COMO OUVIR A RADIOWEB CARLÃO MARINGÁ

PARA OUVIR A RADIO CARLÃO MARINGÁ, BASTA CLICAR NO PLAY ABAIXO DA FOTO DO CARLÃO.

quinta-feira, junho 30, 2011

A marcha dos quem decide.

A Ajufe (Associaçãodos Juízes Federais) marcou para 17 de agosto uma Assembléia. Será discutida uma hipótese de deflagração de uma greve nacional dos cerca de 16.100 juízes em atividade no País. Donos de contracheques com valor médio de R$ 23 mil mensais, os juízes reivindicam reajuste de 14,79%. O governo resiste. Como alternativa à paralisação, os juízes cogitam marcar um “dia nacional de mobilização”, só falta os caras realizarem uma marcha também, já que agora é moda. Como seria o nome da marcha??? A marcha dos quem decide?

Continuam as tentativas de golpe em nome do deputado André Vargas

Alertamos mais uma vez as Prefeituras e Câmaras municipais do Paraná, que ainda persistem as tentativas de golpe usando o nome do deputado federal André Vargas (PT-PR) e de seus assessores. Há cerca de dois meses, os golpistas entram em contato com prefeituras e câmaras e, se passando pelo deputado ou por um de seus assessores, pedem auxílio afirmando estarem com carro quebrado em determinada localidade e que precisam de crédito para celular para que possa assim acionar o socorro ou seguro. Apesar dos inúmeros alertas disparados pelo gabinete do deputado André Vargas, por meio de fax, e-mails e telefonemas, muitas pessoas ainda estão caindo no golpe e só tomam conta da situação após gastarem centenas e até milhares de reais em crédito. Pedimos a todos que fiquem alerta e que não aceitem o pedido, desligando o telefone imediatamente e informando a situação ao gabinete em Brasília e ao escritório de Londrina. Os golpistas solicitam crédito para telefones com prefixos 61 ou 66. O deputado já fez denúncia formal à Polícia Federal em Brasília e Polícia Legislativa da Câmara, já que o mesmo vem ocorrendo em todo país com diversos deputados em seus respectivos estados.

Para mais informações colocamos à disposição os telefones do Gabinete em Brasília (61) 3215-5923 ou do Escritório Regional de Londrina (43) 3321-8920.

Lá em Londrina...que vergonha!!!

O cantor Martinho da Vila veio à Londrina para participar e se apresentar no Cabaré do FILO – Festival Internacional de Teatro de Londrina. Logo de manhã, sai do hotel com destino ao local para ensaiar. Ansioso para ler os jornais do dia, diz ao motorista para parar na primeira banca de jornais e revistas, ao que foi informado, a contra gosto, que o projeto do prefeito Barbosa Neto de “limpar” a cidade não deixou sequer uma banca de pé. Todas foram implodidas. Martinho da Vila se conformou sem antes dizer que era um “absurdo”.

Paçoca com Cebola

Mãe leva pasta de dente com maconha para o filho na cadeia em Sarandi

Do Blog do Linjardi. Uma mulher foi presa ontem em Sarandi ao levar para delegacia um tubo de pasta de dente recheado com 15 gramas de maconha. O tubo seria entregue para o filho dela, que está preso por roubo. Não é a primeira vez que a mulher, de 49 anos, tenta ajudar o filho na cadeia. Ela já havia sido flagrada tentando passar uma bateria de celular para o rapaz.


Mistura de chihuahua, 'Yoda' vence como cão mais feio nos EUA

'Yoda' posa com troféu após sua vitória na edição de 2011 do Concurso de Cão Mais Feio do Mundo em Petaluma, na Califórnia, na sexta-feira (24). Sua raça é o resultado do cruzamento entre um chihuahua e um cão cristado chinês. Além do troféu, o cão garantiu ao dono um prêmio de US$ 1 mil e diversos produtos caninos. (Foto: Noah Berger/AP)

Mulher usa ‘arame farpado’ na coxa para continuar virgem

A britânica Sarah Cassidy, de 43 anos, usa um cilício (objeto usado sobre a pele para mortificação e penitência) na coxa toda a noite para reprimir seus desejos sexuais, segundo reportagem do jornal inglês “Daily Mail”. Solteira e sem filhos, Sarah destacou que não bebe, abomina drogas e nunca teve relações sexuais. Para continuar virgem, ela coloca o cilício em sua coxa durante duas horas por dia para inibir qualquer desejo sexual. A mulher trabalha como diretora de uma escola primária no Reino Unido.

Preso que estudar terá pena reduzida

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (30) uma alteração na Lei de Execução Penal que reduz a pena de presos que frequentarem a escola. A mudança foi assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Educação, Fernando Haddad, e Justiça, José Eduardo Cardozo. O novo texto diz que um dia de condenação poderá ser trocado por 12 horas de frequência escolar (seja em ensino fundamental, médio, superior ou cursos profissionalizantes). Tanto condenados em regime fechado ou semiaberto poderão ser beneficiados. As atividades também poderão ser feitas a distância, desde que as unidades escolares sejam certificadas pelas autoridades educacionais. Os dias trabalhados, que já podiam ser descontados, continuam valendo como possibilidade de troca. Três dias de trabalho poderão abater o equivalente a um dia de pena.

AE

Médicos decidem fazer descredenciamento em massa de planos de saúde

Depois de uma reunião entre representantes da Associação Médica do Paraná, do Conselho Regional de Medicina e do Sindicato dos Médicos do Paraná, na noite de terça-feira, os médicos decidiram fazer um descredenciamento em massa dos planos de saúde. O presidente do Simepar, Mario Antonio Ferrari, disse que os convênios atingidos vão sofrer com a perda de médicos de várias especialidades.

CBN Curitiba

Polícia lança rádio digital para não sofrer ataques de hackers

Um sistema de rádio digital foi lançado hoje pela Polícia Militar do Paraná. A tecnologia vai ser usada para que a polícia não sofra qualquer tipo de ataque hacker. É o que explica o Coronel da PM, Cláyton Mendes. Atualmente muitas pessoas conseguem acessar a rádio frequência da polícia. Com o sistema digital somente quem é de dentro da corporação vai conseguir ouvir as conversas dos policiais.

Blog da Joice

TSE define calendário eleitoral de 2012

O primeiro turno das eleições municipais de 2012 será no dia 7 de outubro e o segundo turno será no dia 28 de outubro. O calendário foi aprovado na noite desta terça-feira (28) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fica definido ainda que os partidos terão até 7 de outubro deste ano para obter registro no TSE se quiserem participar das próximas eleições. O limite é o mesmo para os candidatos.

