EXPOLONDRINA

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

A verdade......

A minha amiga Rose Diniz, mãe da Tetê, fez este comentário, não sei se ela permite, mas vou postar, porque o que ela diz é a verdade, e a verdade tem de ser mostrada. Rose, minha amiga, não fique brava comigo, pela postagem, mas o que você diz, todos precisam saber, pois EU não sabia, e a justiça tem de ser feita, e você sabe que pode contar comigo, se tiver de lutar para manter este cara na cadeia, estarei sempre a disposição, pois o meu amor e carinho, que sempre tive pela Tetê ainda esta vivo, mas se você não gostou, me avise que eu retiro a postagem ok?

Obs: Fiz a correção com muito orgulho.


Carlão.
Nunca me manifestei sobre esse assunto, mas vou fazer uma grande correção e que sirva para muitos que julgaram, falaram e emitiram suas opiniões. A Tete, conheceu esse rapaz e ficou com ele, a partir do momento que ficamos sabendo dessa situação, tomamamos provodências. Como vigiar, aconselhar e tudo mais. Esse rapaz por motivos que não vou ciatar aqui, foi embora de Maringá por um bom tempo. Quando voltou não deixou a Tetê em paz. No dia da sua morte, no dia 20 de abril ele passou a tarde toda telefonando para ela, e ela nao queria falar com ele. Simplesmente enquanto eu não a achou, não deu sossego. Pois bem, ele sabia da minha personalidade forte, que quem me conhece bem, sabe do que estou falando. Sabendo disso ele a ameaçava, fazendo com que ela cedesse as suas chantagens, foi aí que ela se encontrou com ele, naquela madrugada. A briga toda não foi por causa de drogas como muitos falam, e sim porque ele não suportou a ideia de nao ficar mais com ela. O crime foi totalmente passional, mas o que vale agora saber? Não é mesmo? Outra indignação minha, é que casos como esses vão para jure popular e o que eles fazem? Julgam e colocam o réu como vítima, eles passam a ser os pobres coitados. Como uma pessoa pode pegar 12 anos de cadeia? E mais, recorrer porque está doente? Como assim? Qualquer pessoal agora pode matar e nao ficar preso porque está doente? Onde nós vamos parar? Queremos o direito de ir e vir, e como faremos isso com uma pessoa dessa solta? Qual será a próxima vitíma? Quem conheceu a TETÊ, sabe do que estou falando, uma menina doce, sempre ajudando as pessoas, um sorriso largo, não interessava, se vc tinha dinheiro ou não, simplesmente gostava das pessoas, pelas pessoas.E não estou falando isso porque sou mãe não, é porque é fato. Agora, nunca vi esse cidadão na minha vida, nem eu e nem o Diniz. Jamais fomos coniventes com essa história, pois pessoas perguntam , como deixamos ela namorar uma pessoa assim? Simplesmente porque ela conheceu e ficou com ele, e quando percebeu quem era, quis sair fora, mas nunca poderíamos imaginar que ele fosse fazer isso com ela, nem ela poderia imaginar. Por repeito que vc tem por mim, como mãe e como amigo que somos, tira o comentário que ele era namorado dela. Isso me faz mal. Espero de coração que le cumpra 12 anos, sei que isso é impossível num país como o nosso. MAs espero!!!
Bjus

Assassino de Tetê poderá ser solto

Segundo informações do Edson Lima, o assassino da filha do jornalista Diniz Neto, Ricardo dos Santos Sponton de 22 anos, poderá ser solto a qualquer momento. O homicídio ocorrido no jardim Ney Braga na noite do dia 21 de abril de 2009, revoltou à todos, a mãe de Maria Tereza Costa (tetê) que tinha 27 anos, Rosi Diniz está indignada com esta possibilidade. Eu, Carlão, espero que seja realmente explicado o motivo da soltura, pois o que esse cara fez, é motivo suficiente para apodrecer da cadeia, estou junto com o Diniz e a Rose, se esse cara for solto, será prova de que a justiça não somente é cega, mas burra também.

Vandré Fernando foi reeleito e o mais votado

O meu amigo Vandré Fernando foi o mais votado para o Conselho Tutelar, ele merece, conheço o trabalho dele, sei que que o Vandré não é do tipo que fica com a barriga esfregando em na mesa, além de todo o empenho dentro do conselho, ele ainda faz um trabalho de concientização e promoção humana, com cursos e palestras, parabéns Vandré.

Sem comentários

Tiririca na Comissão de Educação

Charge de Frank - A Notícia (SC).

A invasão dos "jacumóveis".

Vou postar um comentário que está no Blog do Rigon, e que está dando muita repercussão:

Do leitor, depois de passar uma noite incomodado com os jacumóveis que circularam na avenida Tiradentes, em Maringá:

Resultado de uma concepção indesejada, passou nove meses torturando quem lhe iria parir. Nasceu feio, magrelo e odiado pelo pai, pois sempre achou que ele foi vítima do golpe da barriga. O garoto sobreviveu apesar do abandono e indiferença dos pais e sua educação foi dada na base de cascudos que lhe aplicavam diariamente. Quando foi matriculado na escola mostrou-se mau aluno, não entendia nada do que era explicado, era fraco em aritmética e zero em português, porém era campeão em notas zero. Os colegas colocaram um apelido que caiu como uma luva: “Rascunho”. Cresceu cheio de traumas, rancores e ódios e aprendeu na fase de puberdade, que a maneira de conquistar alguma coisa, era fazer chantagens em casa: Chorava, ficava sem comer e cometia pequenas infrações e assim, percebia o desespero dos pais que, por remorso, atendiam seus reclamos e vontades. Depois que se tornou jovem tinha grande dificuldade de conquistar as garotas, por três motivos: O apelido, ser um analfabeto funcional e cheio de inseguranças e traumas. O bem que conquistou após uma chantagem, bem conduzida, foi ganhar de presente um carro e colocar um som potentíssimo. Sente-se poderoso ajustando o som do equipamento no maior volume, com músicas de gosto duvidoso. Usa desse expediente para se vingar de tudo e de todos. Esse é o principal motivo da existência dos jacumóveis.

sábado, fevereiro 26, 2011

Se estiver errado, me provem!

