terça-feira, abril 18, 2017

COLUNA 18.04.2017

NA FTRENTE

Se depender do Paraná, o senador Alvaro Dias (PV) será o próximo presidente da República em 2018. Alvaro lidera levantamento do Instituto Paraná Pesquisas com 31,7%, seguido de Lula (PT) com 16,2%, Jair Bolsonaro (PSC) com 13,1%, João Doria (PSDB) e Marina Silva (Rede) com 9,4%, Ciro Gomes (PDT) com 4% e Michel Temer (PMDB) com 3,5%). Com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) no lugar de Doria, os números oscilam dentro da margem de erro de 2,5%; Alvaro (30,9%), Lula (15,9%), Bolsonaro (14%), Alckmin (9,7%), Marina (8,8%), Ciro Gomes (3,9%) e Temer (2,8%).

POR AQUI

O governador Beto Richa (PSDB) recebe nesta quinta-feira, 20, em Foz do Iguaçu, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB). Os dois vão participar do encontro de líderes empresariais e de gestores públicos. O prefeito tucano é apontado como um dos pré-candidatos do PSDB na disputa pelo Palácio do Planalto em 2018.

DUAS REALIDADES

Está havendo uma discordância entre o discurso do prefeito Ulisses Maia, e o que a população está falando sobre a saúde de Maringá. Ulisses disse que os avanços foram muitos, principalmente na redução da fila de espera por consultas especializadas, já a população continua a reclamar da demora e principalmente do mau atendimento nos postos de saúde.

CHOQUE

A morte do meu amigo José Geraldo Maia realmente foi um choque, pegou todos de surpresa, mas o que muitos não sabem, é que ele estava na fila para transplante (não tenho a informação correta, mas acho que era de coração), e não deu tempo. A última vez que eu conversei com meu amigo foi na reabertura do portão do Parque Ingá.

DEMOLIÇÃO

Deu no Rigon: O terminal urbano de passageiros do transporte coletivo de Maringá será demolido na próxima segunda-feira às 8h30.

DEMORA

Dias atrás o Paraná teve 4 cidades que tiveram novas eleições por irregularidades nas campanhas eleitorais, já na região de Maringá existem cidades que ainda estão com processos parados a espera de julgamentos. Porque nas outras regiões os processos já foram julgados e na nossa região os processos não andam? A população destas cidades ficam apreensivas sem saber se os prefeitos eleitos irão ficar ou sair, sem contar os próprios prefeitos que não sabem se dão continuidade aos trabalhos ou aguardam a definição.

RÁPIDO

Da mesma forma que os jornais impressos estão em crise e dando lugar a internet, o mesmo está acontecendo com as rádios. Por mais que possa apresentar uma programação agradável, as rádios não estão conseguindo se manter, fora algumas por serem tradicionais, mas o restante está se arrastando.

UM DOS POUCOS

Um dos poucos que consegue manter uma audiência forte, é o Padre Reginaldo Manzotti, todas as rádios que retransmitem sua programação possuem uma audiência muito grande. Acho melhor os radialistas se converterem e passaram a rezar nos programas se quiserem continuar com a profissão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que esse Álvaro disputa mesmo?

Anônimo disse...

As rádios estão quase todas abrindo o bico mas a rádio do irmão do prefeito não tem propaganda mas tem um elenco que custa razoavelmente.
O Fernando collor caiu por causa de um carro Elba tá Ulisses?

Anônimo disse...

TINHA QUE CONVOCAR ELEIÇÃO IMEDIATAMEBTE EM TODOS OS CARGOS

Anônimo disse...

Pokitica tá difícil o povo nem acredita mais nessa raça
Renovação geral na política

Anônimo disse...

Antes a gente Lía o Diário e hoje é só blog