje, todos nós temos o poder de informação. Vou fazer algumas postagens dentro de pouco tempo, falando sobre casos onde as Redes Sociais tiveram um papel fundamental. Outra coisa que descobri no programa de sábado, descobri que somos muitos bons, modéstia a parte, pois o computador com o playlist da rádio pifou, o playlist, é o programa que insere as músicas e comerciais, resumindo, ficamos conversando por duas horas, sem intervalos ou músicas, fiquei só com pena dos ouvintes, pensou, ficar duas horas ouvindo eu falar, coitados, não mereciam isso.

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Charge: Enchentes

Charge de Duke, no Super Notícia (MG).
SEXTA E DOMINGO: PEDRO HENRIQUE E FABIANO, MARCOS E JULIO E ELISON E ANDERSON
SABADO: BANDA "LADY COBRA".

Porque o 13º salário não existe

Prova Real disso:

Você sabia que os Ingleses recebem os
ordenados semanalmente? Eles NÃO FAZEM ISSO POR ACASO. Saiba por quê.
Fala-se que o governo brasileiro quer acabar com o 13º salário. Se o fizer, será uma roubalheira sobre outra roubalheira que já existe. Por quê?
Porque o 13º salário não existe.
Ele é mais é uma das mais escandalosas mentiras do sistema capitalista.
Abaixo temos uma modesta demonstração de simples aritmética dessa assertiva de como foi fácil enganar os trabalhadores.Suponha que você ganhe R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 num ano. Ou seja : R$ 700 X 12 = R$ 8.400,00 Em Dezembro, o generoso patrão lhe paga o conhecido 13º salário. É lei. Então, R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00. Agora faça uma simples conta com o que aprendeu no Ensino Fundamental. Se você recebe R$ 700,00 por mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00. R$ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = R$ 175,00 (Salário semanal) Como o ano tem 52 semanas, se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00. O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário. Surpreso, surpresa? Onde está portanto o 13º Salário? A explicação é simples: O patrão lhe tira uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (apesar de cinco semanas o patrão só paga quatro semanas). O salário é o mesmo, tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas. No final do ano o "generoso" patrão presenteia você com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do seu próprio bolso. Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores, o roubo será duplo. Daí que não existe nenhum 13º salário. O patrão apenas devolve o que sorrateiramente lhe surrupiou do salário anual. Conclusão: os tabalhadores recebem pelo que já trabalharam e não um adicional.

Luiz Gomes

Lindolfo Luiz Silva sofre infarto em Matinhos

Por falar em descaso no litoral, fiquei sabendo que o Pioneiro maringaense Lindolfo Luiz Silva, pai do ex-deputado estadual Lindolfo Junior e do ex-prefeito de Ângulo Zezão, sofreu um infardo enquanto descansava com sua familia em Matinhos. Para quem não conhece, Lindolfo Luiz é pioneiro maringaense, publicitário e foi diretor geral da TV Cultura de Maringá, e para mim, um dos maiores conhecedores da área de comunicação deste país. Segundo informações, quando Lindolfo começou a se sentir mal, a unidade de saúde de Matinhos foi acionada, eles informaram que não poderiam atender o caso por falta de estrutura, Lindolfo foi atendido em Pontal do Paraná e depois transferido para o Hospital Regional de Paranaguá, onde está internado sob observação. Graças a DEUS, que o infarto sofrido pelo Sr. Lindolfo Luiz, não foi tão forte, mas se fosse depender do atendimento do departamento de saúde da cidade de Matinhos, Maringá teria perdido um pioneiro e uma de suas figuras mais ilustres.

Obs: Nesta foto da década de 50, vemos Lindolfo Luiz, que atuava na Rádio Cultura, entrevistando Dom Jaime Luiz Coelho, quando assumiu a Diocese de Maringá.