Vaticano estava preocupado com evangélicos do Brasil

Documento obtido pelo WikiLeaks e divulgados nesta quarta-feira (29) mostram que, na época da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em 2007, o Vaticano estava preocupado com o crescimento dos evangélicos no país e recebeu críticas do monsenhor brasileiro Stefano Migliorelli, que questionou sobre a falta de padres na América Latina. O monsenhor ainda criticou a quantidade e a qualidade do clero latinoamericano. “A falta de padres em grande parte da América Latina é muito pior do que nos Estados Unidos”, disse. Migliorelli disse também que “o nível de educação dos padres é muito baixo e que muitas vezes eles não aderem aos padrões de disciplina clerical (celibato, ofertas de sacramentos etc)”. Em um tópico chamado de “A ameaça da teologia da libertação”, o diplomata americano comenta que o papa João Paulo 2º teria feito grandes esforços para acabar com “esta análise marxista da luta de classes” promovida “por um número significativo de clérigos e católicos leigos que, por vezes, em nome de um compromisso político sancionou a violência em nome do povo”. Migliorelli comentou que o Vaticano não pretendia tocar no tema durante a visita do papa. O documento prossegue: “A chave é simplesmente que o clero seja treinado mais efetivamente para explicar a posição da Igreja para o povo, ele concluiu”. Segundo o diplomata, João Paulo 2º combateu com a ajuda de Bento 16 a teologia da libertação mas, nos últimos anos, ela estaria ressurgindo em várias partes da América Latina.

quarta-feira, junho 29, 2011

Cabo Mauro Dias na inauguração da Casa do Artesão







Na tarde desta terça-feira, foi inaugurada a Casa do Artesão, ou, a Casa do Papai Noel. Segundo a presidente do Provopar, Bernadete Barros, a Casa do Artesão funcionará da janeiro a novembro, depois voltará a ser a casa do Papai Noel no período natalino. Dentre as autoridades que se fizeram presente, destacamos a presença do cabo Mauro Dias, que representou a Policia Rodoviária Estadual. Eu já destaquei aqui no blog, o cabo Mauro, que é muito querido não só no meio politico, como mostra as fotos, mas dentro da Policia Militar, e também na corporação do Corpo de Bombeiros de Maringá, como mostra a foto com seu amigo, o cabo castilho.

Guerra declarada aos Cristãos.

O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo. Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus “inimigos”. O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.

A verdade, acima de tudo

Me desculpem, mas meu blog é o único da cidade que está mostrando a verdadeira guerra que está acontecendo neste país, tudo por culpa do STJ, que legislou a fovar da união estável entre casais homosexuais. Nenhum outro blog está com coragem de tocar o dedo na ferida, se omitem, com medo de represálias, mas a verdade tem de ser dita, doa a quem doer, não adianta jogar a sujeira debaixo do tapete.

Discurso bombástico, a resposta.

Agora veja o mesmo discurso, mas com a resposta dos gays, diferentemente da deputada, quem respondeu ao vídeo, foi extremamente ofensivo, veja e tire as conclusões:

Mais um discurso bombástico.

Este discurso da deputada Myrian Rios, está causando o maior bafafá, tire suas conclusões:

Parabéns.

JUAREZ FIRMINO, comemora dia 1/7 fase nova em sua vida, está feliz e com pique para novos projetos, ele é contador em Maringá há 32 anos, além de atuar na área política disputando as eleições passadas em Maringá, atualmente é Secretário no Municipio de Ângulo.

Família de Cambé enterra pessoa errada e descobre que filho está vivo

Uma família foi surpreendida neste domingo (26) quando viu o filho que achavam ter sepultado no sábado (25), entrando vivo pela porta de casa, em Cambé (16 km de Londrina). A confusão começou na quinta-feira (23), quando um corpo foi encontrado em uma vala da favela da Bratac, na zona oeste de Londrina. O pai viu a reportagem do achado de cadáver na televisão e achou que poderia ser seu filho, que estava desaparecido. Segundo o delegado de Homicídios da Polícia Civil, Paulo Costa, ele foi ao Instituto Médico-Legal de Londrina, acompanhado de um tio e um sobrinho e todos reconheceram o corpo como se fosse do jovem desaparecido. Com informações de Pauline Almeida.

Pobrema na internética

Problemas na minha net, postagens travadas, estou resolvendo.....caaaaaaaaaalma gente!

terça-feira, junho 28, 2011

Qual elas escolheriam?

Sobre a postagem das mulheres e carrões, qual elas escolheriam??? Ficariam em dúvida né? Com certeza!

Artista implanta orelha no próprio braço

O artista de origem grega e australiana Stelarc implantou a cartilagem de uma orelha no próprio braço. O processo levou anos e ele quase perdeu o braço por causa de uma infecção. Ele é um dos participantes da feira Kinetica, em Londres, que reúne arte com novas mídias e tecnologias. Stelarc explica que quando a orelha se desenvolver mais, com o uso de células tronco, vai instalar um microfone sem fio nela. O som captado poderá então ser transmitido para diversos lugares. A Kinetica acontece entre 3 e 6 de fevereiro.

Silvio Santos é flagrado andando de ônibus

Ver Silvio Santos passando por problemas que grande parte da população enfrenta diariamente é uma cena inimaginável. Caiu na net um flagra do momento em que o ônibus que transportava um grupo de turistas em Aspen, nos Estados Unidos enguiçou por falta de gasolina. Até aí, tudo certo. O problema é que o dono do SBT estava no grupo. Nas imagens, feitas por um turista, Silvio aparece acompanhado de sua esposa, Íris Abravanel, e assim como os demais passageiros ficaram esperando por um novo ônibus na beira da estrada. Já pensou presenciar esta cena?

Assista ao vídeo:

Barbosa Neto está pulando fora.

O prefeito de Londrina Homero Barbosa Neto (PDT) confirmou hoje de manhã, durante coletiva, que não irá concorrer à reeleição. Segundo ele, a reeleição não faz parte de sua filosofia. Barbosa Neto foi deputado estadual e federal antes de ser eleito prefeito de Londrina. Não é bem assim. Barbosa vinha se preparando para a campanha eleitoral de 2012, inclusive monitorando o humor do eleitorado e reunindo-se com seus marqueteiros já traçando planos de ação. Mas as denúncias de corrupção na Saúde, somadas às CEIs da Centronic e da Guarda Municipal, atropelaram seus planos. Por enquanto, o discurso é de não participar da eleição de 2012.

Paçoca com Cebola

Nosso pai é INRI!

Vocês lembram do Inri Cristo, aquele cara se acha o próprio Cristo, então, o Rafinha Bastos montou um clip para o cara. Vou morrer, e não vou ver tudo.

segunda-feira, junho 27, 2011

Até agora, UEM não sabe de nada.

A Secretaria de Educação do Estado informou, que as universidades estaduais iriam assumir a complementação do curso de pedagogia, para os que fiseram o curso da Vizivali, e não tiveram seus certificados validados pelo MEC. Até agora, pelo menos na UEM, ninguém sabe dar informações sobre o caso,segundo o DEA da UEM, a secretaria de educação estadual, não passou nenhuma informação sobre o caso. O Secretário de educação Flávio Arns, informou que curso de complementação seria feito pelas universidades estaduais, e que começaria a partir do mês de agosto.

Embelezador masculino.

Sobre a postagem abaixo, vou dar esta dica para os homens:

Você é Careca?
Você está Barrigudo?
Todos reclamam do seu Bafo?
As mulheres não olham para você na rua ?
Você sempre toma um fora quando tenta
conquistar uma mulher ?

NÃO SE DESESPERE!

Chegou o NOVO EMBELEZADOR MASCULINO.
Com ele até as mulheres mais difíceis não
irão resistir à você.

EMBELEZADOR MASCULINO, UM PRODUTO ÚNICO, ÍMPAR.

O último conceito em Produtos de Beleza
para a Linha Masculina.

A venda em lojas específicas.

