sexta-feira, março 31, 2017

COLUNA 31.03.2017

PREPARE O BOLSO

O Diário Oficial da União publicou  (hoje 31 de março) resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizando os índices do reajuste anual de preços de medicamentos para 2017, que variam de 1,36% a 4,76%. O aumento começa a valer a partir desta sexta-feira.

RESTANTE

No dia 9 de abril (domingo), os petistas que restaram em todo o País vão às urnas para disputa interna. Vão renovar as direções municipais e zonais do Partido dos Trabalhadores (PT). Mais importante, também vão votar nas chapas de delegados e delegadas aos congressos estaduais do PT, marcados para maio, e para o 6º Congresso Nacional, em junho, que homenageará Dona Marisa Letícia Lula da Silva.

EM CAMPANHA

Osmar Dias, do PDT, está na estrada. Desde ontem percorre o Norte Pioneiro, em campanha ao governo do Paraná. Visitou Wenceslau Brás, onde o prefeito, Paulo Leonar, é de seu partido. Passou por Cornélio Procópio, cruzou com o deputado Luiz Cláudio Romanelli e reuniu-se com lideranças. Hoje seguiu para Sertaneja e Sertanópolis, onde encerra a caminhada para voltar a Curitiba, onde tem compromissos políticos. “O Norte Pioneiro é uma região que no meu projeto de governo de 2010 já era destacada como uma das mais produtivas do Estado. Tem muita coisa aqui que precisa ser colocada na pauta do governo”, disse Osmar em suas exposições. Grifou a necessidade de terminar e colocar em funcionamento com padrão superior o Hospital Regional, uma antiquíssima reivindicação. Falou na transformação do Norte Pioneiro pela agroindústria e pela vocação turística da região, com a recém-criada Angra Doce na Represa de Xavantes.


GORDINHO MALUCO

A Coreia do Norte já ameaçou ir a guerra contra os EUA por muitos motivos: exercícios militares, supostas ameaças de invasão e interferência econômica. Mas a mais nova ameaça aos americanos veio após seu líder, Kim Jong-un, ter sido chamado pelo senador republicano John McCain de "gordinho maluco". Sob ataques verbais do regime, ele ainda ironizou o ditador e sua forma física. O gordinho maluco disse que isso não ficará assim. Imaginem vocês, a terceira guerra mundial vai começar por causa de um apelido.

NIVER

Festão hoje no CTG Maringá. É a comemoração do aniversário do deputado federal Enio Verri. Será às 20 horas. Convite: R$ 20,00. Fone 3227-2621.

DEIXOU

Segundo a ex-primeira-dama, Bernadete Matos Barros, Silvio Barros II deixou mesmo a política e não disputará mais cargos eletivos. 

DIA DE FESTA

Hoje o dia é de festa para os integrantes da equipe e para os amigos do JORNAL DO POVO. É que hoje ele está completando 26 anos de atividades.

ASSINATURA

O prefeito Ulisses Maia assinou ontem o contrato com a empresa que vai repassar o cartão do vale-alimentação para os servidores da prefeitura. A entrega simbólica será no dia 12 de abril no Teatro Calil Haddad.

NOVA DIVISA

Os prefeitos, de Maringá Ulisses Maia (PDT) e Sarandi Walter Volpato (PSDB) assinaram ontem um acordo que ajusta o limite geográfico entre os dois municípios. Parte do Jd. Independência, Pq Alvamar, Jd. Panorama e Jd. Novo Panorama eram considerados como território de Maringá. Agora são 100% Sarandi. Resta saber se houve consulta popular sobre a mudança, pois são mais de 700 casas com 2 mil habitantes, pessoas que deixarão de morar em Maringá e passarão a ser moradores de Sarandi



7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Niver mas politicamente acabou a carreira do verri

Anônimo disse...

Osmar é forte

Anônimo disse...

Kimbdosninferjobé doido mesmo

Anônimo disse...

Safados aumentaram remédios

Anônimo disse...

VERGONHA NA SAÚDE

Carlao, depois que vc ficou amiguinho do prefeito vc ficou cego.
É triste que vc não tenha falado que o secretário da saúde quase apanhou no encontro da "prefeitura nos bairros".
Os moradores aqui estão revoltados porque não tem médicos na UPA zona norte e o Ulisses cara de pau não tinha o que dizer.
A imprensa de Maringa e os blogueiros se calaram e sabe porque? Estão todos no esquema da prefeitura.
Onde estão aqueles puxa-sacos que acompanham o prefeito?
Tinha um monte de gente mas o Ulisses tomou uma invertida.
O Ulisses teve muito voto aqui no segundo turno mas acho que pra ele acabou.
Ou melhora ou vai apanhar do povo

SAFADOS E FARISEU HIPÓCRITAS

Anônimo disse...

VIM ALMOÇAR NA MINHA MÃE E AQUI NA JAO JUDAS SÓ SE FALA DE MÃES INDIGNADAS COM O ATENDIMENTO DA ULA NORTE

Anônimo disse...

ULA NORTE OU VC QUIS DIZER UPA NORTE