Cheguei muito tarde ontem, por isso, não deu tempo para postar, mas vou comentar um assunto que está me chamando a atenção. Todos os anos em Maringá acontece a Maringá Liquida, e vemos as ruas do centro da cidade tomada por consumidores ávidos em comprar produtos em liquidação. Gente, por favor, tenham no mínimo um pouco de memória, as ofertas que todas as semanas vemos nos comerciais de tv, são as mesmas e com os mesmos preços apresentados no Maringá Liquida. Assistindo um famoso programa na hora do almoço, ví as ofertas "especiais" de uma determinada loja de eletrodomésticos, palhaçada, onde está os descontos de 60 e 70%? Pura propaganda enganosa, os preços são os mesmos, geladeiras onde anunciam nos meses normais por 999,00, na Maringá Liquida, é oferecida por 999,00, eles contam com a sua falta de memória caro amigo consumidor. Se uma calça custa 100,00, com desconto de 70%, caíria para 30,00, então, peça a nota fiscal da compra da calça, eu fico "P" da vida com estas promoções falsas, acorda gente! larguem de ser compradores idiotas compulsivos, as verdadeiras promoções, são aquelas de inicio de ano, quando as lojas abrem as 6:00 da manhã, eles vendem barato para repor estoque, fora disso, esquece. Se eu estiver errado, quero que me provem ao contrário.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Lula se reuniu 4 vezes com o ‘amigo e irmão’ Kadafi

Ao longo de seus oito anos de mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve pelo menos quatro encontros com o ditador líbio Muamar Kadafi. Numa das reuniões, na abertura da Cúpula da União Africana, em Sírte, na Líbia, em 1º de julho de 2009, Lula chamou o ditador de “amigo e irmão”. Lula teve seu primeiro encontro com Kadafi em 9 de dezembro de 2003, menos de um ano depois de tomar posse como presidente da República. O presidente viajou a Trípoli, onde teve uma reunião com Kadafi marcada pelo rigor das equipes de segurança do ditador. As tropas de Kadafi chegaram a cortar, por duas horas, os canais de comunicação dos seguranças do então presidente brasileiro. Os encontros foram alvos de duras críticas, mas Lula não recuou. Quando o primeiro-ministro britânico se reúne com o Kadafi, todo mundo acha o máximo, mas quando eu me reúno com ele, todos criticam – rebateu Lula à época do segundo encontro. Lula e Kadafi se reencontram na reunião de chefes de Estado da Cúpula África-América do Sul, na Nigéria, em 2006. Em 2009, os dois voltaram a trocar afagos duas vezes. Uma, em Sirte, quando Lula se dirigiu a Kadafi como “amigo e irmão”. A outra em Isla Margarita, na Venezuela, na Cúpula América do Sul-África. Em todos os encontros, Lula e Kadafi criticaram os países ricos e pediram mais aproximação entre os países da América do Sul e da África. Kadafi chegou a propor uma aliança militar entre os países das duas regiões ao moldes da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

O Globo

Novo penteado de Dilma

Charge de Paixão, na Gazeta do Povo (PR).

Jean Wyllys anuncia em discurso de estreia PEC do casamento gay

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ex-BBB, afirmou nesta quinta-feira (24), em seu discurso de estreia na Câmara, que pretende apresentar um projeto de emenda à Constituição (PEC) que garanta o direito do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. “Em parceria com outros sete parlamentares, estou reestruturando a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT [Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero] e apresentando uma proposta de emenda constitucional que assegura aos homossexuais o direito do casamento civil. Se o estado é laico, os homossexuais têm de ter todos os direitos e leis garantidos. Inclusive o direito ao casamento civil”, disse o deputado. Na análise do parlamentar, a competência sobre o casamento civil não deve ser das igrejas. “Se um casal pode se divorciar e em seguida partir cada um para novos casamentos é porque o casamento civil não é da competência das igrejas, nem das religiões”, declarou. É gente, o Brasil está sem problemas, está tudo uma beleza, por isso que nossos parlamentares querem discutir este assunto, provávlemente vai acabar com a fome no país, nem o Betinho, que era gay, se preocupou com isso, correu atraz de dar um prato de comida a quem tinha fome.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Haaaaa......de novo.....de novo.

Vou falar pela trogézima vez (este negócio de trogézima, está pegando): Setran, pelo amor de DEUS, acertem o semáfaro da Tuiutí no viaduto, em frente a rodoviária, é de dar nos nervos você esperar num calor infernal, num congestionamento infernal, e vendo a outra avenida vazia.....haaaaaa, cadê minha bazuca? Ai que vontade de dar um tiro naquele sinaleiro, não é possível que nenhum funcionário da Setran passe pelo local e se irritando, não comente isso com sua chefia. Gente, eu não vou parar, enquanto a Setran não resolver o problema da Rua 28 de Junho (que já postei várias vezes), e deste semáfaro maldito, vou continuar nesta luta.

Imprensa boa, é imprensa em cima do lance.

Gente, sou comunicador e gosto do que faço, mas, se tem uma coisa que eu detesto, é quando a mídia faz barulho em relação a um fato, e é omissa em outro, por exemplo: A imprensa toda está falando do aumento dos vereadores...opa! Aumento não, reposição, então, todo mundo fala, RPC, Pinga Fogo, Maringá Urgente, Radar da Notícia, SBT, Record e Blá, blá, blá......Ok, mas este pessoal nunca aparece nas sessões da Câmara para acompanhar o trabalho de nossos nobres Edís, não fiscalizam os erros, não divulgam as coisas boas, resumindo, parecem galinhas quando botam ovo, fazem barulho em conjunto. Será que se acompanharem as atividades, tando do Legislativo, quanto do executivo, eles teriam coragem de fazer certas coisas? Se a imprensa fosse mais presente, os nossos políticos não se sentiriam em um Big Brother, e pensariam bem, antes de fazer "caquinha"? Para mim, imprensa boa, é como reporter esportivo, sempre em campo vendo e narrando todos os lances.

Nossa, que mal educado!

Só lembrando, muita gente pede para que eu divulgue mais notinhas e informações, e que eu não fique somente dando opiniões sobre fatos ou situações. Bom, vou responder a este pessoal com toda a calma e educação que me é peculiar: Meus queridos, o blog é meu, escrevo o que eu quero, se não gostarem, Maringá está cheia de blogs, é igual a supermercado, você tem diversos tipos e modelos a sua escolha, fique a vontade, é só usar o dedo........no teclado é claro, e ir para outro, sem problema....no dia em que estiverem pagando minhas contas, aí sim, beleza, farei o que me pediram, mas me liguem antes para eu passar o numero da conta, ok?

Me impresta um saquinho aí?

O governo Federal está querendo quebrar a Constituição do Brasil, e implantar uma lei que de agora adiante, o governo é quem irá decidir o valor do salário mínimo. Se o governo Dilma fizer isso, brasileiros, podemos rasgar a Constituição, porque daí ela não terá mais valor. Espero, que se isso acontecer, nós brasileiros poderemos pedir emprestado um pouco do "saco roxo" dos Egípcios e Libaneses, e sair quebrando tudo.

Mas não se tocam mesmo!

Os médicos estão querendo paralizar, enquanto os planos de saúde não aumentarem o repasse. Gente, estou com uma dó deste povo, meu DEUS, eles acham, que se pararem, o povo irá pagar consulta particular..........KKKKKKKKK....espera um pouco......KKKKKKKKKK. Se eles atendem 50 pessoas por dia, irão atender 3 em cunsulta particular, quero ver se eles vão poder comprar carro novo, por falar nisso, alguém já viu algum médico dirigindo uma Brasilia, ou fusca, ou um carro novo popular?

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Calma....vou postar....esperem só um pouco!