Confira AQUI

Homens com carrões não são para casar

Olhem só a pesquiza feita, Como se as mulheres não sabem disso:

Pesquisadores de três instituições americanas de ensino, Rice University, University of Texas-San Antonio (UTSA) e University of Minnesota, constataram que o consumismo ostensivo por parte dos homens geralmente é motivado pelo desejo de ter casos amorosos sem compromisso. “Este estudo sugere que, para alguns homens, produtos caros e chamativos, como um luxuoso carro esportivo, podem desempenhar a mesma função que a plumagem de um pavão”, explica Jill Sundie, professor de marketing da UTSA e autor do estudo. Dessa forma, assim como o pavão exibe sua cauda colorida para atrair possíveis parceiras, alguns homens ostentam bens vistosos, como carros esportivos em cores vibrantes, para chamar a atenção das mulheres. A equipe de pesquisa constatou que os homens que seguem tal estratégia só estão interessados em relacionamentos sexuais de curto prazo. Ao analisar mais de mil participantes, os pesquisadores perceberam que possuir um Porsche ou outro artigo chamativo de luxo deixa o homem mais atraente aos olhos femininos do que possuir um produto não considerado luxuoso, como um carro popular. A história, porém, deve parar por aí. Segundo explicam os autores do estudo, apesar da mulher se sentir atraída por um homem ao volante de um carrão, ele não é visto e desejável como um futuro marido ou parceiro de um relacionamento sério. A dedução das mulheres em relação ao consumismo exacerbado dos homens foi de que eles só estariam interessados em sexo casual. “Podemos pensar que possuir itens de luxo nos torna mais atraentes como parceiros em um relacionamento, mas, na verdade, muitos homens podem estar enviando às mulheres uma mensagem errada”. Ainda de acordo com a pesquisa, as mulheres são diferentes dos homens e simplesmente não ostentam bens de luxo para seduzir. Sundie complementa: “É óbvio que as mulheres também gastam muito dinheiro em coisas caras, mas a perspectiva de um romance não desperta esse tipo de atitude, como acontece com os homens”. Sei.....Hum...hum..., agora, pergunte se elas dispensam!


Resumo Semanal deste sábado

O programa Resumo Semanal deste sábado teve sua forma normal, sem entrevistados, o programa informou por mim, e pelo jornalista Andre Leandro, sobre todos os fatos ocorridos na semana e no dia. O que mais chamou a atenção, foi uma notícia do site G1, onde informava que alunos de uma escola de gays, iriam participar da parada Gay em São Paulo, não meus amigos, eu não errei não, existe em Campinas, uma escola para formação de gays. Com o intuito de "produzir cultura", a Escola Jovem LGBT foi criada em março de 2010. Ela disponibiliza cursos como teatro, música, revista e dança. Os jovens montam peças, espetáculos de dança e revistas. Em 2012, haverá um curso de formação de drag queen. Agora a minha pergunta: Se os homosexuais sempre pregaram que "nasceram assim", e que não é ação comportamental, como diz o Pastor Silas Malafaia, porque então uma escola para "formar gays"? Bom, tem muita gente em Maringá que vai verificar se tem matrículas abertas.

Acidente quase termina em tragédia na zona 5

O acidente que envolveu dois veículos, foi por volta das 23h30 desta sexta-feira(24), no cruzamento das ruas Das Azaléias e Dos Pinheiros na zona 5 em Maringá. A motorista do Ford Fiesta (ARS 2373 Paranavaí) conduzido por Cristina Santos Ricci Almeida, de 34 anos, cruzou a preferencial e colidiu violentamente contra o veículo Fiat Linea (AKO 1707 Maringá) conduzido por Sérgio Dutenhefer, de 40 anos.A preferencial da via é para quem trafega pela rua Das Azaléias, com o impacto, o Fiat foi parar sobre a calçada, o Fiesta quebrou uma mureta e só parou em um terreno vazio. Cristina foi encaminhada para o hospital Santa Casa com ferimentos graves, Carla Aparecida Gomes de Souza, 20 anos, passageira do Linea, foi levada para o hospital Metropolitano com ferimentos considerados graves. O motorista do Linea, não teve ferimentos e recusou atendimento do Siate e Samu.

Maringá Manchete

Pedestre é a 42ª vítima do trânsito de Maringá

O atropelamento aconteceu na rua Rubens Sebastião Marin, paralela a av. Colombo em frente ao clube dançante Atlântico, em Maringá, na noite deste domingo (26). Um veiculo VW Golf (DDB 8757 Maringá) ao entrar na marginal atropelou e matou o senhor José Freiberger, de 55 anos, que teve múltiplas fraturas e foi arrastado pelo carro aproximadamente por 80 metros. O Siate esteve no local mas as lesões de José eram muito graves e ele já estava em óbito. Já o condutor do carro, Marcelo Ribeiro da Costa, 25 anos e o passageiro, Lucas Oliveira da Silva, de 18 anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Santa Casa.

Camera Rec

Motociclista é a 41ª vítima do trânsito de Maringá

O jovem Genildo Francelino da Silva, de 21 anos, morreu ao colidir sua motocicleta Honda KS (ALI 1799 Sarandi) contra uma árvore na rua Das Azaléias, no Jardim Verônica em Maringá.O acidente aconteceu por volta das 3h50 deste sábado(25), segundo informações, o motociclista saiu de um pesqueiro próximo em companhia de seu primo que estava em outra motocicleta, o motorista de um veículo VW Gol confirmou que Genildo ao tentar ultrapassá-lo, perdeu o controle e colidiu com o meio-fio, com o impacto ele foi arremessado contra uma árvore, caindo cerca de 10 metros a frente no asfalto. Estranhamento o primo da vítima, chegou próximo do corpo e em seguida fugiu do local, o motorista do Gol ligou para o Siate Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente mas nada pode ser feito. Genildo Francelino da Silva teve fraturas múltiplas, seu corpo foi encaminhado para o IML de Maringá.

Maringá Manchete

Marina deve deixar o PV nesta semana

Com 19,5 milhões de votos em 2010, Marina Silva tornou-se a terceira via para o eleitor que cansou de petistas e tucanos. Pois bem, Marina cansou do PV, que não assume compromissos com a sua candidatura presidencial em 2014. Por isso vai deixar o partido e pretende fundar outro, se não aprecer nada melhor.

Fábio Campana

sexta-feira, junho 24, 2011

Mais um carro cai nos viadutos do novo centro em Maringá

Desta vez o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24) na Rua Horácio Racanello, Cruzamento com Avenida Pedro Taques, no Novo Centro em Maringá. Um veículo Pálio placa AHU-7126 de Maringá-Pr quebou a mureta de proteção e caiu de uma altura aproximada de 10 metros. O condutor HUGO BETTINARDI DE GRANDE, estudante da UEM de 30 anos, teve ferimentos considerados graves com risco à vida e foi socorrido por uma equipe do Siate que desceu até a linha de trem de rapel e pelo médico do samu Dr. Maurício Caetano, e disse que a vítima espira cuidados. Esse foi o terceiro acidente nos viadutos do Novo Centro em menos de um mês, inclusive um motociclista veio a óbito, o que será que está acontecendo?

Camera Rec

Ééééééééééca!!!!

Empresa alemã exibe baratas comestíveis em feira de animais. A empresa alemã "Der Schabenkoenig" ("O Rei Barata", em alemão) exibiu nesta sexta-feira (17) um produto peculiar em uma feira de animais de estimação em Frankfurt. A companhia oferece baratas comestíveis, e houve até quem provasse o "petisco" ali na hora.

O vício mata!

