EXPOLONDRINA

quarta-feira, agosto 31, 2011

Nem enterrado, nem cremado, agora é derretido...Pode??

Agnaldo Vieira comemora 1 ano do site Maringá Manchete, e desabafa

Ladrão deixa bilhete pedindo vaga após furtar agência de empregos


Após furtar uma agência de empregos, um ladrão deixou um bilhete em um dos balcões da empresa pedindo trabalho, pois já estava “cansando de roubar“. O caso ocorreu a noite há um semana atrás em Americana, interior de São Paulo, e foi registrado no 2º Distrito Policial. “Vou levar só os notbooks. Deixo os computadores, mas, por favor, arrumem um emprego pra mim. To cansado de roubar”, dizia o bilhete deixado na Recursos Humanos Ideal. “Acho que foi uma gozação”, disse o delegado Alfredo Luís Ondas, que estranhou o fato do invasor ter deixado outros objetos de valor. Como o escritório não têm câmeras de vigilância, não há pistas da identidade do ladrão ou até mesmo se o furto envolveu uma única pessoa. Conforme as informações dadas pela empresa à polícia, os notebooks valiam em torno de R$ 2 mil. Nos equipamentos, estão armazenados dados pessoais de candidatos em busca de colocação profissional.

terça-feira, agosto 30, 2011

Vereadores aprovam verba para corredor de ônibus na Avenida Brasil em Maringá

Na sessão desta terça-feira (30) os vereadores aprovaram, em regime de urgência especial, em primeira discussão, projeto do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.173.914 no orçamento deste ano para a implantação de corredor de ônibus na Avenida Brasil, no trecho entre a Praça Rocha Pombo e a Praça 7 de Setembro, conforme contrato de repasse com o Ministério das Cidades/Caixa.

Oséias Miranda

Ladrão com fome em Maringá!

Essa é prá acabar! Ladrões danificaram o portão e a porta de vidro da creche Nadyr Penteado Virmond, no Conjunto Branca Camargo Vieira, e furtaram diversos alimentos destinados à merenda das crianças. A situação foi percebida por volta das 9h30 desta segunda-feira (29). Os ladrões levaram caixas de hambúrguer, 20 kg de peito de franco, peixe, massas, e diversos tipos de carne. Os policias registraram a ocorrência, mas os ladrões não foram encontrados. Com informações de Rubia Pimenta.

Por 265 votos a 166, Câmara absolve deputada Jaqueline Roriz

O plenário da Câmara dos Deputados absolveu agora a pouco (30), por 265 votos a 166 e 20 abstenções, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) do processo que pedia cassação de seu mandato. Os parlamentares rejeitaram relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que pedia a perda de mandato de Jaqueline, após a revelação de um vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A gravação foi feita em 2006, mas foi divulgada no início deste ano. Para que Jaqueline perdesse o mandato, era necessária a concordância da maioria absoluta dos deputados, ou seja, 257 votos, mais da metade dos 513 parlamentares da Casa. Se a cassação fosse aprovada, Jaqueline ficaria inelegível por oito anos. Antes da votação, Jaqueline subiu à tribuna para discursar em sua defesa. O texto de 12 páginas foi escrito pela deputada e finalizado com a ajuda do advogado José Eduardo Alckmin. Antes da votação, ele havia dito que a deputada estava “confiante” na absolvição.

G1

Palestra do cabo Mauro Dias mostra a realidade

Estive participando da palestra que cabo Mauro Dias realizou na empresa Perfileve Alumínios. Realmente, a maioria das empresas da cidade e região, deveriam ter a mesma responsabilidade social, que a Perfileve teve, em levar a concientização no trânsito para seus funcionários. As informações passadas pelo Cabo Mauro Dias, são para se levar para toda a vida. De uma forma bem simples, ele relatou o dia-a-dia do policial rodoviário, as tristezas, elegrias, decepções e principalmente, os fatos que mais marcaram e marcam a vida do policial, todos deveriam ouvir. O patrulheiro Mauro Dias me disse que está a disposição para realizar as peletras, com a autorização da corporação, para quem quizer, empresas, escolas enfim a todos. Anotem o telefone do Patrulheiro: 3034.6690, 9843.3958, 8454.6691, 9107.6874, com certeza, vale a pena.

segunda-feira, agosto 29, 2011




Polícia Civil vai convocar 670 novos investigadores

O delegado-chefe da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, apresentou um vídeo com três projetos das 95 novas delegacias com atendimento cidadão, que fazem parte do programa Paraná Seguro. A apresentação ocorreu no Encontro Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, em Apucarana, neste sábado (27). A previsão é que pelo menos outras 100 delegacias sejam reformadas. Michelotto anunciou também que, até a próxima semana, começam a ser chamados os 670 investigadores da Polícia Civil, aprovados no último concurso, para fazer parte da instituição.

Oséias Miranda

30 de agosto: escolas estaduais paralisam atividades

Hoje (30), as escolas públicas estaduais do Paraná estarão sem aulas. O motivo é a paralisação dos professores e funcionários da rede mobilizados na luta por seus direitos, numa data que tem peculiar significado para a categoria. Os educadores paranaenses estão nas ruas para exigir que sua pauta de reivindicações seja atendida pelo governo e para lembrar o lamentável episódio ocorrido em 30 de agosto de 1988. Naquela data, os professores estaduais estavam protestando numa passeata de reivindicação. Em Maringá haverá um ato a partir das 09h na Praça Raposo Tavares, no centro da cidade.

Oséias Miranda

Rapaz sobe em torre para pegar pipa, cai e morre em Paranavaí

Um rapaz de 25 anos morreu após cair de uma torre para pegar uma pipa na tarde de domingo (28) em Paranavaí (a 77 km de Maringá). Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi constatado por volta das 15h45, na Rua João Clímaco Pereira, no distrito de Sumaré. Informações davam conta de que havia um homem morto caído no chão, nas proximidades de um poste de iluminação do antigo Estádio Natal Francisco, de acordo com a PM. Ricardo Gonzales, de 25 anos, teria subido em uma torre para pegar uma pipa quando sofreu a queda e morreu. Com informações do Odiário

Esta cara vai fazer falta

Uma noite muito triste. Morreu no início da noite desta segunda-feira o cartunista Lukas, o Marcos Cesar Lukaszewigz, que completou 49 anos em junho último. Ele estava internado na UTI do Hospitalo São Marcos desde o início de agosto. Sua última postagem no blog Casa do Noca foi logo depois do internamento. Lukas enfrentava um câncer de garganta. A ultima vez que vi o Lukas, foi ano passado, ele comprou alguns episódios da série "Terra de Gigantes", e me encontrei com ele em um barzinho perto de sua casa. Gente, este cara vai fazer falta, era o único que nos fazia rir com e realidade maringaense.

Presos de Cascavel vão trabalhar na construção de casas populares

Presos do regime semiaberto que cumprem pena na Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) trabalharão na construção de 110 casas populares no município de Jesuítas – a 100 quilômetros de Cascavel. É o que prevê um termo de cooperação assinado pela secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, o diretor do Departamento Penitenciário do Estado (Depen), Maurício Kuehne, e o diretor-presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche. Trata-se de uma política para acelerar a reinserção dos presos no mercado de trabalho e na sociedade. A ideia é colocar os detentos em contato com a sociedade civil como trabalhadores comuns. Atualmente, cerca de 30% dos 15 mil presos sob custódia do sistema penitenciário do Paraná nos regimes fechado e semiaberto (o equivalente a 4,5 mil) exercem algum tipo de atividade laborativa – como serviços gerais, metalurgia, construção civil, etc. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Golpe da identidade nos ônibus da TCCC

Esta informação eu dei com exclusividade no programa Resumo Semanal deste sábado. Segundo informações, pessoas que não possuem as carteirinhas de idoso, que é utilizado para o transporte coletivo de Maringá, e que não aparentam terem idade avançanda, estão dando golpes. Estas pessoas entram nos ônibus e simplesmemente mostram a carteira de identidade falsa ao motorista, e na maioria das vezes, mostram de longe, o motorista não tem como sair de onde está para verificar. Na semana passada a TCCC, colocou fiscais para verificar o fato, e para se ter uma idéia, somente em uma linha, depois do ônibus rodar por algumas quadras, 50 pessoas foram impedidas de seguir viagem, os fiscais quando viam a pessoa erguendo a identidade, ia até até o sujeito(a), e verificava o documento, vendo a falsidade, ou a idade não correspondente ao beneficío, solicitava para que a pessoa saísse do veículo. Bom gente, isto está acontecendo, e todos sabem o porque né? Isso mesmo, se os ônibus tivessem cobradores, com certeza, isso não aconteceria.

Embaixada brasileira em Washington foi grampeada

Telegramas inéditos, mantidos sob sigilo por mais de uma década, revelam que foram tensas e conflituosas as relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos logo depois da redemocratização brasileira. As reportagens disponíveis na Folha deste domingo, assinadas por Rubens Valente e Fernanda Odilla, ocorrem a partir de despachos guardados há mais de uma década e liberados pelo Itamaraty após pedido da Folha. Entre as informações que a Folha publica neste domingo está que a embaixada brasileira em Washington foi grampeada – o embaixador brasileiro à época, Rubens Antonio Barbosa, relatou interceptação em telefones em despacho de 2001. Segundo Barbosa, a situação foi passada ao Departamento de Estado americano, mas não houve reação. Produzidas entre 1990 e 2001, as 261 mensagens confidenciais trazem acusações de espionagem, violação de correspondência e de bagagens de diplomatas, além de críticas à política norte-americana.