Eu postei a algum tempo atraz, que eu relataria um fato que está acontecendo dentro da igreja Católica no Brasil. Gostaria de informar, que ainda estou em busca de informações, para que eu possa informar, em cima de fatos reais e verídicos. Só para adiantar, o Papa Bento XVI está extremamente preocupado com a situação, e estaria até escrevando documentos para direcionar a igreja no Brasil, pois, acreditem se quizer, um "virus" está atacando a igreja Católica de dentro para fora, isto mesmo, este "virus" está infectando em uma velocidade muito grande, e alguns dos "infectados", pasmem vocês, são aqueles que estão na mídia, cuidado, se você gosta de ouvir certos Padres nos meios de comunicação, ou nas paróquias, nem sempre o que eles estão falando, significa uma verdade doutrinal. Bom, mais tarde eu explico melhor, aguardem.

Mostrou quem manda no pedaço!

O prefeito de uma cidade aqui da região de Maringá, está fazendo um "limpa" na administração. Segundo informações, membros da atual administração desta cidade, estavam mandando mais que o prefeito, deitando e rolando, achando que o prefeito era "mosca morta", se ferraram, além de não ser, o prefeito mostrou muita coragem, detonou os "donos" da prefeitura, e colocou de volta, pessoas que estavam sendo perseguidas por este pessoal. Vai mexer com quem está quieto!

A batalha continua.....

Continuo recebendo várias criticas, sobre a minha posição em relação a música sertaneja. Gostaria de esclarecer, pela trogézima vez, que não sou contra a música sertaneja, mas sim, a massificação, e o estrago que este tal de Sertanejo Universitário, fez com a verdadeira música sertaneja e aos nossos ouvidos. Me criticam, só porque eu tenho vontade de ter uma bazuca nas mãos (tipo aquelas que vemos em filmes), e ver voar aos ares, carros com o som alto me obrigando a ouvir o que eu não quero, principalmente "saveiros" com um "jéconauta" dirigindo, com aquele boné tochado na cabeça, "se achando"....haaaaaa, será que o site do Mercado Livre vende bazucas? Só para lembrar, Cantores de música sertaneja, é igual a mandioca, os bons, estão debaixo da terra.

Governo libera R$ 2,2 milhões para garantir alimentação de presos

O Governo do Estado liberou nesta terça-feira (22/02) R$ 2,2 milhões do Fundo Rotativo da Polícia Civil, que serão utilizados por delegacias e distritos policiais para pagamento de atrasados referentes à alimentação de presos, entre outras despesas. O valor foi dividido entre 135 unidades de 120 municípios. Os recursos liberados correspondem ao repasse do Fundo Rotativo do mês de dezembro, que não foi realizado pelo governo anterior e nem relacionado entre os restos a pagar do orçamento de 2010. Assim, repetindo o que já ocorreu na área da saúde, o Estado precisou recorrer à receita do exercício atual para saldar os compromissos atrasados.

AEN

Veja como os políticos votam o salário mínimo

Charge de Paixão, na Gazeta do Povo (PR).

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Saques na Assembléia

Tiago Recchia, na Gazeta do Povo

Lupi vem ao Paraná para tentar “segurar” Osmar no PDT

O presidente nacional do PDT e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, pediu ao ex-senador Osmar Dias para marcar uma reunião dele com a direção estadual do partido para março. Lupi quer que Osmar continue no comando da legenda no Estado. O ex-senador vem sendo assediado pelo PMDB, mas até agora tem negado a intenção de mudar de partido.

Politica em Debate

Ta podeeeendo!

Por falar em Rodrigão, meu pai disse que conhece o pai do "famoso" a muitos anos (60 para ser exato), e são amigos. Nós morávamos na área rural e Maringá, e nos meados dos anos 40 e 50, eles se conheceram, meu pai disse que o pai do "famoso" é muito gente fina. Estão vendo? Meu pai ta podeeeendo!

"Famoso", é persona non grata.

Enquanto a familia do Rodrigão do BBB11, faz barulho na cidade com uma campanha que até parece politica, fatos sobre o "famoso" começam a surgir. Segundo informações, o cara é "persona non grata" em alguns bares de Maringá, por ter aprontado nas noites maringaenses. Em um dos casos, ele a adentrou ao banheiro do estabelecimento e quebrou um vidro que ali se encontrava, tendo até machucado a mão, imagina se o cara estava sóbrio né?

domingo, fevereiro 20, 2011

Máscaras de Tiririca vendem mais do que as de Lula

Dono de popularidade lunar, Lula enfrentará no Carnaval um rival inesperado: Tiririca. As máscaras do palhaço-deputado têm, por ora, mais saída do que as do ex-soberano. Chama-se Condal a fábrica de “rostos”. Opera no Rio. Foi fundada há 53 anos pelo espanhol Armando Vallés. Hoje, o negócio é gerido pela mulher dele, Olga Gibert. A que se deve o sucesso de Tiririca? Para Olga, o personagem reúne uma “mistura explosiva”: humor e política. Algo que orna com a folia. Sob ameaça de Tiririca, Lula ainda não foi desbancada por Dilma. Vão às prateleiras 20 mil máscaras do patrono. Da pupila, apenas 6 mil.

Josias de Souza

Kit salário mínimo

Charge de Paixão, na Gazeta do Povo (PR).

sábado, fevereiro 19, 2011

Resumo Semanal deste sábado

O programa Resumo Semanal recebeu a visita do cientista político, Jonas Jorge da Silva, que falou de seu trabalho de dissertação sobre a construção da Catedral Metropolitana de Maringá. Por mais de uma hora ele falou das conclusões a que chegou, depois de entrevistar 26 pessoas que estiveram diretamente envolvidas, com a obra, que é o maior orgulho do maringaense. Foi muito interessante.

Gazeta Maringaense

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Governo vai contratar 3 mil professores

O governo do Estado divulga até o fim de fevereiro o cronograma de contratação de 3 mil professores aprovados no concurso público de 2007. A medida faz parte do conjunto de ações adotadas por determinação do governador Beto Richa para atender a uma das prioridades de seu governo, que é a melhoria na qualidade do ensino público. A contratação foi precedida de uma série de medidas emergenciais que, tomadas nos primeiros dias de governo, permitiram que todas as escolas da rede estadual já estejam funcionando em plena normalidade. “Nossa primeira preocupação foi garantir as condições para o início do ano letivo. Hoje, 10 dias após o início das aulas, temos um quadro de normalidade no funcionamento das escolas, com professores em sala, merenda em dia, alunos transportados e um grande esforço para promover, de imediato, as melhorias estruturais que são necessárias nas escolas”, afirma o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns.

Fábio Campana

O novo mínimo de R$ 545

Charge de Tiago Recchia, na Gazeta

Mais um comentário......