Uma jovem norte-americana admitiu ter deixado seu filho de cinco anos morrer lentamente. Kim Crawford, de 21 anos confessou que espancou a criança no último fim semana, pois ele havia quebrado o aparelho de televisão enquanto jogava Nintendo Wii. Os golpes que ela inferiu contra o menino foram tão fortes que ele acabou com graves lesões internas, morrendo após cinco dias de sofrimento. Segundo a polícia, Kim inventou várias histórias antes de admitir que havia matado o filho. Ela inicialmente alegou que a criança tinha simplesmente ficado doente, depois contou que o filho se machucou caindo no parque durante um jogo. No entanto, após horas de interrogatório, ela finalmente disse que havia se zangado com seu filho por ele ter quebrado a TV e espancado o menino. A criança foi levada ao médico cinco dias após ser espancada falecendo em de corrência de uma infecção no pâncreas e com o intestino dilacerado. Kim Crawford foi acusada de homicídio culposo e está presa. A advogada de Kim alegou em sua defesa que ela não tentou matar o filho.

3 Maringaenses perdem a vida em rodovia de São Paulo

Um acidente de graves proporções foi registrado pela base da Polícia Militar Rodoviária na tarde desta quinta-feira (23), no km 189 da SP 280 – Rodovia Presidente Castello Branco, município de Pardinho. Consta no relatório policial que Marcelo Moreira Telles, trafegava com o seu Ford Ecosport, placas AMV-3299, de Maringá PR, sentido São Paulo, levando dois passageiros e ao atingir o citado quilômetro perdeu o controle da direção em uma curva, batendo frontalmente contra um poste. Com o impacto da colisão, os três homens que estavam no veículo morreram no local do acidente. São eles: o motorista Marcelo Telles de 41 anos, e os passageiros Emanoel Souza Júnior e Fábio Alonso Becker, todos moradores de Maringá. Embora a ambulância da SP-Vias tenha comparecido ao local para prestar socorro, as vítimas não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer. O caso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pardinho onde o Boletim de Ocorrência (BO) foi elaborado. A Polícia Técnica e Científica de Botucatu também, esteve no local para colher dados e fotografar a cena do acidente para detectar as causas que fizeram com que o motorista perdesse o controle de direção do veículo. (inf Marcio Naka_fotos: Jornal Acontece Botucatu).

Maringa Manchete

Mulher encontra tesoura no meio dos restos mortais do filho em Maringá

A dona de casa Cleusa Ribeiro Ramos, 68 anos, teve uma surpresa ao abrir a sepultura do filho, morto há 14 anos, no Cemitério Municipal de Maringá. Juntos aos restos mortais de Marco Antônio Ramos, os amigos e familiares que acompanharam a exumação encontraram um tesoura de aproximadamente 15 centímetros. De acordo com o boletim registrado na 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, o túmulo foi aberto na última sexta-feira (17) para que um tio de Marco Antônio, falecido recentemente, fosse sepultado no mesmo jazigo. A tesoura, aparentemente de formato cirúrgico, foi encontrada na região do abdômen do rapaz.

Oséias Miranda

Princípio de incêndio no Restaurante Silvan Cult de Maringá

No início da madrugada dessa quinta-feira (23), um princípio de incêndio no restaurante Silvan Cult, na avenida Tiradentes em Maringá, assustou os funcionários e proprietários do estabelecimento. O incêndio foi controlado pelos próprios funcionários. O corpo de bombeiros chegou a ir até o local, mas a situação estava controlada. Dias atrás, outro incêndio assustou os funcionários do restaurante Casarão.

Oséias Miranda

Santista Fanático coloca Autdoor no Trevo da cidade

Quem passa pelo trevo de Manoel Ribas depara com uma cena interessante. Pelos menos para os Santistas, o motivo é que um torcedor Fanático do time da Vila, colocou uma espécie de Autdoor em homenagem a equipe paulista. Maurílio Viana, o torcedor, decidiu apostar tudo, mesmo antes da decisão da Copa Libertadores da América. Um Corintiano que passou pelo local comentou : “Se perder, ele vai ter que levar a placa para casa” . Agora quem é Santista, para no trevo e só para tirar fotos e aproveitar a criatividade do morador de Manoel Ribas. (Colaboração - Gessé Fernando Roecker - blog do Berimbau )

A Imagem: Homem chora morte de égua atropelada em beira de estrada

Um homem demonstrou grande tristeza no interior de São Paulo nesta terça-feira (21) ao se despedir de uma égua de 13 anos de idade que precisou ser sacrificada após um acidente ocorrido entre Serrana e Altinópolis, na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). A égua, chamada Estrela, puxava uma carroça conduzida por Sebastião Verola, 58, e seu filho, Cristiano Verola, 28, quando foi atingida por trás por uma Eco Sport. O animal tombou no chão, com várias fraturas nas patas traseiras, e ali ficou até morrer. A morte de Estrela foi o fim de uma amizade iniciada quando Cristiano tinha apenas 15 anos. "Estou muito triste, mas não tem outro jeito. É o animal de estimação lá de casa", afirmou ele, que, minutos antes de Estrela ser sacrificada, colocou a cabeça do animal sobre as pernas e a beijou. A técnica de zoonoses Márcia Romancini Cavalheiro, 35, afirmou que não havia como manter a égua Estrela viva. “Ela ficou muito ferida. Devia estar sofrendo muito. Uma das patas estava praticamente pendurada à perna.” A égua foi anestesiada e depois sacrificada com uma injeção de cloreto de potássio na veia. “Ela morreu sem sentir nenhuma dor.” Márcia disse que agora o Centro de Controle de Zoonoses de Serrana vai tentar encontrar um outro animal para a família Verola. “Eles são muito humildes e precisam de outro cavalo para trabalhar e tocar a vida.” Verola mora em Serrana e, há 20 dias, perdeu a mãe. O pai dele, Sebastião Verola, 58, está internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto em decorrência dos ferimentos no acidente. Segundo a assessoria do hospital, não corre risco de morte.

Maringá Manchete

A verdade, nua e crua!

O teste mostrado no vídeo abaixo foi realizado recentemente com crianças negras norte-americanas. É baseado em um estudo do casal de psicólogos Kenneth e Mamie Clark, de 1947, que procurava avaliar a percepção de crianças negras, de 3 a 7 anos, em relação à discriminação, autoestima e segregação racial. Passados 64 anos, o resultado continua o mesmo. Veja:



Fábio Campana

quinta-feira, junho 23, 2011

O perigo nosso de cada dia

Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:

— Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!

E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.

— Você vai pra delegacia! – disse o policial que costuma frequentar o mercado. Eu sem entender nada perguntei.

— Mas o que que eu fiz?

— HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo. O correto seria chamá-lo de grande homosexual.

Nessa hora, antes mesmo de me defender, o Oswaldo interferiu, tentando argumentar.

— Que é isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!

— Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?

— Isso doutor, é coisa de criança!

E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo.

— Então você tá detido também.

Aí foi minha vez de intervir.

— Mas, meu Deus, o que foi que ele fez?

- BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos na escola.

Oswaldo então se desesperou.

— Que é isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!

E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-Pato chegando perto da gente com dois quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-Pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando.

— Que é isso, Negão? O que tu aprontou aí?

E aí não teve jeito, fomos os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO.

*Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!

