quinta-feira, abril 06, 2017

COLUNA 06.04.2017

NOVAMENTE

Recebi mais uma denúncia contra o CC da atual administração que está perseguindo funcionários de carreira. Segundo informações este funcionário teria feito assédio moral a uma funcionária do mesmo setor que ele havia colocado outra funcionária de 30 anos de casa a disposição. O fato ocorreu quando o CC diretor ofendia a funcionária e a mesma somente ouvia, e novamente sem motivo aparente, só que, ela estava gravando tudo com seu celular, e depois da gritaria avisou que tinha gravado e que iria mover uma ação contra o CC machão, ele até o momento ainda não parou de tomar regulador intestinal.

COBRANÇA

Em fevereiro o prefeito Ulisses Maia disse que iria implantar o sistema de cobrança de metas de seu secretariado, e quem não cumprisse as metas iria ser dispensado. Seria muito bom se o prefeito estendesse a cobrança para os diretores também, pois como estamos vendo, a população e o funcionalismo não está muito contente com as atitudes de certos CCs.

QUEIMANDO O FILME

O prefeito muito antes das eleições lutou para que houvesse uma sintonia entre a administração que ele iria assumir e assumiu, com o Sismmar e o funcionalismo como um todo, mas basta um CC como este que comentei acima, para queimar o filme do prefeito em relação aos funcionários, pois o que é de bom que o prefeito faz, logo esquecem, mas pisa na bola com eles, o prefeito pode virar inimigo mortal para o resto da administração e o resto da vida.

ROMPEU

Prestes a fazer um ano no governo, Temer vive momentos de tensão. Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, faz sucessivas críticas a dizer que Temer vai se afundar sozinho. Nesta quarta-feira o PTN anunciou que rompeu com o governo, o partido tem 13 deputados, mas quando se quer aprovar reformas drásticas como a da Previdência, que carece de dois terços do Congresso, 13 parlamentares é muito. Tem mais. O Estadão fez levantamento de como os congressistas votarão a reforma da Previdência, 241 são contra. O governo Temer nunca viveu nas nuvens, mas agora parece que o inferno astral chegou com tudo.

SEGURANÇA

Podem esquecer, o Brasil chegou ao seu limite na questão da segurança, por mais que estudiosos, poder público e polícias fiquem discutindo formas e estratégias para conter a violência (discutindo sexo dos anjos), a bandidagem trabalha solta, com a ajuda de uma legislação frouxa. Ou todos estes “entendidos” dão um resert no país e comecem a endurecer o combate, dando principalmente liberdade para as polícias agirem, ou daqui uns tempos até o Estado islâmico vai decidir: “vamos aterrorizar o mundo, menos o Brasil, temos medo de ir para lá”.

TCCC

O prefeito Ulisses Maia disse que vai endurecer com a TCCC, não somente em relação ao aumento da passagem, mas também na cobrança de um serviço de mais qualidade. Ulisses para quem não sabe entrou em um ônibus da empresa e fez todo o percurso, suou até debaixo da língua, e viu o sofrimento do povo que depende do transporte público.

JOGO DE EMPURRA

Alguns setores da prefeitura estão com o sistema de informatização parado, devido o problema com a empresa responsável, a Sinax. A administração diz que a empresa travou o sistema por causa da acusação das irregularidades, já a empresa disse em entrevista ontem no Paraná TV, que não possuem formas de se bloquear o sistema, que depois de instalado ele fica independente. Resumindo, quem está dizendo a verdade?

MAIS UMA BOA IDEIA

Para o gestor público Lindolfo Junior, além das audiências públicas, já promovidas pelas prefeituras, a população pode se dar através de plataformas para aumentar a participação da sociedade. “Imagine um site com consulta pública digital, onde o contribuinte pode falar e o prefeito vai ler e responder?”, disse ele. Segundo Lindolfo, “as cidades precisam de metas e a população pede agilidade”. Especialista em cidades, ele acredita na ideia e defende um retorno ao cidadão. “Conheço cidadãos que por vários motivos não participam dessas reuniões, mas têm muito a ensinar”, finalizou. (Rigon)



10 comentários:

Anônimo disse...

Excelente ideia!!!!!!!
Eu fico imaginando esse rapaz administrando uma prefeitura.

Anônimo disse...

Hoje conseguimos ler sua coluna aqui da repartição. Quem é o funcionário que trata mal as pessoas? Pode falar o nome?
CC?

Anônimo disse...

CARLAO QUEM É O IDIOTA QUE SE DEIXOU SER GRAVADO?
FALA QUE AGORA TÁ TODO MUNDO QUERENDO SABER.
O JOSÉ MAYER FOI PUNIDO DE FORMA EXEMPLAR E ESTE COMISSIONADO TAMBÉM O SERÁ

Anônimo disse...

Caro blogueiro, Depois da Páscoa tem mudança na equipe. Aguarde e verás

Anônimo disse...

Exemplo para qqer governante fazer o que Ulisses fez. sentiu na pele o sofrimento de quem pega busão TCC

Anônimo disse...

Ideias comovesse do Lindolfo que valem um bom mandato podes crer

Anônimo disse...

Carlao, diga quem é e se tiver procedência o prefeito exonera na hora

Anônimo disse...

O LINDOLFO JUNIOR TRABALHA EM SILÊNCIO MAS PROVOCA UM BARULHÃO NA CLASSE POLÍTICA E NA SOCIEDADE BRASILEIRA. PARABÉNS PRA ELE

Anônimo disse...

Carlao, por amor de Deus não acredita que esse prefeito fará diferente com a TCCC. Todos se acertam no final. É igual o LIXO Kd???
Onwie foi feito???????

Anônimo disse...

Kd as metas prefeito?