Junior - Vila Santa Isabel disse:

Lamentavelmente, o que vou escrever aqui ( testemunho ) é a pura realidade. Canto profissionalmente em vários grupos, inclusive prá uma dupla sertaneja. É meu estilo musical preferido??? Absolutamente, NÃO!!!! Mas infelizmente, é o que está dando dinheiro, é o que a maioria pede nas rádios, é o que move as festas…enfim, é o som do momento. Minha tristeza é imensa por não ter a oportunidade de curtir em Maringá um barzinho genuinamente de Jazz, Blues ou a mais nobre MPB. Espero piamente que um dia o cenário musical de Maringá seja mais eclético, mais democrático, em prol da verdadeira arte!!!

Ainda Bem que não estou sózinho

Leitor do Blog do Rigon comenta sobre a Jécolândia, digo, Maringá:

Anos antes, até nos ônibus da TCCC esse fenômeno de mediocridade se manifestava. Felizmente, o bom senso imperou e hoje a proibição (que já existia há décadas) é cumprida. Mas, sinceramente, o que podemos esperar de gente que provavelmente nasceu e cresceu em uma terra de gente inculta e chucra? Como poderia ser diferente em um lugar que persegue a música autoral de diversos estilos, ou simplesmente a ignora? Até mesmo o “sertanojo” que tanto irrita os de ouvidos mais apurados e gostos mais variados merece seu lugar, mas a incidência disso é frustrante. Às vezes, o silêncio é de fato, melhor. O que deveria ser uma característica da diversidade cultural de um país tão miscigenado e criativo, em Maringá é a manifestação do ranço, da xenofobia e da falta de cultura geral de um povo que é do interior e poderia transcender o estereótipo do “jacu”,mas que prefere se acomodar ao modo de pensar de gerações anteriores, retrógradas e já ultrapassadas, reafirmando o que muita gente pensa de Maringá: não passa de um cafezal asfaltado. Triste ter de recorrer a clichês, mas esse povo não me dá muita escolha.

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Resumo Semanal normal neste sábado

Sábado, programa RESUMO SEMANAL normal, com a presença de todos os integrantes da equipe. RESUMO SEMANAL, ao ar pela São Francisco FM, 91,3, ou pela internet: www.psoafranciscodeassis.com.br. prestigiem.

Maringá infectou Londrina com epidemia

Esta semana estive em Curitiba, e é impressionante notar a diferença de cultura entre Maringá e a capital, cheguei ao ponto de sentir vergonha, mas vou ficar somente em um aspecto. Passeando de carro pela cidade, fiquei trocando de estações de rádio, gente, parecia que eu estava em outro país ou em outra época, de tantas rádios que ouvi, poucas tocavam sertanejo, com vários gêneros musicais a escolha, vi o que é realmente uma cidade com nível cultural diferenciado. Na viagem de volta, tentei achar alguma coisa que prestasse, somente a 89,5 que acho que é de apucarana, o resto, DEUS me livre. Mas o que me deixou mais chateado, é que minha amiga de viagem, que é londrinense, me disse que em Londrina é a mesma coisa, a "Jécolândia" é total, e eu que pensava que Londrina estava a frente de Maringá no sentido cultural, mas ví que massificação é contagioso, só que Londrina é que saiu perdendo, pois ela não consegue contaminar e infectar Maringá com a dengue, mas Maringá conseguiu infectar Londrina com a epidemia musical. É gente, não tem jeito mesmo, interior é interior mesmo.

Tiririca erra em sua primeira votação como deputado

Em sua primeira votação como deputado federal, Tiririca (PR-SP) errou a forma como queria votar e apoiou a emenda do PSDB que elevaria o mínimo para R$ 600,00. Durante o dia, ele anunciou que votaria com o governo pelo mínimo de R$ 545,00. Na hora de votar, porém, ele estava posicionado junto à bancada do PSDB e acabou votando "sim" à emenda dos tucanos. O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), chegou até a agradecer o voto do colega artista. "Fui lá agradecer, afinal é o apoio do deputado mais votado do Brasil". A assessoria de Tiririca nega que o deputado tenha se rebelado e afirmou haver apenas um engano do parlamentar na hora de apertar o botão no sistema eletrônico.

votação do salário mínimo

Charge de Paixão, na Gazeta do Povo (PR).

Maioria dos deputados paranaenses defendem salário mínimo de R$ 545

De acordo com matéria do jornal Gazeta do Povo, a maioria da bancada paranaense votará pelo salário mínimo de R$ 545,00. Dos 30 deputados que representam o Estado do Paraná, 17 afirmam que vão acompanhar a orientação do governo da presidente Dilma Rousseff. Três deputados ainda estão indecisos e dez dizem que vão tentar aprovar um valor maior.

Fábio Campana

Osmar Dias nega mudança de partido

Segundo informações de Cícero Cattani, Osmar Dias nega que esteja negociando com Requião a sua ida para o PMDB, pelo simples fato de “estar de férias da política”.
Em seu twitter, o senador Roberto Requião confirmou o que Osmar Dias disse.
requiaopmdb @cicerocattani E eu confirmo o quedisse o Osmar.

terça-feira, fevereiro 15, 2011

caaaaaaalma.............

Calma gente, to viajando......volto quinta....com as postagens....

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Toma cégo....eu avisei!

Sobre a postagem a respeito das aposentadoria para os ex-governadores, o pessoal continua a me bater. Gostaria de deixar claro, que eu também sou contra, o que eu tento explicar, é que não adianta eu criticar, porque se estivesse no lugar do cara, eu pegaria. Eu acho, que depois da minha postagem, o site Gazeta Maringá, ligado a Gazeta do Povo e a RPC Globo, fez uma matéria, e olha o título:"Eleitor critica pensão para políticos, mas aceitaria benefício". Sera que deu para vocês entenderem, ou querem que eu desenhe.......não adianta ficarem postando comentário hipócritas e demagógicos, a realidade é essa mesmo, e.....toma cégos.....não teimem comigo, rssssss.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Não precisa dizer mais nada.....


Ajuste fiscal anunciado pelo governo é insuficiente , diz Alvaro

Em discurso nesta quinta-feira (10), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que o ajuste fiscal com cortes de R$ 50 bilhões anunciado pelo governo Dilma Rousseff é insuficiente para o equilíbrio das contas públicas. Além disso, a economia anunciada vai acabar prejudicando investimentos importantes em serviços públicos e em obras de infraestrutura. Certamente, a população brasileira mais pobre e mais sofrida estará com seus objetivos de vida digna e de melhoria da qualidade seriamente comprometidos, porque está reduzida a capacidade de investimento do Estado brasileiro – afirmou.

Agência Senado

Valor do salário mínimo será votado na próxima quarta-feira

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou que o projeto de lei com o novo valor do salário mínimo será votado na próxima quarta-feira (16), em sessão extraordinária. A presidenta Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso Nacional a mensagem com o projeto de lei sobre o salário mínimo. De acordo com o líder, o projeto prevê o valor de R$ 545 e a política de reajuste do mínimo, até 2014, com base na inflação do ano anterior e a variação do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores. Incrível né? Para se votar o salário mínimo, é tanta reunião, debate, blá, blá, blá...para aumentar os salários dos parlamentares, é só apertar um botão.