Nova imagem da santa ficará pronta em 30 dias

O trabalho de restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi alvo de vândalos que invadiram o Parque do Ingá no último final de semana, deve demorar entre 20 e 30 dias. A afirmação é do artista plástico Everaldo de Castro, responsável pela restauração da imagem. Everaldo de Castro, que também é técnico de enfermagem, trabalha com restauração de peças de arte sacra, há mais de 10 anos, se especializando por meio de visitas e pesquisas em mosteiros e santuários religiosos por todo o Brasil. “Meu interesse por esse tipo de arte vem desde pequeno, quando eu já tinha contato com imagens e quadros de cunho religioso” afirmou Castro.

Rigon

Bancada do PT quer criar museu dedicado à diversidade sexual

Os deputados do PT do Paraná querem manter a posição de vanguarda que sempre exerceram com as causas libertárias. A iniciativa nesse campo será mantida, avalia a bancada, com uma série de projetos de grande impacto popular. O primeiro deles será a proposição da criação de um museu dedicado a diversidade sexual e as lutas para o reconhecimento das causas gays. A iniciativa do projeto, que ainda não se sabe se será individual ou coletivo, será tomada após um amplo debate com as comunidades lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros.

Fábio Campana

quarta-feira, junho 22, 2011

Pura verdade!

Esta frase eu tirei da Gazeta Maringaense, é a mais pura verdade:

Sabe aquela mulher super equilibrada, que nunca te cobra nada, super segura, nada ciumenta e calma. Pois é, com certeza ela tem outro.”

Evangélicos fazem marcha contra as drogas

Quase 2 mil pessoas se reuniram este sábado (18) na rua XV de Novembro, em frente ao bondinho, em Curitiba, para realizar a marcha contra as drogas. Os manifestantes, na maioria adolescentes, usavam camisetas roxas e faixas com mensagens antidrogas. Um dos manifestantes estava fantasiado de "Darth Vader", da série "Guerra nas Estrelas". A passeata foi organizada pela Igreja Batista do bairro Bacacheri.

Vereadores de Maringá podem ganhar R$ 12 mil

Até setembro, os atuais vereadores terão que definir os salários do próximo prefeito, vice, secretários municipais e dos vereadores que serão eleitos, ou reeleitos ano que vem. A lei permite que os vereadores da próxima legislatura (que devem ser 23) possam ganhar R$ 12 mil —70% do que ganha um deputado estadual. Tudo caminha para que este seja o valor. *Acho que 12 mil reais é exagero. Atualmente eles ganham R$ 6 mil. Dobrar isso, causará indignação nos contribuintes maringaenses. Se os atuais vereadores quiserem, e a lei também permite, podem deixar os salários como estão.

Edson Lima

Espinhas de peixe: CEF libera verba

Membros da administração municipal confirmam que a Caixa deu aval para a liberação de R$ 1,3 milhão à prefeitura de Maringá. O dinheiro será utilizado para o alargamento da avenida Brasil, por meio da remoção do estacionamento do canteiro central. Com a anuência da Caixa, o processo de liberação dos recursos sobe agora para o Ministério das Cidades, que deverá oficializar o repasse por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU). A prefeitura aguarda a publicação no DOU para abrir a licitação do serviço.

Fábio Linjardi

Os três mortos de Munhoz de Mello

A imagem dos três homens mortos nesta madrugada por um soldado da PM na praça principal de Munhoz de Mello, micro-região de Maringá. O soldado Pozonoff alega que ao abordar um Logus com placa de Ivatuba os três tentaram agredi-lo armados de facas. Cada um recebeu dois tiros, na cabeça e no peito. Foram mortos Gilmar José dos Santos, 32, João Luiz Duarte, 49, e Aguinaldo Rodrigues, 24; dos três, dois tinham antecedentes por drogas e roubo. O PM conhecia pelo menos um deles, com quem tinha uma rixa por causa de multa.

Rigon

PT propõe dízimo de verba parlamentar

O PT na Câmara apresentou proposta para que os deputados repassem mensalmente parte de sua verba parlamentar, o chamado “cotão”, para as lideranças partidárias, informa reportagem de Maria Clara Cabral, publicada na edição desta terça-feira da Folha.O objetivo é “criar uma cota destinada ao atendimento das despesas de interesse coletivo da bancada”. O repasse teria o limite máximo de 10% do chamado cotão –dinheiro destinado a custear gastos vinculados ao exercício do mandato. O chamado “cotão” foi implementado pela Câmara em 2009 como uma das medidas da reforma administrativa depois que a Casa enfrentou denúncias de abuso no uso da cota de passagens e irregularidades no uso da chamada verba indenizatória. O valor unifica numa única verba os benefícios pagos aos parlamentares para despesas com passagens aéreas, correio, telefones, além da chamada verba indenizatória (manutenção de escritórios nos Estados).

Folha

Quinteiro faz defesa de quilombola preso em Antonina

O secretário especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, organizou uma pequena força tarefa voluntária de advogados – ele incluído – para defender os direitos de um quilombola preso em Antonina sob a acusação de matar um macaco. Quinteiro pediu para a equipe entrar com um pedido de hábeas corpus para que o acusado possa responder o processo em liberdade. O preso é membro da Comunidade de Remanescentes de Quilombos de Batuva, certificado pela Fundação Cultural Palmares, no município de Guaraqueçaba. “A flora e fauna nesse território são historicamente preservadas pela comunidade quilombola, que vive dos ciclos da natureza e da cultura de subsistência”, diz o secretário.

Aneel autoriza reajuste de tarifas da Copel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a Copel a promover um reajuste nas tarifas de energia elétrica a partir do dia 24 de junho. Os percentuais variam de 3,16%, para os consumidores residenciais, a 2,77% para grandes consumidores. O presidente da Companhia, Lindolfo Zimmer informa que, mesmo com a recomposição, a tarifa de energia elétrica praticada pela empresa continua sendo uma das menores do Brasil. O mercado da Copel é de 3,8 milhões de unidades consumidoras em 393 municípios.

terça-feira, junho 21, 2011



Faltam engenheiros no interior

Quase metade das 399 prefeituras do Paraná não tem sequer um engenheiro contratado em seu quadro de funcionários. Em outras 125 cidades, o corpo técnico responsável por elaborar projetos, fiscalizar obras, planejar investimentos públicos e coordenar intervenções urbanas se resume a uma pessoa. O cenário crítico, que atinge também órgãos estaduais e federais do estado, é comprovado por um levantamento feito com exclusividade para a Gazeta do Povo pelo Departamento Intersin­­dical de Estatística e Estudos Socio­econômicos (Dieese). Os números são referentes às contratações até 2010. No Paraná, 2.040 engenheiros atuam no setor público, nas esferas municipal, estadual e federal – o equivalente a cinco profissionais por município, em média. A disparidade na quantidade de engenheiros por cidade, porém, agrava a situação. Se­­gundo o levantamento do Dieese, Curitiba concentra 30% do total de engenheiros no setor público municipal, com 250 contratados, enquanto Londrina possui apenas 48. No lado oposto, 182 prefeituras não têm nenhum profissional contratado formalmente na área de Engenharia.