O litoral do Paraná está a "Deus dará"

Para quem mora no interior do Paraná, tem uma imagem de que, neste periodo de tamporada, as praias estão supermovintadas, onde o poder público das cidades do litoral, se empenham para levar aos turistas o melhor. Mas quando cheguei em Matinhos e Caiobá, vi que não era nada do que eu pansava, mesmo em periodo de temporada, estes locais estão a "Deus dará", a reclamação da população em relação ao descaso da prefeitura de Matinhos é imemsa. Para vocês terem uma idéia, não há nada para se fazer, além dos barzinhos, não há movimentos culturais, como shows e e outras coisas, tudo parado. Outra situação que eu achei um absurdo, foi sobre um funcionário do Banana Boat, que se acidentou, e foi para o pronto socorro de Matinhos, ele estava com um corte enorme na cabeça, ao ser atendido, o enfermeiro disse que teria de fazer os pontos sem anestesia, pois estava em falta, gente, pode isso? O Rapaz disse, para o enfermeiro esperar ele pegar no sono, para poder fazer os pontos. Segundo informações, o governo do estado está fazendo a sua parte, mas a prefeitura de Matinhos não está fazendo a sua.

Quem tem de reinar, é o bom senso

Realmente, a tragédia do Rio está cotada para ser a maior já acontecida no Brasil, mas, me diga uma coisa amigo leitor: será que o governo do Rio,depois do acontecido, continuará a dar milhões para a realização do carnaval, enquanto milhares de cariocas estão a mercê da sorte? Seria uma incoerência total, nada contra o carnaval do Rio, sabemos que é o maior do mundo, e que atrai milhares de turistas, mas, na atual situação, o bom senso tem de reinar, e não o rei Momo.

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Concordo em número, gênero e grau

Vai começar o Campeonato Paranaense de Futebol, que é mais sem graça do que dançar com irmã. A RPC vai transmitir algumas das “emocionantes” partidas. Já fez até musiquinha para celebrar. O meu amigo Izídio, sabido que só ele, dá uma sugestão: "Deveriam transmitir esses jogos para a Etiópia e mais alguns países da África, assim os governantes de lá poderiam mostrar aos seus sofridos povos que existe coisa pior que a fome". Será que a RPC não entende, que o norte do Paraná foi colonizado por paulistas, e que nós nunca torcemos por clubes do Paraná, principalmente os de Curitiba?

Gazeta Maringaense

Ronaldinho explica porque foi para o Flamengo

UEM é a melhor universidade do Paraná em avaliação do MEC

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi considerada a melhor universidade do Paraná pelo Índice Geral de Cursos (IGC) de 2009, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgado nesta quinta-feira (13). A UEM obteve nível 4, com 356 pontos. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A UFPR recebeu 350 pontos e a UEL, 329. Ambas também foram classificadas com nível 4. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTRPR) também foram classificadas com nota 4. Todas as outras universidades do Paraná foram classificadas com nível 3. Nenhuma universidade foi obteve nível 5, o maior do IGC.

Gazeta Maringá

Para a Copa tudo, para o trabalhador, o que já é dele

Alvaro Dias no Twitter:"Bilhoes para a Copa e descaso diante das tragedias". Concordo com ele, o governo liberou a retirada do FGTS das pessoas que foram atingidas pela tragédia, quer dizer, para a Copa, milhões, para o trabalhador, simplesmente ele irá retirar o que já é dele por direito, depois de tantos anos de trabalho. Haaaa......da licença né!

Dilma acorda piloto do helicóptero

Gente, a Dilma leu minha postagem de hoje de manhã, onde eu cobrava para que ela fosse para o helicóptero, e sobrevoasse as áreas atingidas no Rio. Ela sobrevoou a cidade de Nova Friburgo, município da região serrana do Rio de Janeiro onde, até agora, foram confirmadas 168 mortes. Dilma e Cabral embarcaram para Nova Friburgo na base aérea do Galeão, zona norte do Rio. Após sobrevoar a cidade, por volta das 13h15o helicóptero poucou no campo de futebol do clube Friburguense. Em seguida, a presidenta e o governador saíram em comboio pela cidade e visitaram uma área de deslizamento na rua Luiz Spinelli, centro da cidade, onde três bombeiros foram soterrados.