Programa “Quiz TV”, pode ser caso de estelionato

“Não perca tempo. Ligue agora. Você pode ganhar R$ 5 mil. É fácil. Me diga que palavra aparece aqui na tela, mas seja rápido…” São essas algumas das frases ditas repetidamente por uma apresentadora todos os dias, das 14 h às 16 h, no programa chamado “Smart Quiz”, produzido pela VIPMAX do Brasil Comunicações Ltda, do interior de São Paulo, e veiculado na CNT, de Curitiba. O problema é que a vontade de ganhar dinheiro fácil (o prêmio máximo é de R$ 5 mil) tem custado caro para muitos participantes que estão levando um susto com a conta telefônica.

Denise Mello e Luiz Henrique Oliveira da Banda B

Pessuti passa bem

O ex-governador Orlando Pessuti postou a pouco em seu twitter que já fez a angioplastia e passa bem. “O Dr Constantini conduziu a Angioplastia e foi um sucesso! Mais 2 Stents! Estou em observação agora!”

Fábio Campana

Zé Dirceu vem resolver a vida de Osmar

O deputado cassado e manda-chuva do PT, Zé Dirceu, estará em Curitiba nesta sexta-feira (11). Oficialmente vem para palestrar durante um encontro com integrantes do PT e demais interessados. Mas, fora da agenda oficial tem um compromisso importante: resolver a vida de Osmar Dias. Antes da reunião oficial, Osmar, Zé Dirceu, o filho Zeca e mais meia dúzia de caciques do partido se reúnem a portas fechadas e nesse encontro será definido o futuro político do pedetista.

Blog da Joice

Neste sábado não haverá o Resumo Semanal

Confirmado, neste sábado não teremos a edição do programa RESUMO SEMANAL, pois esterei em viagem, juntamente com os jornalistas que apresentam o programa.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Site DiarioNoticias está de volta

O site http://www.diarionoticias.com.br/, está novamente no ar, e com roupagem nova. O DiárioNoticias havia parado por problemas em sua ferramenta de postagens, agora normalizado, voltará com as noticias em tempo real de Maringá, região, Paraná, Brasil e mundo, lembrando que no período em que parou, o site estava com mais 6.000 acessos diários.

Telefone do DER de Maringá não existe

Tentei hoje pela manhã, entrar em contato com uma amiga que trabalha no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) em Maringá, até aí, tudo bem, mas gente, quem me diz que eu consegui achar o número do telefone do DER Maringá? simplesmente não existe, Lista Online, Guia Mais, lista telefônica, Google, tentei tudo, esquece, não existe. Gostaria de entender o porque disso, como uma empresa estatal e extremamente conhecida, não possui seu telefone divulgado em nada?

Talvez não haverá edição do Resumo Semanal neste sábado

ATENÇÃO, talvez neste sábado não teremos a apresentação do programa RESUMO SEMANAL, na 91,3, São Francisco FM, que é levado ao ar das 12:00 as 14:00. proválvelmente estarei em viagem, e os outros apresentadores também estão, irei confirmar ainda hoje, fiquem ligados.

A Canção Nova e a gana por arrecadação.

Não adianta falar, a gana por arrecadação chega ao limite de perder o bom senso mesmo. A TV Canção Nova voltou a cobrar para fazer oração. A mensagem do roda pé da CN corre o dia todo dizendo para quem necessita de oração ligar para o número xxxx, e bem escondido, com letras minúsculas (dando a conotação de má intenção), o valor por ligação. Estou cansado de postar este assunto aqui no blog, mas não vou parar, porque na Blíblia diz: "De graça recebeste, e de graça darás". Resumindo, a intenção de evangelizar da CN já acabou faz tempo, a intenção hoje é arrecadar para se manter a estrutura, agora fica a minha pergunta: Se a CN é uma comunidade, porque o Dunga por exemplo, ganha mais que o cameraman, ou a faxineira?

Funcionária da Nissei morre na Avenida Morangueira

Na Avenida Morangueira, saída para Astorga, aconteceu mais um acidente com morte em Maringá. Um caminhão passou por cima de uma moto, pilotada por uma mulher, que morreu na hora. O rodado passou sobre o corpo. *Márcia Aparecida Esquiavinati, 42 anos, funcionária da Farmácia Nissei, teria tentado passar entre dois caminhões, caindo embaixo de um deles. Essa é a 8a. morte no trânsito urbano da cidade nesse ano.

Forte chuva em Maringá causa transtornos

(foto Márcio Naka)
A forte chuva desta quarta-feira (9) causou estragos em vários pontos de Maringá. Um córrego chegou a transbordar na Avenida Alexandre Rasgulaeff, entre o Jardim Alvorada e a Avenida Mandacaru. A via ficou interditada por cerca de uma hora por conta do grande volume de água. No Jardim Ouro Cola, a água também causou transtornos para as pessoas que passavam pelo local. Na Avenida Nildo Ribeiro, próximo ao Hospital Municipal, parte da avenida foi interditada, por conta de danos causados pela chuva no asfalto. (inf Gazeta Maringá) Três residências na rua Quero Quero no Jardim Olímpico precisaram ser interditadas e seus moradores retirados pois havia o perigo de desabamento.

Maringá Manchete

76 mil paranaenses podem ter título de eleitor cancelado

Mais de um milhão de eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o título cancelado em todo o Brasil. Levantamento da Justiça Eleitoral revela que 1.472.174 eleitores brasileiros estão nesta condição. Para regularizar a situação, os eleitores têm até o dia 14 de abril para comparecer ao cartório eleitoral mais próximo. No Paraná, 76.943 eleitores podem ter o título cancelado. É o quinto estado com mais eleitores irregulares.

Bem Paraná

Dilma faz hoje primeiro pronunciamento na TV

A presidente Dilma Rousseff fará hoje seu primeiro pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. O tema será Educação, uma vez que a volta às aulas ocorre neste período em todo o país. A gravação foi feita ontem no Palácio do Alvorada, em Brasília. Será que ela vai se pronunicar sobre o rombo que o ex-presidente Lula deixou no orçamento? O pronunciamento vai ao ar às 20h.

Pessuti no hospital

O ex-governador Orlando Pessuti está internado no Hospital Constantini para realizar uma angioplastia. Em exame de rotina, foi detectada obstrução de artéria do coração. Mas em seu twitter, Pessuti tranquilizou seus eleitores e disse que passa bem. “Tudo está sobre controle! Estou oxigenando este meu coração paranaense para o enfrentar as lutas que teremos para frente!”

Fábio Campana

Richa diz que prefeitos não sofrerão retaliações

Na passagem por Cascavel, nesta quarta-feira (9), Beto Richa voltou a dizer que não haverá retaliações contra prefeitos que não o apoiaram nas eleições de 2010. “Edgar é meu amigo, apoiou o candidato do partido dele. Felizmente não teve êxito. Eu fui muito bem votado em Cascavel e não posso penalizar a população pela opção que o prefeito fez”, disse Richa. “Eu também não apoiei a presidente Dilma e as suas manifestações me tranquilizaram dizendo que não haveria retaliação política”, comentou Richa que liberou R$ 14,5 milhões para pavimentação e recape de ruas do município. O prefeito rasgou elogios e disse que a demonstração de Richa é motivo de alegria e satisfação e uma garantia de que os governos estadual e municipal vão trabalhar em parceria.