Folha

Ao contrário de Jandaia, Cataratas não recebe verbas do Turismo

Depois da revelação de que Jandaia do Sul é a campeã de recursos do Ministério do Turismo no Paraná, o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, deu entrevista estranhando a situação. Do Ministério do Turismo, nenhum recursos, praticamente, foi para o parque ao lado das Cataratas, um dos pontos turísticos mais importantes do país. E, segundo ele, o parque tem várias carências. Ou seja, a verba seria muito bem-vinda e realmente ajudaria no turismo, ao contrário do que acontece em Jandaia.

Caixa Zero

Paraná é terceiro estado onde mais se pagam indenizações de trânsito

Entre os 26 estados e o Distrito Federal, o Paraná é o terceiro onde mais se pagam indenizações por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). No primeiro semestres de 2011, a seguradora que administra o DPVAT pagou 26.894 indenizações a familiares de pessoas que morreram em acidentes de trânsito no Brasil. Destas, 4.840 foram pagas em São Paulo, 2.689 em Minas Gerais e 1.882 no Paraná. O valor da indenização é fixado por lei e é igual para todos os segurados, desde que as taxas correspondentes ao veículo envolvido no acidente estejam quitadas no Detran regional. Hoje é pago R$13.500 em caso de morte, até R$ 13.500 se o motorista, passageiro ou pedestre adquirir uma invalidez permanente e até R$ 2.700 por despesas de assistência médica e suplementar.

G1Pr

Alvaro nega rumores sobre transferência de domicílio eleitoral

Rompido com o governador Beto Richa (PSDB), o senador Alvaro Dias (PSDB) nega que esteja pensando em transferir seu domicílio eleitoral para concorrer ao governo do Distrito Federal, conforme foi noticiado na mídia nacional. “Nem sei se estarei vivo em 2014″, ironizou Alvaro, afirmando que não tem nenhum projeto político pessoal definido para as próximas eleições, quando termina seus oito anos de mandato no Senado. Sem espaço no PSDB paranaense e já avisado sobre as intenções do presidente da Assembleia Legislativa e vice-presidente estadual do partido, Valdir Rossoni, de se candidatar ao Senado em 2014, Alvaro disse que nem pensa em eleição neste momento. “Não tenho a menor ideia do que vou fazer daqui a três anos. Só vou começar a pensar nisso em julho de 2013″, afirmou o senador tucano, justificando que a especulação sobre a mudança para o Distrito Federal surgiu no próprio ninho tucano, em Brasília. “Algumas pessoas pensaram nisso, mas é uma especulação que não tem fundamento”, disse.

AE

Jovem morre em acidente na BR-369 em Jandaia

Um acidente de trânsito na BR-369, entre a cidade de Jandaia do Sul e o Distrito de São José vitimou um jovem de 24 anos. Fernando Pereira Rosa, dirigia um VW Gol com placas de Jandaia do Sul, quando teria perdido o controle do veículo, vindo a colidir com um caminhão. A ambulância da Defesa Civil foi acionada, mas o jovem já se encontrava sem vida. Segundo informações, Fernando, que trabalhava na Usina Cooperval, estava indo de São José para Jandaia do Sul onde participaria de um curso de soldador.

Jandaia Online

Homem é assassinado na Morangueira

No início da madrugada deste sábado(27) Everson Wille da Silva de 37 anos, foi assassinado na av Morangueira por dois homens que estavam em uma motocicleta. A vítima, segundo algumas testemunhas que estavam em um bar próximo, disseram que ela estacionou o seu veículo GM Vectra (GTH 2525) juntamente com um amigo, neste momento o garupa em uma motocicleta Honda Falcon de cor escura, começou a disparar contra Everson, que tentou fugir mas foi alvejado por cerca de 10 tiros de pistola 9mm, seu amigo conseguiu fugir.

Maringa Manchete

sábado, agosto 27, 2011

Senador Sérgio Souza, por favor, não brinque com nossa inteligência!

“A violência tem crescido acima da média nacional no Estado do Paraná. A falta de investimentos na área de segurança levou ao sucateamento da máquina policial e ao consequente aumento da criminalidade.” A afirmação é do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), durante discurso em Plenário da Casa, no dia 25 de agosto. Na ocasião, ele citou o artigo 5º da Constituição Federal que garante a todos os brasileiros e aos estrangeiros residentes no país, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Para o parlamentar, a Lei Maior está adequada aos anseios da sociedade em relação à sua proteção, porém, na prática, o país ainda tem muito a percorrer até atingir níveis aceitáveis de segurança pública. Segundo Sérgio Souza, a sociedade brasileira vem experimentando uma evolução muito expressiva em vários dos indicadores sociais.

Obs: Discordo totalmente do senador, em relação a Lei maior estar adequada aos anseios da sociedade, a legislação atual beneficia bandidos, está cada vez mais "frouxa", limita a ação da policia, "baixa as calças" porque os governos não tem capacidade de resolver a situação das superlotação dos presídios, é inadimissível uma legislação que coloca a solta, mais de 200 mil presidiários neste país, e que deixa a população a mercê da bandidagem, legislação que proíbe o cidadão comum a se defender, que faz campanha para desarmamento da população, enquanto banditos roubam a matam a sangue frio, e depois de presos, somente assinam um têrmo circunstânciado, em frente ao delegado e são soltos na mesma hora. Senador, por favor, não brinque com nossa inteligência.

Adolescente morre no Cense em Maringá

Um adolescente de 16 anos morreu no começo da noite de ontem no Centro de Socioeducação (Cense) de Maringá. As informações preliminares da Polícia Civil indicam que o rapaz estava internado há apenas dois dias no local, depois de ser transferido de outra unidade do Cense, onde estaria cumprindo medida de internação há cerca de 90 dias. Policiais civis e militares chegaram ao Cense de Maringá, onde estão apreendidos 67 adolescentes, por volta das 20 horas, quando começaram a apurar as circunstâncias da morte. Antes disso, uma equipe do Siate foi acionada para tentar salvar a vida do adolescente. O corpo do jovem foi localizado no último, dos dez alojamentos individuais (celas) existentes na casa 5. O delegado adjunto da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Nagib Nassif Palma, afirmou que a principal suspeita é de suicídio. Com informações de Odiário.

Caso de agressão em escola leva aluna e professor à 9ª SDP em Maringá

Um professor de 59 anos foi agredido com um capacete pela mãe de uma aluna no corredor de uma escola de Maringá na manhã desta sexta-feira (26). Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 9h30, na Escola Estadual Elvira Balani dos Santos, na Rua Carlos Chagas, 2053, na Zona 3. O professor de matemática, Tomonori Sato, estava no corredor do estabelecimento quando a agressora, Franciane Karoline Bueno de Paula, de 32 anos, invadiu a escola e agrediu o docente com um golpe de capacete no braço, conforme a polícia. A filha da agressora, uma garota de 12 anos, estudante da 6ª série, ligou para a mãe dizendo que o professor a havia agredido com um golpe de apagador na cabeça.

Oséias Miranda

Honestidade japonesa ainda é noticia

O governo da província de Fukushima devolveu o equivalente a R$ 180 milhões enviados pela Cruz Vermelha para atender às vítimas do terremoto, tsunami e crise nuclear. Isso porque o prejuízo na província, segundo levantamento recente do governo, é menor que o estimado no início. Cada iene excedente foi devolvido. Em um cenário onde a corrupção parece integrar o DNA de todos os governos, a honestidade japonesa vira notícia.

Mensalão preescreve na semana que vem

O mensalão está prestes de preescrever. Passados os quatro anos da denúncia contra os 40 suspeitos tudo pode acabar literalmente em pizza. Para que este crime não saia impune, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão de aplicar penas para os acusados pelo crime de quadrilha superiores a dois anos, caso contrário estarão livres desse crime. São acusados do crime de formação de quadrilha, por exemplo, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, apontado pelo Ministério Público como o chefe do grupo, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do PT José Genoino. Além deles, há outros 19 réus que responderão pelo mesmo crime.

Fábio Campana

Osmar Dias consegue reduzir no TSE multa de R$ 500 mil para R$ 20 mil

O advogado Luiz Fernando Pereira informa que Osmar Dias (PDT), ex-candidato ao governo do Paraná em 2010, conseguiu reduzir uma multa no Tribunal Superior Elitoral (TSE) de R$ 500 mil para R$ 20 mil. O pedetista havia sido multado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a pedido do então candidato Beto Richa (PSDB), por ter invadido o horário reservado aos candidatos a deputado federal. “A propaganda de Osmar foi feita intercalada com a de deputados e sem que houvesse pedido de voto”, diz Luiz Fernando Pereira.

Esmael Moraes

Arns pede a desocupação da reitoria da UEM para iniciar negociação com estudantes

Em visita a Sarandi, na manhã desta sexta-feira (26), o governador em exercício e também secretário de Educação, Flávio Arns, recebeu o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para discutir a invasão à reitoria da instituição. Ele pede que os estudantes desocupem as salas para então começar as negociações. Arns explicou que já iniciou conversas sobre o episódio com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, mas ainda não tem uma resposta definitiva sobre o caso. Um dos coordenadores do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Bartolomeu Parreira Nascimento, afirma que os estudantes não sairão da reitoria sem um acordo. “Não vamos desocupar de mãos vazias. Eles terão que negociar conosco primeiro”, afirma.

