quinta-feira, abril 20, 2017

COLUNA 20.04.2017

100 DIAS

O ex-secretário de finanças de Maringá, José Luiz Bovo, teceu críticas aos 100 dias da nova administração. Ele disse nas redes sociais que o novo governo é populista e que até o momento não fez nada de concreto, atrasando obras e gastando mais do que a prefeitura suporta.

COMPROMETIMENTO

Segundo Bovo, Ulisses Maia irá com certeza comprometer as finanças da prefeitura para os anos futuros, pois em época de crise, onde as arrecadações dos municípios estão caindo, ele aumenta as despesas, só com os servidores o aumento foi 12%, isso trará uma queda drástica nos investimentos. Bovo diz que suas palavras não é revanchismo, mas sim, de um cidadão preocupado com o futuro de Maringá, e que ele é extremamente conhecedor da área.

PODE ISSO ARNALDO?

O ex-presidente Lula tem todas as chances de voltar à presidência da República. Desde que não seja impedido pelas ações judiciais que enfrenta na Lava Jato. O Estadão divulgou hoje pesquisa Ibope em que o ex-presidente aparece com o maior potencial de votos. Segundo o IBOPE, aumentou o número de eleitores que dizem que votariam em Lula: 30%, ou os que poderão votar nele: 17%. E a rejeição caiu 14% desde 2015.

INTERNET MELHOR

Hoje é insatisfatória, para dizer o mínimo. Mas o governo acaba de anunciar que vai melhorar o funcionamento da Internet em toda rede estadual de ensino. Detalhes do projeto foram discutidos pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, com diretores e técnicos da Copel e da Fundepar. “Nosso objetivo é auxiliar os professores dentro e fora das salas de aula e contribuir ainda mais na formação dos nossos alunos”, adiantou Rossoni.

BALEIA AZUL

Nos últimos dias os jornais têm destacados diversos casos de tentativa ou morte por suicídio de crianças e adolescentes devido a um jogo que se propagou pelas redes sociais chamado “Baleia Azul”, que estabelece desafios aos participantes até finalmente sugerir que a pessoa se mate. O perigo que isso representa trouxe novamente a tona um tema pouco debatido, mas que apresenta um crescimento alarmante, que é o suicídio no país.

DE NOVO

A Câmara Municipal de Maringá sofreu um novo ataque, desta vez um rapaz perturbado jogou um tijolo na porta de entrada, lembrando que a alguns anos o caso foi mais sério, onde a Câmara foi “baleada”.

MORNA

Por falar em Câmara Municipal, nós estamos notando o quando a ela está morna, não tem mais as discussões acaloradas, brigas, acusações, ninguém mais tirando a roupa, está muito chata, a não ser o vereador Homero Marchese que vem dando um tom diferenciado em relação aos outros nobres vereadores que até o momento só sabem mexer a cabeça para cima e para baixo.


Um comentário:

Anônimo disse...

É a pior safra de VEREADORES dos 70 anos de Maringa