Fábio Campana

Plenário às moscas

A sessão plenária da Assembleia Legislativa de ontem começou com apenas 22 dos 54 deputados da Casa. Ao final da sessão, havia 38 presentes. O painel eletrônico que faz o registro de presença dos deputados está quebrado e só vai voltar a funcionar na segunda feira (14).

Blog da Joice

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Tamos podeeeeeeeeendo!

Lembrando, o programa RESUMO SEMANAL é apresentado todos os sábados, das 12:00 às 14:00 horas, na São Francisco FM 91,3, e que também é transmitido pela internet: http://www.psaofranciscodeassis.com.br/. onde possuimos ouvintes assíduos do México, EUA, Venezuela, Argentina e outros países que entraram em contato conosco. Pensa que a gente é pouca mer......? rssssss.

Convidados da administração estão "afinando"

O programa Resumo Semanal, apresentado por mim, pelo jornalista Antonio Santiago, e pela jornalista Jaqueline Souza, está no ar a um ano, neste período, entrevistamos muita gente, pessoas ligadas a várias áreas de trabalho, e também que atuam em assuntos comunitários. Algumas pessoas reclamaram, que o programa tinha muito a cara de "esquerda", e que alguns entrevistados "batiam" muito na atual administração, por isso, eu gostaria de explicar uma coisa: Todas as pessoas que foram entrevistadas, foram convidadas e compareceram, eu mesmo, já convidei várias pessoas ligadas a atual administração, para conceder entrevistas e até mesmo divulgar trabalhos e projetos dentro de suas áreas na administração, as respostas sempre foram: Não posso! Estou acupado! Neste sábado não dá, mas nos próximos...! E por ai vai. Vou continuar convidando, e tenho certeza, que o prefeito Silvio Barros, gostaria de ver seus "confiados", divulgando as atividades da administração, e com certeza, ele nem sabe que os caras estão "afinando".

Problema da rua 28 de Junho continua

Por falar em trânsito, no mês de novembro do ano passado, fiz uma reinvidicação para a Setran e consequentemente para o 156, solicitando uma solução para a rua 28 de Junho, onde dizia que algo de terrível poderia acontecer, pois a rua não tem cruzamentos, a calçada é estreita, e os membros da Igreja Fonte de Água Viva passavam por um sufoco logo após os cultos, pois os carros passam em alta velocidade, bem, depois de alguns contatos com a Setran e o 156, me garantiram que o problema seria resolvido. No dia 30 de novembro, fiz uma postagem agradecendo e elogiando a Setran e o 156 pelo pronto atendimento. Estamos chegando na segunda quinzena de fevereiro de 2011, e até agora, só conversa, não fizeram nada. A igreja Fonte de Água Viva, adquiriu o terreno em frente a igreja, e irá transformar em estacionamento, resumindo, todos terão de atravessar a rua 28 de junho para chegar a igreja. Só lembrando as autoridades, todas as postagens dos blogs, ficam em arquivo, e quando acontecer o pior, não se preocupem, terei muitas provas arquivadas sobre o caso.

Qual será o sexo dos anjos???

Outra coisa que já encheu o saco, reportagem da RPC ou outras emissoras de TV, que vivem fazendo matéria sobre o trânsito de Maringá, gente.........haaaaaa, não aguento mais ver mais o Walter Guerlles na TV dando explicações, dizendo sempre a mesma coisa, discutindo o "sexo dos anjos". Pela quantia de carros e motos, pelo modo que o motorista e os motoqueiros maringaenses pilotam, pode esquecer, quem sempre vai se dar bem mesmo nesta história, é o dono do Prever, não percam tempo, vai ser assim sempre. O Guerlles vai continuar dando explicações na TV, até o final do mandato do Silvio, depois.....vai ganhar para vereador mesmo, e o abacaxi vai sobrar para o próximo secretário, para o próximo, para o próximo.....ficar no blá, blá, blá, até Jesus voltar e resolver tudo isso.

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Osmar será confirmado Diretor da Carteira Agricola do BB

Vai ser divulgada, dentro das próximas horas, a informação, que recebi de fonte fidedigna de Brasília, de que está confirmada a participação de Osmar Dias, como novo diretor da Carteira Agrícola do Banco do Brasil. A escolha foi pessoal da presidenta Dilma que havia se comprometido com o senador pedetista, no acordo de campanha. Se dependesse do presidente do PDT, ministro Carlos Lupi, Osmar ficaria de fora. Lupi anda se encontrando, às escondidas, com gente do PDT paranaense, para tentar tirar a presidência estadual de Osmar Dias. Mas tem gente apostando que não conseguirá. Querendo irritá-lo, andam espalhando que ele seria candidato à prefeitura de Maringá. Conversa para boi dormir. Osmar quer retornar ao Senado Federal, em 2014.

Que calmaria.......

É gente, tudo continua calmo na Assembléia Legislativa do Paraná

Lupi volta ao PR nesta 5ª para mudar direção do PDT

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do PDT, volta ao Paraná nesta quinta-feira (10). Ele desembarca em Cascavel, na região Oeste, onde participa do Show Rural a convite do prefeito Edgar Bueno (PDT). Lupi também quer se reunir novamente com lideranças do partido para discutir a participação do ex-senador Osmar Dias no governo de Dilma Rousseff e debater a reformulação da direção do PDT no Paraná. A presidência da legenda brizolista deverá ficar com o prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, ou com o ex-deputado federal Gustavo Fruet, que tende a sair do PSDB em março. Resumindo, Osmar Dias está praticamente fora do PDT.

O rombo do padre Roque e Requião

Na última quinta o desatino do Padre Roque Zimmermann na gestão da Secretaria de Estado do Trabalho custou na primeira parcela de precatórios trabalhistas de pequeno valor a bagatela de R$ 963.100,66. Foram pagos cada um dos trabalhadores deixados ao léu pela empreiteira de mão de obra – Orbral – de Caucaia no Ceará, contratada pelo petista durante o período de Roberto Requião, no cargo que ganhou como prêmio por o ter apoiado no segundo turno de 2002. O resultado é que os trabalhadores não receberam o salário nem suas contas de FGTS foram depositadas, a empreiteira recebeu em dia e declarou falência depois e nunca mais ninguém foi penalizado nem pelo TCE (cuja inspetoria de controle era a do atual presidente do tribunal) e seis anos depois, a conta foi espetada para que Beto Richa pagasse pelos improbos. E o que é pior – o rombo ainda é maior, pois outras varas do trabalho de Curitiba já reconheceram o direito dos trabalhadores receberem da empresa e por falta de alguém ser penalizado, o Estado é também penalizado por ter contratado uma empresa inidônea. Roque Zimmermann deve achar que isto é uma distribuição de renda ou a Carta de Puebla de Requião.

