COMO OUVIR A RADIOWEB CARLÃO MARINGÁ

PARA OUVIR A RADIO CARLÃO MARINGÁ, BASTA CLICAR NO PLAY ABAIXO DA FOTO DO CARLÃO.

sexta-feira, maio 05, 2017

COLUNA 05.05.2017

DEU NO DINIZ NETO:

“PIONEIRO. A coluna abre espaço hoje para homenagear Antonio Malan da Silva, pioneiro maringaense que nasceu aqui no dia 5 de maio de 1956. Seus pais, dona Leopoldina e seu Benedito, chegaram em Maringá em 1952. A Igreja São José e a Catedral eram de madeira, pão e carne eram entregues nas casas, de carroças. Parabéns, Malan, pelo seu aniversário! Malan faz parte de um grupo de milhares de pessoas que poucas vezes saem no jornal, apesar de terem histórias de vida repletas de desafios, resistência, coragem e superações. Antonio Malan contou com o apoio das comunidades das igrejas São José e Divino Espírito Santo, do Monsenhor Bernardo e família, dentre elas a Maia Kotsifas.”

PODEMOS

Eu fico muito lisonjeado pela confiança que a liderança do Podemos depositou em mim, vou com certeza lutar para fortalecer o partido em Maringá e região. Nova sigla, novos rumos, novos membros, e todos serão fichas limpas.

FORÇA

Com o PODEMOS e o PSDC, são dois partidos que estão no grupo do sargento Fahur, que de pouco em pouco começa a tomar espaço dentro da política maringaense.

ESPERTINHO

Os advogados de Antonio Palocci entraram com recurso no STF para que o Habeas Corpus que pode soltar o seu cliente seja analisado pela Segunda Turma, e não pelo plenário, como determinou Edson Fachin.Na Segunda Turma do STF a a maioria é composta por Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, A que soltou Zé Dirceu.

DIÁRIAS

Está sendo divulgado nas redes sociais os gastos com as diárias dos prefeitos da região da Amusep. O que mais surpreende, é que os campeões em gastos são de municípios pequenos, enquanto o prefeito de Santa Fé por exemplo gastou nestes 100 dias mais de 10 mil reais, o prefeito de Maringá gastou em torno de 3 mil reais em diárias. O Campeão em gastos é o prefeito de Sarandi Valter Volpato, que gastou mais de 13 mil reais.

IN MEMORIAN

Faleceu nesta manhã a Dona Maria Carvalho Fernandes, mãe do nosso amigo e irmão Miro Santana, mais conhecido como o “Palhaço Torradinha”.  Miro que é ator, está residindo em Matinhos, participou de algumas novelas globais e das novelas bíblicas da Record.

ROLO

Está critica a situação entre o Grupo de Oração da Paróquia Divino Espirito Santo, com o pároco. As reuniões de oração do grupo acontece a mais de 20 anos dentro da igreja, pode se dizer que é o maior grupo de oração da região, só que o padre não quer mais as reuniões dentro da igreja, alegando problemas com o número de carros estacionados. Na realidade, sabemos que este padre não é fã da RCC.


 ATIVISTAS

Diferentemente dos Padres como Marcelo Rossi, Reginaldo Manzotti, que possuem uma espiritualidade forte, a maioria dos padres hoje possuem uma visão e atuação muito mais de ativistas de esquerda, principalmente os ordenados nos anos 70 e 80, onde os seminaristas eram formados para serem muito mais ativistas do que padres, por isso, este confronto com a RCC, que busca a espiritualidade, esta briga para quem não sabe, já dura mais de 30 anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensacional Carlao. Agora molitantenpokitico mesmo