Gazeta do Povo

Encontro do PPS em Maringá

No encontro do PPS realizado no último sábado, o coordenador da região de Maringá, Luciano Pozza, recebeu representantes de doze diretórios em encontro no qual o partido reafirmou seu compromisso com a ética e com o firme propósito de fazer do partido uma ferramenta para apresentar propostas de políticas públicas que tragam eficiência e transparência ao estado brasileiro. “A ditadura nos dá o direito de sermos iguais. A democracia, nos dá o dever de sermos responsáveis”, declarou Willy Taguchi ao lançar o Pacto da Independência, antecipando para 7 de setembro o prazo de para filiações de candidatos. Com isso ele espera afastar oportunistas que aguardam a materialização do quadro de candidatos para só depois decidirem pela filiação. Após esta data, as novas filiações ficarão sujeitas ao crivo dos pré-candidatos já filiados, ficando os novos sujeitos ao interesse do partido, invertendo a lógica dos “espertos” que deixam para a última hora sua decisão. Na ocasião, além da filiação de novos companheiros em Maringá, foram constituídos dois novos diretórios – Floresta e Uniflor. Também estiveram presentes os Pré-canditados a vereadores por Maringá Jurez Firmino, João Oficial, Sebastião, Marcos Sobrinho, Marceli e Valdir Fraes, estes dois últimos gogitados para vaga de Prefeito e Vice-Prefeito. Já que o PPS tem como meta nessa próximas eleições chapa pura.

Até que enfim estão tirando o pé do chão

A União Maringaense dos Estudantes Secundaristas fará um ato público no próximo dia 29, às 8h, pedindo que 10% do Produto Interno Bruto brasileiro e 50% do Fundo Social do Pré-Sal sejam investidos na educação. Estão confirmados, segundo a entidade, estudantes de diversos colégio da Maringá e Sarandi. Os estudantes se reunirão em dois pontos, alguns na praça Raposo Tavares e outros no colégio CAP-UEM, de onde seguirão em marcha até a praça. Na realidade, esta mobilização dos Secundaristas, é um tapa na cara dos estudantes universitários, que só fazem marcha para pedir liberação de cachaça e maconha.

Brasil oferece o pior serviço público por impostos arrecadados

Apesar da alta carga tributária no País, que incide sobre rendimento, consumo e patrimônio do contribuinte, o brasileiro é o cidadão que tem os piores serviços públicos em proporção aos impostos que paga. É o que conclui o “Estudo sobre Carga Tributária/PIB X IDH”, do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT, que relaciona informações de 30 países com maior arrecadação tributária do mundo em relação ao retorno de benefícios à população. Estados Unidos, Japão e Irlanda estão no topo do ranking dos países que melhor aplicam os tributos em qualidade de vida aos cidadãos. O Brasil ocupa a última posição, 30.º lugar, indicando que países como Uruguai e Argentina, que estão na 13.ª e 16.ª posições, respectivamente, fazem melhor uso dos impostos arrecadados dos contribuintes.

Estado do Paraná

segunda-feira, junho 20, 2011

O engavetamento dos amigos

Este pequeno engavetamento aconteceu agora a pouco (17:30), na Avenida Morangueira em frente ao Mercado São Francisco. O motorista da carreta não prestou atenção ao sinal e bateu no veículo a frente, que bateu no da frente e consequntemente no restante, mas, até aí tudo bem, um acidente normal, mas o anormal, que fazia muito tempo que eu não via, foi a reação dos motoristas, que ao invés de sairem bravos e xingando, sairam de seus veículos calmos, tranquilos, e depois da conversa, se complimentaram como velhos amigos e todos foram embora. Coisa rara esta cena hoje em dia, com certeza.


Nem precisa ser eu, mas que resolvam o problema!

Por falar em Agência do Trabalhador, no período em que eu trabalhei, eu entrei de cabeça no setor de PPD (Programa Portadores de Deficiência), setor que atua na inclusão dos portadores de deficiência no mercado de trabalho. O setor é comandado pela Ana Carmem, que é deficiente visual. No péríodo que eu trabalhei na agência, eu, juntamente com a Ana, visitávamos as empresas, não só para captar vagas, mas sim, para oferecer um curso para os gerentes, recrutadores, chefes de RH, e piscólogos das empresas, neste curso, nós tantávamos quebrar o tabú entre o deficiente e o empregador, os resultados na época foram surpreendentes, mas por inveja política, meu cargo foi colocado a disposição. Eu possuo o curso de Libras (linguagem de sinais), e era o interprete entre os deficientes auditivos e os empregadores. Mas hoje, como já postei aqui no blog, a agência não possui interprete de Libras, agora imaginem a cena: uma deficiente visual, atendendo um deficiente auditivo, impossível né? Então, esta é a realidade hoje no setor de PPD da Agência do Trabalhador. Depois da minha última visita a agência, e vendo esta situação, tomei uma decisão: Entrar em contato com os responsáveis pela Agência do Trabalhador de Maringá, e me colocar a disposição para voltar e ajudar como interprete de Libras novamente, sem contar, que pela Lei, todos orgãos públicos devem ter tradutores de Libras, mas este tipo de profissional é extremamente escasso. Agora, imaginem, um orgão público, que trabalha com todo tipo de deficientes, seria o primeiro a ter um interprete, e não tem. Entrei em contado com o Secretário de Indústria e Comércio Valter Viana, e me coloquei a disposição, mesmo que eu tenha de sacrificar meus afazeres, como o blog por exemplo, mas esta causa, eu já abracei a muitos anos atráz, pois sou pós-graduado em Educação Especial. Não precisa nem de ser eu a ser contratado, mas que esta situação termine o mais rápido possível, porque vou cobrar, pois os deficientes de Maringá, precisam e merecem uma oportunidade de trabalho, e está situação, está prejudicando este povo que tanto precisa.

Estágiários da Agência do Trabalhador de Maringá, aproveitam do sistema.

A algum tempo, eu estou acompanhando alguns problemas que estão acontecendo na Agência do Trabalhador de Maringá. a 4 anos atraz, eu trabalhei na agência, e naquela época existia um problema que acontece até hoje. Existem poucos funcionários efetivos na agência, a maioria são estagiários, que começam a trabalhar, depois de um curso onde aprendem como operar o sistema. Mas o problema é que, a maioria dos estagiários, ao verem as vagas no sistema da qual eles se enquadram, pedem demisão e vão atraz do trabalho oferecido, com isso, o rodízio de estagiários na Agência do Trabalhador em Maringá é enorme. O Gerente da Agência, Maurilio Mangolin, disse que é muito díficil a situação, pois se a agência tivesse funcionários efetivos, com certeza, não haveria falta de pessoal, e o atendimento dobraria.

Homem é encontrado morto em canteiro de obras de Maringá

Um homem foi encontrado morto, na noite de sábado (18), por volta das 21h30, em uma construção na área rural de Maringá. Segundo informações da Polícia Militar, uma testemunha foi até o barracão da obra, onde trabalha, e encontrou um homem caído de bruços no chão. A vítima tinha sangue no rosto e várias perfurações por arma de fogo. Ainda no sábado, policiais militares encontraram o corpo de um homem na Rua Pioneira Carmen Riquena Marques Domingues, no Jardim Novo Horizonte. A vítima não tinha sinais de perfurações por faca ou arma de fogo, apenas uma queimadura em um dos braços. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. Com informações de Carla Guedes

Guarda municipal é atingido por pedra na cabeça ao conter briga

Um guarda municipal foi atingido na cabeça por uma pedra atirada de dentro de um centro esportivo no Conjunto Herman Moraes de Barros, em Maringá. Herbert Sell, 62 anos, estava no local para conter uma briga que começou na manhã de sábado (18) no Centro Esportivo Municipal Miosotis, que fica na Rua Hermínio Girardi. Em meio à confusão, o guarda levou uma pedrada, teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o levou para o hospital. A pessoa que arremessou a pedra foi identificada e levada para a delegacia. Com informações de Carla Guedes.

