COMO OUVIR A RADIOWEB CARLÃO MARINGÁ

PARA OUVIR A RADIO CARLÃO MARINGÁ, BASTA CLICAR NO PLAY ABAIXO DA FOTO DO CARLÃO.

terça-feira, março 07, 2017

COLUNA 07.03.2017

FORTE

O Blog Carlão Maringá, apesar de tantas dificuldades, sem apoio, sem recursos e respondendo processos, conseguiu atingir a incrível marca de 4 milhões de visualizações. São 11 anos de muitas dificuldades, iremos continuar a levar a democratização da informação, pois o trabalho é feito por amor. Se você amigo empresário, quer ver sua empresa aparecer, prestigie o Carlão Maringá.

PIOR

A economia brasileira vive a pior recessão da História. Em 2016, encolheu 3,6%, após perda de 3,8% em 2015. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a pior recessão desde 1948, quando começa a série histórica do Produto Interno Bruto (PIB). É a primeira vez em quase 70 anos que o PIB tem dois resultados negativos anuais seguidos, com perda acumulada de 7,2%.

GREVE

A líder do PT no Senado, Gleisi Hofmann (PR), disse nesta segunda-feira que as senadoras deveriam fazer uma greve na próxima quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, e não permitir qualquer votação no Senado. Gleisi disse que haverá uma greve nacional e que algumas farão até o que chamou de “abstenção sexual”. Ela disse que pedirá ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que não vote nada. O governo quer aprovar o projeto que fixa novas regras para repatriação de recursos.

METAS

A ideia do Gestor Público Lindolfo Junior de cobrar metas para o secretariado, dizem que foi aceita pelo prefeito Ulisses Maia, mas até o momento não foi divulgado nada na imprensa. A proposta seria o sistema de metas para cada secretario, e consequentemente advertências e exoneração caso as metas não sejam cumpridas. O problema é que a escolha do secretariado também ocorreu por acordos políticos, a caso o secretário não corresponder, será que Ulisses iria exonerar correndo o risco de rompimento com quem indicou?

COMPORTAMENTO BÁSICO

Existe um comportamento básico entre os políticos em campanha e depois de eleitos em relação a seus apoiadores. Na campanha ou bem antes, o candidato possui amigos e companheiros que estão a todo momento a seu lado, normalmente são poucos, mas são fiéis. Após as eleições, o que se deveria esperar é que estes amigos assumissem cargos importantes, de primeiro escalão, para compensar a fidelidade e confiança...só que não, estes parceiros geralmente assumem o que lhes é imposto, tipo: “O que eu posso te dar é isso”, e acabam assumindo cargos baixos e sem expressão.

COMPORTAMENTO BÁSICO II

E normalmente os cargos mais expressivos são dados a pessoas que as vezes nem participaram da campanha, ou porque ajudaram financeiramente, ou deputados que indicaram, pessoas que nem um santinho do candidato entregaram e nem passaram na frente do comitê. Isso não só aconteceu na Campanha do Ulisses Maia, mas em todas, todos os candidatos fazem isso. No caso do Ulisses, conheço amigos que estiveram ao seu lado todo o tempo, foram fiéis, e pagaram cargos baixos, e outros que nem cargos pegaram.

FIDELIDADE COMPENSA?


No caso do Ulisses, ele tinha apenas seus assessores e alguns poucos amigos junto dele, que estavam todos os dias juntos, tomando cafezinho e sonhando quando um dia ele seria prefeito. Estes mesmos amigos hoje estão em cargos médios, sem expressão, e eu faço a pergunta: como um candidato que tinha poucos apoios, poucos companheiros, prestigiou tanta gente que em campanha nem acreditava que ele seria eleito? Dando secretarias e cargos bons? Nomeando mais de 170 pessoas que a 6 meses antes das eleições até zombava dele quando ele estava desesperado atrás de apoios e até de partidos que o aceitassem.  Pois é meu irmão Ulisses, repense seus valores.

ISENÇÃO DE IPTU

O especialista em cidades, Lindolfo Junior defende a tese que "se os serviços de uma prefeitura precisam ser realizados por gente competente, vale aqui uma sugestão aos vereadores: o imóvel que for danificado por inundações devido a negligência do Poder Público, automaticamente terá isenção de IPTU".

7 comentários:

Anônimo disse...

A SENADORA PROPOR GREVE DE SEXO? AÍ NÃO

Anônimo disse...

MAS ESSA LEI EXISTE? NO FINAL DE 2015 MUNHA FAMILIA TEVE A CASA ESTRAGADA PELA CHUVA E EU SOFRI MUITO EM SARANDI MAS A LEI SÓ VE O LADO DOS PREFEITO E O NOSSO NÃO

Anônimo disse...

O Prefeito não pode fazer nada errado e não vai fazer..............
Sonha que o Ulisses Mais vai fazer isso Carlao.
Vc deve tá falando de quem já tem cônjuge lá e se nomear esposa da NEPOTISMO
É crime tá?

Anônimo disse...

Li que a economia tá maus. Eu nem sei o que vou fazer porque a empresa q eu trabaio vai fechar logo logo

Anônimo disse...

GOSTEI DA IDEIA DO LINDOLFO JR. SEMPRE NA FRENTE E DEFENDENDO O POVO

Anônimo disse...

Carlao cada vereador de Maringa poderia dar uma contribuição até reconhecendo o trabalho e o tanto de acesso que você tem.
Deve ser o site policial com mais leitores

Anônimo disse...

ONDE FOI PARAR A CPI DO TRANSPORTE COLETIVO QUE ULISSES PROMETEU