Esmael Moraes

Homens andam mais dispostos a se dedicar a relacionamentos

Eu falo sempre, mas ninguém acredita!!! O que os homens realmente querem é casar, ter filhos e viver uma vida em família, abrindo mão até mesmo de sair com os amigos para beber. Difícil de acreditar? Pois é o que mostra o mais abrangente estudo já realizado no Brasil com 18.862 solteiros que utilizam o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do país. De acordo com a pesquisa, os papeis e anseios de homens e mulheres estão se invertendo. Embora ambos tenham opiniões bem parecidas, as mulheres ficam levemente atrás deles no desejo de se casar um dia. Eles acreditam que o casamento seja para sempre e quando estão em um relacionamento não fazem tanta questão de atividades individuais quanto elas – por incrível que possa parecer. São apenas 35% das mulheres dispostas a abdicar do tempo para si contra 46% dos homens afirmando que abrem mão de programas mais masculinos para ficar com a amada.Os homens levam fama de durões e pouco suscetíveis ao romance aparentemente injustamente, afinal sete em cada dez admitem já terem sido flechados pelo cupido no primeiro olhar. Além disso, na visão masculina a expressão “Eu te amo” quer dizer “Eu quero passar o resto da minha vida com você”, enquanto para a maioria das mulheres, ela simplesmente demonstra que “Eu quero você na minha vida”. No que diz respeito aos atributos físicos, os solteiros parecem não ser assim tão exigentes quanto se pode imaginar. Quando questionados sobre as qualidades que gostariam de encontrar em seu par perfeito, os homens colocaram a beleza física em sétimo lugar e as mulheres em décimo. Muito mais bem colocados estão as pessoas fieis, sinceras, decididas, românticas, companheiras e idealistas, nesta ordem. Ou seja, quem pensa que malhar alucinadamente é a solução para sair da solidão, pode ir baixando os halteres. Mulheres um pouco acima do peso são mais buscadas do que as musculosas e isso vale também para o sexo oposto: os machões sarados perdem pontos para os normais com quilinhos extras. O curioso é que o perfil dos usuários de sites de relacionamento contradiz o estereótipo de pessoas tímidas e sem vida social. Homens e mulheres afirmam utilizar o site para encontrar parceiros com mais objetividade, afinal existe a possibilidade de filtrar os candidatos conforme seus gostos e características. Além disso, a grande maioria tem uma vida social ativa e movimentada e sai pelo menos de 1 a 2 vezes por semana.

Leitor Comenta:

Eu como cidadão maringaense,nunca vi tal absurdo, contra a nossa policia militar, onde está a imprensa os comerciantes a comunidade de Maringá, que vergonha vcs só querem protecão, mas quando o policial precisa de vcs, viram a costa, parabens Maringá,estava esquecendo e os nossos politicos onde estavam, quem conhece os dois policiais sabem o quanto são dedicados a profissão,e o que eles ganharam com isso, 6 anos no semi aberto, parabens Maringá pela covardia e pelo silencio....

sexta-feira, agosto 26, 2011


Bancos de Maringá sem caixas adaptados poderão ser multados

Os bancos de Maringá serão multados se não disponibilizarem caixas eletrônicos adaptados às pessoas com deficiência. A medida foi definida na sessão desta quinta-feira (25) da Câmara, quando os vereadores rejeitaram, por unanimidade, veto parcial do Executivo ao projeto que torna obrigatória a disponibilização destes caixas em todas as agências bancárias do Município. A prefeitura havia vetado artigo que estabelecia multa para os bancos que descumprissem a lei. “O município não tem competência legislativa para estipular valor único [das multas], sem considerar os critérios previstos para seu cálculo, fato que contraria o Código de Defesa do Consumidor, o que resultaria , se aplicada de acordo com a preposição, em nulidade de multa”, justificou o prefeito Silvio Barros (PP).

Gazeta Maringá

Ministério da Fazenda alerta para golpe da "Pirâmide" no Paraná

A antiga fraude conhecida como “Pirâmide” voltou a ser praticada em algumas regiões do Brasil. No Paraná, já teriam sido registrados casos em Londrina e Maringá. A “venda premiada” funciona como se fosse um consórcio. A empresa atrai consumidores para a aquisição de um bem móvel, como motocicleta. O pagamento é feito por meio de parcelas mensais, mas o bem é adquirido apenas por meio de sorteio. Quando uma pessoa é contemplada, ela leva o veículo quitado. Outro consumidor é quem assume as parcelas que faltam.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Ladrões furtam a própria delegacia de Polícia em Nova Tebas

A insegurança é geral nos municípios do Paraná, pois a falta de estrutura, a falta de Policiais, e outros problemas visíveis tem colocado estes Profissionais da segurança em constrangimentos constantes. Imaginem vocês que em Nova Tebas, ladrões furtaram a Própria Polícia. Em Nota, a PM informou o seguinte: “Atendendo solicitação à equipe deslocamos até a delegacia de Polícia Civil. No local a solicitante relatou que por volta das 12h00min, foi arrombado o portão da delegacia e furtado 01 painel e 01 farol da motocicleta HONDA/CG 150, cor preta. Foi realizado patrulhamento, porém não foi obtido êxito em localizar o autor ou autores do fato” Diz a nota.
Como fica o cidadão ao saber que se a Polícia não pode dar segurança a si mesmo, como irá proporcionar segurança para os demais?. Com a Palavra, os irresponsáveis que são responsáveis pela Segurança deste estado.

blog do Berimbau

Faxina é farsa, diz Alvaro Dias

O senador Alvaro Dias chamou de farsa o conjunto de ações contra a corrupção no governo federal, e lamentou que parlamentares honrados, ao oferecerem apoio à “faxina”, tenham feito parte do que classificou como encenação. Alvaro Dias criticou as pressões do Palácio do Planalto contra a criação da CPI da Corrupção e lembrou as palavras da presidente Dilma Rousseff, que afirmou que seu programa de governo é “fazer uma faxina contra a pobreza”. Segundo Alvaro, a presidente foi levada aos procedimentos de limpeza ética porque foi “atropelada pelos fatos”, lembrando que o ministro Antonio Palocci contou com a “blindagem” de Dilma e deixou o cargo sob aplausos e elogios oficiais. Citando os casos dos Ministérios dos Transportes e do Turismo, o senador assinalou que os órgãos de fiscalização do governo não apresentaram denúncias que levassem à investigação oficial de responsabilidades.

Amusep realiza duas reuniões no dia 31

A informação é do Diniz Neto. Na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, a Amusep realizará duas reuniões gerais, com as seguintes pautas: 13h30 – Prefeitos, secretários de Meio Ambiente e técnicos municipais da área.Gestão de Resíduos Sólidos, com técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Paraná). Continuação dos trabalhos da reunião do dia 12 de agosto, realizada no Sebrae. 14h30 – Prefeitos e secretários municipais de saúde. Regionalização do SAMU. Reunião conjunta da Amusep e do Cisamusep.

Diniz Neto

A cena II, a revolta do povo.

Logo após o término do julgamento dos dois policiais militares, Hélio Reis dos Santos e William Motta , o advogado da assistência da promotoria, Marco Alexandre de Souza Terra e Avanilson Araújo, representante dos Direitos Humanos, foram insultados por populares na frente do Forum de Maringá. Tudo por que, já se dava como certa a absolvição dos dois pms, que foram condenados a seis anos de prisão pelo homicídio simples de Rodrigo Aparecido Sales Rodrigues, conhecido como Besteirinha, em 23 de março de 2004, no Conjunto Santa Felicidade. Foi necessário a intervenção do advogado de defesa dos próprios policiais julgados, Israel Batista de Moura e de policiais militares.

Maringá Manchete

A cena.

Olhem a situação que ficou o público, e familiares dos dois policiais, não acreditando na decisão dos jurados por 4 votos a 3, condenando os dois policiais militares.

Maringá Manchete

Ôpa!! Eu escutei bem????

Estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) prometem passar os próximos dias acampados na reitoria, para protestar contra o corte de verbas da educação feito pelo governo estadual no início do ano, a falta estrutura do Restaurante Universitário (RU) e a inexistência de unidades do RU nos outros campi da instituição. Por volta das 14h35, cerca de 400 acadêmicos chegaram em frente à reitoria, com a intenção de ficar até segunda-feira (29) no mínimo. O grupo não sabia até então se acampariam dentro da reitoria ou do lado de fora. Se não houver mudanças no plano, um revezamento deverá ser feito entre eles durante a ocupação. O movimento é organizado pelo DCE e por centros acadêmicos da universidade. A assessoria de comunicação da UEM disse que um documento assinado pelo reitor será entregue aos estudantes ainda nesta tarde, relatando o que foi feito para atender às reivindicações acadêmicas nos últimos 15 dias. Ôpa! estudantes protestando contra o corte de verbas? Ué, cansaram de protestar sobre a festa, maconha e cachaça? Gente, vamos começar a rezar, o mundo vai acabar mesmo em 2012.

Rio de 6 mil km é descoberto embaixo do Rio Amazonas

Pesquisadores do Observatório Nacional (ON) encontraram evidências de um rio subterrâneo de 6 mil quilômetros de extensão que corre embaixo do Rio Amazonas, a uma profundidade de 4 mil metros. Os dois cursos d’água têm o mesmo sentido de fluxo - de oeste para leste -, mas se comportam de forma diferente. A descoberta foi possível graças aos dados de temperatura de 241 poços profundos perfurados pela Petrobras nas décadas de 1970 e 1980, na região amazônica. A estatal procurava petróleo. Fluidos que se movimentam por meios porosos - como a água que corre por dentro dos sedimentos sob a Bacia Amazônica - costumam produzir sutis variações de temperatura. Com a informação térmica fornecida pela Petrobras, os cientistas Valiya Hamza, da Coordenação de Geofísica do Observatório Nacional, e a professora Elizabeth Tavares Pimentel, da Universidade Federal do Amazonas, identificaram a movimentação de águas subterrâneas em profundidades de até 4 mil metros. O dados do doutorado de Elizabeth, sob orientação de Hamza, foram apresentados na semana passada no 12.º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica, no Rio. Em homenagem ao orientador, um pesquisador indiano que vive no Brasil desde 1974, os cientistas batizaram o fluxo subterrâneo de Rio Hamza.