Médicos não podem mais cobrar reconsulta

A resolução 1.958 do Conselho Federal de Medicina (CFM) determina que os médicos não cobrem os pacientes em caso de retorno do paciente no período de 30 dias depois da consulta. Na prática, alguns médicos já fazem isso, mas alguns, parecem que não estão nem aí. É gente, na hora de prestar o tão falado juramento, a boca fala, mas o coração está longe.

A volta dos módulos policiais

O novo comando da PM no PR anunciou hoje, o retorno dos módulos policiais. Primeiro será Curitiba, depois no resto do estado, mas como fica Maringá? Os módulos existentes nos bairros, foram doados para as associações de bairro, e as do centro, são utilizadas pela prefeitura para cobrança do estacionamento regulamentado. Seria muito bom, e geraria uma sensação de segurança na população, mas será mesmo que este projeto será implantado no interior? Vamos ver.

Estou de volta ao Resumo Semanal

Neste próximo sábado, estarei de volta aos microfones da São Francisco FM, no comando do programa Resumo Semanal. O Programa é levado ao ar, todos os sábados das 12:00 as 14:00, onde é feito um resumo das notícias mais importantes que aconteceram na semana que passou, e sempre temos um convidado especial a ser entrevistado. A Rádio São Francisco está com frequência nova, 93,1, e por causa da mudança de frequência, neste sábado não terá transmissão via internet, por isso aviso a todos os ouvintes, inclusive os de outros países (pois temos ouvintes pelo mundo), que neste sábado, não será possível a transmissão pela Net, mas na próxima semana, já estará tudo normalizado.

O Helicóptero está esperando, mas onde esta ela?

O ex-presidente Lula poderia ter os seus defeitos, mas quando se tratava de tragédia, ele sempre comparecia ao local, para ver de perto o tamanho do estrago, e logo depois, definia as verbas destinadas. Até agora eu não vi nenhuma reportagem mostrando a presidente Dilma no Rio de Janeiro, e olha o que aconteceu, pode ser considerado a maior tragédia na história do estado. Sei não gente, mas para mim, a Dilma está pisando na bola em não visitar o Rio, ela precisa de algumas aulas com o presidente do Chile, de como se integrar nas tragédias e tirar proveito delas.

Osmar Dias diz que não abandonará a política

O senador Osmar Dias disse hoje que ainda não sabe se aceitará o convite para participar do governo de Dilma Rousseff. A coluna de Celso Nascimento, na Gazeta de hoje, mostrou que Osmar foi chamado por Aloizio Mercadante para coordenar as ações do Ministério da Ciência e Tecnologia na Região Sul. “Ainda não decidi se vou para o governo”, diz Osmar. Segundo ele, haveria outras possibilidades de participação, além desta. Mas nada está definido. Só o que ele garante é que não vai abandonar a política. Mesmo se for para a iniciativa privada, e o senador confirma ter recebido convites para isso, ele diz que isso não significa sair da vida pública. “Não quer dizer nada”, afirma. Sobre sua conversa com Roberto Requião, revelada no blog Conexão Brasília, ele diz que se tratou apenas de uma visita do novo senador sem maior importância. “Ele foi só me visitar no gabinete que ele vai ocupar”, disse Osmar.
Caixa Zero

quarta-feira, janeiro 12, 2011

SABADO: BANDA "LADY COBRA".
SEXTA E DOMINGO: PEDRO HENRIQUE E FABIANO, MARCOS E JULIO E ELISON E ANDERSON

Confirmado, Dom Anuar é nomeado primaz do Brasil

O arcebispo de Florianópolis (SC), dom Murilo Sebastião Krieger, que foi arcebispo de Maringá entre 1997 e 2002, vai assumir o cargo de arcebispo de Salvador (BA), que tem o status de primaz do Brasil. O cargo de primaz se dá pelo fato de a arquidiocese de Salvador ter sido a primeira diocese criada no país. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (12) pela Arquidiocese de Florianópolis. O convite foi feito pelo Papa Bento XVI. O atual arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, também era cotado para o cargo. Mas, com a escolha de Krieger, seguirá à frente da Arquidiocese de Maringá.