Fábio Campana

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Eleições no Conselho Tutelar de Maringá

Meu amigo Vandré Fernando me mandou um aviso, e eu repasso, pena que estarei viajando, se não, iria votar nele, com certeza.

Carlão,

Para que eu possa continuar realizando um bom trabalho no Conselho Tutelar de Maringá, em favor de nossas Crianças, Adolescentes e Famílias, Preciso do seu Voto e Apoio!

Dia 27 de fevereiro de 2011 - Domingo
Eleição do Conselho Tutelar de Maringá

Vote: VANDRÉ FERNANDO nº 2

* Todos Eleitores de Maringá podem votar.
* Serão 30 locais de votação

Mais informações:
vandre_fernando@hotmail.com
www.vandrefernando.blogspot.com

Dar bom dia com o chapéu dos outros

Um fato está ocorrendo no Jardim Alvorada, e está deixando o pessoal da Associação Comunitária do Bairro tiririca com um determinado vereador. Segundo informações, este vereador esta derramando uma kombi de assessores no bairro, para divulgar que o projeto para a implantação do centro de saúde que está sendo construido atraz do parque Alfredo Nyffeler, é de sua autoria. A Associação informa que, a oito anos ela, juntamente com comunidade, vem lutando pela implantação do centro, e agora, depois da vitória, este vereador vem dar bom dia com o chapéu dos outros, é aquela história: Depois da onça morta, o cara põe o pé em cima e diz que deu o primeiro tiro. Não sei quem seria este vereador, mas isso ainda vai dar pano para a manga, e briga na certa.

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Alvaro Dias propõe salário mínimo de 600 reais

O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), protocolou emenda para que o novo salário mínimo, vigente a partir de 1o de janeiro de 2011, seja de R$ 600,00 (seiscentos reais). A emenda, que muda o artigo primeiro da Medida Provisória nº 516/2010, diz que o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 20,00 e o valor horário, a R$ 2,73. O mínimo de R$ 600,00 foi defendido pelo PSDB durante toda a campanha à presidência da República: “A emenda pretende manter coerência com a posição do PSDB não só durante a campanha presidencial de 2010, mas também nas discussões da Comissão de Orçamento, quando o partido apresentou propostas que elevavam o salário mínimo para R$ 600,00, posição duramente combatida pelos governistas, que mantiveram no projeto de lei orçamentária a proposta original de R$ 540,00. A proposta é viável, principalmente porque a arrecadação federal continua em crescimento. Além disso, para compensar o efeito do reajuste exercido sobre o déficit público, basta que o atual governo ponha em prática a redução dos gastos correntes, eliminando despesas supérfluas”, disse o líder na justificativa da emenda.

Pessutão e Osmar garantidos no governo Dilma

Notícias vindas do Palácio do Planalto animaram ao menos dois paranaenses neste final de semana. O ex-governador Orlando Pessuti e o ex-senador Osmar Dias entraram em estado de graça depois que obtiveram a confirmação de que serão convocados para integrar o governo de Dilma Rousseff. Osmar e Pessuti ainda “não sabem” exatamente o que vão fazer no governo federal, mas acreditam que assumirão “cargos de primeira grandeza” no segundo escalão.

Esmael Moraes

King Sarney

Charge de Paixão, na Gazeta do Povo (PR).

Supersalários custam R$ 73 milhões

A Assembleia Legislativa do Paraná pagou irregularmente, entre os anos de 2005 e 2009, R$ 73,3 milhões em salários que extrapolam o teto constitucional do funcionalismo no Poder Legislativo. Documentos bancários obtidos pela Gazeta do Povo e a RPC TV revelam que 391 pessoas receberam pagamentos que contrariam a Constituição Federal. Entre os maiores beneficiários estão ex-diretores da Casa, exonerados do cargo pelo presidente Valdir Rossoni (PSDB) na última terça-feira.

Karlos Kohlbach, Katia Brembatti e Sandro Moser na Gazeta do Povo

"Virus" esta atacando a Igreja Católica

Dentro de alguns dias, eu irei fazer uma postagem sobre um fato que está acontecendo dentro da Igreja Católica, não será critica, mas sim um alerta sobre um "virus" que está se espalhando dentro da igreja, e que está preocupando muito o Papa. Aguardem!

Instalação com sucesso

Muito boa esta que peguei no Blog do Edson Lima

Praças de Maringá serão adaptadas para ônibus

Cinco praças, quatro delas da Avenida Brasil, serão cortadas por vias exclusivas para ônibus e ganharão pontos de embarque e desembarque, como existe em Curitiba. A proposta foi apresentada na noite de ontem pela prefeitura. A solução de cortar as praças tem como objetivo revitalizar os espaços públicos. Além dos pontos de ônibus, é possível que os espaços tenham bancas de revistas, banheiros públicos, cafés e academias da terceira idade. Estão na lista as praças Souza Naves, Rocha Pombo, José Bonifácio, 7 de Setembro, além do Largo Osório, todas na Avenida Brasil. Mesmo destino deve ter a Praça dos Expedicionários, na Zona 4.

Edson Lima

Demora na fila: BB tem nova condenação

Pela segunda vez em pouco mais de um mês (o outro caso aqui) o Banco do Brasil é condenado a indenizar um cliente maringaense que esperou muito tempo na fila para ser atendido. O BB é recordista deste esporte na cidade. No último dia 28 a Turma Recursal Única dos Juizados Especiais confirmou a decisão do 1º Juizado Especial Cível de Maringá, que considerou que o tempo de 1 hora de 38 minutos que Alison Pereira Carneiro esperou que na fila da agência foi uma falha na prestação de serviço oferecido pela instituição, além de ser um descaso e desrespeito com o consumidor. Foi mantido o valor de R$ 3 mil o valor da indenização por danos morais. O julgamento foi presidido pelo juiz Horácio Ribas Teixeira, sem voto, e dele participaram os juízesTelmo Zaions Zainko, Antônio Franco F. da Costa Neto e Giani Maria Moreschi.

Blog do Rigon

Tiririca e 17 deputados dizem não ter patrimônio

A análise das declarações de renda dos novos parlamentares empossados esta semana traz um dado curioso. Entre os deputados eleitos, 18 declararam à Justiça Eleitoral que não possuem bens. A “bancada dos sem patrimônio” é heterogênea, reúne o fenômeno eleitoral Tiririca (PR-SP), a terceira candidata mais votada de São Paulo, Bruna Furlan (PSDB), de 27 anos, o ambientalista Alfredo Sirkis (RJ), um dos fundadores do PV, e Nilton Capixaba (PTB-RO), réu na Justiça Federal de Mato Grosso como um dos pivôs do escândalo dos sanguessugas. O caso que mais chama a atenção é o de Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca. Ele foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de omitir dados da sua declaração de bens. O órgão fez a denúncia após reportagem publicada pela revista Veja no ano passado. De acordo com a revista Veja, Tiririca não declarou bens por conta de processos trabalhistas e de sua ex-mulher, em trâmite no Ceará. A denúncia acabou não sendo aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, considerou que não havia provas de omissão na declaração de bens.