AE

Policiais foram condenados.

Depois de mais de 15 horas de julgamento, os policiais militares Hélio Reis e Willian Motta foram condenados a seis anos de prisão pelo homicídio simples de Rodrigo Aparecido Sales Rodrigues, 21 anos, conhecido como Besteirinha, em 23 de março de 2004, no Conjunto Santa Felicidade, em Maringá. O veredito foi conhecido por volta das 23h50. Por quatro votos a três, os jurados desqualificaram o crime como fraude processual, mas entenderam que houve excesso por parte dos PMs na ação que resultou na morte do jovem. O júri popular foi composto por cinco homens e duas mulheres. A condenação abalou os familiares e colegas de Reis e Motta que acompanharam os depoimentos e o embate entre a defesa e a acusação e permaneceram no Fórum até o momento do veredito. Ao longo do dia, eles davam como certa a absolvição dos PMs. A pena de seis anos é a mínima para crimes de homicídio simples, e deverá ser cumprida em regime semi-aberto na Colônia Penal de Curitiba. O advogado de defesa, Israel Batista de Moura, disse que irá recorrer da decisão. Ele tem cinco dias úteis para protocolar o recurso. Os policiais poderão aguardar o julgamento do recurso em liberdade.

*É preciso registrar: a condenação de ambos deixa os policiais ressabiados. Eles vão pensar bem antes de trocar tiros com marginais.

Edson Lima

VIVA A POLICIA!!!!!!

O que está acontecendo? Policias sendo levados júri por terem matado um bandido? Veja a foto do Sargento Hélio Reis no tribunal ontem, chorava muito, e com certeza, se fosse eu, também choraria, por tentar defender a sua casa, amigo leitor, e como prêmio, ter que passar por uma situação como esta. Afirmar que a arma foi plantada, no corpo do bandido que todos sabiam que praticava seus crimes armado, porque o pessoal dos direitos humanos, não vai na casa das vítimas do Rodrigo Aparecido Sales Rodrigues, 21 anos, conhecido como Besteirinha, verificar a opinião, ver o que o Besteirinha fez, e se estão precisando de alguma coisa, Este coitadinho do Besteirinha estava armado sim, era acostumado a andar armado, roubou a arma de um agente da policia federal, e mais, não respeitava ninguém, ele procurou e achou seu destino, e se fosse o policial que tivesse morrido? O pessoal dos Direitos Humanos iria na casa dele para perguntar se precisam de algo? Estão invertendo a lei, criminoso se torna inocente e defensores da população em bandidos.

Prefeitura de Matinhos retira exame de HIV de edital de concurso

A Prefeitura de Matinhos, fez uma retífica (edital 45 de 2011) que derruba a obrigação que candidatos de um concurso público municipal tinham de apresentar exame de HIV. O texto dos editais 39 a 42, todos deste ano, foram alterados – a nova redação foi publicada no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na terça-feira (23) e nesta quarta (24) há um novo aviso aos candidatos, sobre o mesmo assunto. Antes, a apresentação do exame era uma condição eliminatória. Uma funcionária da Secretaria de Administração do município falou com o G1: “Não tinha nada de errado, mas, como se fez tanta polêmica, decidimos retirar o exame [de HIV] da lista”. Porém, na avaliação da advogada trabalhista Lisiane Mehl Rocha, “exigir de um candidato que realize o exame de HIV confronta diversos princípios constitucionais, como a intimidade do indivíduo, o livre acesso ao trabalho, além de caracterizar uma prática discriminatória, o que é amplamente proibido por lei”.

G1

Senado aprova banco de dados de DNA de criminosos

A CCJ do Senado aprovou hoje a criação de um banco de dados de DNA que permita a identificação genética dos investigados por crimes violentos ou hediondos. O objetivo é facilitar a identificação dos investigados em outros crimes. Aprovado em caráter terminativo, o projeto segue diretamente para a análise da Câmara. A coleta de DNA será dos acusados em inquérito policial e dos já condenados. A lei atual prevê, somente, a identificação criminal apenas pela datiloscopia (impressão digital) e fotografia. O texto aprovado pelos senadores prevê que os investigados por crimes violentos ou hediondos sejam “obrigatoriamente” identificados por meio da coleta de material genético (como fios de cabelo ou secreções do corpo), por meio de “técnica adequada e indolor”.

Fábio Campana

Sem apoio, ong cancela 1ª Parada do Orgulho Gay de Londrina

Os organizadores da 1ª Parada do Orgulho Gay de Londrina cancelaram o evento, que estava programado para o dia 4 de setembro. Em comunicado à imprensa, a ong Associação de Defesa, Apoio e Cidadania LGBT de Londrina (Asdaci) informou que a decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (24) por conta da nota divulgada na tarde desta terça-feira (23) pela Prefeitura de Londrina, em que colocavam barreiras para que o manifesto não acontecesse. O evento estava marcado para acontecer dentro de dois domingos na Avenida Leste-Oeste, percorrendo em toda a sua extensão, desde o Jardim Shangri-la A até o Terminal Rodoviário de Londrina. Carros de som e trios elétricos estavam programados para animar todo o percurso. De acordo com o comunicado da Asdaci, a entidade já possuia a maior parte das autorizações deferidas pelos órgãos públicos e que foram revogadas na última sexta-feira (19). Por conta da nota divulgada pelo município, os diretores da ong realizaram uma reunião onde resolveram adotar essa medida, uma vez que o prazo para a elaboração dos documentos necessários para a realização do manifesto no Autódromo Internacional Ayrton Senna, como proposto pela prefeitura, é longo e que faltariam apenas 10 dias para a realização do manifesto. Outro motivo alegado pela ong para esta decisão foi o cancelamento do contrato de vários apoios que a organização havia conseguido, após a publicação da nota da prefeitura. Com isso, contratos foram cancelados porque o evento perdeu “credibilidade sem o apoio da prefeitura”.

O Diário

Continuo falando: Esse é bão!

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), delegado da Polícia Federal licenciado, prendeu ontem (23) em flagrante, na Câmara dos Deputados, em Brasília, um falso pastor, Walter da Silva Filho, por corrupção ativa e uso de documentos falsos. Fernando Francischini foi procurado em meados de julho pelo também deputado Paulo Freire (PR-SP), filho do pastor José Wellington – presidente da Assembléia de Deus em todo o Brasil – que confiante na experiência do policial federal em identificar falcatruas, estranhou um negócio a ele proposto por Walter, de recebimento de dinheiro em troca do convencimento de lideranças evangélicas a se filiarem a um inexistente Conselho Federal de Teólogos.

STF publica decisão que declarou legal o piso nacional dos professores

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou hoje (24) o acórdão do julgamento ocorrido em abril que reconheceu a constitucionalidade da lei que criou o piso nacional do magistério. Alguns governos estaduais e prefeituras estavam aguardando a publicação do acórdão para se adequar à legislação. A Lei do Piso foi sancionada em 2008 e determinou que nenhum professor da rede pública com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais pode ganhar menos de R$ 950 por mês. Com a correção, o valor do piso este ano passou para R$ 1.187. Quando a lei foi aprovada, cinco governadores entraram no STF questionando a constitucionalidade do piso nacional. Este mês, professores de 21 estados pararam as atividades para exigir o cumprimento da lei. Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), “a decisão do STF, tão aguardada por milhões de trabalhadores em educação, torna incontestável qualquer opinião que desafie a constitucionalidade e a aplicação imediata da lei”.

AB

quarta-feira, agosto 24, 2011


"Ta todo mundo louco, oba!!"

Lembra do refrão "Ta todo mundo loco oba", pois é, em Belém uma gravida não conseguiu atendimento pois o hospital estava fechado para atendimentos internos, devido a super lotação. A gravida teve o parto dentro do carro dos bombeiros. Mas o absurdo não parou por ai, o bombeiro prendeu a medica por negar socorro, ou seja tirou do hospital a medica que estava fazendo os atendimentos, piorando ainda mais o quadro do hospital, como se a médica fosse a culpada pela super lotação. E agora especula-se o afastamento da diretora do hospital, e do governo que mantém este quadro, e é o verdadeiro responsável, ninguém diz nada e não prende ninguém? Os valores no Brasil estão todos desvirtuados, é como o caso do borracheiro, em Maringá, que teve sua borracharia depredada por pessoas que fecharam a rodovia com a queima de peneus e ainda foi multado pelo IAP em dez milhões. Ai vem o governador Cid Gomes do Ceará e diz uma barbaridade, deixando os brasileiros assustados por achar que realmente nossos politicos estão loucos, ou os eleitores em votar neles. Não será nenhum espanto se aparecer uma reportagem dizendo que cachorro da policia farejador de drogas é preso por tráfego de influencias. Tem louco pra tudo.