Quinteiro vai organizar conferência da Juventude em Maringá

O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro recebeu nesta quarta-feira (15), em seu gabinete, o assessor estadual de Políticas Públicas para a Juventude, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Givanildo da Silva e a diretora do Departamento da Diversidade, da Secretaria de Educação, Denise Carvalho. Eles vieram buscar o apoio da Serc para a realização da Conferência da Juventude que será realizada de 21 a 23 de outubro em Maringá a pedido do secretário.

Mais um crime de homicídio em Maringá

Um homem foi encontrado morto por volta das 21h30 deste sábado(19), em uma construção no jardim Três Lagoas em Maringá. Segundo informações da Polícia Militar, o servente de pedreiro que posa na obra havia saído para comprar um lanche, ao retornar encontrou um homem caído de bruços no chão. A vítima, aparentando cerca de 30 anos, foi atingida por 3 disparos de arma de fogo. A Policia não conseguiu identificá-lo, pois estava sem documentos, o que pode ser apurado é que a vítima tenha sido levada para o interior da obra e recebido os primeiros tiros, no local havia marcas de sangue na parede e possivelmente tenha tentado fugir, mas recebeu mais um tiro na nuca na área externa da obra. A Policia Civil investiga o caso.

Maringá Manchete

Homem é esfaqueado em Maringá

No início da madrugada deste domingo(19), o vidraceiro Cláudio Aparecido Lopes de 34 anos, foi atingido violentamente por um golpe de faca no interior das antigas instalações da Cooperativa Cocari. Lopes morava em um barracão abandonado que servia como vestiário na av Paranavaí no parque Bandeirantes III em Maringá, uma discussão entre a vítima e outro morador terminou com Lopes levando um golpe de faca na nuca, ele perdeu muito sangue e necessitou ser levado em estado grave para o hospital Universitário. Outros moradores do local não souberam explicar o motivo da discussão, apenas disseram que o agressor fugiu em seguida.

Maringá Manchete

PPS quer candidatura própria para prefeito em Maringá

No encontro regional do PPS ocorrido neste sábado, no auditório Hélio Moreira, a conversa que mais se ouviu é que o partido terá candidato a prefeito de Maringá, em 2012. É exigência do deputado federal Rubens Bueno, presidente regional do partido, que quer candidaturas próprias nas cidades pólo.

Lauro Barbosa

domingo, junho 19, 2011

Concurso Público em Marialva

A Prefeitura Municipal de Marialva abriu concurso público, nos módulos “estatutário” e “C.L.T emprego público”, para o preenchimento de 163 vagas. Os cargos têm como requisitos os níveis fundamental incompleto, médio, técnico e superior. As inscrições terminam no dia 27 de junho. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 7.118,19 O concurso público será executado pela Fundação de Apoio à Fafipa. As inscrições poderão ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.fafipa.org e na Agência do Trabalhador, em dias úteis, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h.
O valor da inscrição vai de R$ 25 a R$ 90, dependendo do cargo e da escolaridade exigida. A prova será realizada no dia 10 de julho, das 15h às 18h.

Número de acidentes cai desde a Lei Seca (Em Curitiba é claro!)

O número de acidentes de trânsito caiu 19% desde que entrou em vigor a Lei Seca, em 2007, em Curitiba. A queda no numero de colisões diminuiu 26%, mesmo com 19% de aumento da frota. Firam registradas menos mortes também nesse período. Em 2007 eram 292 óbitos por ano e em 2010 a média foi de 171. Os dados são do Bbtran.

Fábio Campana

Deputado federal quer plebiscito sobre a legalização da maconha

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) defende que a Justiça Eleitoral realize um plebiscito sobre a legalização da maconha no Brasil. Ele afirmou que pretende coletar assinaturas na Câmara dos Deputados para viabilizar a proposta. “É a única forma de a gente ter uma noção de qual caminho a sociedade quer. Para não ser a decisão de poucos contra a vontade de muitos”, afirmou ao G1 o deputado. Ele disse que a partir de segunda-feira (20) irá realizar um estudo de como conduzir o pedido. “Não sei se faremos só com a assinatura de deputados federais ou publicamente, no mesmo estilo da Lei da Ficha Limpa”, explicou Francischini.

G1

sexta-feira, junho 17, 2011



José Dirceu é novo patrono da Fundação Nemirovsky

José Dirceu é o novo patrono da Fundação Nemirovsky, detentora de um dos mais importantes acervos de arte moderna do país. Escolhido pelos herdeiros (filha e netos) de José e Paulina Nemirovsky, o ex-ministro terá como missão captar recursos para a instituição. A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada nesta sexta-feira (17) na Folha. Anteontem, o ex-ministro descerrou placa na Pinacoteca em que se lê: “É através da arte que se conhece a evolução de um povo. Escolhemos José Dirceu por seu exemplo e trajetória de vida como patrono da Fundação Nemirovsky, ambos verdadeiros patrimônios brasileiros”.

Folha Online

Banda Remember no Sallut Bar neste sábado

Bom, como eu disse na postagem abaixo, ninguém vai conseguir matar o bom e velho Rock 'in Roll, e para quem estiver a fim de dar uma limpada nos ouvidos, vá neste sábado, 18/06, a partir das 22:00, no Sallut Bar, na Avenida Laguna, ver mais uma apresentação da Banda Remember, para que já conhece os meninos, nem precisa falar, para quem não conhece, não sabe o que está perdendo.



Esse também é bão!

O deputado federal Luiz Nishimori (PSDB) aderiu a diversas frentes parlamentares da Cafeicultura, Para o Combate ao Êxodo Rural, da Pesca e Aquicultura, dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil, em Defesa dos Portos Brasileiros, da Defesa Nacional, Frente Parlamentar Católica do Congresso Nacional, do Cooperativismo, em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Apoio ao Ensino Técnico e em Defesa dos Municípios da Faixa de Fronteira. Além das frentes, o parlamentar também faz parte dos grupos parlamentares Brasil/Japão, Brasil/Venezuela e Brasil/EUA.

Blog do Rigon

Querem, mas não vão conseguir

Os encontros de motos e carros antigos que acontecia ao lado do Mercadão Popular está suspenso. É, este era um dos poucos eventos que havia, onde a cidade se desintoxicava dos breganejos e cornsmusic, não tem jeito mesmo, de novo eu digo, que amo este cidade, mas em relação a diversificação de entretedimento, somos obrigados a engolir a "ninhada" dos gatos no cio, obrigados a ver cowboys que só viram vaca na Expoingá. Vocês podem tentar, mas nunca vão matar o bom e velho Rock'nRoll.

TCE cobra concurso de assessor jurídico

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado enviou ofício a 277 das 399 administrações municipais do Paraná, informando da necessidade inadiável de realização de concurso para a seleção de assessores jurídicos, contadores e provimento de outros cargos nas prefeituras e câmaras de vereadores. A decisão obedece a um prejulgado do TCE-PR (acórdão nº 1.111/08), que fixa em 180 dias o prazo para que os órgãos e entes públicos atendam à orientação. Os ofícios, enviados ao longo de maio, foram encaminhados a prefeituras e câmaras que apresentam discrepâncias no quadro de pessoal, com excesso de cargos em comissão. De acordo com o entendimento do Tribunal, consolidado no prejulgado, os cargos são de provimento efetivo e só podem ser preenchidos por concurso público. Conforme estabelece o artigo 37 da Constituição Federal, os cargos comissionados devem ser utilizados apenas para funções de chefia, direção e assessoramento.