Gazeta do Povo

Ta...ta....ta....ta....




Click para ampliar

RG poderá ser trocado por documento com chip a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira todos poderão trocar a cédula do RG pelo novo registro de identidade civil, que tem o formato de um cartão de crédito com chip e vai reunir em um mesmo documento o registro de identidade, o passaporte, o CPF, o título de eleitor e a carteira de motorista, além de informações básicas como nome, sexo, data de nascimento, foto e assinatura eletrônica. A grande vantagem desse novo RG é que é a prova de fraudes e vai melhorar a fiscalização pelas autoridades. O atual RG deve valer até 2019, quando todos devem ser recadastrados no novo sistema.

Lauro Barbosa

O amor é lindo.......

Essa eu não aguentei e peguei da Gazeta Maringaense:

Recebido por e-mail:

Declaração de Marcela sobre como se apaixonou por Temer:
“Eu sei que é difícil de CREDICARD, mas foi amor a primeira VISA”.

Dilma retira simbolos religiosos de seu gabinete

A presidente Dilma Rousseff ainda nem começou a trabalhar direito e ela já pode se orgulhar: seu governo está conseguindo aproximar evangélicos, católicos e espíritas, entre outros cristãos. As lideranças cristãs brasilerias começam a ficar preocupadas, pois apostavam que Dilma venceria o PT em questões delicadas, mas ela está impondo um ritmo próprio e obscuro, por exemplo, do ponto de vista religiosa. A retirada do crucifixo e da Bíblia de seu gabinete, herança de Lula, colocou muitos em alerta, inclusive padres que fizeram uma defesa intransigente da então candidata. "Com Dilma, o Estado deixa de ser laico para se tornar ateu", reclamou um seu ex-defensor, hoje.

Blog do Rigon

terça-feira, janeiro 11, 2011

Alé de ser gente boa, tem bom gosto.

O governador Beto Richa indicou os diretores da Agência de Fomento do Paraná S/A, que foram homologados pelos acionistas em assembleia extraordinária presidida pelo secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly. Presidida por Juraci Barbosa Sobrinho, a Agência de Fomento tem como diretor de Gestão de Riscos Jurandir Rodrigues de Oliveira, ex-gerente regional do Banestado em Maringá (na foto, com Beto Richa, de quem era assessor). A indicação de Jurandir, maringaense por adoção, teve o apoio de todos os que apoiaram o tucano na cidade. Eu conheci o Jurandir, no aniversário do ex-deputado Luiz Nishimori, fui apresentado a ele, e para a minha surpresa, ele disse que já me conhecia, "De onde?" perguntei, ele respondeu: "Do seu Blog, acesso muito". Ta vendo gente, o Jurandir, além de ser gente boa, ainda tem bom gosto...rsrsrsrsrs.

Dom Anuar Battisti pode ser o novo primaz do Brasil

O Vaticano deverá anunciar nos próximos dias, provavelmente amanhã, o nome do novo arcebispo de Salvador (BA) e primaz do Brasil, em substituição ao cardeal Geraldo Majella Agnelo, de 77 anos, que apresentou ao papa sua renúncia por limite de idade (75 anos). O nome mais cotado para o posto é o do arcebispo de Maringá (PR), d. Anuar Battisti, de 57 anos, muito ligado ao cardeal. O título honorífico de primaz cabe ao arcebispo de Salvador, pelo fato de a cidade ter sido a primeira diocese criada no País. Fala-se ainda em d. Murilo Krieger, de 67 anos, de Florianópolis. Outra mudança esperada para breve é a indicação do arcebispo de Brasília, após a nomeação de d. João Braz de Aviz, de 63 anos, para prefeito da Congregação dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, na Cúria Romana. As apostas se concentram em d. Raymundo Damasceno Assis, de 73 anos, cardeal-arcebispo de Aparecida (SP), d. Dimas Lara Barbosa, de 54, auxiliar do Rio e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e d. Geraldo Lyrio Rocha, de 68 anos, presidente da CNBB e arcebispo de Mariana (MG).
AE