Congresso em foco

Assembleia doará equipamentos da gráfica para Sistema Carcerário

Os equipamentos da gráfica da Assembleia Legislativa do Paraná, lacrada nesta quinta-feira (3), já tem um destino: a Secretaria de Estado da Justiça. O pedido foi feito pela própria pasta que pretende utilizá-los no sistema carcerário. A intenção é que as máquinas sejam usadas na profissionalização de presos que cumprem pena em regime semi-aberto. A ideia é que eles produzam materiais didáticos, como livros e manuais.

Da Assessoria de Imprensa da Alep

PT monta futuro de Dirceu caso ele seja inocentado pelo STF

O PT já desenha um rascunho para o futuro de José Dirceu (PT-SP) caso ele seja inocentado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, no segundo semestre, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha de S. Paulo. Dirceu sairia em viagem pelo Brasil, muitas vezes ao lado do ex-presidente Lula. Em 2012, iria para o Ministério da Saúde, substituindo Alexandre Padilha, que viria para São Paulo disputar a prefeitura. O ex-ministro não gosta de comentar projetos. Prefere esperar o veredicto da Justiça.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Policia de Maringá está de Parabens novamente

A Policia de Maringá mais uma vez deu mostra de sua competência. Os ladrões que durante um assalto no Jardim Novo Horizonte, onde balearam pai e filho, foram presos no dia de ontem. O trabalho foi tão bem feito, que além de pegarem os dois assaltantes, ainda de brinde capturarm o proprietário da arma utilizada no assalto. Dá uma impressão, que até no mundo do crime, existe parcerias, como não tenho arma para assaltar, empresto de quem tem, e repasso um percentual do roubo, é a globalização.

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Dez mil reais, mais emprego para família

O deputado Valdir Rossoni teria descoberto que 50 vigilantes da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná estavam recebendo mais de dez mil reais por mês, além de empregar familiares.

Fábio Campana

A Nova Avenida Brasil

Fábio Linjardi divulga em primeira mão um desenho elaborado pela Setran mostrando como serão os corredores de ônibus na Avenida Brasil, nos trechos de embarque e desembarque dos passageiros. Notem que as árvores não serão arrancadas. Os estacionamentos vão pro pau mesmo.

Edson Lima

Festival de hipocrisia...eu não aguento.

Como eu havia dito, estão me batendo pra caramba em relação a minha postagem sobre o Álvaro Dias, só que todos não estão ficando sem respostas, estou respondendo a todos, principalmente aqueles hipócritas que me criticam quando eu falo, que nenhum brasileiro sobre este solo recusaria, eles metem o pau, como se fossem santos, e que falariam "não" a uma aposentadoria destas. Haaaaa....da licença né! É aquela velha frase:"Faça o que digo, mas não faça o que eu faço". Será que não vai aparecer um comentário de uma pessoa realmente sincera e de "saco roxo", e dizer a verdade, que pegaria sim? Porque, por enquanto, só apareceu falsos moralistas.

Engorda das praias de Matinhos segue sem solução

As castigadas praias de Matinhos continuam sem uma solução definitiva. Há mais de um ano, foi anunciada uma revitalização que iria abranger a orla entre os balneários de Caiobá e Flórida. Todavia, atrasos na conclusão de impactos ambientais e mudanças no governo estadual acabaram por aumentar esta espera. As causas mais apontadas para o avanço do mar estão na especulação imobiliária e a destruição da vegetação conhecida como restinga, que criava dunas na areia, uma proteção natural contra as ressacas. A obra, orçada em aproximadamente R$ 23 milhões, vai utilizar uma draga para retirada de areia em alto mar e jogar, por meio de dutos, diretamente na praia. Porém, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu) diz que ainda não há previsão de quando a obra irá iniciar, pois dada a complexidade do projeto, estão sendo feitos novos estudos para chegar a um parecer mais técnico. A prefeitura de Matinhos informou que não irá se manifestar sobre este assunto por enquanto.

Estrutura

Para o professor de Oceanografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rangel Angelotti, o projeto é válido, porém ainda não está totalmente claro. “O estudo não mostra quanto tempo a solução irá durar. Não sabemos se vai ser efetiva por três ou 30 anos. Além disso, foi colocado apenas o valor da obra. O custo de manutenção, por exemplo, não foi citado. É preciso um acompanhamento de perto”, afirma. Angelotti questiona ainda que de nada vai adiantar recuperar as praias se a infraestrutura da cidade continuar deixando a desejar. “É preciso pensar além da praia. As ruas de Matinhos ficam congestionadas nesta época do ano. De nada adianta uma praia bonita se não vier turista. Poderiam aplicar parte deste recurso para melhorar um trecho da orla, até mesmo como uma forma de teste, e utilizar o restante da verba para consertar outros problemas”, avalia.

Paraná Online

Para reforçar a postagem abaixo

Há quatro meses os eleitores paranaenses foram às urnas escolher seus representantes para a presidência da república, governo estadual, senado, deputados federal e estadual. Hoje, dia em que os representantes escolhidos para o legislativo tomam posse, quase metade dos eleitores não lembra em quem votou para deputado estadual. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, para o jornal Gazeta do Povo, revela que 47,8% dos eleitores já se esqueceram de seu voto para a Assembleia antes mesmo da posse dos novos parlamentares. A reportagem apresenta ainda a opinião de especialistas, que atribuem esse esquecimento do eleitor a deficiências do sistema eleitoral.

Fábio Campana

Cada povo, tem o governo que merece mesmo.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), 80 anos, foi reeleito nesta terça-feira (1) e vai comandar a Casa pela quarta vez. Ele já havia sido presidente em outros três diferentes períodos: 1995-1997, 2003-2005 e 2009-2011. Na votação que se encerrou no início da tarde, após a posse dos senadores eleitos, Sarney recebeu 70 votos contra 8 votos do concorrente do PSOL, senador Randolfe Rodrigues (AP). Houve ainda dois votos em branco e um nulo. Votaram todos os 81 senadores. O peemedebista terá a missão de presidir o Senado no período 2011-2013. Nas entrevistas que concedeu antes de ser reeleito, Sarney afirmou que seria “um sacrifício” assumir a sua quarta gestão. Nesta segunda (31), ele explicou o motivo pelo qual disputou a reeleição. “Não tive outra solução, porque há unidade do partido e o consenso da Casa também nesse sentido [de apoiá-lo na reeleição]. Só me restava aceitar e prestar mais esse serviço ao Senado e ao país.” Sarney também afirmou que todas as denúncias de irregularidades registradas durante sua gestão que termina “foram corrigidas”. Ele disse ainda que está preparado para lidar com “uma imprensa que sempre é questionadora”.