Governo quer manter em sigilo orçamentos da Copa de 2014

O governo federal quer manter em segredo orçamentos feitos pelos próprios órgãos da União, de Estados e municípios para as obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada do Rio em 2016, informa reportagem de José Ernesto Credendio e Maria Clara Cabral, publicada na edição desta quinta-feira (16) da Folha. A decisão foi incluída de última hora no novo texto da medida provisória 527, que cria o RDC (Regime Diferenciado de Contratações), específico para os eventos. Com a mudança, não será possível afirmar, por exemplo, se a Copa-2014 estourou ou não o orçamento.

Fábio Campana

Manifestação contra as drogas acontece nesta sexta, em Curitiba

Uma manifestação contra as drogas está marcada para está sexta-feira em Curitiba. A ação tem o objetivo de protestar a decisão do Supremo Tribunal Federal, que liberou ontem, a Marcha da Maconha. Segundo a decisão, nem a Justiça, nem o Estado podem interferir, coibir as manifestações ou impor restrições ao movimento que defende discussões sobre a legalização da droga. De acordo com o Deputado Federal, Fernando Francischini, o parecer vai contra a opinião pública. Quase oito entre dez curitibanos são contrários à legalização da maconha, segundo um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. A manifestação começa nesta sexta-feira, as 11h30, na Praça Santo Andrade.

Blog da Joice

quinta-feira, junho 16, 2011

É a mais pura verdade!

Esta eu não aguentei e peguei do Blog do Rigon, muito bom e verdadeiro:

Do leitor Maringaense:

Bope: R$ 2.260,00 para arriscar a vida;
Bombeiro: R$ 960,00 para salvar vidas;
Professor: R$ 728,00 para preparar para a vida;
Médico: R$ 1.260,00 para manter a vida;
Deputado federal: R$ 26.700,00 (sem contar a verba de gabinete e as muitas regalias) para atrapalhar a vida de todos.

Rossoni cancela licitação de Ipad para deputados

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, acaba de suspender a licitação para a compra de tablets, aqueles modelos tipo o Ipad da apple, para os deputados. O edital havia sido lançado ontem (terça) com valor máximo estabelecido em R$ 135 mil. Com o total daria para comprar 54 aparelhos, já que cada um deles, o mais moderno, custa entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil. Ainda ontem, a Assembleia publicou um edital para a compra de computadores para a casa. Segundo a previsão divulgada no Diário Oficial, serão gastos R$ 613 mil. Eu ainda estou Ipadindo, Ipadindo, mas ninguém me dá.

Blog da Joice

Está aprendendo!!!!

Preocupada com o risco de se transformar numa versão paranaense da Sharon Stone, Gleisi Hoffmann mudou o guarda-roupa. Foi trabalhar nesta quinta-feira com um terninho.





Marcha da Maconha é liberada pelo STF

Os oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que participaram do julgamento desta quarta-feira (15) foram unânimes em liberar as manifestações pela legalização das drogas, como a Marcha da Maconha, no Brasil. Eles consideraram que as manifestações são um exercício da liberdade de expressão e não apologia ao crime, como argumentavam juízes que já proibiram a marcha anteriormente. Como disse um amigo: "É a marcha da maconha, ou a marcha dos maconheiros?"

UOL

Marcha da Maconha é liberada pelo STF

Os oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que participaram do julgamento desta quarta-feira (15) foram unânimes em liberar as manifestações pela legalização das drogas, como a Marcha da Maconha, no Brasil. Eles consideraram que as manifestações são um exercício da liberdade de expressão e não apologia ao crime, como argumentavam juízes que já proibiram a marcha anteriormente. Como disse um amigo: "É a marcah da maconha, ou a marcha dos maconheiros?"

UOL

É o que elas gostam mesmo

Bad boys, ao que parece, realmente conseguem todas as meninas. As mulheres podem afirmar que querem tratá-los, mas os cientistas descobriram que elas realmente querem os obcecados, psicopatas mentirosos. Um estudo descobriu que os homens com a tríade "dark" - o narcisismo, aventura e sedução - são susceptíveis de ter um maior número de parceiras sexuais. Peter Jonason, Universidade do Novo México em Las Cruces, acredita que essas características podem ter um componente genético inato que explica por que alguns homens parecem incapazes de parar de se comportar mal. A tríade negra é a auto-obsessão do narcisismo, a impulsividade, busca de emoção e comportamento insensível de psicopatas e da natureza enganosa e exploração de maquiavelismo. "Temos algumas evidências que essas características podem representar uma bem sucedida estratégia evolucionária," disse Dr. Jonason à revista New Scientist. Muitos homens famosos - de James Dean com Pete Doherty - poderiam ser descritos com os elementos da tríade negra, mas talvez o melhor exemplo é fictício James Bond. "Ele está claramente desagradável, muito extrovertido, gosta de experimentar coisas novas - inclusive matar pessoas e conquistar novas mulheres", disse o Dr. Jonason. No estudo 200 estudantes universitários foram submetidos a testes de personalidade para classificá-los nestes termos. Eles também foram questionados sobre suas relações sexuais, incluindo a sua atitude em relação aos seus casos rápidos. Dr Jonason disse que aqueles com a mais alta classificação em termos da tríade negra tendem a ter mais parceiros e um maior desejo para os assuntos de curto prazo. A abordagem da tríade negra é uma maneira de maximizar o potencial reprodutivo de um homem fazendo sexo com muitas fêmeas, enquanto não se incomodar em ficar por perto para ajudar com as crianças. "A estratégia parece ter funcionado. Continuamos a ter essas características" Dr. Jonason disse. David Schmitt, da Universidade Bradley, em Peoria, Illinois, pesquisou 35.000 pessoas em 57 países e descobriu uma ligação semelhante. "É universal entre as culturas", disse ele.

Independent.co.uk

quarta-feira, junho 15, 2011

Homem é atropelado e morre no Contorno Sul



Um homem morreu vítima de um atropelamento no Contorno Sul, em Maringá, na tarde desta terça-feira (14). Com o impacto, o pedestre teva a perna arrancada. O acidente aconteceu por volta das 16h30 no Anél Viário Prefeito Sincler Sambatti, nas proximidades do Jardim Santa Rosa. O pedestre - ainda não identificado - foi atingido por um Fiat Strada com placas ASM-8638 de Maringá quando cruzava a pista carregando uma sacola de milho verde. O motorista Ivan Castelari Bueno, 23 anos, disse à reportagem que seguia para São Pedro do Ivaí junto com um amigo, visitar uma filial da sua empresa, e tentou frear ao perceber que o homem ia cruzar a pista, mas não conseguiu evitar o choque. As marcas de freada ficaram no asfalto, aproximadamente 50 metros Com o impacto, a vítima foi lançada a cerca de 10 metros em um matagal às margens da avenida e teve a perna direita arrancada. O membro inferior foi localizado 10 metros do corpo. O veículo só parou após 190 metros do impacto. Detido pela PM, Bueno foi levado à 9ª Subdivisão Policial (SDP) e indiciado por homicídio culposo. De acordo com o Delegado Laércio Cardoso Fahur, o motorista assumiu que estava trafegando entre 110 e 115 km/h. "É uma velocidade incompatível com o trecho", afirmou o delegado. Essa é 39ª morte no trânsito de Maringá este ano. (inf Roberto Silva)