Motociclista morre em acidente na PR-323

(Foto exclusiva do Blog do Carlão)
Um motociclista morreu na tarde desta terça-feira (24) na rodovia PR-323, próximo a ponte do Rio Ivaí, em Doutor Camargo. O acidente aconteceu por volta das 14h30, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).Moto e caminhão se envolveram no acidente, segundo a polícia. O motorista do caminhão não teve ferimentos. O motociclista morreu na hora e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Pastor Pastor de Goianésia-GO afirma que a Terra é Quadrada

A Terra é quadrada e o sol gira em torno dela, diz pastor utilizando versículos bíblicos O pastor Carlos da cidade de Goianésia (GO) diz que a Bíblia afirma que a Terra é quadrada quando se refere aos quatro cantos da Terra. “A palavra do Senhor diz que a Terra é quadrada, porque a palavra diz que enquanto o evangelho não for pregado nos quatro cantos da Terra não virá o fim”, diz ele. Não há informações sobre qual a denominação que esse pastor representa, o vídeo foi postado no Youtube e gerou muita polêmica. Eu tenho dó desse tipo de gente que as vezes envergonha o povo evangélico. acho que todos deveríamos ter mais respeito uns pelos outros. Principalmente na questão da religião. Temos tantos pastores que doam suas vidas para pregar o evangelho e ajudar as pessoas.

Mãe faz filho usar cartaz dizendo que é ladrão

Um garotinho australiano foi obrigado a vestir um manto que declara seus próprios pecados. Ele foi visto em pleno domingão, na comunidade de Townsville, carregando um cartaz em que pode-se ler uma frase comprometedora. - Não confie em mim. Eu roubarei de você porque eu sou um LADRÃO. Uma mulher chamada Diane Mayers viu o garoto – de aproximadamente dez anos de idade – e achou que deveria alertar entidades de defesa à criança. - O garoto fica só mantendo a cabeça baixa e olhando para o chão. Os pais dele tiveram o trabalho de imprimir duas cópias das placas – uma para parte da frente e outra para ficar atrás -e colar em cartolina. Houve muito trabalho envolvido. Segundo o jornal australiano Daily Telegraph, a mãe do garoto – cujo nome não foi divulgado – diz que ela tentou fazer de tudo para que o filho parasse de roubar coisa dos outros, mas nada deu resultado. Por isso, ela recorreu a esse último recurso.

Tô podeeeeeeendo!!!!!

A presidente Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira que tem no topo a chanceler (primeira-ministra) alemã, Angela Merkel. A lista da revista norte-americana é dominada por políticas, empresárias e líderes dos setores de mídia e entretenimento. Em segundo lugar ficou a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

Peão que matou bezerro em Barretos diz sofrer retaliação

Um dos melhores bulldogueiros [peão que domina o bezerro com as mãos] do Brasil, César Brosco não deve participar do Rodeio Internacional, que começa amanhã na Festa do Peão de Barretos. Na sexta-feira, segundo dia da festa, Brosco imobilizou um bezerro que acabou ficando tetraplégico e, por isso, foi sacrificado. "Querem [a organização] abafar o caso", disse Brosco à Folha. Entidades de defesa animal dizem que vão recorrer à polícia e à Promotoria. A Associação Nacional de Bulldog informou que Brosco foi suspenso por seis meses por ter feito uma manobra de "forma irregular" que resultou na morte do animal.Organizador da festa, o clube Os Independentes informou que Cesar Brosco fez uma manobra "irregular". Relatório assinado por técnicos do Centro de Estudos do Comportamento Animal, segundo a nota, diz que o bezerro caiu para o lado direito e o competidor girou o pescoço dele para a esquerda. A nota diz ainda que Brosco foi informado pela Associação Nacional de Bulldog da sua suspensão.

Gianecchini deve receber alta do hospital na próxima sexta

O ator Reynaldo Gianecchini, 38, deve ter alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na próxima sexta-feira (26), segundo seu médico Raul Cutait. Ele está internado para tratamento do linfoma não Hodgkin (variante de câncer que afeta as células do sistema linfático) diagnosticado há mais de uma semana. O inicio da quimioterapia começou na última segunda-feira (22), com atraso de cinco dias em razão de um sangramento ocorrido no momento de implantar um cateter venoso central (tubo plástico usado para aplicar o medicamento) na veia subclávia do ator.Cutait afirma que a intercorrência não é comum, mas pode ocorrer em até 5% dos procedimentos, de acordo com a literatura médica. "Passo cateter todos os dias em pacientes com câncer e, em toda minha carreira, só tive dois casos [de sangramento]. Um há 39 anos e esse outro agora." Segundo o médico, Gianecchini tem uma anatomia que desfavorece o cateter descer direito pela veia --a sonda pode ter "raspado" a veia.Outra possibilidade é que a complicação tenha ocorrido por distúrbios da coagulação do sangue. Pacientes com linfoma podem ter esse tipo de alteração no organismo, o que os tornam mais vulneráveis a sangramentos como o que acabou afetando Gianecchini. Além de Cutait, o ator é acompanhado pelos médicos David Uip, infectologista, e Yana Novis, hematologista.

E o salário......ó!!!!!!

Salário de Sarney chega a 62 mil

No mês de julho, o Senado cortou todos os pagamentos a seus servidores que ultrapassem R$ 26,7 mil. Esse valor, que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, é o teto constitucional do funcionalismo. Nenhum servidor público deveria ganhar mais do que ele. No mês passado, a 9ª Vara Federal de Brasília decidiu que isso deveria ser seguido à risca, e determinou que os três poderes fizessem o chamado abate-teto, o corte nos excedentes. A decisão fez com que o Senado diminuísse o valor do pagamento de pelo menos 464 servidores, como mostrou o Congresso em Foco. Se a liminar atingiu os funcionários, ela não atingiu os senadores. Alguns parlamentares acumulam o que recebem no Congresso com aposentadorias, que fazem com que os R$ 26,7 mil sejam ultrapassados em muito. É o caso do próprio presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). No salário dele, ninguém mexeu.Uma ação do Ministério Público afirma que o próprio presidente do Senado, José Sarney, recebe acima do teto constitucional. Após um inquérito civil que sucedeu notícia segundo a qual Sarney recebia R$ 52 mil por mês, o procurador Francisco Guilherme Vollstedt Bastos disse à Justiça que o próprio senador “reconheceu” ganhar acima do teto do funcionalismo.

TJ proíbe locação de apartamento para estudantes em Maringá

A 9.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná manteve, por unanimidade de votos, a sentença do juiz da 4.ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Alberto Luís Marques dos Santos, que determinou que o proprietário de um imóvel situado em um edifício residencial (Condomínio Residencial Nápoles), em Maringá (PR), abstenha-se de alugar o apartamento para formação de república de estudantes (forma de moradia pela qual vários estudantes coabitam um mesmo local e dividem as despesas mensais). A decisão respalda-se no Regimento Interno do Condomínio, que proíbe a locação do imóvel para tal finalidade, bem como no art.10 da Lei n.º 4.591/64, que dispõe sobre o condomínio em edificações.

Murilo Gatti

FHC culpa Lula por consolidação da corrupção

Sem citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso responsabilizou o “governo anterior” pelo que classificou como “consolidação” da “corrupção sistêmica” que toma conta do estado. (É preciso) Acabar com a corrupção sistêmica que, na verdade, foi o que foi sendo consolidado no governo anterior (de Lula). Isso é uma tarefa de todos nós – disse Fernando Henrique, depois de participar de um evento com empresários no qual falou sobre “O desafio institucional: como superar o custo-Brasil, a infalação e crescer com sustentabilidade”.

O Globo

Frase mais que infeliz

“Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor vai para o ensino privado”. Sim senhores e senhoras, a frase acima foi dita, obviamente, por um político. Nada menos do que o governador do Ceará, Cid Gomes. O ilustre governador cearense disse esse despautério ao defender a demissão de servidores públicos descontentes com os salários.

Fábio Campana

DER anuncia duplicação de trecho da PR-323

Um trecho da PR-323 deve ser duplicado a partir do ano que vem. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) pelo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Nelson Farhat. Segundo ele, as obras devem ser realizadas no trecho de quase R$ 4 quilômetros entre Maringá e Paiçandu. “Já existe um projeto que está em fase final de execução pela superintendência regional Noroeste. Especificamente este trecho será colocado para a lei orçamentária de 2012”, afirmou em entrevista para a RPC TV Maringá. A obra, estimada em R$ 40 milhões, prevê a construção de várias trincheiras e viadutos.Apesar da curta distância, o trecho entre Maringá e Paiçandu é considerado um dos mais críticos da PR-323, chegando a receber cerca de 25 mil veículos por dia. Somente no primeiro semestre deste ano, a Polícia Rodoviária Estadual registrou 69 acidentes entre as duas cidades.

Número de católicos cai no Brasil

O número de católicos continua caindo no Brasil, país que com mais fiéis desta religião no mundo, e onde a porcentagem da população que se declara desta doutrina caiu de 73,79% em 2003 para 68,43% em 2009, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira (23). Apesar do catolicismo ainda ser a religião majoritária no país, a porcentagem medida em 2009 foi a menor desde 1872, quando uma pesquisa similar mostrou que 99,72% da população brasileira era católica, segundo o estudo "Mapa das Religiões no Brasil", divulgado nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas. A redução do número de católicos no Brasil se acentuou nos últimos 30 anos, enquanto 88,96% dos brasileiros se declarou católico em 1980, essa porcentagem caiu para 83,34% em 1991 e para 73,89% em 2000. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, que baseou seu estudo em enquetes com cerca de 200 mil pessoas, a fuga foi maior entre os jovens entre 15 e 19 anos, quando 67,5% se declarou católico em 2009, contra 75,2% em 2003 (perda de 7,7 pontos percentuais). Precisamente no estado do Rio de Janeiro, segundo o estudo da Fundação, a porcentagem de católicos caiu menos da metade da população (49,83%) e as pessoas que se declaram sem religião subiu para 15,95%. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a redução da porcentagem de católicos no Brasil coincidiu com o aumento da porcentagem de brasileiros que se declaram ateus, que subiu de 5,13% em 2003 até 6,72% em 2009. Até o ano 2000, a redução dos católicos no país era atribuída diretamente ao crescimento dos grupos evangélicos no país, mas estes não registraram um crescimento de fiéis nos últimos seis anos tão elevado como o que registravam anteriormente. De acordo com o estudo, a porcentagem de brasileiros que diz ser fiel às igrejas evangélicas tradicionais e aos novos grupos evangélicos subiu de 17,88% em 2003 até 20,23% em 2009. Os seguidores do espiritismo se mantiveram praticamente estáveis (de 1,5% em 2003 para 1,75% em 2009), assim como os praticantes das religiões afro-brasileiras (de 0,23% para 0,35%) e das Igrejas Orientais ou asiáticas (de 0,30% para 0,31%).

EFE

terça-feira, agosto 23, 2011

Homem morre atropelado por trem em Maringá

Um homem morreu atropelado por uma composição férrea agora há pouco em Maringá. O acidente aconteceu no cruzamento férreo da avenida 19 de Dezembro, por volta das 15h15. A vítima é Luiz Carlos Dallabernardino, de 41 anos, que morreu ao atravessar a linha utilizada pela ALL. PS – Ele é guarda municipal e estava de folga.


Rigon

Terremoto atinge costa leste dos EUA

Um terremoto de 5,9 graus na escala Ritcher atingiu nesta terça-feira o Estado da Virgínia, nos EUA, e foi sentido com força em Washington (D.C.) e tão longe quanto a cidade de Nova York e Martha's Vineyard, Massachusetts, onde o presidente dos EUA, Barack Obama, está em férias desde a semana passada. Segundo autoridades federais, dois reatores nucleares foram desligados perto do local do tremor, que teve epicentro a noroeste de Richmond, capital da Virgínia, e ao sul de Washington, a 800 metros de profundidade. Apesar disso, não há informações sobre danos ou vítimas. Segundo o jornal The New York Times, o tremor foi sentido por cerca de 30 segundos em Washington. As ruas da capital ficaram lotadas de moradores que deixaram os prédios como medida de segurança. Todos os monumentos e memoriais foram esvaziados e fechados no National Mall. Partes do Pentágono, Casa Branca e Capitólio foram esvaziados por causa do tremor. Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto teve epicentro a noroeste de Richmond, capital da Virgínia, e ao sul de Washington, a 800 metros de profundidade.Obama e muitos dos líderes do país estavam fora de Washington por causa das férias de agosto quando o terremoto ocorreu às 13h51 locais (14h51 em Brasília). Os abalos foram sentidos no campo de golfe de Martha's Vineyard quando Obama acabava de começar uma rodada.Em Connecticut, um jogo foi paralisado no New Haven Open depois que o tremor foi sentido no estádio, no campus de the Yale. O local foi esvaziado durante o terceiro set do jogo entre Jelena Jankovic, da Sérvia, e Elena Vesnina, da Rússia.

Em Maringá: Gari têm genitália prensada por caminhão de lixo

O funcionário municipal, Mauricio Rodrigues da Silva de 36 anos, que trabalha na coleta de lixo da cidade, passou um susto grande no início da noite desta segunda-feira(22) quando manuseava uma das alavancas que coletava um container de lixo. O caminhão trafegava pela av Brasil, na Vila Operária, próximo ao numeral 1710, quando o gari foi manusear na parte traseira do veículo os controles que fazem a remoção dos containers, neste momento ele se descuidou e uma das alavancas acabou prensando sua genitália. Rapidamente uma equipe do Corpo de Bombeiros Siate foi acionada até o local. Mas "por sorte", ele teve somente um corte na genitália e foi encaminhado para o hospital Santa Rita.

Maringa Manchete

Cansada de apanhar, mulher corta pescoço do marido e é presa em Maringá

Uma mulher de 42 anos cortou o pescoço do marido com um estilete na noite deste domingo (21), no Jardim Campos Elíseos, em Maringá. Edna Roberta Catione, estaria cansada de apanhar do esposo, Natanael da Silva, de 42 anos. Após feri-lo, a mulher chamou os policiais e foi detida por tentativa de homicídio.

Oséias Miranda

Apresentadora ‘erra’ cor de vestido e fica com cabeça ‘flutuando’ em programa

Espectadores de Oklahoma City, nos EUA, foram surpreendidos na segunda-feira (22) por uma cena inusitada durante o programa “Good Morning America”, da rede americana de TV “ABC”. A cabeça da apresentadora Lara Spencer parecia “flutuar”. A ilusão foi criada por causa de vestido verde usado pela jornalista. Como o fundo utilizado na filmagem também era verde, o telespectador teve a impressão de que a apresentadora estava com a cabeça e mãos flutuando.

segunda-feira, agosto 22, 2011

Médica que fixou seringas com vírus HIV em muro será avaliada

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou nesta segunda-feira (22), por meio de nota, que a médica responsável por fixar seringas na grade de casa e escrever em um cartaz “Muro com sangue HIV positivo – não pule”, será encaminhada para avaliação clínica quando retornar às atividades no Hospital Regional do Paranoá. Segundo a Secretaria de Saúde, a médica está em abono anual e retorna às atividades nesta terça-feira (23). De acordo com a Lei 1.303, o servidor tem direito a cinco dias de abono ao ano, quando não tiver mais de cinco faltas injustificadas no período de um ano. A direção do Hospital Regional do Paranoá informou que, caso a servidora tenha se apropriado de material que pertence à secretaria, será aberto um processo de sindicância para apurar os fatos. O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) também afirmou que irá apurar a ação da médica. Segundo o CRM, a médica poderá receber penalidade que pode ir desde a advertência à cassação do exercício profissional. O conselho adiantou que a atitude da médica apresentou indícios de infração ao Código de Ética Médica.

G1

Jovens estupram adolescente e postam vídeo do crime na internet

A Polícia Federal (PF) investiga o caso de um estupro coletivo de uma adolescente de 14 anos por cinco jovens – quatro deles menores – que postaram as imagens do crime na internet. O abuso ocorreu há cerca de 15 dias em um imóvel em construção na cidade Cascavel, no Oeste, e foi denunciado pelo Conselho Tutelar. De acordo com o delegado Mario Cesar Leal Junior, após receber a denúncia na terça-feira da semana passada, dia 16, a PF salvou as imagens para incluir no inquérito e solicitou a Google, dona da página do Youtube, que retirasse o vídeo do ar. O conteúdo, segundo ele, é chocante. No domingo (21), a PF apreendeu um computador e o celular usado para gravar o crime. Uma blusa de cor vermelha usada por um dos jovens no dia do estupro também foi apreendida. Três envolvidos foram ouvidos e liberados por não estarem em flagrante. A polícia diz que no decorrer das investigações, se for necessário, pedirá a prisão preventiva dos acusados.

Gazeta do Povo

OAB entra no Supremo contra doações de empresas em campanhas

O conselho federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu entrar nesta segunda-feira com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para impedir que empresas privadas façam doações eleitorais. Para os advogados, o tribunal deve considerar inconstitucionais as normas da legislação eleitoral que permitem as doações privadas. A entidade argumenta que esse tipo de financiamento incentiva a corrupção e o tráfico de influência.

Pastor consegue pagar fiança e deixa cadeia

O pastor Wladimir Furtado, preso na Operação Voucher, da Polícia Federal, conseguiu arrecadar os R$ 109 mil para pagar a fiança estabelecida pela Justiça. Ele é um dos 36 suspeitos de participar de um suposto esquema de desvio de dinheiro do Ministério do Trabalho. No início da semana passada, o pastor foi a rádios e a uma emissora de televisão do Amapá pedir ajuda para cobrir o cheque de R$ 109 mil, valor estipulado pela Justiça como fiança para que ele fosse liberado da prisão. A defesa do pastor conseguiu na Justiça mais prazo para cobrir o cheque e depois pediu redução do valor da fiança, o que foi negado pelo juiz federal Guilherme Mendonça. Segundo o advogado de Furtado, Maurício Pereira, o cheque foi coberto com a ajuda de familiares do pastor que trabalham no serviço público e fizeram empréstimos consignados para reunir os R$ 109 mil. Essa modalidade de financiamento prevê o desconto das parcelas na folha de pagamento.

G1

Enio Verri questiona criação de 30 cargos comissionados na Sanepar

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Enio Verri (PT), criticou nesta segunda-feira (22) o governo estadual pela criação de 30 cargos comissionados na Sanepar. Verri também questionou a legitimidade das contratações, uma vez que a decisão do Conselho de Administração da Sanepar foi fundamentada juridicamente em parecer da Casa Civil para a Cohapar. Para Verri, a medida confirma que o governo Beto Richa adota na prática um discurso diferente da teoria. “O governo Richa faz questão de exaltar a competência, transparência e principalmente eficiência na gestão pública. Criar 30 cargos comissionados políticos na Sanepar, onerando e inchando a estatal, representa mais eficiência na gestão?”, questionou.

Esmael Moraes

A Copel informa a realização de Concurso Público

O certame oferece cargos em várias localidades distribuídas no Paraná, São Paulo e Mato Grosso.
Os Salários variam de :
R$ 2.296,37 a R$ 7.210,60 para cargos que exigem formação superior.
R$ 1.997,80 a R$ 2.915,68 para cargos que exigem formação técnica de nível médio;
R$ 1.099,89 a R$ 2.206,82 na cargos que exigem formação de segundo grau.

Auxílio Alimentação: R$ 570,00 e plano de saúde e previdência privada.

O Edital 02/2011 está disponível a partir de 22/08/2011 no site da Universidade Federal do Paraná: www.nc.ufpr.br

O período para inscrições será de 22/08 a 12.09.2011.

Paraná enfrentará frio intenso até quarta-feira

O frio e a chuva devem acompanhar os paranaenses no início desta semana. A massa de ar frio que atua sobre os estados mantém os termômetros com registros de temperaturas baixas. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, além do frio, o estado deve registrar ocorrência de chuvas e ventos em todas as regiões. A temperatura baixa associada à umidade e ausência de sol fará com que a sensação de frio aumente. Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, as temperaturas podem começar a subir a partir da quinta-feira (25). “Até lá, os dias devem amanhecer frios, nublados e as temperaturas não se elevam muito durante o dia”, explica. Uma área de instabilidade, que ainda atua sobre o estado, aumenta a probabilidade de chuvas. “Na segunda e terça-feira, deve haver pancadas de chuva ao longo do dia. A partir de quarta-feira (24), a probabilidade maior é de ocorrência de chuviscos”, diz

Cigarros custarão no mínimo R$ 3,00 a partir de novembro

A Receita Federal fixou nesta segunda-feira um preço mínimo de venda no varejo por maço de cigarros. De 1º de novembro de 2011 a 31 de dezembro de 2012 será R$ 3,00. Em 2013, o valor sobe para R$ 3,50 e chega a R$ 4,00 em 2014. A partir de 1º de janeiro de 2015, o preço mínimo do maço no varejo será R$ 4,50. A Receita também estabeleceu as novas alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre cigarros, para as empresas que optarem pelo regime especial. O valor do imposto será obtido pelo somatório de duas parcelas: uma ad valorem e uma específica por maço ou box. Segundo o Decreto 7.555, publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, a nova tributação passa a valer em primeiro de novembro, com elevações de IPI anuais até 2015.

Jovem é assassinado durante show em Peabiru

Um homem de 22 anos foi morto durante o show da dupla sertaneja Milionário & José Rico, na noite de sábado (20), em Peabiru. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi executado por outro jovem de 25 anos. O autor do homicidio foi preso pela Polícia Militar quando tentava fugir. A polícia acredita que os dois se envolveram em uma discussão por causa de drogas durante o show, mas o autor do homicidio ainda não foi ouvido pela polícia. Ele confessou o crime e está preso na Delegacia de Peabiru. A dupla sertaneja cantava durante a Festa do Carneiro ao Molho de Vinho. A polícia informou que vai investigar se a festa cumpriu os requisitos de segurança. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.

GP

Acidente com ônibus deixa 11 mortes e 15 feridos

Um grave acidente no km 334 da BR-277, na região de Guarapuava, deixou 11 pessoas mortas e 15 feridas. Um micro-ônibus e um caminhão, carregado com óleo diesel, bateram de frente provocando uma explosão. Os passageiros do veículo de turismo eram trabalhadores de uma empresa que presta serviço para a Refinaria Presidente Getulio Vargas (Repar), em Araucária, região metropolitana de Curitiba. O grupo também era formado por familiares dos funcionários. Eles estavam voltando de uma excursão para Foz do Iguaçu e Paraguai. A colisão frontal aconteceu por volta as 20h40 de sábado, numa região chamada Rio das Pedras. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do microônibus tentou desviar e um rodado de caminhão que estava na rodovia. O pneu havia caído de outro caminhão. Nesta manobra, o coletivo (com 25 passageiros) bateu de frente com a carreta tanque e foi lançado ribanceira abaixo. Foram necessárias várias viaturas do Corpo de Bombeiros para atender as vítimas. Os sobreviventes foram encaminhados as pressas para hospitais de Guarapuava e alguns foram submetidos a cirurgia durante a madrugada. Os mortos foram levados para o IML da cidade onde permanecerão até a liberação pelos familiares.

BP

Giannecchini teria sido vítima de erro médico

Um possível erro médico no tratamento do ator Reynaldo Gianecchini abriu uma crise no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tido como um dos mais avançados do Brasil, onde se tratam autoridades de todo o País, como a própria presidente Dilma Rousseff. Gianecchini já deveria estar sendo submetido ao tratamento de quimioterapia, mas ele foi adiado em função de um sangramento ocorrido durante a colocação de um cateter. “Na noite de anteontem (17/8), durante a passagem de cateter central, o paciente apresentou sangramento que foi prontamente tratado com as medidas necessárias”, diz boletim emitido pelo hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Gianecchini está internado. O hospital não divulga quando começa o tratamento. Mas, de acordo com a apuração do site 247 e da Revista Veja, o erro na colocação do cateter causou uma perfuração no pulmão do ator, que sofreu sérias consequências na UTI do hospital, tendo corrido, inclusive, risco de vida. O erro teria gerado também atritos entre a equipe médica do hospital. O médico Raul Cutait Filho, que chefiava o time, não está mais no comando do tratamento. Segundo as reportagens, os familiares exigem uma investigação do hospital. Na nova fase do tratamento, o ator está aos cuidados do infectologista David Uip. Ouvido pelo 247, o médico Uip diz que desconhece qualquer crise que envolva a direção do hospital ou outros colegas e afirma ainda que todas as informações são prestadas pelos boletins médicos. “Esse é o meu acordo com a família do ator Gianecchini”, diz ele. Uip também diz que apenas conduz uma das três equipes que cuidam do tratamento do ator.

Pedestre embriagado é atropelado na Colombo

O pedestre Marcos Tomas, de 41 anos, tentava atravessar a av Colombo, nas proximidades do numeral 4222, na tarde deste domingo(21) com certa dificuldade, devido ao seu estado avançado de embriaguêz. No meio da pista ele teve problemas em definir se retornava ou continuava atravessando a avenida, por sorte o motorista do veículo Citroen C4 (placas ARA-6934 Porto Rico) Rafel Inácio estava em baixa velocidade, e conseguiu acionar o freio, mesmo assim o veículo colidiu contra o pedestre. O corpo de bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao local, Tomas teve ferimentos leves, mas precisou ser encaminhado para o hospital Santa Casa para melhor avaliação.

"Eu não disputaria uma eleição contra meu irmão" disse Osmar

O que aconteceu realmente durante o episódio em que seu irmão, Alvaro, foi anunciado na vice de Serra?
Para você mesmo eu disse muitas vezes que eu não disputaria uma eleição contra o Alvaro. Vou repetir isso e quero muito que seja publicado. Essa dúvida não pode ficar. Eu não disputaria uma eleição contra meu irmão porque seria desrespeitoso com o eleitor e com a gente. Foi muito dolorosa para mim aquela notícia de que ele poderia ser vice. Eu recebi a notícia de que ele não seria candidato de lideranças nacionais do DEM. A convenção que decidiu as candidaturas foi no domingo. No domingo de manhã eu me reuni com toda cúpula do PT e do PMDB e anunciei que não seria candidato a governador. Na terça-feira à noite chegou a notícia de que o vice não seria mais o Alvaro. Aí eu não tinha mais motivos para deixar de ser candidato. A decisão foi tomada com o apoio de todas as lideranças. Aliás, se eu tivesse aquele mesmo apoio durante a campanha seria uma maravilha. O duro foi aguentar calado as acusações de que eu não cumpri o acordo [com o PSDB]. É a primeira vez que eu estou dizendo isso. Tudo foi feito dentro do que tinha sido combinado. Se o PSDB tivesse consumado a candidatura do Alvaro a vice-presidente, eu não seria candidato a governador. Mas não foi o que aconteceu.

Osmar Dias e o PT.

Na entrevista dada a Gazeta do Povo, o ex-senador Osmar Dias rasgou elogios ao PT, veja esta parte da entrevista:

O PT se enquadra nesse grupo de desleais aos quais o sr. se refere?
Não. O PT foi um partido que cumpriu os compromissos. Mesmo alguns que não me viam como o candidato dos sonhos por problemas ideológicos. Particularmente, acho uma bobagem. Tem de ter projeto e decência na minha vida pública. Mesmo os que tinham restrições a mim deixaram isso de lado e fizeram campanha. Minha satisfação é encontrar muitos petistas e ouvir deles que eles tinham uma posição muito equivocada a meu respeito. Outro sinal interessante é que depois da campanha os movimentos sociais me procuraram perguntando se eu precisava de apoio para fazer parte do governo Dilma.

O sr. tinha medo de não se entrosar com os petistas?
Pelo contrário. Eu tinha certeza que iria me entrosar com o PT. Claro que tem alguns radicais, mas o que importa é a maioria. E eu sempre me dei muito bem com a maioria do PT. Sempre me entendi bem com o Lula. Durante a campanha nós aprofundamos a amizade. Depois, o Lula nunca deixou de me telefonar para me dar apoio.

domingo, agosto 21, 2011

Contas analizadas pelo Juiz Maior

O Deputado Edmar Arruda, postou um comentário parabenizando o jornalista Angelo Rigon e a mim, pela postagem sobre a integridade e honestidade dos japoneses. Realmente, temos sempre que mostrar os bons exemplos, independente de quem seja, pois sabemos, que não existe regra, que não podemos generalizar, existem pessoas honestas em todos os cantos deste mundo, e deste país. Eu sempre critiquei o povão, que generaliza todos os políticos por exemplo, dizendo que todos são corruptos, e não é bem assim, sabemos que toda regra a sua exceção, principalmente aqueles que tem o compromisso, principalmente com DEUS (como é o caso do deputado Edmar Arruda), pois suas contas, e dos outros políticos, não serão analizadas por orgãos ou CPIs, mas sim, pelo Juiz maior.

Resumo Semanal deste sábado

Quem esteve no programa Resumo Semanal deste sábado, foi a popular Dona Florentina e a também popular professora Betinha. A Dona Florentina está organizando um bingo na Paróquia São Francisco de Assis, em pról do Bombeirinho de Maringá, o João Daniel, que ainda está em sua intensa luta para conseguir um doador de medula. Já a professora Betinha, veio nos falar sobre seu trabalho junto aos surdos de Maringá, sobre os cursos de Libras (linguagem Brasileira de Sinais) que ela ministra, sobre a realidade dos surdos e a dificudade na inclusão em todos os sentidos.

sábado, agosto 20, 2011

Seremos algum dia japoneses?

O dinheiro e as barras de ouro estavam em cofres e carteiras de vítimas do tsunami no Japão. Em casas e empresas destruídas. Nas ruas, entre escombros e lixo. Ao todo, o equivalente a R$ 125 milhões. Dinheiro achado não tem dono. Certo? Para centenas ou milhares de japoneses que entregaram o que encontraram à polícia, a máxima de sua vida é outra: não fico com o que não é meu. E em quem eles confiaram? Na polícia, que localizou as pessoas em abrigos ou na casa de parentes e já conseguiu devolver 96% do dinheiro. A reportagem foi do correspondente da TV Globo na Ásia, Roberto Kovalick. A história encantou. “Você viu o que os japoneses fizeram?” Natural a surpresa. Num país como o Brasil, onde a verba destinada às inundações na serra do Rio de Janeiro vai para o bolso de prefeitos, secretários e empresários, em vez de ajudar as vítimas que perderam tudo, esse exemplo de cidadania parece um conto de fadas. O que aconteceu em Teresópolis e Nova Friburgo não foi um mero e imoral desvio de dinheiro público. Foi covardia.

Ruth de Aquino
Rigon

Guardar o celular no bolso ou usá-lo normalmente pode reduzir qualidade do esperma, diz estudo

Depois da história que usar notebooks sobre as pernas causa esterilidade, um estudo recente indica que ocorre algo parecido com o uso de celulares. De acordo com uma pesquisa italiana da Universidade de Catania, a radiação eletromagnética emitida pelos telefones móveis ajuda a reduzir a quantidade e a qualidade de esperma no homem. O interessante do estudo é que ele analisou homens não-fumantes, que foram expostos à radiação de celular, e pessoas que têm o costume de guardar o telefone no bolso da frente da calça com outras que não têm esse hábito. A conclusão geral é que pessoas que têm contato com radiação eletromagnética (tanto os não-fumantes como quem usa celular no bolso) apresentaram redução de concentração, motilidade (habilidade do esperma ir até o óvulo), qualidade de morfologia (tamanho e forma) e viabilidade do esperma. Apesar de não estar claro para os cientistas como as radiações eletromagnéticas afetam a fertilidade masculina, uma teoria que geralmente é aceita sobre o assunto é que o aparelho, quando está no bolso por muito tempo, esquenta e danifica o esperma que está no escroto – o esperma precisa ficar a uma temperatura menor que a do corpo. Outra teoria sobre o assunto é que a radiação do aparelho, quando entra em contato com o corpo, afeta o funcionamento de alguns órgãos, resultando em espermas anômalos. Os cientistas só esqueceram de incluir na pesquisa em quais lugares, então, os homens devem guardar seus celulares ou como usá-los sem perder a perspectiva de reprodução.

__

Mensagens em outdoor evangélico criticado por gays são retiradas

As mensagens bíblicas que geraram críticas do movimento gay, em Ribeirão Preto (313 km de SP), foram apagadas do outdoor. Na noite de ontem (19), a 6ª Vara Cível concedeu liminar a uma ação proposta pela Defensoria Pública, determinando a retirada imediata. Na manhã deste sábado, o outdoor, colocado ao lado da Câmara da cidade, já estava em branco. A obrigação da retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à empresa Nobile Publicidade Visual, sob pena de multa de R$ 10 mil. Nenhum representante da empresa foi encontrado para falar sobre a retirada. O pastor Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração, disse que ficou surpreso com a retirada das mensagens porque ele ainda não havia sido notificado. "Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial. Estou assustado", afirmou. Lopes disse que assinou um termo de responsabilidade com a empresa por conta da mensagem e que analisa a possibilidade de pedir ressarcimento. O outdoor foi colocado na última quarta-feira (17) e trazia três citações bíblicas. Entre elas, uma do livro de Levítico: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...". Outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".

UOL

Por falar em gatos....

Americana alega que atirou em gato porque felino atacou seu pit bull

A norte-americana Polly Boykin, de 52 anos, foi presa na semana passada em Lakeland, no estado da Flórida (EUA), acusada de atirar em um gato. A mulher alegou legítima defesa, pois o felino teria atacado ela, sua irmã e seu pit bull, segundo o jornal "The Ledger". De acordo com a polícia de Lakeland, o incidente começou quando o gato chamado "Skeeter" entrou no quintal da casa de Polly e foi perseguir o pit bull da mulher. Quando a irmã de Polly tentou pegar o gato debaixo de uma casa vizinha, o felino a teria atacado. Ainda, segundo a polícia, Polly então pegou um revólver e atirou no felino. A mulher disse que atirou no gato em autodefesa. Ela foi levada para a cadeia acusada de crueldade contra os animais e uso de arma de fogo em público.

Para aliviar estresse, cadeia americana adota gatos para detentos

Uma prisão em North Platte, no estado de Nebraska (EUA), adotou dois gatos para fazerem companhia aos detentos. Segundo o xerife Jerome Kramer, do condado de Lincoln, os animais de estimação diminuem a tensão na cadeia e ajudam a aliviar o estresse dos presos. A cadeia faz um revezamento com felinos e, de acordo com Kramer, os detentos aguardam ansiosamente sua vez de cuidar dos gatos, segundo a emissora de TV "KNOP".

Projeto prevê que órgãos públicos liberem sinal de internet sem fio gratuitamente

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) apresentou um projeto de lei na Câmara que determina aos órgãos das administrações públicas federais, estaduais e municipais a disponibilizarem o sinal de internet sem fio (wi-fi) para acesso universal e gratuito à população. De acordo com o projeto de Arruda, os órgãos públicos como universidades, prefeituras, ministérios, secretarias de estados, dentre outros, terão que compartilhar com os usuários que possuem aparelhos (computadores, tablets e celulares) com dispositivo de conexão sem fio (wi-fi). O deputado justifica a proposta dizendo que “os órgãos e repartições públicas possuem bons canais de conexão com a internet, que são subaproveitados, principalmente nos horários em que não há expediente e que, pela razão de que também estão em horário de descanso, são justamente os horários nos quais a maioria dos cidadãos pode acessar a rede mundial para obter informações e trocar experiências”. Conforme o projeto de Arruda, os órgãos públicos terão que se preparar para fornecer o sinal de internet no seu entorno e dotar a rede de filtros que inibam crimes cibernéticos. “O poder público tem que dar o exemplo para a universalização do acesso à internet, principalmente nos horários em que não há expediente, como nos finais de semana e nos feriados”, disse o deputado.

Esmael Moraes

sexta-feira, agosto 19, 2011

Gianecchini começa a ser preparado para quimioterapia

O ator Reynaldo Gianecchini está sendo preparado para o início da quimioterapia. Seu quadro permanece estável, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio Libanês na tarde de hoje. Na noite da última quarta-feira, Gianecchini apresentou sangramento durante a passagem de cateter central. Ontem, a equipe médica que cuida do ator recebeu da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, a confirmação do subtipo de linfoma que Gianecchini tem: linfoma de células T, que é considerado um tipo mais raro da doença.

Video Game....hum....hum.....sei!!!!!

Tudo que acontece de ruim em um país, se reflete em várias áreas, cultura, lazer, e principalmente, nos esportes. O MMA(Mixed Martial Arts), ou vale tudo, teve suas primeiras lutas no início da década de 90, e hoje, já está alcançando o volei, como o segundo "esporte" mais apreciado no Brasil. Para quem viveu em uma época onde existia o Karetê, Taekuondo, Capoeira entre outras, que além de simplesmente serem artes marciais, também havia um filosofia e ideologia por traz, já o MMA, não traz nada, simplesmente porradas. As academias viram um filão neste "esporte", fabricando Pit Boys aos montes, e com a mulherada também aprendendo dar e levar socos na cara, porque os instrutores alegam, que ajuda definir o corpo. Em Maringá, o Mai tai, e o Jiu Jitsu, virou febre, que está fazendo as academias se adaptarem para a pratica destas lutas, e o pior, não necessitam de diplomas na área, e simples alunos, estão dando aulas como se fossem profissionais. Até hoje eu não entendo, até onde eu sei, a luta livre (como era chamado), era proibida na Brasil, para quem se lembra, nós tínhamos os Telecatch, que era tudo marmelada, e partia para uma luta de brincadeira, mas lutas como vemos no MMA, era proibido, e eu não sabia que era só trocar o nome para ser liberado. Eu sou de uma época, onde me ensinaram a não violência, e vemos em todos horários, as TVs mostrando violência pura, e os formadores de opinião, piscólogos ou conhecedores do comportamento humano deste país, ainda estão criticando os videos-games, por incitar a violência com sangue virtual, enquanto as crianças e jovens, estão vendo sangue de verdade, sendo expelido aos baldes, por homens de verdade. Gente, eu tento....eu tento....mas não consigo entender este país.